PATROCINADOR

11 junho 2012

Pedágio - início do Sistema Ponto a Ponto na SP 75



Usuário de Indaiatuba que aderir ao Sistema pagará R$4,00 no trajeto até Campinas; adesão e instalação de tags são gratuitas
O governador Geraldo Alckmin inicia nesta segunda-feira, 11, em Indaiatuba, a operação do projeto piloto do Sistema Ponto a Ponto na Rodovia Santos Dumont (SP 75), que permitirá o pagamento eletrônico de pedágio por trecho percorrido. Muito esperado pelos moradores da cidade, aqueles que aderirem ao Sistema irão economizar 60,4% nas viagens para Campinas, ou seja, passarão a pagar R$ 4,00 ao invés de R$ 10,10 cobrados atualmente. A Secretaria Estadual de Logística e Transportes, por meio da Artesp, já disponibilizou agendamento para instalação de tags para mais de 1.100 veículos da cidade. Alckmin dará o início oficial às primeiras instalações de tag e passagens pelo pórtico instalado no km 66,7 e nas praças existentes.
Como vai ficar. O Sistema Ponto a Ponto será implantado em duas etapas na Rodovia Santos Dumont (SP 75) entre o km 15 (próximo de Sorocaba) e km 77,6 (Campinas). A primeira fase levará o benefício aos moradores de Indaiatuba, com seis pórticos instalados ao longo da rodovia. A instalação e testes do pórtico no km 66,7 (entre o Aeroporto de Viracopos e a Rodovia dos Bandeirantes) e dos equipamentos nas praças de pedágio do km 60,8 e km 62 ocorreram em abril e maio. Com o resultado positivo dos testes ao longo desses meses foi possível antecipar o benefício para os moradores de Indaiatuba, antes mesmo da implantação total do projeto na SP 75. Assim, a viagem entre Campinas e Indaiatuba custará R$ 4,00 ao invés dos R$ 10,10 atuais. No percurso até o Aeroporto de Viracopos a economia será ainda maior, de 68%, resultando em uma tarifa de R$ 3,20 nesta antecipação dos benefícios do projeto.
A primeira fase será totalmente implantada até 31 de julho, com o início de operação do pórtico no km 70,6, entre o acesso à Rodovia dos Bandeirantes e Campinas, com valor da tarifa de R$ 1,40 e o pórtico de Salto, próximo da divisa com Indaiatuba. Com a entrada em operação destes pórticos, o valor cobrado no km 60,8 e nas praças de bloqueio do km 62 será reduzido para R$ 1,80.
Confira a localização dos pórticos na SP 75 para a primeira fase:
Pórtico 1 - km 43,350, (sentido Campinas) e km 44,400, (sentido Sorocaba) – R$ 6,10 – em Salto –início de operação até 31 de julho/ 2012
Pórtico 2 - km 60,8 (praça atual) – R$3,20 a partir de 11 de junho / R$ 1,80 na conclusão da primeira fase até 31 de julho – em Indaiatuba
Pórtico 3 - km 66,7 – R$ 0,80 - em Campinas
Pórtico 4 - km 70,650 – R$ 1,40 - em Campinas – início de operação até 31 de julho/2012
Pórticos 5 e 6 - km 62 - praças de bloqueio – R$3,20 a partir de 11 de junho /  R$ 1,80 na conclusão da primeira fase até 31 de julho/2012 - em Indaiatuba
Até o final do ano, a segunda fase do projeto será entregue. Outros dois pórticos (km 25 em Itu, e nos kms 32 e 33, na divisa entre Itu e Salto) serão construídos na rodovia, completando o Sistema que beneficiará também moradores de Campinas, Salto. Itu, Cabreúva, Porto Feliz e Sorocaba.
Cadastramento. O cadastro para aderir ao sistema e agendar a instalação do tag está aberto desde o dia 28 de maio. Por enquanto, apenas para os moradores de Indaiatuba devem fazer o agendamento pelo site www.artesp.sp.gov.br/pontoaponto. Neste primeiro momento, pessoas com veículos de passeio licenciados no município podem se cadastrar. De acordo com o Detran, há 90 mil veículos licenciados na cidade.
Novos horários. As primeiras semanas de agendamento apresentaram uma demanda muito alta da população de Indaiatuba em aderir ao Ponto a Ponto. Assim, a partir do dia 18 de junho serão abertos novos horários para agendamento da instalação do tag no posto do Centro de Convenções. Durante o mês de julho um novo posto de instalação será aberto na SP 75, no km 64, sentido Campinas-Sorocaba, para que o futuro usuário tenha mais opções de datas, horários e também um novo local de instalação.
Tanto o tag quanto sua instalação são gratuitos e sem taxa de adesão. Com o agendamento feito, os usuários devem se dirigir ao posto de instalação no dia e horário indicados. O posto fica no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella, na Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompeia, Indaiatuba.
É preciso fazer uma carga inicial de R$ 20 e a cada recarga será cobrada uma taxa de R$ 1 por veículo. O pagamento será em dinheiro no posto de instalação, e a partir do dia 1º de julho também poderá ser feito por boleto bancário. A partir da segunda quinzena de junho os usuários passarão a contar com o débito automático pelo Itaú e Banco do Brasil. E a partir de 1º de julho haverá outras opções de bancos.
Quem não aderir ao projeto piloto na SP 75 poderá continuar utilizando o atual sistema de pagamento de pedágio eletrônico ou pagar em dinheiro, manualmente, nas cabines, com o preço atual R$ 10,10. A adesão é voluntária. O Sistema Ponto a Ponto também será implantado, ainda este ano, na região de Jaguariúna e Paulínia.

Expogestão 2012 começa nesta segunda-feira (dia 11/6) em Joinville (SC)


Evento chega aos 10 anos como referência no país em unir o pensamento à prática
da gestão empresarial e deve abranger um público de 15 mil pessoas.
 O evento será realizado de 11 a 15 de junho, abrangendo feira, workshops e congresso


A Expogestão – Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos, Serviços e Soluções Empresariais, um dos maiores encontros empresariais do Brasil, comemora sua décima edição já consolidada como evento estratégico para que líderes empresariais, públicos e gestores em geral fortaleçam relacionamentos e troquem experiências bem sucedidas.

O Congresso, realizado de 13 a 15 de junho, mais uma vez sinaliza tendências e une o pensamento à prática da gestão empresarial. Neste ano, palestrantes nacionais e internacionais trazem reflexões sobre comportamento, inovação e negócios, gestão de pessoas, cultura organizacional, filosofia corporativa, vida e carreira, o segredo das empresas de sucesso, criatividade, boas práticas de gestão e governança, cenários e tendências no mundo e no Brasil, além de futuro e gestão da marca.

Além da feira e dos 40 workshops gratuitos que começam nesta segundaa, dia 11, no Expocentro Edmundo Doubrawa, a Expogestão 2012 vai reunir a partir de quarta-feira, dia 13, no Centreventos Cau Hansen, palestrantes como Ivo Pintaguy, Jonah Lehrer (Neurocientista), Wellington Nogueira (Doutores da Alegria), Arturo Nuñez (Nike), Jaana Remes e Vicente Assis (McKinsey), Romero Rodrigues (Buscapé), Marcos Samaha (Walmart), Carlos Fadigas (Braskem), Guilherme Weege (Malwee), Sidney Ito (KMPG) e Alberto Whitaker.

A expectativa da organização é de que mais de mil pessoas participem de cada sessão de palestra do congresso principal, e com o benefício da transferência de titularidade na credencial, é de que mais de 2.600 pessoas participem nos três dias de congresso. A Expogestão será realizada entre os dias 11 e 15 de junho, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

Feira conta com participação da elite da inovação brasileira
Além do Congresso, um dos destaques é a Feira de Produtos, Serviços e Soluções Empresariais que este ano abrirá um dia a mais: de 11 a 15 de junho. A entrada é gratuita mediante cadastro. A feira Expogestão também irá compor em um espaço diferenciado os expositores da XII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, realizada de 11 a 13 e promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), que reúne as grandes empresas do Brasil nesse segmento. Com isso, além dos 10 mil visitantes previstos, devem circular mais dois mil congressistas da elite da inovação brasileira que participarão da conferência. No local, cerca de 100 organizações apresentarão produtos e serviços relacionados à gestão e soluções empresariais. E como um dos objetivos do evento é gerar conhecimento, também no espaço da feira, os workshops gratuitos serão mantidos devido à grande procura, devendo ser realizados 40 neste ano, entre os dias 12 e 15.

Programação do Congresso

13 DE JUNHO

18h – WELLINGTON NOGUEIRA, fundador do Doutores da Alegria, ator e empreendedor social
Tema: Comportamento
Palestra: Trabalho e propósito de vida – do bem-estar ao sucesso profissional

Ator formado pela Academia Americana de Teatro Dramático e Musical de Nova York, trabalhou em algumas das melhores companhias de teatro, cinema e circo dos Estados Unidos e encontrou sua vocação quando integrou a Big Apple Circus Clown Care Unit. De volta ao Brasil, fundou o Doutores da Alegria, entidade da qual é coordenador geral. Ao longo de 21 anos, o Doutores se tornou referência para iniciativas voltadas a trazer alegria para crianças hospitalizadas e já realizou mais de 800 mil visitas, além de ter articulado redes de palhaços. Onde reside a alegria? E como ela impacta o viver a vida? Wellington irá explorar como ressignificar a relação do ser humano com o trabalho, partindo do alinhamento com seu propósito de vida.

14 DE JUNHO

8h30 – ROMERO RODRIGUES, fundador e presidente da Buscapé Company
Tema: Comportamento,inovação e negócios
Palestra: Novos mercados, comportamentos e maneiras de fazer negócios

Em 1998, Romero co-fundou o Buscapé. Segundo site de comparação de preços lançado no mundo, o Buscapé é líder na América Latina, com 15 milhões de visitantes únicos por mês, 11 milhões de produtos e 53 mil fornecedores. Com 910 colaboradores, atua em 20 países da região e, além de possibilitar a comparação de produtos e preços, oferece serviços de compras coletivas, plataformas de pagamentos, inteligência de mercado, redes de afiliados e publicidade, classificados grátis e ferramentas de marketing comportamental. O Buscapé Company realizou 11 aquisições e recebeu quatro rodadas de investimentos externos, tendo entre seus sócios Itaú Unibanco, Merrill Lynch BofA e Great Hill Partners.

10h30 – CARLOS FADIGAS, presidente da Braskem
Tema: Gestão de Pessoas
Palestra: Cultura e filosofia corporativa gerando resultados

Eleito presidente da Braskem em 2010, Carlos Fadigas foi diretor-presidente da Braskem America, responsável por Finanças e Relações com Investidores da Braskem e CFO na Construtora Norberto Odebrecht. Criada em 2002, a Braskem era uma empresa regional até 2010, quando adquiriu a Sunoco Chemicals, criando a Braskem Americas. Em 2011 comprou quatro unidades da Dow, o que a alçou a maior fabricante de polipropileno em território americano e a quinta maior petroquímica do mundo. Dentre os projetos, estão duas novas unidades de produção de plástico verde e aportes no Complexo Petroquímico do Rio. Respaldando esse crescimento vertiginoso está a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO). Formulada por Norberto Odebrecht, há mais de 60 anos, tem por base fundamentos éticos, morais e conceituais e por centrada a educação e o trabalho. Carlos Fadigas é Administrador de Empresas pela UNIFACS e tem MBA do Institute for Management Development - IMD, na Suíça.


14h – JAANA REMES, membro sênior do McKinsey Global Institute (MGI) – USA e VICENTE ASSIS, country manager da McKinsey no Brasil e líder de Prática de Operações da América Latina
Tema: Cenários e Tendências
Palestra: Cenários e tendências da América Latina e do mundo

Para ajudar a desvendar os cenários e tendências do Brasil e do mundo, auxiliando empresários e executivos a entender as ameaças e oportunidades no curto, médio e longo prazo, a Expogestão traz essa dupla de peso.
Empresa líder em consultoria estratégica, a McKinsey se atualiza constantemente por meio de estudos de tendências e cenários que subsidiem seus clientes. Para respaldar as análises e decisões, a empresa criou em 1990 o Instituto Global McKinsey (McKinsey Global Institute - MGI), seu braço de pesquisas econômicas e de negócios. A missão do MGI é fornecer fatos e inspirações, combinando as ferramentas analíticas da economia e os insights dos líderes de negócios. Os relatórios produzidos são integralmente financiados pelos sócios da McKinsey e já cobriram mais de 20 países e 30 indústrias, revelando diferentes facetas de um mundo para o qual nossas empresas têm que se preparar continuamente.


16h30 MARCOS SAMAHA, presidente da Walmart Brasil
Tema: Estratégia e gestão de negócios
Palestra: Os segredos das empresas de sucesso

Liderando mais de 500 lojas, nove bandeiras, 81.500 funcionários e faturamento de R$ 23,4 bilhões em 2011, Samaha, foi um dos grandes responsáveis pela implementação e pelo cumprimento da estratégia e das metas da empresa. Dentre outros exemplos, atua para cumprir metas enquadradas nos pilares Clima e Energia, que inclui a redução do consumo de energia e água e das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE); Resíduos, com vistas à diminuição da geração; e Produtos mais Sustentáveis, que envolve a produção e a oferta de itens com diferenciais de sustentabilidade. Essas diretrizes e a estratégia de crescimento orgânico da rede motivaram um investimento de R$ 1,2 bilhão, no último ano. Formado em Psicologia e com Mestrado em Administração pela USP, cursou o Programa Avançado de Administração do INSEAD.



15 DE JUNHO

8h – JONAH LEHRER, neurocientista, editor e autor
Tema: Criatividade
Palestra: Como decidimos e como criamos

Como nos inspiramos para ter ideias inovadoras? Onde buscar inspiração? É para responder a essas e outras perguntas que a Expogestão traz ao Brasil Jonah Lehrer. Capaz de traduzir temas complexos e técnicos da neurociência em explicações claras sobre o comportamento humano, Lehrer é considerado pelo The New York Times como "um prodígio na decodificação dos desafios da mente, com confiança e elegância". É autor de três best-sellers: “Proust foi um neurocientista (2007)”, “Como decidimos (2010)” e “Como a criatividade funciona”, sendo o último recém-lançado em março nos Estados Unidos e já considerado um dos mais celebrados títulos deste ano. Aplaudido por vários dos autores mais referenciais do mundo, como Dan Ariely, para quem Lehrer "nos torna muito mais sábios"; Malcolm Gladwell não é menos efusivo, ao declarar que "o novo livro de Jonah Lehrer confirma o que seus fãs sempre souberam - que ele sabe mais sobre ciência que muitos cientistas e mais sobre escrita do que muitos escritores". Formado em neurociência pela Universidade Columbia, com mestrado em literatura e filosofia do século XX em Oxford, escreve para revistas de ciências e comportamento e para jornais como The Washington Post e The Wall Street Journal.

10h – PAINEL: As boas práticas de gestão e governança, com Sidney Ito (sócio-líder em Governança Corporativa e Gestão de Riscos da KPMG Brasil e América do Sul), Guilherme Weege (diretor-presidente do Grupo Malwee) e Alberto Emmanuel Whitaker (Conselheiro empresarial e especialista em Governança Corporativa
SIDNEY ITO
Com 28 anos de atuação em projetos de governança corporativa, Sidney é formado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo, possui experiência em sucessão familiar, implantação ou alteração em conselhos de administração, conselhos fiscais, comitês de auditoria; processo de avaliação do conselho de administração e comitê de auditoria; comunicação entre o conselho e o CEO; gestão e aspectos de ética e conduta. Além de ser responsável por diversos projetos da KPMG no Brasil, na América Latina e no mundo, Ito é diretor-executivo e palestrante do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Palestrante convidado também do MBA de Governança Corporativa da FIPECAFI-USP, do CRA-SP, da IIA-AUDIBRA, do IBMEC e da IBRACON. É ainda membro de diversas organizações dedicadas à prospecção e ao desenvolvimento das práticas de governança corporativa no Brasil

GUILHERME WEEGE
Formado em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), seguiu cursos de formação complementar em algumas das melhores escolas de negócios do mundo, como INSEAD, Wharton, University of Califórnia e Harvard, onde também participou de um curso específico sobre governança corporativa. Agraciado por quatro vezes com o Prêmio Fórum de Líderes Empresariais, entre 2008 e 2011, foi analista de Equity Research do Grupo Santander. É Diretor Presidente da Malwee, uma das maiores e mais representativas empresas do setor têxtil do Brasil. É Conselheiro de diversas instituições e empresas, como a Fundação Educar para Crescer (capitaneada pelo Grupo Abril), a Malwee (onde lidera o processo de governança corporativa, iniciado em 2005) e é Presidente do Conselho da Dobrevê Energia. Guilherme acumula experiências práticas na condução e liderança de empresas e sua participação no painel trará o ponto de vista de um executivo, líder no processo da governança

ALBERTO WHITAKER
Um dos mais experientes e renomados conselheiros empresariais do país. Diplomado em Direito e em Administração, seguiu cursos de extensão focados em governança corporativa, no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); na Universidade de Chicago; no International Institute for Management Development (IMD); na National Association of Corporate Directors; e no Global Corporate Governance Forum (IFC). Por quase 30 anos foi diretor-executivo de instituições financeiras de destaque e por outros 15 atuou como diretor-geral das subsidiárias brasileiras do grupo belga SCR SIBELCO, transferindo-se posteriormente para a Presidência do Conselho. Em 2006 passou a integrar a Diretoria do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e o Conselho da Fundação Bienal de São Paulo. Em 2008 foi eleito para o Conselho de Administração do IBGC; o Conselho Fiscal/Comitê de Auditoria da TIM Participações; e o Conselho de Administração do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP). Já em 2009 foi indicado para o Conselho Fiscal de Lojas Marisa e, em 2010, para o Conselho Fiscal da Fundição Tupy e o Conselho Consultivo da COPPEAD.

DAVID COHEN (Mediação), editor-chefe da revista Época Negócios
Cohen iniciou sua carreira no jornalismo na TV Manchete, como redator e editor de notícias internacionais. Trabalhou nos jornais O Dia, Folha de São Paulo e Jornal da Tarde e nas revistas Exame, Playboy e Época, até se tornar diretor da Época Negócios, em 2011. David acumula um repertório admirável de matérias, fontes e conhecimentos relacionados ao ambiente corporativo que serão de grande contribuição para o painel As Boas Práticas de Gestão e Governança da Expogestão 2012.


14h – IVO PINTAGUY, professor, médico, cirurgião plástico, referência em cirurgia plástica no mundo
Tema: Excelência
Palestra: A excelência como marca de vida

Iniciou sua formação cirúrgica no Brasil, mas foi no exterior que desenvolveu técnicas inovadoras e metodologias que despertam a atenção de todo o mundo. Para ele, a cirurgia plástica deve promover a paz interior e a harmonia com o universo. Criou o Serviço de Queimados do Hospital do Pronto Socorro e o primeiro serviço de Cirurgia de Mão e de Cirurgia Plástica Reparadora da Santa Casa. É orientador do curso de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica e criador do Instituto Ivo Pitanguy, entidade sem fins lucrativos fundada em 1970, que também atua junto à população de baixa renda. Criou a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão e a American Trauma Society. É patrono da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, do Conselho Editorial das principais publicações da área e da Academia Brasileira de Letras.


16h – ARTURO NUÑEZ, diretor de Marketing para mercados emergentes da Nike USA.
Tema: Gestão de Marcas
Palestra: O Futuro do Branding

Estrela dos festivais de propaganda, a Nike tem um enorme desafio: manter uma trilha de sucesso e alargá-la no futuro. À frente dessa empreitada, Arturo Nuñez é diretor de marketing para a região que tem sido considerada a tábua de salvação da economia global: os mercados emergentes. Nuñez sabe que ao definir o futuro do branding da Nike estará influenciando o branding de marcas em todo o mundo. Para isso, vale-se de dois trunfos. O primeiro é sua experiência em empresas como NBA, Diageo (leia-se Louis Vuitton, Moët Hennessy), Colgate e Pepsi. O segundo é sua história de vida. Filho de venezuelano e cubana, fluente em três línguas, Nuñez nasceu no Harlem*, estudou na Flórida, trabalhou em vários países e nas horas livres é DJ e radialista. Essa bagagem será fundamental para que a Nike aproveite as oportunidades no Brasil abertas pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Patrocinadora da seleção brasileira há uma década, o país é crucial na estratégia global da empresa. Como fará isso é o que veremos sob medida para a Expogestão 2012.

Valmari Dermocosméticos participa da 21º ABF Franchising Expo


Adquirida por fundo de investimentos, a franquia de cosméticos aposta alto em 2012 e deve passar de 61 para 92  lojas em 3 anos, além de já contar com um exclusivo sistema de venda direta

A Valmari Dermocosméticos aposta em sua participação na 21º ABF Franchising Expo para divulgar a marca e atrair novos investidores para a expansão da rede que hoje conta com 62 lojas e prevê um crescimento de 50% para os próximos 3 anos.

