PATROCINADOR

12 março 2014

Tip Top realiza cursos especiais para mamães

Os encontros acontecem neste mês de março na Mega Loja da marca no Morumbi (SP)

A TIP TOP realiza neste mês de março, três cursos para mães e pais em sua Mega Loja localizada no Morumbi, em São Paulo.

O primeiro curso com o tema “Cuidados com o Bebê” acontecerá no dia 15 de março. Em parceria com a CordVida, a marca abordará dúvidas frequentes de mamães de primeira viagem, como: bebê na sala de parto, armazenamento do sangue no cordão, amamentação, banho, choro e sono de bebê e a hora de ir para casa. O curso é gratuito e para participar é necessário de inscrever pelo e-mail: marketing@cordvida.com.br ou pelo telefone: 0800 707 2673.

O segundo encontro será sobre “Sling”, o carregador conhecido como “canguru”. O curso será realizado no dia 22 de março e mostrará os benefícios do colo, o sling como facilitador, os modelos e como realizá-lo. Para se inscrever basta enviar e-mail para sac@sampasling.com.br ou pelo telefone: (11) 4563-8073.

Para finalizar o mês de março, em parceria com Mother Fit, o terceiro evento será sobre “Cuidados na gestação” no dia 29. Os temas abordados serão: alterações do corpo na gestação, atividade física na gravidez e pós-parto, comunicação pré-natal, shantala e banho de balde para bebê. Para participar, o interessado deve enviar um e-mail para contato@motherfit.com.br.

“Nossos cursos têm o intuito de passar informações para as mamães e trocar experiências com nosso público”, afirma Daniela Boll, gerente de marketing da Tip Top.

Agenda Tip Top:
Curso de Cuidados com o Bebê
Data: 15 de março
Horário: 10h às 13h
Curso Sampa Sling
Data: 22 de março
Horário: 10h às 12h
Curso de Cuidados na Gestação
Data: 29 de março
Horário: 10h às 13h
- Endereço onde será realizado os cursos:
Mega Loja Tip Top
Av. Giovanni Gronchi, 2.921 – Morumbi

Os cursos são gratuitos e possuem vagas limitadas. O convite da direito a um acompanhante.

11 março 2014

Expansão da Lindt & Sprüngli com seu conceito varejista de sucesso no mercado brasileiro

A Lindt & Sprüngli abre sua primeira subsidiária na América do Sul, a L&S (Brazil) Holding Ltd. A Lindt & Sprüngli Brazil fundou um empreendimento conjunto com o CRM Group, líder de mercado no setor de chocolates finos do Brasil, que possui lojas varejistas da marca "Kopenhagen".

O objetivo do empreendimento conjunto em que a Lindt & Sprüngli possuirá uma participação majoritária de 51% é tornar a LINDT a marca líder de chocolates finos internacionais no Brasil, ao estabelecer o conceito varejista de sucesso internacional.

De maneira paralela, a colaboração com o antigo distribuidor local continuará, com foco na comercialização dos produtos LINDT no comércio varejista. As vendas da LINDT aumentaram consideravelmente nos últimos anos. Ao mesmo tempo, a presença dos produtos LINDT no comércio varejista tem sido ampliada de maneira constante.

O estabelecimento do empreendimento conjunto com o parceiro CRM Group deve ser entendido como um sinal claro do compromisso de longo prazo da Lindt & Sprüngli com o quinto maior mercado de chocolate do mundo, além da sua intenção de continuar a se expandir em novos mercados emergentes.


Sobre a Lindt & Sprüngli: fundada há mais de 165 anos em Zurique, a Lindt & Sprüngli é líder mundial no setor de chocolates finos. Os produtos de chocolate de qualidade da Lindt & Sprüngli são fabricados em oito locais de produção próprios na Europa e nos EUA. São distribuídos por várias empresas subsidiárias e sucursais, além de uma ampla rede de distribuidores independentes em todo o mundo. Com cerca de 9.000 empregados, o Lindt & Sprüngli Group apresentou um volume de vendas de aproximadamente CHF 2,88 bilhões em 2013.

10 março 2014

Certificado digital passa a ser obrigatório para entrega da RAIS

A partir deste ano, os envios da declaração de empresas com mais de 11 funcionários só poderão ser feitos com certificado digital, por determinação do Ministério do Trabalho e Emprego; prazo de entrega é até dia 21

Todos os estabelecimentos que possuírem 11 ou mais empregados deverão, a partir deste ano, utilizar um certificado digital válido, padrão ICP Brasil, para transmitir a declaração da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais). A obrigatoriedade também inclui a entrega por parte dos órgãos da administração pública. Em ambos os casos, podem ser usados os certificados e-CPF ou e-CNPJ, tanto do tipo A1 quanto A3. Por isso, a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), alerta empresas, repartições públicas e seus representantes legítimos que se antecipem e providenciem, em tempo, a obtenção de um certificado digital, para que a entrega da RAIS possa ser feita dentro do prazo (até o dia 21 de março).

