PATROCINADOR

13 maio 2014

Go2neXt torna-se parceira de negócios da Riverbed Technologies

Integrador de soluções especializado em projetos de computação em nuvem inclui em seu portfólio as soluções de otimização de acesso em ambiente distribuído deste fornecedor; experts Go2neXt já estão treinados e capacitados na tecnologia que consegue acelerar entre 2 e 10 vezes a performance da WAN corporativa
  
A Go2neXt, primeira empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anuncia sua entrada no ecossistema de parceiros da Riverbed Technologies. “As soluções Riverbed otimizam o acesso a aplicações na WAN, aumentando a performance do ambiente e baixando o tempo de latência/tempo de resposta do sistema”, explica Paulo Pichini, CEO & President da Go2neX. Trata-se de uma tecnologia essencial para garantir a qualidade dos serviços na nuvem e baixar de forma drástica os custos de telecomunicações. Para Pichini, a oferta Riverbed completa o ecossistema Go2neXt de soluções. “Passamos, agora, a incorporar otimizadores Riverbed em nossos projetos de replanejamento de capacidade de rede de telecomunicações”. Isso é feito já considerando, no novo projeto, a transformação dos ambientes legados em ambientes na nuvem, com suporte a usuários em alta densidade em Wi-fi. “A forte onda BYOD também demanda a presença dos otimizadores Riverbed nos projetos de redes corporativas”, define Pichini.

Segundo o CEO da Go2neXt, todos esses fatores valorizam a presença da tecnologia Riverbed nos projetos desta integradora. Para Pichini, o mercado ainda experimenta, hoje, uma Internet ‘folgada’, com banda de sobra; o Big Data e a explosão dos acessos via dispositivos móveis está mudando este quadro. “Daqui para a frente qualquer corporação que buscar excelência em serviços de TIC precisará analisar soluções como as da Riverbed, que otimizam o acesso às aplicações na nuvem independentemente da banda disponível”.  As soluções Riverbed podem acelerar entre 2 e 10 vezes o acesso às aplicações. Segundo Pichini, o fato da oferta Riverbed se dar por meio da nuvem (como serviço) facilita o acesso do mercado a essa tecnologia. “É possível contratar a solução de forma mensalizada e acessível e, assim, garantir uma maior performance para as aplicações e um excelente planejamento de capacidade de banda”.

Forte sinergia entre as visões das duas empresas

Para Mauro Capellão, Channel Sales Manager da Riverbed Technologies Brasil, a Go2Next é um integrador de serviços de extremo valor devido à sua expertise em soluções de private cloud. “Além de equipe altamente capacitada, a Go2Next traz vasta experiência em projetos de migração e de computação em nuvem em sua forma mais ampla”, ressalta o executivo. A sinergia entre a visão Riverbed e a visão Go2neXt é reforçada, ainda, pelo fato das duas empresas compartilharem o mesmo público-alvo. “Trata-se do mercado enterprise, um segmento formado por médias e grandes empresas que possuam ambiente distribuído, ou seja, contam com filiais, trabalhadores remotos e data centers espalhados”, resume Capellão.

O time de experts Go2Next já foi treinado na tecnologia Riverbed e está pronto a construir projetos que integrem essa plataforma. Trata-se de um portfólio que promove o alto desempenho da rede no acesso às informações e aos aplicativos. Seu portfólio é composto por soluções de gestão de desempenho da rede (NPM), gerenciamento de desempenho de aplicações (APM), os controladores de entrega de aplicativos virtuais (ADCs), otimização de conteúdo web (WCO) e entrega de armazenamento.

Sobre a Go2neXt

Empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, a Go2neXt ajuda a corporação usuária a migrar, de forma flexível, segura e com excelente custo/benefício, de ambientes legados para ambientes virtualizados e de cloud computing. A Go2neXt conta com um ecossistema de parceiros que inclui Cisco, Citrix, EMC, Fluke Networks, Microsoft, VCE, VMware e Westcon, entre outros.  A empresa propõe soluções que permitam que seus clientes mantenham o foco e a atenção no negócio final, de maneira a usar a tecnologia como uma alavanca de resultados, sem a necessidade de grandes investimentos e de apropriação de ativos. Isso acontece sem desprezar o legado existente, que deve cooperar e interoperar com os novos ambientes e soluções. Outro destaque da oferta Go2neXt é o fato de poder ser utilizada sob demanda, a custos flexíveis e previsíveis (CoD – Costs on Demand). O portfólio Go2neXt inclui consultoria, projeto, implementação e gerenciamento de redes tradicionais, de ambientes baseados em serviços gerenciados e de ambientes de computação em nuvem. A empresa é liderada por Paulo Pichini eMurilo Serrano, executivos com mais de 25 anos de experiência no mercado global de soluções de TI. Mais informações no portal www.go2next.com.br.

SAS promove eventos sobre fraude em Brasília e São Paulo

SAS Fraud Conference terá presença de especialistas internacionais e abordará tendências em tecnologias de prevenção voltadas para segmentos como governo, bancos, serviços públicos, finanças, seguros e saúde, telecomunicações e varejo

O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, promove nesta semana dois eventos sobre fraude. O SAS Fraud Conference acontece na terça (13), em Brasília (DF). Na quinta (15) é a vez de São Paulo (SP) contar com a presença de especialistas da companhia do Brasil e dos Estados Unidos para debater sobre o assunto.

Na capital federal, a Conferência será realizada no Restaurante Porcão e o foco é prevenção de fraudes em órgãos governamentais, serviços públicos e instituições financeiras. Entre os destaques está a palestra ‘O Estágio Atual das Fraudes e Crimes Financeiros e Melhores Práticas Globais’, ministrada pelo especialista Greg Henderson, diretor da prática de Prevenção a Fraudes em Governos do SAS. Também haverá palestras sobre tendências em fraude, maiores desafios para os órgãos governamentais e casos de sucesso no Brasil e no mundo.

O evento de São Paulo, que acontece no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, vai abordar, também, temas ligados à prevenção de fraudes nos mercados de bancos e serviços financeiros, seguros e saúde, telecomunicações e varejo. Além disso haverá uma sessão na parte da tarde sobre órgãos governamentais e serviços públicos, a ser realizada na própria sede do SAS. Entre os palestrantes confirmados estão os especialistas internacionais David Stewart e James Ruotolo, ambos diretores da prática de Prevenção a Fraudes do SAS EUA, e Carlos Sovegni e Ricardo Saponara, especialistas em Fraudes do SAS Brasil. Outro destaque será a participação do jornalista Caco Barcellos, falando sobre ´Melhores Práticas Investigativas´.

Segundo o SAS, os investimentos em prevenção e tecnologia voltada para fraudes têm crescido muito ano a ano no Brasil. “As áreas de governo e bancos foram as que mais se destacaram em 2013. Apenas para o segmento de governo, as vendas cresceram 200% no ano passado em relação a 2012”, afirma Carlos Sovegni.

“Outra modalidade que tem aumentado são as fraudes em seguradoras. As linhas de saúde, automóvel e transportes são as mais afetadas. Corretores, vistoriadores, prestadores de serviços, em conluio com funcionários, trazem grande impacto para as empresas. Mas as fraudes de clientes também geram prejuízos enormes, principalmente quando feitas de forma estruturada”, explica Ricardo Saponara.

Os interessados em participar do SAS Fraud Conference devem enviar um e-mail para marketingbrasil@sas.com. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Agenda:
SAS Fraud Conference Brasília
Data: 13/05/14 (terça-feira)
Horário: 8h30 às 13h00
Local: Restaurante Porcão - Lago Paranoá - SCES/SUL
           Trecho 2, Conjunto 35 - Parte Restaurante III
           Brasília – DF
SAS Fraud Conference São Paulo
Data: 15/05/14 (quinta-feira)
Horário: 8h30 às 13h00
Local: Cinemark do Shopping Cidade Jardim - 3º Piso
Av. Magalhães de Castro, 12.000
*Palestra sobre Fraude em órgãos governamentais e serviços públicos
Horário: 14h00
Local: escritório SAS – Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 700 – 9º andar – Itaim Bibi

Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em mais de 77.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, por meio da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS dá aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cerca de 170 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. Confira o site: www.sas.com/br
SAS Brasil – Public Relations
Milla Delfino: milla.delfino@sas.com

12 maio 2014

Stevia brasileira chega ao mercado da China

A indústria paranaense de alimentos Stevia Soul iniciou a exportação de duas linhas de produtos, à base de planta da divisa do Brasil com o Paraguai; • Tendo quase 12% de diabéticos no país, governo chinês avalia projeto que pode abrir mercado para o Brasil.
A indústria paranaense de alimentos Stevia Soul está ampliando seus negócios com a China. Maior e principal produtora do Brasil de adoçantes naturais à base da planta Stevia rebaudiana firmou parceria comercial com a distribuidora de alimentos saudáveis Shanghai Suiyun para exportar produtos das linhas Stevita, Dolce Vita e Fit Sucralose ao Oriente. Diabéticos são os que mais se beneficiam com os edulcorantes brasileiros.
A primeira remessa exportada em 2013, no valor de R$ 30 mil, foi vendida rapidamente e a empresa brasileira está otimista com o resultado e aceitação da marca. “O sucesso de vendas é um reflexo da nossa perene preocupação com a qualidade e com o caráter saudável dos nossos produtos”, afirma Paulo Nonino, diretor-presidente da Stevia Soul.
A companhia paranaense produz, aproximadamente, 3500 kg/ha (quilogramas por hectare) por ano da folha de stevia. Já em 2015, se prepara para que sua produção seja totalmente orgânica. A companhia almeja uma produção média de 105 toneladas de folhas em 2016.
Abertura de mercado para o Brasil
Yinhua Wu, diretora da Shangai Suiyun, afirmou que a empresa está desenvolvendo projetos voltados para o público diabético, que devem ser apresentado ao governo chinês. “Desta forma, conseguiremos ampliar ainda mais a participação dos produtos da Stevia Soul na China”, comenta a executiva, que esteve recentemente em visita à fábrica da Stevia Soul, em Maringá (PR).
Diabetes na China: Segundo pesquisadores da Universidade de Xangai, quase 12% da população chinesa é diabética – número 10 vezes maior do que há 30 anos. Por ser naturalmente doce e ter poder de adoçar até 300 vezes mais do que o açúcar de cana, adoçantes à base de stevia aparecem como as principais opções para reduzir o consumo de açúcar no mundo e, consequentemente, frear o crescimento do número de pessoas com diabetes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Stevia em números: A popularidade da stevia tem crescido em escala global nos últimos seis anos. As vendas alcançaram 4.100 toneladas em 2013 – um acréscimo de 6,5%, em relação a 2012. O Adoçante natural movimenta um mercado de US$ 304 milhões, de acordo com a consultoria Zenith International de bebidas e alimentos do Reino Unido. Esta mesma consultoria estima um consumo de 6.250 toneladas de stevia no ano de 2016, que deve movimentar US$ 490 milhões no período.
Incentivos para competir
Produtores de stevia pretendem apresentar ao Governo Federal e a entidades ligadas ao agronegócio um projeto de desoneração fiscal do PIS/Cofins, a fim de reduzir a carga tributária de 21,25% para 12%. Hoje, esta alta taxa impede que produtores de folha, de glicosídeo de esteviol e de produtos acabados – produzidos à base da stevia – sejam capazes de disputar mercados nas Américas, Europa e Ásia.
Mais sobre a Stevia Soul: Pioneira na produção de adoçante 100% natural, a companhia atua há mais de 25 anos no mercado brasileiro, sendo a primeira indústria do mundo ocidental a ter uma plantação própria para processar a folha de stevia – lançando no País o primeiro adoçante realmente saudável. Stevita, Fit Sucralose e Dolce Vita são as marcas carros-chefes da companhia.
A Stevia Soul exporta uma variedade de produtos para a China, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália, Peru e Uruguai. E a partir de junho deste ano pretende fornecer às indústrias brasileiras matérias-primas para a produção de alimentos, em substituição aos adoçantes artificiais, sintéticos e com sacarose. Para saber mais sobre a Stevia Soul, acessewww.steviasoul.com.br.

29º ABUP SHOW - TRADICIONAL FEIRA DE DECORAÇÃO, UTILIDADES E PRESENTES ACONTECE EM AGOSTO

- O evento, que estará em casa nova, será realizado entre os dias 13 e 17 de agosto –

A Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (ABUP) definiu as datas do 29º ABUP SHOW. O evento acontecerá entre os dias 13 e 17 de agosto, em novo endereço na cidade de São Paulo. Num novo centro de eventos que está sendo finalizado no bairro da Casa Verde, zona norte da capital.
Em comemoração aos seus 15 anos, o ABUP SHOW celebra sua trajetória de conquistas e alianças de sucesso. A tradicional feira do segmento Casa e Decoração reunirá o mais completo mix de produtos e grandes marcas dos setores de utilidades para o lar, mesa posta, decoração, mobiliário e linha têxtil.
O ABUP SHOW acontece duas vezes ao ano e, por se tratar de um evento de negócios, é direcionado para lojistas e profissionais da área. Por este motivo, não é aberto ao grande público.
29º ABUP SHOW
Data: 13 a 17 de  agosto de 2014
Horário: de 13 a 16 de agosto, das 10 às 19 horas. Dia 17 de agosto, das 10 às 17 horas.
Novo endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 513 Casa Verde - São Paulo - SP
Obs: Não é permitida a entrada de menores de 14 anos.
Atenção: Feira destinada a lojistas e profissionais da área.

airberlin group escolhe o Sabre em acordo de tecnologia histórico na indústria da aviação

A companhia aérea europeia migrará para o sistema Sabre de reservas e gestão de passageiros em 2016

airberlin, uma das principais  companhias aéreas da Europa, escolheu a empresa de tecnologia Sabre Corporation (NASDAQ: SABR) para implementar um portfólio abrangente de soluções de software que irão impulsionar as operações e negócios da cía. aérea a nível mundial. Através deste acordo de longo prazo, a airberlin group migrará para uma plataforma tecnológica integrada que atende várias operações chave para companhias aéreas; com soluções que incluem o sistema de reservas de passageiros SabreSonic® Customer Sales & Service (CSS), gerenciamento de  oferta e reservas de assentos, check-in, comércio eletrônico, inteligência de dados, e gerenciamento de rotas e malhas aéreas.

Ao utilizar as soluções de TI do Sabre para companhias aéreas, a airberlin poderá otimizar ainda mais suas operações diárias; aumentar suas margens de lucro e oferecer aos passageiros uma experiência personalizada durante os voos, através de serviços oferecidos sob medida para cada cliente.

O foco principal da companhia aérea será implementar uma bem sucedida migração para o sistema Sabre e garantir o fornecimento continuado, sem interrupções, de suas funcionalidades para os seus parceiros de negócio, incluindo as agências de viagens, operadores de turismo, sites de comparação de tarifas aéreas na internet, e fornecedores de distribuição global de viagens (GDS).

Wolfgang Prock-Schauer, CEO da airberlin, disse: "Com o Sabre teremos uma solução integrada e unificada de um único fornecedor, vantagem que nos possibitará alcançar nossos objetivos comerciais e sermos ainda mais eficientes em diversas áreas do negócio. O software do Sabre também vai nos ajudar a atender às expectativas de cada um de nossos passageiros durante os voos, e oferecer-lhes uma experiência de viagem cada vez mais personalizada".

"A migração para a tecnologia e o sistema Sabre segue a estratégia da airberlin para fortalecer o trabalho com suas companhias aéreas parceiras, particularmente com a Etihad Airways; aumentar a eficiência nos negócios e oferecer uma experiência de viagem ainda melhor e mais  consistente para os nossos passageiros. Também vamos continuar a ser fortes parceiros para nossos associados na indústria, tais como agências de viagens, operadoras de turismo e empresas da Alemanha, Áustria, Suíça e no mundo todo", acrecentou Prock-Schauer.

Tom Klein, CEO da Sabre Corporation, disse: "A airberlin está embarcando em uma viagem promissora para criar eficiencias de classe mundial alinhadas com sua proposta de serviço e relacionamento com os clientes, e estamos orgulhosos por termos sido escolhidos como o fornecedor de tecnologia que irá ajudá-los em seus objetivos. A Europa é uma região chave para o crescimento do Sabre e hoje, a airberlin passa a fazer parte de um grupo crescente de companhias aéreas europeias que optam por usar a tecnologia Sabre. Nos próximos meses, vamos trabalhar em estreita colaboração com a airberlin, para apoiá-los em seus negócios e criar oportunidades de inovação, de acordo com as últimas tendências em inteligência de dados, serviços móveis e personalização".

A tecnologia do Sabre é utilizada por 225 companhias aéreas, incluindo as principais no mundo todo. Seu software, flexível e de alta escalabilidade, possibilita as companhias aéreas operar de acordo com as suas necessidades e objetivos específicos, além de adaptar seu negócio a requerimentos e contextos em constante mudanças. Especialmente traz soluções para gerenciar os principais desafios do setor aéreo, como o aumento das margens de lucro, redução de custos operacionais e proporcionar uma melhor experiência de viagens aéreas.

A migração para o sistema de reservas e gestão de passageiros do Sabre começará nos próximos meses e continuará até 2016. A partir de julho 2014 a airberlin vai começar a utilizar as ferramentas tecnológicas do Sabre para gestão de rotas e malhas aéreas.

Festival de Sopas CEAGESP 2014 começa nesta quarta, dia 14

Começa nesta quarta-feira, 14 de maio, a partir das 18h, o Festival de Sopas CEAGESP 2014, pelo sexto ano consecutivo. O cardápio desta primeira semana, de 14 a 18 de maio (quarta a domingo), terá Creme de Couve-flor com RoquefortSopa de RabadaGalinha Caipira com Legumes e as tradicinais Sopa de Cebola eSopa de Cebola Gratinada.
Semanalmente, até agosto, os sabores das sopas serão trocados, mas as sopas de cebola permanecerão no cardápio do Festival até o final do evento, no dia 24 de agosto. Quem quiser acompanhar mais detalhes e informações, pode visitar o site www.festivaldesopasceagesp.com.br.
O Festival de Sopas CEAGESP 2014 funcionará às quartas, quintas e domingos, das 18h às 00h, e, às sextas e sábados, das 18h às 2h. As pessoas poderão servir-se à vontade, apenas das sopas, por R$ 29,90. Também haverá uma farta mesa de antepastos (cobrados à parte), com queijos, frios, conservas, patês, azeites, pimentas, pães e outras delícias que combinam bem com sopas. Haverá ainda opções de vinhos de várias nacionalidades, e de outras bebidas, incluindo sucos e refrigerantes. As sobremesas e o café complementam o cardápio.
Neste ano, a entrada passa a ser pelo Portão 4 do Entreposto Terminal de São Paulo, da CEAGESP, localizado na Av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina.
Serviço
De 14 de maio (quarta) a 18 de maio (domingo)
·         Creme de Couve-flor com Roquefort
·         Sopa de Rabada
·         Galinha Caipira
·         Sopa de Cebola
·         Sopa de Cebola Gratinada
Festival de Sopas CEAGESP 2014
Quando: de 14 de maio a 24 de agosto. Quarta, quinta e domingo, das 18h às 00h; sexta e sábado, das 18h às 2h.
Preço: R$ 29,90 (por pessoa), com buffet self service de sopas à vontade; antepasto cobrado à parte.
Pagamento: Dinheiro, cartão de débito e crédito Visa e Mastercard.
Onde: No antigo prédio do Unibanco.
Entrada: Portão 4 da CEAGESP (Av. Dr. Gastão Vidigal - Vila Leopoldina).
Estacionamento: Portão 4.

10 maio 2014

Herbalife anuncia a chegada de Paulo Polesi

Executivo chega para assumir a gestão dos processos que garantem as boas práticas de negócio do Distribuidor Independente e o alinhamento com o código de ética da empresa e do setor

A Herbalife, empresa global de nutrição, comunica a contratação de Paulo Polesi como Diretor de DPC – Distributor Business Practices & Compliance. O executivo será responsável por liderar a equipe que assegura a orientação, monitoramento e aderência das práticas de negócios dos Distribuidores Independentes, alinhadas às Normas e Regulamentos da Venda Direta. A Herbalife tem políticas rígidas de negócios e segue rigorosamente o código de ética e os princípios acordados pelo setor, que é representado no Brasil pela ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas) e, globalmente, pela WFDSA, World Federation of Direct Selling Associations.  

O executivo é formado em Administração de Empresas, com várias especializações em Gestão de Negócios em renomadas instituições de ensino como Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), Universidade Pontificia Comillas de Madrid/Espanha e Escola de Negócios IESE de Barcelona. Polesi acumula mais de 20 anos de experiência nas áreas de gerenciamento de riscos e prevenções, desenvolvendo sua carreira em empresas de grande porte como Banco HSBC, Walmart Brasil, Carrefour e Cencosud.

Paulo substitui a Robin Snowdown, que foi recentemente promovido a uma posição de Diretoria na matriz da empresa nos Estados Unidos.