PATROCINADOR

11 outubro 2014

No mês das crianças, Avianca e Turma da Mônica espalham alegria pelo ar

Campanha especial para o mês das crianças traz vídeos, exibição de filmes e toda alegria da turminha de Mauricio de Sousa para dentro das aeronaves da Avianca

Para agradar crianças e adultos no mês das crianças, a Avianca acaba de lançar, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, campanha especial com a Turma da Mônica. Vídeos, ações on board e uma história com os personagens mais queridos do Brasil durante voo da companhia aérea fazem parte das ações, que poderão ser conferidas até o final de outubro nos voos, mídias sociais e site da Avianca. "Esta ação é um presente da Avianca a passageiros de todas as idades. Afinal quem não ama os personagens de Mauricio de Sousa? Há muito tempo queríamos realizar esta primeira campanha”, afirma Flavia Zülzke, Gerente Geral de Marketing Avianca.
É a primeira vez que Avianca e Mauricio de Sousa Produções fazem esse tipo de parceria, mas as ações desenvolvidas juntas pelas empresas já são antigas. “As animações da Turma da Mônica fazem a alegria da garotada na programação dos voos. Aproveitamos o Dia das Crianças para comemorar essa união de sucesso”, afirma Claudia Arbex, do Marketing Comercial da Mauricio de Sousa Produções. “Os desenhos da Turma estão entre os mais assistidos do nosso sistema de entretenimento de bordo”, completa Flavia Zülzke.
A primeira parte da campanha já está disponível no site da Avianca e pode ser acessada em www.avianca.com.br/turma_da_monica. Com o título “A diversão está no ar”, a história, desenvolvida pela Mauricio de Sousa Produções com exclusividade para a companhia aérea, conta que “a Avianca tem um plano infalível para espalhar pelo ar a alegria do mês das crianças”. Dessa vez, a aventura da turminha se passa em um dos confortáveis aviões da Avianca, com um caprichado lanche servido a bordo que Magali adorou. Segundo Cebolinha, “até a golducha da Mônica voa confoltável”, com joguinhos e filmes aprovados pelo Cascão e toda a turminha.
Será exibido também no sistema de entretenimento de bordo das aeronaves uma animação exclusiva, com a aventura da turminha a bordo. O filme poderá ser assistido também no canal da Avianca no Youtube: https://www.youtube.com/user/AviancaBr
Passagem grátis e serviço de bordo especial
A alegria no ar da Avianca e da Turminha não para por aí: três filmes com as personagens de Mauricio de Sousa serão exibidos ao longo do mês no sistema de entretenimento de bordo da companhia aérea: Super Heróis, Brincando de Magia e Coisa de Louco. No dia 12 de outubro, os quatro primeiros voos da ponte aérea Rio (SDU) – São Paulo (CGH) receberão os pequenos com novidades para lá de especiais, entre elas um serviço de bordo exclusivo para os homenageados, com hot-dog, beijinho, brigadeiro e uma maçã da Turma da Mônica. Até dia 12 de outubro, passagens emitidas para criança (de 2 a 11 anos completos), acompanhada de um adulto, não terão nenhum custo em todos os voos da companhia aérea com embarque até 31 de outubro. “Na Avianca, crianças sempre ganham atendimento especial e, em seu mês, queremos reforçar a alegria sentida ao recebê-las, com o carinho que só a nossa equipe tem e novidades que deixarão o voo ainda mais divertido”, afirma Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca.
 Sobre Avianca – www.avianca.com.br
 Com frota atual de 40 aeronaves, operando em 23 destinos, 25 aeroportos, e expectativa de transportar cerca de 7 milhões de passageiros em 2014, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- é a única empresa aérea nacional à qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas as aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches mesmo em voos de curta distância.
  
Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)

 A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, musicais, parques temáticos etc.). Em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, a empresa conquistou grande parte do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias. No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.

Museu da Energia de São Paulo promove exposição que revela desenvolvimento do Estado a partir da evolução da energia elétrica

Mostra explora objetos antigos, documentos raros e múltiplos recursos tecnológicos para revelar como a energia elétrica transformou a vida dos paulistas
Um mapa virtual que traça a evolução urbana e populacional da cidade de São Paulo desde 1881; telas interativas que comparam o consumo dos eletrodomésticos nas casas da década de 1970 e da atualidade; miniaturas perfeitas de hidrelétricas e sistemas de geração de energia solar e eólica; ferros de passar roupa, enceradeiras, televisores, rádios, secadores de cabelo e dezenas de objetos antigos.
Todas essas e outras atrações, que revelam como a chegada da eletricidade transformou o Estado, estarão presentes na exposição "Tempos de Energia - São Paulo em Transformação", aberta desde o dia 12, no Museu da Energia de São Paulo (Alameda Cleveland, 601, Campos Elíseos), espaço mantido pela Fundação Energia e Saneamento. Com temporada indeterminada, a exposição pode ser visitada de terça a sábado, das 10 às 17 horas. O acesso é gratuito.
Distribuído em seis grandes salas, o acervo propicia uma verdadeira viagem no tempo e contribui de forma lúdica e interativa para o aprendizado sobre a história de desenvolvimento do Estado mais populoso do Brasil. Um dos diferenciais da exposição é o equilíbrio entre o antigo e o moderno. Se numa sala o visitante pode se deparar com um aparelho de rádio General Eletric dos anos 1950, muito usado para ouvir as famosas radionovelas, em outra tem a oportunidade de percorrer, por meio de um grande totem iluminado internamente por feixes de luzes, uma linha do tempo que revela a história e a evolução do setor elétrico brasileiro.
Depois de acompanhar num telão valiosos depoimentos de grandes especialistas no tema sustentabilidade, o visitante ingressa numa sala em que é possível aprender em detalhes como as águas represadas se transformam na energia que ilumina nossas casas.
Na sala de experimentos, o público terá contato com diferentes fontes geradoras de energia, como placas fotovoltaicas em tamanho reduzido que reproduzem a dinâmica de produção de energia solar, e pequenas pás giratórias que demonstram o fundamento da energia eólica, captada através dos ventos.
Embora destinada a públicos de todas as idades, a exposição "Tempos de Energia - São Paulo em Transformação" é uma atração imperdível, especialmente para alunos na faixa dos 7 a 16 anos, que têm a oportunidade de aprender muito sobre a importância e a influência da energia elétrica na vida de todos nós, levantando, também, uma reflexão sobre a urgência do uso racional e da busca por fontes sustentáveis que garantam as necessidades das gerações futuras.
Concurso Cultural
Par aproximar o público das questões levantadas na nova mostra, o Museu está promovendo o concurso cultural "Tempos de Energia". O objetivo é fomentar a produção de contos e ilustrações que abordem a urbanização e industrialização de São Paulo, ao longo dos séculos 19 e 20, e a importância da energia elétrica no nosso dia a dia. Além de verem seus trabalhos expostos no Museu da Energia, os vencedores ganharão um kit com publicações da Fundação Energia e Saneamento voltadas à história da Capital: "Belle Époque na Garoa - São Paulo entre a tradição e a modernidade", "1924 O Diário da Revolução - os 23 dias que abalaram São Paulo" e "Imagens de São Paulo: Gaensly no acervo da Ligth - 1899 - 1925". O regulamento do concurso pode ser conferido no www.energiaesaneamento.org.br.

09 outubro 2014

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes inaugura neste final de semana

Evento aos sábados e domingos será das 11h às 19h e contará com mais de 50 expositores entre barracas, food trucks e carrinhos


No próximo dia 11, sábado, será inaugurada a Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes. Mais um projeto da KQi Produções – responsável pelos projetos Butantan Food Park, Feirinha Gastronômica e Chefs na Rua -, o evento será uma versão ainda maior da já existente, hoje localizada no bairro do Butantã e que continuará funcionando normalmente aos domingos.

Em um grande espaço de 4.000m² ao ar livre, onde barracas, caminhões, carrinhos e trailers convivem com mesas compartilhadas e um grande parque, inclusive com estacionamento gratuito, a Feirinha terá mais de 50 expositores, entre comidinhas, pratos e bebidas, e funcionará aos sábados e domingos, das 11h às 19h.

Idealizados pelos sócios Maurício Schuartz e Daniela Narciso, o projeto tem como objetivo promover um espaço democrático para a divulgação da cultura gastronômica de rua. O projeto atende, também, a necessidade de entretenimento do público da região e dá vida ao novo bairro que está nascendo: o Jardim das Perdizes. “A Feirinha Gastronômica é itinerante e tem como característica difundir a comida de rua e gerar uma nova experiência ao público que o frequenta”, explica Schuartz, responsável pela produção do evento.

Para se deliciar, o público do Jardim das Perdizes e região contará com 35 barracas, 10 carrinhos e 8 food trucks servindo diversos tipos de comidinhas, pratos, doces e bebidas, de italiana à indiana, de hambúrguer a acarajé, de baião de dois à costelinha suína ao molho barbecue, todas com preços de 5 a 20 reais. A responsável pela curadoria é a chef de cozinha Daniela Narciso. “Em uma feira tão grande, queremos colocar o maior número de variedades possível. O objetivo é que todos saiam satisfeitos e contentes com suas escolhas, desde a criança de cinco anos até os avós que foram acompanhar a família no passeio.”

Entre as novidades, estão o Choripan, um prato clássico argentino de pão com linguiça e o Do Carmo, com croquetes e empanadas caseiros. Já entre os clássicos da Feirinha, entram a coxinha de pato do chef Carlos Bertolazzi, o hot dog francês do Raphael Despirite; a macaxeira rosti do Buffet Nordestino, com diversos recheios, como o de jabá com queijo; e o sanduíche de porchetta da Mondiale, preparado pelo chef Ailton Piovan, membro da Federazione Italiana Chuochi.


Serviço

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes
Data: Sábados e domingos
Horário: 11h às 19h
Endereço: Av. Nicolas Boer, 300, Jardim das Perdizes, São Paulo. 

Keyd Stars agora joga sem cabos, conectada ao Wi-Fi

Centro de treinamento recebe roteadores com tecnologia 11AC da D-Link

Atletas profissionais buscam o maximizar seu rendimento de todas as maneiras possíveis, por meio dos melhores equipamentos e mais recentes tecnologias. E no e-Sport – modalidade que abrange os jogos eletrônicos profissionais – isso não é diferente. Cada segundo é precioso e os jogadores não podem viver o drama de um “lag”, conhecido como um atraso ou travamento do jogo.
Como até então não tinha no mercado uma solução para que isto não acontecesse, 100% dos computadores da Gaming House da equipe Keyd Stars eram conectados por cabos. Vendo isso a D-Link – provedora de soluções de conectividade para o mercado corporativo e residencial – em uma iniciativa inédita no mercado, implantou uma estrutura sem fios no centro de treinamento desse time, que é o atual campeão da Liga Brasileira de um dos principais jogos da atualidade, o League of Legends, além de também terem times para os games Dota 2 e Cross Fire.  
“Para essa modalidade, em que a conexão com a internet é primordial, os jogadores normalmente ficam receosos em usar redes e equipamentos sem fios”, afirma Renan Philip, técnico e empresário da Keyd Stars. “Qualquer falha na comunicação entre os equipamentos e os jogadores do time pode causar uma derrota, por isso a preocupação com a conexão. Nós tínhamos muitos problemas com a rede anterior que, mesmo feita por cabos, era instável e não era possível aproveitar toda a velocidade de internet contratada. Assim que instalamos os roteadores 11AC da D-Link todos os problemas desapareceram. Agora temos 100% da capacidade de internet e jogamos via Wi-Fi”, diz.
O Brasil tem acompanhado o forte crescimento desse segmento, em que os jogadores (ou times) disputam grandes competições e torneios – tanto no mercado nacional quanto mundial – com generosas premiações em dinheiro, que superam US$ 1 milhão. Nos Estados Unidos a audiência de competições com transmissão online através da plataforma twitch.tv já alcançou números impressionantes.
Atualmente a gaming house da equipe está instalada em um apartamento de cerca de 300m² em São Paulo. A infraestrutura é composta por uma rede com cerca de 20 computadores, entre notebooks e desktops, além de smartphones e tablets. Lá estão instalados dois roteadores DIR-868L, que cobrem as necessidades de conexão em toda a área do imóvel. Todos os computadores usam também o adaptador DWA-171 para que trafeguem na banda 11AC.
Em parceria com a D-Link, a Keyd Stars tem treinado e se dedicado a competições cada vez maiores. “Seria absolutamente inviável o uso de uma rede cabeada para tantas máquinas. Não ficaria nada funcional, ainda mais depois de tantos problemas de conexão que tivemos em nosso centro de treinamento anterior. Graças aos roteadores 11AC da D-Link conseguimos mostrar que é possível sim jogar em alto nível e sem restrições usando uma rede Wi-Fi”, conclui Renan.
Sobre a D-Link:
A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.
Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente por meio da oferta de soluções de conectividade melhorar a  experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham no dia a dia mais experiências, produtividade e oportunidades. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e performance de seus produtos.
Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.

Danny e Vicsa lançam mob epi

Ferramenta de gerenciamento inédita e gratuita pode garantir mais segurança
e saúde para 25 milhões de trabalhadores brasileiros

CapturarA Danny, empresa com mais de 25 anos de experiência no mercado brasileiro de segurança do trabalho, e a Vicsa, companhia de segurança industrial do comércio presente no mercado desde 2001, anunciam o lançamento da mob epi (www.mobepi.com.br), ferramenta de gerenciamentogratuita e com funções inéditas, que fornece suporte completo e de fácil acesso para o controle da segurança e da saúde de milhares de profissionais que utilizam Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), em um segmento que movimentacerca de R$ 2,25 Bilhões por ano no País.
mob epi permite criar e organizar grupos de Certificados de Aprovação Única (CAs) e EPIs conforme as áreas da empresa ou da fábrica, para um controle rígido dos vencimentos, além da encomenda de EPIs e amostras de equipamentos de proteção para cada necessidade. O técnico consegue ver seus grupos de CAs no celular, ou no site, sempre atualizados, pois as duas plataformas são sincronizadas. O download é gratuito e pode ser feito na Apple Store (iOS) e no Google Play (Android).
Além de consultar os CAs de todo o Brasil por número, fabricante ou equipamento, sem a necessidade de acesso à internet, a ferramenta também oferece o exclusivo serviço de alertas de vencimentos via e-mail e celular, com antecedência de 90 e 30 dias. Ainda, na data de cada vencimento, todos os membros do grupo recebem a notificação que determinado CA venceu.
Os principais públicos-alvo são Técnicos e Engenheiros de Segurança e Saúde do Trabalho, bem como todos os profissionais envolvidos com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no Brasil. Hoje, a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), estima que 20 a 25 milhões de trabalhadores utilizem EPIs, em diferentes setores da indústria e do comércio nacional.
Os Técnicos de Segurança e Saúde no Trabalho, responsáveis pela segurança contra acidentes, têm que ficar atentos quanto à organização e validade de todos os EPIs utilizados dentro da empresa. Até então, o gerenciamento é feito por meio de planilhas manuais. Outros recursos disponíveis são: consulta de fichas técnicas de EPIs de diversas marcas do mercado, a criação de uma aba personalizada de notícias favoritas do setor de SST (mercado, cursos, feiras, normas, estatísticas etc.) e legislação específica do setor de SST.
Todos os anos são registrados cerca de 700 mil acidentes de trabalho. Em 2012, mais de 2.700 trabalhadores morreram e quase 15 mil ficaram permanentemente incapacitados devido a acidentes laborais, segundo dados do Ministério da Previdência Social divulgados em março.
O lançamento oficial da ferramenta será na FISP 2014, Feira Internacional de Segurança e Proteção, com uma apresentação no Auditório 3, no dia 8, quarta-feira, às 19 horas,  além de demonstração nos estande das empresas, localizado na Rua 400, estande número 407.
A 20ª edição da FISP será realizada de 8 a 10 de outubro de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, reunindo cerca de 700 empresas que irão apresentar o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador. O evento espera receber mais de 45 mil visitantes, entre profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos,  fonoaudiólogos, engenheiros  e  técnicos  de  segurança  do  trabalho,  inspetores  de  risco,  segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores e compradores.
Sobre a DANNY:
A DANNY é uma empresa com mais de 25 anos de experiência no mercado brasileiro de segurança do trabalho. Com duas linhas de produtos desenvolvidos para cada necessidade do usuário:  A linha DANNY SUPREMA formada por luvas e óculos de alta performance e incorporam novas tecnologias em seu processo de fabricação. E a linha DANNY ESSENCIAL que resume o compromisso da empresa na busca do melhor para o cliente, traduzido em uma linha de EPIs tradicionais de alta qualidade. Localizada em Guarulhos e com mais de 130 funcionários, hoje, é a mais conhecida empresa de luvas de segurança do Brasil.
Sobre a VICSA:
A VICSA iniciou suas atividades comerciais no Chile, em setembro de 2001, com o propósito de satisfazer a demanda de elementos de segurança industrial do comércio, logo depois iniciou um processo de expansão por diversos países da América Latina, e em 2007 iniciou suas atividades aqui no Brasil.  Hoje, estão incorporadas ao portfólio da empresa coletes refletivos, óculos de proteção e equipamentos de altura de diversas marcas renomadas com qualidade no mercado internacional.

08 outubro 2014

Chefs apresentam cardápio diferenciado durante 5º Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo

Público terá a oportunidade de experimentar pratos e conhecer produtos e técnicas de preparo na Feira que acontece de 17 a 19 de outubro.
Cardápio repleto de cores, sabores e texturas, releituras funcionais de pratos da culinária regional brasileira, guloseimas e receitas preparadas apenas com produtos orgânicos e saudáveis são destaques do 5º Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo, que acontece de 17 a 19 de outubro, no Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes), em São Paulo.

Durante o evento,  chefs renomados do segmento oferecerão ao público a oportunidade única de experimentar pratos da gastronomia orgânica, conhecer os produtos e as técnicas de preparo que preservam as características nutricionais dos alimentos, além de participar de palestras e oficinas da Cozinha Show, uma das atrações do Festival.

Junto com o Festival de Gastronomia acontece também a Feira de Produtos Orgânicos, ambos com a intenção de mostrar o crescimento do mercado, fomentar, promover e divulgar a produção orgânica e natural de alimentos e a culinária ecológica.

Chefs de cozinha participantes

 Com ingredientes totalmente orgânicos e mais saudáveis que os utilizados nas receitas de  hambúrgueres tradicionais, o Bio Burguer - especialidade de Paula Soares Junqueira,  proprietária do Bio Veg Bistrô - promete conquistar o paladar dos visitantes da Feira com  hambúrguer de cogumelos, salada especial e maioneses comestíveis servidos no pão ou na folha  de acelga por     R$ 18 ou R$ 15 respectivamente. A chef expert em ecogastronomia  apresentará, ainda, a porção de mix de raízes de batata doce, mandioquinha ou beterraba (R$  11,50 cada), sorvete Le Naturelle (R$ 12), refrigerante Wewi (R$ 9), mate orgânico (R$ 6,20) e cupcake (R$ 7).


 
O chef de cozinha Eduardo Mello - formado pelo Centro Europeu em Curitiba, com experiência em Pâtisserie & Chocolatier no Institute of Culinary Education, em Nova York, em cursos de Vegan Chef e Ayurvedic Culinary no Natural Gourmet Institute, e proprietário do restaurante Meu Bem Orgânico - apresentará uma releitura da tradicional receita: bobó vegano de cogumelos com farofinha de castanhas (R$ 12)Além disso, as trufas vivas com ingredientes brasileiros (R$ 3) também farão parte do menu.



 

 Especiarias como o cream cheese de amêndoas (R$ 25), queijo de macadâmia (R$ 35), cracker de  linhaça ou de chia (R$ 10) estão no cardápio de Cátia Simionato, terapeuta holística e formada pelo  curso de mestrado em Nutrição Viva Vegana, ministrado pelo Dr. Gabriel Cousens - considerado o  principal médico especializado em alimentação viva e nutrição espiritual do mundo contemporâneo - e  representante para o Brasil do Tree of Life Rejuvenation Center, USA.







Sucos e sobremesas ficam por conta do Box da Fruta, que estará presente no Festival com seu food truck, tendência da gastronomia de rua. Entre os sabores preparados com alimentos orgânicos estarão desde os mais tradicionais até os diferenciados, como maçã verde com limão siciliano, abacaxi com framboesa e blueberry, pink lemonade e frutas vermelhas, sem falar em outras opções do cardápio, como açaí na tigela, creme de cupuaçu, mousse de maracujá na fruta, salada de fruta e smoothies especiais. Os produtos estarão disponíveis nos valores de R$ 7 a R$ 13.

Festival da Gastronomia Orgânica
A 5ª edição do Festival da Gastronomia e Feira de Produtos Orgânicos de São Paulo, que acontece de 17 a 19 de outubro, irá reunir 50 expositores do segmento familiar, orgânico, ecológico e sustentável, criando um espaço para lançamentos de novos produtos que estejam alinhados com o conceito de saudabilidade e sustentabilidade. Várias novidades estão sendo preparadas. Serão 20 barracas e quatro food trucks, mostrando que é possível consumir comidas saudáveis na rua. Haverá ainda um espaço na feira de produtos orgânicos, familiares e sustentáveis com diversos expositores, principalmente da agricultura familiar - 85% do mercado é abastecido por eles -, processos artesanais e exclusivos apresentando as novidades para o público vegetariano e para os que apreciam os orgânicos.

O evento tem a realização da Leila D e Maná Produções com apoio da Associação da Agricultura Orgânica (AAO), do Ministério da Agricultura/Embrapa Meio Ambiente, Colégio Wellington. Parceria da Confederação Nacional do Turismo (CNtur); Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (ABRESI); Associação de Restaurantes Gastronômicos das Américas (Aregala), Food Revolucion , Muda e  Mokiti Okada. Com patrocínio da Edenred/Ticket, FAESP/SENAR, Itaipu Binacional, Organomix e Korin.

Saiba mais sobre a Feira no site http://festgastronomiaorganica.com.br/ e na Página do Facebook  https://www.facebook.com/festgastronomiaorganica?ref=hl .

SERVIÇO
5º Festival da Gastronomia e Feira de Produtos Orgânicos de SP
Quando: 17 a 19 de outubro
Horário: dia 17, abertura da feira; dia 18, das 10h às 18h; dia 19, das 10h às 17h.
Onde: Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes).

Flamant, marca belga de móveis e decoração, escolhe região de Campinas como porta de entrada no Brasil

Grupo investe na instalação de loja em Campinas e
centro de distribuição em Valinhos

A Flamant, marca belga de móveis e artigos para decoração com mais de 30 anos de atuação e presença em mais de 50 países, escolheu a região de Campinas como porta de entrada para o mercado de luxo brasileiro. Na próxima segunda-feira, 13 de outubro, será aberta ao público no bairro Cambuí a primeira “concept store” da Flamant Brasil, que conta ainda com um centro de distribuição na cidade de Valinhos.

No total, foi investido 1 milhão de euros no projeto, que é resultado da parceria entre a marca e um grupo de empresários belgas estabelecidos no Brasil desde 1999. Segundo a diretora da Flamant Brasil, Ann Vanden Avenne, a meta é chegar a três lojas no país até o final de 2015.

“Após Campinas, pretendemos abrir lojas em São Paulo e em outra cidade do interior do Estado”, afirma. Entre os municípios que estão sendo avaliados, estão Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jundiaí e Sorocaba.

Ela explica que a escolha pela região deve-se ao seu grande potencial econômico e por fatores como a boa infraestrutura logística e a proximidade com São Paulo.

Com 400 metros quadrados de área, a loja instalada na Rua José Pires Neto, no bairro campineiro Cambuí, área nobre da cidade, exibe em diversos ambientes os produtos Flamant, que vão do piso ao lustre, com destaque para os móveis, e conta ainda com uma área exclusiva para a venda de itens como louças e talheres, todos comercializados pela marca e importados. No total, a marca contabiliza cerca de 4 mil itens.

“Trata-se de uma concept store, na qual os clientes poderão adquirir desde os móveis aos tapetes, luminárias e acessórios”, conta Ann.

A empresa dispõe, para pronta entrega, de um amplo estoque mantido no centro de distribuição em Valinhos, armazenado em uma área de 600 metros quadrados, mas haverá também a importação de itens e ainda a possibilidade de personalizar os estofados com tecidos particulares da coleção Flamant.

Sobre a Flamant - Com mais de 30 anos de mercado, a Flamant possui uma receita anual global de aproximadamente 35 milhões de euros e tem seus produtos comercializados em mais de 50 países, listando entre as marcas internacionais mais cobiçadas no mercado de luxo mundial. Além da sede na cidade de Geraardsbergen, na Bélgica, possui uma plataforma própria de logística na Polônia e 15 lojas próprias na Bélgica, Alemanha, Itália e França, que expõem o conceito da marca em locais privilegiados nas principais cidades da Europa. Desde 2012, lançou-se também com a venda de produtos via internet.

Estruturada em três tipos de negócios – atacado, varejo e projetos – tem sua presença global garantida no ramo de atacado através de um programa de parceiros, que envolve uma extensa e estável rede de clientes tanto de multimarcas como de lojas privadas parceiras que possuem “concept stores” da Flamant, como é o caso brasileiro.

Os projetos de interiores das lojas são elaborados pela equipe de decoradores da marca, garantindo a continuidade da identidade Flamant em todo o mundo, desde Casablanca até Moscou.

A Flamant tem como conceito valorizar a sensação do bem estar em casa, propiciando acolhimento e aconchego. As peças da marca são criadas em oficinas por todo o mundo e produzidas com respeito às técnicas artesanais, utilizando materiais de alta qualidade. A ideia original da marca foi baseada na reinterpretação de mobílias antigas e objetos decorativos, sempre com o cuidado de manter a combinação perfeita entre o passado e o presente, em um caloroso encontro entre o clássico e o moderno. Esse conceito constitui a ideia que guia toda a coleção Flamant e tem sido a base para o desenvolvimento da internacionalização da marca.