PATROCINADOR

13 agosto 2015

Light reduz perdas e melhora indicadores de qualidade do fornecimento de energia

As perdas não-técnicas da companhia diminuíram 0,25 pontos percentuais, chegando a 39,63% no período de 12 meses encerrados no 2º trimestre de 2015.
A Duração Equivalente de Interrupção (DEC) somou 13,59 horas, 3,5% a menos que no segundo trimestre de 2014, e a Frequência Equivalente de Interrupção (FEC) chegou a 6,65 vezes, 6,6% inferior se comparado ao ano anterior.

A Light S. A., holding que atua nos segmentos de distribuição, geração e comercialização de energia elétrica, obteve receita líquida consolidada de aproximadamente R$ 2,4 bilhões no segundo trimestre de 2015, representando um crescimento de 34,4% em relação ao mesmo período do ano anterior (2T14). Este resultado se deve, principalmente, pelo repasse, na tarifa, dos custos com a compra de energia.

As perdas não-técnicas totais da Light em 12 meses, calculadas sobre o mercado de baixa tensão, foram reduzidas em 0,25 pontos percentuais (p.p.) em relação ao primeiro trimestre de 2015, atingindo 39,63% em Junho. Para potencializar futuras reduções neste índice, a companhia de energia vem investindo em processos convencionais de inspeções de fraudes, modernização de rede e sistemas de medição. Foram feitas 12.404 normalizações de clientes no período e o parque de medidores eletrônicos chegou a 709 mil. Essas atividades proporcionaram um montante de 155,2 GWh em energia recuperada e de 162,4 GWh em energia incorporada.

No Projeto Light Legal, que consiste em selecionar pequenas áreas com uma média de 17 mil clientes onde atuam microempresas voltadas exclusivamente para a melhoria dos indicadores de perdas e inadimplência, a companhia de energia chegou a 37 áreas atendidas, abrangendo 680 mil clientes. Desde o início do projeto, as áreas já inauguradas vêm apresentando uma redução média de perdas não técnicas, sobre o faturamento de baixa tensão, de 32 p.p., e aumento médio na arrecadação de 6 p.p.

A constituição de Provisões para Crédito de Liquidação Duvidosa (PCLD), no segundo trimestre de 2015, representou 0,8% da receita bruta de fornecimento de energia e totalizou R$ 30,1 milhões, ou R$ 6 milhões a menos que o valor provisionado no 2T14. No acumulado de 12 meses, a PCLD representou 1% da receita bruta de fornecimento de energia, 0,5 p.p. a menos que nos 12 meses findos no 2T14.

Os indicadores de qualidade operacional da Light apresentaram melhoras sensíveis no segundo trimestre de 2015. A média móvel dos últimos 12 meses referente à Duração Equivalente de Interrupção (DEC) somou 13,59 horas, 3,5% a menos que no segundo trimestre de 2014, e a Frequência Equivalente de Interrupção (FEC), no mesmo período, chegou a 6,65 vezes, resultado 6,6% inferior se comparado ao ano anterior.

O consumo total de energia na área de concessão da Light caiu 0,8% relação ao mesmo período de 2014, chegando a 6.448 GWh. Os fatores que influenciaram este resultado foram, principalmente, os decréscimos de 1,3% e 4,6% nos segmentos industrial e residencial, respectivamente, parcialmente compensados pelo aumento de 2,8% no mercado comercial.

O EBITDA (lucro antes de impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 132,1 milhões, 44,8% abaixo do apurado no segundo trimestre de 2014, explicado principalmente pela redução do consumo residencial e aumento dos custos e despesas operacionais em linha com a inflação. O prejuízo líquido no segundo trimestre foi de R$ 57,3 milhões.

Investimentos

No primeiro semestre de 2015, o total investido pela Light somou R$ 379,4 milhões, 6% a mais do que foi aplicado no mesmo período em 2014. O segmento de distribuição concentrou o maior volume aplicado, totalizando R$ 353 milhões, com destaque para o desenvolvimento de redes de distribuição e expansão, aumento de robustez, melhoria na qualidade do fornecimento de energia e para o projeto de combate às perdas.

