PATROCINADOR

29 janeiro 2013

Hotel Fazenda Areia que Canta proporciona folia longe da agitação em cenário ímpar de Brotas


O hotel fazenda ficou é reconhecido, além de sua estrutura e serviços, por sua rara e encantadora nascente de mesmo nome

Imagine passar o Carnaval em um cenário paradisíaco de mata nativa preservada. Esse talvez seja o sonho da grande maioria das famílias que viajam nessa época, fugindo da folia da massa. Localizado a cerca de 240 km de São Paulo, o hotel fazenda Areia que Canta, fica numa fazenda de verdade de mais de 300 hectares e possui mais de 100 mil metros de área dedicada especialmente ao hotel. Cercado de muito verde, flores, pássaros, represas e rios, o hotel reúne todo o conforto e tranquilidade da vida no campo, opção perfeita para desfrutar momentos inesquecíveis com a família neste feriado.

A Nascente Areia que Canta e as Corredeiras do Tamanduá são atrações à parte. Quem se hospeda no hotel tem a possibilidade de fazer um passeio por lá com a equipe de lazer do hotel. Além disso, ainda pode fazer um passeio de trator, visitar o pomar com direito a colher fruta no pé, andar de charrete e preparar caldo de cana em engenho antigo - como no tempo dos nossos bisavós, que faziam cachaça e açúcar para vender na fazenda.

Com atividades para todos os gostos, outros atrativos que a infraestrutura da Areia que Canta oferece são: represa para pesca, pedalinhos, caiaques, barco a remo, toboágua "caipira", quadra de tênis e mini campo de futebol iluminados, tabela de basquete, piscina aquecida e coberta, piscina natural, piscina infantil climatizada, sauna, espaço para festas e churrasqueira, capela, museu da fazenda, trilhas para caminhada, bicicleta e triciclo (alugados) para passeio, salão de jogos, brinquedoteca, balanços em baixo das árvores, horta orgânica, bosque com redes, roda de viola em voltada fogueira, passeio a cavalo para os pequenos e ordenha de leite.

Os monitores programam também muitas atividades e brincadeiras para crianças e adultos.       Gincanas, caça ao tesouro, canibal, bingo humano, biribol na piscina, concurso de pesca, desafios e adivinhações, brincadeiras de roda, bola e peteca, resgate de brincadeiras antigas, e oficinas diversas. As atividades programadas e sugeridas são para o público a partir dos 6 anos.

Em espaço privilegiado estão distribuídas as 50 acomodações que proporcionam privacidade e sossego. Os apartamentos são equipados com TV, frigobar, ar condicionado e varanda com rede, sendo algumas com vista para o bosque, lago e por do sol. Tem ainda as opções de apartamentos com mezanino e hidromassagem.

Folia organizada - Para o Carnaval, os pacotes já estão organizados. Com um mínimo de 4 diárias, os valores variam de R$ 2.793,00 em Apartamento Flamboyant, Ipê e Cedro duplo e R$ 3.379,00 em Apartamento Jatobá e Apartamento Cabreúva duplo com check in a partir do dia 8 de fevereiro. Uma criança até 5 anos no mesmo apartamento dos pais é cortesia. Durante a estadia está incluso pensão completa e recreação infantil.

Serviço:
Areia que Canta Hotel Fazenda & Ecoturismo
Fazenda Tamanduá - Rodovia SP 225, Km 124,5 Brotas /SP
Tel: (14) 3653-1382