Trata-se de mais uma utilização do certificado digital, documento eletrônico que tem validade jurídica e é capaz de identificar com segurança pessoas ou empresas no mundo virtual, para troca de documentos, mensagens e dados. Segundo Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, outros pontos relevantes relacionados ao uso da certificação digital são a redução de custos – com papéis, impressão e deslocamento –, a autenticidade e a praticidade. Dourado também ressalta que a entrega da declaração pela Internet com uso do certificado digital é realizada com toda segurança. A Boa Vista Serviços também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação e é Autoridade Certificadora credenciada pelo ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

Para as empresas que possuem dez ou menos funcionários é facultativo o uso do certificado digital para a entrega da declaração. O prazo de entrega da declaração da RAIS, ano-base 2013, iniciou-se no dia 20 de janeiro e termina no dia 21 de março, conforme Portaria nº 2072, publicada no Diário Oficial em 3 de janeiro. A entrega da declaração é obrigatória e o atraso no seu envio está sujeito a multa conforme previsto no artigo 25 da Lei nº 7.998, de 11/01/1990. Para a transmissão da declaração da RAIS de exercícios anteriores, com empregado, também será obrigatória a utilização de certificado digital, inclusive para os órgãos da administração pública, conforme informação do Ministério do Trabalho e Emprego.

A aquisição do certificado digital pode ser feita pelo www.certificadoboavista.com.br. Neste portal, é possível comprar o certificado, agendar o melhor dia e horário para a validação presencial e ainda obter suporte técnico por meio de chat, se necessário. Ao fazer a compra de um certificado digital Boa Vista, o solicitante recebe por e-mail a confirmação do pedido e os devidos dados do agendamento para a validação presencial. Ao comparecer ao ponto de atendimento na data agendada, com os documentos obrigatórios, já sai com o documento pronto para ser usado de imediato. Em todo o Brasil, a Boa Vista Certificadora Digital dispõe de pontos de atendimento em 15 estados. Localize o mais próximo na relação disponível no www.certificadoboavista.com.br

Sobre a Boa Vista Serviços
A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.


A empresa coloca à disposição do brasileiro serviços que o ajudam a cuidar bem do seu nome, a prevenir-se contra fraudes e usar o crédito de forma sustentável. É a única empresa que oferece ao consumidor a consulta gratuita pela Internet (www.consumidorpositivo.com.br) de seus débitos ou pendências financeiras registrados no banco de dados. Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital. Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, distribuidores, representantes e parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista opera o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional.

Você expõe seu amor nas redes sociais?

*Por Rosana Braga 
Na era da tecnologia é difícil imaginar quem não esteja conectado pelo menos em algum momento do dia. Desta forma, pessoas se encontram, se conhecem e se relacionam em partes por culpa do destino, em partes por coincidência. Com a ajuda da internet, há também aqueles que voltam a se cruzar, dando uma nova chance a relações que não deram certo no passado. Amores nas pontas dos dedos, sem fronteiras e possíveis em qualquer lugar, basta expandir a mente e se permitir.

O mais interessante nesse mundo virtual, embora muitos apostem que não, é ser exatamente quem somos. De um jeito ou de outro, direta ou indiretamente, por meio de verdades ou de mentiras, sendo autêntico ou fake. O fato é que a virtualidade é o reflexo inexorável da realidade e isso fica muito claro, mais cedo ou mais tarde, revelando dores e alegrias, beleza e feiura. Doa a quem doer.

Por isso vale a reflexão: o quanto é saudável (e interessante) se expor nas redes sociais? Qual seria a medida certa? Cito estes questionamentos porque algumas pessoas parecem se perder entre o mundo virtual e o real. Mais do que viver de fato, elas vivem de imagem e assim inventam uma vida de flashes, de sentimentos digitalizados, de palavras frias. Ainda mais quando se trata de amor.
“Fulano está num relacionamento sério”. Dias depois: “fulano se casou com a Sicrana”. E mais alguns dias lá estão: frases feitas para demonstrar frustrações, desilusões e arrependimentos. Sem contar quando, dias mais tarde, o Fulano e a Sicrana reatam, mas nessa altura do campeonato, já revelaram pequenos pedaços da relação que jamais deveriam aparecer online simplesmente porque não cabe, porque não é dali. É particular, íntimo, da ordem do profundo e não do banal.
Não estou insinuando que nada deva ser contado nas redes sociais e nem compartilhar felicidades, conquistas e momentos que realmente valem a pena serem impressos na eternidade virtual. Estou sugerindo que haja cautela e discernimento para que o que seja mostrado na web, não impacte a vida real diretamente, muitas vezes de forma negativa.
Depois de nada adianta protestar contra a inveja, a bisbilhotice, a fofoca ou o olho gordo, afinal quem se coloca na vitrine do mundo está aceitando as condições da exposição. Quais são as suas condições? Faça as suas e assuma as consequências, mas lembre-se do sábio dito popular que nos alerta “tudo o que é demais, faz mal”.
Publicações sobre seu relacionamento todos os dias podem indicar que está faltando tempo no mundo real para vocês dois. Por outro lado, brigas públicas em forma de indiretas podem indicar que vocês não estão conseguindo conversar frente a frente. E pode apostar isso mais atrapalha do que ajuda a resolver as coisas. Aqui cabe bem outro dito: “roupa suja se lava em casa”.
Por isso, recolha os excessos que ficaram espalhados pelo caminho e junte-se ao seu amor para sentir mais de perto o que é particular. Seu relacionamento não precisa de aprovação do mundo virtual para prosperar no real. Viva cada sentimento de coração e guarde o que importa do lado de dentro, porque é aí que está o amor de fato. Afinal, tudo que o amor precisa é verdade. 

