PATROCINADOR

03 janeiro 2013

Dakar 2013: Com carro campeão, dupla brasileira se prepara para seu maior desafio


Com o Mitsubishi Pajero MPR, vencedor da prova em 2007, Marcos Baumgart e Kleber Cincea partem para sua estreia no Dakar

O maior rali do planeta está prestes a começar. O Dakar 2013, que tem seu início no dia 5 de janeiro, parte da cidade de Lima, capital do Peru, para uma aventura de 14 dias de competição que passa pela Argentina e termina no Chile, na cidade de Santiago (no dia 19), percorrendo 8.574 quilômetros (4.155 cronometrados). Entre os 156 carros inscritos na prova, uma dupla brasileira fará sua estreia neste que é o maior desafio sobre rodas em todo o mundo.

Com larga experiência no off road nacional, o piloto Marcos Baumgart e o navegador Kleber Cincea, ambos de 35 anos, disputarão a prova a bordo do Mitsubishi Pajero MPR, que foi campeão da disputa em 2007. 

A dupla é veterana de Rally dos Sertões: Marcos foi campeão da categoria Protótipos T1 em 2006, enquanto Kleber é duas vezes vice-campeão da mesma categoria. Juntos, venceram o evento de abertura da edição 2012, o Super Prime, e terminaram em terceiro lugar na T1 e em sexto na geral entre os carros.

Entretanto, ambos admitem que o Dakar é uma prova completamente diferente. "É distinto de tudo que já corremos, mas estamos bem preparados e a ideia é tirar o máximo de proveito dos lugares onde o piso for mais parecido com o que já corremos, como o Sertões, por exemplo", disse.

O navegador destacou todo o rito de preparação para a prova. "Será o nosso primeiro Dakar, e uma estreia é sempre rodeada de expectativas. A estratégia e a navegação são muito diferentes do que estamos acostumados no Brasil, e por isso trabalhamos muito neste segundo semestre para este novo mundo que vamos encarar", destacou.

Um carro novo, uma navegação diferente e uma prova da qual nunca participaram exigiram bastante trabalho da dupla. "Testamos o carro na França em novembro e também andamos nas dunas do Marrocos em trechos que receberam etapas do Campeonato Mundial de Rally Cross Country naquele país. Então, tivemos que nos reciclar: saber ‘atacar’ as dunas, lidar com a aparelhagem de navegação, saber o limite do carro... Passamos até por um ‘intensivão’ muito proveitoso sobre como trabalhar todo o potencial do carro, fazer manutenção rápida, enfim, foi uma grande preparação", detalhou Kleber, que é engenheiro mecânico.

Marcos destacou as qualidades do carro. "É muito bom e, principalmente, confiável. Além disso, ele ainda é muito atual. Era isso o que procurávamos para a estreia. O motor de seis cilindros tem um bom torque e é um carro já no seu pico de desenvolvimento. É fácil de guiar e um pouco diferente do que estávamos acostumados, mas a adaptação foi bem tranquila", apontou o piloto.

Expectativas - "O primeiro objetivo, que sobressai a qualquer outro, é terminar a prova. Geralmente, só 30% dos que largam chegam até o final do Dakar, então esta é uma prova extremamente difícil para competidores e máquinas. Superando isso, vamos buscar ser a melhor dupla estreante entre os carros", afirmou Kleber Cincea.

Já o piloto quer evitar os tradicionais problemas em uma prova tão longa como o Dakar. "O principal é evitar os perrengues. E se acontecerem, é necessário resolver o mais rápido possível os problemas, pois quem perde tempo perde também a competitividade na corrida. Competir no Dakar é um sonho que tenho desde os oito anos de idade, e não quero desperdiçar esta chance por nada. A ideia principal é terminar a prova, mas quero muito chegar entre os dez melhores", diz.

A equipe Brasil de Rally conta com uma boa retaguarda para se concentrar apenas na prova. "O time tem uma estrutura fantástica, com profissionais vindos da França, veículos de resgate rápido e gente muito competente. Temos ferramentas para ir muito bem. O resto fica por nossa conta, em ter bom físico e concentração para fazer um excelente Dakar", disse o navegador.


