PATROCINADOR

13 novembro 2014

Aipim Gratinado com Carne Seca versus Quirera com Crocante de Aipim, Costelinha Marinada e Molho de Beterraba

Produtos Vapza são destaques do terceiro desafio do Menu Prático

O primeiro reality gastronômico do Paraná, Menu Prático, já está na reta final. Na última terça-feira (11), a disputa na categoria vegetais deu os primeiros passos para decisão de quem leva a última vaga da competição. A Mandioca Aipim Vapza e a Beterraba Vapza foram os produtos escolhidos para compor cada prato.  O participante Raillon Dorea optou pelo Aipim Gratinado com Carne Seca e Luís Gustavo Borges escolheu a Quirera com Crocante de Aipim, Costelinha Marinada e Molho de Beterraba. Os chefs Guilherme Guzela, Iracema Bertoco e Carlos Henrique Mancuzo foram os responsáveis por avaliar cada criação. O resultado sairá no próximo episódio, terça-feira (18), às 22h30. Quem será que venceu essa etapa? Para conter a ansiedade da espera, nada melhor que reproduzir estes dois pratos práticos, saborosos e fáceis de fazer. Confira abaixo o passo a passo das receitas:

Aipim Gratinado com Carne Seca
Por: Raillon Dorea Silva 

Ingredientes:
500g de Mandioca Aipim Vapza
300g de queijo provolone
1 colher de sopa de manteiga
½ xícara de chá de salsinha picada ou coentro
400g de Carne Seca Vapza
1 cebola pequena picada
Pimenta dedo de moça e cebolinha picada para decorar

Molho bechamel
40g de farinha
45g de manteiga sem sabor
500ml de leite
Queijo Parmesão
Requeijão Cremoso
Sal e noz-moscada a gosto


Modo De Preparo
Molho bechamel
Coloque a farinha e a manteiga em uma panela média e leve ao fogo até formar uma pasta. Depois acrescente o leite, em fogo médio, e mexa até virar um mingau. Coloque o queijo parmesão e o requeijão cremoso. Por fim, tempere com sal e noz-moscada a gosto.

Preparo do recheio
Refogue a cebola com a manteiga, depois coloque a Carne Seca Vapza e a Mandioca Aipim Vapza cortada em cubos. Deixe por uns três minutos no fogo. Finalize acrescentando a salsinha.

Montagem e finalização
Em um pequeno refratário fundo, coloque o recheio e espalhe bem. Depois jogue todo o molho bechamel. Finalize com o queijo muzzarela e leve ao forno para gratinar por dez minutos a uma temperatura de 180 graus. Agora é só servir.


Quirera com Crocante De Aipim, Costelinha Marinada e Molho De Beterraba
Por: Luís Gustavo Borges Lemos

Ingredientes:
Caldo de Legumes
500g Cenoura
500g Salsão
500g Alho-Poró
300g Cebola
2 folhas Louro
1 Ramo de tomilho
1 Ramo de alecrim,
3 Folhas de sálvia

Costelinha de Porco
1 Kg de costelinha de porco (sem defumar)
500g Cenoura
500g Cebola
Grãos de pimenta a gosto 

Quirera
1 kg de quirera fina

Crocante de Aipim
500g de Mandioca Aipim Vapza 

Molho de Beterraba
500g de Beterraba Vapza
1 colher de amido de milho

Modo de Preparo:
Caldo de Legumes
Corte os legumes ao estilo Macedônia e em uma panela coloque um fio de óleo (canola, milho, girassol) e refogue. Acrescente três litros de água gelada. Em seguida adicione todos os ingredientes aromáticos e uma pitada de sal. Deixe ferver por uma hora e meia, aproximadamente. Após decorrido o tempo coe todo líquido e reserve.

Costelinha de Porco
Limpe as costelinhas, tirando todo o excesso de gordura. Corte em paralelo ao osso. Em uma tigela, coloque as costelinhas e acrescente a cenoura e cebola cortadas e os grãos de pimenta. Em seguida, coloque o vinho branco até que cubra todas elas e deixe marinando por umas 10 horas. Reserve. Em uma grelha, pincele o óleo vegetal e esquente até o ponto de fumaça. Coloque as costelinhas com a carne virada para baixo, deixe tostar bem. Quando a carne estiver bem firme ou soltando-se do osso, está pronta.

Quirera
Em uma panela grande coloque o conteúdo de quirera com um pouco de azeite e deixe que refogue rapidamente. Após refogado acrescente conchas do caldo de legumes e mexa rapidamente, fazendo todo esse processo até que esteja bem cozido, em torno de 10 a 15 minutos.

