PATROCINADOR

08 junho 2013

NCR apresenta novo quiosque de autoatendimento no CIAB 2013

A NCR, líder mundial em soluções de autoatendimento bancário, lança em primeira mão no CIAB 2013, maior evento da América Latina para o setor financeiro, seu mais novo quiosque de autoatendimento, o NCR SelfServ™ 3. O quiosque oferece uma ampla gama de serviços para proporcionar uma experiência superior aos seus clientes.

O NCR SelfServ™ 3 é um quiosque compacto adequado para instalação em lobby, altamente versátil, que oferece suporte seguro para muitas operações como pagamento de contas, transferência de fundos, recarga de telefone celular, impressão de extratos e de recibos. Com isso, os clientes poderão escolher quando e onde desejam realizar suas operações.

Direcionado para os bancos, o quiosque está disponível na plataforma XFS que permite a reutilização de aplicações escritas sobre XFS, aproveitando as aplicações já existentes, além de fornecer uma interface familiar para os clientes com design exclusivo e monitor touchscreen 15”.

O NCR SelfServ™ 3 foi desenhado para um ambiente 24x7 e usa a tecnologia comprovada e os mesmos componentes dos ATMs NCR SelfServ. Pode ser monitorado e controlado remotamente, garantindo os mais altos níveis de disponibilidade e excelência operativa, além da geração de receitas.

O quiosque tem certificação EMV 4.0 level 1 e PCI 1.x compatível com o APTRA™ e está disponível com o pacote completo das ofertas de segurança da NCR.


Softwares da NCR em destaque

Além do lançamento do quiosque, a NCR enfatizará em seu estande vários softwares inovadores que além de proporcionar aumento de performance e rentabilidade, auxiliam os bancos no atendimento a seus clientes, cada vez mais exigentes.

Os visitantes poderão conhecer os seguintes softwares durante o evento:

NCR APTRA™ Activate
·         Melhora das receitas em US$1,500 por ATM por ano;
·         Permite investimentos futuros (Future-proof investment);
·         Possibilita economizar US$2,500 por ATM por ano com a comprovada solução de multivendor.

NCR APTRA™ Connection
·         Proporciona uma experiência única ao consumidor;
·         Possibilita oferecer serviços ilimitados;
·         Otimiza as relações entre cliente e banco, aumentando a satisfação e lealdade do consumidor.

NCR APTRA™ Vision
·         Maximiza a disponibilidade dos ATM`s;
·         Simplifica a conformidade regulatória;
·         Economia de US$500 por ATM por ano em visitas de manutenção.

NCR APTRA™ eMarketing
·         Aumenta a performance das campanhas de marketing em 300%;
·         Personaliza todas as interações com o cliente
·         Aumenta da oferta de caixa de entrada de e-mail em 25%


NCR APTRA™ Cash Management
  • Permite aos bancos conseguir equilíbrio de dinheiro em agências e toda rede de caixas eletrônicos;
  • Possui três soluções – previsão, otimização e automação.

As soluções da NCR auxiliam os consumidores a interagirem com a sua marca, seja em casa, no caminho ou nas agências, conforme a presença e preferência deles.


SERVIÇO

CIAB 2013
Tema: “Os novos desafios do setor financeiro”
Data: 12 a 14 de junho
Horário: das 9h às 20h
Stand C6
Local: Transamérica Expo Center - SP
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP – Brasil

Sobre a NCR
 A NCR Corporation (NYSE: NCR) é líder global em tecnologias de transações de consumo, transformando as interações diárias com as empresas em experiências excepcionais. Com o seu software, hardware e portfólio de serviços, a NCR permite mais de 300 milhões de transações diárias em todos os setores de varejo, finanças, viagens, hospitalidade, indústrias de telecomunicações e tecnologia. As soluções da NCR estão presentes nas transações cotidianas para tornar a vida das pessoas mais fácil.

