PATROCINADOR

15 março 2013

Chef chocolatier ensina a preparar Ovos de Páscoa com a nova Linha Harald Melken Unique

Chef espanhol Javier Guillén  elaborou receitas de ovos de chocolate especiais para você presentear quem gosta e deixar a data ainda mais saborosa

Para dar um sabor especial a Páscoa, a Harald, uma das mais tradicionais indústrias de chocolate do Brasil e líder no segmento de coberturas, sugere algumas receitas de ovos de chocolate preparados com a nova Linha Harald Melken Unique produzida com Cacau Fino. As criações são do Chef Chocolatier espanhol Javier Guillén. Confira!


OVO de páscoa RECHEADo


Ganache
Ingredientes:
  • 360 g de creme de leite fresco com 35% de gordura
  • 200 g de glucose
  • 940 g de Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite
  • 160 g de manteiga
Modo de preparo:
Ferva o creme de leite com a glucose e, aos poucos, despeje sobre o Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite. Misture do centro para fora até o ganache ficar liso, elástico e brilhante. Quando a temperatura chegar entre 35 a 40°C, incorpore a manteiga e bata no liquidificador para emulsionar. Espalhe sobre uma placa quadrada (35x35 cm) forrada com tapete de silicone até atingir 5 mm de altura. Deixe de um dia para o outro.

Casca de ovo
Ingredientes:
  • 1 kg de Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite
 Modo de preparo:
Derreta e tempere o Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite e prepare a casca de ovo. Coloque o ganache em um saco de confeitar e faça uma camada. Cubra com uma camada de Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite. Cole duas partes fechando o ovo e reserve na geladeira.
Montagem:
Pulverize o ovo com a mistura de manteiga de cacau e o Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite. Reserve. Derreta e tempere o Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite e espalhe-o entre 2 plásticos. Separe-os e cubra o ovo antes de cristalizar. Guarde em temperatura de 17°C. Retire os plásticos para embalar.
Tempo de preparo:1h30
Rendimento: 1 ovo de 2,4 kg

OVO DE PÁSCOA RECHEADO COM MARACUJÁ E GOIABA

Biscoito fofo
Ingredientes:
  • 330 g de farinha de trigo forte
  • 135 g de açúcar de confeiteiro
  • 3 g de sal
  • 14 g de fermento químico
  • 335 g de ovos inteiros
  • 115 g de açúcar invertido
  • 95 g de melaço de cana
  • 70 g de leite integral
  • 270 g de manteiga
Modo de preparo:
Peneire a farinha com o açúcar de confeiteiro, o sal e o fermento. Reserve. Bata os ovos com o açúcar invertido e o melaço e misture com a farinha reservada. Acrescente o leite e a manteiga aquecidos a 45°C e mexa para homogeneizar. Forme uma bola e deixe na geladeira por 12 horas. Faça os biscoitos e asse a 180°C por cerca de 12 a 15 minutos.

Creme de maracujá
Ingredientes:
  • 510 g de polpa de maracujá
  • 8 g de gelatina
  • 255 g de Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate Branco
  • 255 g de creme de leite fresco com 35% de gordura
Modo de preparo:
Aqueça a polpa de maracujá e acrescente a gelatina hidratada. Aos poucos despeje sobre o Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate Branco derretido e vá misturando do centro para fora até ficar liso e elástico. Incorpore o creme de leite com um batedor. Deixe cristalizar a 4°C por uma noite.

Pedaços de goiaba
Ingredientes:
  • 600 g de goiaba fresca
  • 125 g de açúcar
  • 50 g de manteiga
Modo de preparo:
Corte as goiabas em cubos, caramelize com o açúcar e depois regue a manteiga derretida. Se preferir faça no forno. Prepare o caramelo, triture, polvilhe sobre os cubos de goiaba e leve ao forno.