Mais informações podem ser obtidas no site de Relações com Investidores da Light, no link: http://ri.light.com.br/

Audi A6 chega ao Brasil em nova série


·         Versões renovadas do modelo trazem inúmeras novidades entre motores, mudanças de design e conectividade

·         Carro está mais potente, eficiente e sofisticado do que nunca

·         Opções para o mercado brasileiro incluem motores 2.0 TFSI de quatro cilindros com 252 cv ou V6 3.0 TFSI de 333 cv


 A Audi traz para o Brasil o novo A6 nas versões Sedan, Allroad e RS 6 Avant, um dos carros de maior sucesso em todo o mundo no segmento dos automóveis premium de grande porte. O modelo passou por uma extensa reformulação e apresenta, além de novos detalhes no design, mudanças tecnológicas que irão proporcionar maior desempenho e conforto para motorista e passageiros.

O novo A6 é oferecido no Brasil em duas versões: Ambiente 2.0 TSFI e Ambition 3.0 TFSI, ambas com transmissão S tronic de dupla embreagem com sete velocidades. A versão topo de linha tem motor V6 de 330 cv e tração integral quattro sob demanda. Com propulsor 2.0 TFSI, o modelo tem preço sugerido de R$ 260.190; já com o 3.0 TFSI, custa R$ 335.190. Os pacotes de equipamento são completos e o único opcional oferecido é a pintura metálica ou perolizada, por R$ 2.000.

O A6 é um sedã executivo voltado a compradores que, mais do que o status proporcionado por esse tipo de veículo, objetivam o máximo conforto e prazer para quem dirige. A avançada construção com peso reduzido, elevada rigidez de carroceria e suspensão e freios eficientes, unidos ao conjunto motor-câmbio, proporcionam aos compradores do Audi A6 uma extraordinária experiência de condução, tanto no uso diário como em viagens e situações de alta solicitação dinâmica.

Carroceria

O novo A6 é um carro imponente, com 4.933 milímetros de comprimento. A distância entre-eixos é de 2.912 milímetros, a largura, de 1.874 milímetros, e a altura total, 1.455 milímetros.

A carroceria do sedã contém aproximadamente 20% de alumínio, material também usado na estrutura transversal do compartimento do motor e nos elementos transversais atrás dos para-choques dianteiro e traseiro. Os suportes da estrutura dianteira são de alumínio fundido. Em comparação com componentes de chapa de aço soldadas, as mudanças correspondem a uma redução no peso de mais de dez quilos. O subchassi integral atrás do painel de instrumentos, a plataforma sob o vidro traseiro, a estrutura transversal do porta-malas, os para-lamas dianteiros, portas, capô e tampa do porta-malas são todos feitos de chapa de alumínio.

O conceito de construção leve permitiu uma redução de peso de aproximadamente 15% se comparada à fabricação convencional, totalmente de aço. Para chegar a esse resultado, a carroceria do novo Audi A6 também incorpora diversas peças de aço moldado a quente, que combinam extrema resistência e baixo peso. Elas são usadas na transição da parte dianteira do carro para a célula de passageiros, nas colunas A (dianteiras) e no arco do teto, no túnel central, soleiras laterais e colunas B (centrais), na transição entre as soleiras laterais e a seção posterior do carro e no painel do assoalho. Em vários pontos, a Audi utiliza painéis com espessura variável na mesma peça.

Além da economia no peso, há outras vantagens resultantes da fabricação de carrocerias com qualidade diferenciada: os altos índices de resistência à torção, criando uma base que leva a uma condução altamente precisa e silêncio no interior da cabine. Elementos hidráulicos reduzem as vibrações das suspensões, subchassi traseiro e motor.  Vidros acústicos nas áreas frontal e laterais da célula de ocupantes é equipamento de série e as portas têm três faixas de isolamento.

O novo Audi A6 também impressiona pela aerodinâmica, com coeficiente de arrasto (Cx) de 0,26. A parte inferior revestida conduz o ar de forma controlada e, no interior do compartimento do motor, o ar também flui com um mínimo de perda de eficiência aerodinâmica. Numerosos detalhes, tais como o formato dos espelhos externos, proporcionam um excelente comportamento aeroacústico.  A carroceria também tem alto desempenho no que diz respeito à segurança passiva, tanto no caso de colisões com outros veículos quanto à proteção aos pedestres em caso de atropelamentos. Na cabine, o sistema adaptativo de retenção da Audi oferece alta proteção aos ocupantes. 

Design externo

Elegante, potente e esportivamente avançado, o A6 é envolto por formas impactantes. As proporções são equilibradas; linhas precisas emolduram superfícies tensas e a baixa linha do teto se inclina rapidamente na direção da traseira. A linha de ombros dá à carroceria um aspecto robusto e as saias laterais redesenhadas, com contornos mais fortes, tendem ligeiramente para o alto, trazendo mais dinamismo. As caixas de rodas grandes e bem definidas reforçam o aspecto muscular do carro; os frisos sobre as janelas laterais agora são pretos com alto brilho. Rodas também ganharam novo desenho.

Na dianteira, a moldura da grade dianteira ficou mais larga, com os seis cantos mais evidentes e acabamento cromado que a tornou mais elegante. O para-choque dianteiro também foi remodelado. As tomadas de ar laterais passam a ser interconectadas e emolduradas por um elemento cromado. Fendas laterais estruturam seu interior e bordas pronunciadas destacam a parte superior.

Os faróis também apresentam um design mais avançado. Na versão Ambition 2.0 TFSI, eles são de xenônio, enquanto nas opções com motor 3.0 TFSI, utilizam tecnologia LED, que oferecem maior eficiência na iluminação, maior vida útil e menor custo de manutenção.

Na traseira esculturada, as novas lanternas, agora com luzes de LEDs – na versão de topo com indicação de direção dinâmica –, são mais estreitas e a borda da tampa do porta-malas traz um friso de alumínio. O inserto do difusor acomoda as novas ponteiras do escapamento, cujo formato trapezoidal reforça a largura aparente do carro. Os indicadores direcionais dinâmicos são de série na versão que utiliza os faróis de LEDs. O logo quattro também foi renovado e agora traz fundo preto com letras prateadas.

Motores: o 2.0 TFSI

O motor 2.0 TFSI tem 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. A unidade de dois litros, de baixo peso, com 1.984 cm³, acelera o novo A6 Sedan com tração dianteira de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e o leva a uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

Entre os itens exclusivos desse motor se destaca o sistema de dupla injeção – direta no interior das câmaras de combustão e multiponto no coletor de admissão. Dependendo da solicitação, os dois sistemas podem trabalhar juntos ou separadamente, proporcionando o máximo desempenho com reduzidos índices de consumo e emissões. O coletor de escapamento é integrado ao cabeçote e o motor traz ainda o exclusivo sistema de acionamento das válvulas de exaustão Audi Valvelift System (AVS).

Importantes mudanças: o 3.0 TFSI

O motor 3.0 TFSI recebeu importantes alterações e agora desenvolve 333 cv e tem torque de 440 Nm entre 2.900 e 5.300 rpm. O V6 de 2.995 cm³ utiliza um compressor mecânico posicionado no interior do V entre as duas bancadas de cilindros para comprimir o ar na admissão. Uma nova embreagem eletromagnética desativa o compressor em situações de baixa e média solicitação e rotação do motor. Dupla injeção, comandos de válvulas de admissão e escapamento reguláveis e várias providências para reduzir o atrito interno são uma demonstração da tecnologia de eficiência da Audi.

O câmbio S tronic de sete marchas é equipamento de série com os dois motores. Suas duas embreagens multidiscos operam duas subtransmissões independentes, similares em sua concepção a transmissões manuais. Elas atuam todo o tempo, mas apenas uma é conectada ao motor de cada vez. As marchas são trocadas pela intercalação das embreagens. Essa operação leva apenas alguns centésimos de segundo e a troca acontece sem interrupção perceptível da força propulsora.  No modo "efficiency" (eficiência) do sistema Audi Drive Select, que permite ainda escolher entre outros modos de condução como comfort (conforto), auto (automático), dynamic (dinâmico) e individual (no qual o motorista ajusta características de motor, transmissão, direção, entre outros sistemas, conforme sua preferência), a caixa S tronic ativa a função "roda livre" assim que o motorista tira o pé do acelerador, deixando o carro rolar sem interferência do motor. 

Chassi

Com seu chassi sofisticado, o novo A6 combina seu elevado talento atlético a um nível de conforto verdadeiramente luxuoso, possibilitando tanto uma tocada dinâmica como a mais comportada rodagem em viagens. O eixo dianteiro traz cinco braços por roda, que podem administrar separadamente as forças longitudinais e transversais. Um subchassi integral feito de aço de alta resistência é a espinha dorsal da suspensão, que tem bitola de 1.627 milímetros na dianteira.

A Audi utiliza no eixo traseiro uma construção com braços trapezoidais com bitola controlada, cuja largura total é de 1.618 milímetros. Os braços também são feitos de alumínio. Duas juntas com amortecimento hidráulico unem a subestrutura de aço à carroceria. Como ocorre no eixo dianteiro, os cubos de rodas e juntas pivotais são feitos de alumínio e as barras estabilizadoras são ocas. A eficiente direção eletromecânica tem uma redução de 16,1:1. A assistência depende da velocidade momentânea do carro.

