PATROCINADOR

19 março 2013

Deloitte participa do 17º SAP Fórum


Firma debate sobre empreendedorismo e gestão de expansão

Fornecedora de soluções de plataformas SAP, desde 1989, a Deloitte patrocina mais uma vez o SAP Fórum, um dos maiores eventos de negócios e de TI da América Latina, que acontece entre os dias 19 e 21 de março, no Transamérica Expo Center. A firma mostra sua expertise global de SAP, para empresas de todos os portes, oferecendo vasta gama de desafios de implementação, do funcionamento de equipes virtuais em diversos locais a regulamentos e culturas e estágio de implementações. 

Para apresentar as tendências da área, profissionais da organização participarão de painéis de debates do Fórum, voltados para empresas emergentes. Ricardo Teixeira, sócio-líder da Deloitte para atendimento às empresas emergentes discutirá os desafios e oportunidades do ambiente de negócios dos empreendedores, no dia 20 de março, às 10h, ao lado de executivos de empresas que atuam no segmento SAP. No dia 21 de março, Teixeira mediará painel sobre Gestão de Expansão, com foco em Pequenas e Médias Empresas.

A Deloitte conta ainda com mais de 7.100 profissionais dedicados a esta solução em mais de 35 países, servindo mais de 1.250 clientes. Outras soluções e serviços oferecidos na área de tecnologia: implementação de sistema de gestão, upgrade de sistema de gestão, advisoring, consultoria estratégica de TI, integração de sistemas e SOA, Social CRM, Information Managment, Cloud computing e Oracle.

Serviço:
Deloitte no SAP Fórum
Local: Transamérica Expo Center | Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo, SP


20/03 – Painel Empreendedorismo em debate – Desafios e oportunidades do ambiente de negócios dos empreendedores em diferentes estágios
Horário: 09h50 às 11h
Painelistas: Ricardo Teixeira, sócio-líder da Deloitte para atendimento às empresas emergentes; Sandra Vaz – VP de Vendas EC&C; Ismael Akiyama – Presidente da Akiyama; Vanessa Vilela – projeto SAP Expoente.
Mediação: Leonardo Frade – Diretor de Expansão da Endeavor.
21/03 – Painel Gestão da expansão – Quais indicadores são fatores-chave
Horário: 11:40 às 12:10
Painelistas: Pedro Patrício – Diretor de Vendas da SAP para pequenas e médias empresas; Alejandro Hube – Presidente da Durcon; Eliton Vialta, Diretor-proprietário da Arcitech, apontada pela edição 2012 da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, realizada pela Deloitte e revista Exame PME, como a empresa que mais cresceu no Brasil no período de 2009 a 2011.
Mediação: Ricardo Teixeira (Deloitte)

Lufthansa: rumo ao futuro com o programa SCORE


No exercício de 2012, o grupo Lufthansa aumentou seu faturamento em 4,9%, ou seja, 30,1 bilhões de euros a mais. O resultado operacional do grupo em 2012, de 524 milhões de euros, ficou 36,1% aquém do registrado no ano anterior. O resultado do grupo aumentou de 13 milhões de euros negativos no ano anterior para 990 milhões de euros, principalmente devido aos efeitos únicos decorrentes da alienação de cotas-parte da Amadeus IT Holding, S.A., e da venda da deficitária British Midland Ltd..

“Com nosso programa de desenvolvimento SCORE, iniciamos um processo de mudanças abrangente – se não um dos maiores da história da Lufthansa. Além de medidas referentes a custos e receitas, editamos projetos estratégicos de grande porte, como, por exemplo, a nova Germanwings, o saneamento da Austrian Airlines e a fusão das atividades administrativas nas áreas de pessoal, compras e financeira”, disse Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa AG, por ocasião da apresentação do resultado do exercício de 2012 em Frankfurt. “Com a ajuda do SCORE, formamos a base financeira para nossos amplos projetos de investimentos. Nosso objetivo é fortalecer a Lufthansa. Queremos expandir nossa posição de grupo de aviação líder na Europa. Queremos aumentar sensivelmente nossa lucratividade em todas as áreas de negócios.”

O grupo concretizou cerca de 800 medidas de aumento de receitas e redução de custos no âmbito do SCORE em 2012. Com isso, a empresa chegou a uma melhora do resultado estrutural de 618 milhões de euros no primeiro ano do programa, cerca de 300 milhões de euros a mais do que previsto. A melhor utilização de sinergias no setor de compras, horários harmonizados entre as empresas aéreas, ajustes de capacidade ou custos de pessoal menores por meio de processos administrativos mais eficientes contribuíram tanto quanto inúmeras medidas iniciadas antes do lançamento oficial do SCORE, cujo efeito positivo sobre o resultado, porém, só se fez sentir em 2012. Um exemplo é o fechamento da Lufthansa Itália.

Simone Menne, diretora financeira e de serviços de aviação da Deutsche Lufthansa AG, enfatizou: “O grupo Lufthansa obteve um resultado sólido em meio a um mercado fragilizado. Em seu primeiro ano, o programa de desenvolvimento SCORE contribuiu com 618 milhões de euros para o resultado. O resultado operacional, porém, regrediu sensivelmente em comparação ao do ano anterior. Por isso, vamos continuar impulsionando o SCORE e aumentar nosso lucro operacional em 2013.”

O motivo principal para a retração do lucro do grupo foi o aumento de 1,1 bilhão de euros dos custos de combustível em comparação ao ano anterior. As empresas aéreas do grupo sofreram as consequências: a área de negócios do grupo Passage Airlines obteve um lucro operacional de 258 milhões de euros, 26,1% menor que o do ano anterior. A maior empresa individual, a Lufthansa Passage, registrou um prejuízo operacional de 45 milhões de euros, correspondente a um recuo de 161 milhões de euros em comparação ao ano anterior. A SWISS obteve um resultado operacional de 191 milhões de euros, lucro 68 milhões de euros menor que o do ano anterior. Com 65 milhões de euros, a Austrian Airlines obteve um resultado operacional 127 milhões de euros maior que o do ano anterior, o que se deve principalmente à transferência das operações para a plataforma mais econômica da Tyrolean Airways.

Na área de negócios Logística, o grupo obteve um lucro no valor de 104 milhões de euros, 145 milhões de euros menor.

“O SCORE fortalece nosso negócio principal e nos faz menos dependentes da influência de fatores externos. As primeiras medidas foram concretizadas em 2012, outras estão sendo preparadas e levadas adiante a todo vapor. Uma delas é a modernização da nossa frota com 239 aviões novos e modernos constantes da atual lista de encomendas”, disse Franz.  Só neste ano deverão entrar em operação 34 aviões novos, com baixo consumo de combustível e emissões sonoras reduzidas, substituindo modelos mais antigos, segundo o executivo. “A maior parte do resultado operacional anual deverá ser alcançada com as empresas aéreas de passageiros e de carga do grupo Lufthansa ainda durante o exercício de 2013.”

O amplo posicionamento estratégico do grupo Lufthansa teve efeito positivo sobre o resultado. Todas as áreas de negócios de prestação de serviços aumentaram seu resultado operacional em comparação ao ano anterior. As empresas Lufthansa Technik, LSG SkyChefs e Lufthansa Systems contribuíram com lucros maiores em comparação ao ano anterior no valor de 318 milhões de euros (+23,7%), 97 milhões de euros (+14,1%) e 21 milhões de euros (+10,5%) respectivamente. Mais informações em www.lufthansa.com

TAM registra aumento de 96% nas demandas de clientes recebidas via redes sociais

Crescimento diz respeito ao comparativo do volume de solicitações de consumidores nos dois últimos anos


A TAM Linhas Aéreas registrou no último ano um aumento de 96% nas demandas de consumidores enviadas via redes sociais, em comparação com 2011. Principal canal online de interação da companhia com os seus clientes, o perfil @TAMAirlines no Twitter já superou a marca dos 450 mil seguidores e encerrou 2012 com uma média de 35 mil menções mensais. Todos os dias, a TAM recebe dúvidas, comentários, reclamações e sugestões por meio deste perfil, e entra em contato com o cliente.

“Esse número atesta a credibilidade de nossos canais, mas o mais importante é o volume de atendimentos finalizados. Todas essas menções no Twitter, por exemplo, geram em média 8 mil interações por mês, que são realizadas por uma equipe destacada especialmente para esta função”, afirma Daisy Souza Lacerda, diretora de Relacionamento com o Cliente e Qualidade de Atendimento.

O serviço de atendimento ao consumidor da TAM, chamado de Fale com a Gente, conta atualmente com 170 funcionários preparados para receber solicitações 24 horas por dia, sete dias por semana. Parte desta equipe está especialmente destacada para realizar o atendimento online de clientes, realizando a função atualmente conhecida por Fale 2.0, que tem como premissa fornecer a primeira resposta ao cliente em até 2 horas depois de publicada a solicitação.

“Para se adequar a esse crescente atendimento em novas mídias, investimos bastante em treinamento. O resultado é uma equipe cada vez mais especializada e pronta para atender com velocidade, cordialidade, autonomia e eficiência em qualquer um dos canais de comunicação que a TAM oferece”, afirma Daisy.

Percepção positiva da marca
Além de indicar o aumento de confiança do consumidor na utilização das redes sociais na hora de entrar em contato com a companhia, os números de 2012 também atestam uma percepção positiva da marca TAM nos canais online.

A TAM também está presente em outras redes sociais, como YouTube e Facebook. Neste último, onde a companhia mantém ativa a fan page facebook.com/TAMAirlines,  o número de fãs da marca cresceu cerca de 120% em 2012, no comparativo com o ano anterior.

No YouTube, a companhia possui um branded channel (youtube.com/tam) que veicula vídeos de campanhas institucionais, além de conteúdos que são exibidos a bordo das aeronaves. Outro canal oficial mantido pela TAM é o seu perfil no Instagram, que reúne quase 14 mil seguidores, formados basicamente por entusiastas da aviação e do turismo.

Cartão de embarque SWISS na versão "Mobile" agora pode ser guardado no Passbook


A SWISS disponibiliza um novo serviço para os clientes que usam o iPhone da Apple para fazer check-in online. Os passageiros que fizerem o Download do cartão de embarque através das plataformas oferecidas pela SWISS, seja através do website da companhia, ou das versões para aparelhos móveis ou check-in automático, ou através do aplicativo SWISS para iPhone, podem agora armazená-lo no Passbook da Apple. O aplicativo Passbook é uma espécie de pasta digital que pode armazenar seu cartão de embarque, juntamente com outros documentos de viagem digitais, tais como e-tickets ou vouchers, e pode ser acessado off-line a qualquer momento.

Ao adicionar a opção de uso do Passbook aos seus clientes, a SWISS está ampliando ainda mais os recursos tecnológicos disponíveis para check-in online, que está se tornando cada vez mais popular entre seus clientes. A gama atual de opções de check-in oferecidas pela SWISS vai desde o clássico web check-in até o check-in automático com opção de cartão de embarque móvel, que dá ao cliente maior flexibilidade e economia de tempo nos procedimentos de aeroporto.

A Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça, serve 69 destinos em 37 países a partir de Zurique, Basiléia e Genebra e transporta algo em torno de 15 milhões de passageiros por ano com uma frota de 91 aeronaves. A divisão Swiss WorldCargo da companhia fornece uma gama completa de serviços de frete aéreo entre aeroportos para remessas de alto valor e que exigem cuidados intensivos, para mais de 150 destinos em mais de 80 países. Como a companhia aérea da Suíça, a SWISS incorpora os valores tradicionais do país e tem o compromisso de fornecer a mais alta qualidade de produtos e de serviços. Com sua força de trabalho composta em torno de 8.060 funcionários, a SWISS gerou um lucro operacional total de aproximadamente 5 bilhões de francos suíços em 2012. A SWISS faz parte do grupo Lufthansa e também é membro da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo.


No Brasil, a SWISS oferece voos diários entre São Paulo e Zurique, com conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Para mais informações visite www.swiss.com/

Kaspersky registra 43 mil ataques contra dispositivos Android em 2012


Plataforma móvel do Google possui 99% das ameaças atuais. Principais são SMS Trojan e exploits

A plataforma móvel Android foi a preferida dos cibercriminosos para a realização de ataques em 2012. A informação é do relatório Mobile Malware Evolution, publicado pela Kaspersky Lab. A pesquisa aponta que mais de 43 mil programas maliciosos para o sistema operacional foram identificados pela companhia no ano passado. Ou seja, mais de 99% das novas ameaças encontradas em 2012 tinham smatphones e tablets Android como alvo.

O estudo realizado pelo analista sênior de malware da Kaspersky Lab Denis Maslennikov identificou ainda ameaças para outras plataformas móveis: menos de 1% visava atingir aparelhos que rodam Symbian, BlackBerry ou que suportam a versão móvel do Java.

Além da popularidade dos sistemas operacionais como ponto determinante, o descuido dos usuários na hora de realizar a busca e download de softwares com fontes suspeitas também ajuda no crescimento exponencial da criação de ataques móveis. Soma-se a esses fatores a distribuição em curso de apps maliciosos na loja oficial do Google, a Google Play, e a primeira aparição registrada de um aplicativo com comportamento malicioso na plataforma oficial da Apple, a Apple App Store.

As ameaças mais comuns no Android podem ser divididas em três grandes grupos: SMS Trojans, que roubam dinheiro enviando mensagens de textos para números premium; adware e exploits que são utilizados pelos criminosos a fim conseguirem pleno acesso ao dispositivo e aos dados nele armazenados. Outro ataque que chamou a atenção da companhia foi a botnet chamada Foncy. Por meio dela, os crackers conseguiam controlar os smartphones e tablets. Os suspeitos do desenvolvimento desta botnet foram presos pela polícia francesa, mas suas ações podem ter dado um prejuízo de mais de 100 mil euros às vítimas.

Já alguns dos aplicativos maliciosos criados para Symbian e BlackBerry eram bastante específicos e tinham como alvo as contas bancárias das vítimas. Em 2012, os experts da Kaspersky registraram novas versões para os Trojans Zeus-in-the-Mobile e SpyEye-in-the-Mobile que unem forças com suas versões para "desktop" a fim de tomar o controle das contas de usuários de Internet Banking. O malware móvel, neste caso particular, é usado para roubar mensagens de autorização de bancos - códigos mTAN - necessárias para realizar uma transação. O malware, também esconde mensagens bancárias dos usuários, que permanecem sem saber que alguma coisa está errada até que verificam suas contas bancárias.

O relatório também apontou que os dispositivos móveis sofreram também com ciberespionagem. Um exemplo é o FinSpy, desenvolvido pela companhia britânica Gamma International para uma prática controversa chamada “vigilância legal”. Outro caso é a ampla campanha de espionagem Red October descoberta pela Kaspersky Lab: alguns dos módulos usados pelos criminosos foram projetados especificamente para roubar dados de telefones celulares, incluindo iPhones, BlackBerrys e smartphones Nokia. Além disso, também existem evidências que apontam que esse caso de espionagem também tinha como alvo aparelhos Android e BlackBerry.

“Os criminosos estão levando os dispositivos móveis a sério, porque atualmente eles contêm mais dados privados do que nos nossos PCs. Em 2012 registramos milhares de novos programas maliciosos que foram criados para roubar informações, dinheiro e espionar os usuários. Infelizmente, a plataforma Android se tornou um ambiente perigoso que precisa urgentemente de proteção”, afirmou Denis Maslennikov.

O texto completo do último Mobile Malware Evolution está disponível em Securelist.com.

MODERNO, COM O CHARME DO PASSADO


Unir a confiabilidade da mecânica moderna ao design retrô, similar às antigas motonetas, em um scooter versátil para o dia a dia, esbanjando ainda elegância para passeios e encontros, esta é a proposta do novo Retrô Classic 150.

