PATROCINADOR

12 janeiro 2017

CAIXA CELEBRA 156 ANOS COMO MAIOR BANCO PÚBLICO DA AMÉRICA LATINA

Desde sua criação, em 1861, a instituição financeira atua como
agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado brasileiro


Nesta quinta-feira (12), a Caixa Econômica Federal completa 156 anos de criação reafirmando seu compromisso de estar presente na vida de milhões de brasileiros. Com 85,9 milhões de clientes, 60,6 mil pontos de atendimento e 95,1 mil empregados, a CAIXA se consolida como o maior banco público da América Latina.
De acordo com dados divulgados no balanço do terceiro trimestre de 2016, a CAIXA injetou R$ 516,4 bilhões na economia brasileira por meio de contratações de crédito, distribuição de benefícios sociais, investimentos em infraestrutura própria, remuneração de pessoal, destinação social das Loterias, entre outros.
A CAIXA detém 66,8% de participação no mercado de crédito habitacional, com saldo de R$ 401,5 bilhões e evolução de 6,7% em 12 meses. O banco possui atualmente a segunda maior carteira de crédito no país e viabiliza a contratação de grandes obras de infraestrutura e saneamento.
O banco também é o agente responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, e opera os principais programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família – que beneficia mais de 13 milhões de brasileiros, FIES e Programa Minha Casa Minha Vida.
A rede de atendimento da CAIXA conta atualmente com 60,6 mil pontos de atendimento, responsáveis por 6,2 bilhões de transações bancárias até setembro/2016. São 4,2 mil agências e postos de atendimento, 25 mil correspondentes CAIXA Aqui e lotéricos, e 31,4 mil máquinas distribuídas nos postos e salas de autoatendimento. O banco possui 95,1 mil empregados concursados, além de 14,8 mil estagiários e aprendizes.
A empresa também cresceu em volume de transações pela internet, registrando 1,5 bilhão de transações via smartphone e Internet Banking e atingindo a marca de 15,7 milhões de usuários de Internet Banking e 3,9 milhões de usuários dos aplicativos da CAIXA em smartphones.
Segundo o presidente do banco, Gilberto Occhi, a CAIXA tem trabalhado continuamente para oferecer serviços de qualidade e contribuir para crescimento do país. "A CAIXA se orgulha de estar presente, há muitos anos, na vida de milhões de brasileiros, prestando bons serviços com dedicação e eficiência. Aproveito mais este aniversário, para, em nome dos seus empregados, garantir que a CAIXA continuará trabalhando com afinco para cumprir sua missão: atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado brasileiro".
História:
No dia 12 de janeiro de 1861, Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte. Em 1931, iniciou as operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas.
Em 1934, por determinação do governo federal, assumiu a exclusividade dos empréstimos sob penhor. No dia 1º de junho do mesmo ano, foi assinada a primeira hipoteca para a aquisição de imóveis da Caixa do Rio de Janeiro. Em 1961, assumiu a administração exclusiva das loterias federais.
Em 1986, a Caixa incorporou o Banco Nacional de Habitação (BNH) e se tornou o maior agente de financiamento da casa própria e promotora do desenvolvimento urbano, especialmente saneamento. Com a extinção do BNH, tornou-se o principal agente do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), administradora do FGTS e de outros fundos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Em 1990, iniciou ações para centralizar todas as contas vinculadas do FGTS, que, à época, eram administradas por mais de 70 instituições bancárias.

05 janeiro 2017

Legrand na CES 2017: a dinâmica do programa Eliot ganha ímpeto e a Legrand apresenta suas últimas inovações conectadas

Pelo terceiro ano consecutivo, a Legrand, como especialista global em infraestruturas elétricas e digitais para prédios, está participando da Exposição de Eletrônicos de Consumo (CES -- Consumer Electronics Show) em Las Vegas, de 5 a 8 de janeiro de 2017. Para ilustrar a implementação acelerada de seu programa Eliot, a Legrand está apresentando uma nova solução de controle de casa conectada, Céliane com Netatmo, um novo sistema de entrada de porta conectada, Classe 300, e o sistema de Gerenciamento Digital de Iluminação, uma solução de gerenciamento profissional de iluminação conectada. O foco no programa Eliot é ainda mais acentuado por destacar as parcerias da Legrand. Vinda na esteira do recente lançamento do Eliot nos EUA, a participação na CES 2017 evidencia a dinâmica da inovação alimentada pela Legrand em relação à Internet das Coisas e a noção de interoperabilidade.
 


"Nossa presença na CES 2017 reflete nossas ambições globais sobre o mercado de prédios inteligentes", declara o presidente e CEO da Legrand, Gilles Schnepp. "Nossa estratégia envolve o desenvolvimento de soluções conectadas inovadoras, estabelecendo infraestrutura apropriada e promovendo a interoperabilidade através de parcerias, de forma a se adaptar a todos os requisitos".
O programa Eliot em ação na CES 2017 -- produtos e soluções conectados para uma experiência do usuário gradualmente aperfeiçoada
Como os dispositivos conectados representam uma das três pedras fundamentais do programa Eliot, a Legrand decidiu expor produtos especialmente para a casa conectada. A variedade de Céliane com Netatmo de switches e tomadas conectadas incorpora o esforço da Legrand para inovar e popularizar a casa inteligente. Essa nova variedade torna mais fácil instalar luzes, venezianas rolantes ou termostatos conectados e controlá-los localmente ou remotamente, usando um interruptor ou um smartphone, ou simplesmente por comando de voz.
Em seu estande, a Legrand também está exibindo o novo sistema de entrada de porta conectada, o Classe 300, que tem se comprovado altamente bem-sucedido desde seu lançamento na Europa em outubro de 2016. Ele possibilita aos usuários agir (ver, falar, dar acesso) a qualquer tempo, de um tablet ou smartphone, através do aplicativo Door Entry, que pode ser baixado gratuitamente, e sem qualquer assinatura.
Especificamente para o mercado americano, a Legrand também está promovendo sua solução conectada de gerenciamento digital de iluminação (DLM -- Digital Lighting Management), para gerenciamento profissional de iluminação de prédios do setor comercial, tais como lojas).
Iluminação com suporte de infraestrutura elétrica e digital que é sempre mais escalável, robusta e segura
Para dispositivos conectados se comunicarem, eles precisam não apenas de redes de alto desempenho, mas também de uma infraestrutura dentro do prédio, que permita conectá-los a essas redes. Essa é a segunda pedra fundamental do programa Eliot. A Legrand está aperfeiçoando sua infraestrutura com um toque na nuvem, ao colocar toda sua variedade de produtos em uma única Nuvem da Legrand e lançando sua API própria.
Parceria e interoperabilidade: no cerne da estratégia de IoT da Legrand
A terceira pedra fundamental do programa Eliot, a interoperabilidade, está no cerne da abordagem da Legrand. Como isso é uma pré-condição essencial para o desenvolvimento de dispositivos conectados, a Legrand está agindo de múltiplas formas, para ajudar a definir os padrões a esse respeito. Em jogo está a capacidade de promover o uso de linguagens abertas, capazes de se integrar com sistemas terceirizados e intercambiar dados. É por isso que a Legrand está se posicionando como uma geradora de serviços terceirizados, ao fornecer as instalações elétricas confiáveis e duráveis, sem as quais muitos serviços não podem ser disponibilizados aos usuários. A Legrand é uma parte em diversas parcerias com associadas como, por exemplo, The French IOT, Zigbee Alliance, Thread Group ou la Poste.
Legrand na CES
Legrand: Sands Expo, A-D Hall: estande número 43900 / Legrand & Netatmo: Sands Expo, A-D Hall: estande número 43700
Sobre a Legrand
http://www.legrand.com/
Sobre a Eliot
http://www.legrand.com/EN/eliot-program_13238.html

26 dezembro 2016

Kaspersky Lab descobre como desbloquear arquivos criptografados pelas novas versões do ransomware CryptXXX

Após o lançamento de ferramentas de descriptografia para duas variações do ransomware CryptXXX, no primeiro semestre de 2016, a Kaspersky Lab libera um novo descriptografador de arquivos bloqueados pela mais recente versão do malware. Desde abril de 2016, esse programa malicioso foi capaz de infectar milhares de computadores em todo o mundo, e era impossível descriptografar integralmente os arquivos afetados por ele. Mas agora não é mais assim.