Mousse de chocolate branco
Ingredientes:
  • 360 g de creme inglês
  • 10 g de gelatina
  • 300 g de gelatina neutra
  • 500 g de Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate Branco
  • 540 g de creme de leite fresco com 35% de gordura
Modo de preparo:
Aqueça o creme inglês e misture com a gelatina hidratada. Despeje sobre a gelatina neutra já misturada com o Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate Branco derretido e mexa do centro para fora até ficar lisa, brilhante e elástica. Bata no liquidificador cuidando para não incorporar ar. Incorpore o creme de leite batido a uma temperatura de 40 a 45°C. Coe e leve ao freezer.

Cobertura de chocolate branco
Ingredientes:
  • 450 g de creme de leite fresco com 35% de gordura
  • 10 g de gelatina
  • 300 g de gelatina neutra
  • 750 g de Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate Branco
  • Corante branco á base de manteiga de cacau
Modo de preparo:
Coloque a gelatina neutra em bastante água e misture com o Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate Branco derretido. Reserve. Ferva o creme de leite e junte a gelatina hidratada. Despeje lentamente sobre o chocolate reservado e misture até obter um ganache. Bata no liquidificador par obter um creme de textura delicada e brilhante. Adicione o corante e mexa bem até ficar uniforme. O ideal é deixar descansar por uma noite antes de utilizar.

Montagem:
Em um molde de ovo de Páscoa, faça uma camada de mousse branco e leve ao freezer por alguns minutos. No seu interior, monte camadas de biscoito, creme de maracujá e de goiaba caramelizada. Leve ao freezer. Desmolde e decore com a cobertura e placas de chocolate.

Tempo de preparo: 45 min
Rendimento: 2 ovos de Páscoa

OVO DE PÁSCOA BRANCO

Ingredientes:
  • 1 kg de Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate Branco
  • Corante verde a base de manteiga de cacau
  • Corante vermelho a base de manteiga de cacau
  • Corante amarelo a base de manteiga de cacau
  • 1 base quadrada preparada com Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate Branco
Modo de preparo:
Derreta e tempere o Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate Branco e separe 400 g. O restante, divida em 3 partes iguais e misture um corante em cada porção. Prepare a casca de ovo com o Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate Branco e deixe iniciar a cristalização. Com cuidado, faça vários cortes parecidos com uma gota de água irregular e retire o chocolate branco. Preencha cada espaço com os chocolates coloridos. Finalize a cristalização, forme o ovo e cole em uma base de chocolate quadrada.

Tempo de preparo:1h
Rendimento:1 ovo de 1 kg


Central de Atendimento ao Consumidor - CAC
0800177101

Bondinho
Av. Pompéia, 1795 - Pompéia - SP
Fone: 11 3672-1044

Barra Doce
Av. dos Eucaliptos, 301 - Moema São Paulo, 04517-050
(11) 5543-6652

Central do Sabor
RUA PAULA SOUSA, 190 ENTRE AS RUAS 25 DE MARCO E BARAO DE DUPRAT. LUZ - CEP 01027-000
Fone: (11) 3312-7800

14 março 2013

Stefanini reforça atuação no segmento de energia


Demandas regulatórias impulsionam necessidade por tecnologia

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, definiu o segmento de energia como uma das prioridades de atuação em 2013. A empresa, que já atende alguns dos mais importantes players do mercado como AES SUL, RGE, CPFL, NeoEnergia e Rede Energia, entre outros , oferece soluções de Global Development Center, com sustenção a  novos projetos (Fábrica de Software), além de Service Desk e Application Management Service (AMS)  ().

“Entre os diferenciais apontados pela Stefanini na oferta para o setor de energia estão a  expertise de 25 anos de atuação e equipe com mais de 10 anos de experiência em sistema de billing de energia”, afirma Carla Azevedo, diretora da Stefanini.  Reconhecida pelo mercado nos serviços de Desenvolvimento, Integração e Fábrica de Software, a Stefanini aposta na qualificação da equipe tanto no que tange aos serviços prestados quanto na habilidade de entender e estar próxima aos seus clientes. A empresa criou, no Rio Grande do Sul, uma estrutura com analistas de negócios específicos para energia.