Crocante de Aipim
Corte a Mandioca Aipim Vapza em cubinhos pequenos. Aqueça o óleo até ponto de fumaça e coloque os cubinhos de aipim durante uns 3 a 4 minutos ou até que estejam corados. Retire e reserve. 

Molho de Beterraba
Em um liquidificador coloque o conteúdo do pacote e processe toda a Beterraba Vapza com um pouco da água. Deixe batendo por um a dois minutos. Em uma frigideira acrescente a beterraba batida e deixe que reduza. Quando estiver bem quente, acrescente um copo de água e uma colher de sopa de amido de milho. Deixe no fogo até engrossar.

Montagem do prato
Decore o prato com quirera e por cima o crocante de aipim. Coloque o molho de beterraba com as costelinhas por cima. Por fim, decore com algumas folhas de Brotos de Beterraba. 

Sobre a Vapza
Presente no mercado nacional desde 1995, a Vapza produz alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, oferecendo praticidade e rapidez no preparo de alimentos saudáveis, seguros e saborosos. Pioneira em seu segmento, a empresa oferece mais de 40 produtos voltados para o varejo e Food Service, entre eles: Carne Seca, Frango Desfiado, Batata, Canjica e Mandioca. Os produtos são naturais, feitos com matérias primas selecionados que passam por um rigoroso controle de qualidade. São cozidos dentro da própria embalagem, o que preserva as propriedades nutricionais e estéticas dos alimentos. Por serem Longa Vida, dispensam refrigeração, garantem segurança alimentar, padronização, sabor e trazem praticidade e rapidez ao consumidor. A Vapza está presente em 17 estados brasileiros e também na Angola, Estados Unidos, Panamá, Inglaterra, França e China.

SEARA INAUGURA O NATAL COM O NOVO TENDER

Marca da JBS Foods proporciona o primeiro gostinho do Natal com a sua nova linha de Tender e campanha com Fátima Bernardes

Tender Special Line (688681)Chega ao mercado brasileiro a nova linha de Tender da Seara, apresentando duas versões: o Special Line e o Bolinha. Com uma linha completa e novas embalagens, o objetivo da marca ao lançar esses produtos natalinos nesse momento éTender Bolinha (7374)proporcionar aos consumidores o primeiro gostinho de Natal. 
Os produtos da nova linha de tender da Seara são elaborados com ingredientes selecionados, já vêm cozidos e defumados naturalmente, prontos para servir. O Tender Special Line é elaborado a partir do corte mais nobre do suíno – o pernil desossado, garantindo um produto tenro e suculento. Os ingredientes são criteriosamente selecionados e a defumação é feita naturalmente, proporcionando um sabor exclusivo ao produto. O Tender Bolinha Seara traz o sabor suave e equilibrado do tradicional Tender. 
Com a estreia do primeiro gostinho de Natal, a Seara proporciona um produto saboroso para ser consumido em diversas ocasiões anteriores ao Natal, além do dia da ceia. “Nosso objetivo foi trazer mais cedo ao consumidor nossos produtos e mostrar que o Tender é pratico, versátil e pode compor diversas receitas, aproveitando os momentos de encontro e reuniões que antecedem o Natal.”, explica Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods.

Campanha “O primeiro gostinho de Natal”
Para comunicar o lançamento da linha de Tender Seara haverá uma campanha publicitária intitulada “O primeiro gostinho de Natal”, que estreia dia 12 de novembro, com a participação da embaixadora da marca, Fátima Bernardes.
No filme, Fátima corta uma faixa vermelha e inaugura oficialmente o Natal da Seara. O Tender, envolto em uma faixa vermelha também será inaugurado pela jornalista e apresentadora. Após isso, ela degusta e afirma que assim é o jeito mais gostoso de surpreender neste Natal.
“O Natal é uma das épocas do ano de que mais gosto. É um momento de muito amor e paz com a família. É o máximo a Seara proporcionar o primeiro gostinho de Natal um mês antes da festa. Além de poder experimentar os produtos, já começo a pensar em todos os preparativos para a ceia, inclusive testando receitas diferentes que possam agradar toda a família”, comemora Fátima Bernardes.
Criado pela agência WMmCann, o filme de 30” será veiculado em TV aberta em São Paulo (capital) e Grande Rio de Janeiro e TV fechada. Além disso, a campanha estará presente nos meios impressos nas principais revistas e jornais e mídia digital.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Tender
Nome da campanha: Inauguração do Natal
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde
Criação: Francisco Oliveira, João Pires
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Luiz Felipe Marques, Caio Machado, Bruno Schwarzschild
Atendimento: Rafael Carmineti, Michelle Zeger, Ana Paula Amadio, Camila Machado
Mídia: Horacio Rosário, Ricardo Ikeno, Theodora Mello, Henrique Fernandes
RTV: Regina Knapp / Julia Seligmann
Produtora: Cine Cinematográfica
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello / Cristina Vida
Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Hingrit Nitsche / Jordana Ribeiro
Dir. Fotografia: Jean Benoit 
Montagem: João Branco / Clovis Mello / Cristina Vida
Finalização: Cine Cinematográfica
Produção de Som e Trilha: Sonido 
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira (SP)/ Debora Nunes (RJ)
VP Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana Vieira de Oliveira
Fotógrafo: Miro
Ilustrador: Estúdio Manipula
Gerente de Projeto: Julia Soares e Giovanna Brezolini
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno, Veridiana Borghi

