PATROCINADOR

19 outubro 2012

Campanha leva o clima de Miami à Avenida Paulista no dia 23


A atmosfera das praias, festas e dos famosos clubes noturnos de Miami estará presente na próxima terça-feira, dia 23 de outubro, no Top Center, na Avenida Paulista, em São Paulo, com a divulgação da nova campanha da marca – It´s So Miami (“É muito Miami”, em português) no Brasil. Dois cenários, que reproduzem ambientes de litoral e cidade, serão montados no local e estarão abertos à visitação.

Atrações interativas, relacionadas às variadas facetas do destino turístico da Flórida, estão programadas para acontecer, entre 11h e 16h. Na ocasião, os participantes poderão levar para casa a sua foto impressa com alguns dos mais tradicionais panos de fundo de Miami e suas praias, além de concorrer a brindes exclusivos.

Trata-se de uma iniciativa do Greater Miami Convention & Visitors Bureau, organização sem fins lucrativos, direcionada a vendas e marketing, com o objetivo de celebrar a evolução do destino turístico entre os brasileiros, que já representam o público número um de visitantes na cidade.

Participe do concurso cultural no Twitter: E que tal ganhar uma viagem para Miami? Siga-nos no twitter @MiamiandBeaches para concorrer a passagens aéreas e três noites de hospedagem com acompanhante no hotel Hyatt Coral Gables. É muito simples: use sua criatividade e faça um tweet com a hashtag #SoMiamiSP. Quem tiver o maior número de retweets (RTs) vence o prêmio. Conheça as regras http://migre.me/bblLL.

Serviço

Quando: 23 de outubro, das 11h às 16h
Onde: Top Center, Avenida Paulista, 854, Bela Vista, São Paulo - SP
Entrada franca

18 outubro 2012

Impostômetro da ACSP chega a R$ 1,2 trilhão na madrugada desta sexta-feira (19)


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará nesta sexta-feira (19), por volta das 3 horas da manhã, R$ 1,2 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos brasileiros desde 1º de janeiro deste ano.
 
Em 2011 o Impostômetro registrou a marca de R$ 1,2 em 30 de outubro. São 11 dias de diferença na comparação entre períodos.
 
O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, acha que as medidas adotadas pelo governo para desonerar a produção são positivas, mas observa que ainda há muito por fazer. “O volume de taxas e impostos ainda assusta, mesmo com todas as desonerações já concedidas. Esperamos que o governo atue, sobretudo, na desburocratização, na unificação e na redução de impostos, para que haja a uma necessária retomada dos investimentos privados no País.”
 
O Impostômetro da ACSP deve ultrapassar a marca de R$ 1,6 trilhão até o último dia do ano.
 
Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.
 
Pelo hotsite www.horadeagir.com.br cada cidadão pode deixar sua opinião por meio de comentários e vídeos. Pode também pressionar os deputado federais – com o envio de mensagens por meio de um link – para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.
 
Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marca R$ 1,2 trilhão
Sexta-feira, 19 de outubro de 2012, às 3 horas
Rua Boa Vista, 51 – Centro - São Paulo – SP / www.impostometro.com.br

O fim do Código Florestal


A expectativa dos brasileiros de se ter um Código Florestal equilibrado e capaz de proteger o meio ambiente e a vida acabou no fim da tarde de ontem, quando forampronunciados apenas novevetos presidenciais à Medida Provisória 571/12. Pela nova lei, os grandes desmatadores são anistiados e liberados de recompor a área. Além disso, as matas ciliares, reservas legais, topos de morro, encostas e mangues estão desprotegidos e ameaçados em benefício dos grandes proprietários rurais, entre outros problemas.

O Brasil esperava da presidenta Dilma Rousseff uma postura mais corajosa e ambiciosa para manter o mínimo de proteção das florestas. Ao invés de demonstrar um protagonismo maior no processo de alteração da legislação ambiental e, agora, na sanção da MP, a presidenta preferiu trair a confiança de seus eleitores e não cumprir com o compromisso assumido, em 2010, de não aceitar mais retrocessos na proteção ambiental.

Para André Lima, consultor jurídico da Fundação SOS Mata Atlântica,apesar dos vetos “o resultado é negativo”. “Enquanto o Congresso deu três passos em favor dos ruralistas, a presidenta Dilma deu um passo no sentido da proteção ambiental”, comentou.

O governo substituiu uma das legislações florestais mais modernas do mundo por um Código mais agrícola que ambiental: as mudanças resolvempredominantemente dívidas e passivos de produtores.

De acordo com Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, “o governo não correspondeu ao que se esperava e rasgou não só a Constituição Federal brasileira, prejudicando a função social da terra, como também os acordos firmados nas convenções internacionais de clima e de biodiversidade”.

