PATROCINADOR

13 fevereiro 2014

Avctoris Oferece Registro de Marca Grátis para Bandas e Músicos

Promoção é válida para qualquer artista que fizer a transmissão de um show ao vivo via NetShow.me e tiver ao menos uma composição registrada no site de registro de direitos autorais Avctoris
 

A Avctoris, primeiro site de serviço independente de registro e comprovação de direito autoral via internet, vai oferecer registro de marca grátis para bandas e músicos. A oferta será feita em parceria com a RPost, empresa que detém os direitos de patente e copyright da tecnologia de e-mail registrado, e a NetShow.me,  plataforma de veiculação de shows ao vivo. Os artistas arcarão apenas com a taxa do INPI, no valor de 140,00 reais. Esse valor ainda pode ser coberto com as gorjetas oferecidas pelos fãs aos artistas que veiculam suas apresentações via NetShow.me.

A promoção, que começa em fevereiro, é válida para qualquer banda ou músico que veicular ao menos um show via plataforma NetShow.me e registrar uma composição no site de serviço de direitos autorais Avctoris. A NetShow.me permite aos artistas se apresentarem online e ainda serem remunerados de forma inteligente e econômica pelos internautas.

As bandas ou músicos podem criar seus shows gratuitamente, definindo data, horário, preço dos ingressos eletrônicos, número de ingressos e recompensa dos apoiadores. Já os fãs compram moedas, a partir de 0,50 centavos e trocam por ingressos virtuais para assistir aos shows de seus artistas favoritos via internet e poder interagir com os integrantes por meio de um ambiente informal e intimista.

Os fãs ainda têm a opção de apoiar os seus ídolos com gorjetas e garantir recompensas criativas, tais como ligações ao vivo, participação em vídeo clipes, CDs autografados, entre outras iniciativas.

Para ter uma composição registrada e assim protegida contra plágio, adulteração ou qualquer uso ilegal de suas criações, o artista pode acessar o site da Avctoris e preencher as informações básicas, como nome, CPF e e-mail. O autor então seleciona o arquivo digital da obra a ser protegida (que pode ser, por exemplo, o MP3 da música ou um PDF contendo a letra e a partitura), e o sistema então envia um código de autenticação que documenta o registro.

Através das ferramentas da plataforma da RPost, a Avctoris também atesta e documenta o depósito do registro, com todos os detalhes relevantes, como a data de envio do documento, os dados de tráfego pela rede global e o momento de abertura e arquivamento do mesmo por parte da equipe de registro.

Este conjunto de elementos fornecido pelo Avctoris é válido nos 167 países que participam da Convenção de Berna, entre eles Brasil, EUA e todos os países da Comunidade Européia.

De acordo com Rudnei Modezejewski, fundador do Avctoris, um dos principais objetivos dessa promoção é ajudar os artistas a proteger suas marcas (ou nomes artísticos) gastando muito pouco e "de quebra" ainda proteger suas composições e aprender a usar a plataforma da NetShow.me, que pode ser usada depois para vários outros shows.

"A plataforma NetShow.me oferece um serviço pioneiro para esse segmento, que garante visibilidade ao artista, sem investimentos e ainda com possibilidade de lucros. E com a plataforma da RPost, o serviço de registro de direitos autorais torna-se legalmente reconhecido. Sem dúvidas, com ambas as parcerias, aumentamos o nosso leque de oportunidades", acredita Modezejewski.

Para Rafael Belmonte, fundador da plataforma NetShow.me, a parceria com a Avctoris e RPost permitirá oferecer um pacote completo ao artista. "Agora as bandas ou músicos independentes que já conhecem nosso serviço, podem contar com a proteção de suas composições sem custo. Muitos artistas ainda têm uma infinidade de criações não-registradas que dão margem a plágios e adulterações. Essa promoção irá lhes proporcionar muito mais segurança", pontua Belmonte.

"O serviço de e-mail registrado da RPost já vem sendo uma alternativa econômica e segura para uma série de envio de documentos, utilizadas por profissionais e empresas de diversos segmentos. A iniciativa tem tudo para gerar grandes resultados para todas as partes envolvidas", finaliza Fernando Neves, presidente da RPost no Brasil.

GRANDE HOTEL SÃO PEDRO oferece diversão para todas as idades no Carnaval 2014

GRANDE HOTEL SÃO PEDRO oferece diversão para todas as idades no Carnaval 2014

O Carnaval é a festa brasileira mais conhecida no mundo, mas também é período de descanso e ideal para aproveitar o final do verão. Quem optar pelo interior paulista durante o feriado, encontra no GRANDE HOTEL SÃO PEDRO programação para relaxar, divertir e unir toda a família.

Além de desfrutarem do melhor da alta gastronomia nos restaurantes do hotel e durante os workshops enogastronômicos, os hóspedes podem entrar no clima carnavalesco com diversas atividades preparadas pela equipe de lazer do empreendimento. Destacam-se o animado desfile de rua com escola de samba e a roda de samba com um dos maiores compositores e intérpretes do Brasil, Almir Guineto.

Outro momento único do Carnaval no GRANDE HOTEL acontece no bar Figueira da Piscina, que será transformado em um botequim para um happy hour com grupo de samba e petiscos.

Os que preferem atividades esportivas e relaxantes podem participar de clínicas de golfe, tardes esportivas, passeio de bike pela cidade e uma exclusiva sessão de cinema ao ar livre.

Para o público infantil, a programação também é diversificada. Matinê e desfile de fantasias, atividades aquáticas e uma divertida gincana entre pais e filhos são algumas das opções.

As reservas podem ser feitas pelo telefone 19 3482-7600 ou pelo site www.grandehotelsenac.com.br.

Serviço
Grande Hotel São Pedro – Hotel-escola Senac
Pacote: de 28/2 a 5/3, 6ª a 4ª
Valor: Diárias a partir de R$ 702 por pessoa em apartamento duplo, categoria luxo, pensão completa – bebidas não inclusas
Endereço: Parque Dr. Otávio de Moura Andrade, s/n - Águas de São Pedro - SP

Informações e reservas: www.grandehotelsenac.com.br ou 19 3482-7600

Aposta certa nos campos em 2014 - por André Lobo Faro

Apesar de ser um ano de Copa no Brasil, existe um outro tipo de campo em nosso país que continuará chamando a atenção de todo o mundo. Estamos falando da agricultura. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, na safra de 2013/2014 o Brasil poderá ser o maior produtor e exportador mundial de soja. O levantamento é apenas um dos índices positivos para o setor e que, de fato, demonstram que, a cada ano, o agronegócio ganha cada vez mais força e competitividade, contribuindo decisivamente para o cenário econômico brasileiro.

E é de olho neste contexto que empresas de dentro e fora do país continuam investindo para oferecer as melhores soluções a produtores brasileiros, cada vez mais preparados e ávidos por tecnologias que lhes garantam melhores resultados em suas atividades, seja diretamente na lavoura, ou na manutenção dos campos e jardins das propriedades rurais.

A Husqvarna, por exemplo, teve uma amostra importante da grande procura por equipamentos para a cultura de café. Recorde de vendas em 2013, a derriçadeira 226RJ garante mais produtividade na colheita do grão, sendo uma solução também para a questão da falta de mão de obra no segmento. Certamente, esta linha de produtos será um dos focos da multinacional.

Mas não só nos campos agrícolas é que estarão as boas oportunidades em 2014. A jardinagem doméstica e profissional é um mercado que também deve garantir uma demanda crescente por máquinas como cortadores de grama, motosserras, sopradores, podadores de cerca-viva, entre outros que têm conquistado usuários domésticos, engenheiros, arquitetos, paisagistas e profissionais do setor.

