Os dados são
retirados através do OktoberSocial, um painel que monitora em tempo real os
assuntos mais falados do evento. Cerca de 45 mil usuários já mencionaram a
festa
Em 11 dias, a
festa mais alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau (SC), já foi
mencionada mais de 90 mil vezes nas redes sociais. Esses dados são do site
OktoberSocial (www. oktobersocial.com.br), um painel que
monitora em tempo real os assuntos mais falados do evento que vai até o
dia 20 de outubro.
Segundo o site, os termos mais falados foram
Ingresso, Desfile, Festa, Traje Típico, Chope e Expressões Alemãs. O
Twitter, Instagram e Facebook foram as redes sociais que mais tiveram
interações entre os usuários. No Instagram, até o final de semana, foram
postadas duas mil fotos com a hashtag #oktoberblumenau.
OktoberSocial
O OktoberSocial tem como
objetivo monitorar os assuntos mais comentados sobre a Oktoberfest. O site
contém sete grandes categorias (Cervejarias, Desfile,
Estrutura, Festa, Gastronomia, Trajes Típicos e outros), que são dividas por 48
subcategorias, totalizando mais de 500 termos monitorados nos seus
comentários. Quem visualiza o site pode ainda escolher o dia de onde os dados
são mostrados no painel.
No final do evento, os dados gerais do painel continuarão disponíveis para
consulta dos usuários no site OktoberSocial e será possível fornecer para
prestadores de serviços ou marcas envolvidas com a Oktoberfest um relatório
detalhado sobre o que foi citado.
O OktoberSocial é um projeto desenvolvido com a iniciativa das empresas Morphy
Agência Interativa, Seekr e AskNew.
Sobre a Seekr - Fundada em 2010, a Seekr é uma empresa
100% brasileira, que atua no ramo de Tecnologia da Informação, provendo
softwares para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais. A
companhia oferece sete ferramentas diferentes: Seekr Monitor, Seekr SAC
(módulo) e Seekr CRM (módulo), Seekr Search, Seekr Alerts e Midi.as, sendo as
três últimas gratuitas. Todos os serviços buscam agregar benefícios para os
seus clientes por meio de velocidade, inovação e excelência, tendo como base
três pilares estratégicos para construção de ferramentas digitais, sendo eles:
Monitoramento, Atendimento (SAC 2.0) e Relacionamento (CRM).
Com sede na cidade de Blumenau (SC), pólo de
empresas de Tecnologia da Informação, escritórios em Novo Hamburgo (RS) e São
Paulo (SP), a Seekr tem 25 colaboradores, atende mais de 800 empresas e possui
cerca de 200 parceiros de negócios pelo Brasil. Entre os principais clientes
estão: Grupo Gerdau, McDonald’s, Google, Locaweb, BNDES, Braskem, CEMIG,
Tecnisa, Sicredi, O Boticário, UOL e Unimed Brasil.
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