12 novembro 2014

PROTÓTIPO PORSCHE 919 DESEMBARCA EM ROAD SHOW DA LE MANS 6H DE SÃO PAULO EM RIBEIRÃO PRETO

Sorocaba e Campinas serão as próximas cidades a receber o estande

A Le Mans 6h de São Paulo, etapa brasileira da lendária FIA - World Endurance Championship, está promovendo, entre os dias 06 e 17 de novembro, um Road Show com a presença de Emerson Fittipaldi, bicampeão de Fórmula 1 e 500 milhas de Indianápolis, promotor da prova, além da exposição de um dos carros de Le Mans.

Até o dia 12/11, a cidade de Ribeirão Preto contará com a presença do Porsche 919 Hybrid, uma das grandes novidades deste ano no campeonato de endurance.  Em parceria com a Iguatemi Empresa de Shoppings Centers, o Road Show já passou pela cidade de São Paulo. As próximas cidades a receber o estande serão Sorocaba e Campinas.

“Precisamos atrair uma nova legião de fãs para o automobilismo. É necessário expandir as fronteiras, pois estamos com um gap de geração muito grande. A Le Mans 6h de São Paulo é um evento para toda a família, portanto, nosso Road Show será uma pequena experiência do que está por vir”, conclui Emerson Fittipaldi, que estará presente nos eventos nos dias 13/11 (Sorocaba) e 15/11 (Campinas).

A Le Mans 6h de São Paulo chega a sua terceira edição este ano, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Interlagos. A etapa brasileira será a última corrida do Campeonato Mundial de Endurance, além de oferecer muito entretenimento, dezenas de atrações, todos os visitantes tem o direito à visita aos boxes, podendo chegar perto dos pilotos e carros, tudo isso por preços acessíveis, que podem ser adquiridos pelo site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento-composto/256/le-mans-6hs-sao-paulo)

Calendário Road Show:
10/11 a 12/11 – Shopping Ribeirão Preto
13/11 e 14/11 – Shopping Sorocaba
15/11 a 17/11 – Shopping Campinas

Aos 45 anos, 90% das mulheres não conseguem mais ter filhos

Especialista diz que tratamentos de fertilização assistida socorrem pacientes nessa situação com elevada taxa de sucesso

Um em cada cinco casais enfrenta dificuldade para engravidar. Quando a mulher tem mais de 35 anos, essa proporção é alterada para um em cada três. Aos 45 anos, 90% das mulheres não conseguem mais ter filhos naturalmente. Esse tipo de problema vem se tornando cada vez mais comum. Em parte, mudanças de comportamento socioeconômico – como adiar a gravidez para depois de se atingir alguma estabilidade profissional – têm contribuído bastante para elevar esses índices. Em contrapartida, mais e mais casais têm buscado ajuda especializada para ter filhos.

Na opinião de Edson Borges Junior, especialista em Medicina Reprodutiva e sócio-fundador do Grupo Fertility, uma série de mudanças de estilo de vida, hábitos alimentares e fatores ambientais têm levado muitos casais a contar com ajuda especializada para concretizar seus planos de formar uma família. “Por se tratar de um problema intrínseco às questões do século 21, a ciência está bastante empenhada em desenvolver tecnologias avançadas e profissionais bem preparados para atender esse tipo de demanda. Há que se dizer que, hoje em dia, as taxas de sucesso estão muito mais elevadas do que há dez anos, por exemplo”. 

