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28 março 2015

Nutricionista alerta sobre cuidados com alimentação na Semana Santa

A escolha e o preparo dos pescados exigem cuidados essenciais para evitar o risco de intoxicação alimentar

 Aproxima-se a Semana Santa, período em que grande parte das pessoas optam pelo consumo de pescados, mariscos e crustáceos. Porém, o que muitos não sabem - ou que ainda ignoram – são cuidados durante a compra, acondicionamento e preparo desses alimentos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgou uma cartilha orientando os consumidores e a nutricionista Tatiana Kruger, da Fundação Pró-Rim, ressalta a importância de seguir à risca as recomendações para evitar infecções intestinais, causadas por alimentos impróprios para o consumo.

A ANVISA alerta sobre os locais de venda. É importante observar a limpeza e a organização do ambiente e higiene dos atendentes. Além disso, analisar se o local apresenta condições adequadas para conservação dos alimentos. E antes de comprar o peixe fresco, observar se o mesmo preenche características como:
            - Estar livre de contaminantes físicos (pedaços de metais, plásticos e/ou areia ou poeira), químicos (combustíveis, sabão e/ou detergentes) e biológicos (bactérias, vírus e/ou moscas);
            - Aparência: ausência de manchas, furos ou cortes na superfície;
            - Escamas: bem firmes e resistentes. Devem estar translúcidas (parcialmente transparentes) e brilhantes;    
            - Pele: úmida, tensa e bem aderida;
            - Olhos: devem ocupar toda a cavidade, ser brilhantes e salientes, sem a presença de pontos brancos ao centro do olho;
            - Membrana que reveste a guelra (opérculo): rígida, deve oferecer resistência à sua abertura. A face interna deve estar brilhante e os vasos sanguíneos, cheios e fixos;
            - Abdômen: aderidos aos ossos fortemente e de elasticidade marcante;
            - Odor, sabor e cor: característicos da espécie que se trata;

A nutricionista completa “Os produtos não podem estar amolecidos ou com acúmulo de líquidos. Este é um sinal de que passaram por um processo de descongelamento. A presença de gelo ou muita água indica que o balcão foi desligado ou teve sua temperatura diminuída temporariamente”.

Algumas medidas também devem ser tomadas no momento do preparo ou do consumo dos pescados, a fim de melhorar a qualidade nutricional desses alimentos. “Dê preferência a peixes assados, cozidos ou grelhados. Evite consumir peixes fritos, que possuem alto teor energético e de gorduras. É importante retirar o couro do peixe antes de consumi-lo. A gordura saudável presente nos peixes está concentrada principalmente em sua carne e não em seu couro. E por último, utilize temperos naturais para preparar o alimento, como cebolinha, cebola, alho, orégano, manjericão, manjerona, cominho, noz-moscada, louro, etc. Evite o consumo excessivo de sal e de temperos industrializados. No caso de pescados que já venham salgados, é necessário dessalgá-los adequadamente para evitar que o teor de sódio no alimento fique alto”, explica Tatiana.

Outro produto muito consumido nesta época são os chocolates, que também requerem a atenção do consumidor no momento da compra. “É preciso que os ovos de páscoa, os bombons e os tabletes de chocolate estejam armazenados em local fresco e arejado. Verifique ainda se não há a incidência direta da luz solar ou contato com a umidade”, alerta a nutricionista.

A embalagem deve estar íntegra, sem furos ou amassadas e conter as informações obrigatórias na rotulagem como denominação de venda, data de validade, nome e endereço do fabricante e informação nutricional.

Outra dica importante na hora de comprar chocolates ou Ovos de Páscoa é verificar a lista de ingredientes e a tabela de informação nutricional constantes nos rótulos. “Os ingredientes utilizados na preparação ou fabricação dos chocolates são declarados na lista de ingredientes, em ordem decrescente de quantidade. Assim, deve-se optar por chocolates com maior teor de cacau e, consequentemente, menos açúcar”, destaca.

Mas, a regra principal para o consumo de chocolates tanto na Páscoa quanto no restante do ano, segundo a nutricionista, é a MODERAÇÃO! “O bom-senso é primordial. Opte pelos produtos mais nutritivos e de menores calorias”, finaliza.

Navios da Costa Cruzeiros comemoram a Páscoa com atividades temáticas

Transatlânticos servirão menu inspirado na data e terão atividades recreativas para jovens e crianças. Chocolates serão distribuídos aos hóspedes no domingo de Páscoa


A Costa Crociere anuncia diversas atividades especiais de Páscoa para os hóspedes a bordo de seus cruzeiros pelo Mediterrâneo. No domingo de Páscoa, dia 5 de abril, a companhia marítima servirá um menu exclusivo inspirado na data.

No cardápio estarão pratos clássicos da cozinha italiana como a carne de vitela recheada com vegetais e molho verde; o risoto negro com lula grelhada e orégano; a torta Pasqualina (prato feito com pesto e molho de tomate), além das tradicionais colombas. Pedaços de chocolate serão distribuídos aos hóspedes ao longo do domingo.

As principais áreas públicas dos navios estarão enfeitadas e os hóspedes poderão comprar ovos de Páscoa feitos pelo mestre italiano do chocolate Guido Gobino. Adultos, jovens e crianças poderão ainda participar de uma caça ao tesouro com direito a prêmios – entre eles: jantar para duas pessoas; réplicas de miniaturas dos navios da Costa e ingressos para o Cinema 4D e para o simulador de Grand Prix.

Já durante as excursões em terra, os guias da Costa irão explicar as tradições de Páscoa nos diferentes portos visitados. Em algumas escalas programadas nos dias 4, 5 e 6 de abril haverá degustação de vinhos e almoços para se provar as especialidades de Páscoa em cada localidade.

Ainda dá tempo de reservar um cruzeiro de Páscoa na Costa Crociere. O novíssimo mega navio Costa Diadema oferece um cruzeiro de sete dias pelo mar Mediterrâneo, com visitas aos tesouros artísticos de Nápoles, Florença, Barcelona e Marselha. O transatlântico parte no  dia 4 de abril, de Savona, na Itália.


Informações pelo telefone (11) 2123-3655 ou pelo site www.costacruzeiros.com.br

27 março 2015

BALANÇO DE 2014: TÜV RHEINLAND GERA FORTE CRESCIMENTO EM TODO O MUNDO

Receita aumenta para mais de € 1,73 bilhão / EBIT permanece estável em € 110 milhões / investimentos duplicaram / 700 novos postos de trabalho foram criados, headcount sobe para mais de 19.300 / aquisições estratégicas feitas em EUA, Grã-Bretanha e Índia.

A TÜV Rheinland continua a gerar crescimento global: as receitas da TÜV Rheinland aumentaram, em 2014, para € 1,731 bilhão. Este é um aumento de 8,2% sobre o ano anterior (10% com ajustes de taxas de câmbio). O EBIT permaneceu essencialmente estável em € 110,2 milhões. Isto significa que a margem de lucro caiu de 7,3% em 2013 para 6,4% em 2014. O declínio é devido ao clima econômico lento no Brasil e na China e os desafios em muitos mercados europeus. Além disso, a concorrência é acirrada para alguma mercados de certificação de produtos e de energia solar – dois segmentos de negócios críticos para TÜV Rheinland.

Dr. Michael Fübi, CEO da TÜV Rheinland AG observou: "no ano passado, aumentamos significativamente as receitas, mantendo assim a nossa posição como uma das principais empresas TIC (Testing, Inspection and Certification) globais. Ao mesmo tempo, sabemos que dada a concorrência acirrada e algumas condições de mercado difíceis, não atingimos todas as metas de rentabilidade que havíamos definido. Podemos melhorar e, daqui para frente, podemos nos concentrar sobre o equilíbrio entre receita e lucro – com foco em crescimento sustentável.”