A marca busca por personagens empreendedores e com espirito de liderança para compartilharem a história da Valmari. O investimento inicial necessário parte de aproximadamente R$ 190 mil e a marca oferece aos seus parceiros um mark-up superior a 3 vezes. As áreas de foco para a abertura de novas lojas estão concentradas nas regiões sul e sudeste do país com ênfase em algumas cidades de interesse como: Campinas, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

Investimentos e objetivos
Novos profissionais com grande expertise no mercado de beleza foram trazidos de grandes empresas como Natura, Galderma, Roche e Hypermarcas, assim como Marluce Rosado, que ocupou a posição de Gerente de Nacional de Marketing e Vendas da Odebrecht e hoje é diretora comercial da Valmari Dermocosméticos, com o principal objetivo de promover o crescimento da marca.  

“Promover a rápida expansão da rede é nossa meta, e para isso queremos mostrar ao mercado que a franquia Valmari é uma das mais rentáveis do País. O mark-up de nossos franqueados é superior a 3 vezes, enquanto o mercado trabalha entre 2 e 2,8 vezes! Por isso acreditamos que teremos ótimos resultados na ABF”, explica Marluce Rosado, que prevê um faturamento por loja em torno de R$ 60 mil após o ramp-up inicial.

A expansão atingirá de forma massiva o número de lojas Valmari em todo o Brasil, que conta atualmente com 61 franquias e tem previsão de chegar a 92 até 2015.

Para garantir altos retornos aos franqueados e investidores, o fundo de investimentos direcionou 5% do faturamento anual da empresa para a reformulação da identidade da marca, incluindo logotipia e embalagens. Outros 4% foram investidos no novo projeto arquitetônico das lojas, deixando-as altamente sofisticadas para atrair novos franqueados e também fidelizar os exigentes consumidores desse segmento.

Para aumentar a distribuição dos produtos e a lucratividade, foi introduzida uma modalidade inédita de venda direta para o segmento, exclusiva para profissionais esteticistas, trazendo vantagens significativas na aquisição de produtos para consumo próprio e revenda, além de uma gama ampla de benefícios, prêmios e treinamentos.

Educação
Em 1983 a Valmari fundou o Centro de Estudos e Cosmetologia Aplicada, o CECA, que é uma escola técnica de formação profissional de estética que já formou mais de 40 mil profissionais em todo o país. Com duração de 2 anos e certificados pelo MEC, os cursos ministrados pelo CECA são custeados pelo aluno, que sai plenamente apto a exercer a profissão de esteticista.

Valmari

Fundada em 1980 na cidade de São Paulo, a Valmari Dermocosméticos se tornou rapidamente uma das principais marcas de cosméticos profissionais do Brasil, se expandindo também nas linhas voltadas ao consumidor final.

Iniciou suas atividades através da manipulação de fórmulas dermatológicas, mas o crescente interesse dos consumidores e profissionais da área estética pelos produtos da marca levou a Valmari a ocupar a posição de uma das melhores marcas de cosméticos profissionais do Brasil. A empresa sempre buscou as tendências mais avançadas do mercado de beleza, adotando matérias primas de última geração na elaboração dos seus produtos garantindo assim a qualidade de cada um deles.

Em 2009, a marca foi adquirida pelo fundo Endurance Capital Partners (ECP), que no final de 2011 iniciou severos investimentos na empresa com o objetivo de posicioná-la entre uma das mais reconhecidas em todo o segmento de beleza nacional, visando seus três principais públicos: franqueados, profissionais de estética e consumidores.

08 junho 2012

Feicorte 2012 tem foco na sustentabilidade e tecnologia

Entre os dias 11 a 15 de junho, a pecuária de corte brasileira viverá um de seus mais importantes momentos.  Neste período, acontece, em São Paulo, a Feicorte 2012 – 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo. O evento se destaca como principal vitrine do setor, referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços.

Este ano, o Centro de Exposições Imigrantes espera a visita de mais de 25 mil pessoas, entre pecuaristas, profissionais, estudantes e demais interessados, com destaque para a participação de grandes empresas, centrais de inseminação artificial e os mais consagrados criatórios e selecionadores brasileiros.

Estarão em exposição mais de 4.000 animais, de 20 raças, entre bovinos, caprinos e ovinos (Brahman, Canchim, Marchigiana, Charolês, Limousin, Simental, Simbrasil, Nelore e Nelore Mocho, Angus, Caracu, Senepol, Wagyu, Guzerá, Brangus, Hereford, Braford e Sindi, ovinos Dorper e cavalos Mangalarga).

Em 50 mil metros quadrados de área, a Feicorte 2012 vai reunir 250 empresas expositoras que são referência nos segmentos de genética, de saúde e de nutrição animal, órgãos de desenvolvimento e pesquisas, máquinas e equipamentos, frigoríficos, entidades representativas, dentre outros.

Evento tradicional, com perfil moderno, a Feicorte transforma São Paulo na capital mundial da pecuária de corte, superando as expectativas a cada edição.  A feira oferece excelente oportunidade para contatos, para o fortalecimento da imagem institucional e para a realização de negócios e investimentos.  “Também possibilita o intercâmbio de experiências sobre a cadeia produtiva da carne bovina, permitindo acesso a um alto nível de informações, além de propiciar discussões de assuntos estratégicos com especialistas nacionais e internacionais”, afirma Décio Ribeiro, diretor do Agrocentro.