A NCR está sediada em Duluth, Geórgia, com mais de 26.000 funcionários e opera em 180 países. NCR é marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países. 

Web site: www.ncr.com
Twitter: @NCRCorporation

07 junho 2013

Intel Software Apresenta JavaFX em Ultrabook no JustJava 2013

(Empresa aproveitará o evento para divulgar o Espaço do Desenvolvedor Intel)

Começa hoje (7 de junho) e vai até este sábado (8 de Junho) o JustJava 2013, o mais importante evento puramente Java organizado pela comunidade de desenvolvedores. Esse ano a Intel Software participa dos dois dias com três palestras e um workshop focado em como tirar o máximo de otimização da sua plataforma de Hardware.

Na sexta-feira, a primeira palestra da Intel Software será feita pelo Community Manager de Ultrabook da empresa, Felipe Pedroso, em conjunto com Bruno Borges, evangelista técnico da Oracle, quando será apresentada a tecnologia JavaFX rodando em um Ultrabook com sensores e interface sensível ao toque.

Também na sexta, George H. Silva, Android Community Manager da Intel, apresentará o VTune, que é a ferramenta de profiling da empresa para diversas plataformas e sistemas operacionais, capaz também de identificar hotspots em aplicações Java , sugerindo melhorias de desempenho e melhor uso de Threads.

Para completar sua participação no JustJava, a Intel envia para o evento o especialista Anil Kumar, representante da Intel no Java Community Process, como palestrante internacional do evento, abordando a importância de os desenvolveores otimizarem sua aplicações em Java.

Anil também vai liderar um workshop junto com George H. Silva sobre arquitetura de aplicações, otimizações para sistemas de alto desempenho, armadilhas mais comuns no desenvolvimento e como evitá-las de forma eficiente. Os participantes das palestra da Intel vão concorrer a brindes e também ter acesso a um anuncio em primeira mão sobre novidades da Intel para a comunidade de desenvolvedores Java. A Intel aproveitará o JustJava para divulgar o Espaço do Desenvolvedor Intel, que pode ser acessado no endereço: http://software.intel.com/pt-br .

O JustJava 2013 acontece em São Paulo, dias 7 e 8 de Junho, no Centro Universitário Santo Amaro. A programação completa e detalhes sobre inscrição estão no site da SUCESU-SP www.sucesusp.org.br ou através do telefone 11 2165-1331-1332.

CIAB 2013: P3 lança solução de captura descentralizada de imagens

A partir de demandas de instituições financeiras que envolvem aprovação de crédito, empresa desenvolveu solução para o setor

Na próxima semana, entre os dias 12 e 14 de junho, a P3Image, que há mais de dez anos atua na área de BPO (Business Process Outsourcing) para gestão de documentos, participa do CIAB FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras -, maior evento da América Latina para o setor financeiro e tecnológico, promovido no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com um crescimento médio de 50% ao ano, a empresa amplia a presença também no evento e antecipará uma nova solução para o mercado: um pacote de serviços chamado P3SCANET, que integra a captura descentralizada de imagens no ambiente do cliente ao pioneiro portal All Store, uma plataforma que engloba a gestão documental de ponta a ponta, reforçando a margem de segurança e otimizando o tempo dedicado a cada processo operacional.

Na prática, empresas em geral e instituições financeiras que lidam com contratos de Crédito Pessoal, Consignado ou Imobiliário, dentre outros, passam a digitalizar, no próprio ambiente de trabalho, documentos requeridos para dar andamento aos serviços que oferecem. A solução permite digitalizações com subida direta para o Portal All Store, possibilitando utilização de aprovações por meio de workflow (fluxo de trabalho).

“Esta era uma necessidade muito comum no âmbito financeiro, de análise de crédito. Nós pensamos em algo que contemplasse todo a gestão documental, explica Paulo Carneiro, presidente da empresa, que completa: “Ouvir nossos clientes sempre nos permite criar soluções para todo um mercado, e a premissa é que reúnam atributos estratégicos para o mundo contemporâneo, como agilidade e segurança”, finaliza.

Serviço
CIAB FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
12 a 14 de junho de 2013 – das 9h às 18h
Transamérica Expo Center – Pavilhão B
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro - São Paulo/SP
Stand P3Image – C09 (próximo à área de lanches e cafés)

BSI Tecnologia participa do CIAB FEBRABAN 2013

Uma das principais integradoras do sistema financeiro, companhia vai levar ao evento soluções em torno do tema eficiência operacional

De 12 a 14 de junho, a BSI Tecnologia, uma das principais integradoras da área de TI, participa da 23ª edição do CIAB FEBRABAN (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), maior evento do setor na América Latina, tanto para o setor financeiro quanto para a área de tecnologia.

O encontro, que terá como tema “Os desafios do setor financeiro”, será realizado no Centro de Convenções Transamerica Expo Center, em São Paulo, e vai reunir aproximadamente 1,9 mil representantes de bancos do Brasil e de outros países, além de mais de 100 personalidades, entre conferencistas e debatedores.

Em seu estande, a BSI Tecnologia vai abordar o tema eficiência operacional, que permeia as principais ofertas de negócios da companhia: Integração de Sistemas, Consultoria, Cloud Computing, Customer Experience & Infra, Gestão de Capital Humano, Business Intelligence/DW e Plataforma de Soluções.

Como uma das principais integradores de TI do mercado financeiro, a companhia leva ao CIAB um conjunto de soluções que tem o objetivo de aumentar a eficácia dos projetos de TI dos clientes. “Olhamos para o mercado, entendemos a questão da eficiência operacional e, com base nessa análise, refletimos os aspectos relevantes em todo o nosso portfólio”, afirma o presidente da BSI Tecnologia, Ogarito Lopes.

Segundo o executivo, o assunto foi escolhido pela relevância do tema para o mercado. “Com a mudança de cenário nos últimos anos, o tema ficou mais aquecido. Desta forma, o BSI está levando para o mercado soluções inovadoras que tratam o tema com grande objetividade”, destaca Lopes.

Agenda BSI Tecnologia
No dia 12/06, primeiro dia da CIAB FEBRABAN, o diretor executivo da BSI Tecnologia, Edson Moraes, irá mediar o painel “Os Grandes Projetos da BM&FBOVESPA que transformarão o mercado financeiro”, no Auditório Linha de Negócios. A palestra, que acontecerá das 17h15 às 18h15 e terá 40 minutos de duração, além de 20 minutos adicionais para perguntas e respostas, será ministrada pela executiva da BM&FBOVESPA, Viviane El Banate Basso.

Já no dia 13/06, o presidente da BSI Tecnologia, Ogarito Lopes, e o vice-presidente de Negócios, Genivaldo Teixeira, irão apresentar aos jornalistas, na sala de coletiva de imprensa (das 14 às 15 horas), uma palestra sobre soluções da companhia com foco em segurança antifraude.

Segundo Teixeira, o objetivo é mostrar ao mercado produtos que protegem ambientes em geral contra agentes maliciosos e redes não autorizadas. “O assunto é de extrema importância, uma vez que auxilia as organizações no combate às fraudes que podem ocorrer por meio do desvio de informações estratégicas e financeiras das organizações”, finaliza.

Sobre a BSI Tecnologia

Há mais de 20 anos no mercado, a BSI Tecnologia se posiciona como uma das maiores e mais conceituadas empresas integradoras do setor de Tecnologia da Informação. Com instalações e centros de desenvolvimento de negócios em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal, tem entre seus clientes 8 dos dez maiores Bancos brasileiros, 6 das dez maiores empresas de Telecomunicações e grandes companhias dos setores de Energia, Varejo, Manufatura e Serviços. Também já foi vencedora por diversas vezes de importantes prêmios como o Relatório Bancário, Efinance e Learning & Performance Brasil, entre outros. Visite: www.bsitecnologia.com.br.

06 junho 2013

Ciab contará com a participação da Kony Solutions

Em parceria com a Resource, empresa levará sua experiência na implementação de soluções de mobilidade em empresas globais do setor financeiro.

A Kony Solutions, provedor líder em plataforma de aplicação móvel e multicanal, marca presença no Ciab Febraban 2013 – Congresso  e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), entre os dias 12 e 14 de junho. Em parceria com a Resource IT Solutions, a Kony compartilhará com os participantes sua experiência na implementação de soluções de mobilidade em empresas globais do setor financeiro.

Responsável por projeto de mobilidade em uma grande instituição financeira brasileira, a Kony Solutions é desenvolvedora da Plataforma KonyOne, solução de gerenciamento de aplicações móveis que oferece às companhias a confiança e o controle necessários para o rápido desenvolvimento de aplicativos para todos os dispositivos móveis e sistemas operacionais.

“Vamos mostrar para os executivos do setor presentes como é possível planejar e executar uma estratégia de mobilidade abrangente contando com uma única plataforma tecnológica da Kony, que permite, de forma simples e escalável, o desenvolvimento de qualquer aplicativo para uso em qualquer tipo de dispositivo móvel, como também facilidade no gerenciamento”, ressalta Carlos Falconi, vice-presidente de Vendas para América Latina da Kony Solutions, que estará no Brasil especialmente para o evento.

Kony Solutions

Kony é o provedor líder de plataforma de aplicação multicanal e móvel. A empresa desenvolve uma suíte de aplicativos pré-desenvolvidos customizável, a Plataforma KonyOne™, solução de gerenciamento de aplicações móveis abrangente que oferece às companhias a confiança e o controle necessários para desenvolver rapidamente aplicativos de uma só vez e em qualquer lugar – em todos os dispositivos móveis e sistemas operacionais. Os clientes Kony incluem mais de 70 companhias da Fortune 500, o maior banco global, e marcas globais tais como Capital One, Hyatt, Huntington National Bank, Konica Minolta, Schweppes, Toyota, Tyco, e Carl Zeiss. Em 2012, Kony foi denominada “Visionária” no relatório “Quadrante Mágico” do Gartner para Plataformas de Desenvolvimento de Aplicativos Móveis (MADP). Para maisinformações, visite www.kony.comou conecte-se com a Kony no Twitter, Facebook e LinkedIn.

Com proposta diferenciada para o atendimento de correntistas, Itautec mostra inovações em automação bancária focadas em segurança e eficiência operacional no CIAB FEBRABAN 2013

Soluções apresentadas viabilizam uma experiência diferenciada para
correntistas, aliada a maiores níveis de segurança para bancos
e clientes nas operações das instituições financeiras

Em linha com o tema da edição 2013 do CIAB FEBRABAN, “Os Novos Desafios do Setor Financeiro”, a Itautec traz para o evento, um dos maiores e mais importantes do mercado financeiro e da área de Tecnologia da Informação da América Latina, uma série de soluções focadas em segurança, eficiência operacional, integração e comodidade, com o tema “Tudo em todo lugar”.

Esta abordagem adotada pela companhia, que mostra como as soluções podem interagir a partir do ambiente de agência, possibilita uma série de novas interações com os correntistas dos bancos. Oferece mais agilidade às operações ao combinar aspectos de mobilidade, fluxo de informações e atendimento, entre outros benefícios, presentes em novos equipamentos, soluções e serviços focados nas necessidades do setor financeiro.