A ferramenta gratuita RannohDecryptor consegue descriptografar a maioria dos arquivos com extensão .crypt, .cryp1 e .crypz.


O CryptXXX representa uma das famílias de ransomware mais perigosas e distribuídas ativamente: os criminosos usaram os kits de exploits Angler e Neutrino por um longo período para infectar as vítimas com esse malware. Esses dois kits foram considerados dos mais eficientes em termos de infecção bem-sucedida dos alvos.

Desde abril de 2016, os produtos da Kaspersky Lab registraram ataques do CryptXXX contra pelo menos 80.000 usuários no mundo inteiro. Mais da metade deles estão localizados em apenas seis países: EUA, Rússia, Alemanha, Japão, Índia e Canadá. 


  


Porém, esses dados representam apenas os usuários protegidos pelas tecnologias de detecção da Kaspersky Lab. Infelizmente, o número total de usuários afetados é muito maior. Não se sabe o número exato, mas os especialistas da Kaspersky Lab estimam que pode haver centenas de milhares de usuários infectados.

Nossa recomendação regular para as vítimas de diferentes famílias de ransomware é: mesmo que não haja ainda uma ferramenta de descriptografia disponível para a versão do malware que criptografou seus arquivos, não pague o resgate para os criminosos. Salve os arquivos corrompidos e tenha paciência; há uma grande probabilidade de surgir uma ferramenta de descriptografia em breve. O caso do CryptXXX v.3 é uma demonstração disso. Vários especialistas em segurança do mundo todo trabalham incessantemente para conseguir ajudar as vítimas do ransomware. Mais cedo ou mais tarde, será encontrada uma solução para a grande maioria dos ransomware”, declara Anton Ivanov, especialista em segurança da Kaspersky Lab.


Saiba mais sobre ransomware em Securelist.com


                             


A ferramenta de descriptografia pode ser baixada no site da Kaspersky Lab e em Nomoreransom.org – o site da organização sem fins lucrativos lançado este ano pela National High Tech Crime Unit da polícia dos Países Baixos, o European Cybercrime Centre da Europol e duas empresas de segurança de computadores, a Kaspersky Lab e a Intel Security, com o objetivo de ajudar vítimas de ransomware a recuperar seus dados criptografados sem precisar remunerar os criminosos. A batalha internacional contra o ransomware continua avançando, com a entrada de mais de 30 novos parceiros dos setores público e privado no projeto No More Ransom.

24 dezembro 2016

ABB Brasil desenvolve tecnologia pioneira e sustentável para maior mina de ferro do mundo

Soluções digitais feitas com exclusividade pela empresa no Brasil permitem reduzir o valor da produção do minério de ferro na única planta existente no mundo sem transporte de caminhões.
A ABB, líder global em tecnologias de energia e automação, desenvolveu soluções digitais personalizadas para o Ferro Carajás S11D, maior projeto de minério de ferro da história da Vale, que será completamente automatizado. As soluções da ABB incluem serviços exclusivos de eletrificação e automação da planta, área que envolve a mina de exploração e a usina de beneficiamento, além das instalações de apoio. Com ferramentas de alta tecnologia, a planta opera com alta produtividade, diminuindo o custo de produção do minério de ferro.
O complexo de mineração em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, será inaugurado em 15 de dezembro.  Além da automação, o fornecimento de energia também é feito pela ABB, por meio de duas subestações de alta tensão 230-34,5kV com potência que poderia iluminar 1.242.000 residências, que equivale a quatro cidades como Guarulhos em número de habitantes. Dessa maneira, há redução do tempo de implantação do empreendimento. As inovações para o S11D possibilitam que a manutenção dos equipamentos seja feita em tempo real.
O centro de expertise da ABB Brasil desenvolveu uma solução exclusiva que gerencia de forma remota e inteligente todos os ativos da planta em tempo real. Um exemplo é o AssetVista, desenvolvido pela empresa no país. A solução é capaz de delinear uma estratégia assertiva e eficiente de manutenção e serviços. Por meio do mapeamento imediato de dados relevantes e com uma interface de fácil utilização, é possível gerar relatórios detalhados para a tomada de decisão.
Outro importante diferencial do projeto é o sistema truckless, que utiliza 37 quilômetros de correias transportadoras para movimentar todo o minério na mina, ao invés de 100 caminhões fora-de-estrada que seriam necessários para realizar esta tarefa em uma planta convencional. A substituição dos caminhões pelas correias transportadoras permitirá a redução de 77% do consumo de combustível. Esses dados se referem à operação total da planta (3 linhas de produção) e no período de 1 ano.

