PATROCINADOR

17 janeiro 2015

Redhook School inicia atividades em 2015 com workshops de redação publicitária e laboratório de inovação

Cursos intensivos e workshops ocorrerão de 7 de fevereiro a 7 de março durante o Summer Sampler; inscrições para ambos já estão abertas

A melhor forma de se renovar para o ano que vem é aprendendo coisas novas. Pensando nisso, a Redhook School inicia suas atividades em 2015 a todo vapor, com oSummer Sampler: cursos intensivos e workshops previstos para ocorrer durante todo o período das férias de verão, uma ótima pedida para quem se interessa por publicidade, marketing, design e games!
A partir de 7 de fevereiro, o Summer Sampler tem início com uma oficina criativa de Marcos Minini (diretor de criação da BrainBox Design Estratégico) sobre a linguagem sintética do design. Com 25 anos de carreira, Minini tem passagens por empresas como a Master Comunicação, onde por 10 anos atendeu clientes como Tim, Banco do Brasil e Caixa Seguros. Nesta oficina você vai entender como produzir uma peça de design que atraia a atenção do público de maneira rápida e instigante.
Para quem é antenado com o mundo publicitário, não é surpresa para ninguém que o mercado de games se tornou uma grande plataforma para divulgar sua marca. Pensando nisso, a Redhook School convidou Rafael Oliveira (sócio da Six Billion Games e co-fundador da Modern) para falar sobre as principais estratégias que anunciantes do mundo todo tem para se inserir nesse mercado. Com a utilização de métricas, estudos e ideias para a área, Oliveira pretende demonstrar como é o processo criativo no mundo dos games.
YouTube, Netflix, HBO e Amazon. Hoje em dia, é quase impossível encontrar alguém que não tenha usufruído pelo menos uma vez de alguns dos serviços desses gigantes. Fabiane Secches (diretora Criativa da Confeitaria Mag e gerente de Conteúdo da Bold) realiza um workshop recomendado para os inúmeros profissionais conectados à essas áreas, que estejam interessados em conversar sobre branded content, conteúdo audiovisual, como contar boas histórias na internet e a relação da TV com a internet.
O catálogo completo de workshops e cursos intensivos do Summer Sampler pode ser conferido clicando aqui, assim como as inscrições para cada curso.
Sobre a Redhook School
A Redhook School atua com cursos livres e capacitação na área de comunicação, marketing e design. A maioria das atividades é conduzida em Curitiba, onde fica sua sede, mas cursos de curta duração e eventos também ocorrem em outras cidades. Os professores da Redhook School são profissionais de destaque nacional em suas respectivas áreas, o que proporciona aos alunos a possibilidade de conhecer e experimentar a realidade do mercado.

Forerunner 920XT, relógio com GPS da Garmin, já está à venda no Brasil

Equipamento recém-lançado é solução "tudo em um" para triatletas e praticantes de diversas atividades físicas


