PATROCINADOR

30 novembro 2014

Por um verão mais refrescante: Antarctica Sub Zero abaixa a temperatura nas cidades mais quentes do nordeste

Com a chegada da estação mais quente do ano, a marca aposta na irreverência e instala geladeira de 10 metros para aliviar o calor e envolver a população em nova campanha

Antarctica Sub Zero, duplamente filtrada a -2 graus, preparou uma sequencia de ações de dar frio na barriga. Em um ano em que quase não tivemos inverno, a marca encontrou uma maneira descontraída de refrescar algumas das cidades mais quentes do Brasil. A primeira ação aconteceu na cidade de Caicó, interior do Rio Grande do Norte.

Imagem inline 1



A cidade, que é considerada uma das cidades mais quentes do nordeste, recebeu na praça central uma geladeira de 10 metros de altura e seus moradores - maiores de 18 anos - foram convidados para participar de uma surpresa. Quando o termômetro marcou 38º graus naquele dia, as portas foram abertas e revelaram o recheio da geladeira: centenas de Antarctica Sub Zero geladíssimas.

Toda ação gerou um filme que será o start da marca para as outras regiões. Durante a produção foram descobertas curiosidades sobre a cidade e a maneira da população combater às altas temperaturas. Em dias de calor intenso, no horário de pico dos raios UV, não se sai de casa, dando a impressão de uma cidade deserta.

Além disso, a mão de obra local foi imprescindível para a realização da ação e produção do filme.  A marca também fez uma parceria com a associação de catadores de resíduos para a limpeza e reciclagem pós-evento, incluindo, principalmente, as latinhas de cerveja.

"A ideia dessa brincadeira é dar boas vindas ao verão junto com o nosso consumidor. O ano de 2014 está sendo muito importante para Antarctica Sub Zero e decidimos retribuir o carinho e a preferência do nosso público, de uma forma descontraída e inusitada. Ver a reação das pessoas e a felicidade em compartilhar esse acontecimento inédito foi uma grande alegria para nós. Além da festa, procuramos deixar algo a mais. Os bancos e fachada da escola da praça de Caicó foram pintados. A escola da cidade recebeu a doação de TV e DVD, ar condicionado pra sala de informática, a criação de uma sala de videoaula e ainda uma nova placa de identificação." comentou Felipe Cerchiari, gerente de marketing de Antarctica Sub Zero

Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador serão as próximas cidades a receberem a refrescância de Sub Zero. Em grandes festas, as três cidades, também receberão suas geladeiras cheias com mais de três mil latas. Saiba mais em http://refrescasubzero.com.br/ .

O filme, produzido pela Almap BBDO e gravada pela Conspiração Filmes, irá ao ar na TV aberta da região Norte e Nordeste do Brasil neste sábado, dia 29 de novembro.

Ficha técnica
Anunciante: Ambev
Título: Geladeira
Produto: Antarctica Sub Zero
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Diretor de Arte: Marcelo Tolentino
Redator: Marcelo Pignatari
Produtora de imagem:  Conspiração
Diretora executiva: Cristina Lopes
Direção:  Daniel Lieff
Fotografia:  Leo Ferreira
Montador / Editor:  Tainá Diniz
Finalizadora:  Conspiração
Atendimento:  Luciana Mattar e Tico Cruz
Produtora de áudio: Ritmika Audio Arts
Produtor: Henrique Tanji e Gustavo Boralli
Maestro: Henrique Tanji
Atendimento: Dario Forghieri / Alexandre Marques
Locutor: Zaga
RTV: Vera Jacinto, Elisa Mello e Thiago Bueno
Atendimento: Fernanda Antonelli, Mariana Silveira, Flavio Moscatelli, Karen Pardo, Gabriela João
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Daniel Machado, Augusto Motta Verissimo, Mariana Fortti Vianna
Mídia: Flavio De Pauw, Luciana Prado, Cassiano Oliva, Carlos Oliveira, Vinicius Santos
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Pedro Earp, Maria Fernanda Albuquerque, Felipe Cerchiari

Hortifruti lança a última peça publicitária do ano


Uma nova peça publicitária da Hortifruti será lançada no dia 1º de dezembro. É a última de 2014, celebrando as festas de fim de ano. Parte da campanha “É de Família”, que coloca frutas, legumes e verduras em situações típicas da família brasileira, a peça relembra a brincadeira do amigo oculto. A campanha terá continuidade em 2015.
Criada pela MP Publicidade, a peça pode ser vista no mobiliário urbano, jornais e revistas, outdoor, internet e redes sociais, e nas lojas da rede no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo

Liderança doméstica e internacional da TAM em outubro é confirmada pela ANAC

Segundo dados divulgados hoje (28) pela agência, companhia segue como a maior
transportadora de passageiros de viagens aéreas no país e ao exterior

A TAM Linhas Aéreas, companhia aérea do Brasil que mais transporta passageiros no país e ao exterior, manteve-se na liderança do mercado aéreo brasileiro em outubro deste ano, de acordo com os resultados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados hoje (28).
 
A TAM registrou o maior market share doméstico do Brasil em outubro, alcançando o índice de 38,9% do mercado aéreo de voos nacionais. O índice é medido em RPK (passageiros-quilômetros pagos transportados). Já no segmento internacional, considerando as empresas aéreas brasileiras que operam voos ao exterior, a TAM segue com a liderança consolidada e ummarket share de 84,9%.
 
A companhia também demonstrou mais eficiência e registrou as mais altas taxas de ocupação (load factor) das aeronaves em outubro. No segmento doméstico, o índice de ocupação dos aviões da empresa atingiu o topo, com 83,2%. Já no internacional, a maior taxa de aproveitamento também foi da TAM, com 87,7%.
 
A TAM também foi a líder do Brasil em assentos oferecidos no mês de outubro, tanto no mercado doméstico quanto no internacional.
 
Os resultados divulgados pela ANAC confirmam a tendência dos dados antecipados pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) no último dia 25 (terça-feira), que já apontavam a TAM como a companhia que havia conquistado os maiores índices para market share, oferta de assentos e taxas de ocupação no país no mês de outubro.
 
Na ocasião, a presidente da TAM, Claudia Sender, afirmou: “É extremamente gratificante comprovar que somos a companhia aérea preferida dos brasileiros no início deste último trimestre. O resultado representa um grande incentivo para o nosso trabalho diário, que consiste em oferecer o melhor serviço ao passageiro, sempre com muita conectividade e altos índices de pontualidade e regularidade”.

TAM lança campanha de divulgação da Premium Business

Filme institucional criado pela Y&R explora os diferenciais
da nova classe executiva da companhia

A TAM Linhas acaba de lançar em rede aberta de televisão o filme publicitário “Encontro”, que posiciona no mercado a nova Premium Business TAM - classe executiva disponível desde o inicio de novembro nos voos de/para os Estados Unidos e Europa. O objetivo da companha é apresentar o conceito e os diferenciais da nova proposta de classe de serviço.
 
Com criação da Y&R, o comercial estreou nesta quinta (27), com versões de 30 e 60 segundos de duração para destacar o cuidado da TAM com o atendimento, com o serviço de bordo e com o conforto ao receber seus passageiros para um voo. O filme retrata a expectativa de um casal antes de se reencontrarem após dias separados, ela em casa e ele retornando de viagem pela Premium Business em um voo noturno da TAM. As cenas demonstram que o atendimento personalizado, a poltrona full flat das aeronaves Boeing 767 com inclinação de 180°, as opções de entretenimento de bordo, o conforto e todos os diferenciais que a Premium Business oferece permitem que este reencontro seja ainda mais especial.
 
“Desejamos mostrar nesta campanha que o conceito Premium de nossa classe executiva combina conforto, diferenciais de atendimento e serviço em uma experiência de viagem marcante. Além disso, o nosso serviço de bordo e a tranquilidade no período de descanso do voo possibilita ao cliente chegar de sua viagem já pronto para aproveitar o seu dia, sua família ou para seguir com sua agenda de trabalho” afirma Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM.
 
A campanha conta também com investimento em anúncios para mídia impressa e online, além da divulgação nos canais digitais da companhia (Facebook, Twitter, Youtube e Instagram). A criação é de Tiago Marcondes e Thiago Espeche, com direção de criação de Rui Branquinho e Jorge Iervolino. A direção de cena do filme é de Felipe Mansur, da produtora Cine.
 
Premium Business
Iniciado em 01 de novembro, o conceito da nova classe executiva da TAM para voos com destino aos EUA e Europa veio acompanhado da renovação do serviço de bordo da companhia, com novas opções de refeições, vinhos e diferenciais no atendimento que proporcionam à classe conforto e qualidade em padrões mundiais.
 
