Modelo é adotado por empresas que
desejam focar em seus negócios e aumentar rentabilidade
O BPO, sigla para Business Process
Outsourcing - em português, "processo de terceirização de
negócios", é um modelo que consiste na contratação de uma empresa para
prover serviços específicos. O objetivo é que, dessa forma, o empresário
possa focar, de fato, em seu negócio. O BPO se diferencia pela personalização
de suas soluções, que são concebidas após análise da realidade e necessidades
da empresa.
Caracterizado pelo desenvolvimento de projetos
especialmente desenhados para atender a empresa que o contratou, o BPO pode
atender as áreas administrativa, financeira, RH, TI e outras que nãos sejam o
"core business", ou seja, o negócio principal da empresa.
A Franchising Park Idiomas conta com a parceria
da Gama Financial Services, que presta os serviços de captura de pedido,
faturamento (impressão e envio de boletos), contas a receber, pagamentos de
comissões e cobrança. Ou seja, a Gama cuida de toda gestão financeira da
Franchising e suas franquias. Isso é feito por meio de um sistema unificado
de gestão, pelo qual o franqueado pode acompanhar todo o processo e manter
seu foco de trabalho na área pedagógica, garantindo assim a qualidade do
serviço prestado.
De acordo com o sócio-proprietário da Park
Idiomas, Paulo Arruda, graças aos serviços prestados pela Gama, a Park tem
hoje uma taxa de inadimplência muito abaixo da média no segmento de educação.
"Antes de adotarmos o BPO a inadimplência era de 25 a 30% do
faturamento. A Gama conseguiu reduzir para menos de2%", ressalta.
Outro aspecto importante em relação aos
serviços do BPO em gestão financeira, é que dessa forma o relacionamento da
escola com o aluno não é desgastado. "Além de profissionalizar o serviço
prestado, a Gama preserva o contato com o aluno. O estudante apenas fecha o
contrato com a escola, porém, atrasos, possíveis negociações e descontos são
feitos diretamente com a Gama", finaliza.
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