PATROCINADOR

22 outubro 2013

Mr. Beer recebe rótulos da cervejaria Insana

Gold, Weizen e Chocolate Porter de produtora paranaense chegam às lojas da rede ainda nesta semana

Ainda nesta semana, chegam às lojas do Mr. Beer os três rótulos da cervejaria nacional Insana – vencedora das medalhas de ouro e prata no Festival Brasileiro da Cerveja Blumenau 2013. Os rótulos são produzidos em Palmas – PR, município onde, além de baixas temperaturas, encontram-se fontes de águas cristalinas, que influenciam diretamente na qualidade e sabor das cervejas.

“Uma característica muito forte do Mr. Beer é a escolha dos rótulos, a seleção minuciosa, antes de comercializá-los na rede. A qualidade de tudo que oferecemos ao nosso público é algo muito importante e que levamos a sério. E as cervejas da Insana eram nacionais que faltavam no nosso mix por todas as suas características. O mercado nacional tem crescido quantitativa e qualitativamente, não só em consumo, mas em produção também. E a Insana está entre as melhores cervejarias do país”, afirma Humberto Ribeiro, diretor da marca

Uma das três opções que fazem parte do “trio Insano” é a Chocolate Porter, medalha de ouro no estilo Brown Porter do Festival Brasileiro da Cerveja Blumenau 2013. Ela é produzida com maltes caramelos e escuros e apresenta características que se assemelham ao chocolate amargo. Escura e de alta fermentação, vai bem com carne de porco assada e com sobremesas de chocolate e frutas vermelhas.   

Outro excelente exemplar da família Ale, a Insana Weizen foi premiada com a medalha de prata no Festival Brasileiro da Cerveja Blumenau 2013 (estilo South German – Style Hefeweisen/ Hefeweissbier). De alta fermentação, apresenta paladar frutado e refrescante. É produzida com leveduras ricas em vitaminas do complexo B, por isso é turva e bastante nutritiva. Harmoniza bem com frutos do mar, saladas e sobremesas de frutas.

A Insana Gold é uma cerveja Lager, ou seja, de baixa fermentação, ideal para acompanhar carnes vermelhas, saladas amargas e grelhados. Possui coloração dourada intensa e aromas cítricos com sabores refrescantes e equilibrados entre o malte e o lúpulo.

As cervejas são distribuídas para o Mr. Beer pela Cantu Importadora,  uma das maiores importadoras de vinho do país.

A rede Mr. Beer surgiu em 2009, na capital paulista, aliando criatividade, conveniência, disseminação do conceito e acessibilidade. Em 2011, criou os espaços gourmets e no ano seguinte passou a importar rótulos, o que a possibilitou expandir o leque de exclusividades. Hoje, é uma das maiores referências em cervejas especiais no país.

Sobra a Insana
Três amigos, a paixão por cerveja e um ideal comum. Esta foi a fórmula que deu origem à Cerveja Insana, criada por Pedro Reis, Evandro Marini e Francelo Carraro, sócios cervejeiros que, há 8 anos, começaram a desenvolver a bebida para consumo próprio. A empreitada ganhou novos rumos quando os amigos perceberam o forte potencial para compartilhar a produção de suas cervejas especiais e conquistar outros apreciadores Brasil afora. Do primeiro rascunho até a sua concretização, o projeto da Cervejaria Insana foi concluído em 2008, após 4 anos de trabalho. Reconhecendo o potencial turístico da região, os sócios buscaram inspiração nas vinícolas do sul do Brasil para construir o complexo cervejeiro, que fica em Palmas, município mais frio do Paraná e conta com 30.000m², dos quais 750 são de área útil. “Resolvemos sair do formato de ‘cervejaria indústria’ e buscar um projeto diferenciado para a Insana, para trazer uma experiência nova aos amantes da cerveja e incentivar o turismo na região”, explica Pedro Reis, um dos sócios da marca. www.cervejainsana.com.br

