Público curtiu show pirotécnico de 15 minutos que contou
com fogos de artifício em formato de coração, bombas com mais de 20 mil
estrelas de titânio e espetáculo que formou um portal no céu paulistano
Segundo a Polícia Militar, mais de 2 milhões de pessoas
participaram do Réveillon na Paulista, uma realização da Prefeitura de
São Paulo e da Playcorp, com apoio da SPTuris, que teve como tema o amor por
São Paulo. Subiram ao palco, com mais de mil metros
quadrados e 22 metros de altura grandes nomes da música nacional. Tiê abriu a
festa com sucessos recentes de novelas como Avenida Brasil e teve a companhia
de Mc Dendê. Já a dupla Fernando e Sorocaba homenageou o amor pela Cidade com
Trem das Onze, em ritmo de samba. A irreverência da Banda Blitz, com sucessos
como Geme Geme e Dois Passos do Paraíso, e o rock dos Titãs, de Cabeça
Dinossauro a Família, empolgou o público. A baiana Daniela Mercury
apresentou músicas como O Canto da Cidade, escolhida pelo público em
votação na internet e surpreendeu com o hino nacional, antes da contagem
regressiva.
O evento foi apresentado pela atriz Nanda Costa, a Morena
de Salve Jorge, com entrevistas de bastidores da jornalista Amanda Françozo e
para encerrar a comemoração, os DJs Mau Mau e Zé Pedro transformaram a avenida
mais bonita da Cidade em uma grande balada. E, para garantir a interatividade
com o público, os organizadores promoveram ação na qual era possível enviar
mensagens alinhadas com o tema: “o Amor por São Paulo” que eram exibidas no
palco do evento.
Pessoas que
estavam a um raio de mais de dois quilômetros curtiram todos os momentos dos
shows, por meio de 13 telões de LED de alta definição que permitiram a
visualização de tudo que acontecia no palco, sem perda de qualidade de som e
imagem.
De acordo com a Polícia Militar, a comemoração pela chegada
de 2013 foi tranquila apesar do grande número de participantes. De acordo com o
tenente coronel João Luiz de Campos, comandante responsável pela operação, não
houve registro de nenhuma ocorrência policial no evento. Parte disso deve-se ao
esquema de segurança do evento, que reuniu mais de 2,8 mil profissionais, entre
PM, Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares e às potentes câmeras
de segurança distribuídas ao longo da avenida.O coronel também informou que não
houve, na Avenida Paulista, nenhum caso de apreensão. Com relação à ocorrências
médicas, foram registrados apenas 220 atendimentos, considerados normais e sem
nenhuma remoção.
Durante a virada do ano, os participantes assistiram à um
espetáculo pirotécnico que contou com 100 mil tiros e 7 mil bombas
multicoloridas. Uma chuva de confetes metalizados caiu sobre os participantes,
durante 15 minutos e contou com fogos de artifício em formato de coração,
bombas com mais de 20 mil estrelas de titânio e espetáculo que formou um portal
no céu paulistano.
O tradicional Réveillon da Avenida Paulista tem patrocínio máster do Banco do
Brasil e do Magazine Luiza, copatrocínio da Petrobras e Brahma, apoio especial
da Cielo e apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da
Cultura; além de parceria com a Globo São Paulo e apoio de mídia da Globo.com,
Editora Globo (Revistas Quem e Época), Folha de S. Paulo e Rádio Metropolitana.
HISTÓRICO
Idealizado pela Playcorp, o Réveillon na Paulista foi criado em 1996, com o
objetivo de oferecer uma opção de entretenimento em um período de
confraternização. A partir de 2001 a festa entrou para o calendário oficial da
cidade. A primeira versão teve cerca de 200 mil participantes.
PATROCÍNIO E APOIO
Este ano, o evento conta novamente com patrocínio máster do Banco do Brasil e
do Magazine Luiza.