Outra vantagem apontada por Carla Azavedo é a Stefanini poder disponibilizar para os clientes as competências da fábrica de software, que desenvolve um novo sistema ou customiza uma aplicação, seja essa oriunda de uma melhoria ou uma demanda regulatória. “Além disso, uma equipe qualificada, que trabalha junto a que está envolvida diretamente nos serviços, viabiliza, em momentos de picos de demandas, a gestão e balanceamento de recursos para trazer ganhos de produtividade e volume de entregas”, completa a executiva. 

Mercado em expansão 
O foco da Stefanini no setor de energia é justificado pelo fato de que vem crescendo a regulamentação deste mercado e, consequentemente, a tecnologia vem se destacando como forte aliada para que as empresas deste setor impulsionem seus negócios. “Entendemos que as demandas, sejam por melhorias impulsionadas pela dependência crescente de tecnologia ou pelas demandas regulatórias crescerão substancialmente nos clientes deste mercado”, explica Carla Azevedo..

A executiva destaca ainda  que, a cada novo sistema regulatório da ANEEL ou alteração em seus dispositivos , o fornecedor de tecnologia tem de estar preparado para atender o cliente de forma ágil. Segundo ela, o setor vive um  momento de inovação e ganho de importância da TI, possibilitando, num futuro próximo, a abertura de concorrência, semelhante ao que houve na telefonia, em que  o cliente poderá optar por qual distribuidora gostaria  de ser atendido.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 25 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 30 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Acompanhe as notícias sobre a Stefanini também no Twitter: www.twitter.com/stefaniniglobal 

4ª conferência de logística Brasil-Alemanha aponta oportunidades de investimento entre os dois países


O fortalecimento das relações entre Brasil e Alemanha e o momento econômico propício para o intercâmbio comercial trará a São Paulo a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha. Pela primeira vez na capital paulista, o evento acontecerá durante a 19ª Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, de 02 a 04 de abril, no Transamérica Expo Center.

Conceituada como uma plataforma para o intercâmbio entre empresas, políticos e especialistas do setor, a conferência é uma parceria da Associação Alemã de Empresas de Logística (BVL) e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro

Dados recentes de pesquisa realizada entre os associados da câmara apontam que, pelo menos 60% das empresas possuem projetos concretos de investimento em vários setores do mercado brasileiro. O Brasil é visto com grande interesse por sua ebulição econômica e pelos inúmeros projetos de infraestrutura em curso. Aos olhos das empresas alemãs, o país tem-se posicionado como um polo concentrador de investimentos e como um mercado carente de soluções logísticas, segmento no qual as empresas alemãs são reconhecidas por sua expertise

CASES. Durante a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha, palestrantes de grandes empresas e especialistas da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha destacarão cases de sucesso e apontarão as melhores práticas em logística para que tomadores de decisão, investidores e indústrias possam potencializar seus negócios.
Com público estimado em 200 participantes, a conferência gerará ainda mais oportunidades na 19ª Intermodal South America. "A discussão em torno das soluções que possam aperfeiçoar os fluxos logísticos entre os países assume uma posição estratégica nos negócios tanto para nossos expositores, quanto às empresas que demandam dessa expertise. É mais uma oportunidade gerada na feira para alavancar a produtividade do setor", destaca o gerente da Intermodal, Michael Fine.

Ano da Alemanha no Brasil 2013-2014 – Como forma de ampliar e aprofundar as relações entre os dois países, a partir de maio deste ano, Brasil e Alemanha iniciam uma série de ações e atividades a fim de traçar o futuro da parceria. Sob o lema "Quando ideias se encontram", a iniciativa pretende incentivar novas parcerias e a visibilidade alemã no país, seja na cultura, política ou economia. 

