Os Sliders, pizzas individuais com preço acessível, é a aposta da rede para atrair novos consumidores
A Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, está ampliando o leque de opções em seu cardápio com o objetivo de atrair novos consumidores. Para isso, a rede desenvolveu um produto inédito, com melhor custo-benefício para o consumidor, que será comercializado em todas as lojas da rede por R$ 4,90 cada. Os Sliders são pizzas individuais com 9,5 cm de diâmetro e 70 gramas, feitas com a famosa e tradicional massa Pan. Serão a grande aposta da marca para 2014 e prometem aumentar o giro de vendas nos restaurantes.
“Realizamos diversas pesquisas até chegarmos em um produto que consideramos ideal para lanches rápidos ou como entrada. Com um excelente custo-benefício, a ideia dos Sliders é atrair novos consumidores, especialmente o aumento de público vindo da classe C. Temos acompanhado de perto o avanço da categoria de alimentação fora de casa e os consumidores buscam sempre a melhor oferta, principalmente em um momento de economia menos aquecida como o atual. E os Sliders são exatamente isso: a massa mais tradicional da Pizza Hut com os sabores mais pedidos pelo público em um preço muito mais atrativo, nunca imaginado para a Pizza Hut!”, explica Joana Fleury, Head of Marketing da Yum! Brands.
Com o lançamento dos Sliders, a rede espera atingir 20% de crescimento para este segundo semestre, em comparação ao mesmo período do ano passado. A empresa investiu fortemente em marketing e entrará com seu segundo filme em mídia televisiva nacional. Além disso, haverá comunicação visual em todos os pontos de venda, campanha nos meios digitais, ações de venda online, além de ações específicas para consumidores fieis.
A expectativa de faturamento no Brasil é de US$150 milhões em 2014, além de expansão em número de lojas, chegando a 100 unidades. Presente no Brasil desde o final da década de 80, a Pizza Hut possui hoje 84 restaurantes nas principais cidades do país.
Todo plano de desenvolvimento da Pizza Hut é feito em parceria com os atuais franqueados, sempre respeitando áreas geográficas e potencial de expansão da região. Por ser uma marca diferenciada, com produtos de alta qualidade, os planos de expansão da Pizza Hut visam a busca pelo ponto ideal para abertura de uma nova loja. “Dessa forma, ao invés de uma expansão quantitativa agressiva, que acaba por comprometer o faturamento médio mensal por loja e a qualidade do serviço ao consumidor, nossa estratégia de expansão está baseada em um estudo qualitativo e financeiro de cada ponto, seja ele um restaurante de rua para uma loja Dine-in, ou um ponto no shopping para abertura de um Express”, completa Joana.
Um dos grandes diferenciais da empresa é o rigor com os procedimentos de operação. Todas as lojas Pizza Hut são auditadas semestralmente para avaliar cordialidade, tempo de entrega do pedido, limpeza e qualidade do produto, o que garante que os consumidores recebam sempre o melhor atendimento.
Nos últimos anos, a Pizza Hut retomou o crescimento através da expansão do conceito Express - lojas de shopping – onde criou uma relação mais diária de consumo que permitiu a aproximação da marca de um número maior de consumidores. Ao mesmo tempo, o conceito Dine-in segue sendo a marca registrada da Pizza Hut, onde o consumidor tem a experiência completa com a marca e, por isso, os esforços de marketing buscam o fortalecimento também desse canal.
A Pizza Hut Brasil pertence a holding Yum! Brands Internacional, empresa de capital aberto formada em 1997 após um spin off com a Pepsico, sendo a líder global no mercado de restaurante de serviço rápido, com as suas três marcas: Pizza Hut, KFC e Taco Bell. No Brasil, a empresa tem como general manager a profissional Andrea Rolim e um quadro diretivo composto por profissionais das áreas Recursos Humanos, Jurídico, Marketing, Operações, Finanças e Supply Chain.
A Yum Brands! divulgou recentemente seu balanço do segundo trimestre do ano. No período, a companhia apresentou um crescimento global nas vendas de 6% e teve 34% de aumento no lucro operacional. O grupo abriu 298 novos restaurantes, sendo 78% localizados em mercados emergentes.
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