* Rosana Braga é consultora de relacionamento e comunicação do ParPerfeito, palestrante, jornalista e escritora. 

08 março 2014

Cresce desejo de compras na cidade de São Paulo em fevereiro

Indicador da FecomercioSP que capta interesse de consumo das famílias paulistanas avança 0,5% na comparação mensal, mas despenca 7,5% no comparativo anual

O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) na cidade de São Paulo atingiu 125,4 pontos em fevereiro, subindo 0,5% sobre o apurado em janeiro. Em relação a fevereiro de 2013, no entanto, o indicador da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apresentou recuo expressivo, de 7,5%.

Na comparação mensal, houve recuperação da percepção dos paulistanos sobre o Momento para duráveis, que cresceu 29,5%, ante um recuo de 15,2% em janeiro. Essa inversão de tendência, na avaliação da Federação, ocorreu devido à sensação de oportunidade surgida pelas liquidações de começo de ano. No mês passado, a queda havia sido em razão, principalmente, da gradativa volta das alíquotas originais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis.

Também contribuiu positivamente para a alta do ICF, no mês, o comportamento de dois itens relacionados ao mercado de trabalho, que se mantém aquecido. Enquanto Perspectiva profissional avançou 2,3%, de janeiro para fevereiro, Emprego atual permaneceu relativamente estável, apenas com ligeiro recuo de 0,1%.

Todos os demais itens que compõem o indicador tiveram queda em fevereiro frente a janeiro, freando uma ampliação maior que a de 0,5% constatada. Acesso ao crédito, que caiu 1,9%, e Renda atual, com recuo de 2,9%, foram as de menor impacto. Já as Percepções para nível de consumo atual (-8,2%) e Perspectiva de consumo (-8,8%) tiveram importante influência na contenção de uma variação positiva mais robusta para o ICF.

Ao chegar a 125,4 pontos, o índice retorna à média registrada no último trimestre do ano passado, o que demonstra, de acordo com a FecomercioSP, a estabilidade da satisfação do paulistano em patamar historicamente baixo e sem perspectivas de mudança em curto prazo. Um cenário que provoca desânimo entre os empresários do comércio, sinalizando poucas possibilidades de uma efetiva recuperação neste início de ano do fraco desempenho verificado em 2013.

Nota Metodológica
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) é apurada mensalmente pela FecomercioSP desde agosto de 2009, com dados de 2,2 mil consumidores no município de São Paulo. O ICF é composto por sete itens: Emprego atual; Perspectiva profissional; Renda atual; Acesso ao crédito; Nível de consumo atual; Perspectiva de consumo; e Momento para duráveis. O índice vai de zero a 200 pontos, no qual abaixo de 100 pontos é considerado insatisfatório e acima de 100 pontos é denotado como satisfatório. O objetivo da pesquisa é ser um indicador antecedente de vendas do comércio, tornando possível, a partir do ponto de vista dos consumidores e não por uso de modelos econométricos, ser uma ferramenta poderosa para o varejo, para os fabricantes, para as consultorias e para as instituições financeiras.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro -, gerando em torno de cinco milhões de empregos.

07 março 2014

Estácio oferece desconto de 20% na mensalidade da graduação

Estácio oferece desconto de 20% na mensalidade da graduação para servidores públicos e dependentes

 Interessados devem realizar matrícula até o dia 31 de março

A Estácio irá oferecer desconto de 20% no valor da mensalidade da graduação, durante todo o curso, aos servidores municipais, estaduais e federais, bem como para os dependentes diretos que ingressarem na instituição de ensino no primeiro semestre de 2014. A campanha, chamada de Bolsa Servidor Público, vale para os alunos que efetuarem matrícula até o dia 31 de março e abrange cursos de graduação presencial e semipresencial (carga horária presencial e a distância).