Sobre a Cantu Importadora

Empresa do grupo Cantu, com sede no estado do Paraná, a Cantu Importadora iniciou suas operações em 2004 trazendo ao Brasil os vinhos chilenos da Viña Ventisquero. Hoje, figura entre as maiores importadoras de vinho do país e conta com um amplo portifólio, com mais de 350 rótulos provenientes da Alemanha, Argentina, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai. www.cantuimportadora.com.br

 Sobre a Mr. Beer Cervejas
Pioneira e maior do segmento no país, o Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização. São 74 unidades - distribuídas por 15 Estados brasileiros, com, aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação. www.mrbeercervejas.com.br     

WABCO exibe na Fenatran tecnologias avançadas que aumentam a eficiência de veículos comerciais

Combinadas, tecnologias verdes da WABCO permitem economia de combustível superior a 10%
O compressor com embreagem c-comp™, da WABCO (foto), combinado com FuelGuard™, uma nova geração de unidade eletrônica de processamento de ar, melhora a economia de combustível em aplicações de longo curso e reduz as emissões de gás carbônico
O compressor com embreagem c-comp™, da WABCO (foto), combinado com FuelGuard™, uma nova geração de unidade eletrônica de processamento de ar, melhora a economia de combustível em aplicações de longo curso e reduz as emissões de gás carbônico
A WABCO Holdings Inc. (NYSE: WBC ), líder global em tecnologia e fornecedora de primeira linha da indústria de veículos comerciais, mostra na Fenatran 2013, entre 28 de outubro e 1 de novembro, em São Paulo, um conjunto de tecnologias avançadas desenvolvidas para aumentar a eficiência de caminhões, ônibus e semirreboques. Um caminhão equipado com todas as tecnologias verdes da WABCO pode ter uma economia de combustível superior a 10%, o que também reduz significativamente as emissões e os custos operacionais ao longo da vida útil do veículo.
Os  avanços tecnológicos da WABCO ajudam a poupar combustível, otimizam a recuperação de energia e reduzem peso. Por exemplo, o compressor de ar com embreagem integrada (c-comp™), da WABCO, deixa de usar a força do motor do caminhão ou ônibus quando o fornecimento de ar é desnecessário. Já o FuelGuard™, nova geração de unidade eletrônica de processamento de ar, monitora de maneira inteligente o modo de dirigir o veículo para uma eficiente recuperação de energia.  Juntos, esses avanços tecnológicos permitem uma economia anual de combustivel de até mil litros em longos percursos e também diminuem as emissões de dióxido de carbono em até 2.600 kg.
Além disso, a suspensão a ar controlada eletronicamente (ECAS) da WABCO consome menos ar que os sistemas convencionais e substitui o alumínio por plástico de baixo peso no compartimento das válvulas, o que aumenta ainda mais a economia de combustível.
“Vamos mostrar na Fenatran 2013 um mundo de soluções verdes que ajudam a tornar os veículos comerciais mais eficientes e a diminuir seu impacto ambiental, o que diferencia ainda mais a WABCO como marca preferida em toda a América do Sul, e principalmente no Brasil, onde existe preocupação crescente com a otimização do custo do combustível”, diz Reynaldo Contreira, presidente da WABCO South America. “A WABCO continua empenhada em satisfazer as necessidades das frotas, operadores de transporte e fabricantes de caminhões, ônibus e semirreboques na América do Sul, na medida em que trabalha pela maior eficiência do veículo e para conseguir menor consumo de combustível”, completa.
Outras tecnologias WABCO direcionadas à eficiência do veículo incluem o premiado OptiDrive™, sistema de transmissão manual automático que melhora a economia de combustível em até 5%; o cruise control adaptativo (ACC); unidades compactas de processamento de ar, compressores elétricos de alto rendimento com dois estágios; sistemas eletrônicos de monitoramento da pressão dos pneus; e unidades integradas de pedal, entre outras inovações.
A  WABCO é líder de mercado na América do Sul em ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistemas de freio convencionais, controles de transmissão automática e outras tecnologias de segurança e eficiência. Estabelecida em 1980 com sede em Sumaré (SP), a WABCO South America é também um polo importante na rede de produção e vendas da WABCO global.  A empresa possui uma fábrica de classe mundial  e um centro de distribuição na região de Campinas (SP), nos quais emprega mais de 500 pessoas em produto e aplicações de engenharia, vendas, serviço de reposição,  gestão da cadeia de suprimentos e manufatura.

WABCO na Fenatran 2013
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo – SP, Brasil
Estande: F108
Quando: De  28 de outubro a 1 de novembro de 2013, das 13h às 21h

Sobre a WABCO

A WABCO (NYSE: WBC ) é líder global no fornecimento de tecnologias e sistemas de controle para a segurança e eficiência de veículos comerciais. Fundada há quase 150 anos, a WABCO continua a ser pioneira na descoberta de novas tecnologias em eletrônica, mecânica e mecatrônica para frenagem, estabilidade e sistemas de automação de transmissão fornecidos para as principais montadoras de caminhões comerciais, ônibus e fabricantes de semirreboques do mundo. Com vendas de US$ 2,5 bilhões em 2012 , a WABCO tem sede em Bruxelas, na Bélgica. Para mais informações, visite http://www.wabco-auto.com.

NT Expo inova ao oferecer "NT SNCF Auditorium”

A NT Expo – 16ª Feira Negócios nos Trilhos, que a UBM Brazil realizará de 5 a 7 de novembro de 2013, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo está inovando mais uma vez oferecer gratuitamente aos expositores e visitantes o "NT SNCF Auditorium”.

Patrocinado pela SNCF – empresa francesa operadora de trens e de transporte urbano (Veículos Leves sobre Trilhos - VLT, Metrôs Leve, etc.), engenharia ferroviária e concepção de estações de trens - o "NT SNCF Auditorium” é um espaço aberto ao público com capacidade para receber 60 pessoas sentadas onde as empresas realizarão palestras gratuitas de 45 minutos de duração.

05 de Novembro
13h00 - Brasel / POD-SIT – Inovação, conforto e mobilidade para um futuro sustentável
14h00 – Thales - Sistemas de Telecomunicações & Multimedia Metroferroviário
15h00 – Alstom - Soluções modernas do Metrô para altas e médias capacidades
16h00 – SNCF - Intermodalidade e integração de sistemas de transporte
18h00 – ANLEV - Escadas rolantes e elevadores da mobilidade urbana
19h00 - Abramon - A sustentabilidade e o monotrilho como opção de transporte de massa

06 de Novembro
13h00 - Brasel / POD-SIT - Inovação, conforto e mobilidade para um futuro sustentável
14h00 – Thales - Sistema Green CBTC: Solução para Otimização dos Tempos de Implantação, dos Custos de Operação e de Manutenção
15h00 – ADTREM - Trem de passageiro e Organização Territorial
16h00 – Revista Ferroviária - O renascimento das Ferrovias
17h00 – CPTM/SENAI Escola Engenheiro James C. Stewart - Evolução dos sistemas de controle de tráfego ferroviário
18h00 – Conprem - Os desafios na indústria
19h00 - Abramon - A sustentabilidade e o monotrilho como opção de transporte de massa

07 de Novembro
13h00 - Brasel / POD-SIT - Inovação, conforto e mobilidade para um futuro sustentável
14h00 – Thales - Tecnologia Sinalização ETCS: fácil operação entre fronteiras e redes ferroviárias, benefícios de interoperabilidade e segurança
15h0 – ARCTEST - Inspeção automatizada de rodas e eixos (on-train e off-train).
16h00 – Caixa Econômica Federal - A atuação da Caixa em financiamentos de Infraestrutura
17h00 – CPTM/SENAI Escola Eng. James C. Stewart - Formação profissional
18h0 - Bombardier - Monotrilhos de nova geração para alta capacidade de transporte
19h00 - Abramon - A sustentabilidade e o monotrilho como opção de transporte de massa
O horário da ADTREM do dia 07/11 às 15:00 foi alterado para a empresa ARCTEST que apresentará o tema: Inspeção automatizada de rodas e eixos (on-train e off-train).

