PATROCINADOR

08 março 2013

Air Astana e Turkish Airlines assinam uma carta de intenções para estabelecer acordo de cooperação


Duas empresas vencedoras do SkyTrax como melhores companhias aéreas da Europa e Ásia Central querem firmar um acordo de cooperação
Air Astana e Turkish Airlines deram o primeiro passo em direção a um acordo de cooperação, incluindo voos compartilhados em rotas operadas pelas duas empresas entre o Cazaquistão e a Turquia.  Uma carta de intenções foi assinada esta semana durante um evento em Istambul pelo presidente da Air Astana, Peter Foster, e Temel Kotil, presidente e CEO da Turkish Airlines.
Além dos voos em codeshare entre Istambul e Almaty e Istambul e Astana, a proposta é incluir também um acordo de rateio especial para os destinos além dos respectivos hubs em Almaty, Astana e Istambul. A parceria deve entrar em vigor a partir de maio deste ano.
“A força e a velocidade de crescimento da malha aérea da Turkish Airlines a partir do hub de Istambul vai nos permitir oferecer um leque bem maior de destinos para os nossos clientes. Nossos passageiros vão gostar do aumento da flexibilidade nas viagens e da melhoria da conectividade decorrente das frequências combinadas que serão oferecidas em codeshare. E mais, os passageiros vão adorar saber que estão usando os serviços compartilhados pelas duas empresas eleitas as melhores pelo Skytrax no ano passado”, disse Peter Foster, presidente da Air Astana.
“Estamos muito contentes em assinar a carta de intenções com a Air Astana, já que a nossa meta é melhorar as parcerias para maximizar as oportunidades de viagem oferecidas aos passageiros através das extensas malhas das duas empresas. Air Astana continua a expandir com sucesso, oferecendo serviços de alto padrão com uma frota jovem. Juntos, vamos oferecer melhor conectividade aos passageiros das duas empresas. Acreditamos que a parceria vai trazer benefícios para as duas empresas, não apenas comercialmente, mas também nas áreas técnicas e de treinamento”, disse Temel Kotil, presidente e CEO da Turkish Airlines.
Sobre a Air Astana
Air Astana começou a voar em 15 de maio de 2002 e atualmente serve uma malha de cerca de 60 destinos domésticos e internacionais com hubs in Almaty, Astana e Atyrau. Air Astana conta com dois Boeings 767, cinco B757, 12 Airbus A320, seis jatos brasileiros Embraer 190. A empresa foi a primeira companhia área da Rússia e Leste Europeu a ser premiada com o prestigiado título de 4 estrelas pelo Skytrax 2012 e ainda foi eleita a melhor companhia da Ásia Central e Índia. Air Astana é membro da IATA (Internacional Air Transport Association) e foi a primeira companhia aérea do Cazaquistão a conseguir o EU EASA Part 145, certificado de manutenção de aeronaves. Air Astana é uma joint venture entre o fundo de investimento Samruk Kazyna e BAE Systems, com 51% e 49% respectivamente.
Sobre a Turkish Airlines
Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 210 aeronaves e atende 219 destinos em todo o mundo, incluindo 183 internacionais e 36 domésticos.
Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. 
Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países. 

Locar confirma participação na Construction Expo 2013, a feira internacional de edificações e obras de infraestrutura


A Locar Guindastes e Transportes Intermodais vai participar pela primeira vez da Construction Expo. A feira internacional de edificações e obras de infraestrutura acontece em São Paulo de 5 a 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes. Em um estande de 352 metros quadrados, a Locar vai mostrar aos visitantes um pouco do que possui em termos de equipamentos e expertise para as obras de infraestrutura previstas para acontecer nos próximos anos. São alguns dos guindastes, gruas, manipuladores telescópicos e plataformas aéreas disponíveis para locação na Locar e todo o know how em transportes especiais e remoções.
Na primeira edição da Construction Expo, em 2011, foram 26 mil visitantes e uma área de exposição de 28 mil metros. Para a próxima edição, estão previstos cinco pavilhões de exposição e a presença de representantes das áreas de edificações (residenciais, comerciais, industriais, shopping center e hospitais) e de infraestrutura (rodovias, ferrovias, hidrelétricas, termoelétricas, portos, aeroportos, túneis, metrô, saneamento e infraestrutura para o agronegócio).
De olho nas obras que precisam começar rapidamente para atender os gargalos da economia nacional, a Locar aposta em um ano bastante positivo em todos os segmentos. Tanto assim que anunciou investimentos de 150 milhões de reais em equipamentos para o primeiro semestre de 2013 e não descarta a possibilidade de aumentar este número.
Saiba mais sobre a Locar
A Locar Guindastes e Transportes Intermodais está no mercado desde 1988 e se transformou em uma das maiores empresas da América Latina na área de transportes especiais e a maior em içamento de cargas por meio de guindastes. Com grandes investimentos em equipamentos nos últimos anos, a  Locar está presente nos maiores projetos de infraestrutura do território brasileiro, e também já esteve presente em outros países, como Uruguai, Angola e Cuba. Atualmente são diversos os segmentos em que a Locar atua com soluções para o cliente, sendo eles: serviços marítimos, andaimes, transportes especiais e remoções industriais, guindastes, gruas, manipuladores telescópicos e plataformas aéreas.
Entre os clientes da Locar estão petroquímicas, mineradoras, companhias de energia, metalúrgicas, construtoras montadoras e outros. Ao todo, a Locar tem mais de 2.800 colaboradores, espalhados pelas diversas filiais do país. Mais informações www.locar.com.br     

Grupo italiano Azimut-Benetti lança novidade para o mercado náutico brasileiro


Através da Azimut do Brasil, as consagradas marcas Azimut Yachts e Atlantis contam agora com uma Rede de Dealer especializada para atender com excelência a demanda brasileira

Com objetivo prestar um completo suporte aos seus clientes no território nacional, o estaleiro Azimut do Brasil – filial do renomado Grupo italiano Azimut-Benetti -  estalebece a Rede Dealer Azimut nos vários estados brasileiros, aliado a serviços especializados e suporte direto da fábrica. Com esta nova estratégia, a Azimut do Brasil se torna a primeira empresa náutica no país de procedência internacional com a mais ampla e variada gama de serviços, incluindo assistência técnica especializada, reposição de peças e manutenção, pós-vendas - e consultoria em todas as fases da compra: desde atividades administrativas e financeiras até a seleção e treinamento da tripulação. “Em 2010 o Grupo Azimut-Benetti estabeleceu uma ampla estrutura no país com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos seus clientes e assisti-los em todas as suas necessidades. Nosso foco é nos tornar cada vez mais brasileiro trazendo novas tendências a excelência tipicamente italiana do setor náutico”, afirma o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Atualmente, a Rede Dealer Azimut é formada através da parceria com conceituadas empresas, que contam com ampla infraestrutura, profissionais altamente capacitados e “know-how” nos setores náutico e de alto luxo, além de  suporte necessário da fábrica no país e da sede principal do Grupo, na Itália. Para atender a demanda de clientes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Nordeste, está a Yacht Collection. Já a representação para os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, está a First Yachts, do Grupo First S.A. “Além de realizar sonhos de pessoas exigentes através da aquisição de uma embarcação única, de alto desempenho, tecnológica e sofisticada, nossa proposta vai muito além: estar ao lado desses consumidores e garantir total tranquilidade e muito prazer e qualidade de vida a bordo”, conta Breviglieri.


 “O mercado brasileiro está em expansão e para nós é um orgulho fazer parte desse processo, e poder trazer aos brasileiros toda a experiência italiana do principal Grupo náutico do mundo, com mais de 40 anos de história de sucesso”, completa.

Destaque também para o mais novo projeto da Azimut para o mercado brasileiro: a linha de semi-novos “Pre-Loved-Yachts. Trata-se de uma linha seleta de semi novos multimarca que traz o conhecimento de um time especialista em náutica, também atendida pela Rede Dealer Azimut.

Esta e outras novidades também serão apresentadas no Rio Boat Show 2013. 

07 março 2013

Chile traz empresas exportadoras para a Feira APAS 2013


O Chile, um dos países sul-americanos que não fazem fronteira com o território brasileiro, já confirmou presença na APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que acontece de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Empresários exportadores de vinhos, azeites, carnes, salmão e mexilhão querem estreitar relacionamento com os supermercadistas brasileiros e realizar negócios.

“Será uma grande oportunidade de atingir novos mercados brasileiros, além dos paulistas. Queremos consolidar a imagem do Chile como potência exportadora e fornecedor confiável de alimentos e bebidas”, afirma o diretor comercial do Chile no Brasil Osmar Páez Gamboa.

Esta é a primeira vez que o país organiza uma delegação para vir à Feira APAS. Já confirmaram presença no evento, com estandes, as empresas chilenas Viña La Rosa, Bodegas y Viñedos de Aguirre S.A., Viña Casa Donoso, Valle Grande S.A., Natural Oils Chile S.A, Agrosuper Comercializadora de Alimentos Ltda., Compañia Pesquera Camanchaca, Asociación Gremial de Mitilicultores de Chile (Amiliche e Patagonia Mussel).

Além dos estandes comerciais na área internacional da Feira APAS, a Direção de Promoção de Exportações do Ministério de Relações Exteriores do Chile organizará um estande institucional, com 106 metros quadrados, para destacar as grandes oportunidades de negócios entre empresários dos dois países.

Somente em 2013, a Feira APAS espera movimentar R$ 5 bilhões em negócios. Serão, ao todo, mais de 550 expositores distribuídos em 68 mil metros quadrados dos quatro pavilhões do Expo Center Norte. São aguardados 70 mil visitantes, entre eles 600 executivos internacionais de 51 países.

“A Feira cresce a cada ano. Para acompanhar a tendência mundial de globalização, estamos convidando mais países para participar do evento. Neste ano, vamos debater o tema Capitalismo Consciente”, ressalta o diretor da Feira Ronaldo dos Santos.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.


Qatar Airways torna-se principal patrocinador da equipe de futebol do Barcelona

Patrocínio estratégico de 3 anos inicia-se dia 1 de julho de 2013. Nome na camisa da equipe principal a partir do início da temporada


Qatar Airways vai entrar em uma parceria estratégica com a equipe gigante do Barcelona, e o nome da companhia aérea aparecerá nas camisas desde o início da temporada 2013/14. O acordo de três anos com os líderes do campeonato espanhol e vencedores da Liga de Campões começará dia 1 de julho de 2013.

A Qatar Airways vai se tornar o parceiro global chave da equipe principal, sinalizando a primeira vez que a companhia aérea tenha se envolvido em um patrocínio com um clube de futebol gigante.

O CEO da Qatar Airways disse que essa será uma parceria única entre o melhor clube do mundo e a melhor companhia aérea do mundo, descrevendo o alinhamento com o Barça como uma partida perfeita entre ambos, que elevará as marcas para uma nova plataforma no cenário global compartilhar os mesmos valores – "apaixonados sobre ser o melhor naquilo que fazemos em nossos respectivos campos".

Al Baker foi acompanhado pelo presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell para anunciar a futura parceria em uma conferência de imprensa realizada no clube, o Camp Nou, hoje mais cedo.

"FC Barcelona é um clube que exemplifica paixão, orgulho, patrimônio e cultura em seu núcleo. Estes valores que partilhamos e admiramos são fundamentais para a Qatar Airways", disse Al Baker.

"Qatar Airways está entrando em um novo capítulo de sua curta história. Nós estamos ansiosos para trabalhar, nos envolvermos com o clube, os fãs e as pessoas do Barcelona, que ajudam a fazer diferença real através desta nova e excitante parceria. É um grande orgulho para a minha companhia aérea e para meu país ver a Qatar Airways estampada na equipe principal do FC Barcelona na próxima temporada".

"Nós sabemos e entendemos a paixão do povo da Catalunha, que vive e respira futebol. Futebol é uma religião para dezenas de milhares de fãs em todo o planeta. Na Qatar Airways, somos capazes de interligar as comunidades entre os milhões de fãs ao redor do mundo."

Ele adicionou: "Esporte é o pilar fundamental de nossa estratégia de crescimento, com uma visão ao longo prazo de nosso líder inspirador, o Emir, a Alteza Sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani, em desenvolver o esporte como elemento fundamental para o nosso país em desenvolvimento. A Qatar Airways tem desenvolvido sua estratégia em esportes, junto a organizações no Qatar e no exterior que correspondem as nossas aspirações – e o FC Barcelona é um exemplo de uma instituição que claramente está em sintonia com a nossa estratégia.

O FC Barcelona, o atual campeão da Copa del Rey – Taça da Espanha –, é um clube repleto de história com mais de 100 anos. O clube é um dos mais ricos do mundo, lar de jogadores mundiais, incluindo o melhor jogador do mundo – Lionel Messi.

O presidente do clube, Sandro Rosell disse: "A partir de 1 de julho, nós seremos capazes de trabalhar com a empresa global Qatar Airways, com quem partilhamos muitas coisas em busca da excelência. Este acordo de patrocínio trará grandes vantagens, não só para o clube mas para nossa cidade e nosso país."