28 janeiro 2013

iStockphoto leva desafios digitais à Campus Party 2013


O futuro é agora! E é por isso que a iStockphoto não podia ficar fora da 6ª edição da Campus Party Brasil, o maior acontecimento tecnológico do mundo, que acontece de 28 de janeiro a 03 de fevereiro. Serão cinco dias de muita interatividade com os campuseiros, competições de criatividade, e entre tantos prêmios e brindes, um presente especial: uma palestra de Andrew Delaney, diretor de conteúdo criativo da Getty Images, que vem especialmente de Nova York para trazer à tona a seguinte questão: “Afinal, todo mundo precisa de uma boa imagem”. A palestra acontece no dia 30/01 às 20h30 no palco Michelangelo.
Os brasileiros precisam de cultura digital e a palestra de Delaney vai conquistar admiradores, por mais geeks, nerds, gamers, cientistas ou empreendedores que sejam os campuseiros. Será uma mistura de conectividade com inovação, criação e tendências. “Muita gente pode conhecer o novo mercado de banco de imagens, mas conhecer a maior comunidade criativa de crowdsourcing do mundo não é a mesma coisa”, afirma Ana Cenamo, country manager da iStockphoto no Brasil. Ela afirma que para conhecer as vantagens, oportunidades e a relevância desse trabalho para o mercado de criação é preciso ver e ouvir de perto quem entende do assunto. 
Além de trazer Delaney, a empresa vai disponibilizar imagens e ilustrações gratuitas para os participantes do evento. Eles poderão competir transformando essas imagens em arte tecnológica. Em 2012, Gabriel Lobato elaborou com as imagens um vídeo (assista aqui), Alisson Galindo uma ilustração (veja aqui) enquanto Danilo Braga e Gabriel Nielsen criaram mensagens que sintetizam o evento (veja aqui e aqui). Serão sorteados cases de notebooks, uma mochila personalizada e outras novidades. 
Visite nossa “bancada” na arena e fique conectado ao nosso Twitter (@iStockBrasil): um desafio vai acontecer! 
Será quase uma semana e cerca de oito mil participantes reunidos no Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209). Centenas de atividades sobre inovação, ciência, cultura e entretenimento digital fazem da Campus Party uma experiência única que reúne em um só local as mais importantes comunidades digitais do país.


Sobre a iStockphoto
A iStockphoto é a maior comunidade criativa de crowdsourcing do mundo, com 100% do seu conteúdo gerado pelos usuários. Atuando no segmento de arquivos multimídia, é hoje uma fonte fácil e acessível de arquivos royalty-free, com milhões de fotos, ilustrações, vídeos, áudios e animações em Flash®. Usando o mais avançado sistema de busca nesse setor, os clientes baixam um arquivo a cada segundo, de um acervo que tem mais de dez milhões de imagens, para projetos de marketing, editoriais, negócios, blogs e projetos pessoais. Fundada no ano 2000, a iStockphoto foi pioneira no modelo de negócios de micropagamentos para a fotografia. Tornou-se um dos sites mais bem-sucedidos do mundo entre os que têm conteúdo gerado pelos usuários. Com mais de 100 mil artistas em seu cadastro e publicando 40 mil arquivos por semana, a empresa tem sede em Calgary, Canadá, e é uma subsidiária da Getty Images. e a LG z � t o �Oi dd rasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Em 2011, a LG Electronics Brasil faturou US$ 3,1 bilhões.
Site: http://www.lge.com/br
Blog LG: http://bloglge.com.br/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil

Sobre a Anhembi Morumbi  
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com 60 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 740 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de r eceber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.


McAfee distribui licenças do McAfee All Access durante a Campus Party


Participantes do evento poderão retirar licenças da suíte de segurança na área de exposição da Intel e LG e, ainda, participar de um quiz para concorrer a um Ultrabook™ LG

Durante a edição 2013 da Campus Party, a McAfee realizará duas promoções na área de exposição da Intel. A primeira delas será a distribuição aos participantes do evento de licenças de 30 dias de teste gratuito da suíte de segurança McAfee® All Access. A outra ação, em parceria com Intel, LG e Universidade Anhembi Morumbi, refere-se ao acesso a dois cursos on-line grátis. Os participantes do quiz, organizado pela LG, que acertarem as perguntas do dia terão acesso aos cursos on-line oferecidos pela Universidade Anhembi Morumbi e, ao término da feira, o participante que tiver conseguido mais acertos em menos tempo ganhará um Ultrabook™ LG.

O McAfee® All Access é uma suíte que protege todos os dispositivos nos quais os consumidores mantêm seus dados profissionais e pessoais com uma única solução contra hackers e ameaças digitais (vírus, spyware, malware, entre outras). Com esta suíte, é possível proteger computadores PCs (Personal Computers), Macs, smartphones, tablets, netbooks e também o Ultrabook™ com o nível ideal de segurança para cada dispositivo. No caso dos smartphones e tablets, esta suíte de segurança também efetua o backup e a restauração dos dados destes dispositivos, além de limpá-los remotamente.