O especialista pondera que, mesmo que as chances de gestação natural sejam baixas a partir dos 40 anos, os tratamentos de fertilização assistida são uma opção interessante. “Em 2013, alcançamos uma taxa de gestação de 40% para pacientes nessa faixa etária e de quase 45% para mulheres entre 31 e 35 anos. São taxas consideradas altas. Obviamente, ao adiar a maternidade os casais se expõem a esse tipo de risco. Por isso, o mais indicado quando um casal decide adiar a gravidez por alguns anos seria buscar aconselhamento com especialistas em Medicina Reprodutiva, haja vista a possibilidade de preservar a fertilidade tanto da mulher quanto do homem através de técnicas específicas”.

Borges diz que a criopreservação de espermatozoides já é um método bastante difundido entre os homens, principalmente daqueles que vão se submeter a tratamentos contra o câncer. Já com relação à preservação da fertilidade feminina, o médico afirma que algumas possibilidades devem ser bem avaliadas, como o congelamento de óvulos e embriões. “Seja qual for a razão por que se está considerando métodos de preservação da fertilidade, é importante que a paciente tenha até 37 anos. O nascimento de bebês saudáveis depois desse tipo de técnica abre novas possibilidades para casais que precisam ou desejam adiar a chegada de um filho”. 

Fonte: Dr. Edson Borges Junior, especialista em Medicina Reprodutiva, doutor em Urologia pela Unifesp (2005), doutor em Ginecologia pela Unesp (2007), sócio-fundador do Fertility Medical Group e diretor científico do Instituto Sapientiae.

LAN, TAM e Coca-Cola lançam campanha de Natal para conectar pessoas em diferentes lugares do mundo

O Grupo LATAM Airlines e a Coca-Cola criaram uma forma de conectar as pessoas que estão distantes neste Natal por meio da gravação e entrega de um cartão inusitado e surpreendente: um vídeo em uma pequena tela LCD, dentro de uma maleta especialmente desenvolvida para a ação. As mensagens serão gravadas nos dias 15 e 22 de novembro, nos aeroportos em São Paulo/Guarulhos e em Santiago do Chile, respectivamente.

A ação “Conectando a felicidade”, criada pela agência Bullet Promo, irá dispor no setor de embarque destes aeroportos um totem equipado com uma tela touch screen e uma câmera, que convidará 100 passageiros do Grupo LATAM Airlines em São Paulo e 100 em Santiago do Chile a se conectar com uma pessoa especial que está distante neste Natal através de uma mensagem gravada em vídeo.
A promoção terá duração de oito horas em cada aeroporto e promotoras uniformizadas estarão no local para orientar os passageiros interessados em participar da ação.

TAM e LAN inauguram nova sala VIP internacional em Guarulhos

Espaço oferecido foi duplicado e é o maior da América Latina 

TAM e LAN inauguraram hoje a primeira Sala VIP do Grupo LATAM e a maior da América Latina. Localizado no mezanino da área de embarque do novo Terminal 3 do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, o espaço está funcionando em soft opening desde 27 de outubro, das 5h às 0h, e reforça o aeroporto como o principal ponto de conexão da região.
A sala, que tem mais de 1.800 m², pode acomodar 450 pessoas e foi preparada para oferecer o máximo conforto e praticidade para os clientes. A estrutura conta com funcionários treinados, que se revezam em turnos e imprimem ao lounge um alto padrão de serviço e atendimento.
“A inauguração desse novo espaço é o marco da concretização de nossas operações conjuntas e de Guarulhos como o principal hub do Grupo LATAM. Hoje, somos a melhor opção para os passageiros que voam de, para e entre as cidades da América Latina”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM.
O projeto foi desenvolvido por designers e arquitetos de renome mundial, como os chilenos Mathias Klotz e Lillian Allen, com a consultoria do Studio Putman - um dos melhores estúdios de design do mundo, com sede em Paris. A decoração inclui o uso de materiais naturais, tais como madeira, mármore, ônix e couro, com cores e detalhes que representam a riqueza e a diversidade do continente onde as companhias operam. Os ambientes oferecem muita luz natural e vista privilegiada para o aeroporto.
Além de sala de entretenimento com tablets, videogames individuais e rede wifi, mesas e poltronas, distribuídas em diferentes ambientações, o espaço possui tomadas e entradas USB possibilitando ao cliente manter-se conectado todo o tempo. Já para os que preferem relaxar, a sala oferece banheiros com duchas exclusivas e linha de banho com essências de frutas tropicais brasileiras.
O buffet de comidas frias e quentes tem cerca de 30 metros de comprimento, com dezenas de opções. Para beber, os clientes podem escolher entre uma grande variedade de bebidas premium ou desfrutar de uma área de bar com chopeira. Já os amantes do café têm à disposição as bebidas quentes da marca Suplicy Cafés Especiais.
“Queremos oferecer a melhor experiência para o cliente em todas as etapas da viagem. Desde o check-in, passando pela experiência a bordo, até o pós-viagem. Esta Sala VIP é a realização dessa visão, pois todos os detalhes foram criados para que nosso cliente possa aproveitar ao máximo seu tempo quando está em viagem”, explica Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines.
O espaço faz parte da estrutura do novo Terminal 3, que inclui ainda  40 balcões de check-in LAN e TAM em local estratégico, perto da área de embarque e sistema de bagagem totalmente automatizado com mais velocidade e melhores níveis de segurança. O cliente também tem à disposição um edifício garagem conectado diretamente ao terminal, permitindo acesso fácil do passageiro ao aeroporto, além de uma grande variedade de lojas, cafés e restaurantes, bem como a maior loja da marca Dufry em área de chegadas de voos em todo o mundo.
A Sala VIP LATAM está disponível para todos os clientes embarcando em voos em Classe Executiva da TAM (JJ ou PZ), LAN ou companhias membro da aliançaoneworld. Também podem utilizar o espaço os clientes que possuam cartões TAM Fidelidade Black, Vermelho Plus e Vermelho; cartões LANPass Comodoro Black,  Comodoro e Premium Silver; e cartões fidelidade da aliança oneworld Emerald ou Sapphire. 

Ficha Técnica:
Área: 1835 m²
Capacidade: 450 pessoas
Horário de funcionamento: das 5h às 0h
Sala de descanso
Sala de entretenimento com tablets e videogames individuais
24 banheiros
Seis salas de duchas
Móveis icônicos do estúdio Andrée Putman
Mesas e cadeiras com tomadas e entradas USB
Cerca de 30 metros de área de buffet
Choperia exclusiva
Bebidas quentes Suplicy Cafés Especiais
Sorvete Häagen-Dazs
Variedade de comidas frias e quentes
Tapetes CLATT Carpete & Cia
Amenities Natura Ekos
Linha de banho Trousseau

Nextant revela cockpit do novo G90XT e voo inaugural deve acontecer ainda este ano


Nova aeronave está em processo de certificação e primeiro avião deve ficar pronto no começo de 2015

A Nextant Aerospace, fabricante do Nextant 400 XTi, - o único jato executivo remanufaturado no mundo, apresentou ao mercado mundial no mês passado o cockpit do segundo modelo que pretende lançar no começo do proximo ano. O turboélice G90XT vai ser produzido a partir do mesmo conceito de remanufatura que consagrou o 400XTi no mundo, só que a partir da reutilização da cabine de um Beechcraft King Air C90.

O cockpit G90XT tem uma série de características, incluindo um conjunto de aviônicos Garmin G1000, um sistema de gerenciamento eletrônico do motor integrado, controle de potência monocomando, pressurização digital e  Controle Digital de Ar Condicionado. Em outras palavras, trata-se de uma aeronave com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e motorização.

A Nextant prepara-se agora para instalar os motores General Electric H75-100 do G90XT - a primeira aplicação turboélice bimotor para o motor - com a fuselagem, finalizando as etapas para realizar o voo inaugural da aeronave nas próximas semanas.

O G90XT tem uma velocidade de cruzeiro de 273kt projetada (500 km/h) e um alcance de 2.300 km, ou seja, o novo G90XT será capaz de voar de São Paulo para Porto Alegre e para Salvador, sem escalas.

Nextant Aerospace

Nextant é pioneira no processo de remanufatura de jatos executivos e hoje é reconhecida como um sucesso global em termos técnicos e comerciais, com vendas significativas nas categorias em que opera e níveis superiores de conforto, performance e confiabilidde pela metade to preço de compra de uma aeronave comparável. O revolucionário 400XTi light jet é equipado com motores Williams FJ44-3AP e com os aviônicos da Rockwell Collins Pro Line 21™. A mesma combinação tecnológica em remanufatura de fuselagem deve repetir o sucesso com o próximo Nextant G90XT turboprop, equipado com a nova geração dos motores GE H75 e as melhorias do sistema de aviônicos Garmin G1000. Fundada em 2007, Nextant é uma companhia do grupo Directional Aviation, baseado em Cleveland, Ohio. Para mais informações,  www.nextantaerospace.com