PATROCINADOR

06 dezembro 2013

Castelo Alimentos apoia a 4ª Corrida Sobam pela gentileza

Participantes da corrida de Jundiaí poderão experimentar os molhos para salada Castelo e concorrer a um baú de produtos da marca


Com o intuito de incentivar a prática de exercícios e os cuidados com a saúde, a Castelo Alimentos marca presença na "4ª Corrida SOBAM pela Gentileza", que acontece no domingo, dia 8 de Dezembro, com largada às 8:00 h no Parque Sororoca, em Jundiaí - SP.

Os inscritos na corrida - que tem como objetivo celebrar um mundo mais gentil e terá as categorias de corrida nos circuitos de 5 Km e 10 Km e também caminhada no circuito de 5 Km - no kit da corrida, receberão um brinde da Castelo Alimentos. Durante o evento esportivo, os participantes poderão degustar os molhos para saladas da marca e ainda participar de um sorteio de um baú repleto de produtos Castelo para tornar a vida ainda mais saudável e saborosa.

05 dezembro 2013

Alimentos contaminados podem estragar festas de fim de ano

Casos de indigestão alimentar no Natal e no Réveillon são mais comuns do que se imagina. Conheça dicas simples para evitar o problema

Festas de fim de ano nunca estão completas sem uma mesa farta. Peru, pernil, leitão, farofa e maionese são exemplos de pratos que não costumam faltar nestas comemorações.

O problema é que, em muitos casos, as ceias de Natal e Ano Novo se estendem madrugada afora – não raro até a manhã seguinte. Assim, os alimentos ficam durante horas sobre a mesa, em temperatura ambiente, totalmente desprotegidos. Com o calor típico desta época, bactérias e outros microrganismos também fazem a festa. Eles se multiplicam rapidamente, podendo tornar indigestos até pratos preparados com rígido controle de higiene. Quem tiver a infelicidade de consumir um alimento contaminado certamente vai passar o Natal ou o Réveillon de forma bem diferente da planejada.

 Mas isso tudo pode ser evitado com alguns cuidados básicos.

Quem for encomendar o pernil, leitão ou qualquer outro assado a terceiros (bufê, padaria, rotisseria etc) deve combinar o horário da retirada do prato. O correto é levá-lo para casa ainda quente, recém-saído do forno. “Ou seja, nada de levar para casa o assado depois que ele ficou mais de duas horas à temperatura ambiente, à sua espera”, diz o biomédico Roberto Martins Figueiredo, popularmente conhecido como Dr. Bactéria.

Ao chegar em casa com o assado, prossegue o especialista, o correto é colocá-lo na geladeira, a uma temperatura entre 4º e 5º C. Antes de servir o alimento, reaqueça-o a mais de 75º C. “É necessário calcular um intervalo de no máximo meia hora entre a entrada triunfal do prato na sala de jantar e o início da refeição”, ensina Dr. Bactéria.

No final da refeição, quando todo mundo acabou de se servir, não se deve deixar os alimentos sobre a mesa. Eles devem ser colocados na geladeira, descobertos. Duas horas depois, já podem ser tampados. Quanto às sobras, se for utilizá-las no dia seguinte, reaqueça-as a mais de 75º C e sirva em seguida. Se as sobras forem consumidas depois de 4 ou 5 dias, é necessário congelá-las. Coloque-as em sacos plásticos próprios para freezer, tomando o cuidado de eliminar o ar de dentro e etiquetar com o nome do produto, a data de congelamento e a data de validade.  “Mas lembre-se. O que sobrar desta vez deve ira para o lixo”, conclui Dr. Bactéria.

Feira educativa sobre gás natural chega ao Museu da Energia de Itu

Atividades lúdicas, abertas a toda a família, seguirão de 5 de dezembro de 2013 a 26 de janeiro de 2014


 
Depois de passar por seis cidades da região de Sorocaba e receber um público de mais de 14 mil pessoas, a feira educativa "Gás Natural, Energia Total” chega ao Museu da Energia de Itu. Com entrada gratuita, a mostra apresenta de forma interativa e dinâmica o que é o gás natural, de onde vem, suas aplicações e os benefícios que traz ao planeta. Mantido pela Fundação Energia e Saneamento, o Museu da Energia recebe a exposição durante as férias de verão, de 5 de dezembro de 2013 a 26 de janeiro de 2014.

Voltada tanto ao público escolar quanto à população interessada, a exposição engloba quatro estações lúdicas, onde é possível vivenciar os temas “A origem e extração do gás natural”, “Usos do gás natural”, “Benefícios do gás natural” e “Transformando o mundo”, sendo esta última um convite para que todos os participantes avaliem o que já estão fazendo, ou ainda podem fazer, para contribuir com a preservação da natureza. Em fevereiro deste ano, a feira já esteve no Plaza Shopping Itu, onde recebeu cerca de quatro mil pessoas, inclusive, alunos do ensino fundamental de escolas da cidade.

“Gás Natural, Energia Total” trata-se de um projeto realizado pela concessionária distribuidora de gás natural canalizado Gás Natural Fenosa, com recursos do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), ligada ao Governo do Estado de São Paulo.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia, do Espaço das Águas e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais.

Serviço:

Feira educativa "Gás Natural, Energia Total"
Quando: 05 de dezembro de 2013 a 26 de janeiro de 2014
Onde: Museu da Energia de Itu (Rua Paula Souza, 669. Centro - Itu)
Informações e agendamentos escolares: (11) 4022-6832 ou itu@museudaenergia.org.br.
Entrada franca

04 dezembro 2013

Sorteio de chaves da Copa do Mundo terá veículos da Kia Motors

Quinze veículos da Kia Motors serão destinados aos serviços de transfer de autoridades, convidados e jogadores durante o evento de sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014, no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe, na Bahia.

Patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa, no segmento automotivo, a Kia Motors – desde 2010  – cede seus automóveis aos organizadores do maior evento esportivo do mundo.


A maior parte da frota de veículos da Kia Motors para o evento da Costa do Sauipe é constituída por Mohave, SUV de grande porte que tem capacidade para 7 passageiros, além de Sorento, Carnival e Carens.

FecomercioSP: mobilidade é prioridade de cidadão paulistano, aponta levantamento

Dados foram extraídos das mais de 500 propostas enviadas por cidadãos paulistanos à plataforma Sampa Criativa; algumas das ideias serão debatidas hoje em seminário internacional 

Cerca de 80% das propostas enviadas por cidadãos paulistanos à plataforma virtual Sampa Criativa (www.sampacriativa.org.br), criada por iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Sesc-SP e o Senac São Paulo para receber ideias da população sobre como melhorar a qualidade de vida na capital, estão relacionadas a transporte ou mobilidade urbana. Nos dois primeiros meses de existência (de 17 de setembro a 17 de novembro), Sampa Criativa recebeu 504 ideias, de 296 proponentes diferentes. O segundo tema mais popular está relacionado à governança, políticas públicas e participação civil (60%) - confira abaixo os sete temas mais presentes nas propostas.

Algumas das ideias serão compartilhadas nesta terça-feira, durante o Seminário Internacional Sampa Criativa, que, desde ontem reune representantes de iniciativas que estão transformando cidades no Brasil e no mundo com o objetivo de inspirar novas propostas para a maior metrópole brasileira - saiba mais sobre o seminário no site da FecomercioSP.

 Entre os cinco eixos pelos quais as propostas são divididas dentro da plataforma, o que mais recebeu sugestões foi o "Governar Juntos" (210 propostas), que reúne ideias sobre novos modelos de gestão da cidade e de participação da população, iniciativa privada e poder público. O eixo "Nas Ruas", que está atrelado a intervenções urbanas, foi o segundo que mais acumulou sugestões de paulistanos no período, com 154.

 Os seguintes foram "Inovações Sociais" (96 ideias) eixo sobre o qual são agregadas propostas de iniciativas sem fins lucrativos que ajudam a gerar inclusão e qualidade de vida à população; "Negócios" (30), projetos que geram emprego e renda e ajudam a transformar a comunidade do entorno; e Diálogos (14), ideias que tratam sobre como as informações da cidade podem ser mais transparentes e que ajudam a ampliar a participação popular nas questões urbanas.

A cada semana, as ideias recebidas são organizadas e enviadas à Prefeitura de São Paulo e a Câmara de Vereadores da cidade.

Temas das propostas
Nos dois primeiros meses da plataforma sete temas foram identificados com mais frequência nas ideias enviadas pelos moradores da cidade. Como cada ideia pode conter mais de um tema, a percentual de cada item está relacionada ao total de ideias recebidas no período.
1)    Transporte, mobilidade, conexões - 80%
2)    Governança, políticas públicas, papel das empresas, participação civil - 60%
3)    Espaço público, parques, praças, ruas, águas - 40%
4)    Arte, cultura, lazer, entretenimento - 40%
5)    Lixo, coleta seletiva, recursos físicos - 15%
6)    Educação e ensino - 12%

7)    Emprego e renda - 10%

03 dezembro 2013


Pearson adquire o Grupo Multi e se torna líder em cursos de inglês no Brasil

A Pearson - líder em educação no mundo – concordou em adquirir 100% do Grupo Multi, líder em cursos de inglês no Brasil. A Pearson adquirirá o Grupo Multi da família Martins, sócia majoritária da empresa com 78%, e da companhia de investimento Kinea por aproximadamente R$1.7 bilhões [£450m] e um débito de R$250 milhões (£65m).

O Grupo Multi é o maior provedor de cursos de inglês no Brasil, atendendo mais de 800 mil alunos pelas suas 2.600 escolas franquiadas, com diversas marcas, entre elas Wizard, Yázigi e Skill. A aquisição amplia a presença da Pearson na entrega direta para o aprendizado de inglês e para os Sistemas de Ensino. A Pearson tem aproximadamente 600 mil alunos de inglês estudando em mais de 250 unidades próprias e 350 franquias pelo mundo. Além disso, a Pearson já chega a 500 mil alunos nos segmentos de Educação Infantil e Básica, por meio dos Sistemas de Ensino no Brasil.

A aquisição está alinhada à estratégia da Pearson de focar seus investimentos em mercados emergentes, digital e serviços; que poderão trazer melhor e mensurável impacto nos resultados de aprendizagem.

A revisão de eficácia da Pearson, como parte do processo de due deligence da aquisição, baseado nos dados e evidências do Grupo e sua capacidade de entregar melhores resultados de aprendizado, demonstrou que as escolas parceiras já ajudaram milhões de alunos a conquistar melhores habilidades de se comunicar em inglês. A Pearson acredita que integrar o conteúdo, avaliações, escolas de inglês e serviços digitais aos cursos do Grupo Multi permitirá a empresa a atuar com produtos e serviços ainda mais competitivos e completos para uma gama maior de estudantes.

O Brasil é um dos maiores mercados em aprendizado de inglês, estimado em R$7.3 bilhões (£2bn) com um total de 2.8 milhões de alunos - de todas as idades - matriculados em cursos. É esperado um crescimento ainda mais acentuado com a classe média em expansão e maior cobertura do mercado de escolas franquiadas.

O crescimento está baseado no índice de fluência de inglês no Brasil, considerado baixo se comparado aos parâmetros internacionais. Além do baixo número de pessoas que falam inglês em segmentos importantes como turismo, transporte e hotelaria  – ponto considerado um dos maiores desafios para os grandes eventos globais que serão hospedados no País, incluindo a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

A aquisição apoiará também o crescimento mais rápido do Wall Street English no Brasil, que poderá se beneficiar dos produtos e serviços do Grupo Multi, por meio dos cursos corporativos, e criará uma economia de escala para a região. Com o tempo, a Pearson espera que alguns dos modelos de negócios do Grupo Multi focados na classe média emergente possam ser aplicados em outros mercados.


John Fallon, CEO da Pearson, afirmou:

"O apetite de aprender inglês do brasileiro, uma língua global no mercado, mostra o quanto o Brasil tem crescido rápido e se tornado um grande player no comércio, turismo e hospedando outras indústrias.”

“Nos últimos 25 anos, o Gurpo Multi se tornou a empresa mais respeitada de cursos de inglês no Brasil, oferecendo um aprendizado de alta qualidade e acessível; impactando positivamente a vida dos alunos. Pretendemos sustentar o crescimento do negócio, ajudando muitos outros jovens brasileiros a aprender a falar inglês para serem bem sucedidos em suas carreiras.”
A transação está sujeita a uma revisão regulatória que a Pearson espera que se complete no primeiro semestre de 2014. Em 2012, o Grupo Multi registrou um lucro operacional de R$130 milhões (£42m) e em 31 de dezembro de 2012 tinha ativos com valor bruto de R$667 milhões (£200m).

Durante 2014, o Grupo Multi passará a fazer parte da nossa linha de negócios Profissional e do segmento geográfico Mercados em Crescimento. Em 2015, a Pearson espera um ano de contribuição completa do Grupo Multi para aumentar o resultado por ação e gerar um retorno de investimento um pouco acima do custo de capital médio ponderado da Pearson.

A Morgan Stanley atuou como conselheira financeira da Pearson nessa transação.