Sobre a ABB - A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder pioneira de tecnologia em produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de aparelhos conectados por meio de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controle através de todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com um patrimônio de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários. www.abb.com.br

08 dezembro 2016

BMW informa clientes sobre recall do ISOFIX

Ø  Chassis de modelos BMW X3 fabricados entre 10 de maio de 2016 e 1º de setembro de 2016 participam da campanha;
Ø  122 unidades estão envolvidas.


A BMW do Brasil convoca os proprietários dos veículos BMW modelos X3 xDrive35i e X3 xDrive20i, fabricados entre 10 de maio de 2016 e 1º de setembro de 2016, a entrarem em contato com um concessionário autorizado para agendarem gratuitamente a realização do reparo do sistema de fixação ISOFIX, responsável pela fixação da cadeira de criança localizada nos assentos traseiros desses veículos.

O sistema de fixação da cadeira de criança desses veículos poderá não apresentar a resistência adequada para suportar o movimento habitual da cadeira, podendo gerar a quebra do aro de fixação da peça. Ocorrendo a falha, em caso de quebra do aro de fixação da peça, a cadeira de criança desses veículos poderá se desprender do assento traseiro. Nesse caso, não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais à criança e aos demais ocupantes do veículo.

A primeira etapa desta campanha de Recall envolveu os modelos X3 sDrive20i, X3 xDrive20d, X3 xDrive20i, X3 xDrive28i, X3 xDrive35i, X4 xDrive20i, X4 xDrive28i e X4 xDrive35i, fabricados entre 13 de setembro de 2010 e 6 de maio de 2016. Essa nova convocação, por sua vez, envolve apenas os proprietários dos veículos modelos X3 xDrive35i e X3 xDrive20i, fabricados entre 10 de maio de 2016 e 1 de setembro de 2016. Assim, se você possui um veículo envolvido na primeira etapa e já efetuou o reparo, não há necessidade de nenhuma outra providência.

O tempo gasto na realização do serviço é de aproximadamente 1 hora e 35 minutos.

Os chassis não sequenciais envolvidos são:







MODELO
DE
ATÉ
X3 xDrive35i
4A15614
X3 xDrive20i
4A24477
4A24624
Para mais informações, por favor, ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578), de 2ª a 6ª-feira, das 8 às 19 horas, ou acesse www.bmw.com.br/recall.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 
 
Sobre o BMW Group 
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

07 dezembro 2016

Design único e recursos inovadores reiteram Galaxy S7 e Galaxy S7 edge como melhores opções em smartphones

Tecnologia Dual Pixel, certificação IP68, acabamento refinado e ampla variedade de cores são características marcantes dos produtos
 

Responsável por reunir em um mesmo dispositivo móvel o que existe de mais avançado no mercado, os Galaxy S7 e Galaxy S7 edge se posicionam como os melhores smartphones lançados no Brasil em 2016.

25204072686_6ba8c3b5af_oConstruídos a partir de metal e vidro, os aparelhos têm um desenho característico, marcado pela curvatura presente na parte de trás e, no caso do Galaxy S7 edge, na sua tela ligeiramente curvada nas laterais. Entretanto, o cuidado na criação não está apenas do lado externo. Existem vários detalhes internamente que tornam os Galaxy S7 e Galaxy S7 edge como escolhas certas para o consumidor.

Uma delas é a inclusão da certificação IP68* nos aparelhos, mais alto grau de proteção disponível em um smartphone, que oferece resistência contra água e poeira. Ou seja, o usuário consegue se resguardar de chuva, respingos de água e areia. E as vantagens não param por aí. 

Primeiros a apresentarem um sensor Dual Pixel em suas câmeras, característica, até então, exclusiva às máquinas profissionais DSLR, os aparelhos reforçam o papel pioneiro e inovador da Samsung em sempre oferecer o melhor para o consumidor.