As vagas são limitadas e serão distribuídas entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo (Ourinhos), Paraná (Curitiba), Sergipe (Aracaju) e Pernambuco (Recife). No Rio, os campi que receberão os beneficiados pela campanha são Cabo Frio, Macaé, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Teresópolis, Angra dos Reis e Resende.

Os interessados na obtenção da bolsa devem se inscrever no vestibular até o dia 21 de março. Os aprovados têm até o dia 31 de março para irem a um dos campi listados acima, levando os seguintes documentos: contracheque do mês corrente, declaração com no máximo 60 dias, certidão de casamento ou de união estável acompanhada de cédula de identidade. No caso de dependentes, é preciso levar declaração de imposto de renda do servidor ou cópia da cédula de identidade que figure o nome dos responsáveis acompanhado de contracheque atualizado do pai ou da mãe.

Para que o desconto seja efetuado durante todo o período do curso, é necessário que o aluno vinculado à campanha comprove a relação empregatícia com a administração pública a cada renovação. A redução de 20% na mensalidade não é cumulativa com outros descontos e taxas administrativas não estão incluídas. As bolsas não são válidas para cursos livres e pós-graduações.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 340,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 80 campi, a Estácio oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A instituição desenvolve diversas ações de responsabilidade social com foco no ensino médio, com obetivo de contribuir a transformação da sociedade pela educação.


A Estácio aposta na inovação e na tecnologia como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.  Um dos principais diferenciais da instituição de ensino é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos por meio de apostilas impressas ou incluídos em um tablete que traz, ainda, simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais.

The New Loyalty Is Not Just About Transactions; It's About Interactions

Aimia report: Loyalty programs that reward customers for behaviours and attitude build deep customer advocacy—and a sustainable competitive advantage

Aimia, a global leader in loyalty management, today released Rewarding Interactions: Are You Ready for Customer Intimacy – a global report highlighting the importance of connecting with customers beyond the transactional level—planning for interactions both before and after the purchase activity.
For marketers there are opportunities to build real relationships with customers at every touch point or interaction. When effectively executed the intimacy and trust built through interactions are catalysts for customers to become brand ambassadors, promoting the brand to their networks including social media. Companies who truly value interactions develop additional ways to reward and recognize loyal customers beyond points, cash and discounts. For example, social currency—online recognition and status—is a way for customers to gain social standing among peers and social groups.
"Real loyalty isn't created at the close of the sale," said Rick Ferguson, Vice President, Knowledge Development for Aimia. "It's created when the brand and the customer become intimate through multiple interactions before, during and after the purchase. Companies that strategically use those interactions to learn more about their customers will build greater loyalty, create new revenue streams and develop lifelong customers."
According to Aimia's research, there are four reasons marketers should collect interaction data in addition to transaction data:
  1. To create new revenue streams. Interaction data is an untapped resource. There is revenue to be had from refining the information.
  2. To drive incremental revenue from the loyalty base. Tying interactions to transactions creates a three dimensional, customer-centric view generating sustainable incremental lift beyond a campaign ROI.
  3. To leverage and validate investments in new communication channels. Marketers need to reach consumers where, when and how they want to be reached. Different media, such as social media and mobile, are needed to connect with consumers throughout their interactions with the brand.
  4. To lower the cost to serve, while increasing value. Seeing the consumer on her entire lifestyle journey enables a wider array of partnerships to be formed, lowering the cost to run the loyalty program while increasing value to the consumer.
About Aimia

Aimia Inc. ("Aimia") is a global leader in loyalty management. Employing more than 4,300 people in 20 countries worldwide, Aimia offers clients, partners and members proven expertise in launching and managing coalition loyalty programs, delivering proprietary loyalty services, creating value through loyalty analytics and driving innovation in the emerging digital, mobile and social communications spaces.
Aimia owns and operates Aeroplan, Canada's premier coalition loyalty program, Nectar, the United Kingdom's largest coalition loyalty program, Nectar Italia, and Smart Button, a leading provider of SaaS loyalty solutions. In addition, Aimia owns stakes in Air Miles Middle East, Mexico's leading coalition loyalty program Club Premier, Brazil's Prismah Fidelidade, China Rewards—the first coalition loyalty program in China that enables members to earn and redeem a common currency, and i2c, a joint venture with Sainsbury's offering insight and data analytics services in the UK to retailers and suppliers. Aimia also holds minority positions in Cardlytics, a US-based private company operating in card-linked marketing for electronic banking and Think Big, the owner and operator of BIG - AirAsia and Tune Group's loyalty program. Aimia is listed on the Toronto Stock Exchange (TSX: AIM). For more information, visit us at www.aimia.com.
FONTE Aimia