Confira o roteiro do Dakar 2013:
1ª Etapa
05 de janeiro, sábado
Lima - Pisco (Peru)
Deslocamento: 250km
Especial: 13km

2ª Etapa
06 de janeiro, domingo
Etapa 2: Pisco - Pisco (Peru)
Deslocamento: 85km
Especial: 242km

3ª Etapa
07 de janeiro, segunda-feira
Etapa 3: Pisco - Nazca (Peru)
Deslocamento: 100km
Especial: 243km

4ª Etapa
08 de janeiro, terça-feira
Etapa 4: Nazca - Arequipa (Peru)
Deslocamento: 429km
Especial: 289km

5ª Etapa
09 de janeiro, quarta-feira
Etapa 5: Arequipa - Arica (Peru - Chile)
Deslocamento: 275km
Especial: 136km

6ª Etapa
10 de janeiro, quinta-feira
Etapa 6: Arica - Calama (Chile)
Deslocamento: 313km
Especial: 454km

7ª Etapa
11 de janeiro, sexta-feira
Etapa 7: Calama - Salta (Chile - Argentina)
Deslocamento: 586km
Especial: 220km

8ª Etapa
12 de janeiro, sábado
Etapa 8: Salta - San Miguel de Tucumán (Argentina)
Deslocamento: 247km
Especial: 491km

Descanso
13 de janeiro, domingo - Sem competição neste dia

9ª Etapa
14 de janeiro, segunda-feira
Etapa 9: San Miguel de Tucumán - Córdoba (Argentina)
Deslocamento: 259km
Especial: 593km

10ª Etapa
15 de janeiro, terça-feira
Etapa 10: Córdoba - La Rioja (Argentina)
Deslocamento: 279km
Especial: 357km

11ª Etapa
16 de janeiro, quarta-feira
Etapa 11: La Rioja - Fiambalá (Argentina)
Deslocamento: 262km
Especial: 221km

12ª Etapa
17 de janeiro, quinta-feira
Etapa 12: Fiambalá - Copiapó (Argentina - Chile)
Deslocamento: 396km
Especial: 319km

13ª Etapa
18 de janeiro, sexta-feira
Etapa 13: Copiapó - La Serena (Chile)
Deslocamento: 294km
Especial: 441km

14ª e Última Etapa
19 de janeiro, sábado
Etapa 14: La Serena - Santiago (Chile)
Deslocamento: 502km
Especial: 128km

Premiação
20 de janeiro, domingo
Em frente ao Palácio de La Moneda, em Santiago.

PERFIL DA EQUIPE BRASIL DE RALLY

PILOTO: Marcos Baumgart
03/06/1977, em São Paulo (SP)
1,77m / 80 kg
Marcos disputa o Sertões desde 1999. Em 2006, foi campeão da Protótipos T1 e terceiro na geral. Neste ano, ao lado de Kleber Cincea, foi sexto na geral e terceiro na T1.
"Disputar o Dakar é a realização de um sonho que alimento desde os oito anos de idade. Tenho me preparado para isso desde 1999, quando comecei a participar de ralis. Desde então disputei o Rally dos Sertões nos últimos 13 anos, vários campeonatos menores e, mais recentemente, na Mitsubishi Cup. Como é o meu primeiro Dakar, terminar já será uma vitória. Entretanto, minha maior ambição este ano é finalizar entre os dez primeiros"

NAVEGADOR: Kleber Cincea
03/02/1977, em São Paulo (SP)
1,81m / 80 kg
Kleber foi três vezes vice-campeão na categoria Protótipos no Rally dos Sertões e é o atual vice-campeão brasileiro de Rally Cross Country. Foi sexto colocado no geral entre os carros no Sertões deste ano e terceiro na Protótipos T1.
"Essa prova é de fato um desafio que representa para mim a realização de um objetivo e um sonho que vai também completar a minha carreira como navegador. Eu estava aguardando esta oportunidade, e agora me sinto preparado. É a nossa vez. Disputei vários ralis no Brasil desde 1994. Durante o ano, fomos para o Marrocos, para a França e para o Nordesde do Brasil para treinar e testar"

CARRO: Mitsubishi Pajero MPR13
Motor: 4 litros, 6 cilindros em V, movido a gasolina
Potência: 265 cavalos
Câmbio: Sequencial de 6 marchas
Peso: 1.825 kg
Tanque: 500 litros
Engenheiro responsável: Thierry Viardot (FRA)

Mais de meio milhão de turistas passam por Itaipu em 2012


A visitação recorde seguiu a tendência da nova imagem do Destino Iguaçu e a eleição das Cataratas do Iguaçu uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza   

Itaipu ainda vive o clima de festa com a quebra do recorde de geração de energia em 2012. Mas tem mais o que comemorar. No ano passado, só o lado brasileiro da empresa atingiu um número histórico de visitantes: 529.164 pessoas conheceram os atrativos turísticos da usina. O número é uma soma das visitações registradas pelo Complexo Turístico de Itaipu (CTI) e pela Divisão de Relações Públicas da margem esquerda, que faz o acompanhamento das visitas institucionais.

"Como segundo atrativo turístico da região da tríplice fronteira, Itaipu também se beneficiou com a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo e com a melhoria da imagem do Destino Iguaçu", afirmou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.

Na margem paraguaia, onde a visitação é gratuita, 358.724 pessoas visitaram Itaipu. Somando os números registrados no Brasil e no Paraguai, 887.888 passaram pela usina em 2012.
 
Novos atrativos

Só o Complexo Turístico de Itaipu atendeu 473.082 pessoas, número 21,12% superior ao do ano passado. A maioria dos visitantes, 82.87%, é proveniente do Brasil; outros 5,05% são de países do Mercosul e, por fim, 12,08% vêm de outros países.

De acordo com a gerente geral do CTI, Jurema Fernandes, a incorporação de novos atrativos e a melhoria de outros ajudaram a elevar o número de visitantes dem 2012. Ela cita, como exemplo, a inclusão do passeio por veículo elétrico e a contratação de ex-barrageiros para guiar as visitas panorâmicas. Outras novidades foram a reabertura do Ecomuseu, em fevereiro, e a nova iluminação da barragem, inaugurada em dezembro.
    
Parque Nacional

Em 2012, as Cataratas do Iguaçu também atraíram um número histórico de visitantes. Considerando os números registrados no Brasil e na Argentina, 2.930.186 pessoas visitaram a maravilha da natureza.

Só pelo lado brasileiro, foram 1.535.382 visitantes, o maior número desde que a contagem começou a ser feita há 31 anos. A visitação é 10% maior que a registrada em 2011, quando o Parque Nacional do Iguaçu (PNI) recebeu 1.394.187 visitantes. Do lado argentino, o número registrado também foi recorde: 1.394.804 visitantes, 12% superior ao de 2011.

No dia 27 de dezembro, o PNI já tinha superado, pela primeira vez em sua história, 1,5 milhão de visitantes. Este é o terceiro ano consecutivo que o PNI bate o próprio recorde de visitantes. E, para 2012, a projeção é novamente de um aumento de 10%.

01 janeiro 2013

Celebração do amor à São Paulo empolga mais de 2 milhões de participantes do Réveillon na Paulista


Público curtiu show pirotécnico de 15 minutos que contou com fogos de artifício em formato de coração, bombas com mais de 20 mil estrelas de titânio e espetáculo que formou um portal no céu paulistano


Segundo a Polícia Militar, mais de 2 milhões de pessoas participaram do Réveillon na Paulista, uma realização da Prefeitura de São Paulo e da Playcorp, com apoio da SPTuris, que teve como tema o amor por São Paulo. Subiram ao palco, com mais de mil metros quadrados e 22 metros de altura grandes nomes da música nacional. Tiê abriu a festa com sucessos recentes de novelas como Avenida Brasil e teve a companhia de Mc Dendê. Já a dupla Fernando e Sorocaba homenageou o amor pela Cidade com Trem das Onze, em ritmo de samba. A irreverência da Banda Blitz, com sucessos como Geme Geme e Dois Passos do Paraíso, e o rock dos Titãs, de Cabeça Dinossauro a Família, empolgou o público. A baiana Daniela Mercury apresentou músicas como O Canto da Cidade, escolhida pelo público em votação na internet e surpreendeu com o hino nacional, antes da contagem regressiva.