Outra melhoria para o conforto dos passageiros que optarem pela Premium Business da TAM será a oferta, nas aeronaves Boeing 777, de poltronas 15% maiores do que as atuais neste modelo. A adaptação dessas poltronas foi iniciada em novembro e será realizada gradualmente em todas as aeronaves desse modelo, com previsão de término até o fim do primeiro semestre de 2015. 
 
Para assistir ao filme clique aqui 
 
FICHA TÉCNICA
Cliente: TAM
Produto: Premium Business TAM
Título: Encontro
Duração: 60”/ 30” /7” 
VP de Criação: Rui Branquinho
Dir. Criação: Rui Branquinho/Jorge Iervolino
Criação: Tiago Marcondes/Thiago Espeche
Atendimento: Adriana Nigro, Sandra Borges, Fernanda Duca, Ana Andrade
Cliente: Eduardo Costa, Daniel Aguado, Gustavo Zorzi, Rosemary Tavares
Planejamento: Ana Kuroki, Lucas Liedke, Fernando Takey
Mídia: Gustavo Gaion, Gabriela Ben David, Andreia Damasceno, Patricia Oliveira
RTVC: Nicole Godoy/Camila Naito
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Felipe Mansur
Produção executiva: Raul Doria / Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Ana Oliveira
Diretor de fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Lucas Camara / Felipe Mansur
Finalização: Cine X
Produtora de Som: Antfood
Produtor: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown
Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern
Locutor: Renato Godá

28 novembro 2014

LAN e TAM investem mais de US$100 milhões em tecnologias digitais para tornar o atendimento aos passageiros mais rápido e eficiente

As companhias apresentaram oito produtos e soluções tecnológicas que
aumentam a qualidade do serviço, melhoram a experiência de
viagem dos passageiros 
e otimizam as tarefas da equipe
São Paulo, 27 de novembro de 2014 - LAN e TAM, companhias-membro do Grupo LATAM Airlines, investiram em 2014 mais de US$100 milhões em projetos de tecnologia que visam melhorar a experiência de viagem dos seus passageiros e otimizar as tarefas dos seus funcionários.
Na primeira edição do LAN e TAM e-d@ay -  evento realizado esta manhã em Santiago (Chile), as companhias apresentaram as últimas novidades tecnológicas do Grupo LATAM, com destaque para oito avanços digitais que buscam redesenhar a experiência de viagem e aprimorar o serviço oferecido antes e durante o voo.
Principais inovações apresentadas pelo Grupo LATAM
Em terra: Dentre os projetos apresentados, LAN e TAM realizaram grandes avanços e investimentos em aplicativos para smartphones. Isso permitiu que os passageiros de ambas as companhias pudessem administrar todas as variáveis da sua viagem por meio do aplicativo mobile da LAN e da TAM, além de contar com um cartão de embarque eletrônico. Outra novidade apresentada é o desenvolvimento de sistemas para canalizar de forma mais eficiente e manter atualizada as Informações de Voo das companhias, fornecendo aos passageiros informações sobre os seus roteiros e opções disponíveis no caso de mudanças ou alterações.
Em voo: A partir deste mês, parceria com o YouTube permitirá aos clientes LAN e TAM experimentarem a melhor seleção de conteúdos dos canais mais populares do site. Além disso, o evento marcou o anúncio do lançamento do sistema de entretenimento sem fio para dispositivos pessoais, o LAN e TAM Entertainment, por meio do qual os passageiros poderão assistir a filmes, séries e vídeos em seus próprios smartphones, tablets e laptops.
“Na LAN e na TAM, procuramos garantir que o passageiro possa utilizar seu tempo da melhor maneira possível. Estamos transformando a experiência de viagem tradicional em uma experiência móvel, mais rápida, com menos tempo de espera nos aeroportos, menor tempo entre conexões, mais opções de entretenimento de bordo e maiores informações em caso de contingência”, explicou Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines. “Somos uma das companhias aéreas que mais oferece serviços e soluções por meio de smartphones e tablets na América Latina”.
Melhorias para funcionários que beneficiam também o cliente
A estratégia digital da LAN e da TAM também leva em consideração a implantação de novas tecnologias que simplificam as tarefas das suas equipes, contribuindo para a excelência do serviço prestado direta ou indiretamente aos passageiros.
Nesse sentido, as companhias acabam de lançar três projetos que preveem a implantação de tablets e softwares especificamente projetados para a gestão da informação e operação dos coordenadores de tripulação, pilotos e bases de manutenção. Com isso, será possível reduzir o tempo gasto com o processamento de dados, custos e recursos, e ainda aumentar os níveis de segurança e eficácia das operações em solo e em voo.
Soluções para os clientes de carga
Assim como nos negócios de passageiros, as unidades de carga LAN e TAM estão desenvolvendo um plano de investimentos em sistemas que chega a US$ 25 milhões em soluções digitais para seus clientes.
Para ter mais informações dos projetos, clique aqui.
Para baixar imagens que ilustram os projetos, acesse o link.