Opção para todos os estilos

E as cores não ficam apenas nas fotos. Feito para todos os perfis, os Galaxy S7 e Galaxy S7 edge são disponibilizados em diferentes tons, perfeitos para qualquer estilo. Do clássico preto, ao moderno prata, passando pelo refinado dourado, até chegar ao marcante rosê.

O Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge são os melhores smartphones do ano também pela experiência que proporcionam aos consumidores, ao disponibilizarem serviços e soluções que adicionam maior valor agregado aos produtos. Seja por meio do Samsung Concierge, atendimento personalizado para ajudar o usuário com as dúvidas do dia a dia, ou do Samsung Members, clube de vantagens que oferece benefícios exclusivos aos usuários, os proprietários encontram diferenciais que os tornam ainda mais especiais. Para garantir uma experiência única, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge são compatíveis com o inédito serviço de pagamentos móveis Samsung Pay**. Seguro e de fácil utilização, ele pode ser usado para fazer compras em quase qualquer lugar do Brasil a partir do smartphone, por meio das tecnologias Magnetic Secure Transmission (MST) e Near-Field Communication (NFC).

Tudo isso com o respaldo de um ecossistema completo de produtos, composto por itens como o Gear IconX, Gear Fit2 e o Gear S2. Além disso, a Samsung oferece também o Gear VR e o Gear 360, para uso de realidade virtual e produção de conteúdo em 360 graus. Apontados como alguns dos lançamentos mais inovadores do ano, eles são a porta para o consumo de experiências inéditas e interativas, por meio de jogos imersivos ou conteúdos exclusivos criados com a câmera, em parceria com o Galaxy S7 ou o Galaxy S7 edge.

"Muito mais que um smartphone, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge são hoje a escolha certa para o consumidor exigente, que busca as tecnologias mais modernas dentro de um dispositivo móvel único em sua categoria", afirma Renato Citrini, gerente sênior de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

* certificação IP68 garante resistência a água até 1,50 metro de profundidade, durante 30 minutos.

** visite www.samsung.com.br/samsungpay para conhecer a lista de bancos e bandeiras que suportam o Samsung Pay no Brasil. No Brasil, o Samsung Pay está disponível para os dispositivos Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy Note5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 edge (NFC) e Galaxy S6(NFC).


Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, câmeras, eletrodomésticos, equipamentos médicos, sistemas de conexão, semicondutores e soluções LED. Para saber mais e conferir as últimas novidades sobre a Samsung, visite a Sala de Imprensa Samsung no http://news.samsung.com/br.

13 novembro 2016

JAGUAR LAND ROVER INAUGURA ESCRITÓRIO EM BOGOTÁ PARA OFERECER AOS COLOMBIANOS MAIS SERVIÇOS E BENEFÍCIOS

O objetivo é fortalecer as experiências dos consumidores e aumentar a presença de suas marcas no mercado colombiano com uma representação oficial

A Jaguar Land Rover anunciou durante o Salão Internacional do Automóvel de Bogotá que a Colômbia é o primeiro país da América Latina, depois do Brasil, em que a empresa britânica abre um escritório próprio com operação de vendas, marketing e pós-vendas. A companhia antes atuava no mercado exclusivamente com parceiros importadores. Agora a empresa estará ainda mais próxima dos clientes colombianos, com executivos, produtos e serviços diretos da Jaguar Land Rover disponíveis para oferecer-lhes as melhores soluções.

“A Colômbia é um mercado estratégico com alto potencial para a Jaguar Land Rover. A mudança tras mais flexibilidade e autonomia para a importação de veiculos no país, proporcionando crescimento e alinhamento com a estratégia geral da marca”, reforça Frank Wittemann, presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina.

Com a abertura do escritório próprio da Jaguar Land Rover na Colômbia, o Premier Motor Group torna-se o primeiro concessionário de automóveis da marca, com duas lojas na capital colombiana. Ao possuir uma entidade legal presente no país, a empresa poderá oferecer vantagens em vendas e pós-vendas, já conhecidas no mercado brasileiro, como planos de revisão por cinco anos com preço pré-estabelecido no ato da compra. Programas como o de certificação de carros usados, o Approved Cars, estará disponível na Colômbia em 2017 – no Brasil esse programa já está disponível.