PATROCINADOR

20 novembro 2014

Mouse X-510 é aposta da Genius para o mundo dos games


Quer ficar um passo à frente dos demais competidores na cena gamer? Pois saiba que a escolha do mouse certo é o primeiro passo. A Genius, multinacional fabricante de equipamentos para informática, apresenta o X-G510, novo mouse da linha GX Gaming.
 
Especial para uso em cenários de batalhas virtuais, esse mouse tem recursos avançados e grande precisão de toque. Sensor a laser profissional com vários níveis de sensibilidade, de 500 a 2000 DPIs. O acabamento emborrachado se encaixa perfeitamente à mão, facilitando o toque em seus seis botões, além do conforto para quem costuma jogar horas a fio.
 
O X-G510 tem memória interna e capacidade para configurar até 21 teclas macro. O cabo trançado de 1,8 metro garante conectividade avançada e perfeição de movimentos. Preço sugerido: R$ 120,00.

PSIU GARÇOM AMPLIA PRESENÇA EM CASAS NOTURNAS

Sistema de comunicação visual aprimora e agiliza atendimento em ambientes com música alta e pouca iluminação
O ambiente em uma casa noturna, além de baixa iluminação, geralmente tem movimento intenso de circulação de pessoas e música em alto volume, o que pode dificultar a atuação dos garçons no atendimento aos chamados dos clientes, prejudicando a qualidade do serviço prestado e a experiência vivida pelo consumidor no local. Foi com este pensamento que o empresário José Rubens Almeida, criador do sistema de comunicação visual Psiu Garçom, já instalado em diversos bares, restaurantes, padarias e pizzarias no estado de São Paulo e em várias cidades do País, começou a expandir sua área de atuação neste segmento, instalando a solução, cada vez mais, também em casas noturnas.
O criador do Psiu Garçom explica que o sistema possui operacionalidade e instalação simplificados, sendo composto por transmissores individuais sem fio, posicionados nas mesas do estabelecimento, e por um ou mais painéis de led, instalados em local de fácil visualização. “Para chamar o atendente, o cliente aciona um dos dois botões do transmissor localizado em sua mesa e seu número é exibido no painel, ao mesmo tempo em que emite um alarme sonoro avisando o funcionário sobre a solicitação. Ao chegar à mesa para o atendimento, o garçom aciona o segundo botão do transmissor, que só então apaga o número do chamado no painel” detalha Almeida.
Para atender as demandas específicas de cada estabelecimento, o sistema é adaptado ou recebe novos componentes, de acordo com a necessidade.  No caso das casas noturnas, como os ambientes são de constante penumbra, foi desenvolvida recentemente pelo Psiu Garçom uma etiqueta especial, em forma de seta, para indicar o botão do transmissor que deve ser acionado para chamar o atendente. A etiqueta, produzida em papel fotoluminescente, tem a característica de se destacar em ambientes de baixa ou nenhuma iluminação. “É o mesmo material utilizado para fabricar indicadores de rota de fuga que, por motivos de segurança, devem existir nas escadarias de prédios comerciais e residenciais, quando numa situação de pânico não se pode usar os elevadores”, explica Almeida.
O Psiu Garçom acaba de ser instalado no Inner Club, mais tradicional casa de swing de São Paulo. Com capacidade para 150 casais sentados, costuma atender, de quinta a sábado, vésperas de feriado e na festa do mês, até 200 casais. Segundo o proprietário Paulo Cesário, nestes dias de maior movimento havia uma deficiência no atendimento. “Decidimos instalar o sistema justamente para atender cada vez melhor nossos clientes. Nossa expectativa é melhorar o atendimento e vender mais”, afirma.
O criador do sistema explica por que o Psiu Garçom pode contribuir tanto para aprimorar o atendimento como para aumentar o faturamento: “Ao conferir maior agilidade ao atendente e conforto ao consumidor, o sistema colabora para que o cliente seja bem atendido e queira retornar mais vezes. Para a casa, a ferramenta proporciona um aumento nas vendas de bebidas e alimentos, já que a agilidade do atendimento acaba estimulando os clientes a consumirem mais”, afirma Almeida.
ACOMPANHAMENTO GERENCIAL E MARKETING
O empresário destaca alguns diferenciais do sistema, como sua função gerencial. O Psiu Garçom gera um relatório de tempo de atendimento, registrando as solicitações e o tempo levado para o atendimento, em gráficos e relatórios detalhados, o que permite um acompanhamento gerencial a partir da observação de falhas no serviço prestado e a partir daí, do investimento em melhorias, quando necessárias.
Além disso, o Psiu Garçom também é utilizado como ferramenta de marketing e publicidade, já que oferece diversas possibilidades para divulgar a programação e promoções da casa noturna e para anunciar marcas parceiras. “As opções são inúmeras. Os estabelecimentos podem utilizar o painel para exibir promoções criadas conforme a demanda do dia, por exemplo”, explica Almeida.
Além da aplicação em negócios ligados ao ramo de alimentos e entretenimento, o Psiu foi adaptado também para utilização em instituições da área de saúde, como clínicas de repouso e de diagnósticos, além de ser utilizado no setor industrial para agilizar a logística de produção. “O sistema pode ser adequado para atender as necessidades e peculiaridades de cada segmento, otimizando os processos, melhorando o atendimento e aumentando a produtividade em cada um deles”, afirma Almeida.