Bloomberg divulga Ranking de bilionários com 17 brasileiros listados

Patrimônio líquido dos bilionários da América Latina soma $311.3B de dólares ou 7.6% do total global

São Paulo, 27 de novembro de 2014 - Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil com uma fortuna de $24.8 bilhões de dólares, subiu cinco posições em 2014 para o 28º lugar no ranking de bilionários da Bloomberg, que acompanha diariamente as 400 pessoas mais ricas do mundo.

O Mexicano Carlos Slim ocupa a segunda posição no ranking com um patrimônio líquido de $77,3 bilhõesde dólares. Joseph Safra manteve seu lugar como segundo homem mais rico do Brasil com uma fortuna de $12.1 bilhões de dólares de acordo com os dados de 19 de novembro de 2014.
A família Marinho tem três representantes no ranking – João Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho, que juntos somam US$20,9 bilhões de dólares e ocupam, respectivamente, a posição 186, 187 e 190 do ranking.

Com 17 bilionários no ranking, os brasileiros representam 40,8% do total do patrimônio líquido da América Latina, seguindo o México, com 9 bilionários que representam 45%, liderados por Slim. Os brasileiros Francisco Ivens de S. Dias Branco e Eduardo Luiz Saverin entraram na lista este ano. O time responsável pelo ranking da Bloomberg Billionaires também descobriu bilionários ocultos na região, incluindo o ‘rei’ do açúcar na Nicaragua, Carlos Slim, o magnata das telecomunicações guatemalteco Mario Lopez e dois fabricantes brasileiros de medicamentos genéricos, Carlos Eduardo Sanchez e Maurizio Billi.


Name
Rank
Worth
$ Chg YTD
% Chg YTD
Country
Industry
Age
Jorge Paulo Lemann
28
24,8 B
2,0B
880%
Brazil
Financials
75
Joseph Yacoub Safra
94
12,1 B
-409,0M
-327%
Brazil
Financials
76
Marcel Herrmann Telles
99
11,7 B
1,0B
984%
Brazil
Financials
64
Carlos Da Veiga Sicupira
118
10,0 B
848,6M
925%
Brazil
Financials
66
Joao Roberto Marinho
186
7,0 B
-831,7M
-1065%
Brazil
Communications
61
Roberto Irineu Marinho
187
7,0 B
-831,7M
-1065%
Brazil
Communications
67
Jose Roberto Marinho
190
6,9 B
-823,7M
-1063%
Brazil
Communications
58
Walter Faria
230
5,9 B
492,9M
905%
Brazil
Csmr Staples
59
Walther Moreira Salles Jr "Walter"
296
5,1 B
-982,5M
-1614%
Brazil
Financials
58
Fernando Roberto Moreira Salles
297
5,1 B
-982,5M
-1614%
Brazil
Financials
68
Pedro Moreira Salles
298
5,1 B
-982,5M
-1614%
Brazil
Financials
55
Joao Moreira Salles
301
5,1 B
-1,0B
-1655%
Brazil
Financials
52
Maria Helena Moraes Scripilliti
348
4,4 B
-1,4B
-2401%
Brazil
Materials
84
Ermirio Pereira De Moraes
349
4,4 B
-1,4B
-2401%
Brazil
Materials
82
Francisco Ivens De S Dias Branco
380
4,2 B
-477,2M
-1023%
Brazil
Csmr Staples
80
Aloysio De Andrade Faria
387
4,1 B
-705,6M
-1461%
Brazil
Financials
94
Eduardo Luiz Saverin
391
4,1 B
1,1B
3657%
Brazil
Communications
32


Sobre a Bloomberg
A Bloomberg, líder global de notícias e informações financeiras e de negócios, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa - fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no cerne do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para mais de 320 mil assinantes no mundo todo. Para mais informações, visite o site www.bloomberg.com. O serviço Bloomberg Professional é de propriedade e distribuído pela Bloomberg Finance L.P.