PATROCINADOR

19 março 2013

Helimarte adquire aeronave cargueira para transportes emergenciais


Gran Caravan tem capacidade para até 1500 quilos

Adquirida no final de 2012, a aeronave cargueira Gran Caravan comporta nove passageiros e dois tripulantes e até 1500 quilos de carga. Este tipo de aeronave é utilizada em grandes pólos industriais. Cidades como Barretos, Três Lagoas, Vale do Paraíba são as que mais buscam o serviço de transporte cargueiro. “Estas cidades têm grande carência de transportes de carga, quando as montadoras não conseguem fazer suas entregas via transporte terrestre, recorrem às aeronaves por conseguirem cobrir uma área maior em menos tempo”, explica Jorge Bitar proprietário da Helimarte.

Entre as novas aeronaves, a Helimarte ainda conta com o novo helicóptero Esquilo, no valor de R$6 milhões e deve ser entregue em cerca de 4 meses. Ainda este ano, a empresa já terá duas novas aeronaves à disposição de clientes e empresas. “O mercado está crescendo. A procura por modelos cargueiros tem aumentado com frequência, por isso investimos também nesse nicho, carente em algumas regiões”, afirma Jorge.

Hoje a Helimarte conta com dois hangares próprios no Campo de Marte, em São Paulo com mais de 10.000 metros quadrados onde pretende operacionalizar toda a carga emergencial. Juntos, os dois espaços comportam além das 12 aeronaves da frota da empresa mais de 30 aeronaves de terceiros.

Sobre a Helimarte

A Helimarte é a empresa de Táxi Aéreo do Comandante e diretor de Asas Rotativas da ABTAer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos).Jorge Bitar Neto, localizada em hangar próprio no Campo de Marte, em São Paulo. Há 13 anos no mercado, a Helimarte se diferencia por seus variados serviços oferecidos para os mais variados públicos. Desde transporte para executivos em viagens de negócios, até passeios panorâmicos por São Paulo e fornecimento de aeronaves para coberturas jornalísticas e inspeções aéreas. A Helimarte tem como pilar a qualidade em seus serviços e a modernização de sua frota para atender com excelência seus clientes, por isso tem se destacado no setor como a empresa de taxi aéreo que mais cresceu na cidade de São Paulo e, em 2012, pode comemorar a aquisição de seu segundo hangar no Campo de Marte. Atualmente a empresa conta com uma moderna frota de 09 helicópteros, com capacidade de 1 a 6 passageiros, e 4 aviões, com capacidade para 4 a 9 passageiros. A Helimarte possui o certificado CHETA (Certificado de Homologação de Empresa de Táxi Aéreo) fornecido pela ANAC, desde 2003.

Amazon anuncia Kindle Paperwhite no Brasil


A Amazon.com.br anuncia hoje a disponibilidade no Brasil do Kindle Paperwhite, o mais avançado e-reader já criado. Oferecido nos modelos Wi-Fi e Wi-Fi + 3G, a novidade pode ser encontrada no Pontofrio.com.br, na Livraria da Vila e em shoppings selecionados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com 62% mais pixels e 25% mais contraste em comparação com sua geração anterior, o Kindle Paperwhite possui iluminação própria inovadora para leitura em todas as condições de iluminação, bateria com até oito semanas de vida útil e um design fino e elegante. O modelo Wi-Fi possui preço sugerido de R$ 479 e é oferecido em até 12 parcelas sem juros em canais selecionados.

No Brasil, os clientes podem acessar a Loja Kindle (www.amazon.com.br) para encontrar a maior seleção dos livros mais populares e com os menores preços entre todas as lojas de eBooks do país. A Loja Kindle Brasil disponibiliza mais de 1,6 milhão de livros em reais (R$), incluindo mais de 16.000 livros em língua portuguesa, 48 dos 60 mais vendidos de acordo com a revista Veja – mais do que qualquer outra livraria digital – e mais de 2.500 livros gratuitos em português. Além de consultar e navegar, os clientes também podem fazer suas compras na Loja Kindle Brasil pelo site www.amazon.com.br. 

“Estamos muito entusiasmados em disponibilizar o mais avançado e-reader do mundo para os consumidores no Brasil”, disse Alex Szapiro, vice-presidente da Amazon Kindle. “O Kindle Paperwhite é o e-reader que nós sempre quisemos criar. Com 62% mais pixels e 25% mais contraste que a geração anterior do Kindle, esse modelo já vem com a iluminação própria inovadora e bateria com vida útil de até oito semanas, o que o torna perfeito para leitura na cama ou à luz do sol”, afirma o executivo.

Os testes realizados com o Kindle Paperwhite foram extremamente positivos e comprovaram que o Kindle Paperwhite é o melhor e-reader do mundo:

  • “A melhor característica do Paperwhite é a iluminação integrada que faz com que a página brilhe de maneira uniforme, mesmo à luz do dia.” – PC World, Os 100 Melhores Produtos de 2012. #5: Kindle Paperwhite
  • “Todos esses recursos estão presentes no melhor e-reader do mercado? Em uma sílaba: sim. A Amazon estava claramente focada em criar a melhor experiência de leitura possível com o Paperwhite, e foi bem sucedida.” – Engadget
  • “Esqueça todo o resto, este é o e-reader que você quer” – Gizmodo
  • “O Kindle Paperwhite é o e-reader dos sonhos… estou extremamente impressionado com a simplicidade e a beleza deste dispositivo.” – TechCrunch
  • “É leve, evidentemente portátil, e apresenta a melhor experiência eletrônica de leitura.”– Wired
  • “A Amazon iluminou ainda mais o cenário dos e-readers com o Kindle Paperwhite – literalmente e de várias maneiras.”– USA Today
  • “Com uma excelente iluminação embutida e a melhor seleção de eBooks da Amazon, o Kindle Paperwhite já surge no topo entre os e-readers.” – CNet

· “A tela o faz o melhor e-reader já feito até o momento.” – Time

Navegantes, Hercílio Luz, em Florianópolis, e Leite Lopes, em Ribeirão Preto, estão entre os 10 aeroportos que registraram maior taxa de crescimento da aviação geral


Dos 39 aeroportos pesquisados pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), 10 apresentaram taxas de crescimento significativas no volume de pousos e decolagens de aeronaves da aviação geral. O que mais cresceu foi o Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, com 39,78% de alta no volume de pousos e decolagens. Seguido do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, com 35,17%, e do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), com 29,75%. Os dados são de 2011. O aeroporto com maior movimentação de aeronaves da frota da aviação geral foi o Aeroporto Campo de Marte, com mais de 120 mil pousos e decolagens.
Outros aeroportos com taxa de crescimento expressiva foram Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (10,48%), Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (15,92%), Aeroporto Internacional de Belém (21,19%), Aeroporto de Campo Grande (16,61%), Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campo dos Goytacazes, no Rio (16,3%), Aeroporto Cataratas, em Foz do Iguaçu (13,99%) e Confins (14,93%). A aviação geral engloba tudo que não é aviação comercial, ou seja, os voos de serviço aéreo privado, táxi aéreo, voos de instrução, aeronaves agrícolas, entre outros. Com uma frota de helicópteros, turboélices e jatos.
Novo levantamento, com os dados de 2012, está sendo feito pela entidade e deve ser anunciado em agosto, durante a 10ª edição da Labace, a segunda maior feira de aviação executiva do mundo, que acontecerá no Aeroporto de Congonhas. Mais informações em www.abag.org.br 

Deloitte participa do 17º SAP Fórum


Firma debate sobre empreendedorismo e gestão de expansão

Fornecedora de soluções de plataformas SAP, desde 1989, a Deloitte patrocina mais uma vez o SAP Fórum, um dos maiores eventos de negócios e de TI da América Latina, que acontece entre os dias 19 e 21 de março, no Transamérica Expo Center. A firma mostra sua expertise global de SAP, para empresas de todos os portes, oferecendo vasta gama de desafios de implementação, do funcionamento de equipes virtuais em diversos locais a regulamentos e culturas e estágio de implementações. 

Para apresentar as tendências da área, profissionais da organização participarão de painéis de debates do Fórum, voltados para empresas emergentes. Ricardo Teixeira, sócio-líder da Deloitte para atendimento às empresas emergentes discutirá os desafios e oportunidades do ambiente de negócios dos empreendedores, no dia 20 de março, às 10h, ao lado de executivos de empresas que atuam no segmento SAP. No dia 21 de março, Teixeira mediará painel sobre Gestão de Expansão, com foco em Pequenas e Médias Empresas.

A Deloitte conta ainda com mais de 7.100 profissionais dedicados a esta solução em mais de 35 países, servindo mais de 1.250 clientes. Outras soluções e serviços oferecidos na área de tecnologia: implementação de sistema de gestão, upgrade de sistema de gestão, advisoring, consultoria estratégica de TI, integração de sistemas e SOA, Social CRM, Information Managment, Cloud computing e Oracle.

Serviço:
Deloitte no SAP Fórum
Local: Transamérica Expo Center | Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo, SP


20/03 – Painel Empreendedorismo em debate – Desafios e oportunidades do ambiente de negócios dos empreendedores em diferentes estágios
Horário: 09h50 às 11h
Painelistas: Ricardo Teixeira, sócio-líder da Deloitte para atendimento às empresas emergentes; Sandra Vaz – VP de Vendas EC&C; Ismael Akiyama – Presidente da Akiyama; Vanessa Vilela – projeto SAP Expoente.
Mediação: Leonardo Frade – Diretor de Expansão da Endeavor.
21/03 – Painel Gestão da expansão – Quais indicadores são fatores-chave
Horário: 11:40 às 12:10
Painelistas: Pedro Patrício – Diretor de Vendas da SAP para pequenas e médias empresas; Alejandro Hube – Presidente da Durcon; Eliton Vialta, Diretor-proprietário da Arcitech, apontada pela edição 2012 da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, realizada pela Deloitte e revista Exame PME, como a empresa que mais cresceu no Brasil no período de 2009 a 2011.
Mediação: Ricardo Teixeira (Deloitte)

Lufthansa: rumo ao futuro com o programa SCORE


No exercício de 2012, o grupo Lufthansa aumentou seu faturamento em 4,9%, ou seja, 30,1 bilhões de euros a mais. O resultado operacional do grupo em 2012, de 524 milhões de euros, ficou 36,1% aquém do registrado no ano anterior. O resultado do grupo aumentou de 13 milhões de euros negativos no ano anterior para 990 milhões de euros, principalmente devido aos efeitos únicos decorrentes da alienação de cotas-parte da Amadeus IT Holding, S.A., e da venda da deficitária British Midland Ltd..

“Com nosso programa de desenvolvimento SCORE, iniciamos um processo de mudanças abrangente – se não um dos maiores da história da Lufthansa. Além de medidas referentes a custos e receitas, editamos projetos estratégicos de grande porte, como, por exemplo, a nova Germanwings, o saneamento da Austrian Airlines e a fusão das atividades administrativas nas áreas de pessoal, compras e financeira”, disse Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa AG, por ocasião da apresentação do resultado do exercício de 2012 em Frankfurt. “Com a ajuda do SCORE, formamos a base financeira para nossos amplos projetos de investimentos. Nosso objetivo é fortalecer a Lufthansa. Queremos expandir nossa posição de grupo de aviação líder na Europa. Queremos aumentar sensivelmente nossa lucratividade em todas as áreas de negócios.”

O grupo concretizou cerca de 800 medidas de aumento de receitas e redução de custos no âmbito do SCORE em 2012. Com isso, a empresa chegou a uma melhora do resultado estrutural de 618 milhões de euros no primeiro ano do programa, cerca de 300 milhões de euros a mais do que previsto. A melhor utilização de sinergias no setor de compras, horários harmonizados entre as empresas aéreas, ajustes de capacidade ou custos de pessoal menores por meio de processos administrativos mais eficientes contribuíram tanto quanto inúmeras medidas iniciadas antes do lançamento oficial do SCORE, cujo efeito positivo sobre o resultado, porém, só se fez sentir em 2012. Um exemplo é o fechamento da Lufthansa Itália.

Simone Menne, diretora financeira e de serviços de aviação da Deutsche Lufthansa AG, enfatizou: “O grupo Lufthansa obteve um resultado sólido em meio a um mercado fragilizado. Em seu primeiro ano, o programa de desenvolvimento SCORE contribuiu com 618 milhões de euros para o resultado. O resultado operacional, porém, regrediu sensivelmente em comparação ao do ano anterior. Por isso, vamos continuar impulsionando o SCORE e aumentar nosso lucro operacional em 2013.”

O motivo principal para a retração do lucro do grupo foi o aumento de 1,1 bilhão de euros dos custos de combustível em comparação ao ano anterior. As empresas aéreas do grupo sofreram as consequências: a área de negócios do grupo Passage Airlines obteve um lucro operacional de 258 milhões de euros, 26,1% menor que o do ano anterior. A maior empresa individual, a Lufthansa Passage, registrou um prejuízo operacional de 45 milhões de euros, correspondente a um recuo de 161 milhões de euros em comparação ao ano anterior. A SWISS obteve um resultado operacional de 191 milhões de euros, lucro 68 milhões de euros menor que o do ano anterior. Com 65 milhões de euros, a Austrian Airlines obteve um resultado operacional 127 milhões de euros maior que o do ano anterior, o que se deve principalmente à transferência das operações para a plataforma mais econômica da Tyrolean Airways.

Na área de negócios Logística, o grupo obteve um lucro no valor de 104 milhões de euros, 145 milhões de euros menor.

“O SCORE fortalece nosso negócio principal e nos faz menos dependentes da influência de fatores externos. As primeiras medidas foram concretizadas em 2012, outras estão sendo preparadas e levadas adiante a todo vapor. Uma delas é a modernização da nossa frota com 239 aviões novos e modernos constantes da atual lista de encomendas”, disse Franz.  Só neste ano deverão entrar em operação 34 aviões novos, com baixo consumo de combustível e emissões sonoras reduzidas, substituindo modelos mais antigos, segundo o executivo. “A maior parte do resultado operacional anual deverá ser alcançada com as empresas aéreas de passageiros e de carga do grupo Lufthansa ainda durante o exercício de 2013.”

O amplo posicionamento estratégico do grupo Lufthansa teve efeito positivo sobre o resultado. Todas as áreas de negócios de prestação de serviços aumentaram seu resultado operacional em comparação ao ano anterior. As empresas Lufthansa Technik, LSG SkyChefs e Lufthansa Systems contribuíram com lucros maiores em comparação ao ano anterior no valor de 318 milhões de euros (+23,7%), 97 milhões de euros (+14,1%) e 21 milhões de euros (+10,5%) respectivamente. Mais informações em www.lufthansa.com

TAM registra aumento de 96% nas demandas de clientes recebidas via redes sociais

Crescimento diz respeito ao comparativo do volume de solicitações de consumidores nos dois últimos anos


A TAM Linhas Aéreas registrou no último ano um aumento de 96% nas demandas de consumidores enviadas via redes sociais, em comparação com 2011. Principal canal online de interação da companhia com os seus clientes, o perfil @TAMAirlines no Twitter já superou a marca dos 450 mil seguidores e encerrou 2012 com uma média de 35 mil menções mensais. Todos os dias, a TAM recebe dúvidas, comentários, reclamações e sugestões por meio deste perfil, e entra em contato com o cliente.

“Esse número atesta a credibilidade de nossos canais, mas o mais importante é o volume de atendimentos finalizados. Todas essas menções no Twitter, por exemplo, geram em média 8 mil interações por mês, que são realizadas por uma equipe destacada especialmente para esta função”, afirma Daisy Souza Lacerda, diretora de Relacionamento com o Cliente e Qualidade de Atendimento.

O serviço de atendimento ao consumidor da TAM, chamado de Fale com a Gente, conta atualmente com 170 funcionários preparados para receber solicitações 24 horas por dia, sete dias por semana. Parte desta equipe está especialmente destacada para realizar o atendimento online de clientes, realizando a função atualmente conhecida por Fale 2.0, que tem como premissa fornecer a primeira resposta ao cliente em até 2 horas depois de publicada a solicitação.

“Para se adequar a esse crescente atendimento em novas mídias, investimos bastante em treinamento. O resultado é uma equipe cada vez mais especializada e pronta para atender com velocidade, cordialidade, autonomia e eficiência em qualquer um dos canais de comunicação que a TAM oferece”, afirma Daisy.

Percepção positiva da marca
Além de indicar o aumento de confiança do consumidor na utilização das redes sociais na hora de entrar em contato com a companhia, os números de 2012 também atestam uma percepção positiva da marca TAM nos canais online.

A TAM também está presente em outras redes sociais, como YouTube e Facebook. Neste último, onde a companhia mantém ativa a fan page facebook.com/TAMAirlines,  o número de fãs da marca cresceu cerca de 120% em 2012, no comparativo com o ano anterior.

No YouTube, a companhia possui um branded channel (youtube.com/tam) que veicula vídeos de campanhas institucionais, além de conteúdos que são exibidos a bordo das aeronaves. Outro canal oficial mantido pela TAM é o seu perfil no Instagram, que reúne quase 14 mil seguidores, formados basicamente por entusiastas da aviação e do turismo.

Cartão de embarque SWISS na versão "Mobile" agora pode ser guardado no Passbook


A SWISS disponibiliza um novo serviço para os clientes que usam o iPhone da Apple para fazer check-in online. Os passageiros que fizerem o Download do cartão de embarque através das plataformas oferecidas pela SWISS, seja através do website da companhia, ou das versões para aparelhos móveis ou check-in automático, ou através do aplicativo SWISS para iPhone, podem agora armazená-lo no Passbook da Apple. O aplicativo Passbook é uma espécie de pasta digital que pode armazenar seu cartão de embarque, juntamente com outros documentos de viagem digitais, tais como e-tickets ou vouchers, e pode ser acessado off-line a qualquer momento.

Ao adicionar a opção de uso do Passbook aos seus clientes, a SWISS está ampliando ainda mais os recursos tecnológicos disponíveis para check-in online, que está se tornando cada vez mais popular entre seus clientes. A gama atual de opções de check-in oferecidas pela SWISS vai desde o clássico web check-in até o check-in automático com opção de cartão de embarque móvel, que dá ao cliente maior flexibilidade e economia de tempo nos procedimentos de aeroporto.

A Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça, serve 69 destinos em 37 países a partir de Zurique, Basiléia e Genebra e transporta algo em torno de 15 milhões de passageiros por ano com uma frota de 91 aeronaves. A divisão Swiss WorldCargo da companhia fornece uma gama completa de serviços de frete aéreo entre aeroportos para remessas de alto valor e que exigem cuidados intensivos, para mais de 150 destinos em mais de 80 países. Como a companhia aérea da Suíça, a SWISS incorpora os valores tradicionais do país e tem o compromisso de fornecer a mais alta qualidade de produtos e de serviços. Com sua força de trabalho composta em torno de 8.060 funcionários, a SWISS gerou um lucro operacional total de aproximadamente 5 bilhões de francos suíços em 2012. A SWISS faz parte do grupo Lufthansa e também é membro da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo.


No Brasil, a SWISS oferece voos diários entre São Paulo e Zurique, com conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Para mais informações visite www.swiss.com/