Inspirado nos áureos tempos dos Mod’s, os “moderninhos” que na década de 60 esbanjavam estilo em suas motonetas, podendo ser considerados um dos precursores do movimento que tornou seus veículos tão famosos, o moderno scooter Retrô Classic 150 apresenta o característico e inconfundível estilo cult dos anos 60, composto por maquinário do século 21.

Ideal para quem deseja se desprender do trânsito e também para cumprir com maestria os pequenos deslocamentos, sem a necessidade de tirar o carro da garagem, poupando tempo, dinheiro e o meio ambiente. Trata-se de um modelo de características econômicas e alinhadas aos preceitos da mobilidade urbana, pois utiliza injeção eletrônica para dar vida a seu motor 4 tempos.

Dotado de apenas um cilindro, o robusto motor de 150 cc oferece torque máximo de 0,91 kgf.m a 6000 RPM, com potência máxima de 9,6 cv a 7500 RPM aliados ao baixíssimo peso do scooter, 95 kg, permite impulsionar até 180 kg de carga total, o equivalente a dois adultos.

Sem embreagem nem câmbio, não requer trocas de marcha, bastando acelerar para sentir o movimento e a liberdade fluírem, assim como faziam os jovens Mod’s décadas atrás. A transmissão do tipo CVT (continuamente variável) utiliza correia e polias para tracionar a roda, dispensando o uso de óleos e a sujeira de lubrificar correntes.

Primordial para a segurança de quem trafega no trânsito de grandes cidades, tanto a dianteira quanto a traseira estão equipadas com potentes freios a disco como itens de série. Com as suspensões monobraço, as rodas e pneus ficam expostos de um dos lados, enaltecendo a beleza dos aros em alumínio de 10”, calçados com pneus de faixa branca, ressaltando o visual retrô do modelo enquanto suaviza os caminhos por onde passa.

Mais que um scooter, uma volta aos bons tempos, visual clássico em opção moderna de veículo para quem procura soluções práticas para deslocamento. Estilo inconfundível com inspiração no design italiano, detalhes marcantes com acabamento cromado que realça as curvas. Recentemente, um dos modelos da marca foi utilizado pela personagem Nina, na novela Avenida Brasil, o Retrô De Luxe, ressaltando sua facilidade e diversidade de uso.

Equipado com o prático sistema de partida elétrica, também pode ser acionado por pedal, como nos antigos modelos vintage. No completo painel de instrumentos, display digital contendo velocímetro, hodômetro total, indicadores de bateria, nível de combustível e as luzes do sistema de injeção, farol alto e setas.

Graças a concepção da carenagem em plástico, o resultado final é uma motoneta com baixo peso e ótima resistência a torções devido a reforçada estrutura do chassi, em aço tubular. As cores disponíveis são: branca, vinho e preta, combinando com diferentes opções de cor para o assento em cada uma, creme, vermelha e marrom respectivamente. Assento longo e inteiriço, que comporta dois ocupantes com muito conforto e ocultam sob a estrutura de espuma e molas, o bocal de abastecimento.

Fáceis de acionar, o cavalete central e o apoio lateral permitem estacionar até mesmo com uso de calçados femininos, e o piso antiderrapante no assoalho foi pensado para homens e mulheres que andam de sapato e precisam manter a elegância mesmo nos deslocamentos, sem abrir mão da segurança.

Proteção contra o vento e detritos no amplo escudo frontal, que protege piloto e passageiro, além de proporcionar postura mais confortável de condução. Fixado a coluna central junto ao escudo, um porta-objetos diferente, com aspecto de capa para estepe, fechado com chave para proteger os pertences deixados na moto. Além deste, há outro compartimento do tipo na lateral direita, sobre a roda traseira. Apropriado para amarrar mochilas e sacolas ou instalar um baú, o bagageiro traseiro é feito em aço tubular.

Uma opção inteligente com toque de exclusividade para pessoas que buscam uma forma de atender as necessidades de driblar o trânsito diário. Econômico, fácil de pilotar, seguro e dono de um estilo inconfundível, o scooter Retrô Classic 150 reúne estes e outros atributos para satisfazer as exigências de diversos públicos com maestria. Ele chega para complementar a exclusiva linha de produtos Retrô com preço público sugerido de R$9.990,00.

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