O Solar das Andorinhas convida a família inteira a comemorar o Dia das Mães | |
O Solar das Andorinhas reúne tudo que as famílias buscam para fugir da rotina e ainda comemorar o Dia das Mães. O hotel fazenda considerado o mais antigo do Brasil fica em Campinas, em uma propriedade histórica dos tempos áureos do café, e conta com estrutura de lazer para todas as idades.
Além de Patrimônio Histórico, o destino é privilegiado pela natureza. Ideal para tirar mães e filhos da agitação da capital! O Solar conta 83 apartamentos - equipados com ar condicionado, frigobar e tv – e também apresenta o maior complexo de aventura abrigado dentro de um hotel; onde o hóspede pode praticar balonismo, paintball, arvorismo e rafting.
As mães de toda a região encontram no Solar a opção ideal para descansar durante o final de semana ou somente no domingo de comemoração. Isso porque, os menos aventureiros contam com parque aquático com três piscinas interligadas com toboagua, piscina aquecida, piscina de biribol e piscina infantil, além de quadra de tênis, campo de futebol, quadra poliesportiva, salão de jogos, playground e boate dentro do Solar das Andorinhas.
Fica mais um pouquinho – Quem vai ao Solar das Andorinhas, sempre fica com aquele gostinho de ‘podia ter aproveitado mais’ ou ‘nem deu para conhecer tudo’. Para a família toda conhecer cada canto da fazenda, o ideal é passar o final de semana dos dias 9 a 11 de maio e ainda desfrutar do Almoço das Mães no domingo. As diárias em apartamento duplo saem em média R$ 400,00 com a mãe cortesia, pai e uma criança pagantes. Com pensão completa inclusa.
Escolhendo essa opção, o hóspede vai poder aproveitar toda a programação pensada para as famílias, além do já tradicional serviço de Lazer 24 horas. Com isso, os hóspedes mais animados, que gostam de ação até na madrugada, tem a companhia dos monitores do hotel. Noite afora, a turma vai desde sessões de piada até jogos de carteado.
Preocupado com o conforto das mães o ano inteiro, o Solar das Andorinhas conta com o Solar dos Bebês, com monitoria especializada em uma sala de recreação. O serviço leva toda a segurança que os pais precisam para deixar seus filhos se divertirem sem muitas preocupações!
Vale lembrar também, que o hotel recebe os animais de estimação – de pequeno porte - da família.
Para as famílias que preferem passar somente o domingo das Mães no hotel, o day use tem valores de R$85,00 para adultos e R$42,50 para as crianças. A mãe, neste caso, tem 30% de desconto no valor do day use. Outras informações e reservas em (19) 3257-1414 ou 3757-2700/ (11) 3675-0755 ou www.solarandorinhas.com.br
|
PATROCINADOR
09 abril 2014
Fazenda histórica de Campinas oferece mãe cortesia no final de semana das mães
19ª MOSTRA SÃO PAULO em clima de Dia das Mães!
O evento abre a temporada de oportunidades de bons negócios para esta importante data do comércio
O evento, que acontece nos dias 9 e 10 de abril no Centro de Eventos São Luís, é promovido pela Baum Feiras e Eventos e dá a oportunidade para atacadistas, revendedores e lojistas alavancarem as vendas nessa importante data.
Além de presentes para as mães, os expositores da Mostra São Paulo apresentam peças focadas na Copa do Mundo, que fazem alusão ao Brasil. Tema bastante em alta nas vitrines e presente em editoriais de moda.
Para essa segunda edição do ano, a organização espera receber cerca de 1,5 mil visitantes de diversas localidades do país.
Vale lembrar que a Mostra São Paulo é um evento profissional, não aberto ao público em geral. Para participar é necessário apresentar o CNPJ da empresa ou comprovar atuação no segmento.
Dia das Mães, Copa do Mundo e outras novidades
As coleções dos expositores da 19ª Mostra São Paulo sinalizam uma tendência com uma brasilidade aflorada e peças sofisticadas que evidenciam a beleza feminina, como um todo.
By Rosembaum
Glamour é a palavra que rege as peças da grife de São Paulo (SP). Com uma coleção que passeia pela sofisticação, a marca aposta em lançamentos ousados que dão ênfase a mulheres de personalidade. Em destaque no evento, o anel banhado a ouro, forrado de zircônia com cristal ao centro.
Caredan
A grife mineira tem criações exclusivas feitas à mão com o cuidado e acabamento de uma joia. O design é inspirado nas riquezas da flora e fauna brasileiras. As peças são banhadas a ouro 18k ou ródio e confeccionadas com materiais naturais, como madeira, sisal, sementes, pedras, pérolas e couro.
Devicta
Uma coleção luxuosa! É isso que a marca de Belo Horizonte (MG) apresenta na 19ª Mostra São Paulo. As peças, sempre com zircônia branca ou colorida, dão as boas vindas ao glamour que a grife enfatiza em suas criações.
Diamandi
A grife de São Paulo leva para a 19ª Mostra São Paulo peças em prata 925 banhadas em ródio branco e ouro amarelo. Anéis vistosos com detalhes vivos chamam a atenção entre as novidades apresentadas.
Gold Filled
Uma mistura de cores fortes toma conta das novidades da grife de joias alternativas. A marca de São Paulo selecionou peças contemporâneas, banhadas a ouro e valorizadas por pedras naturais nas cores hits da moda.
Lemnis
A marca trouxe de Minas Gerais uma variedade de produtos com cristais e peças com mistura de tons. Um dos destaques é esse conjunto em ródio negro, cravado com cristal azul safira. Os detalhes em tom diamante e champagne mostram a preocupação com combinações em todas as criações da grife.
Natalia Chaim
A grife das sócias Natalia e Kati Chaim apresenta coleções com peças contemporâneas. Inspirado nas cerâmicas de Iznik, o brinco Ankara é composto de ágata negra e cristais aquamarine com detalhes em zircônia.
Ravic
Natural de Limeira (SP), a marca traz para a 19ª Mostra São Paulo uma linha atual, que evidencia os cristais e o ródio negro, mantendo a sofisticação, qualidade e elegância de suas peças.
Rimele
O lançamento faz parte da coleção Mulher Moderna, uma homenagem ao público feminino que acompanha as tendências da moda. Este anel com banho de ouro tem detalhes em ródio negro e é uma das novidades que a grife apresentará na 19ª Mostra São Paulo.
Rincawesky
A hora e a vez da Copa do Mundo! Devido ao grande sucesso da coleção Pátria Amada da grife de Limeira, as peças continuam em alta na 19ª Mostra São Paulo. Esse brinco é uma das apostas da marca!
Tereza Nandes
Peças diferenciadas com design inovador e excelente qualidade. Destaque para esse conjunto cravado com zircônia e cristal azul tanzanita, cor em alta nesta estação.
Via Oro
A marca de Curitiba (PR) aposta em peças glamourosas e chiques. Para a 19ª Mostra São Paulo, a grife traz uma coleção focada na sofisticação e riqueza de detalhes.
Vijaya
Os tons eleitos da grife são mais claros. Focar em peças mais clássicas com tonalidades neutras é o objetivo da empresa. Esse conjunto com banho de ródio negro e pedras safira coloridas é o eleito da coleção.
WClass
Acompanhar de perto todas as tendências do mercado é o que inspira a grife de Americana (SP). O destaque para essa edição da Mostra São Paulo é esse anel com aros entrelaçados de 719 pedras zircônia negra e cristal.
As novidades não param por aí...
Além das marcas citadas acima, outras grandes grifes também participam da 19ª Mostra São Paulo e apresentam seus lançamentos para a temporada. São elas:
ADHARA / AFRIKA / ANABELLA / BELISSIMA / BLANCA LEONE / DIFRANCO / DIVINO METAL / EDEN / FACCION / FERNANDA CASTRO / FIORITA / GANDALF / GATA MARIA / GLAMOUR DAS MENINAS / GRIFFE STORE / IRENE CASANOVA / JM LAPIDAÇÕES / LOUISE ZANI / LUCIANNA RANGEL / MADAME MORDÔ / MARILENE BRAGA / MARLI PANÃO / MIRES BRANDÃO / MONT BLANCK / MR GOLD / NURIA SEMIJOIAS / OSKA / PANFELE EXCLUSIVE / PB JOIAS / PERFECT DESIGN / RAQUEL ROCHA / RIEVERS / ROSANI’Z / SANTO ACESSÓRIO / SENNAS / SL DESIGN / SORELLE / STUDIO 3 / TAGARELA’S / TERRAFOGO / VERA LOPES / VIENA.
www.mostrasaopaulo.com.br
07 abril 2014
Diminui interesse em crédito entre paulistanos em março
Indicador da
FecomercioSP apresenta retração de 34,6% em um mês e queda de 21,6% no
comparativo anual
Depois
de duas altas seguidas, o interesse dos moradores da capital paulista em
contratação de linhas de crédito caiu 34,6% em março, em relação a fevereiro, e
21,6% na comparação com março de 2013. É o que revela a Pesquisa de Risco e
Intenção de Endividamento (PRIE) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e
Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
De acordo com a área econômica da
Entidade, são possíveis causas para a expressiva queda do Índice de Intenção de
Financiamento, que atingiu o menor patamar de toda a série histórica iniciada
em junho de 2012, com 18,9 pontos: a perspectiva ruim de crescimento da
economia brasileira; a apreensão sobre o futuro próximo do mercado de trabalho;
e os reflexos negativos provocados por eventuais gastos excessivos no fim do
ano passado.
Conforme previsto em fevereiro,
quando o indicador havia avançado 8,2% em relação a janeiro, a tendência
otimista não era evidente e corria-se o risco de os resultados favoráveis não
terem força suficiente para frear o mau humor dos mercados financeiros. Ainda
para a área econômica da FecomercioSP, a perspectiva para o ano é de que haja
aumento gradativo dos riscos e dos custos de captação, tornando improvável a
expansão do crédito - exceto linhas muito específicas, entre elas a imobiliária.
Mais riscos e mais custos deverão afastar os bancos privados do jogo, o que
abrirá outra vez espaço para as instituições públicas, como já aconteceu em
anos recentes.
Entre fevereiro e março, o Índice de
Segurança de Crédito caiu 2,7%, influenciado pela redução da parcela dos
paulistanos com algum tipo de aplicação, de 43,7% para 42,6% do total. A
caderneta de poupança se manteve, neste mês, bem à frente dos demais
investimentos na preferência desses aplicadores. Aproximadamente três quartos deles
(74,1%) disseram ter dinheiro depositado em contas do tipo. A segunda maior
proporção foi a de pessoas com recursos em fundos de renda fixa (13,8%). Na
sequência, entre os principais investimentos, ficaram planos de previdência
privada (6,7%) e fundos de ações (2,2%).
Sobre a PRIE
A Pesquisa de Risco e Intenção de
Endividamento (PRIE), apurada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e
Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), tem o objetivo de acompanhar o
interesse dos paulistanos em contrair crédito e a evolução da proporção de
famílias endividadas na capital paulista que possuam aplicações financeiras,
gerando um índice de risco inerente a essas operações. Os dados que compõem a
PRIE são coletados em 2,2 mil entrevistas mensais realizadas na cidade de São
Paulo.
Sobre a
FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens,
Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade
sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por
administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço
Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia
que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e
congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca
de 4% do PIB brasileiro -, gerando em torno de cinco milhões de empregos.
Vendas de Páscoa podem crescer 5% no estado de São Paulo
Ticket
médio de compra varia entre R$ 70,00 e R$ 100,00
Uma pesquisa
realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado
de São Paulo) aponta que os lojistas estão com expectativas estáveis para as
vendas no período da Páscoa. Em comparação com o mesmo período do ano passado,
2014 pode ter crescimento médio de 4% a 5% em todo o estado. O ticket de compra
deve variar entre R$ 70,00 e R$ 100,00.
Em todo
estado de São Paulo, o consumo deve se concentrar entre o fim de fevereiro e a
segunda quinzena de abril. Mesmo com a alta do dólar, que teve impacto no valor
do cacau, as vendas podem ser positivas e os ovos de páscoa e artigos de
chocolate serão as primeiras opções de compra do consumidor.
“O
atendimento e a qualidade do produto são aspectos fundamentais e fazem a
diferença na hora da escolha por parte dos consumidores. Aos pequenos
comerciantes, estreitar os laços de conhecimento buscando aproximação com o
cliente é fundamental para alavancar as vendas, além disso, aderir aos meios eletrônicos
de pagamento também pode ser muito vantajoso”, comenta o presidente da FCDLESP,
Mauricio Stainoff.
As
contratações temporárias para esta época podem crescer 4,5% em lojas, comércios
e supermercados. “Na cidade de São Paulo, supermercados devem liderar as
contratações e podem ter aumento nas vendas de alimentos, como azeite, vinhos,
bebidas em geral e bacalhau”, explica Stainoff.
São
Bernardo do Campo
Em São
Bernardo do Campo, a expectativa de crescimento é de 9%, com ticket médio de compra
entre R$ 50,00 e R$ 70,00, uma expectativa considerada estável em relação ao
ano passado, segundo o presidente da CDL da cidade, Marcello Alexandre. “Isso
se deve a um melhor posicionamento da sociedade frente a uma economia
estabilizada com crédito fácil e com a nova postura do consumidor, que age com
menos impulso e mais critério de compra”, afirma.
Os setores
que devem liderar as vendas serão os supermercados, atacadistas e redes de
lojas especializadas em chocolate. A maior procura será por ovos de páscoa,
porém, a Colomba Pascal também terá uma maior adesão dos consumidores.
Situação
econômica no ABC
O ABC tem se
consolidado como um forte centro de consumo, como é o caso de São Bernardo, a
partir do aumento de população e com a abertura de dois novos shoppings. Além
disso, com o crescimento comercial e residencial do ABC, os consumidores estão
buscando os produtos em sua própria região e que fortalece a concorrência com a
capital.
Além do positivo estado comercial de São Bernardo, entre os meses de março e
abril haverá crescimento em vagas de emprego. “Esperamos um aumento de 5 a 7%
em oportunidades justamente pela Páscoa, já que geralmente estabelecimentos
comerciais como supermercados contratam mão de obra temporária”, diz Alexandre.
Campinas
Na região de
Campinas, as vendas de Páscoa prometem ser estáveis e com crescimento de 4,5% a
5,5% em relação a 2013, com ticket médio de compra que vai de R$ 100,00 a R$
200,00. De acordo com a presidente da CDL de Campinas, Adriana Flosi, os
setores que mais venderão estão no varejo, no segmento de alimentação, como
ovos de chocolate, bacalhau, bebidas e vinhos.
Um fator que pode desacelerar as vendas de Páscoa é a proximidade da Copa do
Mundo. “Para os pequenos e médios comerciantes enfrentarem essa dificuldade e a
concorrência, será necessário trabalhar com o diferencial de preço e
atendimento de qualidade”, afirma Adriana. Campinas também espera a contratação
de 4,5 mil vagas temporárias, que devem ter início 30 dias antes da Páscoa.
Ribeirão
Preto
Ribeirão
Preto está otimista com as movimentações para as vendas de Páscoa. A região
espera um crescimento de 2% a 4% em relação ao ano anterior, o que significa
uma estabilidade positiva para o setor com promoções e inovações de novos
produtos com design diferenciado em formatos atrativos. Os supermercados, setor
de alimentação externa e brinquedos, devem liderar as vendas de Páscoa, que
espera um ticket médio de R$ 70,00 a R$ 90,00.
“A nossa expectativa é que o chocolate, como presente tradicional, se mantenha
entre os favoritos do público. Porém, numa economia eclética como a nossa, a
Páscoa é uma oportunidade para almoço em família em restaurantes, pizzarias,
churrascarias. Também é uma oportunidade para presentear os filhos com
brinquedos, roupas e calçados, eletroeletrônicos, entre outros”, diz o
presidente da CDL de Ribeirão Preto, Paulo César Garcia Lopes.
Sorocaba
Em Sorocaba, a expectativa de vendas para a
época de Páscoa é que as vendas se mantenham estáveis, com crescimento
aproximado de 3% a 5% sobre 2013. De acordo com o presidente da CDL de
Sorocaba, Antonio Luis de Almeida, o ticket médio fica entre R$ 70,00 a R$
90,00 com vendas potencializadas em comércio especializado em chocolates e
supermercados. No setor é esperado a contratação em vagas temporárias de 5% a
mais do quadro de funcionários para esta época.
05 abril 2014
Fim do Suporte ao XP Coloca os Leitores de Cartão em Risco
(Descontinuação das atualizações, anunciadas pela Microsoft para o próximo dia 8, irá afetar a segurança não só de desktops de usuários, mas também dos leitores de cartão e outros sistemas POS que ainda rodam o velho Windows)
Especialistas em segurança da Trustwave estão alertando para os sérios riscos a que ficarão submetidas as empresas que ainda não atualizaram o sistema operacional de suas máquinas equipadas com o Windows XP, cujo suporte, em todo o mundo, deixará de ser oferecido dia 08 de abril próximo, segundo informou a Microsoft.