Independente da atuação do Brasil no futebol, pelo menos uma certeza todos temos: nos campos verdes da agricultura e da jardinagem, produtores e investidores estão otimistas para 2014, principalmente no que depender da força de trabalho e das novas tecnologias, pois estas sim, sempre garantirão um placar final positivo para todos. 

André Lobo Faro é Diretor Nacional de Vendas e Serviços da Husqvarna, líder global no fornecimento de equipamentos para o manejo de áreas verdes.

AlphaGraphics é eleita a melhor fornecedora da Indústria da Comunicação de 2013 em três categorias

A AlphaGraphics conquistou o prêmio “Melhores Fornecedores da Indústria da Comunicação - 2013”, organizado pela Revista Negócios da Comunicação, que reconhece a qualidade de serviços e produtos que as empresas oferecem ao mercado da comunicação. A AlphaGraphics foi premiada em três categorias: “Melhores gráficas digitais para Revistas”, “Melhores gráficas digitais para Livros” e “Melhores gráficas digitais para Materiais Promocionais”.

A votação foi realizada pela Revista Negócios da Comunicação entre os meses de outubro e novembro de 2013 e contou com a participação de 17 mil executivos que atuam em empresas de comunicação. "Estamos muito honrados em receber este prêmio, que reflete a confiança do mercado em nossos serviços de impressão digital e comunicações personalizadas", afirma Rodrigo Abreu, sócio-presidente da
AlphaGraphics.

Sobre a AlphaGraphics
Comemorando 44 anos em 2014, a rede AlphaGraphics (www.alphagraphics.com.br) conta com mais de 280 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há 24 anos e em plena expansão, a rede nacional conta com unidades que atuam com a missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.
A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.
Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.
Criado a partir das tendências de mobilidade, customização em massa, aplicações na nuvem e personalização de produtos, o agFoto (www.agfoto.com.br) é um aplicativo gratuito onde é possível customizar cartões postais, agendas e cadernos. Voltado para empresas e usuários de smartphones e tablets, permite a criação de produtos individualizados e únicos, usando as fotos dos próprios devices ou de mídias sociais. Para o segmento B2B, o agFoto também oferece a produção em grandes quantidades para eventos ou brindes, além da opção de vale-presentes. 

Audi patrocina Yatch Club Santo Amaro

  • Iniciativa visa desenvolver novos talentos no esporte da vela
  • Contrato vai até 2015 e vai apoiar 56 jovens velejadores, em quatro categorias de formação
                      

A Audi do Brasil é a nova patrocinadora do Yatch Club Santo Amaro, um dos mais tradicionais clubes de vela do Brasil, investindo na formação de novos talentos no esporte. O contrato de patrocínio tem duração prevista até 2015 e prevê a criação do Audi YCSA Sailing Team, equipe com 56 jovens atletas atuando em quatro categorias pré-olímpicas - Laser, Optimist, 29er e 420.


O Yatch Club Santo Amaro (YCSA) foi fundado em 1930 e seu histórico inclui dezenas de importantes títulos olímpicos, nacionais e internacionais conquistados por atletas formados pela agremiação, entre eles Robert Scheidt, ganhador da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996 e multicampeão mundial da Classe Laser.

“O esporte faz parte do DNA da Audi, que patrocina diversas modalidades onde atua, como o futebol e o automobilismo. Esse novo patrocínio tem como objetivo desenvolver talentosos jovens atletas brasileiros, num esporte em que o Brasil já obteve grandes conquistas”, afirma Jörg Hofmann, CEO da Audi do Brasil. “No iatismo, uma das grandes preocupações dos velejadores olímpicos é a gestão do peso de suas embarcações, que precisa ser reduzido ao mínimo possível – exatamente o que ocorre atualmente na área do automóvel, onde a Audi se destaca pela aplicação da filosofia de construção com baixo peso”, reforça.

A vela é um esporte em que, além da preparação física, psicológica e estratégica dos atletas, a tecnologia tem papel fundamental. Os barcos de competição estão em constante desenvolvimento e utilizam materiais avançados, como fibra de carbono, velas de Mylar, cabos de Kevlar e até mesmo tecidos especiais na confecção dos uniformes.