O Forerunner 920XT, relógio multiesportivo com GPS da Garmin, líder global em navegação por satélite, chegou em janeiro às principais lojas físicas em online do Brasil, sendo o mais atual modelo em sua categoria com recursos avançados para treinos. O produto traz dinâmica de corrida e ferramentas inteligentes, além de oferecer dados detalhados de natação, ciclismo e corrida, o que o torna apto para levar atletas iniciantes e avançados a um nível superior de treinamento.
Com estrutura fina e pulseiras articuladas, o modelo oferece conforto e seu display colorido de alta definição facilita a visualização dos dados durante o treinamento com apenas uma olhada. Além disso, o Forerunner 920XT possui recursos avançados, que incluem dinâmica de corrida, VO2 máximo, tempo de recuperação, rastreamento ao vivo e recebe notificações inteligentes de smartphones compatíveis. Seu modo de relógio e recursos de monitor de atividades diários são ideais para registrar os passos dados no dia e calorias gastas, mesmo quando o atleta não está treinando.
Com design elegante, o modelo é 15% mais leve e 25% mais fino quando comparado ao seu modelo anterior. “Como líder e pioneira em relógios esportivos com GPS, nós estamos entusiasmados para apresentar nossa mais avançada solução para triatletas e atletas esportivos – o Forerunner 920XT”, afirma a gerente de marketing da Garmin do Brasil, Ilham Harati. “Ao registrar dados detalhados de natação, ciclismo e corrida e monitorar diariamente as atividades enquanto mantêm os usuários conectados, o Forerunner prova-se ideal para treinamentos e provas”, completa Ilham. Confira os diferenciais do modelo:
Recursos conectados e display excepcional
Além de ser mais leve e fino, o novo Forerunner 920XT agora vem com pulseiras flexíveis e articuladas para maior conforto, até mesmo para pulsos mais finos. A alta resolução do display colorido apresenta o modo relógio e um monitor diário de atividades que registra passos, distância, calorias, contagem regressiva para uma meta diária personalizada e alerta sonoro de movimento após uma hora de inatividade. Dessa maneira, os triatletas agora podem monitorar suas atividades e padrões de sono durante o vital período de descanso entre os treinos. O Forerunner 920XT também mantêm os usuários conectados com notificações inteligentes de mensagens recebidas, e-mails, ligações e avisos do calendário com smartphones aparelhados ao Bluetooth®-smart.
É possível também monitorar os exercícios ao usar o Forerunner 920XT como controle remoto para usar a câmera de ação VIRB® ou VIRB Elite, onde é possível iniciar e parar uma gravação e tirar fotos diretamente do pulso. O carregamento automático de dados para o aplicativo Garmin Connect™ Mobile no smartphone, através da tecnologia Bluetooth® ou conexão Wi-Fi®, permite que o usuário faça upload sem fio do seu treino no Garmin Connect. No aplicativo para celular o usuário também pode iniciar uma sessão de LiveTrack, permitindo que familiares e amigos convidados o rastreiem em tempo real durante o treinamento ou corrida do dia.
Com atualização de software disponível no início de 2015, o Forerunner 920XT será compatível com Connect IQ, tornando disponíveis para os usuários aplicações adicionais para seus estilos de vida ativos.
Na água
O Forerunner é resistente à água até 50 m e oferece métricas de natação avançadas para treinamento em piscina ou em mar aberto. O Forerunner 920XT detecta automaticamente o tipo de nado que o usuário está realizando e registra a quantidade de braçadas, nado, distância, pontuação SWOLF e etc. Com apenas alguns toques, é possível registrar exercícios ou iniciar uma série cronometrada sem a ajuda constante do relógio na piscina. O Forerunner 920XT também possui dois tipos de temporizador para mantê-lo dentro do cronograma previsto. Outros recursos incluem alerta de tempo para ajudar o usuário a manter o ritmo e os alertas de distância para saber quando uma série já terminou.
Na bicicleta
Com recursos avançados de ciclismo, o Forerunner 920XT inclui altímetro embutido para uma ascensão precisa e dados de descida e subida durante o treinamento. Ele é compatível com sensores de velocidade, cadência, monitores de frequência cardíaca, e pode também receber sinais de satélite GLONASS em complemento ao GPS para ampliar a precisão. Quando emparelhado com potenciômetros ANT+™, incluindo Vector™ S e Vector™, o Forerunner 920XT mostra os dados de potência, incluindo média de watts, balanço entre as pernas esquerda e direita e zonas de potência. Quando emparelhado com um monitor de frequência cardíaca para treinamento, pode calcular a estimativa de VO2 máximo do usuário para ajudar a monitorar as mudanças no condicionamento.
Correndo
Agora, triatletas podem medir e acompanhar seu desempenho de corrida com as dinâmicas de corrida avançadas da Garmin, exibidas no Forerunner 920XT quando emparelhado com um monitor HRM-Run™. É possível medir a Cadência (total de passos por minuto), oscilação vertical e tempo de contato com o solo (quanto tempo o pé do corredor fica no chão durante cada passo). O Forerunner apresenta ainda um recurso de metrônomo com alertas vibratórios e sonoros para orientar o treinamento de cadência e ajudar o atleta a se manter sincronizado com o índice de passada estipulado sem precisar olhar no relógio. Outros recursos incluem previsão de término da corrida baseada no VO2 máximo por corrida e o tempo de recuperação antes que o corredor treine novamente.
Para ultra corredores, o 920XT oferece o modo UltraTrac que desliga o GPS em intervalos determinados, estendendo a bateria de 24 horas no modo GPS para até 48 horas. O Forerunner 920XT está disponível em preto/azul ou vermelho/branco por um preço sugerido de R$ 2199,00, incluso o monitor cardíaco HRM-Run. O produto já está à venda nas principais lojas do Brasil. Mais informações no site www.garmin.com/br.

