PATROCINADOR

15 maio 2014

10ª Edição da Mostra apresenta os atrativos e potencialidades do Piauí para o público paulistano

O Shopping Eldorado recebe, entre os dias 4 e 10 de junho, a 10ª edição da ‘Mostra Piauí Sampa’. Sucesso desde o primeiro ano de realização, o evento é a principal vitrine de negócios e entretenimento piauiense na capital paulista. Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e Governo do Estado do Piauí, a mostra tem como objetivo apresentar as potencialidades da região para o público do maior centro de negócios do país, que é São Paulo.
No total, serão 51 expositores apresentando um pouco da cultura e da economia do Piauí para os visitantes, que poderão apreciar a gastronomia regional, conhecer as jóias em Opala, a arte santeira, o melhor da moda regional, a famosa cerâmica da Serra da Capivara, o mel orgânico, a rica renda de bilro, entre outras riquezas. Além disso, grupos culturais apresentarão danças e músicas típicas do Piauí. Outra ação importante é a realização das rodadas de negócios que aproximam os empreendedores piauienses de grandes empresas paulistas.
Com o tema “Piauí – Um Estado Surpreendente”, a expectativa é que o evento receba 65 mil pessoas e movimente mais de R$ 15 milhões, superando em 15% o volume de negócios da última edição.
“Este ano, ampliamos o espaço da mostra e o número de empresas participantes, de maneira que os visitantes do evento possam ter uma visão geral do que o Piauí faz e produz. Queremos mostrar o que o nosso Estado tem de melhor, revertendo todo esse esforço comercial em negócios. Estimamos, que entre vendas diretas e negócios futuros, serão movimentados mais de R$ 15 milhões nesta edição do evento”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes.
A solenidade de abertura da mostra contará com a presença do Governador do Estado do Piauí, Sr. Antônio José de Moraes Souza Filho; do Presidente do Conselho Deliberativo, José Elias Tajra, e da Diretoria Executiva do Sebrae no Piauí, entre outras autoridades do Piauí e de São Paulo. Personalidades do cenário artístico e cultural também prestigiarão o evento, como é o caso do estilista Walter Rodrigues.
Destaques da 10ª Mostra Piauí Sampa:
Moda
O consagrado estilista Walter Rodrigues apresentará a segunda edição do ‘Projeto Identidade Local: A Alma do Design’, uma iniciativa do Sebrae no Piauí, que conta com a coordenação do fashion designer. As coleções criadas no âmbito do projeto foram desenvolvidas destacando elementos típicos da terra, como pradaria e renda.
Turismo
Repleto de cenários paradisíacos, o Piauí tem atrativos turísticas para todos os gostos. Na Piauí Sampa, serão realizados workshops de vendas com representantes de mais de 20 operadoras e agências de turismo com atuação em todo o território nacional. Nos estandes, que funcionarão na mostra, serão divulgados os melhores roteiros para quem quiser conhecer o Estado.
Gastronomia
No evento, os visitantes poderão degustar o melhor da culinária piauiense como ‘Maria Isabel’, prato feito de carne de sol com arroz, além de outras receitas tradicionais como ‘Baião de Dois’, ‘Cuscuz’, ‘Tapioca’, ‘Bolo Frito’, e muito mais.
Tecnologia da Informação
Com o objetivo de apresentar soluções tecnológicas que possam ser adquiridas pelas empresas, no evento serão apresentadas novidades do segmento de Tecnologia da Informação, como softwares e serviços com base em redes sociais.
Agronegócios
No Piauí, a agricultura gera renda, emprego e movimenta toda a economia da região. Produtos como mel, castanha, cajuína, doces de frutas regionais, geleias, licores, frutas desidratadas e vinho de caju poderão ser encontrados nos estandes da mostra.
Artesanato
Bordados, rendas, cerâmica, cestaria e trançados, biojoias e tecelagem, tornam-se verdadeiras obras de artes nas mãos dos artesões piauienses. O evento contará com exposição e comercialização de produtos que revelam a cultura, religião e costumes de quem vive no Piauí.

Cultura
O Estado do Piauí é rico em cultura, tanto na música quanto nas artes plásticas e literatura. Como parte da programação do evento serão realizadas apresentações culturais com o ‘Grupo Cultural André Veras’; ‘Vagner Ribeiro e Valor de Pi’; ‘Isaac do Acordeon’; e Edivaldo Nascimento e Durvalino Couto Filho, num tributo a Torquato Neto. A cantora Patrícia Melodi será a grande atração da noite de autógrafos do Livro “O Macho e Fêmea”, de autoria do jornalista piauiense Rivanildo Feitosa.
Joias em Opala
No evento, o público poderá conhecer e adquirir as tão desejadas joias em opala, uma pedra preciosa que só pode ser encontrada no Piauí e na Austrália. Os adereços serão destaque no setor de Gemas e Joias.
A 10 ª Mostra Piauí Sampa é uma realização do Sebrae do Piauí e do Governo do Estado do Piauí, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Teresina; e apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, Fecomércio; Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; e Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar.
Serviço
10ª Mostra Piauí Sampa – ‘Piauí – Um Estado Surpreendente’
De 4 a 10 de Junho de 2014
Entrada gratuita – aberto ao público no horário do shopping.
Shopping Eldorado – Átrio Jardins (Térreo) e Alameda Jardins (1o subsolo)
Av. Rebouças, 3970 – São Paulo – SP
Site: www.piauisampa.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/piauisampa
Twitter: twitter.com/piauisampa
Programação
Artesanato
De 4 a 10 de junho
* Exposição e Comercialização do Artesanato do Piauí
* Oficinas Vivas de Artesanato dos segmentos de Renda de Bilro, Frivolité e Bordados em Ponto Cheio, Ponto Cruz e Baiana Aberta.
* Encontro de Negócios com compradores/lojistas de artesanato de São Paulo, parceria com a ASCABRAS.
* Exposição e lançamento da nova coleção da Cerâmica da Serra da Capivara criada pelo Designer Flávio Franco para a empresa Marco 500.
Dia 5 de junho
Vista Técnica a fornecedores de equipamentos e materiais de Artesanato em São Paulo
Gastronomia
De 4 a 10 de junho
* Degustação da Culinária Piauiense – as 12h00 e as 17h00
* Mostra gastronômica de mel e caju
* Estande Casa Apis – Exposição de mel de várias cores identificando as floradas destacadas em vidros com “flash” de luz.
Dia 6 de junho
Visita técnica à CEAGESP com o objetivo de comercialização pós Piauí Sampa de produtos orgânicos do DITALPI, LILI DOCES, IMPÉRIO DOCES/CAJUESPI, AGROCONSULT, CACHAÇA LIRA, BRASUCOS, COMAPI, CASA APIS, ACEPAR, COCAJUPI E J.L
Dia 7 de junho
Visita técnica com o objetivo de encontro com os produtores e compradores do Mercado Municipal.
Moda e Decoração
Projeto Identidade Local by Walter Rodrigues
Dia 04 de junho
Desfile das empresas do Projeto Identidade Local by Walter Rodrigues – as 12h no Palco da solenidade de abertura do evento no Shopping Eldorado
De 4 a 10 de junho
* Exposição e Comercialização dos produtos do Projeto Identidade Local by Walter Rodrigues no Átrio Jardins.
* Showroom do Projeto Identidade Local by Walter Rodrigues – Indústrias da Moda, Movelaria, Decoração, Arte em Alumínio e Acessórios na Alameda Jardins.
Dias 5 e 6 de junho
Encontro de Negócios com Empresas da Moda e Acessórios, Decoração e Artes em Alumínio – Comércio Brasil. Local: Alameda Jardins.
Joias de Opala
De 4 a 10 de junho
* Exposição e Comercialização de Joias em Opalas - Local: Átrio Jardins.
* Visitas Técnicas a Empresas fornecedoras de equipamento e materiais para produção de joias.
Dias 5 e 6 de junho
Encontro de Negócios com Empresas de Joias em Opala. Local: Alameda Jardins.
Cultura
Dia 4 de junho
12h – Apresentação do Grupo Gonzaga Lú e Trio Asa Branca
19h – Lançamento do Livro “O Macho e Fêmea”, do jornalista Rivanildo Feitosa.
20h - Show da cantora Patricia Melodi & Banda
Dia 5 de junho
12h –Apresentação do Isac do Acordeon
18h - Apresentação do Grupo Gonzaga Lú e Trio Asa Branca
Dia 6 de junho
12h - Apresentação do Grupo Gonzaga Lú e Trio Asa Branca
18h –Apresentação do Isac do Acordeon
Dia 7 de junho
12h - Apresentação do Isac do Acordeon
18h – Apresentação de Edivaldo Nascimento e Durvalino Couto Filho – Um tributo a Torquato Neto.
Dia 8 de junho
18h – Apresentação de Edivaldo Nascimento e Durvalino Couto Filho – Um tributo a Torquato Neto.
Dia 9 de junho
12h – Apresentação de Vagner Ribeiro e Grupo Valor de PI
18h – Apresentação de Edivaldo Nascimento e Durvalino Couto Filho – Um tributo a Torquato Neto.
Dia 10 de junho
12h – Apresentação de Vagner Ribeiro e Grupo Valor de PI
18h – Apresentação de Vagner Ribeiro e Grupo Valor de PI
De 4 a 10 de junho
Exposição Digital do Livro: ‘Poemas e Acervo’ do Compositor e Poeta Piauiense Torquato Neto
Turismo
De 4 a 10 de junho
* Visitas Técnicas Personalizadas a 20 Operadores de Turismo/Agências de Viagens de São Paulo para promover e comercializar os Destinos Rota das Emoções, Teresina e Serra da Capivara.
* Realização de Seminários/Workshop de Vendas junto a Operadoras/Agência de Turismo de São Paulo para promoção e Comercialização da Rota das Emoções, Teresina e Serra da Capivara.
*Promoção e Divulgação do Destino Turístico Piauí, em parceria com as Secretarias de Turismo do Estado, Prefeitura de Teresina, Parnaíba e São Raimundo Nonato.
Dia 05 de junho
10h30 – Lançamento Rally Pioceará
11h30 – Lançamento do Festival das Emoções
Agronegócio
De 4 a 10 de junho
Exposição e venda de produtos do Agronegócio do Piaui Empresas:
* Lili Doces - cajuína, castanha, doces, frutas desidratadas, vinho de caju e licores.
* Ditalpi - Cajuína Cristal (Cajuína e acerola congelada)
* Império Doce / Cajuespi (Cajuína, doces e geleias)
* Castanhas Banzeirinhos (Castanha de caju torrada, salgados, natural, caipira, caramelizada, doces diversos, cajuína, suco, mudas de caju e licores)
* Casa Apis (mel)
* Camapi (mel e gergelim)
* Cachaça Lira (cachaça)
* Brasucos (cajuína e doce de caju)
* Acepar (doce e geleias orgânicas)
TIC – Tecnologia da Comunicação
Dias 4 e 5 de junho
* Exposição e Comercialização dos produtos de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC
* Encontro de Negócios com empresários de TIC e Redes de Clientes.
De 6 a 10 de junho
* Visitas técnicas a importantes centros de tecnologia – Empresas de TIC
* Visita a um grande player da nova economia, Aceleradora, Marketplace e Player Ecossistema.

Mobilidade ainda é o grande desafio da TI no Brasil

O uso de dispositivos móveis, pessoais ou corporativos, dentro das empresas cresce exponencialmente. Por oferecer acesso rápido e remoto e ainda se integrar com o dia a dia dos funcionários, a mobilidade passou a ser não só uma vontade dos usuários, mas uma necessidade para as empresas que querem mantê-los produtivos.

De acordo com Roberto Campos, presidente da LCS, “as pessoas hoje usam as tecnologias às quais têm acesso para criar seu próprio conjunto de ferramentas de trabalho. Isso é um desafio ainda maior para os departamentos de TI, que passam a procurar formas alternativas de gerenciar não só os dados, mas os dispositivos e o que sentimos este ano, é que eles estão se estruturando para atender esta demanda”, afirma, com base nos projetos encabeçados pela sua empresa em todo o país.

Analisando os investimentos de TI dos clientes da LCS, uma das maiores integradores de soluções do país, percebe-se que são diversos os desafios para a adoção do BYOD:

Segurança dos dispositivos

As expectativas dos funcionários para trabalhar em qualquer dispositivo pessoal levantaram a questão referente aos riscos de segurança relacionados ao acesso a informações pessoais e empresariais a partir do mesmo dispositivo.

Até recentemente, a única solução era limitar o trabalho a dispositivos fornecidos pelas corporações. Para a maioria das empresas, isso não é mais uma opção viável, sendo que mais e mais dispositivos pessoais são trazidos para o local de trabalho e os usuários esperam para serem autorizados a usá-los no ambiente corporativo.

Além disso, aumentam os riscos associados a perda e roubos de dispositivos contendo dados corporativos.

Diversidade de Sistemas Operacionais

Há uma variedade de dispositivos disponíveis para os usuários e seus diferentes sistemas operacionais( Apple iOS, Android, Microsoft Windows,  Mac OS). À TI cabe agora suportar todos os tipos de aplicativos corporativos, em todos esses diferentes sistemas operacionais e dispositivos.

Além disso, os usuários que usam esses dispositivos para acessar seus aplicativos corporativos e dados esperam ter um desempenho consistente com a experiência que têm com seus dados pessoais.

Proliferação de Aplicativos

Enquanto os aplicativos baseados em Windows continuam a ser importantes, outros tipos, tais como móveis, SaaS  e Web, estão se tornando prevalentes. As equipes de TI que gerenciam um grande número aplicações precisam de uma maneira simplificada para entregá-los para diferentes dispositivos e sistemas operacionais.

Compartilhamento de arquivos descontrolado

Uma pesquisa realizada por uma empresa parceira da LCS mostrou que 54% dos funcionários de empresas afirmam armazenar os dados corporativos em sistemas pessoais na nuvem.

O aumento em serviços de compartilhamento de arquivos que não são gerenciados ou controlados pela TI tornou-se, portanto, um risco eminente. Violações de segurança recentes, enfrentadas pelos serviços de compartilhamento de arquivos baseados na nuvem são a prova de que a TI precisa de uma forma de controlar, auditar e informar sobre qualquer tipo de acesso a arquivo corporativo. Esta necessidade é especialmente crítica em setores regulamentados e organizações com compromissos de privacidade de dados.


Solução

O risco, portanto, parece aumentar na mesma proporção que as novas tecnologias surgem e também ao mesmo tempo em que a pressão dos usuários passa a representar um fator determinante dentro do caminho traçado para a TI nas corporações.

E as empresas estão se preparando. “O ano de 2013 foi marcado pela aquisição de tecnologias que respondem a estas demandas e dão base para a adoção de políticas de mobilidade e BYOD”, conta Campos.

As respostas dos CIOs vieram com projetos com tecnologias diferentes, mas que integradas, criam um ambiente mais propício para o futuro da TI corporativa:

1 – Gestão de dispositivos

As empresas conseguem gerenciar tanto os dispositivos corporativos quanto os pessoais que acessam dados corporativos, criando fronteiras entre aplicativos e dados pessoais e corporativos. Por exemplo, é possível limitar o uso da câmera caso o ERP esteja aberto. Ou, alguns aplicativos podem só ser acessados caso a conexão seja feita através da rede da própria empresa.

Em caso de perda ou roubo, é possível remover dados, aplicativos e acesso corporativos, impedindo que a propriedade corporativa seja acessada de forma indevida.

2 – Gestão de usuários

A forma tradicional de gerenciar o ambiente de TI era por dispositivo – gerenciar o computador, laptop, gadget etc. Mas, para atender esta nova demanda por troca de informação a partir de qualquer dispositivo, é necessário mudar este paradigma.

A gestão deve ser feita centrada nas pessoas, nos usuários. Desta forma, independente do dispositivo que usarem, pessoal ou não, podem ser governados pela política de TI da corporação.

3 – Virtualização de desktops e aplicativos

A virtualização oferece uma solução simples e segura para entregar aplicativos e desktop para qualquer dispositivo. A TI pode transformar qualquer aplicativo corporativo, inclusive aplicativos legado, Windows, Web e SaaS, bem como desktops completos em um serviço on-demand disponível a partir de qualquer dispositivo. A solução permite que você use qualquer combinação de abordagens de entrega de desktops e aplicativos para suportar todo tipo de trabalhador por meio de um único ponto de controle.

Com os aplicativos e dados gerenciados dentro do datacenter, a TI mantém a proteção de dados, compliance, controle de acesso e administração de usuários centralizados dentro do mesmo ambiente unificado.

4 – Virtualização do usuário
Com a solução de virtualização de usuários é possível gerenciar um grande número de usuários, automaticamente, independente  da  localização  de cada dispositivo  ou aplicação, e ao mesmo tempo aumentar o nível de segurança das informações.

“Somos conhecidos no Brasil por adotarmos rapidamente as tecnologias que facilitam o nosso dia a dia, porém, quando estamos falando do ambiente corporativo, é necessário estar bem preparado para dar estes passos. Na LCS, nosso principal papel é ajudar as empresas a encontrarem a solução, e os meios de adotá-la, que melhor se adequam ao perfil da corporação, suas políticas de RH e de segurança, respeitando o tempo de cada organização”, completa Campos.


Sobre a LCS

A LCS é uma integradora de soluções de tecnologia que, há mais de 13 anos, auxilia empresas dos mais diversos setores a adotarem soluções para cloud computing (computação em nuvem), virtualização, mobilidade corporativa e data center de forma a otimizar os seus processos de negócios. A empresa é reconhecida por seu investimento em trazer novas tecnologias para o Brasil, por meio de parcerias sólidas com marcas já reconhecidas mundo afora, como Citrix, IBM, Microsoft, Appsense, Flexera, Dell/Wyse, NComputing, Commvault e Huawei. A LCS possui sede em Ribeirão Preto e presença em Campinas (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo. Em 2012, tornou-se multinacional ao abrir um escritório na Florida, EUA, que dá suporte aos seus clientes que possuem negócios no país. Acesse: www.lcs.com.br

Navios da Royal Caribbean terão festas da Coca-Cola durante a Copa do Mundo

Jogos do mundial serão transmitidos ao vivo nos navios da companhia com direito à parceria com a Coca-Cola para a única festa da marca em alto-mar e atividades temáticas

A Royal Caribbean International acaba de anunciar uma parceria com a Coca-Cola para levar ainda mais emoção aos que optarem por assistir a maior competição de futebol do mundo longe de casa. A companhia será sede da única festa oficial da marca em alto-mar. A programação inclui a transmissão de todos os jogos e será completa com uma grande comemoração internacional com direito a sambistas para homenagear o país que recebe a Copa deste ano, o nosso Brasil.

Além das trasmissões em áreas públicas e nas cabines de todos os navios da Royal Caribbean, os hóspedes também desfrutarão de atividades temáticas para toda a família ao longo do cruzeiro, como brincadeiras desenvolvidas para os pequenos pela turma do Adventure Ocean, brindes e uma grande festa nos dias de jogos. Copos de edição limitada da Coca-Cola feitos especialmente para o Mundial também acompanharão a compra de qualquer pacote de bebidas all inclusive. Para saber mais detalhes sobre as atividades é só acessar RoyalCaribbean.com/WorldCup.

Já na Celebrity Cruises, empresa do grupo Royal Caribbean Cruises Ltd., os hóspedes que navegarem pelo Alasca, Bermudas ou Europa, também desfrutarão de transmissões ao vivo do torneio em um total de 64 partidas entre 12 junho e 13 julho de 2014. Além disso, os navios contarão com um menu de atividades desenvolvidas pelo programa CelebrityLife com o tema de futebol, incluindo uma programação com desafios e torneios de videogame interativos para os fãs da competição de todas as idades.

BenQ lança monitor para aplicações CAD/CAM

Com a exclusiva tecnologia Low Blue Light que evita o cansaço visual, o monitor de 27 polegadas e alta resolução é recomendado para profissionais que trabalham com os softwares PTC, SolidWorks, Autodesk, Maya ou outro software de CAD/CAM

São Paulo, 14 de maio de 2014 – A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras, anuncia a chegada da linha de monitores para CAD/CAM  ao país. Segundo Marcelo Café, diretor comercial da BenQ,  os modelos BL2410PT e BL2710PTforam projetados cuidadosamente para atender os profissionais que trabalham com qualquer um dos inúmeros softwares de CAD/CAM existentes no mercado hoje. “Esse modelo de 27 polegadasaumenta a eficiência e a produtividade do usuário que executa trabalhos do Autodesk ao SolidWorks, da fabricante de peças às gigantes indústrias moveleiras, têxteis, automotivas, navais ou aéreas”, afirma Café.

Segundo Ruy Netto, projetista mecânico da Diebold Brasil e que trabalha com o software de CAD Creo Elements/Pro, o monitor é excelente. Ele conta que as opções do menu são intuitivas, o que torna a vida dos projetistas muito mais fácil na hora de configurar o monitor. “Também gostei muito da tecnologia que faz a tela desligar automaticamente quando saio da frente do monitor e religá-lo assim que eu olho para a tela”. Ele destaca ainda a ótima resolução e o fato de que não esquenta tanto quanto os modelos de outras marcas.

Daniel Huamani, especialista técnico da Autodesk, também aprovou o monitor CAD da BenQ. “Notei uma fidelidade maior do que os monitores standards do mercado”, disse Huamani.

Com alta resolução de 2560x1140 pixels WQHD, o monitor CAD garante 77% mais espaço de trabalho e pixels por polegada (PPI) em comparação com monitores de 1920x1080p FHD convencionais. “Ter o espaço de trabalho extra, significa usar menos o botão scroll lock para zoom in e out, além de uma experiência de visualização mais nítida e precisa”, explica o diretor comercial.

O BL2710PT conta com o modo de CAD/CAM para desenho de precisão. Desde um desenho simples até um wireframe complicado, os usuários serão capazes de distinguir vários contornos dentro do seu projeto. Outro diferencial desse monitor é o modo de animação que permite enxergar claramente texturas mais detalhadas nas áreas mais escuras, pois ele realça o brilho em áreas escurecidas sem que haja superexposição das áreas brilhantes, proporcionando maior conforto e liberdade ao projetista. 

Modo baixa emissão de luz azul

Nesse modelo, foi incorporado a tecnologia Low Blue Light, exclusiva da BenQ, que diminui consideravelmente os danos causados aos olhos pela tensão de luz azul emitida por monitores convencionais. “O BL2710PT foi projetado para permitir um tempo mais saudável em frente ao monitor e lidar com o problema de alta emissão de luz azul. Dessa forma, os usuários corporativos não sentirão cansaço visual, dores de cabeça e distúrbios do sono causados pela exposição à luz azul”, conta Café.

No monitor ainda existe o sensor Eye Protect que detecta níveis de luz ambiente e ajusta automaticamente para o brilho de tela mais adequado durante todo o tempo de uso. Nele ainda foi adicionado o recurso Smart Reminder que serve para lembrar o profissional de fazer uma pausa e descansar sua visão em intervalos predefinidos de 20, 40, 60 e 100 minutos.

Tela giratória, moldura fina, inclinação e ajuste de altura

O modelo também possui o Auto Pivot, um sistema que detecta automaticamente rotação do monitor e dinamicamente gira o conteúdo exibido na tela bem como todas as janelas abertas e opções menu.  Outro ponto importante do monitor é sua moldura extremamente fina que o torna mais claro e amplo. “Molduras finas são excelentes para profissionais que usam configurações multi-display com duas ou mais unidades, já que são menos intrusivas na visualização do projeto”, explica Marcelo Café.

O BL2710PT conta com diversas opções de inclinação de tela e ajustes de altura, sua tela gira até 90 graus e sua base pode ser erguida em até 15 centímetros.

Conectividade

A parte de trás da tela apresenta todas as opções de conectividade. À esquerda está a conexão de energia e um interruptor on/off. À direita, estão as conexões de entrada/saída de áudio, DisplayPort, D-sub VGA, Dual-link DVI e interfaces de vídeo HDMI e duas portas USB.

Preço e onde encontrar

O modelo de 24 polegadas (BL2410PT) pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Kabum, Mania Virtual e Megamamute. Preço sugerido: R$1.399,00 para usuário final.

O BL2710PT, de 27 polegadas, chegará ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$3.599,00.

13 maio 2014

Setor de Casa e Construção teve crescimento de 13,4% no franchising brasileiro

Cerca de R$ 146 bilhões foram gastos em 2013 com reformas de imóveis e a tendência ainda é de alta
O setor de Casa e Construção cresceu 13,4% em 2013, segundo o balanço anual divulgado recentemente da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Somente no ano passado, o segmento atingiu o faturamento de R$ 6,26 bilhões no mercado de franquias do Brasil.
Ainda de acordo com a pesquisa, o setor de franquias cresceu 11,9% em 2013, atingindo o faturamento de R$ 115 bilhões. O número de marcas do setor de Decoração e Construção aumentou 15,2% e em unidades 8,5%. 
 
O desempenho deste segmento deve-se ao bom momento do mercado imobiliário, que cresce de forma constante nos últimos anos.  De acordo com o instituto Data Popular cerca de R$ 146 bilhões foram gastos em 2013 com reformas de imóveis e a tendência ainda é de alta. 
 
Além disso, o segmento também recebeu novas marcas no ramo imobiliário, como aColdwell Banker, uma das novas marcas que chegaram em 2013 ao mercado de franquia brasileiro. Fundada em 1906 nos Estados Unidos, a marca está presente em 53 países e conta com cerca de 3.100 franqueados e 100 mil corretores de imóveis no mundo. No ano passado, a rede comercializou 274 bilhões de dólares no segmento residencial e 100 milhões de dólares no segmento comercial. 
 
A gigante norte-americana de franquias imobiliárias tem um audacioso plano de expansão para os próximos anos no Brasil. A empresa espera atingir a marca de 350 franquias até 2017. Entre as potenciais regiões, estão nas cidades de São Paulo, Fortaleza, Brasilia e Rio de Janeiro.  A marca, hoje com 19 unidades, está focada em São Paulo , Rio de Janeiro e Brasilia. 
 
“Pretendemos crescer em 60% até o final do ano. O mercado brasileiro ainda não foi explorado totalmente, tendo somente 2% do total de imobiliárias sobre uma bandeira de franquia ante 70% na Europa. Nos Estados Unidos, na década de 70, apenas 1,7% das imobiliárias eram franqueadas e, em 2012, este percentual é de 89,6%. O risco de fechamento de uma loja é muito menor e a chances de fechamento de negócios é bem maior por estarem em rede”, afirma Jorge Fernandes, CEO da Coldwell Banker Brasil.
 
Após crescer 25%, a maior rede de franquia de molduras do mundo, a FastFrame, tem perspectivas positivas para 2014. No seu plano de expansão, ela espera inaugurar mais de 10 unidades em novas lojas espalhadas pelo Brasil. Com isso, a rede prevê um crescimento de 25% acima do faturamento de 2013.
Sobre a Coldwell Banker®

Desde 1906, a Coldwell Banker® é pioneira no setor imobiliário residencial no mundo e é conhecida como uma das marcas mais inovadoras hoje. A empresa detém a mais antiga marca do mercado imobiliário nos Estados Unidos e hoje reúne uma rede de aproximadamente 85 mil corretores trabalhando em aproximadamente 3.500 escritórios em 53 países e territórios.

A marca da Coldwell Banker® é conhecida por criar serviços inovadores para os consumidores e por ter o melhor suporte e ferramentas educacionais para sua rede de profissionais imobiliários. A líder mundial em franquias imobiliárias foi a primeira marca americana do mercado imobiliário a criar recentemente um aplicativo para dispositivos móveis e a primeira a utilizar o poder do vídeo para distribuição de informações e notícias através do seu canal no YouTube.

O sistema da Coldwell Banker® é líder também em mercados específicos, como resorts, novas casas e propriedades de luxo através do seu programa de marketing Coldwell Banker Previews International®. O Coldwell Banker Real Estate LLC oferece suporte completo aos princípios da Fair Housing Act e da Equal Opportunity Act. Cada escritório é uma propriedade com operação independente.
Para saber mais, acesse: www.cbdobrasil.com.br
Sobre a Fast Frame:
Líder no mundo quando o assunto é molduraria, a FastFrame|Moldura na Hora, criada em 1983 na Inglaterra, foi a primeira empresa a adotar o conceito de molduraria rápida e logo se tornou a maior rede de molduraria do mundo.
 
Com 17 anos de Brasil, a empresa possui mais de 55 lojas em mais de 27 cidades. Atualmente são 450 lojas no mundo em que a empresa já se estabeleceu como referência de qualidade no mercado, nacionalizando a tecnologia e aperfeiçoando seus processos.
 
Hoje a FastFrame|Moldura na Hora oferece, além de produtos exclusivos, mais de 500 tipos de molduras, passe-partout importados, espelhos, porta-retratos, pôsteres e gravuras de artistas renomado, e conta com um acervo de mais de 20 mil modelos de pôsteres de temas e estilos variados, como floral, paisagens, astros do rock e cinema, grandes mestres, automóveis, infantil, preto e branco, abstratos, rústicos, cidades, figurativos e animais, além de acervo de pôsteres de artistas nacionais, como Gustavo Rosa e Romero Britto.
 
FastFrame|Moldura na Hora já recebeu pela 6º vez consecutiva  a chancela  de Selo de Excelência em Franchising e é concedida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Além disso, também foram considerados pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, da editora Globo, a franquia 5 estrelas no segmento de decoração.
 
Para saber mais, acesse: www.fastframe.com.br

Bridgestone realiza Truck Stop em São Paulo

Todos os motoristas autônomos de caminhões que estiverem na cidade de São Paulo, durante os dias 15 e 16 de maio, terão a oportunidade de realizar um check-list completo e gratuito em seus caminhões no Truck Stop Bridgestone. Em parceria com as revendas Pneus Albuquerque e Budini, a iniciativa será realizada das 09h às 18h no Terminal de Cargas – Fernão Dias (Rua Benito Meana, nº 100, bairro Vila Sabrina, São Paulo, SP).

Durante a visita ao Truck Stop Bridgestone, o caminhoneiro ganhará assistência para identificar possíveis anomalias nos pneus, a necessidade de ajustes nos pneus, entre outros tipos de correções. Além disso, o motorista receberá também dicas de como evitar a perda prematura dos pneus, aprendendo um pouco mais sobre os 5 ladrões de quilometragem (Alinhamento, balanceamento, controle de pressão, desenho de banda e emparelhamento). No espaço também serão distribuídos brindes e expostos os pneus Bridgestone Firestone e bandas de rodagem da Bandag.
Serviço:
Truck Stop

Data: 15 e 16 de maio
Horário: 09h às 18h
Local: Terminal de Cargas – Fernão Dias
Endereço: Rua Benito Meana, nº 100, Bairro Vila Sabrina, São Paulo, SP.

Adria usa mídia inédita no Brasil para divulgar linha Grano D’Oro no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Marca investe em tecnologias 3D e holográfica para expor os cortes da linha feita com grano duro

Ação Galeão_1A Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país, inova em mídia para divulgar os novos cortes da linha Adria Grano D’Oro. Até o dia 31 de julho, os produtos serão apresentados ao público que frequenta o Aeroporto Internacional do Galeão - Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, em mídia que utiliza tecnologias 3D e holográficas. É a primeira marca que investe nesse tipo de mídia no Brasil.

De acordo com Verena Ferreira, gerente de produto da Adria, a expectativa é que as ações impactem mais de 9 milhões de pessoas, uma vez que o aeroporto tem capacidade de receber 44 milhões de passageiros por ano.

Uma das ações será feita por meio do Ecrã, totem em formato triangular que veiculará o spot da campanha em tecnologia 3D, possibilitando apresentação dos produtos em todos os ângulos sem a necessidade de óculos especiais. O consumidor terá a sensação que os cortes estarão ao alcance de um toque. 

Outra tecnologia usada para a campanha da Adria é o In Vision, plataforma que irá expor imagens holográficas dos produtos como se os pacotes de massas estivessem realmente expostos em uma caixa de vidro.

“Escolhemos estes dois formatos de mídia para levar aos nossos consumidores as novidades da linha Adria Grano D’Oro com muito mais dinamismo e interatividade. Entendemos que nossos consumidores estão cada vez mais tecnológicos e aspiram novos formatos para apresentação das novidades”, explica Verena.

A parceria da divulgação foi fechada entre o VP da M.Dias Branco, Marcus Dias Branco, e a agência Balfour International Group, desenvolvedora da campanha.