“Por meio de sua reconhecida atuação e liderança no mercado de automação bancária, a Itautec busca, a cada ano, desenvolver equipamentos e serviços que proporcionam significativa eficiência aos negócios bancários e praticidade para o usuário, antecipando as necessidades dos bancos e seus clientes. Para propiciar aos seus parceiros as melhores soluções, a companhia investe cada vez mais em inovação e aprimora sua forte capacidade de integração tecnológica. No ano de 2013, nosso objetivo é mostrar ao setor soluções para maior segurança do ambiente bancário, da gestão de ativos e que aumentem a eficiência operacional dos bancos com total atenção a uma maior comodidade para os correntistas. Para as agências, a Itautec oferece serviços que buscam otimizar a forma de controle de acesso e o uso do autoatendimento”, comenta Wilton Ruas, Vice-Presidente de Automações da Itautec.

Segundo o VP da Itautec, as soluções apresentadas pela empresa estão voltadas às necessidades e exigências do setor com novidades que auxiliam e aperfeiçoam a experiência do cliente no ambiente bancário. É o caso do Terminal de Atendimento Móvel (TAMI), um terminal móvel usado para cadastro de novas contas que permite um atendimento paperless de alto dinamismo e eficiência dentro ou fora do ambiente de agência, ou do ATM Adattis Mobicash, que permite agilizar operações como saque, entre outras, com o uso de smartphones e da tecnologia NFC (Near Field Communication).

Outro exemplo é a Gestão de Identidade Multibiométrica, que explora a plataforma de Gestão de Identidade da Itautec na qual tecnologias de impressão digital ou reconhecimento facial podem atuar de forma independente ou combinadas. A proposta é que os bancos possam operar com mais de um sistema biométrico, a partir de suas estratégias. Isso permitiria usar a biometria na substituição ou complementação de sistemas de cartões e senhas, propiciando ao cliente uma maior segurança e comodidade.

EXPOSIÇÃO DE SOLUÇÕES

Em seu estande, a Itautec exibirá soluções dedicadas a ganhos operacionais e flexibilidade para as operações financeiras; soluções focadas em prover uma melhor experiência para o cliente, provendo reconhecimento e personalização nos contatos, interatividade e melhor prestação de serviços; soluções dedicadas a aumentar a produtividade e segurança nos ambientes bancários; e soluções que aproximam varejistas e bancos, incluindo soluções que integram com agilidade esses dois mundos com várias oportunidades de negócio que podem ser compartilhadas. Confira abaixo algumas das principais soluções apresentadas no CIAB 2013:

Terminal de Atendimento Móvel (TAMI) - solução confiável e que traz grande agilidade na abertura de contas dentro e fora da agência bancária, o terminal conta com leitor de impressão digital (que pode fazer também o cadastro da impressão), câmera fotográfica, scanner de documentos de alta resolução, scanner para coleta de assinatura digital e leitor de cartões, tudo combinado em um só equipamento. Com ele, as instituições financeiras contarão com maior mobilidade para as operações bancárias e poderão proporcionar mais comodidade e segurança ao atendimento dos clientes, podendo estender este atendimento para fora do ambiente de agência, como na abertura de contas na visita a clientes corporativos, por exemplo. Com o TAMI, o tempo de abertura de contas dentro da agência pode cair até pela metade, enquanto que, fora do ambiente do banco, o tempo pode ser reduzido para até 1/5 na comparação com o processo convencional.

Gestão de Identidade Multibiométrica - um dos componentes da plataforma de Gestão de Identidade, a Itautec mostra sua solução de Gestão de Identidade Multibiométrica na qual tecnologias de impressão digital ou reconhecimento facial podem atuar de forma combinada ou suplementar. A proposta da Itautec é que os bancos possam operar com mais de um sistema biométrico, a partir de suas estratégias, o que permitiria usar a biometria na substituição ou complementação de sistemas de cartões e senhas. O uso combinado de duas biometrias dá maior segurança na autenticação dos clientes, o que pode agilizar suas operações no ambiente de caixa, dando mais conforto e comodidade ao correntista. Outras vantagens das soluções de biometria da Itautec incluem a gestão do atendimento a correntistas e não correntistas a partir de mecanismos não intrusivos e de alta confiabilidade.

Addatis Mobicash - solução de autoatendimento para operações rápidas, incluindo saque. Com patente requerida no Brasil, essa tecnologia permite que o usuário inicie a transação de saque no dispositivo móvel (smartphone, tablet, entre outros) e a conclua rapidamente no Mobicash. Ou seja, a operação pode começar fora do ambiente bancário com mais privacidade, mais segurança e comodidade ao cliente. Depois, basta aproximar o celular da interface do ATM (com a tecnologia NFC: Near Field Communication) e validar a operação biometricamente com a impressão digital para liberar o saque. Adicionalmente, a Adattis Mobicash demonstrará na CIAB 2013 a possibilidade de emissão de ingressos associados a operações de saque.

SIGA – Sistema Itautec de Gestão de Atendimento - solução que aumenta a eficiência no atendimento aos clientes, o SIGA Itautec cria fluxos de atendimento dos clientes dentro do ambiente de agência a partir de telas sensíveis ao toque na entrada da agência. O SIGA também pode interagir com aplicações móveis de forma que operações na agência possam ser iniciadas fora dela, dando mais comodidade aos correntistas. Para os bancos, a grande vantagem da tecnologia é poder dispor de uma gestão mais eficiente no direcionamento do fluxo de atendimento aos clientes.

TIC – Terminal Interface Cliente – terminal que organiza o ambiente de trabalho no ambiente de caixa, integrando em um só dispositivo periféricos como o Pinpad e leitor biométrico, além de uma tela interativa touchscreen. O TIC da Itautec pode atuar como ferramenta de venda de produtos, permitindo que o operador no caixa interaja com o cliente durante o processamento de sua operação, oferecendo produtos financeiros, por exemplo. O produto pode incorporar outras funções como de merchandising, “opiniômetro”, dar orientações sobre procedimentos, incluindo até mesmo a função de vídeo chamada para acionamento de um especialista remoto. Ou seja, proporciona mais informações e satisfação ao cliente.

Mais informações sobre as soluções da Itautec exibidas no CIAB 2013 podem ser obtidas no site http://www.itautec.com.br/ciab2013.

PARTICIPAÇÃO NO CIAB 2013
A 23ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras tem como tema central "Os Novos Desafios do Setor Financeiro". O evento, organizado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), conta com palestras e debates, entre outras formas de participação. A Itautec, que também patrocina o evento, participará de três painéis. No dia 12, o Gerente Executivo Roberto Saidon participa do painel sobre “BYOD – Bring Your Own Device”. Já no dia 14, Wilton Ruas, Vice-Presidente de Automações da Itautec, participa de palestra sobre “Inovação na Indústria de TI para os Bancos”. No mesmo dia, Milton Noguchi, Diretor de Desenvolvimento em Automações, participa de painel sobre “Inovação em automação bancária: a busca pela eficiência operacional”.

CIAB FEBRABAN
Data: 12 a 14 de junho de 2013
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - São Paulo - SP
Estande Itautec: E14

Sobre a Itautec

A Itautec é uma empresa nacional, com 33 anos de atuação no mercado de tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções de automação bancária, automação comercial, computação pessoal, computação corporativa e serviços tecnológicos. Parte integrante do Grupo Itaúsa, um dos maiores grupos privados do Brasil, a Itautec possui uma extensa rede de serviços, com filiais nas principais cidades brasileiras, oito laboratórios de suporte e técnicos de campo que cobrem mais de 3700 cidades brasileiras, garantindo a disponibilidade de mais de 5 milhões de equipamentos tecnológicos. Possui fábrica própria em Jundiaí e atua de forma consistente no exterior, com clientes nas Américas, Europa e África. É reconhecida pelo Retail Banking Research por ter a décima maior base instalada de ATMs no mundo. A Itautec também tem posição destacada na área de sustentabilidade em tecnologia, por estar preparada para atender às exigências de logística reversa do País, sendo pioneira na reciclagem de resíduos eletroeletrônicos no Brasil.