O evento foi apresentado pela atriz Nanda Costa, a Morena de Salve Jorge, com entrevistas de bastidores da jornalista Amanda Françozo e para encerrar a comemoração, os DJs Mau Mau e Zé Pedro transformaram a avenida mais bonita da Cidade em uma grande balada. E, para garantir a interatividade com o público, os organizadores promoveram ação na qual era possível enviar mensagens alinhadas com o tema: “o Amor por São Paulo” que eram exibidas no palco do evento.

Pessoas que estavam a um raio de mais de dois quilômetros curtiram todos os momentos dos shows, por meio de 13 telões de LED de alta definição que permitiram a visualização de tudo que acontecia no palco, sem perda de qualidade de som e imagem.

De acordo com a Polícia Militar, a comemoração pela chegada de 2013 foi tranquila apesar do grande número de participantes. De acordo com o tenente coronel João Luiz de Campos, comandante responsável pela operação, não houve registro de nenhuma ocorrência policial no evento. Parte disso deve-se ao esquema de segurança do evento, que reuniu mais de 2,8 mil profissionais, entre PM, Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares e às potentes câmeras de segurança distribuídas ao longo da avenida.O coronel também informou que não houve, na Avenida Paulista, nenhum caso de apreensão. Com relação à ocorrências médicas, foram registrados apenas 220 atendimentos, considerados normais e sem nenhuma remoção.

Durante a virada do ano, os participantes assistiram à um espetáculo pirotécnico que contou com 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas. Uma chuva de confetes metalizados caiu sobre os participantes, durante 15 minutos e contou com fogos de artifício em formato de coração, bombas com mais de 20 mil estrelas de titânio e espetáculo que formou um portal no céu paulistano.

                O tradicional Réveillon da Avenida Paulista tem patrocínio máster do Banco do Brasil e do Magazine Luiza, copatrocínio da Petrobras e Brahma, apoio especial da Cielo e apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura; além de parceria com a Globo São Paulo e apoio de mídia da Globo.com, Editora Globo (Revistas Quem e Época), Folha de S. Paulo e Rádio Metropolitana.

HISTÓRICO
                Idealizado pela Playcorp, o Réveillon na Paulista foi criado em 1996, com o objetivo de oferecer uma opção de entretenimento em um período de confraternização. A partir de 2001 a festa entrou para o calendário oficial da cidade. A primeira versão teve cerca de 200 mil participantes.

PATROCÍNIO E APOIO
                Este ano, o evento conta novamente com patrocínio máster do Banco do Brasil e do Magazine Luiza.

Magazine Luiza
                “Este é o quinto ano que patrocinamos o Revéillon da Paulista, e foi uma das formas carinhosas que encontramos para agradecer a acolhida da população de São Paulo e sua região metropolitana desde a chegada do Magazine Luiza”, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Além disso, o copatrocínio da Petrobras e Brahma e o apoio especial da Cielo garantem a grandiosidade da festa.

Petrobras
                “O Réveillon da Paulista está consolidado como uma das maiores festas do calendário oficial da cidade, atraindo cada vez mais um número maior de turistas e paulistanos. Desde 2009 somos patrocinadores da celebração, que está alinhada às diretrizes da Petrobras ao democratizar o acesso à cultura", Diego Pila, Gerente de Comunicação da Regional São Paulo-Sul da Petrobras.

Brahma
“Brahma é uma marca alegre e que tem em seu DNA a festividade como uma das principais características. Estar há quatro anos junto ao Réveillon da Paulista, um dos maiores do Brasil, só reforça o compromisso que a marca tem há décadas com a cidade de São Paulo. O objetivo é contribuir para que a festa da virada seja melhor a cada ano”, diz Ricardo Leite, gerente de Eventos de Brahma.

               
Sobre as Empresas

Banco do Brasil
                O Banco do Brasil S.A. (BB) é a maior instituição financeira da América Latina, com mais de R$ 1,1 trilhão em ativos e um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social no Brasil. Está presente em 5.433 municípios, o que representa 98% do total, mantendo 5.339 agências e 44.324 terminais próprios de autoatendimento. O BB atende mais de 57 milhões de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, aos quais oferece soluções nos segmentos bancário, de investimento, de gestão de recursos, de seguros, previdência e capitalização e de meios de pagamento, entre outros. Para assegurar um atendimento ágil, o BB investe em tecnologias modernas e no aperfeiçoamento constante de processos, além de contar com mais de 114 mil profissionais.

                No estado de São Paulo, o Banco do Brasil possui 1.383 agências, cerca de 32 mil funcionários e mais de 12 milhões de clientes. Considerando a rede do Banco Postal, o BB está presente em 100% dos municípios paulistas com 2.777 pontos de atendimento.

Magazine Luiza
                O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 743 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Petrobras
               A Petrobras é uma empresa de economia mista, com mais de um milhão de acionistas, que atua de forma integrada em diversos segmentos como exploração e produção de petróleo e gás natural; geração e distribuição de energia elétrica; produção de derivados de petróleo, comercialização de petróleo, entre outros. Líder do setor no país, a Petrobras integra o pequeno grupo de companhias de energia que produzem mais de 2,5 milhões de barris de petróleo e gás natural equivalente (boe) por dia. Com 25% das operações de petróleo em águas profundas do mundo, a Companhia vem expandindo suas operações com o objetivo de ficar entre as cinco maiores empresas integradas de energia do mundo até 2020.

Brahma
                Criada em 1888, no Rio de Janeiro, Brahma é a segunda marca mais vendida no País e mantém liderança isolada em São Paulo. Já o chopp Brahma, é líder em vendas nacional e na cidade de São Paulo. Em seu portfólio, possui o Chopp Brahma nas versões Clara e Escura. O produto foi o percussor da cerveja Brahma - quando a cerveja chegou ao Brasil, há mais de cem anos, era produzida e vendida em barris. Só 46 anos depois, passou a ser engarrafada e oferecer assim mais uma opção para os consumidores. Atualmente, o Chopp Brahma é líder de mercado em mais de 95% das cidades no Brasil.

Brahma foi também a primeira marca a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA. Brahma, hoje, é vendida em mais 15 países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, França, Espanha, Malta, Chipre, Itália, Espanha, Bélgica, Portugal, Luxemburgo e Holanda.


Cielo
                A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, e pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das cinco maiores bandeiras de cartões  do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Diners Club International, além da JCB (Japan Credit Bureau), a quinta maior bandeira internacional de cartões de pagamentos.
                                                                                                                       
                A Elo, única bandeira 100% nacional, também é capturada pela máquina da Cielo, que ainda conta com parcerias com importantes bandeiras regionais como Aura, Sorocred, Policard e Goodcard. Além disso, os cartões de benefícios Visa Vale e Sodexo também são aceitos na rede da credenciadora, assim como os plásticos Bônus CBA, Cabal Vale, Verocheque e Sapore Benefícios, reforçando a sua liderança neste segmento.

                A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995% ao longo do ano e 100% de disponibilidade nas principais datas do varejo. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 1,7 ano) e 1,3 milhão de estabelecimentos ativos (considerados aqueles que efetuaram transações nos terminais da Cielo nos últimos 60 dias), cobrindo 99% do território nacional.

Globo São Paulo
A Globo São Paulo apoia e desenvolve ações para aproximar o telespectador paulistano das diversas manifestações culturais, esportivas, educativas e sociais realizadas na área de cobertura da emissora: Barueri, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Nazaré Paulista, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. Para isso, a Globo São Paulo articula parcerias para mobilizar e viabilizar projetos que são acessíveis à população.

Playcorp
               Há mais de 28 anos atuando em eventos e marketing promocional, a Playcorp é referência de qualidade no mercado, inovando e desenvolvendo estratégias de marketing por meio de parcerias com importantes empresas do mercado nacional e internacional.  Já realizou mais de 3 mil projetos para diversos segmentos e possui forte atuação em megaproduções. É a idealizadora e responsável pela organização do Skol Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Holiday on Ice, Rio Harley Days e Camarote Bar Brahma no Carnaval de São Paulo, entre outros. Além disso, é especializada em ações promocionais e de relacionamento on demand.

NÚMEROS DO EVENTO
Público presente
Mais de 2 milhões de pessoas
Alimentação
80 barracas comercializaram bebidas e alimentos
Banheiros químicos
350 unidades em pontos estratégicos da avenida
Duração das apresentações
Das 20 horas do dia 31 às 2h30 do dia 1º
Contagem regressiva e efeitos especiais
15 minutos de espetáculo pirotécnico
100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas
Chuva de confetes metalizados
Space cannons ao longo da Avenida
Empregos gerados
Mais de 4,5 mil, diretos e indiretos
Estrutura metálica
250 toneladas de aço, ferro e alumínio
Limpeza
300 pessoas, carros pipa, varredores e caminhões
Luz e som
4,2 milhões de watts produzidos por equipamentos de última geração
Palco
Mais de mil m² de área e 22 metros de altura
Segurança
Cerca de 2,8 mil profissionais, entre Policiais Militares, guardas da Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares
Serviço médico
10 ambulatórios com materiais e equipamentos de pronto atendimento
10 bases comunitárias
10 ambulâncias com médicos e enfermeiros e UTI móvel
Telões
13 painéis de LED (telão) ao longo da avenida com transmissão ao vivo do show. Cerca de 500 m² de LED com efeitos e transmissão.

31 dezembro 2012

Palco do Réveillon na Paulista mostra mensagens do público em tempo real


A 16ª edição do Réveillon na Paulista promete mais interatividade com as 2 milhões de pessoas esperadas para a festa. Quem estiver na festa, ou quiser interagir com o evento, poderá enviar mensagens pelo Twitter com #revnapaulista2013 ou via SMS (mensagem de celular) para o número +55 (11) 99828-1061, dedicando todo seu amor por São Paulo. As declarações serão projetadas em tempo real no telão do palco das atrações. Para acompanhar todas as informações do Réveillon na Paulista como dicas de acesso, o que é permitido ou não levar ao evento e outros dados, basta acessar www.facebook.com/revnapaulista ou o seguir o @revnapaulista no Twitter.

30 dezembro 2012

DJs Mau Mau e Zé Pedro transformarão a Avenida Paulista na maior balada do mundo


Réveillon na Paulista será encerrado com muita música eletrônica embalando o público de mais de 2 milhões de pessoas

A Playcorp e a Prefeitura de São Paulo, realizadores do Réveillon na Paulista com apoio da SPTuris, promovem a maior balada do mundo no primeiro dia de 2013. Isso porque o público estimado para a festa, mais de 2 milhões de pessoas, poderão dançar e agitar a madrugada de 1° de janeiro ao som de música eletrônica de altíssima qualidade e começar o ano com o pé direito.

Os escolhidos para comandar as pickups são os DJs Mau Mau e Zé Pedro. O DJ Mau Mau, está empolgado com a oportunidade de discotecar para um público tão grande. “Me sinto honrado em tocar no Réveillon na Paulista. São Paulo é a cidade eu amo” diz. E, o DJ Zé Pedro dispara: “São Paulo é a cidade que escolhi para viver, sou um dependente absoluto das coisas daqui e só viajo para fora quando o motivo é trabalho, por isso é uma grande emoção tocar no Réveillon na Paulista”. Sobre a ligação com São Paulo, Zé Pedro conta que chegou por aqui e nunca mais voltou. “Sou um caso típico da cegonha que se enganou (risos). Nasci em Porto Alegre, vivi muito tempo no Rio de Janeiro e vivia juntando dinheiro para passar uns tempos por aqui. Em 1993 vim para cá inaugurar a boate Resumo da Ópera e nunca mais voltei”.

A festa, que também terá apresentações de Tiê, Daniela Mercury, Fernando e Sorocaba, Titãs e Blitz; será encerrada por Zé Pedro e depois o DJ Mau Mau, que encerra a noite dançante em grande estilo.

28 dezembro 2012

Empresas com mais de 20 funcionários precisarão de certificado para transmissão da RAIS em 2013


Declarações poderão ser transmitidas com o certificado digital emitido em nome do estabelecimento ou em nome da pessoa física responsável pela entrega da declaração

A partir de 2013, todas as empresas com 20 ou mais vínculos empregatícios terão que transmitir a RAIS (Relatório Anual de Informações Sociais) com certificação digital. Até então essa exigência era feita apenas a empresas com mais de 250 funcionários. O certificado digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, reforçando os mecanismos de segurança online e autenticidade das informações emitidas. O anúncio foi feito por meio de comunicado do Ministério do Trabalho. 

Uma das funções da RAIS é servir como base para o pagamento do abono do PIS/PASEP, que beneficia anualmente trabalhadores com média salarial inferior a dois salários mínimos. Em geral, o objetivo deste documento é que as empresas relatem ao Ministério do Trabalho dados como valores de remuneração e números de contratos assinados no ano. Tradicionalmente, a entrega da RAIS ocorre entre os meses de fevereiro e março, porém os prazos para 2013 ainda não foram definidos. 

De acordo com Edson Lopes, especialista em Gestão Tributária e Fiscal da empresa de software contábil Alterdata, os empresários devem ficar atentos, pois o atraso na entrega da RAIS está sujeito a multa a partir de R$425,64 mais acréscimo de R$106,40 por bimestre de atraso, podendo ser dobrada caso ultrapasse o exercício em relação ao prazo de entrega. "O contador e o empresário não podem deixar a emissão do certificado ou renovação para a última hora. Devem providenciar o quanto antes para evitar a perda do prazo e eventual multa. Só são aceitos certificados válidos na data do envio, ou seja não pode ter sido revogado ou estar fora do prazo de validade". 

As declarações da RAIS poderão ser transmitidas com o certificado digital emitido em nome do estabelecimento ou em nome da pessoa física responsável pela entrega da declaração. Para adquirir um certificado digital basta procurar uma empresa que tenha autorização para a emissão do documento. A lista de Autoridades Certificadoras pode ser consultada no link http://www.iti.gov.br/icp-brasil/estrutura

Amanda Lopez

27 dezembro 2012

50 mil balões da ACSP pintam o céu de São Paulo amanhã


São 20 anos de tradição. Os balões enfeitam a cidade de São Paulo desde 1992.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai enfeitar na última sexta-feira do ano (28) ­o céu da cidade com 50 mil balões biodegradáveis. Os balões serão soltos às 12h30, no Pátio do Colégio, no Centro de São Paulo.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, acredita na importância de uma entidade como a ACSP manter as tradições colorindo o céu da metrópole e respeitando o meio ambiente. “São 20 anos de tradição que não podemos deixar morrer no coração dos paulistanos, que esperam pela soltura dos milhares de balões todos os anos desde 1992. E motivos não faltam para comemorarmos e esperarmos um 2013 ainda melhor.”

A ideia surgiu com os office-boys da entidade, em 1992, quando resolveram soltar 100 balões ao invés de jogarem papéis picados pelas janelas do prédio, como de costume. No ano seguinte, alguns funcionários também aderiram à comemoração e o número de balões aumentou. Em 1994, quando a ACSP assumiu o evento, foram soltos cinco mil balões.

Uma grande queima de fogos encerrará a festa dos balões.

Agenda:
Balões de fim de ano da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)
Sexta-feira, 28 de dezembro de 2012, às 12h30
Pátio do Colégio – Centro – São Paulo