O Grupo Lufthansa aumentou
o resultado operacional ajustado em 47% nos primeiros nove meses de 2013.
Excluindo os custos de reestruturação relacionados com o programa Score (168
milhões de euros) e os custos de projeto para aperfeiçoamento de produtos (30 milhões
de euros), o grupo gerou um lucro operacional de cerca de 860 milhões de euros
no período de janeiro a setembro. Isso representa um aumento de cerca de 280
milhões de euros em comparação com o resultado ajustado para o mesmo período do
ano passado.
Incluindo o projeto e os
custos de reestruturação, o resultado operacional para os primeiros nove meses
foi de aproximadamente 660 milhões de euros. No mesmo período do ano passado, o
grupo registrou resultado operacional de 907 milhões de euros. Em 2012, a
transferência das operações da Austrian Airlines para a Tyrolean Airways e a
liquidação dos encargos de pensões da British Midland Ltd., que foi vendida,
contribuíram com uma entrada única de 325 milhões de euros adicionais.
O grupo conseguiu manter a
receita estável em 22,8 bilhões de euros. Apesar de uma queda no número de
voos, a capacidade (em assentos-quilômetro) se manteve constante, assim como o
número de passageiros. O fator de ocupação de voos aumentou.
Com a publicação dos
principais dados financeiros, Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa
AG, comentou: “O grupo Lufthansa melhorou o resultado operacional nos primeiros
nove meses do ano. Apesar dos efeitos substancialmente negativos das taxas de
câmbio e o menor número de voos, mantivemos nossa receita estável. Também
tivemos sucesso na redução dos custos unitários, particularmente no nosso
negócio de passageiros.”
Ajustados os gastos com
combustíveis, nos primeiros nove meses as empresas aéreas do grupo cortaram
seus custos por assentos-quilômetro disponíveis em comparação com 2012. Isso
ocorreu em decorrência dos projetos Score e deverá continuar no longo prazo.
Em termos de receita, os
efeitos das taxas de câmbio tiveram impacto adverso nos negócios. Isso teve
efeitos negativos sensíveis sobre as evoluções das receitas em euros.
Para o exercício de 2013,
a empresa prevê um lucro operacional de 600 a 700 milhões de euros. Os custos
de reestruturação e de projetos incluídos nessa previsão estão estimados em um
total de 300 milhões de euros. Ajustado para esses itens, a previsão do lucro
operacional passou a ser de EUR 900 milhões a 1 bilhão.
O
relatório detalhado interino para os primeiros três trimestres foi publicado em
31 de outubro de 2013, às 07h30 CET, em www.lufthansagroup.com/investor-relations.
Sobre a Lufthansa
Uma das maiores e mais prestigiadas empresas aéreas do mundo, a
Lufthansa atualmente voa para 253 destinos em 103 países, com centros de
distribuição em Frankfurt, Munique e, com a aquisição da Austrian Airlines,
Brussels Airlines e SWISS pelo Grupo Lufthansa, também em Viena, Bruxelas e
Zurique. Juntamente com seus 20 gateways norte-americanos, a Lufthansa –
recentemente eleita uma das cinco empresas aéreas mais admiradas no mundo pela
Fortune – e suas parceiras servem mais de 450 destinos em mais de 120 países.
Inovadora da indústria, há muito tempo a Lufthansa está comprometida com os
cuidados com o meio ambiente e com a sustentabilidade, operando a frota mais
avançada tecnologicamente e mais eficiente no consumo de combustíveis do mundo.
Sua frota de longa distância de e para a América do Norte inclui o Boeing
747-400 e o 747-8, assim como o Airbus A330, A340 e A380. Atualmente, a
Lufthansa tem mais de 220 aviões novos encomendados, que valem cerca de 36
bilhões de dólares. A Lufthansa é a maior operadora de A380 europeia e foi o
cliente lançador do novo Boeing 747-8, as duas aeronaves de passageiros mais
eficientes no consumo de combustível da indústria. Conhecida por seus serviços
premium, a Lufthansa continua seu programa de 150 milhões de dólares americanos
destinado a construir novas lounges ou aumentar as facilidades das que já
existem em sua malha aérea mundial, e deverá gastar mais de 3,6 bilhões de
dólares em novos produtos e serviços de bordo até 2015. Em 2010, a Lufthansa
reintroduziu seu serviço de bordo internet banda larga sem fio, o FlyNet. Para
mais informações, visite www.lh.com.
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