No momento em que o grande tema em discussão no Congresso Nacional, o Código Florestal, envolve não só as classes produtoras rurais, mas principalmente toda a sociedade brasileira, a Feicorte 2012 destacará a sustentabilidade, uma das principais exigências dos consumidores e um desafio para a pecuária brasileira.



Programação

Além da exposição estática, onde serão apresentadas as mais novas tecnologias desenvolvidas para o setor, o público terá à sua disposição uma programação variada, destacando mais de 120 eventos paralelos, entre reuniões, workshops, palestras e cursos, além de julgamentos e leilões de várias raças bovinas, com oferta de genética de ponta.


Uma das grandes novidades deste é o número de leilões que, em relação ao ano passado, praticamente dobrou. Na Feicorte 2012 serão realizados 14 leilões, nos quais serão ofertados animais de genética apurada, provenientes de rebanhos top de várias raças, com aptidão para produção de carne ou para disputar pista. Segundo Carla Tuccilio, gerente de Agronegócio do Agrocentro, “o mercado está aquecido e a expectativa é de bons negócios com animais de alta qualidade”.

Como ocorre tradicionalmente, a agenda de leilões da Feicorte será bastante diversificada, com ofertas de animais e genética das raças Angus, Brahman, Simental, Simbrasil, Nelore (padrão e mocho), Canchim e Senepol, além de equinos Mangalarga e ovinos Dorper.

Dentro da programação, os momentos mais esperados e concorridos pelos criadores são os julgamentos, que ocorrerem todos os dias da feira. Vão passar pelas pistas animais das raças Nelore, Nelore Mocho, Marchigiana, Wagyu, Limousin, Hereford, Braford, Simental, Simbrasil, Angus, Sindi, Brangus, Caracu, Brahman, Canchim, Charolês, Guzerá e ovinos da raça Dorper. Das pistas sairão os grandes campeões que passarão a ser o “selo de qualidade” dos criatórios vencedores.



Atrações do Espaço Carne

Em continuidade ao projeto Pecuária Sustentável – Sim é Possível, a Feicorte e a NFT Alliance apresentam, pelo segundo ano consecutivo, o Espaço Carne, que tem como proposta demonstrar os trabalhos realizados pelas empresas, pecuaristas e todos os envolvidos na cadeia produtiva. O local reúne as principais empresas que representam os diversos elos da cadeia de produção de carne.


Além da degustação de carne das mais variadas raças de corte expostas na Feicorte 2012, o Espaço Carne tem como destaque o Prêmio Nelson Pineda Excelência em Confinamento - Ano II, dia 12 de junho, a partir das 20 horas. Serão homenageados os 40 confinamentos mais eficientes do País e os 10 que mais se destacaram em sustentabilidade e bem estar animal durante o processo produtivo, em 2011.

Também merece destaque, dentro da programação do Espaço Carne, o Projeto Caminho da Carne, uma dinâmica com as etapas da produção da pecuária, da genética ao mercado, passando por infra-estrutura, gestão, manejo, nutrição, sanidade e meio ambiente.

Este ano, a feira dará continuidade ao Projeto Academia da Carne, com um ciclo de palestras voltadas para acadêmicos das áreas de zootecnia, veterinários, agrônomos e alunos de colégios agrícolas.

Outro evento bastante esperado é o Congresso Internacional Pecuária de Corte, que faz parte da programação do Espaço Carne, e que será realizado nos dias 12 e 13 de junho. Além de paineis sobre mercado de carne e tecnologia – com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros, que debaterão assuntos de grande importância para o momento atual –, a programação do inclui o Fórum Canal Rural.

Ainda dentro do Espaço Carne, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) promoverão, dia 14 de junho, às 12 horas, o Seminário Apex-Brasil: Exportar é Inovar. Na ocasião, será assinado convênio entre a ABHB e a Apex-Brasil, com o objetivo de dar continuidade às ações de promoção de exportação da genética Hereford e Braford brasileira e produtos agropecuários, por meio do Projeto Setorial Brazilian Hereford & Braford.

Os visitantes também podem assistir à palestra Selecionando Reprodutores e Matrizes Funcionais, promovida pelo projeto Boi Com Bula, no dia 12 de junho, na Sala Ingá. Segundo William Koury Filho, que será o instrutor, a palestra é destinada a pecuaristas, profissionais da área e estudantes interessados em entender melhor as diferentes informações disponíveis no mercado.


Nos dias 11 e 12 de junho, ocorre o VI Curso de Noções em Morfologia e julgamento de raças Zebuínas, oficializado pela ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. Trata-se de um curso prático, que visa transmitir aos interessados noções de morfologia e melhoramento genético bovino, além de preparo e julgamento de pista das raças zebuínas. 

A imprensa também terá um evento exclusivo para os seus profissionais. Uma questão de amor e ódio. Este é o mote do Encontro de Jornalistas, iniciativa da APPS (Associação dos Profissionais da Pecuária Sustentável), coordenada pela Scot Consultoria. O evento ocorre no dia 11 de junho, a partir das 15h00.




Para a sua informação

Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), o manejo sustentável envolve a conservação de recursos naturais e o repasse de tecnologias, de forma a assegurar a satisfação contínua das necessidades humanas para as gerações presentes e futuras. Em sua definição, o desenvolvimento sustentável não degrada o ambiente, é tecnicamente apropriado, economicamente viável e socialmente aceitável.


