PATROCINADOR

01 abril 2014

Mulheres brasileiras entendem a importância do reparo de para-brisas, aponta levantamento inédito da Carglass®

Um levantamento inédito feito pela Carglass®, especialista em reparo e troca de vidros automotivos, com 1.409 pesquisados, sendo 37,19% mulheres e 62,81% homens, apontou que o universo feminino está atento sobre o reparo de para-brisas.
 
O melhor caminho em caso de trinca, segundo a Carglass®, é efetuar o reparo em um curto espaço de tempo, uma vez que isso evita a perda total da peça. Além disso, segundo o supervisor técnico da empresa, Marcos Canteri, impacta em ganho de tempo e dinheiro contribuindo com a preservação do meio ambiente. “Das 524 mulheres ouvidas em nossas lojas, 4,58% procuram o reparo como alternativa de conserto”, analisou Canteri, que acompanhou o levantamento, e mostrou-se surpreso: “em um universo onde a paixão pelo carro faz parte da cultura masculina, na procura por cuidado, a mulher se destacou na amostragem demonstrando compreensão da importância do reparo ”.
 
Dos 885 homens que entraram nas lojas, somente 4,41% procuram pelo reparo. “A Carglass® sempre tenta reparar as trincas em primeiro lugar evitando a substituição desnecessária e o desperdício de tempo e dinheiro do proprietário do veículo. Os reparos efetuados devolvem a estrutura do para-brisa , além disso, levam apenas 30 minutos e mantém a originalidade do veículo”, destaca Canteri. 
 
Ao contrário de alguns países da Europa, onde o hábito do reparo de para-brisas já está consolidado, o índice de consciência no Brasil ainda não é tão expressivo. “Na Holanda e Alemanha, por exemplo, o índice de vidros trincados que são reparados já supera 50%. Falta ao brasileiro, ainda, essa compreensão sobre o processo de reparo de vidros, mas estamos evoluindo ano a ano”, finalizou Canteri.
 
Carglass® 
 
A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas e que possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano em todo o mundo.

31 março 2014

Brasília, o novo destino da Air France no Brasil

-       Air France inaugura hoje nova rota entre Paris- Charles de Gaulle e Brasília

-       Outros destinos no Brasil também serão atendidos graças ao acordo exclusivo de code-share com a GOL

Air France lança hoje um novo serviço para Brasília, terceiro destino no Brasil, depois de Rio de Janeiro e São Paulo. O voo direto de Paris – Chales de Gaulle para o aeroporto Juscelino Kubitschek em Brasilia tem três frequências semanais (segundas, quartas e sextas) e é operado por um Boeing 777-200. A aeronave é equipada com 309 assentos: 35 em Business Class, 24 em Premium Economy e 250 em Economy.

Horários dos voos (horários locais)
AF 0520: parte de Paris-Charles de Gaulle às 13h30, chega a Brasília às 19h15.
AF 0515: parte de Brasília às 22h40, chega em Paris-Charles de Gaulle às 14h20 do dia seguinte.
Novas oportunidades de conexão com a GOL

Desde 2009, Air France-KLM e GOL Linhas Aéreas Inteligentes têm uma parceria que permite oferecer aos seus clientes 28 destinos no Brasil* via Rio de Janeiro e São Paulo. Em fevereiro de 2014, as companhias reforçaram essa parceria, ao assinarem um novo acordo que prevê a extensão dos code-share entre os dois grupos e que enriquecerá progressivamente a oferta de conexões da malha aérea da Gol via Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Serviços personalizados para clientes brasileiros 

Toda a  tripulação da Air France é  treinada para levar em conta as especificidades culturais dos passageiros e, em particular, de seus clientes brasileiros. Nos voos de e para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a Air France conta com equipe de bordo que fala português. Mais de 60 comissários brasileiros foram contratados pela companhia,  e  cerca de 500 funcionários que falam português.

Air France oferece aos seus clientes uma seleção de revistas e jornais brasileiros. Uma variedade de 200 a 300 CDs de diversos ritmos musicais, incluindo títulos latino-americanos, está disponível para ajudar os passageiros a compor seu programa pessoal de música. Em cada poltrona, uma tela individual permite assistir a até 125 filmes em nove idiomas, incluindo português. Ao todo, são cerca de 600 horas de programação. Na oferta de catering, a Air France oferece pratos internacionais e dá grande importância à sensibilização de outras culturas, ouvindo atentamente os clientes no que diz respeito aos seus gostos culinários.

*Aracaju - Belém - Belo Horizonte - Brasília - Campina Grande - Campo Grande - Cuiabá - Curitiba - Florianópolis - Fortaleza - Foz do Iguaçu - Goiânia - João Pessoa - Londrina - Macapá - Maceió - Manaus - Maringá - Natal - Navegantes - Porto Alegre - Porto Seguro - Recife - Salvador - Santarém - São Luiz - Teresina - Vitória.

Air France-KLM no Brazil

O grupo Air France-KLM oferece 40 frequências semanais com partidas de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol. Três destinos disponíveis: Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.


Air France

-       Rio de Janeiro: 11 voos semanais
-       São Paulo: 14 voos semanais
-       Brasilia: 3 voos semanais (segunda, quarta e sexta-feira)

KLM
-       Rio de Janeiro: 5 voos semanais

-       São Paulo: 7 voos semanais

Hoje, 31, Itaipu faz entrega do prêmio WEPs Brasil 2014, em Curitiba

Nesta segunda-feira, 31 de março, a Itaipu faz a entrega do prêmio WEPs Brasil 2014 em reconhecimento ao trabalho das organizações que promovem a cultura da igualdade de gênero. A solenidade de premiação acontece a partir das 19h, no Teatro Positivo, em Curitiba.
Foram convidados para a cerimônia representantes das 32 empresas finalistas de grande, médio, micro e pequeno porte, além de parceiros do Pacto Global e ONU Mulher, da plataforma dos WEPs e da iniciativa do prêmio no Brasil, além de autoridades nacionais e locais. Ao final da cerimônia será servido um coquetel. A imprensa está convidada.
São 17 empresas de grande porte que estão na final: Abril Comunicações S/A, Agrale S.A, Braskem S.A, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf, Dudalina, Eletrobras Amazonas Energia, Furnas Centrais Elétricas S/A, Itaú Unibanco S/A, Kimberly-Clark Brasil, KPMG Auditores Independentes, Masisa do Brasil Ltda, Petrobras Distribuidora S.A, Positivo Informática S/A, PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes, Renault do Brasil S/A, Romagnole Produtos Elétricos S.A e Whirlpool S.A.
De médio porte, estão concorrendo dez instituições: Apetit Serviços de Alimentação, Barion Indústria e Comércio de Alimentos SA, Cahetel-TG Comércio de Alimentos Ltda, Competence Comunicação e Marketing, Corumbá Concessões S.A, Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado do Paraná, DataCoper Software Ltda, Fundação Copel de Previdência e Assistência Social, Home Care Cene Hospitallar e Tecnisys Informática e Assessoria.
De micro e pequeno porte estão no páreo outras cinco empresas: Creare Gestão Ltda, DMA Treinamentos, Desenvolvimento Humano e Representações Comerciais Ltda, Ecofábrica Indústria e Comércio de Produtos Eco, Feito Brasil Indústria de Produtos Artesanais Ltda e Kûmpaia di Carmem Promoção e Divulgação Ltda.
A promoção do prêmio é da Itaipu Binacional, em conjunto com o Portal Tempo de Mulher e o Espaço das Mulheres Executivas do Paraná (MEX-PR), com parceria de diversas empresas e instituições. A iniciativa tem a chancela do Pacto Global da ONU e da ONU Mulher, criadores dos WEPs.

O que é
O prêmio WEPs Brasil visa promover a cultura da igualdade de gênero entre as empresas brasileiras e tem por base os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, do inglês Women’s Empowerment Principles).
 
Prêmio e experiência
Em 2013, a Itaipu recebeu o WEPs Leadership Awards, o que incentivou a empresa criar o WEPs Brasil 2014, como uma forma de propagar a cultura de equidade entre as empresas brasileiras de todos os portes. Desde 2003, Itaipu tem um programa voltado para essas questões.
O prêmio é reconhecido pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres mundial, criadores dos Princípios de Empoderamento das Mulheres.
O WEPs consiste em sete princípios:
1.Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
3. Assegurar a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres.
6. Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa.
7. Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.

A Itaipu


A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 16,9% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 70% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

28 março 2014

Hepatites por vírus e Doença Gordurosa são as principais doenças crônicas do fígado e as causas mais frequentes do câncer do fígado

Sociedade Brasileira de Patologia alerta que gordura e consumo excessivo de álcool também afetam o funcionamento do órgão
Nos últimos meses, o câncer de fígado vem ganhando espaço na mídia, associado ao uso de anabolizantes. Porém, não é apenas o uso desse produto que afeta o funcionamento do fígado - outros fatores como consumo excessivo de álcool e hepatites podem alterar o funcionamento do órgão.
“As duas grandes causas de cirrose e de câncer de fígado em todo o mundo atual são infecções virais como hepatites C e B e as doenças gordurosas do fígado, sejam elas decorrentes de etilismo ou de distúrbios metabólicos associados à obesidade e/ou diabetes”, comenta o médico professor Venâncio Avancini Ferreira Alves, membro da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de fígado é um dos mais comuns entre homens, com 7,5% do total de casos entre o sexo masculino. É também um dos que mais matam, devido ao diagnóstico tardio ou dificuldade no tratamento.

Alves ainda alerta que aproximadamente entre 80% e 90% dos casos com este tipo de câncer  são associados à cirrose, podendo ter evolução inicialmente silenciosa e lenta; a maior parte é inicialmente assintomática, ou seja, sem sintomas, podendo se manifestar naqueles pacientes com doença em estágios mais avançados: dor no hipocôndrio direito, aumento do volume abdominal, febre e icterícia.
O diagnóstico precoce é uma das maneiras mais eficazes para combater a doença.  O procedimento é realizado por exames clínicos como dosagem de proteínas produzidas pelo tumor e identificáveis por exames de sangue específicos (alfa-fetoproteína), exames de imagem como ultrassonografia de abdômen, ressonância magnética e tomografia computadorizada.
Quando um nódulo é identificado, além do exame de imagem, a caracterização histológica pode ser buscada mediante biópsia. Na maior parte dos casos, utiliza-se a biópsia por agulha, sendo o diagnóstico histológico efetuado por um médico patologista. “Quando diagnosticado precocemente, ou seja, com o nódulo tumoral inferior a 2   cm, quando ainda é possível a ressecção ou o transplante, o índice de sobrevida em cinco anos chega próximo de 90 %. Nos casos mais avançados, essa taxa de sobrevida cai cerca de  10%”, comenta o patologista.

“Outro avanço tem sido a reconsideração dos principais grupos de especialistas internacionais no sentido de voltar a efetuar a biópsia por agulha grossa dirigida por ultrassom ou por tomografia com finalidade de obtenção do diagnóstico histopatológico, identificando o tipo de lesão, sua graduação, análises moleculares, oferecendo, assim, informes úteis para a seleção da melhor estratégia para tratamento”, finaliza Alves.

Pacotes para os feriados de Páscoa e Tiradentes em Balneário Camboriú

Infinity Blue Resort e SPA está com pacotes atrativos para o feriado prolongado do mês de abril com atrações temáticas.

Balneário Camboriú, SC - Para o período de 17 a 21 de abril, o Infinity Blue Resort e Spa oferece opção com quatro diárias em apartamento superior duplo para duas pessoas a partir de 6 vezes de R$ 659,00 + 2,5% ISS. Duas crianças de até cinco anos no mesmo quarto dos pais são cortesias dependendo da capacidade do apartamento. Os valores incluem pensão completa (café, almoço e jantar) além de uma variada programação de lazer para crianças e adultos. No domingo de Páscoa será servido almoço com cardápio temático.

“No feriado de Páscoa os hóspedes do Infinity Blue poderão aproveitar dias agradáveis à beira-mar em uma estrutura convidativa à família que poderá se divertir com as atividades preparadas pela recreação, degustar de gastronomia de alta qualidade, relaxar no nosso SPA e ter atendimento diferenciado e muito conforto”, ressalta o diretor geral Alberto Cestrone.

Coelhos e chocolates no resort
Coelhos e muito chocolate estarão à espera das famílias que se hospedarem no resort durante a Páscoa. Destaque especial para as atividades de recreação envolvendo as crianças, como: fazendinha do Sr. Pascoalete com coelhos de verdade, Caça aos Ovos de Páscoa, Festa do Chocolate, o Resgate do Coelho além da encenação da história de João e Maria e a Casa dos Doces. Oficinas de culinária também fazem parte da programação. Os pequenos irão aprender a fazer pizza de chocolate, brigadeiros e, claro, os ovos de Páscoa.

Jovens e adultos poderão participar do Momento Gourmet com oficina de culinária ou do Momento Bem Estar com dicas de beleza, sucos medicinais e lanches light. Também são atrações o show de Comedy TV, sarau, planetário e as oficinas eletrônicas de light painting, stop motion e fotografia básica. Todas as atividades de recreação estão incluídas no pacote.

Já no SPA do resort serão oferecidas terapias à base de chocolate como banho e massagem para adultos e crianças, estas pagas a parte.

O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e é associado à Resorts Brasil.

Agende-se
Pacotes para o feriado de Páscoa no Infinity Blue
Período de 17 a 21 de abril de 2014
4 diárias com pensão completa
A partir de 6x de R$ 659,00 sem juros no cartão

Informações e reservas: (47) 3261-0300www.infinityblue.com.br

FAB compra novo 'Vant' para vigilância durante a Copa do Mundo

A empresa israelense Elbit Systems ganhou um contrato para fornecer à Força Aérea Brasileira um Vant (Veículo Aéreo Não-Tripulado), modelo Hermes 900, para patrulhar os céus durante a Copa do Mundo. A FAB já opera com modelos Hermes 450, menores.

“Estamos muito orgulhosos de fornecer nosso Hermes 900 à FAB, que é o oitavo cliente a ser equipado com esse equipamento de ponta”, disse Elad Aharonson, gerente-geral da Elbit Systems UAS Divisions.

“A FAB poderá se beneficiar das vantagens de operações aéreas conjuntas dos dois modelos de Vants”, acrescenta. "É uma solução exclusiva para missões de inteligência, proteção de fronteira, infraestrutura e locais críticos”, completa Aharonson.

No valor de US$ 8 milhões, o contrato prevê o suporte logístico e garantia de um ano do equipamento. O Chefe do CELOG (Centro Logístico da Aeronáutica), Brigadeiro do Ar Ricardo César Mangrich, informou que o novo Vant, como é mais conhecido, chega ao Brasil no início de maio e já estará pronto para uso durante a Copa do Mundo.

Além dos recursos do RQ-450 Hermes, já conhecidos, entre as principais vantagens operacionais do Hermes 900 está o SkEye - um conjunto de 10 câmeras de alta resolução que permitem a vigilância de uma região inteira. O software, que processa o conjunto de imagens, permite a visualização de maneira independente, o que permite monitorar dentro uma mesma área diferentes alvos simultaneamente. Cerca de 10 pessoas serão necessárias para operar a nova ferramenta. 

Outras informações na notícia original, abaixo:

Israel's Elbit System wins contract to supply Brazil with Hermes 900 drone Israeli-made unmanned aircraft will be used to patrol the skies during the upcoming FIFA World Cup.
       
Israel's Elbit Systems was awarded a contract by the Brazilian Air Force to supply it with a 900 Hermes unmanned aircraft system for defense and security, the Israeli defense electronics company said in a press release on Wednesday.
 The Brazilian Air Force (FAB) already operates smaller Hermes 450s, which like the new purchase will be deployed in security and defense missions during the upcoming FIFA World Cup.

"We are very proud to supply our Hermes 900 to FAB, which is the eighth customer to be equipped with this leading platform," said Elad Aharonson, General Manager of Elbit Systems UAS Divisions. "We are honored to enable FAB to benefit from the advantages of joint flight operations, using both the Hermes 450 and the Hermes 900, a unique solution for intelligence missions, border protection, perimeter control of infrastructure and critical sites, as well as Safe City programs and large scale events."


The Brazilian federal government, which is worried about threats of terrorism and street protests, says it is spending a total of $1 billion on security measures for the June event.

Pablo Morales se Une à FICO como Diretor de Canais na América Latina e Caribe

FICO (NYSE: FICO), líder mundial em soluções de análise preditiva e software de gestão de decisões anunciou hoje a nomeação de Pablo Morales como diretor de Canais na América Latina e Caribe . Ele vai liderar os esforços de crescimento da FICO em mercados na América Latina, desenvolvendo novos canais de vendas e fortalecendo os já existentes.

Mais recentemente, Morales atuou como diretor de Parcerias na CA Technologies na América Latina e no Caribe, onde desenvolveu um programa que treinou mais de 1.000 funcionários das empresas parceiras da CA em menos de um ano.  Antes disso, também na CA, Morales foi responsável por Canais no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e na Região Sul do Brasil.

"Estamos construindo uma rede eficiente de parceiros em diferentes canais nos principais países que vai abrir novos mercados para a FICO", explica Morales. "Isso nos ajudará a atender novos segmentos, tanto no setor de serviços financeiros, nos quais a FICO já é bem conhecida como líder em tecnologia, como também em outras verticais, que são novas para nós".

"A qualificação e a experiência de Pablo na construção de parcerias será um trunfo importante para continuarmos a nossa expansão na América Latina e no Caribe", disse Alexandre Graff, diretor geral da FICO na América Latina e Caribe. "Ter parceiros nos diferentes canais é essencial para a nossa estratégia de ajudar as empresas de múltiplos setores a entregar resultados espetaculares com as nossas soluções analíticas avançadas".

Morales é formado em Ciência da Computação, com especialização em eBusiness pela Fundação Getúlio Vargas, e em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele também estudou Gestão de Canais na Kellogg School of Management da Universidade Northwestern, e Estratégia de Negociações na Harvard Business School, nos EUA.

Sobre a FICO
A FICO (NYSE: FICO) é uma empresa líder em software analítico, presente em mais de 90 países, especializada em ajudar seus clientes a tomar melhores decisões, que aumentam o ritmo de crescimento, a rentabilidade e a satisfação dos consumidores. A forma inovadora que a FICO desenvolveu para tratar grandes volumes de dados, chamados de Big Data, e os algoritmos matemáticos de previsão do comportamento dos consumidores já transformaram setores inteiros da atividade econômica. A FICO fornece software e ferramentas analíticas, utilizados em múltiplos setores, para gerenciar risco, prevenir fraude, construir relacionamentos mais rentáveis com os clientes, otimizar as operações e cumprir rigorosamente as regulamentações governamentais. Muitos produtos FICO alcançam adoção em todo o setor, como é o caso do FICO? Score, que se tornou o padrão adotado pelas empresas dos Estados Unidos para medir o risco de crédito. As soluções FICO conseguem aproveitar ao máximo os padrões de código aberto e a computação na nuvem, para maximizar a flexibilidade, aumentar a rapidez de implementação e reduzir custos. A empresa também ajuda milhões de pessoas no mundo a gerenciar o crédito pessoal.
FICO: Cada decisão pode fazer diferença. Make every decision count?. Veja mais informações em www.fico.com.
Para saber mais notícias e conhecer os recursos de mídia da FICO, visite www.fico.com/news.
FONTE FICO