Data prepara lojas virtuais para pico de faturamento no Natal
O
varejo virtual brasileiro faturou R$ 217 milhões no Black Friday do ano
passado, e a previsão é de que essa cifra seja superada no próximo dia 29, na
edição de 2013 do evento. Com a concorrência acirrada, e-commerces buscam se
destacar em meio à infinidade de ofertas na web que surgem na data. Uma forma
de consegui-lo é figurar entre os primeiros resultados do Google, o que pode
ser alcançado com um projeto de SEO (Search Engine Optimization).
As
técnicas utilizadas vão desde o aprimoramento do conteúdo até a funcionalidade
da página. O todo deve ser considerado para que o internauta usufrua de uma
melhor experiência de navegação, com facilidade para concretizar a compra,
transformando sua visita em receita. “O tempo médio para a otimização de um
site gerar retorno é de três a seis meses. É preciso pensar no SEO com
antecedência para que o endereço na web esteja pronto à ocasião dos picos de
vendas” afirma Diego Ivo, da consultoria em search Conversion (www.conversion.com.br).
Por
isso, lojas virtuais vêm se preparando há meses para o Black Friday 2013, que
serve como um aquecimento para as vendas de Natal. Varejistas on-line
aproveitam a data tanto para girar os estoques, como para fidelizar o público
nas compras de fim de ano. Este, por sua vez, costuma pesquisar com
antecedência as ofertas disponíveis nessas épocas. “É importante que os
lojistas estejam bem posicionados para palavras-chave que contenham o termo
´Black Friday´ associado aos principais produtos vendidos em seu site, como no
link http://conv.ly/blackfridaysuplementos”
explica Ivo.
Para
aqueles que desejam garantir os lucros via web, a Conversion disponibiliza o
serviço de “E-commerce SEO”, que tem foco na atração de tráfego e aumento da
taxa de conversão, garantindo em contrato retorno sobre investimento de até 20
vezes.
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