Magazine Luiza
“Este é o quinto ano que patrocinamos o Revéillon da Paulista, e foi uma das
formas carinhosas que encontramos para agradecer a acolhida da população de São
Paulo e sua região metropolitana desde a chegada do Magazine Luiza”, Luiza
Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.
Além disso, o
copatrocínio da Petrobras e Brahma e o apoio especial da Cielo garantem a
grandiosidade da festa.
Petrobras
“O Réveillon da Paulista está consolidado como uma das maiores festas do
calendário oficial da cidade, atraindo cada vez mais um número maior de
turistas e paulistanos. Desde 2009 somos patrocinadores da celebração, que está
alinhada às diretrizes da Petrobras ao democratizar o acesso à cultura",
Diego Pila, Gerente de Comunicação da Regional São Paulo-Sul da Petrobras.
Brahma
“Brahma é uma
marca alegre e que tem em seu DNA a festividade como uma das principais
características. Estar há quatro anos junto ao Réveillon da Paulista, um dos
maiores do Brasil, só reforça o compromisso que a marca tem há décadas com a
cidade de São Paulo. O objetivo é contribuir para que a festa da virada seja
melhor a cada ano”, diz Ricardo Leite, gerente de Eventos de Brahma.
Sobre as Empresas
Banco do Brasil
O Banco do Brasil S.A. (BB) é a maior instituição financeira da América Latina,
com mais de R$ 1,1 trilhão em ativos e um dos principais agentes do
desenvolvimento econômico e social no Brasil. Está presente em 5.433
municípios, o que representa 98% do total, mantendo 5.339 agências e 44.324
terminais próprios de autoatendimento. O BB atende mais de 57 milhões de
clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, aos quais oferece soluções nos
segmentos bancário, de investimento, de gestão de recursos, de seguros,
previdência e capitalização e de meios de pagamento, entre outros. Para
assegurar um atendimento ágil, o BB investe em tecnologias modernas e no
aperfeiçoamento constante de processos, além de contar com mais de 114 mil
profissionais.
No estado de São Paulo, o Banco do Brasil possui 1.383 agências, cerca de 32
mil funcionários e mais de 12 milhões de clientes. Considerando a rede do Banco
Postal, o BB está presente em 100% dos municípios paulistas com 2.777 pontos de
atendimento.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país.
Atualmente, possui 743 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente
localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do
Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas,
Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas
economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Petrobras
A Petrobras é uma empresa de economia mista, com mais de um milhão de
acionistas, que atua de forma integrada em diversos segmentos como exploração e
produção de petróleo e gás natural; geração e distribuição de energia elétrica;
produção de derivados de petróleo, comercialização de petróleo, entre outros.
Líder do setor no país, a Petrobras integra o pequeno grupo de companhias de
energia que produzem mais de 2,5 milhões de barris de petróleo e gás natural
equivalente (boe) por dia. Com 25% das operações de petróleo em águas profundas
do mundo, a Companhia vem expandindo suas operações com o objetivo de ficar
entre as cinco maiores empresas integradas de energia do mundo até 2020.
Brahma
Criada em 1888, no Rio de Janeiro, Brahma é a segunda marca mais vendida no
País e mantém liderança isolada em São Paulo. Já o chopp Brahma, é líder em
vendas nacional e na cidade de São Paulo. Em seu portfólio, possui o Chopp
Brahma nas versões Clara e Escura. O produto foi o percussor da cerveja Brahma
- quando a cerveja chegou ao Brasil, há mais de cem anos, era produzida e
vendida em barris. Só 46 anos depois, passou a ser engarrafada e oferecer assim
mais uma opção para os consumidores. Atualmente, o Chopp Brahma é líder de
mercado em mais de 95% das cidades no Brasil.
Brahma foi
também a primeira marca a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora
oficial da Copa do Mundo da FIFA. Brahma, hoje, é vendida em mais 15 países:
Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, França, Espanha, Malta,
Chipre, Itália, Espanha, Bélgica, Portugal, Luxemburgo e Holanda.