Para Mark Essle, comodoro do YCSA, o patrocínio da Audi tem um caráter especial por ser um investimento em categorias de formação, que poderão revelar campeões para o futuro. “A Audi assumiu o desafio de apostar no desenvolvimento de novos talentos”, afirma o dirigente.

O logotipo da Audi estará presente nas velas das embarcações do YCSA, assim como nos uniformes dos atletas e equipe de apoio. O patrocínio inclui também a realização de uma Copa Audi de vela, em data a ser definida.


Além do atual patrocínio para o Audi YCSA Sailing Team, a Audi do Brasil patrocinou, nos últimos anos, a equipe São José de Polo e equipes e competições das categorias automobilísticas Gran Turismo e Endurance, como a Le Mans 6 Horas de São Paulo –  parte do  Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).

12 fevereiro 2014

1º Fórum Brasileiro de Shopping Centers acontece nesta semana

Iniciativa do LIDE, evento mostrará os avanços e perspectivas do setor e também premiará as empresas que mais se destacaram no Brasil

O 1º Fórum Brasileiro de Shopping Centers debaterá, em 13 de fevereiro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o tema "Os desafios da expansão do setor de shoppings centers no Brasil e nos próximos anos". Com 495 shoppings instalados atualmente no Brasil e 43 a serem inaugurados neste ano, o setor gera quase 850 mil empregos e, além de promissor, está em constante evolução e torna o Brasil uma referência no segmento.

Para o evento estão confirmadas as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que fará a abertura do evento, e debaterá as oportunidades, os gargalos  e as perspectivas de crescimento no setor para a próxima década. Também estarão presentes, o secretário da fazenda do Estado de São Paulo, Andrea Calabi; o secretário de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato; o presidente da Abrasce, Luiz Fernando Pinto Veiga e o presidente da GS&MD e do LIDE Comércio, Marcos Gouvêa de Souza.

Os quatro painéis contarão com as participações do co-presidente da Ancar Ivanhoe, Marcos Carvalho; Frederico Trajano, diretor executivo de vendas e marketing do Magazine Luiza; Renato Rique, presidente da Alliansce; o secretário de segurança do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira que abordarão, respectivamente, os seguintes temas: "Varejo e shoppings: uma agenda convergente", "Desafios e oportunidades gerados pelo consumidor digital", "Os shoppings em um cenário de globalização" e "Novos movimentos populares: causas e consequências".

Durante o Fórum, empresários, empreendedores, administradores, fornecedores e toda a cadeia produtiva terão a oportunidade de discutir novas alternativas para o futuro, além de reforçar posicionamento de marcas, produtos e serviços diante de um importante público formador de opinião. Além disso, ao final, as empresas e cases que se destacaram no Brasil no último ano serão homenageadas com o PRÊMIO LIDE DE SHOPPINGS 2014.

O evento é realizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresarias, presidido por João Doria Jr., e LIDE COMÉRCIO, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, um dos maiores especialistas em comércio varejista do Brasil.

Com o patrocínio do MDS, o Fórum conta com o apoio de grandes empresas para sua realização como a ABRASCE, GRUPO TENCO, ATHIÉ WORHNARATH e GS&BW. E participação de GOULART & COLEPICOLO ADVOGADOS ASSOCIADOS, MULTIPLAN, VWX 360°, FX, MARCAP, CINÉPOLIS e CONECTAR EMBRASE.