Receitas na Alemanha aumentaram 7,5% para € 888 milhões; fora da Alemanha, cresceu 8,8% para € 843 milhões. Ao todo, a empresa gerou 48,7% da receita consolidada fora da Alemanha. Os mercados asiáticos, incluindo a Índia, e Oriente Médio e África representaram a maior parte dos negócios no estrangeiro. A região da China continua a ser a mais importante presença estrangeira, com cerca de 3.300 funcionários.

A região do IMEA (Índia, Oriente Médio, África) registrou crescimento extremamente dinâmico em 2014. As receitas aumentaram mais de um terço. Atualmente, 1.400 pessoas trabalham nesta região para a TÜV Rheinland.

Novos postos de trabalho criados
Em média, a TÜV Rheinland empregou 19.320 pessoas em 2014, que é exatamente 1.373 a mais do que em 2013. Isto representa um crescimento de 7,7%. Metade disso foi de crescimento orgânico: no ano passado, cerca de 700 postos de trabalho foram criados na TÜV Rheinland.

Na Alemanha, o número de funcionários cresceu 6,1% ou 446 para 7.774 empregados; fora da Alemanha, cresceu 8,7% para 11.546. Seis em cada dez pessoas que trabalham para a TÜV Rheinland trabalham fora da Alemanha.

Investimentos duplicaram – aquisições estratégicas
Investimentos aumentaram drasticamente, quase dobrando para € 150 milhões. Além das aquisições, investimentos foram em três áreas: um pouco mais de € 20 milhões já foram gastos em nova central de energia e em um novo edifício para mais de 500 empregados headquarters TÜV Rheinland em Colônia.

Investimentos também focaram na expansão e criação de novas capacidades em testes e laboratórios – especialmente na Ásia – juntamente com o centro de testes para veículos na Alemanha e também no Chile. Uma área estratégica para a TÜV Rheinland é infraestrutura de IT, telecomunicações e software. Em todo o mundo, a TÜV Rheinland investiu aproximadamente € 19 milhões com isto em 2014.

TÜV Rheinland investiu um total de aproximadamente € 60 milhões pequenas e outras três maiores aquisições. Isso inclui a Risktec Solutions do Reino Unido, que oferece serviços de treinamento técnico e análise de segurança. A TÜV Rheinland também adquiriu a empresa de treinamento NIFE na Índia, que oferece educação e formação complementar em cerca de 70 centros de treinamento.

A terceira aquisição estratégica foi a OpenSky nos Estados Unidos, que é especializada em segurança de sistemas, rede e computador. Além de seus escritórios nos Estados Unidos, também tem uma filial em Londres.

Visão para 2015
A TÜV Rheinland está confiante de que seu trabalho proporciona qualidade de vida, pois seus peritos ajudam a tornar a tecnologia mais segura e beneficiar as pessoas e o meio ambiente. Além disso, os funcionários da TÜV Rheinland sabem da sua responsabilidade a este respeito, seja realizando serviços de inspeção para um elevador ou um carrossel, brinquedos ou uma usina, ou informar ao mercado das atividades de seus colaboradores.

Dr. Michael Fübi explica: "Temos três áreas estratégicas de foco este ano. Em primeiro lugar, melhorar a excelência operacional na TÜV Rheinland e aumentar a produtividade. Isto significa qualidade de nossos processos e métodos, bem como foco no nosso portfólio. Isso leva à nossa segunda área de foco - aumentar os lucros, e há espaço para melhorias. Este ano e no próximo nossa ênfase está no crescimento global e no aumento dos lucros. Em outras palavras, visamos o crescimento rentável. Uma terceira área é fincar conceitos para o futuro e assim, identificar as inovações que o mercado precisa e espera de nós. Sentimos que 2015 é um ano de transformação. Essa transformação se aplica ao que fazemos e como fazemos para satisfazer nossos próprios padrões. Queremos ser o mais sustentável e independente fornecedor técnico mundial de serviços técnicos para teste, certificação, gerenciamento de projetos, consultoria e treinamento”.