Germanwings assume rotas da Lufthansa no novo horário de voos com preços atraentes


A partir do início do novo horário de voos, que vai 31 de março a 26 de outubro de 2013, a Germanwings assumirá um total de seis voos descentralizados da Lufthansa, a começar pelas rotas de Hamburgo para Viena, Stuttgart, Nuremberg, Dubrovnik, Nice e Palma de Maiorca. E, a partir de 1º de julho, a Germanwings assumirá sucessivamente as demais rotas. Na transição, os passageiros com reservas Lufthansa serão automaticamente remanejados para a Germanwings. Com a nova e atraente oferta de preços, a Germanwings assumirá todos os atuais voos Lufthansa dentro da Europa que não passam pelos cetros de distribuição Frankfurt e Munique.

Além disso, no fim do ano passado, o Grupo Lufthansa anunciou que em 1º de julho, a “nova Germanwings” introduzirá um conceito totalmente novo de marca e produtos, que permitirá a todos os passageiros “voar à la carte”. Isto significa que os passageiros terão como montar seu pacote individual, começando pela tarifa de baixo custo sem adicionais e culminando em facilidades e extras que lhes proporcionarão uma viagem de alto nível, adaptada até os mínimos detalhes às necessidades pessoais. Para tanto, a “nova Germanwings” oferecerá três pacotes de preços e serviços numa mesma Economy Class: o “Best”, de qualidade de ponta, que atenderá principalmente às necessidades de passageiros que viajam a negócios, mas que também é atraente para passageiros que viajam a lazer; o “Smart”, oferta de tarifas com serviços adicionais inclusos e possíveis complementos individuais, e o “Basic”, simples oferta de baixo custo.

“Com a Germanwings, estamos introduzindo novos parâmetros na indústria da aviação europeia. O novo produto proporcionará ao cliente o melhor do setor das empresas aéreas de baixo custo e do das empresas aéreas tradicionais”, disse Thomas Winkelmann, porta-voz da diretoria da Germanwings. O tráfego direto europeu deverá transportar até 20 milhões de passageiros em cerca de 90 aviões. Mais informações em www.lufthansa.com

HP inaugura seu primeiro Cloud Center of Excellence no Brasil


Em parceria com a Planus, a empresa tem por objetivo educar e oferecer uma solução completa da plataforma HP CloudSystem

O HP Enterprise Group anuncia a inauguração de seu primeiro Centro de Excelência em Cloud no Brasil, em parceria com a Planus, canal especializado no atendimento de organizações públicas e privadas de diversos portes e segmentos da indústria. Além da Planus (SP), a Decatron (RJ), Microsul (SP), Sercompe (PR e SC), Teevo (RS) e Torino (DF), que já são parceiros de negócio da HP de longa data, assumem o papel de disseminar e oferecer ao mercado brasileiro as inovações trazidas pela computação em nuvem.

O HP Cloud Center of Excellence (CCoE) da Planus é o primeiro centro especializado para demonstração de soluções de computação em nuvem convergente instalado no Brasil, com base nas tecnologias da HP. Fruto da parceria entre Planus e HP, o HP CCoE cria um importante espaço para discussão e avaliação sobre o impacto da computação em nuvem e, principalmente, como projetar, implantar e utilizar este modelo nas empresas. Nele, especialistas da Planus operam e demonstram soluções reais, dando aos clientes a oportunidade de experimentar na prática a computação em nuvem.

Os HP CCoE’s possibilitam que os clientes tenham conhecimento em primeira mão e experimentem diretamente como é criar e consumir serviços na nuvem, reconhecendo na prática os benefícios gerados por esta tecnologia. Para as organizações, soluções que ofereçam uma entrega híbrida de serviços, quer seja a partir de uma nuvem pública ou privada, e eficiência operacional superior, serão encorajadas a mudar sua visão tradicional a respeito de infraestrutura e serviços de TI com a utilização da Cloud Computing.