Para obter o McAfee All Access, os participantes da Campus Party devem visitar a LG na área de exposição da Intel para conhecer os Ultrabooks™ da LG com a solução de antirroubo e, assim, terem acesso à licença grátis por 30 dias da suíte de segurança da McAfee. Além disso, os interessados têm a possibilidade de participar do quiz promovido pela LG, Intel e McAfee. Quem tiver respondido a todas as perguntas corretamente receberá um e-mail com o link para acesso a dois cursos on-line ofertados pelas empresas em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate. 

Cursos on-line

Os cursos on-line serão ministrados por docentes da instituição de ensino. Intitulado Programação Paralela Multicore, este curso traz os conceitos envolvidos na programação que permitem a execução de uma aplicação de maneira paralela. Além disso, serão apresentados mais detalhes sobre nova tendência de utilizar a placa gráfica para o processamento de aplicações paralelas, uma vez que a maioria dos computadores possui mais de um núcleo de processamento, porém poucas pessoas conseguem desenvolver aplicações que utilizam os núcleos de processamento disponíveis.
 
Este curso será ministrado por Augusto Mendes Gomes Júnior, Coordenador Adjunto de Ciência da Computação da Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi. O docente é Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Augusto atuou em projetos de Processamento de Alto Desempenho e Sistemas Distribuídos vinculados à Petrobras. 
 
O segundo curso on-line denominado Wearable Bio-Interfaces: reprojetando formas de interagir e sentir aborda conceitos da computação vestível afetiva e das bio-interfaces (interfaces cérebro-computador e interface neurométricas funcionais) com vistas ao design de interações orgânicas – compreendidas pela comunicação entre o organismo do usuário e os sistemas digitais interativos. Neste contexto, serão apresentados os processos de criação e design dos computadores vestíveis NeuroBodyGame (2010) e BioBodyGame (2008), que propiciam aos usuários jogar games utilizando seus sinais cerebrais e neurofisiológicos, respectivamente. Em acréscimo, são abordados os dois mais recentes projetos de pesquisa da palestrante nesta área: NeuroBodyMimeses (2012) e NeuroGameGesture (2012).
 
O segundo curso será ministrado por Rachel Zuanon, professora e pesquisadora do Mestrado em Design e dos cursos de Graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi. Rachel é Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Bacharel em Artes Visuais (UNESP-SP), além de designer, artista midiática e líder do grupo de pesquisa do CNPq Design: criação, linguagem e tecnologia. Desde 1998, dedica sua pesquisa ao design de computadores vestíveis. Em 2010, fundou o Sense Design Lab: laboratório dedicado ao design de interfaces físico-digitais e à realização de pesquisas teórico-práticas, projetos e produtos em meios interativos e emergentes (www.sensedesignlab.com). Em 2008, expôs “BioBodyGame – Computador Vestível Afetivo Co-evolutivo #3”, na Mostra de Arte Gameplay, realizada pelo Itaú Cultural. É sócia-diretora da Zuannon Soluções Integradas em Design, Interatividade e Tecnologia (www.zuannon.com.br), em presa voltada ao desenvolvimento de projetos e soluções interativas para os ambientes digitais-interativos e físico-interativos.

Ao término da Campus Party, o participante que obtiver mais acertos no menor tempo no quiz promovido pelas empresas concorrerá a um Ultrabook™ de tecnologia Intel, da marca LG e com a solução antirroubo McAfee.  

O McAfee Anti-Theft é uma solução embarcada nos Ultrabooks de diversos fabricantes, combinando segurança assistida por hardware com um software avançado que mantém os dados seguros. Esta solução de antirroubo permite que os consumidores rastreiem seu Ultrabook™ perdido ou roubado e o bloqueiem remotamente para proteger suas informações pessoais. O McAfee Anti-Theft também inclui criptografia pontual de arquivos e dados pessoais e um “modo oculto”, possibilitando ao proprietário garantir a proteção de seus dados e, ao mesmo tempo, rastrear o dispositivo.

Os recursos contra adulteração impedem a desinstalação do software e mantêm as informações do usuário seguras mesmo se o disco rígido do Ultrabook™ for removido ou o sistema operacional for reinstalado, ou ainda se o BIOS do computador for atualizado. A solução da McAfee efetua ainda a localização e o rastreamento do computador a partir de dados de Wi-Fi, 3G ou GPS disponíveis, bem como a criação de mensagem personalizada pelo seu proprietário para ser exibida quando um usuário não autorizado tentar inicializar o Ultrabook™.


Sobre a McAfee

A McAfee, uma subsidiária pertencente à Intel Corporation (NASDAQ:INTC), permite às empresas privadas, ao setor público e aos usuários domésticos aproveitarem com segurança os benefícios da Internet. A empresa oferece soluções e serviços de segurança proativos e comprovados para sistemas, redes e dispositivos móveis em todo o mundo. Com sua estratégia Security Connected, uma inovadora abordagem de segurança aprimorada por hardware, e a exclusiva rede Global Threat Intelligence, a McAfee dedica-se ininterruptamente a manter seus clientes em segurança. http://www.mcafee.com/br

NOTA: McAfee é marca comercial, registrada ou não, da McAfee, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Sobre a LG Electronics no Brasil 
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Em 2011, a LG Electronics Brasil faturou US$ 3,1 bilhões. 
 
Sobre a Anhembi Morumbi    
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com 60 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 740 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de r eceber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

GRUPO BB E MAPFRE leva ‘quarto de luxo’ para a Campus Party SP, a partir de 28 de janeiro


Decorado com equipamentos de última geração, o quarto do futuro
será disputado pelos mais de 5.000 campuseiros acampados no Anhembi.
Estande também terá lounge retrô, com games de sucesso de todas as épocas

Um quarto de luxo, equipado com tevê 3D de última geração, home theater, blu-ray e videogame, além de uma confortável cama, será uma das novidades da Campus Party este ano, evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo que começa dia 28 de janeiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Montado em vidro transparente no estande do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, o quarto dos sonhos será disputado pelos mais de 5.000 acampados, durante os 5 dias da Campus.

A cada dia, um campuseiro poderá trocar a barraca por uma noite com amigos no quarto dos sonhos. Para tanto, precisar ser eleito “VIP do dia”, cumprindo todas as tarefas designadas pelo BB E MAPFRE nas redes sociais.

Ao final da Campus Party, toda a parafernália tecnológica do quarto será sorteada entre os campuseiros. Leva os prêmios o vencedor de um concurso cultural de vídeos, promovido pelo BB E MAPFRE. O vídeo mais curtido, entre 10 pré-selecionados, levará todos os prêmios.

Outra novidade levada pelo BB E MAPFRE à Campus Party este ano é ‘Lounge TEC Retrô’, espaço com os emblemáticos e mais famosos videogames das décadas de 80 e 90 (Atari, Nintendo, Master system, Megadrive e 4 fliperamas). Nolan Bushnell, considerado o "pai da indústria dos videogames" e fundador da empresa Atari em 1972, é um dos destacados palestrantes confirmados para o evento, também convidado a visitar o espaço.

Para animar a festa, serão distribuídos aos campuseiros mais de 7 mil brindes em formato de uma mão gigante. Ela simboliza uma saudação de origem judaica, divulgada inicialmente pelo personagem Spock, da série Jornada nas Estrelas, e transformada em ícone da cultura nerd. As ações foram idealizadas pela equipe de Marketing do GRUPO SEGURADOR, em parceria com a Wikishows, empresa especializada em realização de projetos culturais e elaboração de estratégias de marketing promocional.

Esta é a segunda vez que o GRUPO BB E MAPFRE patrocina a Campus Party. A decisão de patrocinar o evento de São Paulo partiu, principalmente, dos bons resultados obtidos no evento de Recife, em julho de 2012, quando o GRUPO conquistou alto engajamento e crescimento dos perfis das marcas nas redes sociais.

“A Campus é um celeiro de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Na Campus, temos oportunidade de falar diretamente com a mídia e o público jovem, nossos futuros consumidores de seguros. São eles que, em pouco tempo, estarão no mercado de trabalho, terão o primeiro carro, o primeiro apartamento. A eles queremos transmitir os valores e a identidade de marca, desfazendo a imagem de que seguros são complicados e desnecessários e apresentando características não tão conhecidas dos produtos, como as assistências e os benefícios a clientes”, afirma Benedito Dias, diretor de Marketing do Grupo BB E MAPFRE.

Segundo Inácio Araújo, gerente executivo de Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, todas as ações serão assinadas por produtos do portfólio da Banco do Brasil Seguros, como Seguro Ouro Vida, Seguro Ouro Residencial e BB Proteção e têm como objetivo potencializar o branding.

“O retorno esperado é a exposição em mídia e o crescimento do engajamento em nossos perfis sociais, além do compartilhamento e a viralização de conteúdos”, afirma. O BB Proteção, por exemplo, é um seguro de acidentes pessoais com diversas modalidades e inclui o serviço de Help Desk para computadores entre as assistências oferecidas. O seguro pode ser contratado diretamente pela internet, sem burocracia.

A Campus Party 2013 acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro na Arena Anhembi. Serão 500 horas de palestras e oficinas em 13 cenários diferentes.

Serviço
Onde: Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)
Quando: De 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013.
Mais informações: www.coolermaster.com.br

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 25 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal. No primeiro semestre de 2012, o GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE atingiu a marca de mais de R$ 5 bilhões em prêmios. É líder em Vida e Rural, com 19% e 60% de market share, respectivamente, e detém a segunda posição em Automóvel (14,6%) e Seguros Gerais (12,8%). O Grupo atua, ainda, nos segmentos de Grandes Riscos, Habitacional e Affinities.

27 janeiro 2013

Chegou a hora de juntar a papelada para fazer a declaração do IR 2013


Presidente do CRC-SP orienta contribuinte a fazer a declarao do IR

Incio de ano hora de colocar as finanas em dia e se preparar para prestar contas ao Leo. Apesar de o prazo para a entrega da declarao do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Fsica) comear apenas em maro, a seleo dos documentos para preencher o documento requer trabalho e ateno. Por isso, no bom deixar tudo para a ltima hora.

Uma forma de agilizar o processo juntar os comprovantes de pagamentos, recebimentos e informes de rendimento. O prazo final para as empresas enviarem o informe at o dia 28 de fevereiro, mas muitas companhias costumam antecipar a entrega, o que favorece o contribuinte. H, ainda, fontes pagadoras que permitem a impresso do documento diretamente do site da empresa, como planos de sade e instituies financeiras, por exemplo. O nmero do recibo da declarao do ano passado tambm imprescindvel para a concluso do preenchimento.

Para facilitar o preenchimento possvel resgatar os dados da declarao anterior com o respectivo recibo. Caso o contribuinte tenha perdido o recibo, preciso ir a uma unidade da Receita Federal para solicitar o nmero. Se for o caso, bom aproveitar para fazer isso no incio do ano, quando ainda no h filas, orienta o presidente do CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de So Paulo), Luiz Fernando Nbrega.

Com a mudana na tabela do IR (veja quadros abaixo), mais contribuintes ficaro livres do desconto do imposto na folha de pagamento, ou seja, da tributao na fonte, em 2013. Mas, para a entrega da declarao, deve-se considerar os valores referentes ao ano passado. O teto para a iseno de at R$ 1.637,11. At 2011 era at R$1.566,61. Para 2013, o teto de R$ 1.710,78.
Tabela progressiva para o clculo mensal do IRPF para o exerccio de 2013, ano-calendrio de 2012
Base de clculo mensal em R$
Alquota %
Parcela a deduzir do imposto em R$
At R$ 1.637,11
-
-
De R$1.637,12 at
R$ 2.453,50
7,5
R$ 122,78
De R$ 2.453,51 at
R$ 3.271,38
15,0
R$ 306,80
De R$ 3.271,39 at
R$ 4.087,65
22,5
R$ 552,15
Acima de R$ 4.087,65
27,5
R$ 756,53
Tabela progressiva para o clculo mensal do IRPF para o exerccio de 2014, ano-calendrio de 2013
Base de clculo mensal em R$
Alquota %
Parcela a deduzir do imposto em R$
At R$ 1.710,78
-
-
De R$ 1.710,79 at
R$ 2.563,91
7,5
R$ 128,31
De R$ 2.563,92 at
R$ 3.418,59
15,0
R$ 320,60
De R$ 3.418,60 at
R$ 4.271,59
22,5
R$ 577,00
Acima de
R$ 4.271,59
27,5
R$ 790,58
Sobre o CRC SP
O CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de So Paulo) faz parte do sistema de registro e fiscalizao do exerccio da profisso contbil. Em seus registros ativos constam mais de 140 mil profissionais e mais de 20 mil empresas de servios contbeis. Esses profissionais e empresas contam com um diversificado programa de educao profissional continuada, com palestras, seminrios e oficinas realizados na capital e no interior. 

24 janeiro 2013

BenQ equipa Campus Party Brasil com 167 monitores especialmente desenvolvidos para games


Monitores com recursos específicos para games estarão disponíveis para visitantes da feira

Acontece entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro, em São Paulo, a 6ª edição da Campus Party no país, o maior evento de tecnologia do mundo nas áreas de inovação, ciências, cultura e entretenimento digital. A BenQ levará 167 monitores exclusivos para games que serão instalados por toda a feira por meio de seus parceiros Nvidia, Coolermaster e Thermaltake. A Campus Party, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), – abriga também a maior competição de games do planeta, o Intel Extreme Masters (IEM). A BenQ participa do IEM com seus monitores RL2450HT, especialmente desenhados para jogos de estratégia em tempo real ou RTS (Real Time Strategy).

De acordo com Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, o monitor RL2450HT têm as características que os jogadores desejam; a tela proporciona uma ótima sensação de fluidez de jogo com um bom tempo de resposta, além de um nível de controle de jogo e precisão sem precedentes. A série desenvolvida em parceria com a equipe StarTale, time profissional de StarCraft II, recebeu diversos prêmios ao redor do mundo, inclusive o de “A melhor tela de monitor” no China Sina Digital Online Award Contest 2011.

O executivo conta ainda, que a BenQ é patrocinadora oficial do IEM e que durante o campeonato que reúne os maiores gamers do mundo, a Intel terá 91 monitores da BenQ em seu estande e irá sortear outros quatro monitores RL2450HT, modelo testado e aprovado por Anderson Reis, o Keyd Potiguar, jogador brasileiro de StarCraft II mais conhecido da atualidade. “Quem tem a oportunidade de jogar com RL2450HT não quer mais usar outro monitor, nem mesmo para jogar paciência”, afirma Keyd Potiguar.

“A tecnologia BenQ é flexível e poderosa ao mesmo tempo; os jogadores poderão configurar a tela nos formatos de 17’’, 19’’, 19’’ Panorâmico e 22’’ Panorâmico, o que é efeito sem prejudicar a qualidade de imagem e visualização do jogo como um todo”, diz Café. “Outros diferenciais são a rotatividade de até 90°do monitor,  o ajuste de altura de 130 mm e o recurso Black eQualizer, que clareia as áreas escuras e dos jogos e proporcionar uma vantagem competitiva ao jogador”. 

Parcerias

A BenQ também estará presente na feira através de parceiros fabricantes de hardwares que melhoram  ainda mais a experiência com jogos online, como Nvidia, Cooler Master e Thermaltake, marcas já consolidadas no mundo de eSports. Café destaca a importância das parcerias para mostrar o que a BenQ tem a oferecer de melhor aos jogadores. “Nos estandes de nossos parceiros, os gamers podem testar soluções completas e ter contato direto com os monitores criados para atender às suas necessidades”.

O preço sugerido dos monitores RL2450HT, XL2410T e XL2420T para usuário final é de R$ 999,00, R$ 1.299,00 e R$ 1.499,00 respectivamente e podem ser encontrados nas seguintes lojas online: Mega Mamute, Mania Virtual, X5 computadores, Kabum e Gamer House. Mais informações através Maxgen 11-2787-0250; email: commercial_brasil@benq.com 

Serviço:

Campus Party/ Intel Extreme Masters

Data: 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013
Endereço: Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – SP
Contará com espaço para 8 mil campuseiros (pessoas que acampam no Anhembi).
Os ingressos estão à venda pelo valor de R$ 300.
Para alunos ProUni e demais programas de bolsas de estudos universitários, o ingresso pode ser adquirido com 50% de desconto.
Público esperado: Mais de 160 mil pessoas


Sobre a BenQ

O BenQ Group está presente em todo o mundo e possui escritórios na América Latina (Brasil e México) e nos principais países da Ásia, Europa e África. A empresa atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras – todas as linhas são fruto de tecnologia própria, desenvolvida nos laboratórios da BenQ. A empresa possui escritórios, fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento em Taiwan, China, Austrália e Índia. Emprega mais de 14 mil colaboradores distribuídos em 40 países. Informações adicionais estão disponíveis no portal www.benq.com.br.    

GRUPO BB E MAPFRE leva ‘quarto de luxo’ para a Campus Party SP, a partir de 28 de janeiro Decorado com equipamentos de última geração, o quarto do futuro será disputado pelos mais de 5.000 campuseiros acampados no Anhembi. Estande também terá lounge retrô, com games de sucesso de todas as épocas


Um quarto de luxo, equipado com tevê 3D de última geração, home theater, blu-ray e videogame, além de uma confortável cama, será uma das novidades da Campus Party este ano, evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo que começa dia 28 de janeiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Montado em vidro transparente no estande do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, o quarto dos sonhos será disputado pelos mais de 5.000 acampados, durante os 5 dias da Campus.

A cada dia, um campuseiro poderá trocar a barraca por uma noite com amigos no quarto dos sonhos. Para tanto, precisar ser eleito “VIP do dia”, cumprindo todas as tarefas designadas pelo BB E MAPFRE nas redes sociais.

Ao final da Campus Party, toda a parafernália tecnológica do quarto será sorteada entre os campuseiros. Leva os prêmios o vencedor de um concurso cultural de vídeos, promovido pelo BB E MAPFRE. O vídeo mais curtido, entre 10 pré-selecionados, levará todos os prêmios.

Outra novidade levada pelo BB E MAPFRE à Campus Party este ano é ‘Lounge TEC Retrô’, espaço com os emblemáticos e mais famosos videogames das décadas de 80 e 90 (Atari, Nintendo, Master system, Megadrive e 4 fliperamas). Nolan Bushnell, considerado o "pai da indústria dos videogames" e fundador da empresa Atari em 1972, é um dos destacados palestrantes confirmados para o evento, também convidado a visitar o espaço.

Para animar a festa, serão distribuídos aos campuseiros mais de 7 mil brindes em formato de uma mão gigante. Ela simboliza uma saudação de origem judaica, divulgada inicialmente pelo personagem Spock, da série Jornada nas Estrelas, e transformada em ícone da cultura nerd. As ações foram idealizadas pela equipe de Marketing do GRUPO SEGURADOR, em parceria com a Wikishows, empresa especializada em realização de projetos culturais e elaboração de estratégias de marketing promocional.

Esta é a segunda vez que o GRUPO BB E MAPFRE patrocina a Campus Party. A decisão de patrocinar o evento de São Paulo partiu, principalmente, dos bons resultados obtidos no evento de Recife, em julho de 2012, quando o GRUPO conquistou alto engajamento e crescimento dos perfis das marcas nas redes sociais.

“A Campus é um celeiro de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Na Campus, temos oportunidade de falar diretamente com a mídia e o público jovem, nossos futuros consumidores de seguros. São eles que, em pouco tempo, estarão no mercado de trabalho, terão o primeiro carro, o primeiro apartamento. A eles queremos transmitir os valores e a identidade de marca, desfazendo a imagem de que seguros são complicados e desnecessários e apresentando características não tão conhecidas dos produtos, como as assistências e os benefícios a clientes”, afirma Benedito Dias, diretor de Marketing do Grupo BB E MAPFRE.

Segundo Inácio Araújo, gerente executivo de Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, todas as ações serão assinadas por produtos do portfólio da Banco do Brasil Seguros, como Seguro Ouro Vida, Seguro Ouro Residencial e BB Proteção e têm como objetivo potencializar o branding.

“O retorno esperado é a exposição em mídia e o crescimento do engajamento em nossos perfis sociais, além do compartilhamento e a viralização de conteúdos”, afirma. O BB Proteção, por exemplo, é um seguro de acidentes pessoais com diversas modalidades e inclui o serviço de Help Desk para computadores entre as assistências oferecidas. O seguro pode ser contratado diretamente pela internet, sem burocracia.

A Campus Party 2013 acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro na Arena Anhembi. Serão 500 horas de palestras e oficinas em 13 cenários diferentes.

Serviço
Onde: Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)
Quando: De 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013.
Mais informações: www.coolermaster.com.br

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 25 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal. No primeiro semestre de 2012, o GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE atingiu a marca de mais de R$ 5 bilhões em prêmios. É líder em Vida e Rural, com 19% e 60% de market share, respectivamente, e detém a segunda posição em Automóvel (14,6%) e Seguros Gerais (12,8%). O Grupo atua, ainda, nos segmentos de Grandes Riscos, Habitacional e Affinities.