A Lufthansa acaba de
renovar sua página mobile.lufthansa.com, especialmente concebida
para smartphones, e os respectivos aplicativos. Com o novo aplicativo
Lufthansa, os smartphones operados com os sistemas iOS ou Android passam a
informar os usuários automaticamente sobre mudanças de curto prazo, como troca
do portão de embarque ou atraso do voo escolhido. Este “push-service” pode ser
acionado no check-in móvel ou separadamente por meio do aplicativo, e informa o
passageiro ou a pessoa que vem buscá-lo no aeroporto sobre a situação real do
voo.
Além disso, as novas
versões do aplicativo foram inteiramente redesenhadas. A estrutura lateral foi
simplificada e o design limpo proporciona uma visão mais rápida das funções. A
navegação foi totalmente reestruturada: os usuários do aplicativo passam a ter
acesso às informações ao deslizar os dedos sobre a tela do seu smartphone. Os
principais pontos do menu estão diretamente disponíveis a partir de qualquer
página.
“A Lufthansa simboliza
inovação e ofertas voltadas para o cliente. Por isso, continuamos simplificando
e tornando ainda mais compreensíveis serviços especialmente relevantes para
surfar em dispositivos móveis”, disse Christian Tilmans, diretor de vendas
globais para clientes privados, online e turismo, da Lufthansa. O usuário tem a
opção de salvar os dados de acesso à área individual da página no dispositivo
de forma codificada, o que permite baixá-los novamente na próxima consulta sem
ter que digitá-los novamente. Sem contar que em breve os usuários do aplicativo
poderão armazenar e arquivar eletronicamente os documentos de viagem (como
dados do passaporte) e dados de vistos.
Estes dados, portanto, não
mais terão que ser digitados toda vez que o passageiro reservar voos ou fizer
seu check-in – o programa incluirá os dados necessários nos respectivos campos
automaticamente. O passageiro será avisado pouco antes sobre a expiração da
validade dos documentos de viagem por meio de uma mensagem no aplicativo. A
prática função de arquivo também continua disponível para os cartões de
embarque móveis. E, desde setembro do ano passado, o aplicativo disponibiliza
um link com o “Passbook” da Apple, com o qual os usuários do iPhone podem
baixar e arquivar todos os documentos de viagem em um só local.
A Lufthansa já oferece a página móvel com design, serviços e
funções especialmente desenhadas para atender às necessidades dos clientes
móveis paralelamente à tradicional página na internet desde 2007. Graças aos
menores volumes de dados e aos conteúdos organizados para telas pequenas, as
diversas páginas podem ser baixadas em qualquer lugar de forma rápida e
estável. Com 140.000 visitantes diários, o segmento móvel da www.lufthansa.com está se tornando cada vez
mais popular. A informação mais solicitada é a situação real da partida do voo,
seguida do check-in móvel, para o qual a Lufthansa emite mais de 300.000
cartões de embarques eletrônicos por semana.
A página móvel também está
se transformando cada vez mais em um canal de vendas – são cerca de 1.000
passagens emitidas diariamente pelo aplicativo móvel.
Os aplicativos podem ser
baixados dos seguintes links em doze idiomas:
· iPhone (iOS)
· Android
Desde a introdução dos
aplicativos Lufthansa em 2008, mais de cinco milhões de usuários já os
instalaram em seu dispositivo final. As atualizações para aplicativos já
instalados também estão disponíveis desde já.