Um estudo global conduzido a pedido da HP revelou que 43% das empresas entrevistadas devem investir de US$500 mil a US$1 milhão por ano em Cloud Computing até 2020. As companhias, questionadas a respeito de investimentos em nuvens privadas nos próximos dois anos, também destacaram que 78% o fariam. As principais tendências para nuvens privadas também reiteram que a busca por agilidade e velocidade passou a ser o principal benefício da tecnologia e, que já em 2012, este modelo passaria a figurar entre os principais projetos das organizações no mundo.

“O Brasil é um mercado estratégico e continua crescendo acima da média mundial em vários setores da economia, não apenas nos campos da tecnologia ou telecomunicações”, afirma Denoel Eller, vice-presidente de vendas do HP Enterprise Group no Brasil. “Acreditamos no conhecimento de nossos canais e na solução completa da HP para oferecer uma experiência inédita no país. Nos Estados Unidos e no Canadá, por exemplo, em que a tecnologia de nuvem é amplamente difundida e utilizada por empresas de todos os portes, já existem mais de 50 CCoE’s. Em 2013, a HP vai inaugurar outros seis CCoE’s, que já estão em fase final de implantação no Brasil”, conclui Eller.

“Os Centros de Excelência são locais de demonstração criados com canais da HP em que os clientes podem experimentar soluções de cloud computing. Esses canais, treinados e certificados em nossas soluções, demonstram o poder da nuvem convergente da HP, seus benefícios e funcionalidades”, destaca Antonio Couto, estrategista de Cloud Computing da HP no Brasil. “Investimos no HP CCoE para demonstrar nosso compromisso em ajudar as organizações brasileiras a obterem os benefícios operacionais, economia e no crescimento e profissionalização de seus negócios pelo uso do modelo em nuvem”, finaliza.

Os sites CCoE foram concebidos a partir do HP CloudSystem, uma plataforma integrada para construir e gerenciar serviços por meio de ambientes de nuvem privada, pública ou híbrida. O Matrix Operating Environment é a ferramenta de orquestração do HP CloudSystem e disponibiliza uma plataforma de gerência que automatiza o controle do ciclo de vida da infraestrutura e da aplicação, otimizando o uso dos recursos de servidores, armazenamento (storage) e rede (networking), além de administrar a conformidade com as políticas de segurança.

“Esse é um grande passo. A computação em nuvem é uma das áreas de tecnologia que mais cresce no mundo e a Planus já vem atuando neste segmento há quase dois anos, por meio da PlanusCloud, nossa oferta de nuvem pública. Com essa experiência adquirida, era natural que também tivéssemos nossa oferta de nuvem privada. Encontramos na HP o parceiro ideal, com visão, estratégia e soluções completas. Juntos, nos capacitamos para ajudar nossos clientes a atingir um novo patamar de utilização da Tecnologia da Informação”, explica Silnei Kravaski, diretor-executivo da Planus.

Fundada em 1987, em São Paulo, com o objetivo oferecer ao mercado soluções diferenciadas de serviços de alta qualidade, a Planus tornou-se a maior fornecedora e integradora de computadores Compaq da América do Sul. Após a aquisição da Compaq pela HP, esta história de sucesso repetiu-se e consolidou-se ainda mais. A Planus hoje é reconhecida como HP Specialist Partner em seis categorias.

O programa HP CCoE inclui as soluções que fazem parte da estratégia da HP para Infraestrutura Convergente, apresentando o software de orquestração para a nuvem, treinamento e incentivos financeiros, para transformar estes sites num centro completo de demonstrações de soluções em nuvem, aumentando suas oportunidades de negócios. Com esta iniciativa, a HP tem por objetivo educar, certificar e construir novas parcerias com empresas de TI de todas as regiões do País, ampliando a abrangência do programa.

