Whiskey Jameson traz uma
pitada gourmet à comida de rua paulistana através das mãos do chef André
Mifano, reforçando a nova onda mundial da gastronomia nas ruas da cidade
Quando você pensa em
comida de rua, ainda lhe vem à mente cachorro quente e pastel de feira? Então
fique atento, pois um novo conceito vem surgindo. É o “food truck” que traz um
jeito despojado e, ao mesmo tempo, charmoso de se comer nas ruas. A ideia teve
origem nos Estados Unidos e está ganhando o mundo, tornando-se uma tendência
mundial no segmento de gastronomia.
A partir do mês de outubro, o conceito que já ganhou
o mundo desembarca em São Paulo com o “Jameson Food Truck” – a primeira cozinha
móvel brasileira.
O projeto pioneiro do whiskey irlandês Jameson, que convidou o chef André
Mifano para comandar as panelas, terá a proposta de oferecer comida de alta
qualidade a preços acessíveis.
“O Jameson Food Truck oferecerá pratos saborosos com
ingredientes exclusivos desenvolvidos por mim, como por exemplo o bacon. A
carne de porco, que é minha especialidade, será uma das protagonistas do menu e
ganhará uma versão glaceada com o whiskey irlandês e outra curada com
rapadura”, explica André.
Destaque do projeto, o menu será diferente a cada dia com opções que
podem variar entre sanduíche de
roastbeef de kobe wagyu, curtido em salmoura com whiskey Jameson por três
horas, com batata frita; curry thai de filé mignon com batata doce; hambúrguer
com bacon glaceado em melado de Jameson acompanhado com batata frita; batatas
confitadas com bacon; sanduíche de pescoço de porco (especialidade do Mifano)
com batata doce frita etc. “O meu compromisso e minha garantia é servir
todas pessoas que estiverem em pé na fila com comida de qualidade e com preço
que ninguém encontrará, feito por profissionais que estão curtindo e se
divertindo na cozinha”, completa Mifano.
O projeto circulará por pontos estratégicos da capital paulista
como os bairros de Pinheiros, Vila Madalena e Santa Cecília. E ficará
estacionado em locais privados e públicos,
neste caso em parceria com bares e casas noturnas.
“Jameson acredita que uma
boa experiência, assim como a apreciação de um bom whisky, não precisa ser
pretensiosa e restritiva. Nosso projeto chega para desmistificar o
distanciamento que ainda existe entre a comida de restaurante e comida de rua no
Brasil”, afirma Rafael Souza, Grouper das marcas Premium da Pernod Ricard
Brasil.
Os amantes de gastronomia
e Jameson poderão esbarrar com o Food Truck todas as quartas,
sextas-feiras e sábados até dezembro. O itinerário (sujeito a alterações) e
cardápio serão atualizados semanalmente na fanpage da
marca no facebook: facebook.com/jamesonwhiskey.
Serviço –
Jameson Food Truck
Mais
informações: https://www.facebook.com/jamesonwhiskey
SAC 0800-0142011
Primeiras datas e horários: 18 de outubro – Rua Fidalga, 239 das 20h às 24h (ou até
os pratos acabarem)
19 de outubro – Avenida Paulista, 1.650 das
18h às 22h (ou até os pratos acabarem)
25 de outubro – Rua Rodésia, 85 das 20h às
24h (ou até os pratos acabarem)
26 de outubro – Rua Fidalga, 239 das 20h às
24h (ou até os pratos acabarem)
30 de outubro – Rocha Park Rua da
Consolação, 1.727 das 20h às 24h (ou até os pratos acabarem)
01 de novembro – Rua Harmonia, 303 das 21h
às 24h (ou até os pratos acabarem)
02 de novembro – Rua Rodésia, 85 das 12h às
16h (ou até os pratos acabarem)
06 de novembro – Marina Park Rua Augusta,
1.001 das 20h às 24h (ou até os pratos acabarem)
08 de novembro – Caribean Rua dos Pinheiros,
1.230 das 20h às 24h (ou até os pratos acabarem)
09 de novembro – Rua João Moura, 790 das 12h
às 16h (ou até os pratos acabarem)
13 de novembro – Caribean Rua dos Pinheiros,
1.230 das 20h às 24h (ou até os pratos acabarem)
15 de novembro – Rua Fidalga, 239 das 20h às
24h (ou até os pratos acabarem)
16 de novembro – Major Quedinho Rua da
Consolação, 105 das 12h às 16h (ou até os pratos acabarem)
20 de novembro – Rua Girassol, 375 das 20h
às 24h (ou até os pratos acabarem)
22 de novembro – Caribean Rua dos Pinheiros,
1.230 das 20h às 24h (ou até os pratos acabarem)
23 de novembro – Marina Park Rua Augusta,
1.001 das 20h às 24h (ou até os pratos acabarem)
27 de novembro – Rua Rodésia, 85 das 20h às
24h (ou até os pratos acabarem)
29 de novembro – Marina Park Rua Augusta,
1.001 das 20h às 24h (ou até os pratos acabarem)
30 de novembro – Rua João Moura, 790 das 12h
às 16h (ou até os pratos acabarem)
4 de dezembro – Rua Girassol, 375 das 20h às
24h (ou até os pratos acabarem)
6 de dezembro – Rua Fidalga, 239 das 20h às
24h (ou até os pratos acabarem)
Funcionamento: quarta, sextas e sábados
Preço: R$15
a R$30 por prato
Pagamentos: Dinheiro, cheque e cartões de crédito ou débito
(todas as bandeiras).
Sobre Jameson
Presente em mais de 120 países, é o único
whiskey irlandês vendido no Brasil e a maior marca de whiskey irlandês no
mundo. Diferentemente dos whiskies escoceses, ele é destilado três vezes o que
lhe confere um sabor muito mais suave, tendo uma baixíssima rejeição por parte
dos consumidores. Por este motivo ele é apreciado por jovens, homens e
mulheres, que procuram experiências únicas e diferenciadas.
Sobre
André Mifano
André Mifano começou a trabalhar lavando
louça, aos 18 anos, no Cuccina Daltore, do chef Hamilton Mellão. Cinco anos
depois, estava em Londres, no instituto Le Cordon Bleu. Depois de uma temporada
em São Francisco, nos EUA, voltou ao Brasil. Trabalhou em restaurantes
como o Buttina, Tappo e, em 2008, abriu o Vito. O pequeno restaurante
mantém uma filosofia de cozinha simples, focada nos produtos - 90% deles,
feitos na casa. São pães, massas, embutidos e queijos feitos artesanalmente.
Mas o xodó de Mifano é mesmo o porco, presente em 16 pratos do cardápio.
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