SERVIÇO

1º FÓRUM BRASILEIRO DE SHOPPING CENTERS

Data:
Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Local:
Hotel Grand Hyatt – Av. das Nações Unidas, 13301 – Tel.: (11) 2838-1234 – São Paulo (SP)

Horário:
08h30 às 15h
SOBRE O FÓRUM BRASILEIRO DE SHOPPINGS CENTERS - Nos últimos sete anos, a quantidade de shoppings centers cresceu 30% no País. O setor tem previsão de crescimento de 8,3% no faturamento para 2014, cerca de 140 bilhões de reais em circulação em lojas, praças de alimentação e cinemas. Graças a esses números, este segmento redesenhou e contribuiu com o desenvolvimento social e econômico de muitas cidades. Neste panorama, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, juntamente com o LIDE COMÉRCIO, promoverá o 1º FORÚM BRASILEIRO DE SHOPPING CENTERS, que discutirá como essas alterações afetam a indústria, quais oportunidades enfrentados pelos empresários e as perspectivas na próxima década.
SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Bebida saborizada é coadjuvante em tratamentos de flacidez e rejuvenecimento

Bebida saborizada é coadjuvante em tratamentos de flacidez e rejuvenescimento

O processo de envelhecimento é comum a todos os seres vivos e faz parte de uma etapa natural. Afinal, o ciclo da vida se transforma todos os dias e nos leva a alterações na saúde, na estética e no estilo de vida. Conforme os anos passam, os processos fisiológicos em nosso organismo sofrem um declínio, como por exemplo a síntese de colágeno. Por isso, um dos primeiros sinais do envelhecimento está na mudança da pele, que se torna mais flácida, ressecada e com sulcos (as famosas rugas e linhas finas).

Envelhecer pode ser mais sutil se houver prevenção das mudanças que o corpo vai apresentar. Ao saber como agir, podemos repor as perdas que acontecem com a idade, minimizando ou até mesmo evitando os problemas que poderiam surgir por essa deficiência. Assim, um estilo de vida saudável, combinando a alimentação balanceada e suplementação adequada garante mais saúde e, sim, mais beleza para homens e mulheres.

Arrojada e precursora no desenvolvimento de cosméticos científicos, a Buona Vita Cosméticos sabe que os resultados estéticos podem ser potencializados quando vêm “de dentro para fora”, ou seja, quando aliam o tratamento tópico à ingestão de nutricosméticos. Por isso, conta com um produto que alia sabor, saúde e estética: o CollaGen Active, uma bebida proteica à base de colágeno hidrolisado e com sabor morango que ajuda a proteger a pele e os tecidos da ação do tempo.

Livre de glúten, o CollaGen é enriquecido com vitamina C, ingrediente necessário para realizar a síntese do colágeno no organismo. “Essa é mais uma das vantagens do nosso produto, que já traz a associação entre a Vitamina C e o colágeno para potencializar os resultados”, explica Isabel Luiza Piatti, diretora Intercontinental de Treinamentos e P&D da Buona Vita Cosméticos.

Parte da linha Nutribio de nutricosméticos da Buona Vita, o CollaGen Active, pode ser utilizado por todas as pessoas que buscam um complemento no combate à flacidez e ao envelhecimento precoce, além de promover a reestruturação da cartilagem, auxiliar nos processos de cicatrização tecidual, sendo indicado para consumo pré e pós-operatório e ajudar no crescimento e na manutenção de unhas e cabelos.

“O CollaGen Active deve ser consumido duas horas após a última refeição, na quantidade de duas colheres (sopa) ao dia. É durante a noite que o nosso organismo se reestrutura e promove a regeneração celular”, ressalta Isabel. Dessa forma, o CollaGen Active se torna mais eficaz e os resultados perceptíveis em um curto espaço de tempo.

Sua forma líquida torna mais prático o consumo e, por ser hidrolisado, facilita a absorção e melhor aproveitamento. Além disso, o CollaGen Active oferece 8g de colágeno por porção, quantidade indicada por nutricionistas para suprir as necessidades diárias do organismo.

Pessoas com propensão à queloide e cicatriz hipertrófica e aqueles com comprometimento renal não devem consumir o produto. Gestantes, lactantes, crianças e portadores de enfermidades somente devem consumir o produto sob orientação do médico ou do nutricionista.

O CollaGen Active é comercializado em frasco de 1 litro (um mês de uso diário) e custa R$ 199,80*.


*Preço sugerido em fevereiro de 2014