O fim melancólico do Código Florestal representa uma imensa oportunidade desperdiçada de dialogar e ouvira sociedade civil brasileira, comoocorreu durante a construção da Lei da Mata Atlântica. “Não vamos conseguir reverter o julgamento negativo sobre o Código, mas temos a chance de tomar as medidas sustentáveis necessárias para dar a resposta que nosso Planeta precisa”, afirmou Mantovani.

A Fundação SOS Mata Atlântica lamenta a destruição do Código Florestal. Após esse enorme fiasco, a Fundação reforça sua disponibilidade de acompanhar a regulamentação e implementação da lei para minimizar as consequências negativas do que foi aprovado. E reafirma o compromisso de continuar engajada em prol da defesa das florestas.

Fundação SOS Mata Atlântica

17 outubro 2012

ABIMAQ incentiva associados a exportar


A ABIMAQ está promovendo em várias cidades a reunião de alinhamento estratégico para o Brazil Machinery Solutions (BMS), programa que tem por objetivo promover as exportações no setor e fortalecer a imagem do País como fabricante de bens de capital mecânico. 

Fruto da parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o projeto conta com diferentes ações no exterior que aproximam o empresariado brasileiro dos seus mercados alvo. 

Atualmente o setor de máquinas e equipamentos é reconhecido como um dos maiores e mais importantes da indústria brasileira. Pensando nisso, a ABIMAQ já prepara o projeto para o biênio 2013-2014. “Nosso objetivo é provocar as empresas para que elas digam o que gostariam de fazer. Com isso, elas vão direcionar o planejamento estratégico dentro dos temas e mercados prioritários pré-estabelecidos desde 2010. Somos executores de projetos e ações que nascem do desejo dos associados”, ressaltou o diretor executivo de mercado externo da Associação, Curt Muller. 

Uma das inovações da ABIMAQ na busca pelo crescimento das exportações é o Warm Up que, como o próprio nome diz, é um “aquecimento” para as principais feiras do setor de máquinas e equipamentos realizadas nos países prioritários do Programa na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e Peru) e tem como público alvo empresas e clientes em potencial desses países, além de entidades de classe parceiras, imprensa, organizadores de feiras e representantes do governo local. É um evento de relacionamento entre fabricantes brasileiros (que participarão da feira junto ao BMS) e compradores, servindo assim para estimular os negócios para o evento. 

Somam-se a esta ação outras atividades como missões comerciais, rodada de negócios, projeto de imagem, revista Brazil Machinery Solutions, catálogo Brand Utility, Centro Internacional de Pós-Venda, catálogo eletrônico com otimização de buscas na internet - mecanismo que mantém as empresas em destaque no Google -, ações comuns em mídias estrangeiras, entre outras. 

Atualmente a ABIMAQ se relaciona com países da América do Sul (Argentina, Chile, Peru e Colômbia), América Central e do Norte (Estados Unidos e México), além da Angola, África do Sul, Índia e Rússia. 

A reunião de alinhamento estratégico para o Brazil Machinery Solutions já passou por cidades no Sul, Sudeste e Nordeste do País.

ABB instala laboratório de serviços na unidade de Sorocaba

Nova estação de trabalho ampliará capacidade de produção e vai permitir maior integração e agilidade no atendimento ao cliente

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, iniciou as atividades de seu novo laboratório de reparos e manutenção de equipamentos, voltado a drives e PLC. A estrutura foi transferida de Osasco para o complexo de Sorocaba (SP), que conta com investimentos em novas estações de trabalho, lay out otimizado e áreas operacionais aprimoradas.

A iniciativa objetiva a ampliação do portfólio de produtos e serviços e a expansão no mercado local.

De acordo Marcelo Palavani, gerente geral da unidade de negócios de Drives & PLC, a mudança reforça a estratégia de crescimento da área, aumentando  a capacidade produtiva,  e melhorando o suporte  no pós-venda.

“Apesar de estarmos há tão pouco tempo na nova planta, já recebemos a visita de alguns de nossos clientes, que se mostraram bastante satisfeitos com a fácil localização da unidade de Sorocaba e também com a nova estrutura preparada para atendê-los”, ressalta Marcelo Palavani.

Em uma área fabril de 125 mil metros, o novo complexo de Sorocaba vai suportar novas linhas de produção. No primeiro semestre deste ano, iniciou a produção da linha de conversores ACS 850; posteriormente, haverá a expansão da produção de equipamentos de baixa tensão, instrumentação analítica e fabricação de motores.

Sobre a ABB
A ABB é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

16 outubro 2012

Audi revela detalhes do seu estande no Salão do Automóvel 2012


Espaço com mais de 1.000 m² inspirado nos pilares da marca
Show de som e luzes na apresentação do novo Audi A3 Sportback
Leandro Radomile, responsável pela Audi no Brasil: “Assim como nos anos
anteriores, queremos encantar os clientes e visitantes, tornando o
estande da Audi um dos mais atrativos do evento”

A Audi Brasil preparou grandes novidades para a 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel 2012, que é realizado entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, em São Paulo. Um dos diferenciais este ano é o seu estande, com um amplo espaço para visitação em mais de 1.000 m², arquitetado de acordo com os três pilares da marca – esportividade, sofisticação e progressividade. O espaço ficará localizado no centro do Pavilhão de Exposições do Anhembi e deverá receber, aproximadamente, 750.000 visitantes no decorrer da feira.

Durante os oito dias de evento, a Audi vai expor 18 modelos do seu portfólio, incluindo o novo A3 Sportback, que acaba de ser apresentado no Salão de Paris. A programação do estande conta com quatro exibições diárias da LED’s Party, show repleto de som e luzes.  “Assim como nos anos anteriores, queremos encantar os clientes e visitantes, tornando o estande da Audi um dos mais atrativos do evento”, enfatiza Leandro Radomile, responsável pela Audi no Brasil. Um dos destaques do estande é o painel eletrônico de 14 metros de comprimento com tecnologia de última geração e com a melhor resolução oferecida atualmente no mercado, feito em LED – com lâmpadas colocadas a apenas 2 milímetros de distância cada.

Entre as atrações, a Audi promete para este ano a apresentação do novo A3 Sportback, que chega ao Brasil com design mais atlético e dinâmico, reforçando a esportividade e a sofisticação da fabricante alemã. O modelo conta com duas versões: Attraction, com motor 1.4 TFSI, de 122 cv ; e a versão Ambition, 1.8 TFSI, de 180 cv, que vem com o sistema Audi valvelift system e a gestão térmica eficiente. A novidade é oferecida em 13 opções de cores: três acabamentos sólidos, oito metálicos e dois com efeito perolizado. Os clientes podem ainda optar pelo pacote alto brilho, com frisos.

Equipado com transmissão S tronic de dupla embreagem e sistema start-stop, o veículo recorre a motores com tecnologia TFSI, que combinam as vantagens da injeção direta do combustível com o turbocompressor. O propulsor 1.4 TFSI, de 122 cv, permite viagens econômicas sem comprometer a potência. Já a versão 1.8, de 180 cv, com o sistema Audi valvelift system e a gestão térmica eficiente, gera maior torque em baixas rotações e ótimo desempenho.

15 outubro 2012

Dígitro Participa de Congresso de Telecomunicações promovido pela SUCESU BA


A empresa é responsável por todo o monitoramento da infraestrutura de TI de uma das maiores universidades de Salvador, a Unijorge

A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções para Inteligência, TI e Telecom participará da próxima edição do Congresso SUCESU-BA 2012, promovido pela Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações da Bahia, em Salvador, nos próximos dias 16 e 17 de Outubro. O Encontro, cujo tema central será “Conexões Sustentáveis na Era Digital”, reunirá CIOs, gerentes, técnicos  e estudantes dá área de TI interessados em se atualizar sobre as novas tendências desse mercado.

O congresso irá abordar as estratégias de evolução dos parques de TIC das empresas, dentro de uma perspectiva de sua sustentabilidade ambiental, ergonômica e financeira. Na ocasião, a Dígitro estará presente com estande próprio, apresentando suas principais soluções para redes convergentes, call center, contact center, além de sua unidade de serviços direcionada ao gerenciamento, monitoramento de redes, ambientes de TI e estruturas de telecomunicações. Nesse nicho, a Dígitro já se destaca na Bahia como provedor de tecnologia para o Centro Universitário Jorge Amado, uma das maiores universidades de Salvador e região, sendo responsável pelos serviços de gerenciamento e monitoramento de todo o parque tecnológico da instituição.

Segundo Rildo Raposo Filho, Gerente Regional da Dígitro na região, a empresa vem experimentando significativo crescimento no Estado, devido à grande demanda de soluções customizadas pelos clientes locais. “Modernizar sua estrutura tecnológica sem investimentos dispendiosos está entre as principais preocupações das empresas que querem aproveitar o crescimento do mercado baiano”, avalia Raposo.

Serviço:
Congresso SUCESU-BA 2012
Data: 16 e 17 de Outubro a partir das 8:00hs
Local: Bahia Othon Palace Hotel
Endereço: Avenida Oceânica, 2294 - Rio Vermelho, Salvador – BA