PATROCINADOR

30 novembro 2014

Liderança doméstica e internacional da TAM em outubro é confirmada pela ANAC

Segundo dados divulgados hoje (28) pela agência, companhia segue como a maior
transportadora de passageiros de viagens aéreas no país e ao exterior

A TAM Linhas Aéreas, companhia aérea do Brasil que mais transporta passageiros no país e ao exterior, manteve-se na liderança do mercado aéreo brasileiro em outubro deste ano, de acordo com os resultados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados hoje (28).
 
A TAM registrou o maior market share doméstico do Brasil em outubro, alcançando o índice de 38,9% do mercado aéreo de voos nacionais. O índice é medido em RPK (passageiros-quilômetros pagos transportados). Já no segmento internacional, considerando as empresas aéreas brasileiras que operam voos ao exterior, a TAM segue com a liderança consolidada e ummarket share de 84,9%.
 
A companhia também demonstrou mais eficiência e registrou as mais altas taxas de ocupação (load factor) das aeronaves em outubro. No segmento doméstico, o índice de ocupação dos aviões da empresa atingiu o topo, com 83,2%. Já no internacional, a maior taxa de aproveitamento também foi da TAM, com 87,7%.
 
A TAM também foi a líder do Brasil em assentos oferecidos no mês de outubro, tanto no mercado doméstico quanto no internacional.
 
Os resultados divulgados pela ANAC confirmam a tendência dos dados antecipados pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) no último dia 25 (terça-feira), que já apontavam a TAM como a companhia que havia conquistado os maiores índices para market share, oferta de assentos e taxas de ocupação no país no mês de outubro.
 
Na ocasião, a presidente da TAM, Claudia Sender, afirmou: “É extremamente gratificante comprovar que somos a companhia aérea preferida dos brasileiros no início deste último trimestre. O resultado representa um grande incentivo para o nosso trabalho diário, que consiste em oferecer o melhor serviço ao passageiro, sempre com muita conectividade e altos índices de pontualidade e regularidade”.

Nenhum comentário: