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08 janeiro 2014

Taxistas terão isenção de taxa por corrida até o Carnaval

Objetivo da Easy Taxi é fazer com que as corridas sejam ainda mais rentáveis aos parceiros neste período de férias, estimulando a prestação de um bom serviço à população

Depois de facilitar a vida dos taxistas - e da população - com o Easy Taxi Pay, que permite cobrança e pagamento via celular nas corridas no Rio de Janeiro e São Paulo, a Easy Taxi isenta, até o Carnaval, os taxistas de ambas as capitais da taxa de R$ 2 cobrada por corrida.

“Com o Easy Taxi Pay proporcionamos segurança, rapidez e praticidade nos pagamentos. Com essa isenção da taxa até o Carnaval, nosso objetivo é fazer com que as corridas sejam ainda mais rentáveis aos nossos parceiros neste período de férias”, afirma Tallis Gomes, co-CEO da Easy Taxi.

Para participar do programa de isenção de taxas, o taxista precisa apenas possuir o Kit Easy Taxi - que inclui adesivo, cartões e recibos - em seu veículo e estar em dia com o pagamento das faturas anteriores.

A taxa de R$ 2 era cobrada apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo e o taxista era cobrado por corrida concluída, ou seja, não havia pagamento de mensalidade para que o profissional utilize o aplicativo no seu dia a dia. Para o usuário, o aplicativo é totalmente gratuito. Lançado em abril de 2012, o app já registrou mais de quatro milhões de downloads, possui mais de 100 mil taxistas cadastrados e é o maior aplicativo de serviços mobile do mundo.

Sobre a Easy Taxi
Lançada em abril de 2012, a Easy Taxi, pioneira no serviço móvel de chamada de táxi na América Latina, atua hoje em 25 cidades brasileiras e 46 internacionais e é considerado o maior aplicativo de serviços mobile do mundo. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry, o app pode ser baixado gratuitamente tanto pelo usuário como pelo o taxista. Com investimentos de mais de R$ 55 milhões, feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, especializado em negócios online, pelo Fundo Latin America Internet Holding (LIH) e pela holding iMena, a Easy Taxi já registrou mais de 4 milhões de downloads. Além disso, recebeu as mais importantes premiações concedidas a startups, entre elas: Startup Weekend RIO (2011), IBM Smartcamp Brazil (2011), Startup Farm RIO (2011), TNW Awards Brazil (2012) e Spark Awards (2013).

Turismo fatura 8,6% a mais no terceiro trimestre de 2013

O segmento de parques e atrações turísticas (18%) foi o que registrou o maior aumento, seguido pelo setor aéreo (12,2%) e pelos organizadores de eventos (8,1%)

O faturamento das empresas do setor de turismo cresceu, em média, 8,6% no terceiro trimestre de 2013 na comparação com o mesmo período de 2012.  Foi o melhor desempenho registrado no ano passado, segundo o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo do Ministério do Turismo.

O período de julho a setembro, superou o primeiro trimestre e o segundo trimestre de 2013, que tiveram crescimento de 2,8% e 4,8% respectivamente. Os empresários ouvidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) atribuíram o resultado a fatores como os investimentos realizados nos negócios e à maior divulgação dos atrativos e roteiros turísticos.

Entre os sete segmentos pesquisados, o que registrou maior faturamento, de 18%, foi o de parques e atrações turísticas. O mesmo que, no ano passado, foi beneficiado com isenção tributária para importação de equipamentos, item da agenda de desoneração do setor proposta pelo MTur à área econômica do governo.

“Este resultado é mais uma confirmação da importância do turismo para o desempenho da economia brasileira que, no mesmo período, cresceu 2,2%. Verificamos também que a desoneração tem impactado nos resultados do setor”, avalia o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

O segundo segmento em aumento de faturamento no trimestre foi o de transporte aéreo, com 12,2%, seguido pelas organizadoras de eventos, com 8,1%, e das agências de viagens, com 7,9%.

Os menores percentuais foram registrados por operadores de turismo (4,5%), turismo receptivo (3,5%) e meios de hospedagem (2,5%). O acirramento de concorrência e a majoração de custos foram apontados pelos entrevistados como limitadores do crescimento.

A pesquisa ouviu gestores de 713 empresas com 67,8 mil empregados e faturamento de R$ 8 bilhões no terceiro trimestre de 2013.

Bematech fecha parceria com TOPPAY e lança solução que elimina filas em bares e restaurantes

A iniciativa representa importante passo da Bematech em direção à sua estratégia de se firmar como líder em mobilidade em seus mercados de atuação

A Bematech, líder em soluções de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, anuncia sua entrada definitiva no mercado de m-commerce por meio de parceria assinada com a TOPPAY. O acordo dará origem à solução Bematech Pay – voltada a ampliar de maneira sensível a experiência do consumidor, eliminando um dos maiores gargalos dos estabelecimentos: a fila para pagar.

 A iniciativa representa um passo significativo para a Bematech, que tem como estratégia liderar o mercado de soluções mobile nas suas verticais de atuação, e um avanço na relação entre os estabelecimentos e seus clientes. Em termos tecnológicos, a parceria contempla a integração total da plataforma de mobile commerce desenvolvida pela TOPPAY e incorporada aos softwares da Bematech. Inicialmente, o foco será a linha Bematech Chef, que atende a vertical de restaurantes. O objetivo é que, no futuro, todos os softwares da Bematech permitam a integração com a plataforma de mobilidade.

 "A Bematech avança com o anúncio dessa parceria e, mais uma vez, se coloca na dianteira do mercado brasileiro. Estudamos o tema da mobilidade já há algum tempo com bastante atenção e, com esse anúncio, damos um passo certeiro em nossa missão de levar eficiência ao varejo", afirma Cleber Morais, presidente da Bematech. "Ainda, acreditamos que hoje, as palavras de ordem no setor de serviços são 'conveniência' e 'comodidade', e a nossa solução entregará ambas, sem sombra de dúvida", completa.

 A solução é um aplicativo, com recurso de geolocalização, que permite que os consumidores visualizem os estabelecimentos que possuem o sistema Bematech Pay. Uma vez dentro do local, o cliente pode fazer o seu check-in, permitindo que seja possível visualizar sua permanência no estabelecimento e vincular seus pedidos diretamente na conta que será, posteriormente, paga via celular.

 O consumidor pode solicitar sua comanda / conta diretamente pelo smartphone e executar o pagamento pelo mesmo canal, sem necessidade do uso físico do cartão de crédito ou débito. Esse mecanismo é possível pois a inteligência desenvolvida no sistema memoriza as informações das formas de pagamento do usuário já certificado com a máxima segurança.

 De acordo com Leonardo Rochadel, CEO da TOPPAY, um dos grandes benefícios da solução – tanto para os estabelecimentos quanto para clientes – é a redução da fila, o que impactará positivamente na experiência dos clientes. “Nossa equipe registrou 15 minutos de fila para pagar nos principais restaurantes de São Paulo, ou seja, 25% do tempo médio de almoço de um profissional. Com o aplicativo, esse tempo cai para menos de um minuto”, destaca.

 A expectativa é que o Bematech Pay comece a rodar em um piloto, na cidade de São Paulo e depois seja ampliado para milhares de estabelecimentos, que já funcionam com o sistema Bematech. A primeira etapa de implementação do projeto está concentrada na base de clientes da companhia no mercado mencionado e o objetivo é que, na sequência, seja realizada a expansão para as demais verticais. Para isso, a Bematech colocará sua força de vendas em campo e fará o suporte necessário.

 "Estamos confiantes de que a mobilidade é o futuro do varejo e de que o potencial desse mercado é muito grande. Números do IDC mostram que até 2015 teremos 140 milhões de smartphones no país e dados do Governo Federal apontam que o Brasil transacionará dois bilhões de reais via mobile só em 2013. Esse horizonte, somado ao fato de termos tratado uma estratégia clara de penetração, analisando diversos cenários, nos dá tranquilidade de dar esse passo tão importante para a companhia", finaliza Cleber Morais.

 Os termos da parceria contemplam contrato de cinco anos e operam sob o modelo de profit sharing, representando ganhos para todos os envolvidos.

 Principais vantagens
Para o varejista:
  • Considerável redução nas filas no momento do pagamento, o que pode, inclusive, impactar o giro de clientes e com isso aumentar o faturamento.
  • Personalização do atendimento, uma vez que será possível identificar quem é o seu cliente, com qual frequência vai ao local, qual é o seu ticket médio, hábitos de consumo e, até, qual a avaliação da sua última experiência de consumo.
 Para os clientes:

  • Redução de tempo em filas para realizar pagamentos, além do fim da espera da máquina do cartão nas mesas.
  • Atendimento mais direcionado, uma vez que os estabelecimentos terão acesso ao seu histórico.

06 janeiro 2014

Vai sair do aluguel em 2014? RealtON dá dicas importantes na hora de adquirir seu imóvel

CEO Rogério Santos aponta precauções necessárias para quem quer adquirir um imóvel e não se arrepender da escolha

O investimento em imóveis é um dos mais seguros pela liquidez e valorização crescente do mercado imobiliário brasileiro. Comprar um imóvel exige uma análise do momento de vida em que a pessoa está e outros fatores importantes.

Segundo o CEO da RealtON, em primeiro lugar deve-se considerar o capital que se tem disponível para a compra: “A expectativa do imóvel desejado deve estar compatível com o capital que a pessoa tem para compra ou financiamento. As pessoas não se conscientizam que às vezes o que ela está  pagando de aluguel equivale à parcela de aquisição do imóvel. Investidores do mercado já fazem isso. Compram o imóvel, alugam e pagam as parcelas com o valor do aluguel”, explica o CEO.

Ainda segundo Rogério, imóveis na planta possuem condições e um fluxo de pagamento mais suave e pode ser um facilitador para pagar as parcelas. Já os imóveis semi-prontos e prontos, apesar da possibilidade de mudança mais rápida, exige um valor maior de entrada que pode chegar até 30% do valor do imóvel.

Para quem quer realizar o sonho da casa própria com mais tranquilidade em 2014, a RealtON preparou cinco dicas importantes:
 1-    Confira a localização: a facilidade de chegar e sair de seu imóvel pode significar muito tempo do seu dia, por isso, verifique as opções de acesso viário, e se existem alternativas de transportes, como ônibus e metrô.
2-    Observe a posição do imóvel: um imóvel que recebe bastante sol é sempre preferível, tem melhor iluminação, ventilação e menos umidade. Por isso, dê preferência para imóveis que tenham grandes áreas voltadas para o norte, que é a direção que mais recebe sol.
3-    Atente-se ao tipo de imóvel: usado, novo ou na planta. Pense na metragem do imóvel, se quer casa ou apartamento, número de vagas de garagem, com ou sem varanda, ampla ou nenhuma área de lazer. Se escolher condomínio, pense até quanto pretende ou pode pagar de taxa.
4-    Observe o entorno do empreendimento: procure saber sobre os projetos ao redor do empreendimento. Eles podem influenciar diretamente na valoziração ou desvalorização do imóvel.
5-    Não esqueça de fazer suas contas: a hora é boa também para pensar na melhor forma de financiamento. Com banco ou parcelado, com a construtora direto na planta? Pretende usar recursos do FGTS? Caso disponha de uma boa reserva financeira, ou algum bem que possa ser vendido, como carro – é possível utilizá-la na entrada da compra do imóvel.

Sobre a RealtON Brasil – Outlet de Imóveis
A RealtON, primeiro outlet de imóveis do mundo, oferece imóveis concluídos, semiprontos e na planta. O risco de atraso é mínimo, já que a entrega está muito mais próxima graças ao produtos se encontrarem em estoque durante algum tempo. As pessoas interessadas em adquirir imóveis com a RealtON são atendidas por hosts profissionais que as auxiliam em todas as etapas, desde a apresentação do imóvel, passando pela simulação de financiamento, assessoria e acompanhamento jurídico até a aquisição final do imóvel em estoque.


Inovar e trazer ao cliente um atendimento personalizado com profissionais gabaritados e qualificados faz da empresa um sucesso. A marca RealtON vem de Realty On-line (imóvel on-line).  Dentre os objetivos, um deles é reunir as melhores ofertas de imóveis novos em um mesmo lugar para favorecer quem pretende adquirir a casa própria para morar ou investir; dar liquidez às maiores e melhores incorporadoras do mercado e melhorar a prestação de serviço na comercialização de novos empreendimentos. Sua equipe de especialistas negocia as unidades diretamente com incorporadoras renomadas com capital aberto listado na Bolsa de Valores e com balanços públicos.

Marketing Digital será área com mais oportunidades em 2014

Segundo a consultoria Michael Page, neste ano as áreas profissionais que estarão em alta no Brasil são: 1º - Marketing Digital; 2º - Planejamento Comercial; 3º - Marketing e Vendas. As oportunidades estarão atreladas à Copa do Mundo e às eleições presidenciais.

Aqueles que quiserem aprender mais sobre a promissora área de Marketing Digital podem seguir os passos de um dos nomes mais conhecidos dentro e fora do Brasil, Conrado Adolpho. Conrado é um pensador da Economia Digital, empreendedor do segmento e consultor internacional de empresas neste setor.

"Não há mais dúvidas que o digital é uma realidade dentro do mercado e que as empresas estão cada vez mais vendo a importância de possuir um foco nisto. Devido à conectividade e a maior presença dos consumidores no ambiente online, é possível hoje mapear e focar a comunicação no seu público-alvo. Com isso, a tendência é fugir dos meios massificados", afirma o estudo da consultoria.

Conrado parte do princípio que todos podemos empreender na internet e ganhar dinheiro com negócios digitais. Por isso, desenvolveu metodologia e técnicas para que os empreendedores possam criar produtos digitais, encontrar os consumidores na web e vender para eles – tudo digitalmente, excluindo, assim, conceitos antigos (e custos) de logística, cadeia de produção, etc. Outra possibilidade aberta por esse novo “capitalismo” é que os empreendedores podem dedicar o tempo livre que têm para criar os negócios, sem ser necessário mudar radicalmente de vida. Para ensinar as pessoas como empreender na rede, Conrado escreveu o livro “I Jumper – o novo empreendedor da economia digital”, que é disponibilizado gratuitamente na internet; é só entrar no http://www.ijumper.com.br/, fazer cadastro e baixar o e-book.


Entre suas principais inovações está também a sistematização de uma metodologia de marketing digital para grandes empresas denominada 8Ps – que já é utilizada em várias universidades e empresas do país – sobre  a qual ministra diversos cursos e já escreveu um livro homônimo. A metodologia desenvolvida por Conrado está sendo levada aos Estados Unidos, Portugal e países sul-americanos. Saiba mais em www.8ps.com

04 janeiro 2014

Metas para serem cumpridas em 2014

Especialista explica que toda meta deve ser realista, o objetivo deve ser possível de ser atingido até o fim do ano.

Estabelecer objetivos e determinar a melhor forma de chegar a eles. O fim do ano costuma ser repleto de listas, apesar de serem úteis, muitos desses objetivos não se realizam por falta de planejamento e objetividade. Segundo o Coach Rogério Mesquita, especialista em Gestão Estratégica e Gestão de Grupos, é preciso lembrar que o planejamento é essencial para atingir as metas traçadas para 2014. “Muitos desejos devem ser feitos com pensamento positivo, além de traçar metas, devemos lembrar que são sonhos serão transformado em realidade. Mesmo que muitos deles sejam difíceis, mas não impossíveis”, disse.

Além de saber o que quer, devemos colocar objetivos “reais”, que serão alcançados a partir de ações que, na prática, vão leva-lo ao ponto desejado. “Precisamos fazer uma avaliação da meta no decorrer do ano, saber o que conseguiu até o momento e qual a ação para continuar traçando novas metas”, explica Rogério.

Objetivos a serem traçados
Coloque em prática somente o que você acha que realmente faça valer a pena na sua vida, seja na profissão, vida ou financeiramente.

Avalie se as metas de 2013 foram seguidas, e se algumas ficaram de lado, avalie se vale a pena tentar concretiza-las neste novo ano. Se você achar que não vale a pena, desista e tente esquecer, isso pode ser um ponto positivo para sua nova jornada.

Se não estiver contente com seu emprego ou acha que ele não lhe dará mais crescimento, reavalie com seu gerente se há alguma possibilidade de crescimento, caso não tenha, comece o ano em busca de algo que faça você se sentir bem. Procure por um emprego que você seja reconhecido e que faça bem para sua autoestima. Uma coisa é desistir porque algo é difícil, outra porque as circunstâncias mudaram.

Faça uma lista de metas, incluindo as que você acha que serão difíceis de serem executados. Objetivos com um grau de dificuldade acabam desanimando, porque exigem esforços e ao final acabam mostrando que podemos fracassar, levando a uma ideia negativa sobre si mesmo. Já os objetivos muito fáceis não nos despertam o poder de superação que temos em nós levando ao não crescimento de nossas potencialidades. Por isso ao pensar em suas metas, lembre-se deste fator e seja justo consigo mesmo, não fixando objetivos difíceis ou fáceis demais.   

Toda meta deve ser realista e desejável. É preciso mais do que querer, não adianta escolher uma meta se não há a real motivação para atingi-la. Toda meta deve ser realista, não pense que você será o ganhador da Mega Sena e que seus problemas serão resolvidos com o dinheiro do prêmio. Busque sempre a objetividade.

O objetivo deve ser possível de ser atingido até o fim do ano que vem. Devemos estabelecer metas intermediárias, devem ser dividas em áreas profissionais e pessoais. Todas bem focadas.

Sobre Rogério Mesquita

Natural da cidade de Catalão, é ex-jogador de futebol, hoje dedica sua vida para treinando pessoal no campo da liderança e auto-disciplina. Formado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão Estratégica e em Gestão de Grupos, especialista em Coach, Master em PNL, Hipnólogo, professor e escritor, ministra palestras e treinamentos em faculdades e empresas de todo o Brasil e no Exterior. Seu jeito dinâmico, instigador, criativo, envolvente, alegre e transformador faz com que o seu público sempre lhe avalie com altos índices de aceitação, são mais de 100 palestras ministradas ao ano.  Rogério Mesquita enfatiza em suas palestras que não é somente dos grandes centros que saem os vencedores, que existe sim espaço para todo aquele que acredita e corre atrás da realização de seu sonho. “Acredite no seu potencial e faça acontecer”.

31 dezembro 2013

Agis atinge cinquenta marcas distribuídas e espera amadurecer parcerias em 2014

Com oito empresas novas e a expansão dos produtos, a distribuidora de TI colhe bons resultados no ano de 2013

A Agis, uma das principais distribuidoras de TI do país, considera 2013 um bom ano: firmou parcerias com grandes nomes do segmento, como D-LINK, Lenovo, Elgin, Norton by Symantec, Wacom e Samsung, além de ter aumentado o número de produtos distribuídos da HP ao trabalhar com a linha de Plotters.

Desta forma, a empresa expandiu sua atuação e foi inserida nos mercados de segurança, automação comercial e segurança de softwares. Além disso, foram ampliados o portfólio de impressão e computação e a oferta de partes e peças. A empresa também atingiu uma vertical diferente das que já trabalhava ao ofertar telas e mesas digitalizadores da WACOM, que são aplicáveis à agências de Publicidade, empresas de Engenharia e Arquitetura, dentre outras finalidades profissionais.

A partir de pesquisas de satisfação realizadas com clientes, com o intuito de suprir suas necessidades e contar com aquilo que procuram, surgiram iniciativas de  novas uniões corporativas para a Agis. E por buscar a distribuição de produtos de qualidade e alto desempenho para os lojistas, a Agis conquistou o número de cinquenta marcas trabalhadas, de diferentes linhas e segmentos, mantendo agora a expectativa para 2014 de amadurecer as parcerias seladas.

Sobre a AGIS Distribuição:
Fundada em 1992, a AGIS é uma das principais distribuidoras de TI do país e conta com cinco unidades. Quatro em São Paulo: duas em Campinas, Ribeirão Preto, ABC e outra em Itatiaia, Rio de Janeiro.

Com mais de 200 colaboradores e quase 6 mil clientes ativos por trimestre, a AGIS atende mais de 10 mil canais ao longo do ano.

A AGIS tem como pontos fortes o vasto portfólio com mais de 40 fabricantes, um relacionamento estreito com seus clientes, além do compromisso de atuar sempre via canais.
Mais informações no site: www.agis.com.br
Telefones de atendimento:
Campinas (19) 3756-4600
Ribeirão Preto (16) 2101.2700
ABC Paulista (11) 4433.1840
Nome completo da empresa: AGIS Distribuição