PATROCINADOR

06 novembro 2014

Número de empregados formais apresenta leve aumento em setembro

Ao comparar o período de janeiro a setembro, de 2010 a 2014, saldo de empregos apresentam expressiva redução
 
O comércio varejista da Região Metropolitana de São Paulo encerrou o mês de setembro com 1.020.135 empregados formais, alta de 0,9% em relação a setembro de 2013 quando registrava 1.011.086. O saldo no mês - diferença entre admitidos e desligados - foi positivo em 2.227 empregosA pesquisa é feita mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
 
O número de funcionários desligados chegou a 46.587 em setembro - 6.283 a mais em comparação com o mês de agosto, que teve 40.304. O número de funcionários admitidos atingiu 48.814, queda de 1,3% em relação ao mês anterior (49.433).
 
No acumulado do ano, o saldo de empregos nestes primeiros nove meses é o pior desde 2008, início da série histórica. Desde 2010, quando atingiu o seu patamar máximo (43.911), o saldo de empregos segue trajetória de queda, conforme gráfico abaixo. Em 2014, o saldo é negativo em 101 empregos.
 
 
 
Em relação ao total de empregados, a análise por atividade revela que os destaques negativos são as concessionárias de veículos e as lojas de vestuário, tecidos e calçados, com quedas de 6,3% e 2,4% respectivamente, no comparativo com setembro de 2013. No acumulado do ano, as lojas de vestuário, tecidos e calçados acumulam um saldo negativo de 9.215 empregos formais e as concessionárias de veículo um saldo negativo de 1.649.
 
De acordo com a assessoria econômica da FecomercioSP, embora os indicadores de emprego se mantenham com uma leve tendência de aumento, o cenário econômico ainda é de desconfiança entre os agentes econômicos (empresários e consumidores), a qual deriva do baixo crescimento econômico e inflação alta.
 
Nota metodológica
A pesquisa analisa o nível de emprego do comércio varejista na Região Metropolitana de São Paulo, em dez ramos de atividade, por meio de dados primários do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). A FecomercioSP acompanha e analisa essas informações desde janeiro de 2008.
 
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de 5 milhões de empregos.

05 novembro 2014

TAM Viagens vende ingressos do GP de Fórmula 1 duranteo Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Operadora disponibiliza ingressos, com 25% de desconto,
para entrega imediata
 
 
Durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, até 9 de novembro, a TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, tem um estande para vender exclusivamente ingressos para o 43º Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2014, que ocorrerá entre 8 e 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos.
A operadora disponibiliza ingressos, com 25% de desconto, para entrega imediata, enquanto nas vendas por outros canais os clientes devem aguardar o recebimento via correio. A compra contempla o treino de sábado (8) e a corrida no domingo (9), além de todos os benefícios oferecidos na arquibancada reservada pela TAM Viagens, localizada na Reta Oposta de Interlagos – trecho da pista em que ocorrem emocionantes duelos por posições e que possibilita ampla visibilidade de várias partes do circuito.
No espaço, ainda é possível usufruir os serviços de bebidas (refrigerante, água, sucos e cerveja)e alimentação (finger food) durante todo o evento, auxílio de guia e coordenadores, área de convivência, monitores de TV para acompanhamento da corrida, ativação de entretenimento na arquibancada, Wi-Fi gratuito e sanitários exclusivos.
Os interessados em adquirir, juntamente com o ingresso, o transfer e a hospedagem, poderão consultar a Central de Vendas e Relacionamento, que atende pelos telefones (11) 3274-1313 (São Paulo) ou 0300 777 2000 (demais localidades).

TIM registra lucro líquido de R$ 348 milhões no terceiro trimestre, crescimento de 11% ano a ano

·         EBITDA totalizou R$ 1,33 bilhão, um aumento de 6,4%, com margem EBITDA em 27,4% e margem de serviço, excluindo a venda de aparelhos, em 34,1%;
·         Receita bruta de dados acelerou o ritmo de crescimento: 23% a mais no comparativo anual, alcançando R$ 1,68 bilhão, sendo 29% proveniente do serviço móvel;
·         Usuários de dados cresceram 32% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo 43% do total de clientes. Destes, 31,4 milhões utilizam o 3G, um incremento de 68% A/A;
·         A base de 4G alcançou um marco importante de 1,1 milhão de clientes em julho;
·         Receita líquida de “negócios gerados” (voz + dados) apresentou sólida evolução, 5% superior em relação ao mesmo período do ano anterior;
·         Live TIM, serviço de ultra banda larga da empresa, adicionou 24,4 mil novos assinantes no trimestre, somando 120 mil clientes com cerca de 1,4 milhão de domicílios cobertos;
·         O CAPEX totalizou R$ 2,617 milhões nos primeiros nove meses do ano, com 94% do total de investimentos direcionados para infraestrutura;
·         A companhia promoveu um rigoroso controle das despesas operacionais, obtendo uma redução de 8% no comparativo anual.

Rio de Janeiro, 5 de novembro de 2014 – No terceiro trimestre de 2014, a TIM apresentou sólido crescimento, com desenvolvimento de produtos e ofertas inovadoras, em linha com a crescente demanda por uso de dados. Atualmente, esses usuários já representam 43% do total da base. No segmento 3G, a operadora soma 31,4 milhões de clientes, número 68% maior no comparativo anual. Com uma gestão eficiente e rigorosa dos custos, a companhia registrou um lucro líquido de R$ 348 milhões, 11% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

Alcançamos mais uma vez um progresso significativo no desenvolvimento de infraestrutura e nos resultados da oferta de dados. Garantimos nossa posição no futuro da banda larga móvel, adquirindo o bloco 2 no leilão da faixa de 700 MHz para o 4G, e avançamos na internet fixa, com o Live TIM presente em mais de 120 mil clientes e reconhecido como o melhor serviço de banda larga do país. Os resultados refletem nosso foco nas prioridades da empresa e nas grandes transformações do mercado de dados”, diz o presidente da TIM, Rodrigo Abreu.

O número de clientes atingiu um total de 74,7 milhões, um aumento de 2,4% em relação ao mesmo período de 2013. Com market share de 26,93%, a empresa segue na vice-liderança do mercado e mantém-se líder no segmento pré-pago, com 62,4 milhões de usuários e incremento de 2,1% neste segmento.
A base de assinantes de 4G alcançou um marco importante de 1,1 milhão de clientes em julho, com uma adição líquida de 111 mil usuários em comparação ao mês anterior, representando incremento de 11,2% no período. Também é importante destacar que a TIM foi a única companhia no Brasil que registrou expansão de market share em 4G em comparação com o segundo trimestre de 2013, quando a tecnologia foi lançada, atingindo 29,96% em julho. Uma evidência de que a estratégia da operadora em oferecer a tecnologia sem custos adicionais foi bem sucedida.

A receita bruta de VAS, mais uma vez, registrou sólido crescimento de dois dígitos: 23,1% ano a ano, totalizando R$ 1,677 milhão, saldo dos novos planos de dados lançados pela operadora e do sucesso das ofertas neste segmento. Quando excluída a receita de SMS, esse crescimento foi ainda maior, superior a 40% ano contra ano.

Em linha com a tendência do setor, a operadora também registrou um crescimento da base de pós-pago. Em agosto, totalizou 12,3 milhões de usuários na sua base, um crescimento de 4,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Indicadores financeiros
A TIM registrou lucro líquido de R$ 348 milhões, número 11% superior ante o mesmo trimestre de 2013. Destaque para o resultado do EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 1,33 bilhão no período, o que representa alta de 6,4% (A/A). A margem EBITDA total ficou em 27,4% e a margem de serviço, excluindo a venda de aparelhos, em 34,1%. Este resultado foi sustentado, sobretudo, pela elevada receita bruta de dados e o crescimento anual de 5% no 3T14 das receitas com negócios gerados (voz + dados). Outro fator importante foi a redução do Opex em 8% na comparação com o terceiro trimestre de 2013.

O CAPEX totalizou R$ 2,617 milhões nos primeiros nove meses do ano, sendo 94% do total de investimentos direcionados para infraestrutura, confirmando o comprometimento da TIM com a expansão e a qualidade de rede.

Evolução de rede
O foco no investimento em infraestrutura segue impulsionando a evolução dos indicadores de qualidade e proporciona uma experiência de uso cada vez melhor aos clientes. Atualmente, a TIM é a empresa do setor com menor índice de demandas no PROCON – SINDEC, com volume de queixas 75% menor em relação à operadora mais reclamada.

Em termos de evolução de rede, foram instalados mais de 1,8 mil TRXs (equipamentos de voz), 133 mil canais de dados e 1,5 mil quilômetros de fibra óptica, aliados a novos pontos de Wi-Fi e à expansão da cobertura com small cells.

O projeto Mobile Broadband (MBB) já contempla 81 cidades brasileiras, adicionando 17 municípios em relação ao último trimestre, mostrando a eficiência dos investimentos no processo por meio do acesso (HSPA+ e dual carrier), do transporte com backhaul e backbone interligados por fibra óptica. Um dos pontos chave do MBB é o Fiber-to-the-Site (FTTS), que este ano incluiu novas 30 cidades, reforçando o compromisso da empresa em trabalhar continuamente para oferecer uma rede ainda com mais qualidade.

Os investimentos e a evolução da rede podem ser acompanhados no site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas). Desde que foi lançado, o site respondeu a mais de 380 mil solicitações, atingindo um índice de satisfação de atendimento por parte dos clientes de 76%.
Seguindo essa filosofia de transparência, a Anatel lançou em outubro um aplicativo que facilita a consulta de informações sobre a cobertura e qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.

Leilão da faixa de 700 MHz
No fim de setembro, a TIM adquiriu o bloco 2 no leilão da faixa de 700 MHz para o 4G. Com isso, a operadora garantiu sua participação na expansão da tecnologia do país, com investimento total de aproximadamente R$ 2,9 bilhões. Neste valor estão inclusos os custos do EAD (Entidade Administradores do processo de redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV). Na opinião da operadora, a frequência de 700 MHz será uma grande oportunidade de modernização digital para o Brasil, impulsionando tanto o desenvolvimento da banda larga móvel quanto a massificação da TV digital no país.

Produtos e serviços
O mercado brasileiro de telecomunicações apresenta ainda enormes oportunidades para o crescimento da utilização e receita provenientes do uso de serviços e plataformas de dados e acesso à internet, em particular por meio dos acessos móveis. Neste trimestre, a TIM continuou a desenvolver produtos e ofertas inovadoras.

A operadora oferece aos clientes Infinity pacotes de 10MB+SMS por R$ 0,99/dia. Há também a opção de contratar separadamente pacotes de internet ou SMS, pagando R$ 0,75 diariamente por cada serviço. A oferta Infinity Turbo 7, lançada no fim do segundo semestre, que reúne em um só plano serviço de voz, dados e SMS, vem mostrando um bom desempenho, com impacto positivo no ARPU.

Outro destaque do período foi a oferta de voz TIM Day, em que o assinante paga somente R$ 0,75 por dia, quando usar, para falar até 300 minutos. Após o assinante exceder a franquia, é cobrada uma tarifa de R$ 0,25 para ligações ilimitadas, de acordo com as regras do plano Infinity.

Live TIM
O serviço de ultra banda larga da TIM, alcançou a marca de 120 mil acessos, adicionando 24,4 mil novos usuários neste trimestre, sendo a maioria dos assinantes na oferta de 35Mbps (R$ 69,90/mês). O plano de 70 Mbps para download e 30 Mbps para upload, lançado recentemente (R$ 119/mês), já representa 1% da base. O serviço segue em expansão refletindo o alto nível de satisfação dos clientes e está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, também nas velocidades de R$ 50 Mbps (R$ 89,00) e 1Gbps (R$ 1.499,00). Sem taxa de adesão, contrato de fidelidade ou custos de instalação. No 3T14, aproximadamente 15,6 mil edifícios foram conectados ante 7,7 mil no 3T13.

Instituto TIM
Neste trimestre, o Instituto TIM expandiu o projeto Círculo da Matemática do Brasil, um projeto desenvolvido pelos professores de Harvard Bob e Ellen Kaplan para estimular o ensino da disciplina entre crianças de 7 a 9 anos, de forma lúdica e inovadora. Atualmente, o projeto cobre 60 escolas públicas no país e mais de sete mil alunos são beneficiados. O projeto chegou ao Rio de Janeiro, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Sustentabilidade
A TIM foi reconhecida por seu compromisso com a sociedade e as mudanças climáticas ao ser premiada com o selo de ouro do Protocolo GHG – o Centro de Estudos Sustentáveis da Fundação Getúlio Vargas (FGV) – pelo terceiro ano consecutivo. O programa procura incentivar as companhias a publicarem relatórios sobre a emissão de gases do efeito estufa, cujos resultados são auditados por uma consultoria independente.

Perspectivas
O cenário tecnológico no Brasil e no mundo estabelece novos parâmetros para o mercado de telecomunicações. O crescimento expressivo do uso de dados, principalmente nas plataformas móveis, demonstra a mudança de tendência dos consumidores e proporciona a evolução das empresas para que possam aproveitar essas novas oportunidades..
 “A TIM segue inovando com o objetivo de liderar a onda de crescimento do serviço de dados. Já ajudamos o Brasil a falar mais, e continuaremos investindo em ofertas e produtos inovadores e competitivos para levar cada vez mais pessoas a navegar mais na internet. Esse é o nosso DNA. E é o que tem nos diferenciado no mercado. Seguimos firmes no propósito de sermos os protagonistas desse movimento”, afirma Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.

BMW Group registra um terceiro trimestre bastante consistente

·      Faturamento do grupo no terceiro trimestre é de € 19,60 bilhões;
·      Lucro antes do resultado financeiro aumenta para € 2,26 bilhões;
·      Margem do EBIT no segmento de automóveis aumentou em 9,4%;
·      Receitas nos nove meses atingem € 57,70 bilhões;
·      EBIT nos nove meses aumentou para € 6,95 bilhões;
·      Margem EBIT de nove meses em 10.2% para o segmento de automóveis;
·      BMW Group reafirma suas previsões para o volume de vendas e resultados no ano.

O BMW Group continuou com o bom desempenho tanto no terceiro trimestre quanto nos primeiros nove meses de 2014, registrando um crescimento no volume de vendas, receitas e ganhos da companhia, e reforçando a sua posição de liderança mundial no segmento automotivo premium.

O faturamento do grupo aumentou no terceiro trimestre em 4,5% devido ao maior volume de vendas atingindo € 19,60 bilhões (2013: € 18,75 bilhões). O lucro antes do resultado financeiro (EBIT) aumentou em 17,1%, atingindo € 2,25 bilhões (2013: € 1,92 bilhão), graças à força do portifólio de produtos da empresa. O lucro antes dos impostos (EBT) aumentou em 1,2% atingindo € 2,01 bilhões (2013: € 1,98 bilhão). O lucro líquido foi ligeiramente inferior ao do ano anterior em € 1,31 bilhão (2013: € 1,33 bilhão / -1,2%), devido à maior despesa com imposto de renda. A margem operacional  (EBIT) para o grupo foi de 11,5% (2013: 10,3%).

O número total de veículos entregues a clientes das marcas BMW, MINI e Rolls-Royce no mundo todo aumentou em  5,8% durante o período de julho a setembro, se comparado ao ano anterior, atingindo um novo recorde de 509.669 unidades (2013: 481.657 unidades).

As receitas dos nove meses cresceram em 3,4% atingindo € 57,74 bilhões (2013: € 55,84 milhões). O EBIT aumentou em 15,2%, para € 6,94 bilhões (2013: € 6,03 bilhões) e o lucro antes de impostos em 13,5% para € 6,83 bilhões (2013: € 6,02 bilhões). Esses resultados marcaram novos recordes da empresa registrados para o período dos nove meses iniciais do ano. O lucro líquido do grupo aumentou em 12,7% para € 4,54 bilhões (2013: € 4,03 bilhões). O número de veículos vendidos nos primeiros nove meses aumentou em 6,5% para um novo recorde de 1.529.880 unidades (2013: 1.436.178 unidades). A margem operacional (EBIT) para o período de janeiro a setembro ficou em 12,0% (2013: 10,8%).

"Continuamos a ter um bom desempenho, tanto no terceiro trimestre como ao longo do período destes nove meses dentro de um ambiente cada vez mais desafiador", comentou Norbert Reithofer, Presidente do Conselho Administrativo da BMW AG.

Segmento de automóveis: no terceiro trimestre o EBIT aumentou em aproximadamente € 1,70 bilhão
O BMW Group vendeu mais veículos do que nunca em sua história no período reportado. As receitas do segmento de automóveis aumentaram no período de julho a setembro em 5,5% para € 18,14 bilhões (2013: € 17,19 bilhões). O EBIT aumentou em 9,7% para € 1.69 bilhão (2013: € 1,54 bilhão), e resultou numa margem EBIT de 9,4% (2013: 9,0%). O lucro antes de impostos do segmento aumentou para € 1,43 bilhão (2013: € 1,63 bilhão).

As receitas do segmento para o período de nove meses  cresceram em 3,7% para € 53,20 bilhões (2013: € 51.30 bilhões). O EBIT aumentou em 11,4%, para € 5,43 bilhões (2013: € 4,88 bilhões), enquanto o lucro antes de impostos do segmento aumentou em 11,0%, para € 5,32 bilhões (2013: € 4,79 bilhões), resultando numa margem EBIT de 10,2% (2013: 9,5%).

A marca BMW manteve a sua posição de liderança no segmento premium durante todo o período abrangido pelo relatório, alcançando um novo recorde no volume de vendas. As vendas aumentaram em 6,9%, para 433.145 unidades (2013: 405.350 unidades) no  terceiro trimestre e em 9,1% para 1.319.492 (2013: 1.209.598 unidades) no período de nove meses . As boas contribuições para esse desempenho foram feitas pelos BMW Série 3, 4, 5 e o X5, todos líderes de mercado mundial em seus respectivos segmentos.

As vendas do BMW Série 3 , no período de janeiro a setembro foram ligeiramente mais baixas do que no ano anterior para 353.078 unidades (2013: 365.772 unidades / -3,5%). Deve-se observar que as versões Coupé e Conversível agora são consideradas no balanço do modelo BMW Série 4. O BMW Série 4 se provou muito popular desde o seu lançamento no outono Europeu de 2013, com um total de 81.876 unidades entregues aos clientes no período de janeiro a setembro. O BMW Série 5 também continua sendo bastante comercializado, com as vendas dos nove meses registrando aumento de 2,8% para 278.479 unidades (2013: 270.902 unidades).

Os vários modelos da família BMW X também continuam desfrutando de um alto grau de popularidade. As vendas do BMW X1 subiram nos primeiros nove meses do ano em 0,2%, para 116.722 unidades (2013: 116.451 unidades), enquanto as do BMW X3 aumentaram em 1,8% para um total de 116.015 unidades (2013: 113.945 unidades). Desde o seu lançamento no verão Europeu, o volume de vendas do BMW X4 já atingiu 7.199 unidades. As vendas do BMW X5 saltaram em 34,2% para 104.997 unidades (2013: 78.244 unidades).

As vendas do BMW i3 ultrapassaram a marca de 10.000 unidades em setembro. No total, foram vendidas 10.199 unidades desse veículo elétrico inovador durante o período de nove meses nesse ano. Seguindo o lançamento nos EUA e no Japão, no segundo trimestre, o BMW i3 também foi disponibilizado para comercialização na China em outubro. Até o final de setembro haviam sido entregues aos clientes 341 unidades do BMW i8, lançado em junho.

O número de veículos da marca MINI vendidos no terceiro trimestre subiu 0,2% para 75.633 unidades (2013: 75.482 unidades). As vendas do principal modelo da marca, o MINI Hatch, aumentaram em 12,4% para 36.452 unidades (2013: 32.436 unidades). Em linha com as expectativas, as vendas da marca MINI, nos primeiros nove meses do ano foram menores atingindo 207.529 unidades (2013: 224.280 unidades / -7,5%), devido à mudança do principal modelo da marca. Durante o ano inteiro, no entanto, as vendas de MINI  provavelmente ficarão estáveis no alto nível reportado no ano anterior. Um dos  modelos esperados e que deve impulsionar as vendas é o novo MINI Hatch 5 portas, que fez sua primeira aparição nos showrooms Europeus no final de outubro.

No segmento de ultra-luxo, a Rolls-Royce Motor Cars aumentou as vendas mundiais em 8,0% atingindo um total de 891 unidades (2013: 825 unidades) no terceiro trimestre, e em 24,3% para 2.859 unidades (2013: 2.300 unidades) no período de nove meses do ano.

Em linha com sua estratégia de alcançar uma distribuição equilibrada de vendas em todo o mundo, o BMW Group registrou crescimento no volume de vendas em todas as principais regiões no período de janeiro a setembro.

Na Europa, o número de veículos vendidos aumentou em 3,4% atingindo um total de 663.407 unidades (2013: 641.537 unidades). O volume de vendas na Alemanha cresceu em 3,2%, para 198.083 unidades (2013: 191.889 unidades) e na Grã-Bretanha em 2,5% para 150.626 unidades (2013: 146.913 unidades).

Desde o início do ano, o BMW Group vendeu um total de 482.718 unidades (2013: 422.777 unidades) na Ásia, superando os valores dos nove meses do ano anterior em 14,2%. As vendas em território chinês aumentaram 17,8% nesse período, totalizando 336.499 unidades (2013: 285.630 unidades).

O BMW Group também aumentou o volume de vendas na região das Américas durante os primeiros nove meses do ano, com um resultado de veículos vendidos 3,7% superior, totalizando 337.852 unidades (2013: 325.677 unidades). O volume de vendas nos EUA cresceu em 5,2% e atingiu 276.491 unidades (2013: 262.745 unidades) para o período de nove meses. 

Aumento consistente nas receitas do segmento de motocicletas (BMW Motorrad)
As receitas do segmento de motocicletas no terceiro trimestre cresceram em 14,2% para € 370 milhões (2013: € 324 milhões). O EBITaumentou drasticamente para € 27 milhões (2013: EBIT negativo de € 4 milhões), enquanto o lucro antes dos impostos saltou para € 26 milhões (2013: perda antes de impostos de € 5 milhões). O volume de vendas no terceiro trimestre aumentou em 3,6% atingindo 29.239 unidades (2013: 28.213 unidades).

As receitas do segmento em nove meses aumentaram em 10,9% para € 1,37 bilhão (2013: € 1,63 bilhão). O EBIT saltou em 57,0% para € 146 milhões (2013: € 93 milhões) e o lucro antes de impostos em 58,9% para € 143 milhões (2013: € 90 milhões). O volume de vendas aumentou em 7,6%, para 100.217 unidades (2013: 93.154 unidades), sendo a primeira vez que a BMW Motorrad supera a marca de 100.000 mil unidades nos primeiros nove meses de um ano.

BMW Serviços Financeiros permanece em trajetória de crescimento
O BMW Serviços Financeiros também continuou com um bom desempenho ao longo do terceiro trimestre de 2014. As receitas do segmentoforam 4,5% maiores atingindo € 5,22 bilhões (2013: € 4,99 bilhões). O lucro antes do imposto aumentou em 14,3% para € 455 milhões (2013: € 398 milhões).

As receitas desses nove meses cresceram em 2,6% atingindo € 15,26 bilhões (2013: € 14,88 bilhões). O resultado antes de impostos  foi 4,5% maior atingindo € 1,37 bilhão (2013: € 1,31 bilhão).

Foram assinados 1.111.700 novos contratos (2013: 1.104.527 contratos) no período de janeiro a setembro, em conjunto com os negócios de financiamento e leasing. O portifólio de contratos de financiamento e leasing em vigor com as concessionárias e os clientes de varejo em 30 de setembro de 2014 aumentou em 5,2%, atingindo um total de 4.260.436 contratos (2013: 4.048.821 contratos). 

Aumento no número de colaboradores
O número de colaboradores em 30 de setembro de 2014 aumentou em 4,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No geral, o BMW Group tinha 114.587 colaboradores em todo o mundo no final do período de referência (30 de setembro de 2013: 109.871 empregados). O aumento foi atribuído à crescente necessidade de engenheiros e colaboradores qualificados, de um lado para que fosse possível manter o ritmo com a crescente demanda por veículos e por outro lado para continuar à frente com inovações e o desenvolvimento de novas tecnologias. Mais de 1.500 aprendizes - incluindo 1.200 na Alemanha iniciaram suas carreiras no BMW Group nesse ano.

BMW Group reafirma as metas para o ano inteiro
Com base no forte desempenho nos primeiros nove meses de 2014, o BMW Group tem o objetivo de alcançar novos recordes em termos devolume de vendas (2013: 1.963.798 unidades) e o lucro antes de impostos (2013: € 7,91 bilhões): "Continuamos no caminho certo para alcançar um aumento significativo no lucro do grupo antes de impostos no ano e entregar mais de dois milhões de veículos durante esse período de doze meses", disse Reithofer.

Somente no ano em curso, o BMW Group está lançando 16 novos modelos, além de remodelar diversos outros.

segmento automotivo continua se esforçando em 2014 para alcançar uma margem EBIT dentro de uma faixa de 8 a 10% (2013: 9,4%). No entanto, dependendo dos desenvolvimentos econômicos e políticos, as margens reais podem acabar ficando acima ou abaixo do intervalo desejado. É esperado para o ano todo um sólido aumento nas receitas dos negócios de automóveis (2013: € 70,62 bilhões). 

segmento de motocicletas também continua a ter um bom desempenho ao longo do ano. Apesar das condições difíceis nos mercados internacional de motocicletas, está previsto que as vendas demonstrem um sólido crescimento em relação ao ano anterior (2013: 115.215 unidades).

Também se espera que o BMW Serviços Financeiros permaneça sua trajetória de crescimento em 2014. Como consequência dos investimentos, o retorno sobre o patrimônio líquido deve diminuir ligeiramente (2013: 20,2%), mas ainda supera o nível mínimo exigido pelo BMW Group que é de 18%.

As despesas com novas tecnologias continuarão altas durante o restante do ano. Um fator importante por trás dessa tendência é a necessidade de desenvolver novas tecnologias destinadas a derrubar o nível de emissões de CO2 ainda mais face às exigências regulamentares cada vez mais rígidas.

Além dessas questões, a economia global também está suscetível a uma série de riscos. As previsões do BMW Group para este ano sustentam-se no pressuposto de que as condições políticas e econômicas mundiais permaneçam estáveis em 2014.

03 novembro 2014

Custo da construção paulista sobe 0,12% em outubro


No período, os custos com mão de obra subiram 0,21% em relação ao mês anterior. 


O CUB (Custo Unitário Básico) da construção civil do Estado de São Paulo, calculado sobre as obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos, registrou alta de 0,12% em outubro, em relação a setembro.
Calculado pelo SindusCon-SP e pela FGV (Fundação Getulio Vargas), o CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.
Em outubro, os custos com mão de obra aumentaram 0,21% em relação ao mês anterior; os custos com materiais de construção registraram queda de 0,09% e os salários dos engenheiros tiveram aumento de 1,15%. A média ponderada entre os três itens resultou na variação de 0,12% do CUB representativo da construção paulista (RN-8), que em outubro ficou em R$ 1.168,99 por metro quadrado.
No acumulado de 2014, o CUB paulista acumula alta de 6,31%. Em 12 meses, o indicador apresenta avanço de 6,48%.
Quanto às obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos, o CUB apresentou alta de 0,13% em outubro, totalizando R$ 1.087,44 por metro quadrado. Os custos com mão de obra apresentaram alta de 0,24%, os custos com materiais de construção recuaram 0,09%, enquanto os salários dos engenheiros se elevaram em 1,15%. No acumulado de 2014, o índice aumentou 6,19%.
Em outubro, sete dos 27 insumos da construção pesquisados tiveram variações de custos acima do IGP-M do mês, que registrou alta de 0,28%. Entre os que tiveram os maiores reajustes no mês, estão:

Tango é destaque no Hotel Glória Caxambu durante feriado da Proclamação da República

O charme e a sensualidade da dança de tango será o grande destaque da programação do Hotel Glória Caxambu, em novembro. Com apresentações e oficinas, a dança, que nasceu nos subúrbios argentinos e conquistou o mundo, dará o ritmo do feriado da Proclamação da República.
Entre os dias 14 e 16 de novembro, o Hotel mais luxuoso do sul de Minas Gerais, contará com muitas atividades para os hóspedes. Nas noites de 14 e 15, o Grupo El Abrazo vai fazer uma apresentação especial, que promete encantar a todos com a dança e a musicalidade portenha.
Os bailarinos do El Abrazo também vão oferecer oficinas de dança para ensinar aos hóspedes como reproduzir os passos da complexa coreografia, que abusa de expressividade.
A Noite do Tango terá também um cardápio especial, inspirado nos sabores argentinos.
O feriado promete muita diversão para toda família. Toda a estrutura do Hotel Glória Caxambu estará à disposição de quem busca relaxar e desfrutar de ótimos momentos. Monitores especializados vão propor atividades para as crianças nas piscinas e nos salões.  
O Hotel conta com duas piscinas climatizadas (adulto e infantil), toboágua, playground infantil, espaço kids, quadra poliesportiva oficial e coberta, espaço fitness, pub bar com sinuca oficial, cinema e salão de jogos.
Os adultos contam ainda com o Espaço Bem-Estar Las Águas, que oferece uma série de massagens e tratamentos corporais. Espaço Las Águas, que conta com saunas a vapor e seca, piscina de contraste com hidromassagem e sala de repouso incluídos na diária.
O local oferece ainda, duchas escocesa e vichy, ofurô, massagens relaxantes e estéticas, banheiras de hidromassagem e salão de beleza (valores cobrados à parte).

 Serviço:

Feriado Proclamação da República
Data: 14 a 16 de novembro
Diária: Casal Apartamento Categoria Luxo – R$ 526,00 + 15% de taxas
Inclui: 04 refeições (café, almoço, chá das cinco e jantar), oficinas de tango, apresentação de tango, cortesia para hospedagem de 01 criança de até 10 anos no quarto dos pais
Reservas: (35) 3341-9200

MOËT & CHANDON LANÇA COLEÇÃO “SO BUBBLY” PARA FIM DE ANO COM ESTILO


©Moët&Chandon- So Bubbly Bath -End of Year 2014 ambiance


Seguindo a tradição anual da Maison em brindar os grandes momentos com muito estilo, a Moët & Chandon lança, especialmente para as celebrações de fim de ano, a coleção “Moët So Bubbly”, que adorna o champanhe icônico Moët Impérial com uma explosão de borbulhas para inspirar e animar as festas mais luxuosas da temporada.

“Moët So Bubbly” é apresentada em duas versões: “So Bubbly Bath” e “So Bubbly Bag”. Com Moët & Chandon este final de ano vai borbulhar com muito estilo.

MOËT JEROBOAM “SO BUBBLY BATH”

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Arrojada e glamurosa, a “So Bubbly Bath” é acima de tudo um ritual único que apresenta a generosa garrafa Jeroboam (3 litros) do icônico Moët Impérial em uma banheira luminosa e uma profusão de borbulhas douradas - as ice bubbles -para gelá-lo delicadamente, além de seis taças douradas para brindar com o champanhe mais amado do mundo. A edição “Moët Jeroboam So Bubbly Bath” transborda borbulhas douradas, que elevam os momentos mais importantes da vida com estilo.


“Moët Jeroboam So Bubbly Bath é o nosso brinde à vida com grandiosidade e estilo”, diz o diretor internacional de marketing e comunicação para Moët & Chandon, Arnaud de Saignes. "Suas borbulhas são um símbolo da marca, que tornam as celebrações de fim de ano ainda mais especiais”, completa.

O estilo acompanha também a campanha da edição limitada, com visuais grandiosos criados pela fotógrafa italiana Ilaria Orsini.

Onde encontrar: A partir de dezembro de 2014 em casas noturnas e dining clubs selecionados como Bagatelle Bistrot (SP) ou pelo e-mail moet@lvmh.com.br

Preço sugerido ao consumidor: R$ 12 mil


MOËT BUBBLY BAG

SO BUBBLY BAG

Nesta edição limitada para as festas de fim de ano, o champanhe Moët & Chandon Impérial Brut 750ml é apresentado em uma exclusiva sacola de presente, acompanhado por seis borbulhas douradas que podem ser utilizadas como gelo,  mantendo sua Moët perfeita para os brindes mais especiais.


Preço sugerido: R$ 300,00
A partir de 15 de outubro de 2014
Onde encontrar: Lojas especializadas em todo o Brasil





BORBULHANDO ONLINE E AO REDOR DO MUNDO

Para elevar as festividades do período com espírito e estilo da coleção “Moët So Bubbly”, o champanhe Moët & Chandon lança também um guia de estilo de A a Z, em formato digital, para compartilhar, por meio das redes sociais, dicas para os amantes do champanhe ao redor do mundo. A novidade está disponível  a partir deste mês nos perfis da Moët & Chandon no Facebook (facebook.com/MoetBrasil),  Instagram ( instagram.com/MoetBrasil), além de um filme no YouTube. A temporada de final de ano nunca foi tão borbulhante e inspiradora - aprecie e compartilhe a magia glamurosa do universo “So Bubbly Bath” em seu #moetmoment.


SOBRE MOËT & CHANDON
Moët & Chandon é o champanhe do sucesso e glamour desde 1743. Conhecida por suas conquistas, estreias e por seu lendário espírito pioneiro, Moët & Chandon é a Maison que apresentou o champanhe ao mundo. Sinônimo das mais veneradas tradições e dos mais modernos prazeres, Moët & Chandon vem celebrando por mais de 270 anos momentos triunfantes com grandiosidade e generosidade.

Moët & Chandon compartilha a magia do champanhe com o mundo, oferecendo uma gama única para cada ocasião, estado de espírito ou paladar. Do icônico Moët Grand Vintage ao extrovertido Moët Rosé Impérial cada champanhe surpreende com frutado refrescante, paladar sedutor e maturidade elegante.