26 março 2015

450 mil sites são dedicados ao e-commerce no Brasil

Pesquisa do PayPal, encomendada à BigData, revela que 81% dos sites de e-commerce no País oferecem até dez produtos

A pesquisa “Perfil do E-Commerce no Brasil”, encomendada pelo PayPal à Big Data, a partir do monitoramento automatizado dos sites brasileiros, revela que o comércio eletrônico brasileiro é composto de 450 mil e-commerces ativos. Este é o total de sites que responderam a cliques em 1º. de março, data do último monitoramento automatizado realizado pela empresa de pesquisa. A esmagadora maioria desses e-commerces – 81% – baseia-se em um modelo de comércio focado, que oferece ao consumidor até dez produtos.

“O e-commerce no Brasil deverá movimentar este ano R$ 81,3 bilhões e R$ 92,9 bilhões em 2016 (*), o que significa um crescimento anual próximo dos 14%, muito acima das previsões de crescimento da economia do País. É com este cenário de enormes oportunidades para o pequeno empreendedor que o PayPal procurou entender o perfil de quem vende na internet”, afirma Mário Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina. “Estamos ao lado desse empreendedor, criando valor para seus negócios”, acrescenta o executivo.

“De forma geral, podemos afirmar que boa parte do e-commerce brasileiro é marcada pelo empreendedorismo. Ele abrange muitas pequenas empresas e artesãos que se beneficiam do baixo custo de entrada para montar suas lojas online”, informa Thoran Rodrigues, sócio-fundador e CEO da BigData Corp, que conduziu a pesquisa. A BigData é especializada em conduzir pesquisas que extraem informação dos sites presentes na web. “Monitoramos como esse varejo eletrônico funciona, como se estrutura e o que pode fazer para influenciar o comportamento do consumidor”, resume.

Do total pesquisado, apenas 15% dos sites de e-commerce contam com endereços de lojas físicas. Os demais 85% são negócios que só existem na web. O dado é um indício da facilidade de se abrir um negócio online, uma vez que é possível abrir um comércio eletrônico com ferramentas gratuitas. Segundo o levantamento, perto de 40% dos sites já usam algum tipo de intermediador de pagamentos ou de uma carteira virtual.

A pesquisa “Perfil do E-Commerce no Brasil”,  revela, ainda, a alta concentração geográfica do comércio online do País: metade dos sites é formada por empresas baseadas em São Paulo. Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro têm perto de 7% cada.

Em boa parte, o “varejo.com” brasileiro é representado por pequenos sites. 88% deles recebem até 10 mil visitas mensais; 11% recebem entre 10 mil e 500 mil visitas mensais. Menos de 1% supera a marca de meio milhão de visitas por mês.

Aspectos técnicos

Os Estados Unidos são o país em que mais sites do e-commerce brasileiro estão hospedados. Isto é válido para 45,25% dos casos. Já, 28,5% estão em servidores no Brasil; e o restante em outros países. Quando o assunto é a plataforma escolhida, 44,03% optam por soluções proprietárias; 14,62%, por soluções abertas e gratuitas. Impressiona a parcela de 41,35% que trabalham com soluções criadas por desenvolvedores independentes.
  
Os dados em questão datam de 1º de março. A metodologia usada faz buscas automatizadas, conduzidas semanalmente para a extração de informações, que são submetidas a modelos de classificação e, na fase seguinte, validadas.
  
(*) Dados da pesquisa encomendada à IPSOS pelo PayPal, divulgada em novembro de 2014.

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Maksoud Plaza é opção para a Páscoa com brunch e diária especiais

Para quem decidiu comemorar a Páscoa na capital de São Paulo, o Hotel Maksoud Plaza é uma ótima opção para reunir a família, com conforto e sofisticação.

No dia 5 de abril, domingo, o hotel oferece um brunch de Páscoa, a partir das 12h, com um cardápio especialmente elaborado para a data, com buffet de salada e frios, cinco opções de pratos quentes, incluindo  Bacalhau ao Forno e Risoto de Frutos do Mar, e mesa completa de sobremesas. O brunch sai a R$ 98,00, por pessoa (veja abaixo mais detalhes).

O Maksoud Plaza também é uma excelente alternativa para o feriado prolongado, pois oferecerá aos clientes uma diária especial. A hospedagem para o casal custará R$ 350,00, incluindo café da manhã e internet, além de toda infraestrutura do hotel, que possui academia, piscina aquecida, bares e restaurantes. O Maksoud Plaza é um hotel cinco estrelas referência em prestação de serviços com qualidade e excelência em mais de 35 anos de atividades. Localizado na esquina da alameda Campinas com a rua São Carlos do Pinhal, foi construído em uma área de 12 mil metros. O hotel possui 416 apartamentos, sendo 45 suítes, além de 5 mil metros quadrados para eventos, com 38 salas, que proporcionam versatilidade e funcionalidade de atendimento.

25 março 2015

Feira do setor elétrico no Anhembi é aprovada pelo público

Visitantes da maior feira de elétrica da América Latina (FIEE) apontam que o melhor local para realização do evento é o Pavilhão mais tradicional da cidade
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Totens instalados na Rua K, próximo à praça de alimentação dentro do Pavilhão Crédito: José Cordeiro/ SPTuris.
Começou, dia 23, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o maior e mais completo evento de elétrica, eletrônica, de energia e de automação da América Latina a FIEE (Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação).
Para medir a satisfação dos visitantes da feira, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), responsável pela administração do pavilhão, começou uma pesquisa de satisfação por meio do Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris), que instalou totens interativos para que o público fale sobre sua experiência no local.
O resultado parcial mostra que 100% dos respondentes afirmaram que a melhor escolha para este evento é o Anhembi. A localização do pavilhão também foi aprovada (90%), assim como o3   acesso (92%) e os carros elétricos, que estão sendo utilizados para transporte no estacionamento (83%).
De acordo com a diretora de Marketing e Vendas do Anhembi, Tatiana Giatti, a pesquisa é muito importante para saber as impressões dos visitantes e traçar estratégias que visam a melhoria do espaço. "Esse levantamento é imprescindível, pois retrata em tempo real as percepções do público sobre o nosso espaço. Podemos, inclusive, resolver na hora qualquer questão apontada. Serve como um termômetro que revela se é preciso alterar, melhorar ou implantar algo durante o evento", afirma.
A pesquisa continua sendo realizada e o resultado final deverá ser divulgado na sexta feira, dia 27.
Sobre a feira
Esta é a 28ª edição da Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação, que conta com a participação de 750 empresas, 1.400 marcas e 60 mil compradores. O evento acontece até sexta feira, dia 27, é voltado para profissionais do setor e o credenciamento pode ser feito antecipadamente através do site  www.fiee.com.br
Serviço:
Data: 23 de Março a 27 de Março de 2015
Horário: 13h às 21h | Sexta das 13h as 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP

Maquiagem para Brincar

Candide lança maquiagens de Monster High e incentiva o lado lúdico das meninas
        
Quem é a menina que nunca sentiu vontade de brincar com as maquiagens da mãe? Agora as garotas podem ter seus próprios acessórios de make e utilizá-los em todas as brincadeiras. A Candide lança as maquiagens infantis deMonster High.

As maquiagens Monster High são aprovadas pela Anvisa, hipoalergênicas, testadas dermatologicamente e não oferecem risco à saúde das crianças. Além disso, são facilmente retiradas com água. “O produto foi desenvolvido exclusivamente para a pele infantil, que é mais sensível do que a pele adulta” completa Bruno Verea, Gerente de Marketing da Candide.

Depois do sucesso das maquiagens da Barbie a Candide inova com as personagens de Monster High. As fãs tem várias opções de produtos: estojo composto por 6 blushes, estojo de 4 blushes, trio de gloss labial ou trio composto por gel corporal, gliter blush e gloss labial.

Os personagens da série são baseados em monstros de famosas histórias de suspense, ficção científica e mitologia.  No desenho eles estudam na escola Monster High e juntos tentam viver o cotidiano de adolescentes normais, mesmo sendo filhos de personagens inusitados como Drácula, Lobisomen e companhia. As meninas de Monster High são sempre vaidosas e estilosas. Com as maquiagens da Candide e a inspiração das Monstrinhas a brincadeira será ainda mais divertida e charmosa.


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