PATROCINADOR

09 setembro 2013

Santa Clara Eco Resort cria selo Real Food para identificar a qualidade da comida servida aos hóspedes

Quem se hospeda no mais completo resort do interior de São Paulo, o Santa Clara Eco Resort, situado em Dourado (230 km de São Paulo), tem a oportunidade de experimentar comida caseira de qualidade. Para incentivar as pessoas a prestarem atenção no que estão comendo e como podem se alimentar bem, a chef Taiza Krueder criou o selo Real Food – comida caseira, comida de verdade.  “Queremos que as pessoas valorizem os ingredientes orgânicos que usamos no preparo dos alimentos e a seleção de receitas que carregam aquele gosto da infância ou da fazenda, mas mantém a dieta equilibrada e saudável”, disse Taiza.
No começo deste ano, a chef reformulou o cardápio do Santa Clara Eco Resort, promovendo trocas para garantir o equilíbrio da alimentação. “Diminuimos as frituras e pusemos assados, equilibramos a quantidade de carboidratos oferecidos a cada refeição e procuramos servir um leque de sugestões harmoniosas e saudáveis para os nossos hóspedes”, explica.
A gastronomia é um dos pontos altos do Santa Clara Eco Resort. As verduras e legumes vêm da horta do hotel, com produção sem uso de agrotóxicos, e muitos outros itens usados na cozinha são orgânicos e produzidos na região.
Para quem não conhece, o Santa Clara Eco Resort fica em uma fazenda produtiva de 360 hectares, que pertenceu à família do Presidente Washington Luís. A casa-sede hoje abriga o restaurante, alguns apartamentos e áreas sociais do resort.
Na parte de lazer, o Santa Clara Eco Resort conta ainda com quadras de tênis, playground, arco e flecha, campo de futebol, piscinas, sendo uma de água mineral, sem cloro, e outra aquecida e coberta, sauna, fitness, salão de jogos, brinquedoteca de 300 metros quadrados e uma equipe de profissionais que divide a garotada por faixa etária e promove atividades do alvorecer ao fim do dia. O resort tem ainda programação de aventura e uma série de atividades com os cavalos da hípica.
No Santa Clara Eco Resort, a hospedagem é feita em apartamentos amplos, vários equipados com lareira, hidromassagem, varanda com rede e mais vista para as belas áreas da fazenda. Todos contam com ar condicionado, frigobar, aquecimento central e amenities L’Occitane.

Em setembro e outubro, a diária de casal tem preços a partir de R$ 330 de segunda a sexta e a partir de R$ 465 nos fins de semana, sempre com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, mais intensa programação de lazer. As atividades com cavalos são pagas à parte. Informações e reservas (16) 3345 4004 ou em www.santaclaraecoresort.com.br

Nenhum comentário: