PATROCINADOR

17 julho 2014

Menos de 40% das crianças que nascem com doenças do coração e precisam de cirurgia recebem o tratamento adequado

Evento da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica e Congênita é realizado em São Paulo e discute avanços na área
 
A luta contra as cardiopatias congênitas ainda representa um grande desafio no país. Dos bebês que nascem com problemas no coração e precisam de cirurgia reparadora, menos de 40% conseguem o tratamento adequado. “Faltam profissionais qualificados e centros capacitados, dentre os vários motivos para explicar esse cenário”, afirma o Dr. Marcelo Jatene, cirurgião cardíaco pediátrico do HCor e chairman do 4º Encontro da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica e Congênita. O evento acontece entre os dias 17 e 20 de julho, em São Paulo.

            O Brasil registra cerca de três milhões de nascimentos por ano, dos quais 25 mil têm problemas no coração. Alguns podem receber tratamento clínico ou apenas acompanhamento médico, mas a grande maioria (22 mil) requer cirurgia; somente 8 mil consegue. “As regiões Norte e Nordeste são as mais carentes”, destaca o cirurgião.

            A cardiopatia congênita mais frequente é a CIV (comunicação intraventricular), que representa 15% dos casos. A doença é causada por um pequeno orifício entre os ventrículos esquerdo e direito. Isso alterna a passagem de sangue do lado esquerdo para o direito, o que aumenta a quantidade de sangue que chega aos pulmões. Há também a tetralogia de Fallot, a hipoplasia do coração esquerdo e a transposição das grandes artérias, cardiopatia hoje corrigida com uma técnica cirúrgica criada pelo Dr. Adib Jatene, cirurgião cardíaco e diretor-geral do HCor.

            Essas cardiopatias podem ser detectadas ainda na gestação, por meio de exames como o ecocardiograma fetal. No caso da CIV, que é a mais comum, o médico realiza uma ausculta cardíaca após o nascimento da criança para detectar se o sopro está presente. Se a CIV for grande, a criança perderá o fôlego ao ser amamentada e ficará cansada com frequência. A sudorese também é um sintoma característico. 
           
Lesões do coração esquerdo
            Desde que foi criado, o evento da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica é sempre pautado por uma temática. Neste ano, o destaque fica por conta das lesões do coração esquerdo. “Realizaremos um simpósio sobre procedimentos híbridos no coração esquerdo”, conta o Dr. Marcelo Jatene. Em janeiro deste ano, o HCor inaugurou o Edifício Dr. Adib Jatene, que conta com uma sala híbrida, no qual exames de imagem podem ser realizados durante a cirurgia e intervenções por cateter. Isso confere mais segurança e precisão ao procedimento, entre outras vantagens.

            Três palestras fixas (lectures) serão realizadas, sendo uma delas inédita, a lecture inaugural Dr. Adib Jatene, que passará a ser feita nas próximas edições do evento. Neste ano, o próprio Dr. Adib irá ministrar a palestra, destacando as inovações em cirurgia cardíaca na pediatria.
 
Agenda
Evento: 4º Encontro da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardíaca Pediátrica e Congênita
Data: 17 a 20 de julho
Local: Sheraton São Paulo WTC
Endereço: Av. das Nações Unidas 12.559.

Festa “julina” une música eletrônica e clima caipira

Santa Julina, promovida pela agência Keep Young, acontece no dia 19 de julho, no Santa Aldeia; ingressos estão à venda no site e no app da Ingresse

Misturar música eletrônica e festa junina. Essa é a proposta da Santa Julina, que vai unir o melhor do House e o clima caipira. Os participantes vão reviver os tempos de escola, com barraquinhas, músicas típicas, brincadeiras e muita animação.  A balada acontecerá no Santa Aldeia (Rua Funchal, 500), no dia 19 de julho, a partir das 18h. Os ingressos estão disponíveis no site e pelo aplicativo da Ingresse, e custam a partir de R$ 60. O evento é promovido pela agência Keep Young.

Entre as atrações confirmadas estão os DJs Christian Spong, Gab Fullen, Eraldo Benazzi e o convidado especial Du Mauadi, sensação no rodeio de Barretos e em festas do interior. O cardápio de bebidas contará com Santa Dose, Budweiser, Vodka Finlandia, El Jimador e Jack Daniels.

Criada em outubro de 2013, a agência Keep Young, produz eventos para um público seleto na cidade de São Paulo. O principal diferencial das suas festas é o aspecto acolhedor, ao estilo friendly environment. “Queremos manter um ambiente aconchegante e o público conhecido sempre por perto”, afirma Thomas Simon, sócio da Keep Young. A agência é responsável por grandes festas como Castor Branco, Hollywood Party e S.O.S (Salve o Sábado), com publico de aproximadamente 1.200 pessoas.

Serviço:
Festa Julina
Onde: Rua Funchal, 500
Data: 19/07, a partir das 18h.
Preço: de R$ 60 a R$ 120

16 julho 2014

Labace já tem mais de 90 expositores confirmados; maior feira da América Latina começa no próximo dia 12 de agosto

Representantes do mundo todo estarão presentes na 11.Labace

Entre os dias 12 e 14 de agosto acontece, no Aeroporto de Congonhas (Av. Washington Luis, 6000, portão 3), em São Paulo, a Labace (Latin American Business Aviation & Conference), maior feira de aviação executiva da América Latina. E, para esta 11a edição, já estão confirmadas as presenças dos maiores players da aviação executiva mundial. Ao todo, mais de 90 empresas estarão expondo produtos e serviços, e fazendo negócios durante os três dias de feira.

Para se ter uma ideia, Embraer, Boeing, Bombardier, TAM Aviação Executiva são algumas representantes da indústria que trarão as aeronaves para a exposição. Gulfstream, Dassault Falcon, Líder Aviação também estarão com seus modelos  expostos. Helibrás, Bell e Agusta são duas das empresas de helicópteros que estarão presentes na feira. 

Nesta edição, haverá a presença forte dos aeroportos privados, entre eles o aeroporto de Caçapava, o Aerovale, que estará com um estande, tal como o JHSF, que fica em São Roque. Helipark e Helicidade também terão estande na Labace deste ano. Outras companhias importantes no segmento de aviação executiva como Swissport, Marcia’s Catering,  Sertranding e Banco Bradesco também já confirmaram presença.

A entrada da feira é gratuita para pilotos e mecânicos da aviação civil, bem como servidores públicos identificados pelo Comando da Aeronáutica, pelo Comando do Exército Brasileiro, pela Marinha do Brasil e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Estudantes de aviação pagam R$ 175,00 e funcionários das empresas expositoras pagam R$ 50,00. Para o público em geral, o valor do ingresso é de R$ 350,00. O estacionamento custa R$ 70,00.

Mais informações em www.abag.org.br/labace2014

Serviço
Labace - Latin American Business Aviation & Conference
De 12 a 14 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, São Paulo, portão 3.
Horário de funcionamento:
Dia 12 (terça-feira) – das 12 às 20h
Dia 13 (quarta-feira) – das 12 às 20h
Dia 14 (quinta-feira) – das 12 às 19h

Durante os três dias haverá palestras de expositores. Mais informações: www.abag.org.br/labace2014/pt/programacao.html

Impressora 3D Stratasys ajuda empresa que projeta fones de ouvido Wifi a ser premiada por Sir Richard Branson, do Virgin Group

Produto vencedor é o Audiowings, um luxuoso fone de ouvidos sem fios, inteligente, que se conecta aos arquivos online de música do usuário via rede de telefonia móvel; a Audiowings, a empresa usuária dos serviços Ignitec e da impressora 3D Objet30Pro, ganhou com esse produto o ‘People’s Award’ na competição anual ‘Pitch to Rich, no Reino Unido


Stratasys Ltda. (NASDAQ: SSYS), líder global em soluções de impressão 3D e de manufatura aditiva, anuncia que a Ignitec – empresa britânica de design de produtos que oferece soluções inovadoras para os desafios técnicos do mercado – utilizou a tecnologia da impressora 3D Objet30 Proda Stratasys, para projetar e produzir uma nova geração de fones de ouvido sem fio exclusivamente para a empresa Audiowings. Com o mesmo nome da empresa, o produto Audiowings é um fone de ouvidos de luxo que se sincroniza diretamente com serviços de música online, tais como o Spotify, permitindo que os usuários ouçam suas músicas favoritas em qualquer lugar, sem o incômodo dos cabos. Além de possuir um sistema de armazenagem embutido, o dispositivo também oferece conexão sem fio com a Internet via 3/4G ou Wifi, permitindo que os usuários se conectem ao YouTube e se divirtam ouvindo músicas do mundo inteiro.

Em uma concorrência por patrocínio, o primeiro protótipo Audiowings totalmente impresso em 3D foi inscrito no concurso ‘Pitch to Rich’ 2014 promovido por Sir Richard Branson (o dono da Virgin Group). Desde então, a empresa ganhou o ‘People’s Award’ – com isso, os executivos da Audiowings estão participando de um programa de orientação corporativa com alguns dos mais brilhantes homens de negócio do mundo. A Audiowings está agora na fase final dos planos para entrar no mercado de varejo.

“A primeira vez em que tivemos contato com o conceito do Audiowings e discutimos os requisitos de prototipagem, soubemos imediatamente que a impressão 3D seria a resposta”, explica o diretor da Ignitec, Ben Mazur. “A impressora 3D Stratasys Objet30 Pro foi uma escolha óbvia, porque ela é capaz de atender a demanda de produtos que refletem a precisão e a qualidade da superfície feita em moldes injetados”. O Audiowings é um fone de ouvido de luxo que pode sincronizar diretamente serviços de música online, assim como o Spotify – serviço de música digital –, permitindo que os usuários ouçam suas músicas favoritas em qualquer lugar e sem o incômodo dos fios. Além de possuir um sistema de armazenagem embutido, o dispositivo também oferece conexão sem fio com a internet via 3/4G ou Wifi, e permite a conexão com o canal Youtube para ouvir músicas do mundo inteiro.

A tecnologia PolyJet de impressão 3D da Stratasys apresenta precisão de 16 mícron, produzindo peças de alta definição e um acabamento liso na superfície, algo crucial no desenvolvimento de protótipos de altíssima qualidade. Para Mazur, a qualidade é a força motriz por trás de todos os projetos da empresa.  “Imprimimos os fones de ouvido em material cinza opaco rígido durável, o VeroGrey, que permite não apenas aperfeiçoar a aparência e a sensação, mas também conduzir testes ergonômicos sobre o conforto do usuário; todo esse processo faz parte da fase de desenvolvimento de produto”.

O objetivo da Ignitec com o uso da tecnologia de impressão 3D da Stratasys é de aumentar a precisão do protótipo e reduzir o tempo de desenvolvimento e custos do produto. A empresa adquiriu a impressora 3D Objet30 Pro através do revendedor britânico Stanford Marsh Group e já reduziu significativamente o tempo para imprimir e realizar os acabamentos das peças. “Assim que a impressão 3D da Stratasys entrou em nosso fluxo de trabalho, o tempo para o acabamento das peças foi reduzido em mais de 50%; isso é possível por que deixa de ser necessário gastar tempo com a remoção do material de suporte utilizado no protótipo – algo que éramos obrigados a fazer no nosso antigo sistema SLA. Tivemos também um aumento na procura dos clientes, por conta do curto tempo de entrega; essa redução no prazo não afeta, no entanto, a alta qualidade e o custo-benefício da produção. A capacidade de oferecer peças para uso final antes mesmo da produção é algo muito valioso e inovador para os nossos clientes, além de extinguir qualquer risco ou suposições sobre a qualidade do material”, explica Mazur.

O vice-presidente sênior e gerente geral da Stratasys, Andy Middleton, explica que na economia de hoje, os designers de produto sofrem pressões extremas para absorverem a inovação e transformá-la rapidamente em um produto rentável. “A Ignitec é um ótimo exemplo de como nossa tecnologia PolyJet de impressão 3D está contribuindo para que esses designers entreguem, a seus clientes, protótipos de primeira categoria e que apresentem a precisão e os detalhes do produto final. Assim, processos de desenvolvimento de produtos estão sendo reduzidos e, como no caso da Audiowings, estão chegando ao mercado mais rápido que nunca”.

Eletrolar Show 2014 terá novidades em sons automotivos

Todos os tipos de aparelho, dos sofisticados multimídia aos básicos, serão apresentados na nona edição da feira
Evento será realizado de 15 a 18 de setembro em São Paulo

A Eletrolar Show, que será realizada de 15 a 18 de setembro em São Paulo, vai apresentar novidades para o varejo, expondo mais de mil marcas e 10 mil produtos. A maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis promete trazer o que há de mais atual no setor de som automotivo para o consumidor.

O som automotivo traz benefícios que vão além da qualidade técnica do equipamento onde o estilo e a necessidade de cada consumidor determinam o tipo de produto a ser comprado. Segundo a empresa de pesquisas Gfk, os aparelhos mais simples, sem CD player, apresentaram um aumento de vendas, em volume, de 29,6 pontos percentuais nos dois primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2013.

Representantes do setor vão apresentar na Eletrolar Show 2014, uma seleção de todos os tipos de aparelhos, dos sofisticados multimídia aos básicos. Essa variedade de oferta de produtos, com preços e tecnologias diferentes, possibilita a expansão do mercado e atraem cada vez mais consumidores.

“A expectativa é grande, a Eletrolar Show tem importância estratégica. Reúne os maiores players de tecnologia do mercado e público altamente qualificado”, afirma Nelson Godoy, gerente de vendas em varejo da Pósitron. “Nos últimos quatro anos, o mercado de som automotivo cresceu em média 3% a 4%, acompanhando o mercado de automóveis”, completa o executivo.

O varejo é bom vendedor de som automotivo. E a Eletrolar Show é o caminho. “É uma grande oportunidade de mostrar nossa linha automotiva, desenvolvida especificamente para o canal magazines”, diz Joacir Anzini, gerente de vendas da NH, detentora das marcas Frahm e Hinor.

No setor de aparelhos automotivos, expositores como  Amvox, Aquarius Brasil, Britânia, Dazz Maxprint Gothan, Frahm Hinor, Garmin do Brasil, Harman, Leadership Goldship, Michelin Master Chef, Multilaser, NewLink, Phaser,  Pósitron e Unicoba, mostram para o consumidor o que há de mais inovador para o ano de 2014.

São mais de 10 mil produtos de mil marcas em um evento único, direcionado ao fortalecimento de parcerias e à geração de negócios. Divididos entre linha branca, marrom, portáteis, telefonia/celulares, bem-estar, utilidades domésticas, automotivos, brinquedos, TI e serviços, os produtos serão destaque nas vitrines do varejo no último trimestre do ano. 

Recorde de público em 2013, a Eletrolar Show, que recebeu mais de 28 mil visitantes, foi considerada um sucesso tanto pela organização quanto pelos expositores. Este ano, mais uma vez, a feira vai demonstrar por qual razão é uma referência e a principal vitrine das novidades da indústria de bens duráveis no cenário de eventos.

Serviço:
Eletrolar Show 2014 “9ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI” 

15 a 18 de setembro de 2014, das 13h às 21h
Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Grupo Eletrolar
www.eletrolarshow.com.br

15 julho 2014

Antivirus BitDefender Vence AV-Test de Soluções Corporativas

Solução obteve a nota máxima para seu produto Bitdefender Endpoint Security 5.3
 
O sistema de segurança para empresas da Bitdefender, o Bitdefender Endpoint Security 5.3, acaba de vencer o teste comparativo do Laboratório AV-Test para usuários corporativos. O AV-Test é o principal nessa categoria em todo o mundo e reconhecido pelo rigor técnico dos seus testes.

A Solução de Segurança da Bitdefender alcançou os melhores resultados entre outras nove soluções.
Nos testes gerais, realizados com sistema operacional Windows 8.1, o Bitdefender atingiu nota 6.0, ficando como primeira colocada nas avaliações técnicas de performance, proteção e usabilidade nos testes realizados entre Fevereiro e Abril deste ano. Todos os demais receberam, pelo menos uma pontuação mínima entre 3.5 e 5.0 em um desses quesitos.

A capacidade de escaneamento e bloqueio de ameaças 0-day e novos tipos de malwares, descobertos há cerca de quatro semanas, além das proteções tradicionais em navegação de websites e downloads de software, foram os principais destaques apontados pelos especialistas.

Dentre as nove soluções testadas, o Bitdefender  foi o único que identificou e bloqueou 100% das mais de 138 amostras de ameaça 0-day utilizadas nos testes realizados nos meses de Março e Abril. Das 20.646 amostras de malwares prevalentes descobertos nas últimas semanas, utilizadas no mesmo período, o produto também foi o único capaz de detectar a totalidade. A usabilidade do produto também garantiu 100% de confiabilidade, não gerando falsos alertas de malware ou impedindo o acesso a sites livres de pragas virtuais.

De acordo com Eduardo D´Antona, diretor da SecuriSoft e da Bitdefender no Brasil, o resultado mostra a inovação dos nossos produtos. "Nossa solução garantiu 100% de segurança ao detectar as ameaças mais atuais, que foram responsáveis por uma série de ataques perpetrados nas últimas semanas, provando o nosso foco em garantir a máxima proteção contra o cibercrime", relatou o diretor.        

Esta é uma das inúmeras vezes que a Bitdefender tem excelente desempenho nos testes realizados pelo instituto AV-Test. Em 2013 já tinha recebido nota máxima no combate a todo tipo de ameaça virtual, sendo, no mesmo ano, destaque entre as melhores soluções para remoção de malware e bloqueio de ameaças pelo portal PC MAG.

Para visualizar os resultados do teste, acesse o site da AV-test

Para conhecer essa e outras soluções da Bitdefender, acesse o site da Bitdefender Brasil

Sobre a Bitdefender® 
A BitDefender é a criadora de uma das linhas mais rápidas e eficientes do mundo do software de segurança de internet com certificação internacional . A empresa é pioneira no setor, introduzindo e desenvolvendo proteção premiada desde 2001. Hoje, a tecnologia Bitdefender protege a experiência digital de 400 milhões de usuários domésticos e corporativos em todo o mundo.

As melhores organizações internacionais de testes e revisores de software de renome mundial reconhecem a Bitdefender como uma provedora de soluções antimalware mais eficaz do mundo. Em janeiro de 2014, a Bitdefender ganhou os prêmios mais importantes da AV-TEST, tornando-se a primeira solução a ganhar o prêmio de "melhor proteção" e "Melhor Performance" simultaneamente. A Bitdefender também confirmou seu status de liderança na indústria com títulos, incluindo "Melhor Antivirus de 2014" e dois prêmios Escolha do Editor da PCMag , e Escolha do Editor da CNET 2013.

Para mais informações sobre os produtos BitDefender, visite a sala de imprensa de segurança. Bitdefender também publica o blog HOTforSecurity, com histórias do submundo da fraude na Internet, planos suspeitos e softwares maliciosos.

14 julho 2014

TOTVS lança CRM sob medida para administradoras de planos de saúde

Solução já está em operação na Unimed Nordeste-RS, com resultados diretos em ações de relacionamento com os clientes da cooperativa médica

A TOTVS, líder no desenvolvimento de softwares de gestão, lança um CRM feito sob medida para as administradoras de planos de saúde. A solução é resultado da integração entre a ferramenta de gerenciamento de relacionamento da companhia e o Gestão de Planos, produto do segmento de Saúde da TOTVS. O novo CRM já está em operação - com sucesso e bons resultados - na Unimed Nordeste do Rio Grande do Sul. A cooperativa médica, sediada em Caxias do Sul (RS), atende a 370 mil beneficiários.

O trabalho de integração levou dois anos entre levantamento de requisitos, desenvolvimento e testes. No total, a TOTVS investiu cerca de 5 mil horas no projeto, sob responsabilidade da área de Inovação do segmento de Manufatura da TOTVS. "A solução torna mais simples e ágeis as atividades de gerenciamento de relacionamento com o cliente, reduz a redundância de dados e de processos e aumenta a produtividade das administradoras de planos de saúde", afirma o diretor de Manufatura da companhia, Vladimir Michels.

A Unimed Nordeste-RS já colhe os frutos da implantação da ferramenta. Hoje rodam na cooperativa, em uma mesma plataforma, o CRM, o Gestão de Planos e o BackOffice do ERP. "Aproveitamos melhor as informações a respeito de cada cliente. Isso permite realizar atividades estruturadas em campanhas de relacionamento, ampliar contratos e disseminar informações a respeito das contas para os setores da cooperativa", afirma o Coordenador de TI da Unimed Nordeste-RS, Gilberto Cassini. "O resultado é a melhoria na qualidade no atendimento e uma resposta mais rápida às demandas".

A solução integrada centralizou e automatizou processos para as seguintes áreas da Unimed Nordeste-RS: Gestão Comercial, Gestão de Informações de Mercado, Vendas, Pós Vendas, BackOffice, Desenvolvimento de Produtos, Gestão Cadastral, Financeiro, Faturamento, Televendas e Jurídico. Para se ter uma ideia do volume de dados a serem geridos, o CRM da cooperativa médica tem atualmente mais de um milhão de contas registradas entre leads, beneficiários, contratantes, cooperados e prestadores.

"O desafio de inovar em um projeto deste porte é grande. Por isso foi necessário muito engajamento e proximidade entre as empresas para atingir resultados tão satisfatórios", explica Marcos Zago, Superintendente Administrativo da Unimed Nordeste-RS.

O novo CRM da TOTVS está disponível para os clientes que migraram para o TOTVS 11, a mais recente versão do ERP da companhia.