PATROCINADOR

02 fevereiro 2015

MULTILASER APRESENTA SMARTPHONES COM MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Com câmeras de 8MP, o MS5 e o MSX são ótimas opções para registrar os melhores momentos do Carnaval

Uma boa sugestão para quem quer um smartphone de qualidade e com bom custo-benefício, é adquirir um aparelho daMultilaser, que é um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional. Parceira ideal para as diversas fases da vida, a empresa entrega tecnologia com segurança.
P3272_MS5_PT_POS01_b

Para quem gosta de estar sempre conectado e tirar diversas fotos para compartilhar com os amigos, o MS5 é a sugestão da Multilaser. O aparelho vem com uma tela IPS de 4,5”, ótima opção para assistir a filmes e a vídeos diretamente no celular. Ágil e rápido, o smartphone tem como ponto forte seu processador quad core de 1,3 GHz e memória RAM de 512 MB. Suas duas câmeras, uma principal de 8 MP e uma frontal 1.3 MP, facilitam a experiência de postar fotos em redes sociais, como Facebook e Instagram. Vem com Android 4.2 (Jelly Bean), GPS, bluetooth, e sua conexão com a internet pode ser feita por wi-fi ou 3G. O MS5 comporta dois chips ao mesmo tempo e possui memória interna de 4 GB (flash), que pode ser expandida até 32 GB com cartão microSD (não incluso). Preço sugerido R$ 499,00.





P3305_POS03_b

Com tela de 5” e bastante resistente, o MSX da Multilaser é ideal para quem gosta de smartphones completos. Ótima opção para acessar as redes sociais e e-mails em qualquer lugar, o aparelho vem com a última versão do sistema Android (4.4) e processador dual core de 2 X 1 GHz, mais rápido e eficiente. Com capacidade para dois chips simultaneamente, o que possibilita aproveitar os melhores planos das operadoras, o produto possui conexões wi-fi e 3G, bluetooth e GPS. Vem ainda com duas câmeras: uma frontal de 1.3 MP e uma traseira de 8 MP. Possui memória interna de 4 GB, expansível para até 32 GB utilizando cartão microSD (não incluso).Preço sugerido R$ 549,00.




SERVIÇO

MULTILASER – www.multilaser.com.br
Atendimento on-line: www.multilaser.com.br/suporte.php
SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões)

Feira do empreendedor terá espaço “Clinica Sebrae” para check-up dos pequenos negócios

Estande terá especialistas trajados como médicos fazendo o diagnóstico da saúde da empresa de quem passar por lá; expectativa é de 3 mil atendimentos

Empresários de qualquer ramo poderão fazer análise detalhada das suas empresas de 07 a 10 de fevereiro, na 4º edição da Feira do Empreendedor, no Anhembi, na capital.

O espaço Check-up empresa faz alusão a uma clínica médica, com sala de espera, senha, triagem, área de atendimento com poltronas de repouso e suporte para soro. A recepção é feita pelos doutores da alegria e a consulta por especialistas certificados pelo Sebrae-SP vestindo jalecos brancos.

A intenção é fazer com que o empreendedor sinta-se numa avaliação criteriosa da saúde do seu negócio e receba imediatamente o check-up e a solução para a dificuldade que está enfrentando. Apenas empresas formalizadas poderão participar e a expectativa é de 3mil atendimentos durante os quatro dias de evento.

“O diagnóstico é feito em cima das quatro temáticas básicas: administração, finanças, recursos humanos e marketing (setores mais críticos para os pequenos negócios). As questões serão respondidas com a ajuda do especialista, preenchidas em smartphones e em seguida encaminhadas por bluetooth para a impressão da filipeta que mostra os pontos fracos do negócio ( gráfico com porcentagem de desenvolvimento de cada área) e sugere soluções, como consultorias, cursos, palestras, vídeos, cartilhas  para sanar os problemas identificados. Tudo feito na hora e sem custo”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP. “Outra possibilidade é o autoatendimento. Quatro totens estarão no espaço à disposição dos empresários que querem responder o diagnóstico sem auxilio dos profissionais”, acrescenta.

Adriana Rebecchi, gerente do Sebrae-SP, exemplifica avaliações nas quatro áreas e diz que sempre são indicadas soluções pagas, gratuitas, à distância e presenciais. “No caso do resultado acusar 70% (intermediário) de aproveitamento em finanças poderá ser indicado o EAD de fluxo de caixa (ensino à distância e gratuito). Em marketing, mesma porcentagem, 70%, o curso presencial ‘Na medida marketing’ (pago). Em uma avaliação básica em administração, 50%, é recomendado o à distância ‘Desenvolva a sua empresa’ e o presencial ‘Empresa organizada tem melhor desempenho’(ambos gratuitos). Na área de RH também podemos apontar dois casos: 88% (avançado) o EAD ‘Lidere sua equipe’, solução avançada para empresas que caminham para ótimos resultados, e, para as que estão “patinando”, 40%, a palestra ‘Como criar e manter uma equipe motivada’ (sem custo), descreve Rebecchi.

Após o resultado o “paciente” é encaminhado para o estande de atendimento que fica na frente. Lá o empreendedor já pode ser medicado, ou seja, começar o atendimento especializado nas áreas que o negócio precisa de atenção e depois dar continuidade em um dos 33 escritórios do Sebrae-SP espalhados pelo estado.

Sobre a Feira do Empreendedor
A Feira do Empreendedor oferece aos empresários ou potenciais empresários oportunidades para incrementar um negócio já existente ou a abertura de um novo negócio.  Para o visitante, há ainda a oportunidade de receber consultorias individuais e coletivas, acompanhar palestras, conhecer tendências, regularizar a situação da empresa, além de obter informações e orientações referentes à abertura e melhoria na gestão do negócio próprio.

Feira do Empreendedor Sebrae-SP
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209
São Paulo – SP
Quando: 07 a 10 de fevereiro
De sábado a terça-feira, das 10h às 21h
Para mais informações, ligue 0800 570 0800.
Entrada Gratuita e para maiores de 14 anos

Pesquisa revela que para 91% dos executivos apresentações bem elaboradas são fundamentais para o aumento de vendas

Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Data Popular de Pesquisa, encomendada pela SOAP, revelou dados relevantes sobre o comportamento dos executivos brasileiros quando se trata apresentações corporativas. Segundo o estudo, todos os entrevistados (100%) consideram as apresentações fundamentais para se fechar um negócio e 91% acreditam que elas ajudam a aumentar as vendas. Entretanto, somente 8% consideram as apresentações de sua empresa ótimas, 52% consideram “boas” e 100% acreditam que elas poderiam ser melhoradas.
Para 87% dos executivos, bons materiais podem ser decisivos na carreira e 73% admitem insegurança antes de apresentá-los - mesmo quando bem preparados. Cerca de 96% dos entrevistados revelaram que são responsáveis por elaborar seus documentos. Quando perguntados sobre quanto tempo gastam para elaborar cada apresentação, 55% diz gastar até um dia e 65% acreditam que estas poderiam ser melhoradas muito mais.

Quando a pesquisa foca no apresentador, os números são mais impressionantes: 76% dos entrevistados acreditam que contar uma boa história é mais importante que apresentar somente números e para 67% a performance do apresentador é essencial para o sucesso de uma reunião. Para 64% a confiança e segurança no conteúdo apresentado é a característica mais valorizada, sendo que 70% aponta que não dominar o conteúdo é o pior defeito de um apresentador.

Sobre a SOAP
Fundada no Brasil em 2003, a SOAP - State of the Art Presentations (Apresentações no Estado da Arte – www.soap.com.br) é uma consultoria de comunicação especializada em soluções em apresentações corporativas. Pioneira e líder do gênero no país, sua metodologia para auxiliar empresas e executivos em seus momentos decisivos leva em conta definição da estratégia, storytelling, criação visual e treinamento do apresentador. Com escritórios em São Paulo e Lisboa (Portugal) e representações nos Estados Unidos e países da Europa, a SOAP já criou apresentações para mais de 11 mil empresas em 21 países – no Brasil, atende 83 das 100 maiores - e ministrou treinamentos para mais de 300 empresas nos últimos dois anos. Em 2011, lançou o livro “Super Apresentações – Como vender ideias e conquistar audiências”, um dos mais vendidos na categoria Negócios (http://www.soap.com.br/livro).
Informações sobre a SOAP - Apresentações no Estado da Arte:

30 janeiro 2015

TomTom lança novo “Map Input Tracker”

~Agora é possível compartilhar, de forma mais rápida, o feedback de mapa através de qualquer aparelho conectado~

São Paulo, 29 de Janeiro, 2015 – A TomTom (TOM2), líder em soluções de navegação e localização, anuncia o lançamento do Map Input Tracker API, uma nova ferramenta de feedback de mapas que se integra facilmente aos outros produtos e serviços já adquiridos por seus clientes. O API permite aos usuários compartilharem feedback de mapa de maneira rápida via smartphone, tablet, laptop ou unidade de navegação de bordo, contribuindo para a alta qualidade dos mapas.

“Com o lançamento do nosso novo Map Input Tracker API, possibilitamos aos nossos usuários a oportunidade de compartilhar feedbacks de mapa através de qualquer aparelho conectado, onde quer que eles estejam,” comenta Charles Cautley, diretor-geral de Mapas da TomTom. “Esse API permite a TomTom encurtar o tempo entre detecção de mudanças no mundo real e atualização do mapa do consumidor”, completa.

A TomTom é líder global em elaboração de mapas inteligentes e uma das primeiras a usar crowdsourcing para detectar mudanças de mapa. O lançamento do Map Input Tracker API, combinado ao recente lançamento do MultiNet-R, comprova que a TomTom fornece mapas de alta qualidade e com atualizações em tempo real para seus usuários mais rápido  agilmente do que qualquer outra empresa de mapas no mercado.

Para mais informações, visite www.tomtom.com.


-Ends-

Sobre a TomTom
TomTom (TOM2) potencializa movimento. Todos os dias milhões de pessoas ao redor do mundo dependam da empresa para tomar decisões mais inteligentes. A TomTom projeta e desenvolve produtos inovadores que facilitam as conquistas de diversos objetivos. Mais conhecida por ser líder global em produtos de navegação e mapeamento, a TomTom também cria relógios esportivos com GPS e soluções de gestão de frotas, além de comandar a indústria de produtos baseados em localização.
A empresa tem quatro divisões de negócios: Consumo, Automotivo, Licensing e Telematics.
Fundada em 1991 e com sede em Amsterdã, a TomTom conta com 4000 funcionários ao redor do mundo e comercializa seus produtos em mais de 43 países.

YUM! BRANDS ANUNCIA NOVA DIRETORA DE MARKETING PARA PIZZA HUT E KFC

Juliana Pisani é engenheira pós-graduada em Marketing

A maior empresa de restaurantes do mundo, representada nacionalmente pelas redes Pizza Hut e KFC, nomeia a executiva Juliana Pisani como Head of Marketing das duas marcas para o Brasil.

Juliana Pisani ficará responsável por ações estratégias do grupo para as redes Pizza Hut e KFC no país. “Assumo este desafio em um período histórico para as duas marcas, que tem metas agressivas para o mercado brasileiro”, conta Juliana.

A executiva atua em Marketing e Customer Development há 16 anos. Iniciou sua carreira como consultora na Accenture e desenvolveu-se nas áreas de Marketing, Trade e Vendas em indústrias de consumo, farmacêutica e de cosméticos. A maior parte da sua carreira foi traçada na Unilever e seu último posto foi de diretora de Marketing na L’Oréal, responsável pelas marcas SkinCeuticals e Roger&Gallet. Juliana é engenheira formada pela Escola Politécnica da USP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e com MBA pela INSEAD.

Sobre a Pizza Hut
A Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, possui mais de 14 mil restaurantes espalhados por quase 100 países. Sua presença global é quase 40% maior do que a da concorrência e esta se tornando um ícone em constante crescimento com suas lojas Delivery, Express e Dine in em todo o mundo.
No Brasil, onde está presente desde o final da década de 80, a rede fechou 2014 com 96 lojas. Para 2015, a expectativa é crescer em torno de 20% e abrir cerca de 25 lojas.
O carro chefe da rede é a massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.
Mais informações www.pizzahut.com.br

Campus Party 2015 terá casa de vidro e anfitrião famoso

Quem já ouviu falar em Campus Party com certeza
já ouviu a expressão “campuseiro”. Essa é a denominação mais usual para os milhares de participantes que acampam dentro do evento, que dura seis dias. A novidade deste ano fica a cargo do Grupo Locaweb, que oferecerá uma hospedagem diferente, com a promoção #MeHospedaLocaweb.

