PATROCINADOR

30 novembro 2014

Por um verão mais refrescante: Antarctica Sub Zero abaixa a temperatura nas cidades mais quentes do nordeste

Com a chegada da estação mais quente do ano, a marca aposta na irreverência e instala geladeira de 10 metros para aliviar o calor e envolver a população em nova campanha

Antarctica Sub Zero, duplamente filtrada a -2 graus, preparou uma sequencia de ações de dar frio na barriga. Em um ano em que quase não tivemos inverno, a marca encontrou uma maneira descontraída de refrescar algumas das cidades mais quentes do Brasil. A primeira ação aconteceu na cidade de Caicó, interior do Rio Grande do Norte.

Imagem inline 1



A cidade, que é considerada uma das cidades mais quentes do nordeste, recebeu na praça central uma geladeira de 10 metros de altura e seus moradores - maiores de 18 anos - foram convidados para participar de uma surpresa. Quando o termômetro marcou 38º graus naquele dia, as portas foram abertas e revelaram o recheio da geladeira: centenas de Antarctica Sub Zero geladíssimas.

Toda ação gerou um filme que será o start da marca para as outras regiões. Durante a produção foram descobertas curiosidades sobre a cidade e a maneira da população combater às altas temperaturas. Em dias de calor intenso, no horário de pico dos raios UV, não se sai de casa, dando a impressão de uma cidade deserta.

Além disso, a mão de obra local foi imprescindível para a realização da ação e produção do filme.  A marca também fez uma parceria com a associação de catadores de resíduos para a limpeza e reciclagem pós-evento, incluindo, principalmente, as latinhas de cerveja.

"A ideia dessa brincadeira é dar boas vindas ao verão junto com o nosso consumidor. O ano de 2014 está sendo muito importante para Antarctica Sub Zero e decidimos retribuir o carinho e a preferência do nosso público, de uma forma descontraída e inusitada. Ver a reação das pessoas e a felicidade em compartilhar esse acontecimento inédito foi uma grande alegria para nós. Além da festa, procuramos deixar algo a mais. Os bancos e fachada da escola da praça de Caicó foram pintados. A escola da cidade recebeu a doação de TV e DVD, ar condicionado pra sala de informática, a criação de uma sala de videoaula e ainda uma nova placa de identificação." comentou Felipe Cerchiari, gerente de marketing de Antarctica Sub Zero

Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador serão as próximas cidades a receberem a refrescância de Sub Zero. Em grandes festas, as três cidades, também receberão suas geladeiras cheias com mais de três mil latas. Saiba mais em http://refrescasubzero.com.br/ .

O filme, produzido pela Almap BBDO e gravada pela Conspiração Filmes, irá ao ar na TV aberta da região Norte e Nordeste do Brasil neste sábado, dia 29 de novembro.

Ficha técnica
Anunciante: Ambev
Título: Geladeira
Produto: Antarctica Sub Zero
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Diretor de Arte: Marcelo Tolentino
Redator: Marcelo Pignatari
Produtora de imagem:  Conspiração
Diretora executiva: Cristina Lopes
Direção:  Daniel Lieff
Fotografia:  Leo Ferreira
Montador / Editor:  Tainá Diniz
Finalizadora:  Conspiração
Atendimento:  Luciana Mattar e Tico Cruz
Produtora de áudio: Ritmika Audio Arts
Produtor: Henrique Tanji e Gustavo Boralli
Maestro: Henrique Tanji
Atendimento: Dario Forghieri / Alexandre Marques
Locutor: Zaga
RTV: Vera Jacinto, Elisa Mello e Thiago Bueno
Atendimento: Fernanda Antonelli, Mariana Silveira, Flavio Moscatelli, Karen Pardo, Gabriela João
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Daniel Machado, Augusto Motta Verissimo, Mariana Fortti Vianna
Mídia: Flavio De Pauw, Luciana Prado, Cassiano Oliva, Carlos Oliveira, Vinicius Santos
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Pedro Earp, Maria Fernanda Albuquerque, Felipe Cerchiari

Nenhum comentário: