PATROCINADOR

27 janeiro 2013

Chegou a hora de juntar a papelada para fazer a declaração do IR 2013


Presidente do CRC-SP orienta contribuinte a fazer a declarao do IR

Incio de ano hora de colocar as finanas em dia e se preparar para prestar contas ao Leo. Apesar de o prazo para a entrega da declarao do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Fsica) comear apenas em maro, a seleo dos documentos para preencher o documento requer trabalho e ateno. Por isso, no bom deixar tudo para a ltima hora.

Uma forma de agilizar o processo juntar os comprovantes de pagamentos, recebimentos e informes de rendimento. O prazo final para as empresas enviarem o informe at o dia 28 de fevereiro, mas muitas companhias costumam antecipar a entrega, o que favorece o contribuinte. H, ainda, fontes pagadoras que permitem a impresso do documento diretamente do site da empresa, como planos de sade e instituies financeiras, por exemplo. O nmero do recibo da declarao do ano passado tambm imprescindvel para a concluso do preenchimento.

Para facilitar o preenchimento possvel resgatar os dados da declarao anterior com o respectivo recibo. Caso o contribuinte tenha perdido o recibo, preciso ir a uma unidade da Receita Federal para solicitar o nmero. Se for o caso, bom aproveitar para fazer isso no incio do ano, quando ainda no h filas, orienta o presidente do CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de So Paulo), Luiz Fernando Nbrega.

Com a mudana na tabela do IR (veja quadros abaixo), mais contribuintes ficaro livres do desconto do imposto na folha de pagamento, ou seja, da tributao na fonte, em 2013. Mas, para a entrega da declarao, deve-se considerar os valores referentes ao ano passado. O teto para a iseno de at R$ 1.637,11. At 2011 era at R$1.566,61. Para 2013, o teto de R$ 1.710,78.
Tabela progressiva para o clculo mensal do IRPF para o exerccio de 2013, ano-calendrio de 2012
Base de clculo mensal em R$
Alquota %
Parcela a deduzir do imposto em R$
At R$ 1.637,11
-
-
De R$1.637,12 at
R$ 2.453,50
7,5
R$ 122,78
De R$ 2.453,51 at
R$ 3.271,38
15,0
R$ 306,80
De R$ 3.271,39 at
R$ 4.087,65
22,5
R$ 552,15
Acima de R$ 4.087,65
27,5
R$ 756,53
Tabela progressiva para o clculo mensal do IRPF para o exerccio de 2014, ano-calendrio de 2013
Base de clculo mensal em R$
Alquota %
Parcela a deduzir do imposto em R$
At R$ 1.710,78
-
-
De R$ 1.710,79 at
R$ 2.563,91
7,5
R$ 128,31
De R$ 2.563,92 at
R$ 3.418,59
15,0
R$ 320,60
De R$ 3.418,60 at
R$ 4.271,59
22,5
R$ 577,00
Acima de
R$ 4.271,59
27,5
R$ 790,58
Sobre o CRC SP
O CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de So Paulo) faz parte do sistema de registro e fiscalizao do exerccio da profisso contbil. Em seus registros ativos constam mais de 140 mil profissionais e mais de 20 mil empresas de servios contbeis. Esses profissionais e empresas contam com um diversificado programa de educao profissional continuada, com palestras, seminrios e oficinas realizados na capital e no interior. 

24 janeiro 2013

BenQ equipa Campus Party Brasil com 167 monitores especialmente desenvolvidos para games


Monitores com recursos específicos para games estarão disponíveis para visitantes da feira

Acontece entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro, em São Paulo, a 6ª edição da Campus Party no país, o maior evento de tecnologia do mundo nas áreas de inovação, ciências, cultura e entretenimento digital. A BenQ levará 167 monitores exclusivos para games que serão instalados por toda a feira por meio de seus parceiros Nvidia, Coolermaster e Thermaltake. A Campus Party, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), – abriga também a maior competição de games do planeta, o Intel Extreme Masters (IEM). A BenQ participa do IEM com seus monitores RL2450HT, especialmente desenhados para jogos de estratégia em tempo real ou RTS (Real Time Strategy).

De acordo com Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, o monitor RL2450HT têm as características que os jogadores desejam; a tela proporciona uma ótima sensação de fluidez de jogo com um bom tempo de resposta, além de um nível de controle de jogo e precisão sem precedentes. A série desenvolvida em parceria com a equipe StarTale, time profissional de StarCraft II, recebeu diversos prêmios ao redor do mundo, inclusive o de “A melhor tela de monitor” no China Sina Digital Online Award Contest 2011.

O executivo conta ainda, que a BenQ é patrocinadora oficial do IEM e que durante o campeonato que reúne os maiores gamers do mundo, a Intel terá 91 monitores da BenQ em seu estande e irá sortear outros quatro monitores RL2450HT, modelo testado e aprovado por Anderson Reis, o Keyd Potiguar, jogador brasileiro de StarCraft II mais conhecido da atualidade. “Quem tem a oportunidade de jogar com RL2450HT não quer mais usar outro monitor, nem mesmo para jogar paciência”, afirma Keyd Potiguar.

“A tecnologia BenQ é flexível e poderosa ao mesmo tempo; os jogadores poderão configurar a tela nos formatos de 17’’, 19’’, 19’’ Panorâmico e 22’’ Panorâmico, o que é efeito sem prejudicar a qualidade de imagem e visualização do jogo como um todo”, diz Café. “Outros diferenciais são a rotatividade de até 90°do monitor,  o ajuste de altura de 130 mm e o recurso Black eQualizer, que clareia as áreas escuras e dos jogos e proporcionar uma vantagem competitiva ao jogador”. 

Parcerias

A BenQ também estará presente na feira através de parceiros fabricantes de hardwares que melhoram  ainda mais a experiência com jogos online, como Nvidia, Cooler Master e Thermaltake, marcas já consolidadas no mundo de eSports. Café destaca a importância das parcerias para mostrar o que a BenQ tem a oferecer de melhor aos jogadores. “Nos estandes de nossos parceiros, os gamers podem testar soluções completas e ter contato direto com os monitores criados para atender às suas necessidades”.

O preço sugerido dos monitores RL2450HT, XL2410T e XL2420T para usuário final é de R$ 999,00, R$ 1.299,00 e R$ 1.499,00 respectivamente e podem ser encontrados nas seguintes lojas online: Mega Mamute, Mania Virtual, X5 computadores, Kabum e Gamer House. Mais informações através Maxgen 11-2787-0250; email: commercial_brasil@benq.com 

Serviço:

Campus Party/ Intel Extreme Masters

Data: 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013
Endereço: Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – SP
Contará com espaço para 8 mil campuseiros (pessoas que acampam no Anhembi).
Os ingressos estão à venda pelo valor de R$ 300.
Para alunos ProUni e demais programas de bolsas de estudos universitários, o ingresso pode ser adquirido com 50% de desconto.
Público esperado: Mais de 160 mil pessoas


Sobre a BenQ

O BenQ Group está presente em todo o mundo e possui escritórios na América Latina (Brasil e México) e nos principais países da Ásia, Europa e África. A empresa atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras – todas as linhas são fruto de tecnologia própria, desenvolvida nos laboratórios da BenQ. A empresa possui escritórios, fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento em Taiwan, China, Austrália e Índia. Emprega mais de 14 mil colaboradores distribuídos em 40 países. Informações adicionais estão disponíveis no portal www.benq.com.br.    

GRUPO BB E MAPFRE leva ‘quarto de luxo’ para a Campus Party SP, a partir de 28 de janeiro Decorado com equipamentos de última geração, o quarto do futuro será disputado pelos mais de 5.000 campuseiros acampados no Anhembi. Estande também terá lounge retrô, com games de sucesso de todas as épocas


Um quarto de luxo, equipado com tevê 3D de última geração, home theater, blu-ray e videogame, além de uma confortável cama, será uma das novidades da Campus Party este ano, evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo que começa dia 28 de janeiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Montado em vidro transparente no estande do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, o quarto dos sonhos será disputado pelos mais de 5.000 acampados, durante os 5 dias da Campus.

A cada dia, um campuseiro poderá trocar a barraca por uma noite com amigos no quarto dos sonhos. Para tanto, precisar ser eleito “VIP do dia”, cumprindo todas as tarefas designadas pelo BB E MAPFRE nas redes sociais.

Ao final da Campus Party, toda a parafernália tecnológica do quarto será sorteada entre os campuseiros. Leva os prêmios o vencedor de um concurso cultural de vídeos, promovido pelo BB E MAPFRE. O vídeo mais curtido, entre 10 pré-selecionados, levará todos os prêmios.

Outra novidade levada pelo BB E MAPFRE à Campus Party este ano é ‘Lounge TEC Retrô’, espaço com os emblemáticos e mais famosos videogames das décadas de 80 e 90 (Atari, Nintendo, Master system, Megadrive e 4 fliperamas). Nolan Bushnell, considerado o "pai da indústria dos videogames" e fundador da empresa Atari em 1972, é um dos destacados palestrantes confirmados para o evento, também convidado a visitar o espaço.

Para animar a festa, serão distribuídos aos campuseiros mais de 7 mil brindes em formato de uma mão gigante. Ela simboliza uma saudação de origem judaica, divulgada inicialmente pelo personagem Spock, da série Jornada nas Estrelas, e transformada em ícone da cultura nerd. As ações foram idealizadas pela equipe de Marketing do GRUPO SEGURADOR, em parceria com a Wikishows, empresa especializada em realização de projetos culturais e elaboração de estratégias de marketing promocional.

Esta é a segunda vez que o GRUPO BB E MAPFRE patrocina a Campus Party. A decisão de patrocinar o evento de São Paulo partiu, principalmente, dos bons resultados obtidos no evento de Recife, em julho de 2012, quando o GRUPO conquistou alto engajamento e crescimento dos perfis das marcas nas redes sociais.

“A Campus é um celeiro de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Na Campus, temos oportunidade de falar diretamente com a mídia e o público jovem, nossos futuros consumidores de seguros. São eles que, em pouco tempo, estarão no mercado de trabalho, terão o primeiro carro, o primeiro apartamento. A eles queremos transmitir os valores e a identidade de marca, desfazendo a imagem de que seguros são complicados e desnecessários e apresentando características não tão conhecidas dos produtos, como as assistências e os benefícios a clientes”, afirma Benedito Dias, diretor de Marketing do Grupo BB E MAPFRE.

Segundo Inácio Araújo, gerente executivo de Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, todas as ações serão assinadas por produtos do portfólio da Banco do Brasil Seguros, como Seguro Ouro Vida, Seguro Ouro Residencial e BB Proteção e têm como objetivo potencializar o branding.

“O retorno esperado é a exposição em mídia e o crescimento do engajamento em nossos perfis sociais, além do compartilhamento e a viralização de conteúdos”, afirma. O BB Proteção, por exemplo, é um seguro de acidentes pessoais com diversas modalidades e inclui o serviço de Help Desk para computadores entre as assistências oferecidas. O seguro pode ser contratado diretamente pela internet, sem burocracia.

A Campus Party 2013 acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro na Arena Anhembi. Serão 500 horas de palestras e oficinas em 13 cenários diferentes.

Serviço
Onde: Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)
Quando: De 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013.
Mais informações: www.coolermaster.com.br

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 25 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal. No primeiro semestre de 2012, o GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE atingiu a marca de mais de R$ 5 bilhões em prêmios. É líder em Vida e Rural, com 19% e 60% de market share, respectivamente, e detém a segunda posição em Automóvel (14,6%) e Seguros Gerais (12,8%). O Grupo atua, ainda, nos segmentos de Grandes Riscos, Habitacional e Affinities.

Blockbuster Online divulga ranking dos filmes mais alugados em 2012


Aproveitando o clima de celebração por conta das premiações do Oscar e do Globo de Ouro, a Blockbuster Online preparou mais uma homenagem à sétima arte, com a seleção dos 25 filmes mais alugados em 2012. A lista inclui de drama à comédia, de aventura à ação, e mostra a preferência do público no ano passado. Segue abaixo a lista dos mais alugados no ano passado:

1-     Quero Matar Meu Chefe
2-     O Preço Do Amanhã
3-     Sem Saída
4-     Amor A Toda Prova
5-     Saga Crepúsculo - Amanhecer: Parte 1
6-     Gigantes De Aço
7-     Contágio
8-     A Dama De Ferro
9-     O Palhaço
10-   Amizade Colorida
11-   Meia Noite Em Paris
12-   Sherlock Holmes - O Jogo De Sombras
13-   Se Beber, Não Case! Parte II
14-   Qual Seu Número
15-   O Homem Do Futuro
16-   Assalto Ao Banco Central
17-   Gato De Botas
18-   A Pele Que Habito
19-   Os Três Mosqueteiros
20-   Imortais
21-   Capitão América - O Primeiro Vingador
22-   Um Dia
23-   Noite De Ano Novo
24-   Jogos Vorazes
25-   Compramos Um Zoológico

Na Blockbuster Online, o usuário pode acessar o site e escolher os filmes que vai receber em casa entre os 20.000 títulos disponíveis, sem prazo de devolução nem multas. Com diversos planos de assinatura, a Blockbuster Online oferece pacotes de aluguel a partir de R$12,90 por mês. Para mais informações, acesse o site www.blockbusteronline.com.br ou acompanhe a Fanpage da marca no Facebook em www.facebook.com/blockbusterbr

23 janeiro 2013

Mobilidade é a grande tendência em telecomunicação


Por Dane Avanzi

A mudança do tradicional meio de comunicação à distância, a telefonia fixa, para as novas ferramentas da tecnologia da informação, que incluem internet, telefonia móvel e os serviços de computação na nuvem (armazenamento de dados online), representa um desafio sem precedentes para a indústria de telecomunicações e para as agências reguladoras em geral. Sem exageros, trata-se da maior transição da história da indústria de telecomunicações desde a primeira grande rede mundial construída em 1848, quando o sistema de telégrafos de todos os países europeus foram padronizados e unificados em uma rede única.

Tais mudanças sísmicas transformaram o mundo simples do telégrafo e criaram a telefonia fixa, seguida por sistemas de satélite, digitalização de redes, implantação de redes de fibra óptica e banda larga e em 1990 a telefonia móvel celular. Esses avanços culminaram na ruptura de diversos paradigmas. Hoje, além do ambiente de transição, fruto do avanço tecnológico, registramos mudanças significativas no comportamento do consumidor em todo o mundo, que ao que parece, demonstra sua preferência por tecnologias móveis.

Segundo informações da UIT (União Internacional das Telecomunicações), em 2011, duas vezes mais pessoas no mundo acessaram a internet por dispositivos móveis em relação aos assinantes que utilizavam o serviço fixo. Nesse contexto, mobilidade resume-se pela facilidade de acessar conteúdos como vídeos, imagens e textos, em qualquer lugar a qualquer hora. Tal preferência do consumidor reflete um novo estilo de vida e uma nova relação da sociedade com o trabalho, o lazer e a interação com os amigos e a família.

Na indústria multimídia, por exemplo, é cada vez mais comum a prática de produzir e distribuir conteúdos pela internet. Hoje existem disponíveis na web uma quantidade infindável de músicas, filmes, podcasts, jornais e revistas de todo o mundo, além de estações de rádio e TV, todas com conteúdo online.

Somando-se a esse fato, a produtividade que pode ser obtida em smartphones e outros dispositivos portáteis como gadgets, nos faz entender porque vivemos uma revolução também na disponibilização de conteúdo. Em termos históricos, no que tange ao conteúdo, desde Guttemberg não se via uma revolução de como a informação pode ser criada, armazenada e distribuída. Eis aqui uma nova estética: a e-mídia.

Face a esse cenário, as operadoras de telefonia fixa reagem criando serviços de computação em nuvem, fornecendo pacotes de serviços de TV a cabo e comprando empresas de telefonia móvel - sendo seu maior trunfo a infraestrutura gigantesca que foi construída pelas teles estatais que hoje suportam inclusive muitas atividades das operadoras móveis. Aliás, entre as operadoras de telefonia fixa e móvel existem relações de concorrência, parceria e prestação de serviço (fixa para móvel) que variam dependendo da localidade e do interesse em questão.

A tendência é o ambiente ficar cada vez mais disputado (operadora de telefonia vendendo TV por assinatura, TV por assinatura vendendo linha fixa, operadora fixa vendendo linha móvel) com o aumento de oferta de serviços de telecomunicações ao consumidor - que deve ficar atento e adquirir planos de serviços adequados a seu perfil de consumo e somente fechar com uma operadora após haver pesquisado todas as alternativas disponíveis no mercado. Fica a dica.

Dane Avanzi e advogado especializado em telecomunicações, diretor superintendente do Instituto Avanzi, entidade sem fins lucrativos de defesa dos direitos do consumidor de telecomunicações.

FedEx incentiva investimentos em mulheres empreendedoras da América Latina


Investimentos na educação e treinamento empresarial das mulheres podem impulsionar as economias da América Latina e Caribe

Por Juan N. Cento, presidente regional da divisão América Latina e Caribe da FedEx Express

Investir no desenvolvimento educacional de segmentos da população latino-americana que nem sempre são tão bem atendidos – especialmente o das mulheres – não é só uma decisão empresarial estratégica, mas também uma forma de alimentar o motor econômico da região. Segundo relatório da Goldman Sachs, a igualdade entre os gêneros pode ajudar a reduzir a pobreza em países com populações jovens, aumentar o crescimento econômico e elevar o padrão de vida nacional1.

Esse e outros estudos similares mostram que as mulheres têm uma influência enorme na saúde econômica de suas comunidades. Quando devidamente treinadas, podem se destacar na força de trabalho e contribuir positivamente para o desenvolvimento econômico de seu país. Isso é especialmente importante nos países em desenvolvimento da América Latina, onde muitas famílias carentes dependem da renda da mãe para sobreviver.

Dados de uma pesquisa empresarial do Banco Mundial (World Bank Enterprise Survey Data) apontam que 35% das pequenas e médias empresas da América Latina pertencem a mulheres2 que precisam ter mais acesso às ferramentas necessárias para seu sucesso no mercado de trabalho local e global. 

A FedEx Express abraçou essa causa e elegeu, como uma de suas prioridades, a realização de treinamentos e o incentivo aos investimentos privados para fortalecer o poder feminino nas comunidades. Por meio de um estudo encomendado sobre as mulheres empreendedoras e as executivas latino-americanas, a FedEx Express reafirmou a necessidade de treinamentos, para as mulheres com negócios próprios, que fossem voltados ao mundo real e o apoio da iniciativa privada. Além disso, lançou em maio passado, uma aliança com a Vital Voices, a principal organização não governamental internacional voltada ao treinamento e mentoria de lideranças femininas emergentes.  

Através de workshops, sessões de mentoria e seminários realizados nos últimos sete meses, conseguimos atingir mais de 330 mulheres que sentem falta de treinamento e habilidades específicas para terem sucesso com suas pequenas empresas, em países como Guatemala, Nicarágua, Argentina e México. Continuaremos expandindo nossa aliança com a Vital Voices para que mais mulheres em toda a região sejam beneficiadas e para levar mais treinamentos e programas de apoio às empresárias no Brasil e em outros países.

Com um novo ano começando, gostaria de incentivar outras empresas privadas a assumirem compromissos similares com o crescimento educacional e o desenvolvimento das mulheres latino-americanas. As mulheres, suas famílias, nossas empresas e nossas comunidades sentirão os benefícios.

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Como presidente regional da divisão América Latina e Caribe da FedEx Express, Juan N. Cento gerencia uma organização com mais de 17.000 funcionários, em mais de 50 países e territórios. Em seus 22 anos de FedEx, Cento expandiu a presença da companhia na América Latina e ajudou a FedEx Express a tornar-se um pilar de crescimento na região e a conectar a América Latina ao mundo.

Fontes:

¹ “Global Economics Paper No: 164;” Goldman Sachs; 4 de março de 2008
² “A Business to Call Her Own: Identifying, Analyzing and Overcoming Constraints to Women’s Small Businesses in Latin America and the Caribbean,” Fundo Multilateral de Investimentos; Abril de 2010; Jennifer Powers e Barbara Magnoni

Sobre a FedEx Express         
A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e horário definido, com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.
A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 43 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários  a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações, visite news.fedex.com.

Abrasel RS identifica que bares e restaurantes aumentam em 16% o movimento durante o verão


Na pesquisa, os proprietários dos estabelecimentos de Porto Alegre indicaram que os clientes preferem frutos do mar e chopp nesta estação.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Rio Grande do Sul (Abrasel RS) identificou os hábitos gastronômicos dos clientes de bares e restaurantes de Porto Alegre durante o verão. A análise constatou que neste período o movimento dos bares e restaurantes aumenta, em média, 16%.

Na pesquisa, os responsáveis pelos estabelecimentos relataram que a preferência culinária dos clientes tem sido por Frutos do Mar, que são alimentos mais leves, o que combina com as altas temperaturas. Entre as bebidas, o primeiro lugar entre os mais vendidos fica com o chopp, seguido da cerveja e água. Para manter o movimento no verão, os bares e restaurantes adotam ações diferenciadas, como decorações temáticas com temas litorâneos, atendentes com roupas descontraídas e promoções.