Cielo
A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de
pagamentos eletrônicos na América Latina. Responsável pelo credenciamento de
estabelecimentos comerciais, e pela captura, transmissão, processamento e
liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e
débito, a Cielo captura as transações das cinco maiores bandeiras de
cartões do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Diners Club
International, além da JCB (Japan Credit Bureau), a quinta maior bandeira
internacional de cartões de pagamentos.
A Elo, única bandeira 100% nacional, também é capturada pela máquina da Cielo,
que ainda conta com parcerias com importantes bandeiras regionais como Aura,
Sorocred, Policard e Goodcard. Além disso, os cartões de benefícios Visa Vale e
Sodexo também são aceitos na rede da credenciadora, assim como os plásticos
Bônus CBA, Cabal Vale, Verocheque e Sapore Benefícios, reforçando a sua
liderança neste segmento.
A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice
de disponibilidade de 99,995% ao longo do ano e 100% de disponibilidade nas
principais datas do varejo. A empresa ainda possui o mais moderno parque
brasileiro de equipamentos (com média de 1,7 ano) e 1,3 milhão de
estabelecimentos ativos (considerados aqueles que efetuaram transações nos
terminais da Cielo nos últimos 60 dias), cobrindo 99% do território nacional.
Globo São Paulo
A Globo São
Paulo apoia e desenvolve ações para aproximar o telespectador paulistano das
diversas manifestações culturais, esportivas, educativas e sociais realizadas
na área de cobertura da emissora: Barueri, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras,
Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato,
Franco da Rocha, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira,
Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Nazaré Paulista, Osasco, Pirapora do Bom Jesus,
Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana do Parnaíba, Santo André, São
Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Taboão
da Serra e Vargem Grande Paulista. Para isso, a Globo São Paulo articula
parcerias para mobilizar e viabilizar projetos que são acessíveis à população.
Playcorp
Há mais de 28 anos atuando em eventos e marketing promocional, a Playcorp é
referência de qualidade no mercado, inovando e desenvolvendo estratégias de
marketing por meio de parcerias com importantes empresas do mercado nacional e
internacional. Já realizou mais de 3 mil projetos para diversos segmentos
e possui forte atuação em megaproduções. É a idealizadora e responsável pela
organização do Skol Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Holiday
on Ice, Rio Harley Days e Camarote Bar Brahma no Carnaval de São Paulo, entre
outros. Além disso, é especializada em ações promocionais e de relacionamento
on demand.
NÚMEROS DO EVENTO
Público presente
|
Mais de 2 milhões de pessoas
|
Alimentação
|
80 barracas comercializaram
bebidas e alimentos
|
Banheiros químicos
|
350 unidades em pontos
estratégicos da avenida
|
Duração das apresentações
|
Das 20 horas do dia 31 às
2h30 do dia 1º
|
Contagem regressiva e
efeitos especiais
|
15 minutos de espetáculo
pirotécnico
100 mil tiros e 7 mil
bombas multicoloridas
Chuva de confetes
metalizados
Space cannons ao longo da
Avenida
|
Empregos gerados
|
Mais de 4,5 mil, diretos
e indiretos
|
Estrutura metálica
|
250 toneladas de aço, ferro
e alumínio
|
Limpeza
|
300 pessoas, carros pipa,
varredores e caminhões
|
Luz e som
|
4,2 milhões de watts
produzidos por equipamentos de última geração
|
Palco
|
Mais de mil m² de área e 22
metros de altura
|
Segurança
|
Cerca de 2,8 mil
profissionais, entre Policiais Militares, guardas da Guarda Civil
Metropolitana e seguranças particulares
|
Serviço médico
|
10 ambulatórios com
materiais e equipamentos de pronto atendimento
10 bases comunitárias
10 ambulâncias com médicos e
enfermeiros e UTI móvel
|
Telões
|
13 painéis de LED (telão) ao
longo da avenida com transmissão ao vivo do show. Cerca de 500 m² de LED com
efeitos e transmissão.
|