A pesquisa exclusiva “Jovens Digitais: Geração Transformadora”, realizada pela Mind Miners e o Centro de Inteligência Padrão – CIP- será apresentada na
ÍNTEGRA no Conarec, que acontece nos dias
13 e 14 de setembro, das 9h às 18h30, no Hotel Transamérica, em São Paulo. A pesquisa analisou visões e atitudes dos chamados
Millennials, jovens nascidos entre 1985 e 1999, em relação a
tendências sociais, trabalho e consumo. Entre outros dados, o estudo
aponta que cerca de 50% de jovens entrevistados indicam que pretendem
mudar de emprego ou atividade em até dois anos, e
outros 21% pretendem entre 2 e 5 anos. Apenas 10% indicaram que jamais
trocariam seu trabalho atual. Dos participantes que pretendem mudar de
emprego no futuro, 51% pretendem seguir pelo ramo do empreendedorismo e
negócio próprio.
O Conarec (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente) é realizado há 14 anos. Em 2016 vai reunir
200 porta-vozes, entre especialistas, acadêmicos, pesquisadores, além de gigantes tradicionais e CEOs de startups que têm movimentado bilhões em receitas e projetos, sobretudo, de inovação e impacto social.
PESQUISAS – além da pesquisa completa sobre o comportamento e a visão dos jovens brasileiros, dados inéditos do estudo sobre
marcas democráticas serão apresentados por André Luiz Almeida
Toretta, de A Ponte Estratégia. Em painel, o consultor descreve que os
consumidores enxergam a democratização do consumo além do fator
referente à acessibilidade social, com resultados mais
abrangentes do que é democrático na visão dos cidadãos e de alguns
gestores. Já Stella Kochen Susskind, CEO da Shopper Experience, dará
detalhes da terceira edição do estudo “O Consumo Consciente no Brasil”,
que mapeou os atributos que os consumidores
percebem como agregadores de valor para o tema em âmbito ambiental,
econômico e social, tanto por parte dos consumidores como por parte das
empresas.
DRONES PARA A ENTREGA DE CHÁS E CHOCOLATES
- empresas
discutem a nova economia compartilhada, o poder dos games e de
influenciadores, e revelam o quanto e como os consumidores vêm mudando
suas empresas.
Na
China, a entrega de produtos, como chás e chocolates, por meio de
drones já é realidade. Embora poucos, já há uma lista de países com
legislação definida para a utilização comercial da tecnologia.
E o faturamento previsto para esse mercado, incluindo venda de equipamentos, importação e prestação de serviços, segundo especialistas, é significativo.
Northon Amaury
Napoleão, CEO da Escola de Drones, conta como a tendência
pode dinamizar as relações de consumo também no Brasil. Roberto
Iervolino, gerente geral da Riot Games Brasil, que assina uma das
maiores febres da atualidade – o jogo
League of Legend, ou apenas LOL, e um dos impulsionadores do
e-Sports, falará sobre a força dos videogames no engajamento dos
consumidores e o que empresas podem aprender com “clientes jogadores”.
A profissionalização dos YouTubers e seu papel na percepção e recepção de marcas
será tratado por Felipe Neto. Felipe é hoje um dos maiores
influenciadores do mundo com 5.2 milhões de inscritos em seu canal no
YouTube.
CARROS: TER, USAR OU DESCARTAR
-
outro assunto
que será debatido é a economia compartilhada por meio de aplicativos
como o BlaBlaCar, que, em menos de um ano no Brasil, já contabiliza 22
mil rotas diferentes realizadas pelo país. Ricardo Leite,
country manager Brasil do aplicativo de carona, falará sobre o
aprimoramento do uso do carro. Ao lado dele, gigantes do mercado
sentarão em conjunto para discutir o tema “carro autônomo, carro
compartilhado ou sem carro: uma perspectiva da indústria de automóvel
para os próximos cinco anos”. Nessa conversa estarão presentes Rodrigo
Borer (presidente da WebMotors) e os diretores Cássio Pagliarini
(Hyundai Motor Brasil); Jorge Mussi Filho (Volvo Car Brasil); João Ciaco
(FCA Fiat Chrysler) e Pablo Averame (Grupo PSA).
Outra temática é como as operadoras de telefonia estão se
transformando para atender clientes que não falam ao telefone, não usam
SMS e são usuários compulsivos de dados. TIM, Claro, Telefônica Vivo,
Nextel e Contax terão seus representantes presencialmente
para responder a essa pergunta.
UNICÓRNIOS NO BRASIL
- o termo define a startup que alcança o valor de US$ 1 bilhão.
Americanos têm os seus unicórnios (casos do Snapchat e Uber), assim
como os suecos (Spotify). Mas, e no Brasil? Brasileiros que pensam fora
da caixa, CEOs e fundadores de startups foram convidados para contar
como estão recriando e revitalizando as relações de consumo no país.
