Maior feira de consumo de bens duráveis da América Latina será realizada de 20 a 23 de julho em São Paulo e reúne as maiores marcas de eletrodomésticos
Representantes da indústria e do varejo de todas as regiões do Brasil se reúnem em São Paulo entre os dias 20 e 23 de julho, durante a Eletrolar Show, maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis. O objetivo do encontro, que está na sua décima edição, é apresentar antecipadamente para o varejo as principais novidades da indústria de eletrônicos, TI, eletrodomésticos da linha branca e portáteis, além de gadgets das áreas de telefonia, móveis e utilidades domésticas.
Entre os produtos que geram maior interesse do público estão os lançamentos de eletrodomésticos da linha branca: geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupas e louças, entre outros. Objetos de desejo de muitos consumidores, os itens com maior valor agregado vêm incrementando as vendas do setor, como é o caso dos cooktops e centrífugas de roupas.
“A edição deste ano vai reunir os principais players do mercado de eletrodomésticos da linha branca e promete antecipar os produtos que serão destaques nas vitrines no Natal”, explica Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, responsável pela organização da feira.
São mais de 10 mil produtos de 700 marcas em um evento único, direcionado ao fortalecimento de parcerias e à geração de negócios. Os itens estão divididos entre linhas branca e marrom, portáteis, telefonia/celulares, bem-estar, utilidades domésticas, automotivos, móveis, TI, utilidades domésticas e serviços.
Recorde de público em 2014, a Eletrolar Show, que recebeu mais de 30 mil visitantes, foi sucesso tanto pela organização quanto pelos expositores. Para 2015, a organização promete trazer ainda mais inovação e consolidá-la como principal vitrine das novidades da indústria de bens duráveis para o segundo semestre.
Formado por compradores, executivos da indústria e do varejo, fabricantes, importadores, atacadistas, profissionais de hiper e supermercados, de home centers, de lojas de departamentos, distribuidores, representantes comerciais, do e-commerce e mercado corporativo, o público visitante conhecerá em primeira mão os lançamentos da indústria. Para garantir a participação de grandes redes que não têm sede em São Paulo, o Grupo Eletrolar patrocinará, como ocorre todos os anos, a vinda de 600 compradores de 150 bandeiras fora da capital paulista e 100 da América do Sul. Eles virão da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela.
Smartphone Congress
Conectividade e convergência, nos negócios e na vida pessoal, sustentam a liderança dos smartphones no varejo. Na Eletrolar Show, negócios com a tecnologia móvel serão debatidos no Smartphone Congress, evento paralelo à feira. “O recorde de vendas de smartphones no Brasil e as possibilidades de negócios que esses aparelhos proporcionam motivam a realização de um congresso onde eles serão o tema central”, diz Carlos Clur.
O Smartphone Congress, que integra a programação comemorativa dos dez anos da Eletrolar Show, terá a participação de especialistas que abordarão vários pontos ligados ao aparelho-fenômeno que pode ser o campeão de vendas desta década. “Só no quarto trimestre de 2014 as vendas de smartphones cresceram 42,7% sobre o mesmo período do ano anterior, é uma marca histórica”, explica o executivo.
Negócios que rendem bem são gerados e concretizados via celulares, e a tendência é que continuem em alta, como será abordado no Smartphone Congress. “Atualmente, 35% dos celulares são smartphones, número que deve dobrar nos próximos quatro anos. Então, este é o momento adequado para entendermos as oportunidades de negócios que eles oferecem e para quais mudanças devemos estar preparados. Informação e conhecimento do mercado formam uma base sólida para bons negócios”, afirma Clur.
Serviço
Eletrolar Show 2015
Data: 20 a 23 de julho de 2015
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Horário: 10h às 20h
Mais informações: www.eletrolarshow.com.br
Entre os produtos que geram maior interesse do público estão os lançamentos de eletrodomésticos da linha branca: geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupas e louças, entre outros. Objetos de desejo de muitos consumidores, os itens com maior valor agregado vêm incrementando as vendas do setor, como é o caso dos cooktops e centrífugas de roupas.
“A edição deste ano vai reunir os principais players do mercado de eletrodomésticos da linha branca e promete antecipar os produtos que serão destaques nas vitrines no Natal”, explica Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, responsável pela organização da feira.
São mais de 10 mil produtos de 700 marcas em um evento único, direcionado ao fortalecimento de parcerias e à geração de negócios. Os itens estão divididos entre linhas branca e marrom, portáteis, telefonia/celulares, bem-estar, utilidades domésticas, automotivos, móveis, TI, utilidades domésticas e serviços.
Recorde de público em 2014, a Eletrolar Show, que recebeu mais de 30 mil visitantes, foi sucesso tanto pela organização quanto pelos expositores. Para 2015, a organização promete trazer ainda mais inovação e consolidá-la como principal vitrine das novidades da indústria de bens duráveis para o segundo semestre.
Formado por compradores, executivos da indústria e do varejo, fabricantes, importadores, atacadistas, profissionais de hiper e supermercados, de home centers, de lojas de departamentos, distribuidores, representantes comerciais, do e-commerce e mercado corporativo, o público visitante conhecerá em primeira mão os lançamentos da indústria. Para garantir a participação de grandes redes que não têm sede em São Paulo, o Grupo Eletrolar patrocinará, como ocorre todos os anos, a vinda de 600 compradores de 150 bandeiras fora da capital paulista e 100 da América do Sul. Eles virão da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela.
Smartphone Congress
Conectividade e convergência, nos negócios e na vida pessoal, sustentam a liderança dos smartphones no varejo. Na Eletrolar Show, negócios com a tecnologia móvel serão debatidos no Smartphone Congress, evento paralelo à feira. “O recorde de vendas de smartphones no Brasil e as possibilidades de negócios que esses aparelhos proporcionam motivam a realização de um congresso onde eles serão o tema central”, diz Carlos Clur.
O Smartphone Congress, que integra a programação comemorativa dos dez anos da Eletrolar Show, terá a participação de especialistas que abordarão vários pontos ligados ao aparelho-fenômeno que pode ser o campeão de vendas desta década. “Só no quarto trimestre de 2014 as vendas de smartphones cresceram 42,7% sobre o mesmo período do ano anterior, é uma marca histórica”, explica o executivo.
Negócios que rendem bem são gerados e concretizados via celulares, e a tendência é que continuem em alta, como será abordado no Smartphone Congress. “Atualmente, 35% dos celulares são smartphones, número que deve dobrar nos próximos quatro anos. Então, este é o momento adequado para entendermos as oportunidades de negócios que eles oferecem e para quais mudanças devemos estar preparados. Informação e conhecimento do mercado formam uma base sólida para bons negócios”, afirma Clur.
Serviço
Eletrolar Show 2015
Data: 20 a 23 de julho de 2015
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Horário: 10h às 20h
Mais informações: www.eletrolarshow.com.br