A pecuária bovina é uma das mais importantes atividades econômicas para o Brasil que possui uma das melhores bases genéticas do mundo. A produção sustentável de carne em regime de pasto é perfeitamente viável no País, mas depende da utilização novas tecnologias que aliam produtividade com sustentabilidade.

Tal desempenho permite ao Brasil manter conservadas 69% das áreas de suas florestas originais, segundo informações da Embrapa. O mundo conserva apenas 24% dessas áreas, sendo que a Europa mantém apenas 0,3% das florestas originais em pé.

Apesar dos resultados já conquistados, nos últimos anos, o País tem sido alvo de pressões econômicas por conta da sustentabilidade socioambiental. O aumento das exigências de mercado faz com que pesquisadores, técnicos e pecuaristas trabalhem para o desenvolvimento e à incorporação de novas tecnologias de produção. A sustentabilidade, portanto, está na ordem do dia.
 A Feicorte apóia esta causa.



Serviço

Feicorte 2012 - 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne 
Organização: Agrocentro
Data: 11 a 15 de junho de 2012
Horário: 9h00 às 20h00
Local: Centro de Exposições Imigrantes, km 1,5 Rodovia dos Imigrantes, São Paulo, SP
Entrada gratuita



Agrocentro

Tel. (11) 5067-6770

06 junho 2012

BEBIDAS SÃO OS ITENS DE MAIOR TRIBUTAÇÃO NA FESTA JUNINA


O levantamento do IBPT constatou que 61,56% do valor do quentão é revertido aos cofres públicos

Entre os produtos mais apreciados nas festividades de junho, as bebidas carregam as maiores porcentagens de tributos, conforme constatou o estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT. De acordo com o presidente do Instituto, João Eloi Olenike, a incidência de tributos como PIS, COFINS, ICMS e IPI encarecem o produto final ao consumidor, como no caso do vinho, que tem carga tributária de 61,56%. “Se houvesse menor incidência tributária sobre esses produtos, teríamos um aumento ainda mais significativo no consumo da maior parte da população”, avalia Olenike.


A alta tributação incide também sobre os tradicionais doces encontrados em quermesses em todo o País como a cocada, paçoca e o pé de moleque, que têm carga tributária de 36,54%. Na canjica, cerca de 35,38% é revertido aos cofres públicos, na pipoca, 34,99%; e no pinhão, 24,07%. 

Soltar fogos de artifício também carrega uma alta carga de tributos, 61,56%. E o Leão não perdoa nem mesmo os contribuintes que participarão das tradicionais quadrilhas juninas: do preço da fantasia caipira, cerca de 36,41% são tributos, e no chapéu de palha, 33,95% terão o mesmo destino.  

Confira a carga tributária sobre os produtos mais consumidos na Festa Junina


PRODUTOS
CARGA TRIBUTÁRIA
Amendoim
36,54%
Cachorro quente
15,28%
Canjica
35,38%
Chapéu de Palha
33,95%
Cocada
36,54%
Fantasia - roupa tecido
36,41%
Milho cozido
18,75%
Fogos de artifício
61,56%
Paçoca
36,54%
Pé de Moleque
36,54%
Pinhão
24,07%
Pipoca
34,99%
Quentão
61,56%
Refrigerante (lata)
46,47%
Vinho
54,73%
Viola
39,65%
Violão
38,77%
Fonte: Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT

Acidentes de trânsito no feriado de Corpus Christi somam mais de 3.400 mortes nos últimos 6 anos


Motoristas devem redobrar atenção nas estradas e rodovias do país nos próximos dias

O feriado de Corpus Christi levará milhares de brasileiros às estradas. Com um maior volume de veículos em circulação, os motoristas devem redobrar a atenção. Nos últimos seis anos, os acidentes de trânsito durante o feriado de Corpus Christi causaram a morte de pelo menos 3.444 pessoas, de acordo com as estatísticas do Seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito. Os números, que já preocupam, podem aumentar, visto que as vítimas de acidentes de trânsito ocorridos nos últimos três anos ainda podem dar entrada no Seguro.

O levantamento revela que o número de casos não-fatais são ainda maiores. Nos últimos seis anos, outros 7.934 casos de invalidez permanente ocorridos durante o feriado foram indenizados pelo Seguro DPVAT; e outras 6.717 vítimas receberam reembolso de despesas médicas e hospitalares devido a acidentes menos graves.

Considerando todos os casos ocorridos durante o fim de semana de Corpus Christi dos últimos seis anos (de quarta - véspera do feriado - a domingo), 62% das ocorrências foram decorrentes de acidentes com motocicleta. Em relação ao tipo de vítima, os motoristas são os principais acidentados. Só no feriado de Corpus Christi de 2011, em 63% das ocorrências, a vítima era o próprio motorista. No último ano, o sexo masculino também apresentou maior incidência entre as vítimas, 76%, contra 24% do sexo feminino.

De acordo com Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, que administra o Seguro, antes de viajar é necessário fazer uma revisão no veículo, pesquisar as condições da rodovia, do tempo e sempre tomar atitudes preventivas durante o percurso. “A direção defensiva evita acidentes, apesar das ações incorretas dos outros motoristas e das condições adversas que podem surgir nas vias de trânsito. O cuidado deve ser redobrado na hora de ultrapassar um veículo nas estradas ou ao mudar de faixa. É importante não ter pressa para chegar ao destino e seguir os limites de velocidade,” diz.