Sobre a NT Expo - Feira Negócios nos Trilhos (NT 2013) – A NT Expo – 16ª Feira Negócios nos Trilhos - que na edição 2013 terá como eventos paralelos a Rail Brazil Tech & Summit, Rodadas de Negócios, Fórum UIC South América e Auditórios Comerciais - faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil. A 16ª Edição está com quase 100% da área disponível para exposição comercializada, deve receber cerca de 9.500 visitantes e 200 expositores de 20 países.
Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Credenciamento Imprensa até 04/11/2013 com Katia Siqueira – (11) 3667-0640/(11) 9 9740-6122 siqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Serviço
NT Expo - 16ª Feira Negócios nos Trilhos (NT 2013)
Data: 05 a 07 de novembro de 2013
Horário Exposição:
Dia 5 - Abertura oficial da NT Expo – 11 horas
Dias 6 e 7 - 13 horas às 20 horas
Eventos paralelos:
Dia 5 de novembro
Rail Brazil Tech & Business Summit – 14h00 às 16h30 - Sala Santana 1
Fórum UIC South América - 17h30 às 20h30 – Sala Santana 1
Data: 6 e 7 de novembro das 9h00 às 17 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP
Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.

Mais informações sobre a NT Expo - 16ª Feira Negócios nos Trilhos e eventos paralelos poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

Falcon estará presente na sétima edição do X-Treme

Empresa referência em som automotivo expõe seus produtos e "carros show" no maior evento de veículos modificados da América Latina

A sétima edição do maior evento de carros modificados da América Latina, acontece do dia 25 a 27 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O X-Treme traz lançamentos de produtos e diversas atrações, envolvendo shows de manobras de carros e motos, além de uma etapa do Campeonato Paulista de Drift, que receberá juízes e equipamentos do King of Europe/World Drift Association.

A Falcon, referência nacional em som automotivo, é um dos mais de 50 expositores confirmados no evento. Segundo o consultor técnico da Falcon, Robert Amorin, três "carros show" da empresa estarão expostos. "A Falcon estará presente para apresentar sua linha de produtos, entre eles, amplificadores digitais e alto-falantes automotivos com tecnologia de ponta. Para que os visitantes possam ver os equipamentos em ação, levaremos o Calibra, o Tiguan e o New Fiesta. Cada um dos veículos conta com um projeto de som ideal".

Veja abaixo os carros conceito da Falcon:
Chevrolet Calibra Conception versão 2013
O projeto de som do Calibra mostra que mesmo veículos sem capota podem oferecer um excelente desempenho acústico. A cor laranja estilo Eletric Orange Pearl da Ford Europa, à base de água da marca Glasurit foi desenvolvida com exclusividade pela BASF. As Rodas Tsuya do modelo Imola, aro 20x8.5" e acabamento black/fosco com borda polida.  

Sistema de som: 2 Kits FC 280 K 6" (Portas), 1 Kit FC 280 K 5" (Portas), 6 Subwoofers FS 1600 D 12", 3 Amplificadores FS 2000 D (classe D) subwoofer e 2 Amplificadores HS 800 D (classe D) estéreo. 

Volkswagen Tiguan
O Volkswagen Tiguan tem um sistema que mescla amplificadores do tipo Booster e Mosfet, mostrando que um sistema de alta potência pode agregar produtos de baixo custo. Rodas Tsuya modelo ELITE, Aro 22x8,0",  acabamento Black com face e anel na borda Polido, e envelopamento líquido Imprimax Grafite Escuro Fosco. 

Sistema de som: 1 Kit FC 280 K 6" (Portas dianteiras)/ 1 Kit FC 280 K 6" (Portas traseiras), 1 Kit FC 280 K 5" (Porta malas), 4 Subwoofers FS 1000 D 12", 2 Amplificadores HS 800 D (classe D) estéreo, 1 Amplificador FS 2000 D (classe D ) subwoofer.

New Fiesta
O projeto do New Fiesta visa qualidade de som com canal central e um posicionamento dos alto-falantes que permite o máximo de sensação estereofônica, sem deixar de lado a potência. O carro tem detalhes de pintura, acessórios e interior personalizados. As rodas são Tsuya modelo Napoli, aro 19x8,0" e  acabamento branco com face Black. Envelopamento líquido Imprimax Branco Fosco. 

Sistema de som: 1 Kit FC 280 K 6" (Portas dianteiras)/ 1 Kit FC 280 K 6" (Portas traseiras), 1 Kit FC 280 K 5" (Porta malas) /1 Kit 3 vias FC 280 K 6" + mid bass FC 280 K5", 2 subwoofers FS 600 D 8" /4 subwoofers FS 1000 D 10", 2 Amplificadores F 400 M (Conception) / 1 Amplificador F 2000 D (classe D).

Serviço:
X-Treme
Data: 25 a 27 de outubro de 2013.
Local: Centro de Exposições Imigrantes.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5, São Paulo.


Sobre a Falcon
Há mais de 20 anos no mercado, a Falcon é referência nacional em som automotivo, presente em mais de 3.000 pontos de venda entre os principais distribuidores do segmento no Brasil. A Falcon conta com uma linha de produtos de amplificadores, alto-falantes automotivos e linha de sonorização ambiente com tecnologia de ponta e alta qualidade.

Praça do Forró recebe nova iluminação

Marco do bairro de São Miguel Paulista tem 35 novos pontos de luz e outros 18 remodelados
 
A Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, mais conhecida como Praça do Forró, em São Miguel Paulista, recebeu neste mês um novo sistema de iluminação da Prefeitura de São Paulo. No local, foram instalados 35 novos pontos e remodelados outras 18 unidades (substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por de vapor de sódio) a um custo total de R$ 109.100,00.
 
Localizada em frente a Estação da CPTM, a praça, que foi palco do Movimento Popular de Arte na época da ditadura militar e que guarda a Capela de São Miguel de Arcanjo, considerado o sítio arqueológico mais importante da cidade, serviu de marco para a origem do bairro, que completou 391 anos em setembro.
 
A nova iluminação na Praça do Forró registra a terceira atuação do Ilume (Departamento de Iluminação Pública), pertencente à Secretaria Municipal de Serviços, em São Miguel Paulista neste ano. Entre janeiro e agosto, o bairro recebeu 4.308 remodelações em 447 logradouros, além da instalação de 38 novos pontos em 19 endereços. Em setembro, foi a vez dos baixos do Viaduto da China (recebeu 62 novos pontos) e do canteiro central da Avenida Professor Alípio de Barros (59 remodelações).
 
Remodelação
Em toda a cidade, são muitos os pontos já remodelados ou que receberam novos pontos de iluminação. Além de São Miguel, na Zona Leste, bairros como, Itaim Paulista, Guaianazes, Vila Prudente, Ermelino Matarazzo, Aricanduva, Vila Formosa, Penha, Cidade Tiradentes, Mooca e Itaquera receberam novas lâmpadas de vapor de sódio e também tiveram a iluminação ampliada em alguns pontos. O mesmo aconteceu nas Zonas Sul (Vila Mariana e Cidade Ademar), Oeste (Butantã, Pinheiros, Lapa), Norte (Casa Verde e Santana) e no centro da cidade (Sé).
 
Ligue Ilume
Os serviços executados pelo Ilume além de promover melhorias e manutenção preventiva da rede de iluminação na cidade visa o aumento dos níveis de iluminação nas ruas e avenidas. A população pode auxiliar neste trabalho fazendo suas solicitações de reparo e melhorias por meio do Ligue-Ilume (0800 779 0156), que atende 24 horas por dia, diariamente.
 
Parque de iluminação

A capital paulista conta com o maior parque de iluminação pública da América Latina, composto por cerca de 560 mil lâmpadas em 534 mil pontos de iluminação. Cerca de 14 mil quilômetros de cabos fazem parte de toda a rede de iluminação da cidade.

Comércio Online Atingiu R$ 28 Bilhões Anuais No Brasil em 2012, Ante os Apenas R$ 8.2 Bilhões de 2008

(Receita anual do comércio atingiu patamar de R$ 2,5 trilhões  em 2011, segundo Mapa elaborado em parceria com a FGV)

O Mapa Estratégico do Comércio Brasileiro, desenvolvido pela Fecomércio RJ, em parceria com a FGV, aponta que o segmento de eletrodomésticos responde por 15% de todas as vendas via Internet realizadas no Brasil em 2012 e que, no ano passado, atingiram o patamar de R$ 28 bilhões, ante os apenas  R$ 8,2 milhões registrados em 2008.

O segundo nicho participação é o de informática, com 12%, seguido pelos Eletrônicos, com 8% das vendas online. Já os segmentos de Saúde & Beleza e Moda & Acessórios respondem, cada um, por 7% dos negócios, enquanto outros 51% das vendas por Internet se distribuem por demais segmentos, como bebidas, construção, papelaria, livros etc.

O Mapa Estratégico do Comércio é um dos mais completos estudos já realizados sobre o setor no País. Ele traz um diagnóstico minucioso sobre o desempenho do comércio nos últimos 10 anos, apontando as diretrizes e ações para o seu aperfeiçoamento no período 2014 - 2020. 

O estudo  assinala que embora tenha crescido em 115% a penetração da Internet no País, na comparação com 2003, o índice das pessoas com acesso ainda representa apenas 56% da população. Com isto, pontua o documento, pode-se esperar uma participação ainda maior das vendas online nas receitas totais do comércio que, em 2011, atingiram o patamar de R$ 2,5 trilhões, incluindo-se os negócios eletrônicos e os realizados nas lojas.

De acordo com Orlando Diniz, presidente da Fecomércio RJ, além de dominar cada vez mais a Internet como canal de oferta dos estoques e de contato direto com o cliente, o varejo nacional está avançando no uso de várias tecnologias, como o atendimento ao cliente com o apoio de terminais móveis, ligados ao estoque ou ao caixa, e a aceitação de pagamentos por meio de celulares. "O Comércio brasileiro está empregando cada vez mais a gestão automatizada, através de tecnologias voltadas para o conhecimento do cliente e para o cruzamento de dados de consumo em suas estratégias de negócio", prossegue Orlando Diniz.


O Mapa Estratégico do Comércio está disponível na página web: http://www.fecomercio-rj.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=12900&sid=96

Chef Rouge recebe o chef franco-canadense Jérôme Ferrer





logo Semana Mesa SP (transparente).png

Chef Rouge recebe o chef franco-canadense Jérôme Ferrer

Wagner%20RezendeLucas%20Corazza
jerome-ferrer-e1354807657271

A cozinha de um dos restaurantes mais charmosos de São Paulo, o Chef Rouge, que está sob o comando dos chefs Wagner Rezende e Lucas Corazza, integra o menu dos Jantares Magnos, parte da programação da Semana Mesa SP 2013. Trata-se do maior evento de enogastronomia do país, realizado pela revista Prazeres da Mesa e pelo Senac São Paulo.

No dia 7 de novembro, a dupla recebe Jérôme Ferrer, chef franco-canadense. Juntos, eles assinam o cardápio para convidados e participantes do evento que contará com pratos sofisticados como camarões capuccino trufados, carpaccio ao molho de caviar e limão siciliano confit e robalo ao molho marinière e vegetais de raízes.

Serviço
Jantares Magnos Wagner Rezende e Lucas Corazza recebem Jérôme Ferrer (França-Canadá)
Data: 7/11; 5ª
Horário: 20 horas
Local: Restaurante Chef Rouge
Endereço: Rua Bela Cintra, 2238. Jardim Paulista

Semana Mesa SP – Raízes de onde viemos para onde vamos
Data: de 5 a 8/11; de 3ª a 6ª
Local: Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro
Inscrições e informações: www.semanamesasp.com.br e (11) 3393-8832

Compartilhe nas redes sociais através de #mesasp e/ou #mesasp10anos

Outubro/2013