Para participar, o campuseiro deve tirar uma foto para mostrar o que é dormir ‘mal’ na Campus Party e postar no Instagran ou Twitter com a hashtag #MeHospedaLocaweb. O dono da melhor foto ganhará uma estadia na casa de vidro e terá à disposição um ambiente climatizado, cama confortável, video-game particular, refeições e frigobar à vontade, além do anfitrião, o comediante Murilo Gun, com quem poderá dividir conhecimento e experiências. A cada dia,
um participante diferente terá a oportunidade de dormir na casa de vidro Todos poderão participar de debates sobre como a tecnologia pode criar oportunidades e resolver problemas da humanidade no futuro; da “fritadas de ideias”, que é uma brincadeira para testar as percepções dos campuseiros, e talkshows com Diogo Portugal e Marcos Castro, respectivamente nos dias 4 e 5. Todas as atividades serão intermediadas por Gun.

E para quem não puder ir à Campus Party 2015, o Grupo Locaweb disponibilizará mais de 100 horas ao vivo com tudo o que acontecerá dentro da casa de vidro.
Para assistir, basta acessar o site www.locawebnacp.com.br.    

Carnaval 2015: São Paulo deve atrair mais turistas

No ano passado o número foi recorde e em 2015, a medição de público completa dez anos 

                                                                                     carnaval2014_mocidade_alegre_010314_foto_marcos_lins___8_.jpg

                                                                                                                             Carnaval 2014. Foto: Marcos Lins.  

A contagem regressiva já começou e os 530 metros da pista do Sambódromo do Anhembi estão quase prontos para receber um dos maiores espetáculos da terra. No ano passado, a festa do samba paulistano reuniu cerca de 120 mil pessoas em quatro dias de desfile, sendo que 15 mil eram visitantes; o que deve se repetir em 2015.
De acordo com o levantamento de 2014, realizado entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, além do aumento de turistas, houve crescimento nos gastos dos visitantes e no período de permanência na cidade em relação ao ano anterior. Em 2013 os turistas gastavam, em média, R$ 728 em um período de 2,6 dias, já no ano seguinte, o gasto saltou 4,5% com quase o dobro da permanência, 4,4 dias.
Segundo o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, para o carnaval 2015 a expectativa é positiva e os turistas foliões devem marcar presença em peso. “Analisando as últimas pesquisas realizadas no Carnaval é possível afirmar que a presença do turista no Sambódromo segue em ascensão. Estamos preparados e ansiosos para recebê-los e, mais uma vez, despertar neles o desejo de voltar no ano seguinte”, afirma.
O Carnaval 2014 também atraiu novo público ao Sambódromo do Anhembi: 45,5% dos entrevistados vieram ao desfile pela primeira vez e os 54,5% dos entrevistados que já vieram em outros carnavais podem ser considerados “veteranos”, tendo assistido ao desfile, em média, por sete vezes em anos anteriores.
 A novidade para 2015 fica por conta da pesquisa inédita que será feita no Carnaval de Rua. Os pesquisados vão aplicar centenas de questionários juntamente aos foliões dos blocos para ter um dimensionamento do perfil dos foliões e o impacto da festa popular paulistana.

Redes Sociais
O Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos, pesquisas e tendências da SPTuris, também foi responsável por pelo monitoramento do Carnaval de São Paulo nas mídias sociais em 2014.
Entre os principais resultados, a pesquisa apurou que a audiência direta foi de 3,4 milhões de pessoas no Twitter e Facebook, sendo que a grande maioria foram mensagens positivas e apenas 7% negativas. As principais postagens foram fotos no Instagram de pessoas se divertindo nos blocos (45%), mensagens sobre blocos de Carnaval (33%) e a divulgação da programação do Carnaval de Rua de São Paulo (19%).

ViajaNet
Esta semana, a agência de viagens online ViajaNet também divulgou que a cidade de São Paulo é responsável por quase 30% de toda procura por viagem para o período de carnaval. A pesquisa completa pode ser conferida no site www.viajanet.com.br