As estatísticas revelam ainda que a faixa de 18 a 24 anos, apesar de apresentar a maior quantidade de vítimas de 2006 a 2011, nos últimos três anos vem perdendo participação, sendo suplantada pela faixa de 25 a 34 anos. Em relação aos dias de semana, os sábados e domingos foram os dias com maior incidência de acidentes de trânsito durante o feriado de Corpus Christi, concentrando em média, 47% das ocorrências.

Para alertar os motoristas sobre os riscos de acidentes nas ruas e estradas durante os feriados de Corpus Christi, o Ministério das Cidades lançou nesta segunda-feira (4/6), uma campanha protagonizada pelo cantor Leonardo. Com o slogan “A dor de um acidente pode durar para sempre”, a ação traz o depoimento do artista sobre o sofrimento de ver um familiar envolvido num acidente de trânsito.  

Dos recursos do Seguro DPVAT, financiados pelos proprietários de veículos por meio de pagamento anual, 5% são repassados ao Ministério das Cidades, para aplicação exclusiva em programas destinados à prevenção de acidentes de trânsito. Outros 45% são repassados ao Ministério da Saúde (SUS), para custeio do atendimento médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito em todo país; e os demais 50% são voltados para o pagamento das indenizações.

Serviço
No Brasil, toda pessoa que sofrer um acidente de trânsito tem direito ao Seguro DPVAT em casos de morte, invalidez permanente ou quando é necessário reembolso de despesas médicas. O valor da indenização é de R$ 13.500 no caso de morte; até R$ 13.500 nos casos de invalidez permanente, variando conforme o grau da invalidez; e de até R$ 2.700 em reembolso de despesas médicas e hospitalares comprovadas. Para solicitar o seguro, não é necessário o auxílio de intermediários. A própria vítima pode solicitar atendimento gratuito em um dos pontos de atendimento do seguro DPVAT presente em todos os Estados brasileiros. O pagamento da indenização é feito em conta corrente ou poupança da vítima ou de seus beneficiários, em até 30 dias após a apresentação da documentação necessária. Mais informações sobre o seguro podem ser consultados pelo telefone 0800 022 12 04 e pelo site  www.dpvatsegurodotransito.com.br

Lufthansa testa TV ao vivo a bordo com canal Sports 24


Uma boa novidade para os aficionados do esporte: pela primeira vez, o programa de bordo Lufthansa dispõe de canal de televisão ao vivo integrado, o Sports 24. O sinal de transmissão chega diretamente a bordo do avião via satélite por meio da internet banda larga Lufthansa FlyNet e de lá vai para o sistema de entretenimento. Ao contrário do uso da internet, o serviço, já oferecido nos três novos Airbus A330 entregues recentemente, é gratuito.

O Sports 24 tem os direitos especiais para todos os grandes eventos esportivos importantes como a Eurocopa (jogo de abertura, todos os jogos alemães, final) e os Jogos Olímpicos em Londres. Além disso, o canal de língua inglesa transmite jogos da seleção alemã (a partir do início da temporada 2012/13), Premier League, todas as corridas de Fórmula 1, NFL Superbowl, tênis, com Wimbledon e French Open, e golfe, com Ryder Cup e US Open.

Além disso, a Lufthansa está investindo em um hardware revolucionário para o entretenimento a bordo e equipará sua frota de longa distância com o sistema Rave, do fabricante californiano The IMS Company. Com isso, os passageiros vão contar com o conforto de usuário de tablets a partir de meados do ano, sucessivamente no B747-400, A340-600, A340-300 e A330-300. A navegação é simples: deslizando os dedos no touchscreen (Economy Class) ou navegando por toque no controle remoto na First e Business Class. A resolução da imagem é maior do que nas soluções existentes e o sistema reage sensivelmente mais rápido ao comando do usuário. Como todo o conteúdo do programa está armazenado no assento, é possível utilizá-lo mesmo sem estar conectado ao servidor.

Saiba mais sobre o Grupo Lufthansa
Deutsche Lufthansa AG é um grupo de aviação que reúne cerca de 400 empresas e participações em todo o mundo. A empresa com sede na Alemanha atua nas áreas de negócios Grupo Passage Airline, Logística, Técnica e Manutenção, Catering e Serviços de TI. O Grupo Passage Airline exerce a atividade principal do Grupo Lufthansa e reúne as empresas aéreas Lufthansa (inclusive Lufthansa Regional e Lufthansa Italia), Austrian Airlines, British Midland, SWISS e Germanwings, além de participações nas empresas Brussels Airlines, JetBlue e SunExpress. Em 2010, as empresas aéreas do Grupo Lufthansa receberam mais de 90 milhões de passageiros a bordo de seus aviões, a empresa é o grupo de aviação líder na Europa. Lufthansa, Austrian Airlines, British Midland, Brussels Airlines e SWISS servem, juntas, 283 destinos em 105 países em quatro continentes por meio de seus centros de distribuição Frankfurt, Munique, Viena, Londres-Heathrow, Bruxelas e Zurique. Atualmente, a frota do grupo reúne mais de 710 aviões. Outros 190 aviões estão encomendados para serem entregues entre 2010 e 2016 ao preço em lista de 18 bilhões de euros. Com estes investimentos, a empresa melhora continuamente sua eficiência econômica e ambiental. No final de 2010, o Grupo Lufthansa empregava mais de 117.000 funcionários e as receitas do faturamento chegaram a 27,3 bilhões de euros em 2010. Outras informações sob www.lufthansa.com