O sistema Audi Drive Select é equipamento de série no novo A6.  Ele permite ao motorista alterar as configurações de motor, transmissão automática, direção e outros sistemas por meio dos modos comfort, auto, dynamic, efficiency e individual.

Dessa forma, o condutor pode ajustar as características desses sistemas por meio de um botão no console central a qualquer momento, adaptando-as às suas preferências pessoais. O carro então altera suas propriedades para uma condução intensamente esportiva, mais voltada para a economia de combustível ou para o conforto extremo, por exemplo.

O A6 Ambiente tem rodas de 18 polegadas e as do Ambition têm 19 polegadas de diâmetro. Os pneus foram otimizados quanto à resistência à rolagem sem comprometer seu desempenho.

Construção leve: novos freios para motores mais potentes

Em todas as versões, os freios dianteiros têm discos ventilados internamente e garantem ampla potência de frenagem. As duas versões são equipadas na dianteira com pinças fixas de alumínio que são três quilos mais leves que as de conjuntos anteriores. O freio de estacionamento eletromecânico está integrado aos freios traseiros e traz a função Auto Hold, que impede o deslocamento acidental do veículo em paradas, permitindo que o motorista retire o pé do pedal de freio sem que as rodas sejam liberadas. O sistema solta o freio assim que o acelerador é pressionado.

O sistema de controle de estabilidade (ESC) também traz várias melhorias. A ativação do modo "sport" reduz significativamente a intervenção no motor e, de certa forma, minimiza a intervenção dos freios. O vetoreamento de torque – uma sub-função do ESC – melhora a dirigibilidade em curvas rápidas freando ligeiramente a roda interna dianteira que está submetida a uma carga reduzida. Desta forma, o carro tende naturalmente a seguir a trajetória desejada pelo condutor.

As duas opções trazem ainda o sistema de partida sem chave Keyless Go, que também trava e destrava as portas por meio de um sensor presencial sem precisar que o motorista tire a chave do bolso.

O sedã 3.0 TFSI Ambition conta com sistema de controle da velocidade de cruzeiro adaptativo (piloto automático), que mantém distância constante do veículo que trafega à frente graças a um radar que ajusta a velocidade. Ambos os dados são programados pelo motorista no sistema, diminuindo o risco de acidentes.

Interior

O interior do novo Audi A6 oferece amplo espaço, graças à grande distância entre-eixos, de 2.912 milímetros. Portas largas e altas proporcionam acesso confortável para todos os ocupantes. Retentores de ação contínua mantêm a posição das portas quando abertas. Mesmo para passageiros com altura elevada, o compartimento traseiro é confortável. As duas versões contam com teto solar com acionamento elétrico.

Os controles dos novos A6 são claros e simples de utilizar e os instrumentos têm fácil leitura. O sistema de informações ao motorista, entre o velocímetro e o conta-giros, conta com uma tela colorida de sete polegadas e concentra todas as informações e regulagens mais importantes em um único lugar. Entre as funções está o programa de eficiência, que traz sugestões para uma condução mais econômica.

A versão Ambition 3.0 TFSI conta com head-up display, dispositivo que projeta informações no para-brisa como dados de navegação, velocidade, controle de cruzeiro adaptativo e mensagens de advertência, no nível dos olhos do motorista, evitando que seja necessário desviar a atenção do caminho. As duas versões trazem câmera de ré e sensores de estacionamento de série. O sistema de informações ao motorista é operado pelo volante esportivo multifuncional.

O segundo nível de controle é através da unidade do Audi Multi Media Interface Navigation Plus, no console do túnel central, que traz mapas em 3D, disco rígido de 20 Gigabytes para o armazenamento de músicas nos formatos WMA e MP3, Bluetooth, comandos por voz e entrada USB. O monitor do MMI emerge automaticamente do painel de instrumentos quando o dispositivo é ligado. Um dos pontos altos do novo A6 é o sistema altamente eficiente de ar-condicionado, com duas zonas independentes de temperatura.

As elegantes e suaves linhas esportivas do exterior foram trazidas também para a parte interna. O grande inserto envolvente corre em um arco sob o para-brisa e termina nas portas dianteiras. O painel rebaixado e aparentemente flutuante completa o conceito com uma elegante elevação. O console central largo e assimétrico reforça a orientação dos instrumentos para o motorista. Equipamentos como teto solar elétrico, espelhos retrovisores externos elétricos, rebatíveis, antiofuscantes e com ajuste de memória, bancos dianteiros elétricos (com memória para o assento do motorista) e seis airbags são de série nas duas versões.