Sobre a Planus
A Planus, empresa brasileira de soluções e serviços de infraestrutura de TI, com 25 anos de atuação no mercado, possui um abrangente modelo de atuação, capaz de atender a empresas de todos os portes e segmentos. Seu DNA é a oferta de soluções de infraestrutura de TI.  Amplamente reconhecida no mercado pela comercialização de produtos e soluções de valor agregado, hardware e software, é um dos principais parceiros first-tier VAR (Value-Added Reseller) da HP. Também possui atuação marcante em serviços, com destaque para Hosting, Public Cloud, Outsourcing de TI, Gerenciamento Remoto (NOC), Outsourcing de Impressão e Backup. Com cerca de 280 colaboradores, escritório em São Paulo, filial no Rio de Janeiro e presença na região de Campinas, a Planus possui as mais elevadas certificações em tecnologias HP, Microsoft e VMware. Está entre as 300 maiores empresas de TI e Telecom, segundo rankings do mercado, tendo também recebido vários prêmios e reconhecimentos de fabricantes líderes de mercado, destacando-se os prêmios de HP e Intel por três anos consecutivos como o canal de melhor performance em vendas de servidores high-end.Entre os principais clientes destacam-se Accor, TV Band, Siemens, FMC Technologies e Pernambucanas.

Sobre a HP
A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo nas pessoas, nas empresas, nos governos e na sociedade. Como a maior empresa de tecnologia do mundo, a HP reúne um portfólio de produtos que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para resolver os mais diversos problemas dos clientes. Mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) estão disponíveis em http://www.hp.com.

PRÓXIMO ZOMBIE NIGHT reúne fãs de zumbis em São Paulo no dia 19/03


Em 19/3 (terça-feira), a partir das 18h, o Bar Volt será invadido por zumbis para a festa da PRÓXIMO, que acontecerá no mesmo dia do lançamento do game “The Walking Dead Survival Instinct”.


“PRÓXIMO ZOMBIE NIGHT” é o nome da festa que a PRÓXIMO promoverá para os fãs de zumbis no Bar Volt, no bairro da Consolação, em São Paulo (SP), em 19 de março (terça-feira), a partir das 18h, junto com o lançamento do game “The Walking Dead Survival Instinct”. A festa será realizada pela empresa, em parceria com o próprio bar e com o Universo Zumbi, o maior fã clube brasileiro de zumbis.

“Nosso objetivo com a organização desta festa é proporcionar o encontro de fãs de zumbis, que poderão se divertir com jogos do tema e também com o lançamento “The Walking Dead Survival Instinct” durante o evento”, comenta Andrey Mossim, coordenador de marketing da PRÓXIMO.

Um dos pontos altos da festa será um concurso de fantasias estilizadas com o tema zumbi; as pessoas com as melhores caracterizações ganharão games como prêmio. Vale lembrar que o local do evento tem número de pessoas limitado. Para reservar sua vaga basta ligar para o número (11) 2321-5031 de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Novo game para quem gosta de The Walking Dead
“The Walking Dead Surivival Instinct” é um jogo de sobrevivência, aventura e tiro em primeira pessoa, totalmente baseado na série da TV “The Walking Dead”. O game permitirá que o jogador siga a história de Daryl Dixon e Merle Dixon, enquanto tentam chegar a Atlanta, atravessando o Estado de Geórgia, nos Estados Unidos.

O game estará disponível para as plataformas PS 3 e Xbox 360.

Serviço: PRÓXIMO ZOMBIE NIGHT
Data: 19/3
Horário: a partir das 18 horas.
Local: Bar Volt
Endereço: Rua Haddock Lobo, 40, Consolação, São Paulo, SP
Realização: PRÓXIMO
APOIO: Bar Volt e Universo Zumbi

Xerox apresenta soluções aos seis principais desafios e tendências da impressão digital na ExpoPrint Digital 2013


Xerox levará para a ExpoPrint Digital 2013, que acontece de 13 a 16 de março em São Paulo, as mais modernas soluções em impressão digital para transpromomala direta de alta relevânciadados variáveisbaixas tiragensweb-to-print outsourcing, os principais desafios do setor atualmente. As soluções da Xerox permitem aos clientes reduzir custos, produzir mais trabalhos, desenvolver seu negócio e, assim, encantar os seus clientes.

A Xerox estará presente na ExpoPrint Digital 2013 com a sua parceira para o mercado de artes gráficas, a NewMSE.