De acordo com o diretor da Trustwave, Christopher Pogue, enquanto muitos se preocupam com o mau funcionamento dos computadores, o risco realmente preocupante está na total falta de segurança que ela irá acarretar, não só em desktops de usuários, mas principalmente em milhares de equipamentos críticos, como máquinas de leitura de cartões em pontos de venda (POS) que ainda estão ancoradas no velho Windows XP.
"Com o fim do suporte ao XP, se encerram também as atualizações da Microsoft, que seriam indispensáveis para melhorar continuamente a performance e tornar o sistema seguro contra cada nova ameaça que vai sendo criada a cada dia pelos cibercriminosos", revela.
O fim dos updates para o Windows XP representa também um aumento considerável do risco global de todo o ambiente de TI, considerando-se que de um quarto a um terço de todos os desktops do mundo ainda rodam esse sistema, segundo estimativas do mercado.
Ainda segundo Pogue, rodar o Windows XP em desktops de uso pessoal já é bem pouco seguro. Quando o assunto são máquinas de uso corporativo e aparelhos de pontos de venda utilizados para transações com cartões de pagamento, o problema tende a ser muito maior, esclarece o especialista. Ele acrescenta que um maior número de equipamentos desprotegidos eleva também o risco de contágio, exigindo maiores cuidados até mesmo de quem atualizou seus sistemas.
O mais provável, afirma, é que os atacantes se valham do compartilhamento de códigos de base entre o XP e as novas versões do Windows. Com isso, os criminosos podem tentar reverter as atualizações também para as novas versões e, com isso, deixar a rede vulnerável para que possam acessar informações valiosas das empresas, explicou ele.
Segundo a Trustwave, existe uma série de passos que as empresas podem seguir para se proteger especialmente das violações nos POS. A primeira e mais importante é a imediata migração para uma das versões mais atuais oferecidas pela Microsoft. Também é necessário rever os logs de conexão remota, para isolar o sistema de pagamentos do restante da rede.
Alem disso, é preciso fortalecer as senhas atuais, com a adoção de modelos mais consistentes, e realizar testes de penetração, a fim de verificar os pontos vulneráveis da rede para que estes possam ser adequadamente protegidos. Finalmente, as empresas devem intensificar suas políticas de defesa contra malwares, já que estes códigos maliciosos encontrarão um terreno ainda mais fértil na gigantesca base de dispositivos com Windows XP que estarão em situação de alta vulnerabilidade.
Para obter mais informações sobre produtos e serviços de segurança oferecidos pela Trustwave, visitewww.trustwave.com
De acordo com o diretor da Trustwave, Christopher Pogue, enquanto muitos se preocupam com o mau funcionamento dos computadores, o risco realmente preocupante está na total falta de segurança que ela irá acarretar, não só em desktops de usuários, mas principalmente em milhares de equipamentos críticos, como máquinas de leitura de cartões em pontos de venda (POS) que ainda estão ancoradas no velho Windows XP.
"Com o fim do suporte ao XP, se encerram também as atualizações da Microsoft, que seriam indispensáveis para melhorar continuamente a performance e tornar o sistema seguro contra cada nova ameaça que vai sendo criada a cada dia pelos cibercriminosos", revela.
O fim dos updates para o Windows XP representa também um aumento considerável do risco global de todo o ambiente de TI, considerando-se que de um quarto a um terço de todos os desktops do mundo ainda rodam esse sistema, segundo estimativas do mercado.
Ainda segundo Pogue, rodar o Windows XP em desktops de uso pessoal já é bem pouco seguro. Quando o assunto são máquinas de uso corporativo e aparelhos de pontos de venda utilizados para transações com cartões de pagamento, o problema tende a ser muito maior, esclarece o especialista. Ele acrescenta que um maior número de equipamentos desprotegidos eleva também o risco de contágio, exigindo maiores cuidados até mesmo de quem atualizou seus sistemas.
O mais provável, afirma, é que os atacantes se valham do compartilhamento de códigos de base entre o XP e as novas versões do Windows. Com isso, os criminosos podem tentar reverter as atualizações também para as novas versões e, com isso, deixar a rede vulnerável para que possam acessar informações valiosas das empresas, explicou ele.
Segundo a Trustwave, existe uma série de passos que as empresas podem seguir para se proteger especialmente das violações nos POS. A primeira e mais importante é a imediata migração para uma das versões mais atuais oferecidas pela Microsoft. Também é necessário rever os logs de conexão remota, para isolar o sistema de pagamentos do restante da rede.
Alem disso, é preciso fortalecer as senhas atuais, com a adoção de modelos mais consistentes, e realizar testes de penetração, a fim de verificar os pontos vulneráveis da rede para que estes possam ser adequadamente protegidos. Finalmente, as empresas devem intensificar suas políticas de defesa contra malwares, já que estes códigos maliciosos encontrarão um terreno ainda mais fértil na gigantesca base de dispositivos com Windows XP que estarão em situação de alta vulnerabilidade.
Para obter mais informações sobre produtos e serviços de segurança oferecidos pela Trustwave, visitewww.trustwave.com
TAM NAS NUVENS REALIZA AÇÃO DE BORDO PARA A DELL ANNO NA SEMANA DO SALÃO DE MÓVEL DE MILÃO
Até este domingo, 6, passageiros TAM voando à cidade italiana concorrem a Moleskines com design inspirado em nova coleção da empresa de móveis planejados
A TAM Nas Nuvens, plataforma de entretenimento e mídia de bordo da companhia área, desenvolvida em parceria com a New Content – empresa produtora de conteúdo para marcas –, realiza até este domingo, 6, uma ação de bordo para a rede de móveis planejados Dell Anno.
“Serão sorteados entre passageiros da classe econômica que partirem de Guarulhos com destino a Milão, na Itália, cadernos Moleskines exclusivos com design assinado pelo estilista Pedro Lourenço”, explica Rodrigo Lima, diretor comercial da revista TAM Nas Nuvens.
A iniciativa está relacionada ao Salão do Móvel de Milão, evento direcionado a arquitetos, designers e demais profissionais do setor de arquitetura e decoração.
Ao todo, há 21 cadernos inspirados na nova coleção da Dell Anno batizada Moon, que tem design criado por Lourenço. Os Moleskines serão sorteados para os viajantes de cada voo. O lançamento oficial dos móveis Dell Anno by Pedro Lourenço ocorre apenas em maio. Segundo o estilista, a linha teve como inspiração o cenário futurista do final dos anos 1960.
SOBRE A TAM NAS NUVENS
A TAM Nas Nuvens é a plataforma de entretenimento e mídia de bordo da companhia aérea TAM que inclui revistas, TV, merchandising, ações promocionais, projetos especiais e muitas oportunidades. Do projeto, duas publicações fazem parte: as revistas TAM Nas Nuvens (TNN) e Airbone. Enquanto a primeira é distribuída mensalmente nas aeronaves TAM, em versões português/inglês e português/espanhol, a Airbone direciona-se a clientes da aviação executiva da companhia.
Produzidas pela New Content, as revistas apresentam uma abordagem diferente e original no conteúdo editorial. TNN trata de temas como turismo, negócios, comportamento, cultura e lazer, tem tiragem de 150 mil exemplares mensais, sendo 130 mil em português/inglês e 20 mil em português/espanhol. Seu público é de mais de 3,3 milhões de leitores. Já a Airbone tem periodicidade quadrimestral, público especializado em aviação (proprietários de aeronaves), clientes do fretamento executivo da primeira classe TAM Linhas Aérea e tiragem de 5 mil exemplares
SOBRE O GRUPO NEW CONTENT
Fundado em 2007 pelos sócios Giovanni Rivetti, Roberto Feres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara, o Grupo New Content é primeira holding brasileira de empresas 100% dedicadas à produção Branded Content. Os sócios são pioneiros na produção de conteúdo customizado e estão há mais de 16 anos no mercado. Focado na criação de estratégias de conteúdo para mídias proprietárias, o grupo New Content é compostos por 3 empresas - New Content, Brandwood e New Content Shop - e produz publicações impressas, vídeos para web, obras audiovisuais, conteúdo mobile e ações para redes sociais. Atualmente, a lista de clientes atendidos inclui TAM, Grupo Amil, Grupo Boticário, Eudora, Bradesco, Google e Vivo.
Chocofest terá oficinas infantis de alimentação saudável
Além das delícias feitas com chocolate, a alimentação infantil também vai estar em pauta no Chocofest. O evento é um tradicional festival de chocolate que ocorre durante o período da Páscoa, em Gramado, na serra gaúcha. O Serviço Social da Indústria (SESI) vai oferecer, neste fim de semana, oficinas de educação alimentar para mais de 700 crianças e adolescentes, por meio do programa Turminha Cozinha Brasil. A ideia é mostrar para a criançada que é possível se alimentar de forma saudável, gostosa e divertida. Os cursos acontecerão até o próximo dia 19, véspera da Páscoa.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em todo o mundo, um terço das crianças de 6 a 9 anos está obesa ou acima do peso. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde (MS), uma em cada três crianças sofre com a doença. Crianças com sobrepeso e obesidade tendem a ficar obesas na idade adulta e são mais propensas a desenvolver diabetes e doenças cardiovasculares ainda jovens.
O programa Turminha Cozinha Brasil é uma iniciativa nacional do SESI destinada a a crianças e adolescentes, com idade entre 04 a 15 anos de idade. Utiliza linguagem e metodologia simples e relacionadas ao dia a dia, além de gincanas, preparações culinárias e degustação de receitas para que possam experimentar alimentos que, geralmente, não são aceitos facilmente.
Segundo a coordenadora do programa, Ângela Peres, o objetivo do Cozinha Brasil é orientar os jovens a se alimentarem de forma adequada, desde cedo. "A alimentação saudável na infância contribui significativamente para a minimização dos problemas relacionados à desnutrição, além de evitar doenças na fase adulta, oriundas da má alimentação".
Durante o festival, o programa Turminha Cozinha Brasil irá promover 36 oficinas infantis com aproximadamente 40min de duração. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local de realização dos cursos, o Fogão Mágico da Vovó Coelha. Confira as datas e horários das oficinas:
DATAS
|
HORÁRIOS
|
05/04 (sábado) | 11h30, 13h30, 15h30, 18h30 |
06/04 (domingo) | 13h30, 14h30, 15h30, 18h30 |
10/04 (quinta-feira) | 14h30, 15h30, 16h30, 18h30 |
11/04 (sexta-feira)
| 14h30, 15h30, 16h30, 18h30 |
12/04 (sábado) | 11h30, 13h30, 15h30, 18h30 |
13/04 (domingo) | 13h30, 14h30, 15h30, 16h30 |
17/04 (quinta-feira) | 14h30, 15h30, 16h30, 18h00 |
18/04 (sexta-feira) | 14h30, 15h30, 16h30, 18h00 |
19/04 (sábado) | 11h30, 13h30, 15h30, 18h30 |
Além de dicas e informações sobre alimentação, a meninada também vai colocar a mão na massa. Durante as oficinas, eles vão produzir, duas receitas do programa: o cupcake especial de laranja com cobertura de chocolate e os cookies de abobrinha com pedacinhos de chocolate.
CUPCAKE ESPECIAL DE LARANJA
Ingredientes
Massa
- 4 ovos
- 1 xícara (chá) de açúcar
- ½ xícara (chá) de margarina
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de suco de laranja
- 1 ½ xícara (chá) de chocolate picado
- farinha de trigo para envolver o chocolate
- 2 colheres (sopa) de fermento em pó
Cobertura
- 250g de chocolate meio amargo
- 150g de creme de leite (1 caixa)
- Confeitos para decorar
Modo de preparo
Bata as gemas, o açúcar e a margarina. Acrescente, aos poucos, a farinha de trigo e o suco de laranja. Passe os pedaços de chocolate na farinha e acrescente na massa. Por último acrescente as claras batidas em neve e o fermento. Despeje em formas untadas e enfarinhadas e asse em forno médio preaquecido. Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria. Após, acrescente o creme de leite e mexa até ficar homogêneo. Passe a cobertura nos cupcakes e decore com os confeitos.
RENDIMENTO: 20 cupcakes
TEMPO DE FORNO: 20 minutos
COOKIE DE ABOBRINHA COM CHOCOLATE
Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (café) de sal
- ½ xícara (chá) de margarina
- 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
- ½ xícara (chá) de açúcar branco
- 1 colher (sopa) essência de baunilha
- 2 ovos
- 2 xícaras (chá) de aveia em flocos
- 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo em pedaços
- 1 xícara (chá) de abobrinha ralada
- Água se necessário
Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes. Modele e distribua em assadeira untada. Leve para assar em forno pré-aquecido.
RENDIMENTO: 70 unidades
TEMPO DE FORNO: 14 minutos
Assinar:
Postagens (Atom)