Acabamento

Os materiais internos foram selecionados e manufaturados com o maior cuidado possível. Elementos como as entradas de ar ou os botões da unidade de controle MMI brilham sob um fino acabamento com aparência de alumínio. A alavanca seletora e o logotipo quattro na tampa do porta-luvas também foram redesenhados. O pacote de iluminação e o sistema de luzes ambiente com seus LEDs e guias luminosas acentuam o interior na escuridão.

Os designers também reorganizaram as cores e materiais usados na cabine como parte da renovação do modelo, que traz novos detalhes cromados e manopla do câmbio. O espectro de cores internas é diversificado. A paleta foi completamente revisada e agora contém quatro cores de série – preto, bege, marrom ou cinza. Na versão Ambition, os bancos são revestidos de couro Milano e na Ambiente, de couro sintético.

Grandes insertos nas portas, no painel de instrumentos e no console central imprimem suas marcas no design interno de todos os modelos da família A6. Bastante espaçoso, o porta-malas oferece 530 litros de capacidade.

A lista de cores externas contém as tonalidades Branco Ibis, Preto Brilhante, Prata Florete, Branco Geleira, Azul Aviador, Preto Aviador, Cinza Oolong, Preto Mito, Cinza Dakota, Cinza Tornado e Azul Luar.

Informação e entretenimento

O novo Audi A6 traz de série em todas as versões o rádio MMI Plus com controle por voz e sistema de navegação, além dos sistemas Audi Connect e conexão via Bluetooth para smartphones. A versão Ambiente oferece ainda o eficiente Audi Sound System, enquanto a Ambition, que também dispõe de DVD player, conta com sistema de som Bose, um dos mais perfeitos do mundo, com 14 alto-falantes, speaker central e subwoofer, totalizando 472 watts de potência.

Outro destaque é o MMI touch, que permite ao motorista escrever letras ou números na tela com o dedo para dar entrada ao destino desejado no navegador ou para encontrar um número de telefone, por exemplo. O sistema fornece um feedback acústico a cada caractere inserido para que o motorista não precise tirar os olhos do caminho. É preciso apenas entrar com algumas letras para que um destino completo seja sugerido, de forma semelhante ao que ocorre em uma busca no Google.

Paralelamente, o sistema MMI Navigation Plus também pode ser controlado de forma tradicional por meio do terminal MMI e do volante multifuncional. Além disso, também é possível usar o controle por voz para inserir endereços e números de telefone. Além do mapa mostrado no monitor, uma segunda versão é apresentada no campo de visão direto do motorista no display colorido de sete polegadas colocado entre o velocímetro e o conta-giros.

07 agosto 2015

São Roque recebe a segunda edição da Expo Moto Show

Município receberá motociclistas do País inteiro entre os dias 29 e 30 de agosto; um grande público é esperado pelos organizadores.

A estância turística de São Roque, no interior de São Paulo, receberá nos próximos dias 29 e 30 de agosto o Encontro Nacional de Motociclistas – Expo Moto Show. O evento acontece pela segunda vez na região e deverá reunir moto-clubes de todo o País. Por ser um evento muito aguardado pelos visitantes, a expectativa é de um grande público. Diversos grupos de motociclistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná já confirmaram presença.

Próximo da capital, São Roque está em uma localização privilegiada, em uma região com belas cidades turísticas e com vocação para eventos e a prática de esportes. “Está sendo um prazer viabilizarmos esse evento em São Roque. O município nos recebeu de braços abertos e está dando todo o apoio para que possamos realizar uma grande festa. Esperamos contar com o público dos municípios de Itu, Sorocaba, Jundiaí, Barueri, grande ABC, cidades próximas e que sempre participam dos nossos eventos”, destacou David de Souza, diretor da Reda Eventos, empresa que organiza o Encontro Nacional de Motociclistas de São Pedro, uma das referências do setor.

Para receber os turistas em grande estilo, uma mega estrutura está sendo preparada para receber o público que deverá desembarcar em São Roque. Além de uma bela praça de alimentação coberta, área de camping coberta, exposição de motos, feira de artesanato e brinquedos, lojas, estacionamento e segurança monitorada 24 horas do evento, um grande palco será montado para receber dois dias de muito rock’n roll. Já estão confirmados os shows das bandas: Creedence Cover, BR 116, Memoryes, Nota Promissória entre outras.

O Encontro Nacional de Motociclistas de São Roque ainda contará com uma apresentação da equipe Força e Ação, um dos principais grupos de manobras radicais do país. O evento ainda distribuirá troféu para os moto-clubes e sorteio de diversos prêmios e brindes.  O Expo Moto Show acontecerá no Recanto da Cascata, na Avenida Antonio Maria Picena, nº 34, bairro Junqueira.  A abertura acontece no sábado (29), a partir das 8h. O passaporte para motociclistas, válido para os dois dias de evento, com direito ao camping, custa R$ 10,00, e o ingresso para pedestres será 1 Kg de alimento a venda no local no valor de R$ 5,00, que serão distribuídos para as entidades assistenciais da cidade. A festividade conta ainda com o apoio da prefeitura municipal de São Roque e da ONG SR Instituto Pró-Cidadania.  Para mais informações: www.expomotoshow.com - (19) 99212 4269 ou redaeventos@expomotoshow.com.

05 agosto 2015

IFS participa da FENASAN 2015

Solução oferece gestão integrada e gerencimento de ativos para água e saneamento
A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, apresenta durante a 26ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, FENASAN 2015, que acontece de 04 a 06 de agosto no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, o software IFS Applications e seus benefícios para o setor de água e saneamento. A IFS estará nos stands N06/M05 da Conaut, parceira estratégica e fornecedora de equipamentos e peças para esta indústria.
"Com mais de 180 clientes globais de água e saneamento, a IFS é uma das principais fornecedoras de solução de gestão integrada para este setor e possui uma ferramenta completamente adequada às normas fiscais e tributárias brasileiras. No Brasil, atendemos empresas importantes como Compesa, Cedae e Sanesul, e possibilitamos aos nossos clientes gerenciar projetos, como obras de manutenção e infraestrutura para melhoria, soluções de mobilidade ideal para o serviço de campo e um sistema que apóia tomadas de decisões em tempo real", afirma Walmir Cardoso, diretor comercial da Latin IFS.
A solução oferece meios de controle e gerenciamento dos equipamentos de medição, e abrange desde o cadastro deles no rol de itens de controle da empresa até o gerenciamento de peças, kits de reposição e serviços internos ou terceirizados. O IFS assegura total integridade aos controles físicos e financeiros, e disponibiliza todos os históricos funcionais de manutenção, estatísticas de consumo por níveis de tolerância e especificações dos fabricantes, e custos reais de manutenção.
O sistema gerencia instalações de equipamentos, retiradas, realocações, reinstalações e remanejamento de equipamentos recuperados, com controle de localização integrado a Sistemas de Informações Geográficas (GIS) e da vida útil dos mesmos.
Ele também gerencia fases dos processos de tratamento da água bruta e controle de qualidade na produção da água tratada para a rede de distribuição. Integrado ao sistema de controle de perdas, possibilita replanejamentos preventivos e corretivos dos insumos nos processos de produção, e cria condições para potencializar os recursos da empresa envolvendo planejamento, produção e custos.
Além disso, funciona junto às soluções do mercado de telemetria, gestão comercial, controles de fluxos de água e demais sistemas envolvidos nos processos de produção e distribuição de água tratada através de leitores automáticos, hidrômetros, modem coletor de dados, concentrador, servidores e interface web.

Dassault Systèmes fornece soluções para LF Corp

Empresa asiática líder em moda está reforçando iniciativas de crescimento internacional

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o fornecimento da solução My Collection para a LF Corp, líder em moda e estilo de vida na Ásia. A LF Corp está reforçando suas iniciativas de crescimento internacional usando recursos analíticos poderosos de colaboração em um único ambiente digital e selecionou a solução da Dassault Systèmes para agilizar o planejamento, o desenvolvimento de projetos e o fornecimento de suas coleções.
Conhecida anteriormente por LG Fashion Corp, a LF Corp, é especialista em moda masculina e feminina, e fornece roupas esportivas, de lazer e acessórios há mais de 40 anos. Suas 11 marcas proprietárias incluem Maestro, Hazzys, Lafuma e Allegri, além de 18 marcas licenciadas como DAKS, Max Mara, Isabel Marant, Vanessa Bruno, Vince, e Joseph, com 1.500 lojas de varejo multimarcas em diferentes países, como Coreia do Sul, China, Japão, Taiwan e Tailândia. Como parte de sua visão de se tornar uma das dez maiores empresas de marca no mundo em 2017, a LF Corp buscou um sistema de colaboração para fortalecer design, qualidade e suprimentos, desenvolvendo marcas globais de alto padrão e entrar em novos mercados.
Baseada na plataforma 3DEXPERIENCE, a solução My Collection da Dassault Systèmes oferece à LF Corp capacidade para desenvolvimento unificado, e abastecimento e design para simplificar fluxos de trabalho, facilitar tomadas de decisão e minimizar os riscos no ciclo de vida das suas coleções. Este ambiente digital se conecta com públicos de interesse internos e externos para facilitar a colaboração global em tempo real, suprimentos e planejamento de temporada baseado em fluxo de trabalho. Uma melhor visibilidade de ponta a ponta irá permitir que a LF Corp tome decisões de negócios mais informadas e eficientes na definição e no desenvolvimento de coleções que atendam a diversas necessidades dos clientes a nível internacional.
“Nós escolhemos a solução My Collection da Dassault Systèmes pela capacidade global de colaboração e quadro de suprimentos especializados para a indústria da moda. Temos investido de forma significativa em TI com a ambição de nos tornarmos mais competitivos e nos juntarmos às fileiras de potências de marca mundiais. A plataforma 3DEXPERIENCE permite que nos adaptemos às mudanças do mercado e também pode fornecer recursos adicionais a longo prazo, conforme a evolução do nosso negócio”, afirma Soon Young Cha, Diretor de Inovação da LF Corp.
“A solução My Collection oferece à moda internacional, e empresas de varejo como a LF Corp, a agilidade e flexibilidade para gerenciar projetos e variações de produtos no contexto de mudar rapidamente as tendências mundiais da moda. Com uma 'versão única da verdade' desde a concepção até a entrega, o tempo gasto no desenvolvimento e gerenciamento de coleções pode ser reduzido em até 75%. As empresas podem encurtar o ciclo e usar esse tempo para fazer melhores decisões de design e de suprimentos – assegurando que as coleções estão no caminho certo, na tendência e cumprem metas financeiras”, afirma Susan Olivier, Vice-Presidente da Indústria de Bens de Consumo e de Varejo da Dassault Systèmes.
Para acessar mais informações sobre as soluções da Dassault Systèmes para a indústria de Bens de Consumo e Varejo, visite o site http://www.3ds.com/industries/consumer-goods-retail/.

Sobre a Dassault Systèmes
A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, fornece para empresas e pessoas universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Suas soluções conhecidas mundialmente transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor a mais de 190.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.
3DEXPERIENCE, CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, 3DSWYM, BIOVIA, NETVIBES são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.       

30 julho 2015

Audi apresenta sua nova tecnologia de iluminação durante o Salão de Frankfurt


·         Matrix OLED faz sua estreia em um carro conceitual durante o evento
·         A luz alcança um novo nível de homogeneidade
·         Fontes de luz plana abrem outras possibilidades de design

A Audi apresenta seu próximo passo na tecnologia de iluminação automotiva durante o próximo Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. As novas luzes Matrix OLED proporcionam um nível de homogeneidade da iluminação antes inalcançável, abrindo novas oportunidades criativas para o design.

Como marca líder em tecnologia de iluminação automotiva, a Audi tem desenvolvido de forma sistemática todos os aspectos da tecnologia OLED ao longo dos anos. As luzes Matrix OLED combinam, de forma ideal, engenharia de alta tecnologia e design – projetos iniciais estão em andamento atualmente para implementar a tecnologia OLED nas luzes traseiras da linha de produção. Elas estão sendo mostradas pela primeira vez em um carro conceitual durante o salão.

OLED é uma abreviação em inglês de “diodos orgânicos emissores de luz” (organic light emitting diode). Em cada unidade OLED, dois eletrodos – dos quais pelo menos um deve ser transparente – incorporam inúmeras camadas finas de materiais semicondutores orgânicos. Uma baixa tensão DC (corrente contínua), entre três a quatro volts, ativa as camadas, cada uma com espessura de menos de um milésimo de um milímetro, para acendê-las. A cor se baseia na composição molecular da fonte de luz.

Ao contrário das fontes de pontos de luz como os LEDs – que são feitas de cristais semicondutores – , as OLEDs são fontes de luz plana. Sua luz alcança um novo nível de homogeneidade, e a intensidade é continuamente variável. As luzes não produzem nenhuma sombra e não requerem nenhum refletor, guias de luz ou componentes óticos similares, e isso torna as unidades OLED mais eficientes e leves. Além disso, dificilmente requerem qualquer resfriamento.

O progresso da tecnologia OLED está ocorrendo rapidamente, em parte devido à força impulsionadora da Audi. Assim que maiores incrementos da densidade da luz forem realizados, as OLEDs logo também poderão gerar luzes de seta e de freio. As finas lâminas de vidro, que são usadas atualmente para revestir o material orgânico, serão substituídas por películas de plástico. Esses novos materiais de substrato flexíveis poderão ser submetidos a moldagem tridimensional, e isso abrirá espaços criativos inteiramente novos para os designers.

A Audi já apresentou o potencial da tecnologia OLED em vários modelos e carros-conceito. O destaque especial é a “iluminação OLED”, com OLEDs transparentes e multicoloridos na silhueta do carro, e “o enxame”, com um display tridimensional.

Outro benefício das OLEDs é que possibilitam ser subdivididas em pequenos segmentos que podem ser controlados com diferentes níveis de brilho. Além disso, será possível utilizar unidades OLED de diferentes cores ou transparentes. Isso proporcionará novos cenários de iluminação com tempos de transição extremamente rápidos. As sub-superfícies iluminadas exibem contornos bastante precisos entre si. É isso que distingue a tecnologia OLED da Audi, transformando-a na Audi Matrix OLED, que complementará as inovações da marca para faróis.

25 julho 2015

PRÓXIMO FIM DE SEMANA EM SÃO PAULO TERÁ FESTIVAL DO JAPÃO

De 24 a 26 de julho, a cidade de São Paulo reunirá, em um único evento, tudo sobre a cultura japonesa. Além de acompanhar apresentações, o público poderá adquirir produtos e serviços 
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O Festival promove um intercâmbio pela cultura japonesa e nesta edição celebra os 120 anos do Tratado de Amizade entre Brasil e Japão (Crédito: Gabriel Inamine)
No ano em que Brasil e  Japão completam 120 anos de relações diplomáticas, tendo firmado o "Tratado de Amizade, Comércio e Navegaçã o" entre as duas nações em 1.895, a cidade de São Paulo sedia, pelo 18º ano, mais uma edição do Festival do Japão, considerado um dos maiores festivais da cultura japonesa do mundo.
Marcado para acontecer neste próximo fim de semana, entre os dias 24 (sexta) e 26 de julho (domingo), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o evento reunirá cerca de 300 expositores, de produtos e serviços direcionados à cultura nipônica, e os visitantes poderão acompanhar programação intensa com apresentações de música, dança arte e gastronomia típica.
Na Praça Gastronômica, 47 províncias que formam o Japão levarão cardápios especiais aos visitantes, que poderão provar diferentes pratos da culinária. Já no Palco Principal, cerca de 50 grupos artísticos de danças, músicas e artes japonesas se apresentarão em espetáculos folclóricos. Haverá, ainda, oficinas gratuitas de Ikebanas, Cerimônias de Chá (chadô) e concursos, como "Miss Nikkey", que a cada ano elege a mais bela representante da comunidade Nikkei, bem como a final do campeonato mundial World Cosplay Summit (WSC), quando será eleito o melhor cosplay (representação de personagens a caráter).
Na ala de serviços, os visitantes também poderão conferir as novidades em viagens para o Japão. A operadora CVC estará entre os expositores e apresentará o portfólio de roteiros turísticos e programas de intercâmbio com planos de parcelamento facilitado para os consumidores que sonham em conhecer o Japão in loco.
Entre os roteiros turísticos com duração entre 7 e 10 dias, estão: "Encantos do Japão", com visita às cidades japonesas de Osaka, Kyoto, Hakone e Tóquio;  e "Japão - A Terra do Sol Nascente" incluindo apenas Tóquio e Kyoto. Os turistas também podem personalizar o roteiro de acordo com suas preferências de cidades de interesse e tempo disponível para a viagem. Uma opção é combinar Japão e China, visitando Tóquio, Kyoto, Beijing, Xian e Shangai.
Outra novidade é que a CVC também aproveitará o Festival para lançar seus Programas de Intercâmbio para o Japão, ideais para quem deseja aprender ou aperfeiçoar o idioma japonês. São duas opções: 4 ou 20 semanas na Escola Lexis Japan, em Kobe, com acomodação em casa de família e alimentação com valores a partir de 12x sem juros de R$ 794, por pessoa, apenas a parte terrestre. O cliente pode incluir as passagens aéreas de acordo com suas preferências.
As viagens para o Japão podem ser parceladas em até 10x sem juros e, além disso, a CVC conta com serviços de guias de turismo que acompanham os turistas em todo o percurso.
Mais informações: http://www.cvc.com.br/destinos/japao/toquio.aspx

SERVIÇO:
18º Festival do Japão
Data: 24 a 26 de julho
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rod. Dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo)
Ingressos: R$ 15 por pessoa (antecipado) e R$ 18 (na bilheteria)