Durante a ExpoPrint Digital 2013, a Xerox trará pela primeira vez ao Brasil a nova impressora iGen 150. O equipamento promete simplificar as rotinas de setup, acelerar o ciclo de produção e manter a precisão e confiabilidade da imagem impressa por muito mais tempo tornando-se a impressora de produção gráfica em cores de maior produtividade do segmento trabalhando com folhas soltas.
A nova impressora foi concebida sob a mesma plataforma iGen já amplamente reconhecida pelo mercado. A nova iGen 150 promete ir além, reduzindo ainda mais o tempo e o esforço de produção para se chegar a resultados consistentes de alta qualidade a partir de funcionalidades aprimoradas como:

· Novo sistema de imagem 2.400 x 2.400 dpi - a resolução mais precisa disponível até o momento proporciona melhor suavização, detalhamento de imagem e qualidade de texto
· Sistema de controle de densidade detecta e corrige falhas antes que elas ocorram
· Sistema de automação para manutenção de cor substitui e elimina as etapas manuais analisando o espectro e antecipando notificações ao operador quando a máquina está pronta para produzir

A impressora pode operar uma ampla gama de mídias de diferentes densidades, texturizadas, translúcidas ou de alta gramatura inclusive criando rotinas mistas com diferentes mídias para campanhas de malas diretas, cartelas destacáveis ou álbuns de casamento, por exemplo.

A participação da Xerox na ExpoPint Digital terá como principal foco mostrar opções de equipamentos e tecnologias para a transição para um parque gráfico completamente digital.

Para Jardel Nunes, Gerente Nacional de Desenvolvimento de Canais, "a Xerox vai mostrar tecnologia, eficiência e conhecimento para ajudar ao mercado de impressão digital com produtos inovadores que vão ser a base para novas oportunidades de negócio com rentabilidade e segurança".

Jardel ressalta a importância da ExpoPrint Digital ao mercado: "Como o maior fabricante de equipamentos de impressão de produção do mercado Brasileiro, a Xerox estará presente no evento prestigiando o mercado de impressão digital, e não poderia ser diferente. Levaremos todas as novidades de tecnologia que o mercado precisa e, através dos nossos parceiros comerciais, estaremos recebendo clientes de toda América Latina no evento".
Além da iGen 150, a Xerox também terá em seu estande os seguintes equipamentos:

DocuColor 8080: Permite aumentar os negócios com soluções para trabalhos de mala direta, calendários e folhetos, possibilitando novas formas de impressão em qualquer tamanho. A DocuColor 8080 possui três características que oferecem impressoras com vantagem competitiva: Aplicativos de Produtividade, Toner Fosco e Qualidade de Cor Automatizada (espectofotômetro em linha).

Xerox 560: O equipamento permite aos clientes protegerem seus dados sensíveis com importantes funções de segurança em conformidade com padrões e regulamentos restritos. Tem capacidade para impressão desde cartões postais até pôsteres, ambos em material revestido e sem revestimento, até 300 g/m² no formato 33 X48 cm.

Xerox 700i: Expande o volume de impressão e os lucros para milhões de provedores de impressão a nível global. Aplicações proveitosas incluem livros de fotos, folhetos e peças de mala direta, catálogo, calendários e postais, com gramaturas de até 300 g/m² no formato 33 X48 cm..

Xerox 1000: Possui cinco cores - simula o verniz com uma altíssima qualidade de impressão, a partir da opção do uso do Clear Toner. Esta quinta cor permite até mesmo fazer itens de segurança como marcas d água e personalização, além de destacar objetos ou a página inteira, o que a torna ideal para a impressão de material de vendas com fotografias, catálogos, folheteria para mala direta e embalagens que exijam um perfeito acabamento.

Xerox 7142: Maximiza a produtividade, imprime formatos A1 em apenas 44 segundos e funciona até mesmo sem assistência com um rolo de papel de até 150 metros e tem mudado o mercado de sublimação.