EMERSON FITTIPALDI VOLTA ÀS PISTAS NA LE MANS 6H DE SÃO PAULO

Promotor da etapa brasileira do FIA-WEC anunciou nesta quarta-feira que disputará a prova de Interlagos

Emerson Fittipaldi, o primeiro piloto brasileiro a vencer um campeonato mundial de Fórmula 1, com títulos nos anos de 1972 e 1974, campeão de Fórmula Indy em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993, anunciou o seu retorno às pistas. Ele disputará a Le Mans 6h de São Paulo, etapa brasileira do FIA – World Endurance Championship.
A Le Mans 6h de São Paulo acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Interlagos. A terceira edição do evento no Brasil marcará o encerramento do Mundial de Endurance, com 26 carros confirmados, trazendo diversas atrações, entretenimento e as demais características de um evento familiar a preços acessíveis. O bicampeão estará no comando de uma Ferrari F458 Italia GTE, pela escuderia AFCorse, preparada especialmente para a categoria LMGTE-AM, capaz de atingir velocidade superior a 300 km/h. 
“Sempre tive um enorme desejo de correr nessa categoria, desde que fiquei amigo do Paul Newman, que chegou em segundo lugar nas 24 de Le Mans em 1979. Ele é uma grande inspiração para mim, pois ganhou as 24 Horas de Daytona aos 70 anos, em 1995. Eu quase pilotei em Le Mans em duas ocasiões, quando o comendador Enzo Ferrari me convidou para disputar a prova com um protótipo oficial da marca, mas não deu certo. Dessa vez, analisei muito, pois terei pouco tempo para testar o carro, mas eu sempre sonhei em pilotar uma Ferrari e sei que esse será um grande desafio. E eu amo desafios. Darei 110% de mim e aproveitarei 100% do carro e da pista. Tenho consciência que terei pouco tempo para me adaptar à Ferrari, mas os meus companheiros de equipe são muito mais jovens e, possivelmente, farão as duas horas iniciais e as duas horas finais da prova”, comenta Fittipaldi.
A Ferrari é um dos grandes nomes do automobilismo mundial e uma das lendas do antigo Campeonato Mundial de Marcas, que deu origem ao campeonato FIA WEC. Por enquanto, a marca do Cavallino Rampante disputa aLMGTE-AM, mas são cada vez mais fortes os rumores de que um protótipo vermelho da Scuderia vai brevemente  alinhar nos grids da WEC. Enquanto isso não ocorre, Emerson vai competir com um modelo GT, adaptado para as pistas de corrida.
“Sinto muita falta de correr e de me divertir em Interlagos. Vou me esforçar ao máximo para ganhar. São vários obstáculos. Mas, com dedicação e vontade de vencer, tudo vai dar certo. Fisicamente, estou muito bem, mas não estou completamente no ritmo. É o momento de renascer mais uma vez nas pistas. Estou pronto para a batalha: feliz e muito animado para correr em Interlagos, em uma prova promovida por mim”, emociona-se Fittipaldi.

19 novembro 2014

Citymarket seleciona tecnologia da NCR para inauguração no Paraguai

Rede de minisupermercados conta com a solução de ponto de venda da NCR para uma excepcional combinação de performance, confiabilidade e eficiência energética

NCR Corporation (NYSE: NCR), líder global em tecnologia de transações de consumo, anunciou que o Citymarket, rede de minimercados de propriedade da PRV STORES PY AS, abriu 10 lojas em Assunção, Paraguai e planeja abrir mais quatro até o final desse ano usando a tecnologia de ponto de venda da NCR.