BONDINHOS AÉREOS PARQUE COLINA APOIA CONCURSOS DE VALORIZAÇÃO À BELEZA DA MULHER CATARINENSE

Incentivar importantes projetos sociais e culturais de Santa Catarina é um dos objetivos do Bondinhos Aéreos Parque Colina. Na última semana, aconteceram as finais de dois importantes concursos de beleza e tiveram o apoio do empreendimento.

Mas Bela Idosa de Itajaí 2013

A final do “Mais Bela Idosa de Itajaí” aconteceu na última quarta-feira (29/5) e contou com a presença do Gerente Comercial do Parque Colina Gustavo Ledra, que fez a entrega da faixa à vencedora do concurso Teresinha Schmitz Bagartoli, 62 anos, do centro de Arte e Lazer do bairro São João. O título de 1ª Princesa ficou pra Helena Maria Zanjankauskk, 73, e o de 2ª Princesa pra Maria das Graças de Souza, 64. Ainda recebeu o título de Mais Simpática a senhora Maria Salete Gonçalves dos Santos, 62.

Na fase final do concurso, todas as 23 representantes da Melhor Idade tiveram a oportunidade de visitar as atrações do Parque Colina o qual foi o local escolhido para as fotos oficiais do concurso. Além disso, as jovens senhoras terminaram o seu passeio com um agradável almoço no Santuário Santa Paulina.


Miss Santa Catarina 2013
O mais famoso concurso de beleza do estado também contou com o apoio do Bondinhos Aéreos Parque Colina que teve a sua final realizada no último sábado (1/6) no Clube Guarani em Itajaí e teve como vencedora a representante da cidade de Pomerode, Francielle Brito Kloster de 18 anos, eleita a Miss SC 2013.

Para as fases classificatórias, as candidatas a misses também puderam realizar o passeio no Parque Colina, confraternizaram em um cooffe break oferecido pela Pousada Portal do Vígolo, em Nova Trento e também foram brindadas pelo sócio-proprietário do Parque Colina Aristides dos Santos Junior - com um jantar na Marina Tedesco, na noite da última sexta-feira (30/5).

“O nosso objetivo é valorizar importantes iniciativas de promoção de nosso estado como é o caso de renomados concursos que reconhecem a beleza da mulher catarinense. Com certeza tanto no Concurso da Melhor Idade quanto no das Misses, todas são grandes vitoriosas”, destacaram os sócio proprietários do Parque Colina Juliana Tedesco dos Santos e Aristides dos Santos Junior.

O Mais Bela Idosa de Itajaí foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Itajaí e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Miss Santa Catarina 2013 foi uma promoção da Crazy’s Promoções e Eventos e coordenação de Túlio Cordeiro.

Sobre o Bondinhos Aéreos Parque Colina
Localizado na charmosa cidade de Nova Trento, o passeio aéreo nos Bondinhos do Parque Colina tem 440 metros de percurso e leva até a Estação Colina, onde é possível ter uma vista ampla do santuário, fazer trilhas ecológicas além de apreciar monumentos feitos em homenagem à Santa Paulina. Trilha ecológica, mirantes, velário, painel artístico com a história da Santa, Capela da Nossa Senhora da Paz e uma fonte luminosa com a imagem da Santa são atrações que se encontram na Colina.

Serviço: Bondinhos Aéreos Parque Colina
Horário de atendimento: Terça a domingo – 9h às 18h
Localização: Rua Nicolau Nicolodi, 501, Nova Trento, SC
Telefone de reservas: 48-3267-4047


Mais informações:www.parquecolina.com.br

Crédito das imagens: Acioni Cassaniga