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16 outubro 2013

Oktoberfest é mencionada mais de 90 mil vezes nas redes sociais em duas semanas de festa

Os dados são retirados através do OktoberSocial, um painel que monitora em tempo real os assuntos mais falados do evento. Cerca de 45 mil usuários já mencionaram a festa

Em 11 dias, a festa mais alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau (SC), já foi mencionada mais de 90 mil vezes nas redes sociais. Esses dados são do site OktoberSocial (www.oktobersocial.com.br), um painel que monitora em tempo real os assuntos mais falados do evento que vai até o dia 20 de outubro.

Segundo o site, os termos mais falados foram Ingresso, Desfile, Festa, Traje Típico, Chope e Expressões Alemãs.  O Twitter, Instagram e Facebook foram as redes sociais que mais tiveram interações entre os usuários. No Instagram, até o final de semana, foram postadas duas mil fotos com a hashtag #oktoberblumenau.

OktoberSocial
O OktoberSocial tem como objetivo monitorar os assuntos mais comentados sobre a Oktoberfest. O site contém sete grandes categorias (Cervejarias, Desfile, Estrutura, Festa, Gastronomia, Trajes Típicos e outros), que são dividas por 48 subcategorias, totalizando mais de 500 termos monitorados nos seus comentários. Quem visualiza o site pode ainda escolher o dia de onde os dados são mostrados no painel.

No final do evento, os dados gerais do painel continuarão disponíveis para consulta dos usuários no site OktoberSocial e será possível fornecer para prestadores de serviços ou marcas envolvidas com a Oktoberfest um relatório detalhado sobre o que foi citado.

O OktoberSocial é um projeto desenvolvido com a iniciativa das empresas Morphy Agência Interativa, Seekr e AskNew.




Sobre a Seekr - Fundada em 2010, a Seekr é uma empresa 100% brasileira, que atua no ramo de Tecnologia da Informação, provendo softwares para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais. A companhia oferece sete ferramentas diferentes: Seekr Monitor, Seekr SAC (módulo) e Seekr CRM (módulo), Seekr Search, Seekr Alerts e Midi.as, sendo as três últimas gratuitas. Todos os serviços buscam agregar benefícios para os seus clientes por meio de velocidade, inovação e excelência, tendo como base três pilares estratégicos para construção de ferramentas digitais, sendo eles: Monitoramento, Atendimento (SAC 2.0) e Relacionamento (CRM).

 Com sede na cidade de Blumenau (SC), pólo de empresas de Tecnologia da Informação, escritórios em Novo Hamburgo (RS) e São Paulo (SP), a Seekr tem 25 colaboradores, atende mais de 800 empresas e possui cerca de 200 parceiros de negócios pelo Brasil. Entre os principais clientes estão: Grupo Gerdau, McDonald’s, Google, Locaweb, BNDES, Braskem, CEMIG, Tecnisa, Sicredi, O Boticário, UOL e Unimed Brasil.

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