Como parte do acordo, Citymarket está usando a solução NCR RealPOS™ 40 como peça chave para suas operações. A tecnologia apresenta um tamanho menor e, também, um consumo mais baixo de energia de toda sua linha.

“Com o conceito da Citymarket estamos aproveitando a tendência global em oferecer lojas de formato menor, mas bem abastecidas em regiões com densas populações proporcionando aos clientes cerca de 80% de variedade que poderiam encontrar em um supermercado”, afirma Carlos Gesino, CEO do Citymarket. A solução NCR POS foi a combinação perfeita de tamanho reduzido, mas um grande retorno sobre o nosso investimento”. 

Como parte de um plano de cinco anos, Citymarket pretende abrir um total de 90 lojas no Paraguai, todas com a tecnologia da NCR.

“Clientes que usam esse tipo de minimercado buscam fazer suas compras rapidamente, afirma Jorge Belmar”, vice-presidente da NCR Varejo CLA. Essa solução reúne as características de velocidade e rendimento em pequenos espaços. Acreditamos que nossa tecnologia vai atender as necessidades do Citymarket por muitos anos.

NCR está trabalhando com o parceiro local Technologia de Negocios S.R.L (TDN) e seu software especializado para criar uma solução de varejo completa para o Citymarket, incluindo o gerenciamento de toda a operação do back office para a empresa.

Sobre a NCR Corporation 
NCR Corporation (NYSE: NCR) é líder mundial em tecnologia de transações de consumo, transformando as interações cotidianas com as empresas em experiências excepcionais. Com seus softwares, hardwares e portfólio de serviços, a NCR executa mais de 485 milhões de transações todos os dias dentre os setores de varejo, financeiro, de viagem, hospitalidade, telecomunicações, tecnologia e pequenas empresas. As soluções da NCR executam as transações diárias que tornam a vida mais fácil.
A NCR tem sede em Duluth, na Geórgia, possui aproximadamente 29.000 funcionários e realiza negócios em 180 países. NCR é uma marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países.
Web site: www.ncr.com
Twitter: @NCRCorporation
Facebook: www.facebook.com/ncrcorp
LinkedIn: http://linkd.in/ncrgroup
YouTube: www.youtube.com/user/ncrcorporation

TIME FOR FUN APRESENTA LINE UP OFICIAL DO LOLLAPALOOZA BRASIL 2015

Jack White, Pharrell Williams, Calvin Harris, Robert Plant And The Sensational Space Shifters, Skrillex, Bastille e The Smashing Pumpkins são os headliners do festival

Ingressos de segundo lote do Lolla Pass, que dão acesso aos 2 dias de festival, custam R$ 660 (inteira) e R$ 330 (meia-entrada)
Clique na imagem para visualizar o vídeo oficial do line up Lollapalooza 2015

São Paulo, 16 de novembro de 2014 – Agora é oficial! TIME FOR FUNC3 PresentsWilliam Morris Endeavor Entertainment (WME) anunciam o line up completo doLollapalooza Brasil 2015, um dos maiores e mais importantes festivais do mundo. Mais de 50 atrações estão confirmadas.

A quarta edição brasileira do festival de música criado por Perry Farrell acontece, nos dias 28 e 29 de março de 2015, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O evento contará com patrocínio da SkolChevrolet Onix e AXE, e apoio daPepsi e Fusion Energy DrinkRede GloboMultishowGlobo.com e 89 FM – A Rádio Rock são media partners.

Jack White, Pharrell Williams, Calvin Harris, 
Robert Plant And The Sensational Space Shifters, Skrillex, Bastille e The Smashing Pumpkins são os headliners do festival. E os amantes de boa música ainda vão contar com as apresentações de Foster The People, Kasabian, Alt-J, Interpol, Steve Aoki eMajor Lazer.

Completam o cast, Marina and the Diamonds, The Kooks, KONGOS, The Chainsmokers, Rudimental, Fitz and the Tantrums, St. Vincent, Dillon Francis, SBTRKT, Childish Gambino, Young The Giant, Pitty, Banda Do Mar,Ritmo Machine, Molotov, DJ Snake, Carnage, Three Days Grace, O Terno,Mombojó, Boogarins, Bula, Far From Alaska, Victor Ruiz AV Any Mello, Big Gigantic, Fatnotronic, Vintage Culture, Baleia, Nem Liminha Ouviu, DJ Anna,E-cologyk Vs Jakko, Chemical Surf Scalene.

“O Lollapalooza está chegando novamente! Posso dizer que, com esse lineup,  você nunca vai se perdoar se perder o festival!”, declarou Perry Farrell, fundador do Lollapalooza. "Mal posso esperar para revê-los em março!".

Mais informações sobre todos os artistas estão disponiveis em
www.lollapaloozabr.com/2015-line-up.

Ingressos -  Os primeiros ingressos, que estavam à venda desde o dia 24 de setembro, estão esgotados. A partir de agora começa a vigorar o 2º lote do Lolla Pass. As entradas, que dão acesso aos dois dias de festival, custam R$ 660 (inteira) e R$ 330 (meia-entrada), podem ser adquiridas pela internet (
www.ticketsforfun.com.br), bilheteria do Citibank Hall em São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro) e nos pontos de venda em todo o país. A compra pode ser parcelada em até 3X nos cartões aceitos pela Tickets For Fun.

Quem quiser aproveitar o festival de uma maneira diferenciada, também já pode garantir o serviço exclusivo do Lolla Lounge. O pacote dá direito a curtir os dois dias de festival, transporte até o autódromo, open barsnack barbuffet de jantar, área de relax, banheiros exclusivos e after party de uma hora após o término do evento. Mais informações sobre este serviço estão disponíveis em 
www.ticketsforfun.com.br.

Em breve

* Ingressos de Lote 1 do Lolla Day  (1 dia de festival)
R$ 340 (inteira) – R$ 170 (meia-entrada)

* Ingressos do Lote 2 do Lolla Day (1 dia de festival)
R$ 380 (inteira) - R$ 190 (meia-entrada)

Site Oficial
www.lollapaloozabr.com
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Lollapalooza Berlim
Lollapalooza Berlim irá acontecer no Aeroporto Tempelhof, nos dias 12 e 13/09 de 2015. A Alemanha irá se juntar ao Chile, Brasil e Argentina e será a quarta capital internacional do festival icônico, além do original, no Grant Park, em Chicago. Será a primeira edição europeia do festival.

SUCRILHOS® EXPANDE SEU PORTIFÓLIO DE BARRINHAS DE CEREAIS E LANÇA NOVO SABOR MORANGO E CHOCOLATE

Lançamento da Kellogg’s® traz a nutrição do cereal mais conhecido do País em uma nova versão. Novidade vem para reforçar a ampliação da linha Sucrilhos® de barras de cereais que vai além do café da manhã

LINER MORANGO bA rotina de uma criança é supercorrida! Além de muitas brincadeiras, elas vão à escola, fazem suas lições e praticam esportes. Por isso, nada melhor do que muita energia para enfrentar o dia a dia. Em cada um desses momentos, a alimentação é importante para manter o corpo em bom funcionamento, e comer bem é fundamental para que meninos e meninas tenham mais força e consigam manter o pique para crescer com saúde.

Kellogg’s® traz mais uma novidade, a barra de cereal Sucrilhos® Morango e Chocolate. O lançamento chega a fim de ampliar o portfólio da empresa, que trouxe ao Brasil em 2013 a primeira barrinha da linha Sucrilhos®. O produto vem reforçar a estratégia da companhia de oferecer aos brasileiros produtos não só para o café da manhã, mas também para outras ocasiões do dia. Desta forma, a Kellogg’s® passa a ser uma empresa de alimentos que inclui uma linha de snacks, com as barras de cereais.

Combinando a crocância dos deliciosos flocos de milho mais conhecidos do País com o sabor morango e uma camada sabor chocolate, Sucrilhos® Morango e Chocolate é uma ótima opção para os lanches da manhã e da tarde, além de uma boa pedida depois das brincadeiras. Com 79 quilocalorias, a barrinha de 20 gramas é fonte de cinco vitaminas (A, B1, B6, B12 e C) e perfeita para ser incluída à lancheira.

3PACK MORANGO b
A nova aposta tem um motivo. O sabor morango é um dos principais da categoria e representa 15% das vendas em volume (Nielsen Retail Index, Móv’2014 – JA’2013 a MJ’2014). Além disso, ele é considerado o segundo preferido das crianças na categoria de biscoitos, um mercado bastante desenvolvido para o target infantil. A novidade também promete agradar as mães, que poderão oferecer para seus filhos uma nova opção de snack gostoso e ao mesmo tempo nutritivo.


“Queremos contribuir com uma nova opção para a lancheira e também para uma alimentação mais equilibrada. Com o novo sabor, damos mais uma opção de levar a energia dos cereais Kellogg’s® a outros momentos do dia”, explicaTatiana Brammer, diretora de categoria da Kellogg’s®.

A linha de barras de Sucrilhos® inclui ainda as versões Sucrilhos® Original Sucrilhos® de Chocolate. Todo o portfólio apresenta uma selecionada combinação de ingredientes e traz toda a tradição da Kellogg’s® em um formato prático, que proporciona mais sabor e nutrição. As barrinhas estão disponíveis em embalagens individuais e tripack, com três unidades. A nova barra de cereal Sucrilhos® Morango e Chocolate chega ao mercado em todo o Brasil a partir de outubro deste ano.

KELLOGG’S® E O MERCADO DE BARRAS DE CEREAL

Além do lançamento da linha de barras de cereais em 2013, com os sabores Kellness™ morango com chocolate,Kellness™ banana, aveia e mel e Sucrilhos® Original, esta última inaugurando no Brasil uma nova categoria voltada para os tweens, a Kellogg’s® trouxe para o mercado no início deste ano outros dois novos sabores, ampliando seu portfólio de barras: Sucrilhos® de Chocolate e Kellness™ Castanha e Chocolate.

De acordo com a Nielsen, o Brasil é o maior mercado de alimentos considerados saudáveis da América Latina e indica que, cada vez mais, o consumidor brasileiro tem se preocupado com a sua saúde e sua aparência (Nielsen Homescan, 2014). Segundo a consultoria, esse tipo de alimento são aqueles que apresentam algum benefício nutricional ou são light. Eles já representam 22% da cesta de compras dos brasileiros e estão presentes em 100% dos lares do País.

Seguindo esta tendência de comportamento do mercado, a categoria de barras de cereais também vem apresentando um crescimento positivo e, em 2013, cresceu 7,9% em relação ao ano anterior, ficando a frente de outros segmentos como os de mercearia doce e de mercearia salgada, que obtiveram um crescimento de 1,3 e 2,5, respectivamente (Nielsen Retail Index – 2013 x 2012).

18 novembro 2014

Pepsi traz webcelebridades como embaixadores digitais do programa The Voice

Ação da parceria iFruit e agência Rapp conta com diálogos espontâneos no Twitter sobre o programa e gera interação com média de 50 mil seguidores por edição
iFruit (www.ifruit.com.br), primeira empresa especializada em influência digital em redes sociais com artistas, celebridades e atletas, promove ação criada pela agência Rapp no Twitter para divulgar o programa The Voice Brasil. A ação é uma parceria com a marca de refrigerante Pepsi e consiste na criação de diálogos entre webcelebridades comentando os acontecimentos do programa, durante a exibição de todos os 12 episódios que vão ao ar aos sábados.
“Os webinfluenciadores são pessoas comuns que construíram uma audiência digital muito fiel e numerosa, e configuram hoje uma ferramenta fantástica para marcas. A Pepsi optou por utilizar perfis jovens com grande audiência e engajamento para serem embaixadores da campanha nas redes sociais. Com investimento baixo é possível atingir milhões de usuários dentro de nichos específicos e targets certeiros”, ressalta Felipe Iacocca, sócio-diretor da iFruit.
PeaShrek, Gabi Lopes, Ana de Cesaro, Adam Smith e Juzão estão entre os perfis participantes da campanha, que foi organizada para tornar o Twitter a “segunda tela” do show. BicMuller, Papelpop e Hugo Gloss também fazem ações isoladas para comentar as atrações e curiosidades que acontecem ao longo do programa.
“Essa ação, que transforma a rede social no canal de comentários e compartilhamentos espontâneos, conta com webcelebridades e tuiteiros expressivos, alcançando 50 mil seguidores em média. O buzz contribui para que a marca e o programa fiquem em evidência durante a exibição”, ressalta Murilo Oliveira, sócio-diretor da iFruit.
Para saber mais sobre as soluções e o portfólio de artistas, celebridades e atletas parceiros da iFruit, acesse: www.ifruit.com.br