15 janeiro 2015

TÜV RHEINLAND ALERTA CONSUMIDORES QUANTO À EXIGÊNCIA DE CERTIFICAÇÃO DE VENTILADORES E CIRCULADORES DE AR

Para garantir a segurança dos usuários, INMETRO tornou obrigatório o selo de qualidade nesses eletroportáteis, que são muito utilizados no verão

Com a chegada do verão e das altas temperaturas, o uso de ventiladores e de circuladores de ar se intensificam, e com isso também aumenta o número de reclamações de usuários junto ao Procon e outras entidades de classe, sobre ocorrências relativas a lesões físicas e até princípios de incêndio de aparelhos que não são certificados.

Nesse sentido, a TÜV Rheinland Brasil – subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, treinamento e gerenciamento de projetos – alerta o consumidor para verificar se o aparelho possui o selo do INMETRO, pois a certificação deste tipo de produto é compulsória (obrigatória), portanto, os produtos que não o possuem estão em desconformidade com a legislação.

A TÜV Rheinland Brasil é um dos OCP’s (Organismos de Certificação de Produtos) acreditados pelo INMETRO para avaliar a conformidade de ventiladores e circuladores de ar. A avaliação de conformidade inclui aspectos da segurança elétrica dos aparelhos, garantindo que o produto atenda a requisitos básicos. Desta maneira, é possível evitar que o consumidor, de forma geral, esteja exposto aos problemas de utilização indevida, a choques elétricos, riscos mecânicos e, em última instância, à ocorrência de curtos circuitos e fogo.

A obrigatoriedade da certificação não se restringe aos ventiladores, mas se estende a qualquer produto elétrico, que precisa ser avaliado quanto aos aspectos de segurança.

A Portaria nº 20/2012 do INMETRO estabelece que, além da verificação de Conformidade de Segurança Elétrica do produto, através da aplicação de ensaios baseados em normas internacionais, sejam ainda avaliados dois outros aspectos. Um deles é o da eficiência energética, conforme o Programa Brasileiro de Etiquetagem, que visa orientar o consumidor final no ato da compra quanto aos melhores níveis de eficiência energética (consumo de energia) dos produtos, e ainda a avaliação do fabricante, através de auditorias anuais nas fábricas para verificação da uniformidade da produção.

A TÜV Rheinland é responsável pela certificação de cerca de 20 modelos de ventiladores e circuladores de ar de fabricantes e importadores como Wanke, Chibrali, Kressborn e Vanmax.

“O processo de certificação engloba auditoria na fábrica, a lacração de amostras para ensaios e a verificação de toda a documentação dos produtos”, explica o Auditor e Analista de Certificação de Produtos da TÜV RHeinland, José Carlos Grade.

Atestada a conformidade, o produto recebe o selo de identificação de conformidade, com validade de quatro anos, sendo que dentro deste período são realizadas auditorias anuais de manutenção do produto, do fabricante e do representante legal/comercial pela venda dos produtos com relação ao suporte dado no tratamento de reclamações de clientes.

Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores organismos em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 140 anos, a organização tem uma trajetória marcada pela seriedade, profissionalismo e independência. Há cerca de 40 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de seis mil certificações ativas, atendendo a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pelo INMETRO em mais de 100 escopos diferentes, tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos, produtos mecânicos de recreação e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros.

SETOR DE BEBIDAS REAGE E PRODUÇÃO REGISTRA AUMENTO EM 2014

Presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros estima crescimento do setor em 2015

A produção de refrigerantes e cervejas no ano de 2014 registrou alta de 1,46% e 4,9%, respectivamente, comparado a 2013.  Segundo dados do Sicobe, publicado pela Secretaria da Receita Federal, foram 15,8 bilhões de litros de refrigerante produzidos, e 14,1 bilhões para cerveja.

“Em 2014 nós tivemos, além das altas temperaturas, o carnaval e, principalmente, a Copa do Mundo, que alavancou muito o consumo de cervejas no País, principalmente no primeiro semestre”, conta Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil).

Para 2015, a estimativa é que haja um crescimento na produção do setor de bebidas como um todo. Com as mudanças na legislação tributária, como a entrada do setor de refrigerantes no Simples Nacional e a mudança no sistema geral, de ad rem para ad valorem, a expectativa é de desenvolvimento setorial e boas vendas, principalmente para as empresas regionais.

Além da situação tributária favorável, o forte verão previsto para o ano, assim como um número maior de feriados em 2015, pode acarretar um maior consumo de bebidas.

FAZER ACONTECER

No encerramento do NRF 2015, lideranças do varejo listam as lições do evento

Ao final do NRF 2015, a maior feira de varejo do mundo, na qual compareceram cerca de 33 000 pessoas, os empresários brasileiros que compuseram a delegação da GS&MD Gouvêa de Souza participaram de um debate sobre as lições que tiraram do evento. Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, o saldo foi extremamente positivo. “É impressionante ver empresários, que já não têm nada a provar para ninguém, tão comprometidos nas palestras, tomando notas e se marcando reuniões apenas para discutir ideias que tiveram durante as apresentações”, afirma Gouvêa.
Flávio Rocha, CEO da Riachuelo, acredita que a maior lição que se tira do evento foi a reabilitação do varejo físico, que era dado como morto nas edições anteriores do evento. “A loja de tijolo e cimento, com a consolidação dos multicanais de venda, voltou a ser vista com importância por todos os analistas”, diz.
Para German Quiroga, presidente da C-Nova, o que existe é uma adaptação ao modelo de multicanais de venda ao conceito de mobilidade, dada pelos smartphones. “Antes tínhamos a onda da internet, agora vivemos o tsunami da mobilidade”, acredita ele.
A reabilitação da loja física, segundo Gabriela Baumgart, diretora do Shopping Center Norte, fortalece e potencializa as vendas. “Antes, falávamos da integração de canais de venda, mas o que existe hoje é uma espécie de fusão, na qual a tecnologia tem um papel preponderante”, explica. “É por isso que nossos vendedores precisam estar aptos a usar a tecnologia para dar ao cliente o melhor de si”.
Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza e presidente do IDV, diz estar aliviada pela ressurreição da loja física e continua apostando no binômio atendimento e inovação. “Eu mesma cuido do canal de relacionamento do cliente”, diz. “Uma vez, uma cliente me disse: ‘você me chamou para ser feliz e eu não estou feliz’. Fiz de tudo para resolver o problema e todos os colaboradores do Magazine Luiza precisam trabalhar da mesma forma”.
O engajamento do varejo americano no dia a dia da política dos Estados Unidos é um exemplo a ser seguido pelo Instituto de Desenvolvimento do Varejo, o IDV. “Nós somos os maiores empregadores do Brasil”, afirma ela. “Precisamos nos comunicar melhor com o governo e com os políticos. Precisamos vencer as dificuldades e fazer acontecer”.
A GS&MD ainda realizará os pós- NRFs nas seguintes datas:
03 de fevereiro – Rio de Janeiro
05 de fevereiro – São Paulo
10 de fevereiro – Recife

Grupo LATAM Airlines e SCX lançam programa inédito de neutralização de emissões de CO2 na América Latina

O programa permitirá neutralizar as emissões de CO2 de voos de passageiros
de negócios, por meio do investimento em projetos sustentáveis
e de conservação da natureza na região
 
O objetivo é reunir as empresas líderes em sustentabilidade e neutralizar
mais de 50 mil toneladas de CO2 já no primeiro ano do programa
 
O Grupo LATAM Airlines, grupo de companhias aéreas líder na América Latina, e a SCX, a primeira bolsa climática privada do hemisfério sul, criaram o NEUTRAVEL, o primeiro programa da região dedicado à compensação das emissões de CO2 de voos corporativos.
 
O programa NEUTRAVEL reúne organizações líderes em sustentabilidade e foi projetado para apoiar políticas responsáveis que permitam neutralizar as emissões de CO2 geradas em voos de negócios a partir de projetos de conservação de riquezas naturais, geração de energia renovável e outras iniciativas que beneficiem o meio ambiente e a sociedade da região.
 
A SCX conta com uma plataforma de mensuração e verificação das emissões geradas nos voos de negócios realizados por qualquer companhia área do mundo. Com base nesses dados, o programa permite que as empresas associadas tenham acesso a projetos de compensação das emissões de CO2. 
 
O compromisso de redução das emissões das 10 empresas inicialmente associadas ao programa totaliza mais de 17 mil toneladas de CO2. A NEUTRAVEL espera alcançar mais de 50 mil toneladas de CO2 já no primeiro ano (equivalente à captura obtida anualmente com a plantação de mais de 6 milhões de árvores nativas). 
 
As neutralizações são obtidas por meio do investimento das empresas associadas em projetos certificados de compensação de emissões e através de reduções creditadas às próprias empresas. Dentre os projetos a serem promovidos pela NEUTRAVEL, destacam-se as iniciativas de conservação da natureza (Bosques Amazônicos no Peru, Reserva Valdiviana no Chile, Choco Darien na Colômbia) e projetos de energias renováveis não convencionais, com destaque para a Central Hornitos e a Nueva Aldea, ambas no Chile.
 
O Grupo LATAM, por sua vez, colocará à disposição das empresas que necessitem os dados de emissão específicos dos voos de passageiros de negócios, para apoiar a mensuração da pegada de carbono organizacional.  
 
“Graças a essa aliança, e à força e à experiência que a SCX e o Grupo LATAM trazem ao programa, podemos potencializar essa iniciativa e criar uma solução concreta para um problema real das empresas, gerando impactos positivos sobre o meio ambiente e as comunidades”, comentou Juan Andrés Camus, Presidente da SCX. 
 
“Estamos muito orgulhosos de termos sido convidados pela SCX para participar de um projeto de sustentabilidade inovador e que oferece soluções concretas na América Latina. Como Grupo LATAM Airlines, somos uma empresa líder em eficiência operacional e compromisso com o meio ambiente. Renovamos constantemente nossa frota de aeronaves, que é hoje uma das mais jovens do setor, e implantamos práticas de aumento de eficiências em nossas operações cotidianas. São essas políticas que nos permitem contar com uma das taxas de emissão de CO2 por toneladas quilômetro transportada mais baixas do setor aéreo mundial, 15% menor do que a média”, destacou Pablo Querol, vice-presidente de Assuntos Corporativos da LAN.
 
O programa NEUTRAVEL foi projetado considerando os mais exigentes critérios e metodologias de contabilização da redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE) e em linha com as recomendações da IATA. É simples, flexível e de rápida implantação para as organizações participantes.
 
COMO FAZER PARTE DO PROGRAMA NEUTRAVEL:
 
NEUTRAVEL é um programa aberto a qualquer organização, pública ou privada, que queira neutralizar as emissões de CO2 produzidas por seus voos e assim contribuir positivamente para o entorno de toda a região.
 
Para fazer parte desta iniciativa, as organizações interessadas deverão entrar em contato através do e-mail info@neutravel.cl ou acessar o site www.neutravel.cl

Way Beer será um dos destaques da 1ª Feira Gastronômica do Litoral

Evento vai reunir, em Caiobá e Guaratuba, empreendimentos que valorizam os sabores e a cultura paranaense

A paranaense Way Beer, uma das principais cervejarias artesanais do Brasil, será um dos destaques da primeira edição daFeira Gastronômica do Litoral. O evento, produzido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (ADETUR), será realizado em Caiobá e Guaratuba no fim do mês de janeiro e reunirá food trucks, chefs e restaurantes da região e de Curitiba.

Durante a Feira Gastronômica do Litoral, a Way Beer vai oferecer alguns de seus principais rótulos, entre eles APA, IPA, Avelã Porter, Red e Eat Me. Além disso, a cervejaria vai comercializar cervejas em garrafa, para quem quiser levar para casa. “Nos últimos anos, a Way Beer procurou estar envolvida nos principais eventos gastronômicos e cervejeiros do Estado do Paraná, valorizando os produtos da nossa terra e, logicamente, divulgando o nosso trabalho. Temos certeza que a Feira Gastronômica do Litoral será um grande sucesso”, comenta Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

A primeira edição da Feira Gastronômica do Litoral será realizada de 23 a 25 de janeiro na Praça Dante Luiz Junior (Praia Mansa), em Caiobá, e do dia 30 de janeiro ao dia 1º de fevereiro na Praça da Paz, próxima ao Ginásio José Richa, em Guaratuba. A feira vai das 16h às 23h, na sexta e no sábado; e das 14h às 20h, no domingo. Mais informações na página oficial do evento no Facebook ou pelo telefone (41) 3151-0074.