Empresas e projetos como Satrápia, Intuit Brasil,
Viva Real, Decolar.com, Qranio, Escola de Você, Temquemqueira,
Empreendedores Compulsivos, Me Content, Unifica, RankmyApp, Prosas,
Abellha, entre tantos outros, são exemplos de negócios que geram
mudanças significativas. O financiamento coletivo, principalmente
para startups, é tema de Marina Miranda, diretora da Crowd Envisioning.
Ela vai detalhar como é, quem participa, qual o tamanho e as
perspectivas e características do crowdsourcing no Brasil, além das
diferenças entre crowdsourcing e crowdfunding.
ESPECIALISTAS, ACADÊMICOS E PESQUISADORES
-
o Conarec vai reunir nomes como
João August Bertuol Figueiró, presidente do Instituto Zero a Seis - Primeira Infância e Cultura de Paz;
Cristina Franco, presidente da Associação Brasileira de Franchising - ABF;
Vitor Andrade, presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente - ABRAREC;
Ricardo Morishita, professor de Direito do Consumidor - Centro Universitário de Brasília;
Armando Luiz Rovai, secretário nacional do consumidor; Marina Miranda, diretora da Crowd Envisioning;
Jorge Forbes, psicanalista e sócio da Tof - Traduzindo O Futuro,
e Felipe Zmoginski, secretário geral da Associação
Brasileira de O2O, que representa startups e empresas de tecnologia que
utilizam os canais online para a venda de serviços e produtos.
Estarão presentes ainda
Denise Lee Yohn, especialista internacional em construção de marcas,
autora do best-seller “O que Grandes Marcas Fazem: Os Sete Princípios
da Construção de Marca que Separam o Melhor do Resto”, e Graziela Di
Giorgi,
especialista em inovação, que dará os detalhes das entrevistas com os maiores executivos do país sobre inovação e que resultaram o livro
“Efeito Iguana”.
PAUTAS DIA 13 (TERÇA-FEIRA)
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Como os
consumidores estão mudando a paisagem dos negócios no mundo inteiro e (e
como essa mudança afeta o Brasil)? - 8h30 - sala 1
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Destruição criativa: mudanças nos negócios antes que o consumidor o obrigue - 11h15 às 12h45 - sala 1
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A empresa em inércia diante de um consumidor em evolução - 11h15 às 11h45 - sala 2
·
CPOS – o relacionamento com clientes sob a ótica do
customer process outsourcing - 11h15 às 11h45 - sala 3
·
Transmissão ao vivo nunca foi tão interativa - 11h15 às 11h45 - sala 4
·
Inovação
a serviço do cliente: inteligência artificial aprimorando a conversação
nas centrais de relacionamento - 11h15 às 11h45 - sala 5
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Fanatismo saudável – o poder dos games em sua conexão inigualável com os consumidores - 11h50 às 12h35 - sala 2
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Canais orgânicos de relacionamento - 11h50 às 12h20 - sala 4
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M2M e a
ascensão do IOT – o que essas letras significam e como elas vão mudar a
maneira de fazer negócios - 11h50 às 12h35 - sala 5
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Tecnologia
para engajar clientes e recriar serviços - o poder do feedback para
refinar continuamente o negócio - 12h25 às 12h55 - sala 4
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O papel dos web influencers
na percepção das marcas, com Felipe Neto do canal “Não Faz Sentido” - 12h25 às 12h55 - sala 3
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Quer saber onde o consumidor está mudando o seu negócio? Pergunte ao Analytics - 12h40 às 13h10 - sala 2
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Unicórnios no Brasil: mito ou realidade? - 13h15 às 14h - sala 4
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Crowdsourcing. Um panorama do mercado brasileiro de financiamento coletivo - 13h30 às 14h - sala 2
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Zero
atrito - como modelar uma operação de relacionamento capaz de elevar
qualidade na experiência do cliente - 13h30 às 14h15 - sala 3
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Em tempos de crise, o mercado de saúde pode se diferenciar através do atendimento ao cliente - 13h35 às 14h05 - sala 5
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Caio Blinder entrevista Alberto Saraiva (CEO do Habib`s): as histórias do homem que mudou a história do
fast food - 14h às 15h - sala 1 (Palestra sobre lançamento do livro “Os “25 verbos para construir sua vida”).
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Mídia
Out Of Home com precisão digital. Dados e indicadores para medir o
comportamento dos consumidores – case Elemidia - 14h05 às 14h35 - sala 4
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A música não pode parar: o Spotify e a magia das Playlists - 14h05 às 14h35 - sala 2
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O2O – Off Line to On-Line – transportando a vida real para a virtual - 14h10 às 14h40 - sala 5
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Parcerias
de sucesso – estratégias vencedoras para maximizar ROI (retorno do
investimento) em tecnologia e serviços - 14h20 às 14h50 - sala 3
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Como a Smart Fit mudou o mercado de academias no Brasil - 14h40 às 15h10 - sala 4
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Uma nova modalidade de consulta. A saúde acessível na era da inovação - 14h40 às 15h10 - sala 2
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Na tela, no PDV e em qualquer lugar: o
user experience sem limites - 14h45 às 15h15 - sala 5
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A força dos Youtubers
– eles influenciam e disseminam comportamentos. Uma conversa com quem é
o campeão de audiência no maior canal de vídeos do mundo - 15h05 às
16h05 - sala 1
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A verdadeira economia compartilhada - 15h15 às 15h45 - sala 2
O que sua empresa pode aprender com “clientes jogadores”? - 15h15 às 15h45 - sala 4
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Enfrentando
a mudança: como as teles estão se transformando para servir um cliente
que não fala ao telefone, não usa SMS e é usuário compulsivo de dados -
15h20 às 16h10 - sala 5
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Drones você ainda vai ter um. Possibilidades e oportunidades dessa nova tecnologia - 15h50 às 16h20 - sala 2
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O dilema
do RH – o consumidor que tem o poder no mercado é o mesmo colaborador
que influencia a empresa - 15h50 às 16h30 - sala 4
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CEOS revelam quanto e como os consumidores vêm mudando suas empresas - 17h às18h30 - sala 1
PAUTAS DIA 14 (QUARTA-FEIRA)
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Consumidores que influenciam, inspiram e motivam líderes – a voz das ruas – 9h às 10h30 - sala 1
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Empresas que mais respeitam o consumidor (Shopper Experience) - 11h às 11h30 - sala 4
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Criação de culturas inovadoras nos negócios - 11h15 às 12h - sala 1
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Por que a sociedade de consumo baseada em estereótipos está morrendo - 11h15 às 12h - sala 3
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O que a sua loja faz para me tirar de casa? - 11h15 às 12h15 - sala 5
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Consumer sides, o comportamento do consumidor brasileiro (Reds - Research Designed for Strategy) - 11h35 às 12h05 - sala 4
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Lançamento
e tarde de autógrafo do livro “Feitos Para o Cliente” (autores: Roberto
Meir e Daniel Domeneghetti). Produzido a partir de entrevistas com
lideranças brasileiras, propõe um novo olhar para gurus,
como Jim Collins, reforçando uma visão abrangente para a importância do
cliente como centro do modelo de negócios - 12h às 12h30.
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Realidade virtual a serviço da user experience – a experiência brasileira - 11h50 às 12h20 - sala 2
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Carro
autônomo, carro compartilhado ou sem carro: uma perspectiva da indústria
de automóvel para os próximos cinco anos - 12h05 às 12h50 - sala 1
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Mulheres: negócios e empresas lideradas por elas. Fazem mais, fazem diferente ou fazem melhor? - 12h05 às 12h50 - sala 3
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Pesquisa – as marcas mais conscientes do brasil (Shopper Experience) - 12h10 às 12h40 - sala 4
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Como
ressaltar e recuperar a verdade nas histórias das marcas para engajar
consumidores e conquistar fãs - 12h25 às 12h55 - sala 2
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Mentes maravilhosas – um debate com brasileiros que inovam, saem fora da caixa, inspiram e fazem o bem - 13h10 às 13h55 - sala 3
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Startup session - negócios com potencial para conquistar consumidores e mudar o mercado - 13h10 às 13h40 - sala 5
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Inovação colaborativa – conectando o cliente em torno de sua empresa - 13h35 às 14h20 - sala 2
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Como gerar valor para o cliente e consumidor moderno? - 14h às 15h - sala 1
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O fim do
marketing como o conhecemos: um debate aberto com profissionais das
indústrias de bens de consumo e serviços sobre o marketing na era da
mobilidade e do Data Analytics - 14h às 14h45 - sala 3
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Pesquisa inédita - jovens digitais e transformadores (MindMiners) - 14h45 às 15h25 - sala 4
·
Tap and Pay: o pagamento que o millennial quer? E a sua empresa? - 14h20 às 15h00 - sala 5
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A era do diálogo: pretensão resistida: as diferenças entre ir à justiça e garantir um direito - 15h05 às 16h05 - sala 1
·
O e-commerce na dinâmica da moda – case Hering - 15h05 às 15h35 - sala 5
·
Omnichannel: a multicanalidade no relacionamento com o cliente - 15h às 15h30 - sala 2
·
Millennials
e Zs que servem nossos clientes: os desafios e oportunidades no
engajamento deste novo profissional - 15h25 às 16h10 - sala 3
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Como medir o potencial de recuperação das carteiras de cobrança? - 15h40 às 16h10 - sala 5
·
Marcas mais democráticas do Brasil (Ponte Estratégia Planejamento e Pesquisa) - 15h30 às 16h20 - sala 4
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Como a descentralização financeira pode modificar o mercado financeiro - 16h05 às 16h35 - sala 3
·
A
empresa positiva: negócios que provocam uma mudança na maneira como a
sociedade consome e geram uma mudança significativa - 17h às 18h30 -
sala 1
SERVIÇO:
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Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente – CONAREC 2016
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Data: 13 e 14 de setembro
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Hora: 9h às 18h30
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Local: Hotel Transamérica. Av. Nações Unidas, 18.591 - Vila Almeida. São Paulo
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Programação
www.conarec.com.br
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