Ele também agradeceu a atual camisa patrocinada pela Qatar Foundation: "Esta é uma organização com a qual tivemos uma relação muito produtiva durante todos estes anos e vamos continuar conectados com ela."

A Qatar Foundation vai continuar a sua relação com o FC Barcelona como parceiro no desenvolvimento humano.

Como parte do acordo com a Qatar Airways, o nome da companhia aérea irá adornar desde o início da temporada 2013/14 as primeiras camisas do Barça, em jogos em toda a Espanha, Liga de Campeões da Europa, e amistosos.

A companhia aérea irá trabalhar com o FC Barcelona na criação de iniciativas conjuntas, centrando valor agregado no voo e pacotes de férias para fãs, em todo o mundo, provando ser um apoiador ativo na economia local, turismo local, ajudando a criar empregos em todo o processo.

A Qatar Airways tem visto um rápido crescimento ao longo de 16 anos de operações, atualmente com 121 aeronaves para 125 destinos de lazer e negócios em todo o mundo.

SWISS amplia as opções oferecidas aos clientes nas reservas online


Com a crescente popularidade de reservas on-line, a SWISS aumentou a gama de serviços e opções que oferece aos clientes no site swiss.com. A nova opção de "reserva garantida" agora possibilita aos usuários, por exemplo, a oportunidade de manter uma reserva provisória aberta por 48 a 72 horas, garantindo o preço da passagem reservada antes de cancelar a reserva ou ter o bilhete emitido. O novo serviço está disponível para qualquer voo com uma numeração SWISS.

Pagando uma taxa de CHF 25 (Francos Suíços) por reserva, independente do número de passageiros em cada reserva, o cliente pode garantir o preço da passagem por até 48 horas para a tarifa mais baixa da Classe Econômica e até 72 horas nas demais classes de tarifa. A nova opção vai proporcionar aos viajantes mais tempo para planejar sua viagem e/ou coordená-la com os amigos ou, em seguida, cancelar a reserva, se necessário. Se isso não for feito dentro do prazo correspondente, a reserva será automaticamente confirmada, e o cliente receberá os bilhetes eletrônicos.

A SWISS também está oferecendo aos clientes que reservam os voos on-line maior conforto e comodidade, permitindo-lhes escolher seu assento com antecedência em qualquer classe de reserva nos voos de longa distância e em classe executiva para os voos dentro da Europa. A nova opção de seleção de assento, que pode ser feita tanto no momento da reserva do voo quanto posteriormente, está disponível para todos os voos da SWISS.

A opção de seleção online de assento será oferecida gratuitamente por um período inicial e permite marcar qualquer assento livre dentro da classe de serviço correspondente à passagem adquirida, exceto os assentos reservados para os clientes Premium, que são aqueles com mais espaço para as pernas, localizados nas fileiras das saídas de emergência. Para os clientes que também optarem pelo serviço de check-in automático ao realizarem reservas e marcarem os assentos, receberão automaticamente, por meio eletrônico, o cartão de embarque, onde constará o assento marcado, 23 horas antes da partida.

Outra opção oferecida pela SWISS nas reservas online é a possibilidade de realizar reserva de roteiros com “open jaw”, conhecido também como múltiplos segmentos. Além das reservas convencionais de voos de ida e volta para um destino particular, os usuários podem agora voar para um destino e voltar de outro - ou rotas incluindo uma ou mais paradas intermediárias, conforme as restrições da tarifa desejada.

A SWISS, que é parte do Grupo Lufthansa, voa diariamente de São Paulo para Zurique e oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Informações e reservas em www.swiss.com

LG Electronics traz grandes novidades para a 9ª edição do Digital Experience


Evento, que reúne mais de 375 produtos da marca, apresenta aguardados modelos, vistos antes apenas em feiras internacionais

O mais importante evento da LG Electronics do Brasil – o Digital Experience - chega em sua 9ª edição com uma gama de lançamentos digna dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Na ocasião, o portfólio de produtos das quatro unidades de negócios da companhia - Home Entertainment (HE), Mobile Communications (MC), Home Appliance (HA) e Air Conditioning & Energy Solutions (A&E) – serão apresentados aos convidados e clientes, no dia 6 de março e, aberto ao público, no dia 7 de março, reforçando, ainda mais, o evento como um dos mais importantes do circuito brasileiro de tecnologia.

Sob o mote ‘Viva Mais da Vida Smart’, o objetivo do Digital Experience 2013 é apresentar inovação, pioneirismo, serviços e tendências que buscam tornar a vida dos consumidores ainda mais intensa e melhor. “Hoje, a LG Brasil já é a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. A empresa foca seus esforços para, cada vez mais, satisfazer o consumidor e promover a identificação com a marca por meio de um portfólio inovador e premium, serviços eficientes e campanhas tropicalizadas”, afirma Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil.

Em 2013, o portfólio de produtos que a empresa exibirá no Digital Experience merece destaque por conta das tecnologias de última geração embarcadas e das tendências Smart, que visam trazer experiências únicas, além de facilitar a vida cotidiana e manter os consumidores conectados com o mundo. No segmento de televisores, por exemplo, o evento marca o início de uma nova era com chegada da primeira TV OLED do mercado brasileiro, a consolidação das telas grandes e TVs Ultra HD, e uma nova reformulação da tecnologia Smart TV Cinema 3D, com os novos três pilares – Smart Control, Smart Entertainment e Smart Share.

No segmento de celulares, a LG apresenta um dos mais esperados lançamentos do ano - o Optimus G - aparelho de última geração com grande performance para rodar jogos, vídeos e aplicativos em geral. Outra grande novidade, e também bastante aguardado, é o smartphone Nexus 4, produzido em parceria com o Google e equipado com sistema operacional Android em sua forma original. Já na linha de Áudio e Vídeo, as apostas são o Mini System mais potente do mercado, com 2000 watts – X Boom -, o Home Theater 3D Sound com mais imersão de som em 360º, além da nova categoria de produtos - os Dock Stations – que aliam design à praticidade.

Entre os diversos lançamentos da área de informática – All in One, Ultrabooks, Notebooks -, um diferencial será o SlidePad, uma fusão da praticidade do touch com as funcionalidades do PC. A empresa também trará novidades no segmento de monitores - Monitor Touch com suporte para toque em 10 diferentes pontos simultaneamente; Monitor UltraWide, que permite abrir até quatro janelas simultâneas; e Monitor Prime Color, com resolução quatro vezes superior ao HD convencional.

Do portfólio de linha branca, a LG traz modelos como a lavadora e secadora Titan, com capacidade de 20Kg e 16Kg, respectivamente; forno multifuncional Smart SolarDOM, que monitora o status do forno, localiza receitas e configura modos de cozimento por meio de um celular; e refrigerador door in door Signatureque permite acesso rápido aos alimentos e bebidas favoritos e possui maior capacidade.
Outra aposta da LG fica por conta dos modelos de ar condicionado residencial – Split Libero ARTCOOL, com ionizador Plasmaster, responsável por emitir íons negativos no ambiente, o que detecta e elimina grande parte dos agentes causadores de crises alérgicas; e Split Líbero E+, com o melhor custo-benefício da categoria com a tecnologia Inverter. No segmento de ar condicionado comercial, a LG apresenta o Multi V IV, considerado o sistema de ar condicionado com tecnologia VRF que propicia os melhores índices de eficiência energética existentes no mercado; o  Multi F, que  apresenta benefícios de um aparelho Inverter, destacando-se por ser até 40% mais eficiente quando comparado aos sistemas convencionais; e o Split Cassete, que oferece distribuição mais agradável e uniforme do ar e baixo nível de ruído.
Recém-lançada no País, a área de Iluminação e Energia apresentará no evento a LG LED Street Light, que se destaca pela redução do consumo de energia elétrica, que chega a até 50% quando comparada à iluminação de vapor de sódio; o Projetor de Plasma PLS, que utiliza a exclusiva tecnologia de geração de luz PLASMA e garante maior fidelidade de cores; além da Office Lighting SlimArt, ganhadora da categoria de Pendente de LED mais fino do mundo do prêmio IFI 2013  com apenas 6,5mm de espessura.
Para o mercado B2B, a empresa lança o monitor profissional touch de 84 polegadas que permite tocar a tela em cinco pontos simultâneos; o monitor profissional 3D, com a borda mais fina do mercado e tecnologia IPS; a EZSign, TV com recurso Wi-Fi que possibilita o envio do conteúdo pronto para TV, sem precisar de cabos; a Pentouch TV, com funções de Smart TV e possibilidade de duas pessoas escreverem na tela do televisor simultaneamente; a LG Pro:Centric, TV interativa que funciona como um portal de comunicação com o hóspede; e o Cloud Monitor, com conceito de zero client, no qual o PC está na nuvem.
Serviço - Digital Experience 2013
Data: dia 7 de março (aberto ao público)
Horário: das 14h às 22h
Local: Credicard Hall
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 17.955
Entrada: Gratuita