PATROCINADOR

21 março 2013

TIM lança novo site para sua oferta de banda larga fixa


Novidade pretende incrementar ainda mais as vendas online da Live TIM, que já representam 15% do total de contratações do serviço

A TIM lança o novo site da oferta Live TIM, seu serviço de banda larga fixa baseado em fibra óptica. O novo portal (www.livetim.com.br) traz uma identidade visual renovada, com experiência de navegação mais dinâmica para o usuário. A reformulação foi realizada pela agência JWT.

Com o novo site, a TIM acredita que poderá aumentar ainda mais a representatividade das vendas online do serviço, que correspondem hoje a 15% do total de contratações. Além disso, o portal tem papel central na estratégia de ampliação da cobertura da banda larga fixa da operadora. Por meio dos cadastros dos consumidores interessados na Live TIM, a empresa consegue mapear onde está a demanda por uma internet de alta performance e direcionar a expansão da rede.

“O pano de fundo da reforma do site é justamente aumentar sua participação nas vendas e possibilitar um contato ainda mais qualificado com os potencias clientes. O novo portal é uma ferramenta essencial para alcançarmos a meta de estender a cobertura de banda larga fixa da TIM para um milhão de domicílios conectados até o fim do ano”, afirma Flavio Lang, Diretor de Marketing da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet residencial.

“Buscamos entregar um portal que se destaque tanto em termos de criatividade como em estratégia, para que a TIM possa cumprir suas metas de comunicação e negócios. Esperamos que esse seja apenas o primeiro trabalho com a operadora”, afirma Ezra Geld, Diretor Geral da agência JWT.

O site será espaço ainda para parcerias da operadora. Atualmente, está no ar uma oferta com o portal de comércio eletrônico Compra Fácil, que premia com um cupom de R$ 120 os consumidores que assinarem a Live TIM até o dia 12 de abril.

A oferta de banda larga fixa da TIM fechou o ano de 2012 com 10 mil clientes instalados, sendo responsável por 70% do crescimento do mercado de internet ultrarrápida (acima de 34 Mbps) no quarto trimestre de 2012 na cidade de São Paulo.  A Live TIM oferece conexões de 35 Mbps e 50 Mbps de velocidade para download e está disponível em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Duque de Caxias.

Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 70 milhões de clientes e 26,92% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.
Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2015, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 10,7 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.

Rock in Rio: a duas semanas do início da venda oficial, ingressos esgotam em mais uma pré-venda


Segunda venda antecipada de ingressos para o Rock in Rio 2013 esgotou antes do prazo previsto

A organização do Rock in Rio comemora o sucesso das pré-vendas realizadas para o evento marcado para setembro deste ano e comunica que dos 595 mil ingressos disponibilizados para esta edição, 140 mil já foram vendidos - entre a pré-venda do Rock in Rio Card, realizada em outubro de 2012, para clientes Itaú e para os portadores do cartão Rock in Rio Club - estes ainda podem comprar seus bilhetes com exclusividade até o dia 1º de abril. A venda oficial está marcada para o dia 4 de abril, a partir das 10h.

As pré-vendas realizadas pelo Itaú, patrocinador máster do Rock in Rio, e para clientes Rock in Rio Club, reforçam, mais uma vez, a participação do público de todos os Estados e territórios brasileiros. Depois do Rio de Janeiro - com 54% dos compradores -, os estados que mais compraram entradas para o festival foram São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Paraná.

A expectativa dos organizadores do Rock in Rio é que a partir do dia 4 de abril as vendas batam um novo recorde, já que em 2011 todos os ingressos foram vendidos em apenas quatro dias e, em outubro de 2012, na primeira pré-venda realizada para o festival 2013, os 80 mil ingressos disponibilizados esgotaram em apenas 52 minutos. 

Para proporcionar mais conforto aos espectadores, a organização do festival optou por reduzir o número de bilhetes, passando de 100 mil para 85 mil visitantes na Cidade do Rock por dia de evento.

Segundo estimativa da organização do Rock in Rio, no período do festival, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, cerca de 300 mil turistas estarão no Rio de Janeiro, o que alavancará a ocupação da indústria hoteleira no município. Com isso, o Rock in Rio deverá ter um impacto econômico no município equivalente ao de 2011, estimado pela Riotur em U$ 480 milhões.

A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio começa no dia 04 abril de 2013, às 10h, no site do festival www.rockinrio.com.br. Os ingressos custam R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). O Rock in Rio não cobra taxa de conveniência. 

Os ingressos serão entregues pelos Correios ou podem ser retirados diretamente em local físico no Rio de Janeiro, a partir de 16 de julho (local a ser divulgado em breve pela Ingresso.com). Nos dias de festival, a retirada acontecerá somente na Cidade do Rock. 

Oficinas de abril do Acessa SP trazem novidades para os usuários


Inscrições começam na próxima terça-feira (26) e devem ser feitas até quinta (28)

O Acessa São Paulo, órgão ligado à Secretaria de Gestão Pública do Estado, abre, a partir de terça-feira (26), as inscrições para o ciclo de oficinas gratuitas do mês de abril. Os interessados devem se inscrever até dia 28 de março (quinta-feira). 

Para participar dos cursos, basta se dirigir até o posto do Parque da Juventude, das 9h às 17h, apresentar o RG e efetuar a matrícula no módulo que desejar. Ao todo, dez oficinas de nove modalidades diferentes serão realizadas. São 170 vagas disponíveis.

As aulas começam a partir do dia 1º de abril, também no Parque da Juventude. Alguns encontros acontecem durante a semana e outros aos sábados.

Novidades
Uma das novidades para as oficinas de abril é a inclusão do módulo “Stencil Art” na grade de programação. O estêncil consiste em uma técnica utilizada para aplicar ilustrações nas mais diversas superfícies, desde cimento até tecidos. Para criar os desenhos, usam-se tintas, pranchetas vazadas - que servem de molde - e bastante criatividade. 

Outro destaque do ciclo de oficinas é a modalidade “FAQ - Perguntas Frequentes” lançada nas aulas realizadas em março. O curso foi um dos mais procurados, já que se abordam assuntos diferentes em cada encontro. Isso possibilita ao aluno escolher qual dia participar sem a obrigatoriedade de comparecer em todos.
 
Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 68,2 milhões de atendimentos.
Desde a sua fundação, em 2000, são 2,6 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 698 postos em funcionamento em 548 municípios, com mais de 6,2 mil computadores e 1,1 mil monitores.


Confira a programação dos cursos:

Info+Net
Dias: Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, de 01/04 a 18/04
Horário: das 10h às 12h
Obs.: sem pré-requisitos
Descrição: Oficina voltada aos usuários que nunca tiveram contato com o computador ou aos que têm pouca experiência no manuseio da máquina.
Através de jogos educativos e exemplos práticos o usuário entende como funciona o uso do computador no dia a dia, o que é internet e como navegar nas páginas.


FAQ - Perguntas Frequentes
Dias: Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, de 01/04 a 11/04
Horário: das 17h às 18h
Descrição: Oficina voltada para esclarecimento de dúvidas sobre diversos temas relacionados à informática e a internet.  Afinal, quem nunca se perguntou como é que se faz para baixar um vídeo pela internet? Ou como se usa um programa para fazer chamadas de voz à longa distancia e até mesmo para outros países?
Cada encontro tem um assunto específico.
As inscrições são para os 8 encontros do FAQ ou apenas para aquele que mais interessar.


Montagem e Manutenção de Micro Computadores
Dias: Segunda e terça-feira, de 01/04 a 16/04
          Sábado, de 06/04 e 13/04
Horário: Segunda e terça-feira - das 10h às 12h
               Sábado - das 9h às 13h
Obs.: Conhecimento básico em informática
Descrição: Indicado para o usuário que deseja aplicar os conhecimentos da oficina para uso pessoal e passar a fazer manutenção e melhorias no próprio computador, eliminando os gastos com técnicos. 
A oficina apresenta componentes de hardware como placa mãe, processador, memória RAM, HD (disco rígido), placas off boards em geral e  configurações básicas  da BIOS da placa Mãe.
Para participar não é preciso possuir conhecimentos prévios, pois todos os detalhes teóricos e práticos serão apresentados passo a passo, desde a introdução até a montagem final do computador.


Blender Modelagem 3D 
Dias: Terça e quinta-feira, de 02/04 a 18/04
Horário: das 14h às 16h
Obs.: Conhecimento básico em informática
Descrição: Oficina voltada àqueles que querem aprender a remodelar objetos 3D com a ferramenta livre.

 

Artes Gráficas: “Stencil Art”
Dia: Quinta-feira, de 04/04 a 25/04

Horário: das 14h às 18h
Obs.: Conhecimento em informática
Descrição: O estêncil ou máscara é uma técnica de reprodução bem antiga, que consiste em criar um desenho vazado numa superfície de papel cartão ou acetato para se obter impressões à base de tinta. Sua origem é encontrada na China, em 105 d.C., como recurso de estamparia e decoração. Nos últimos anos, vem sendo utilizado como importante ferramenta de intervenção urbana, configurando-se como um estilo de graffiti, conhecido por stencil graffiti.


Artes Gráficas: “Pixel Arte”
Dias: Segunda e quarta-feira, de 01/04 a 17/04
Horário: das 15h às 18h
Obs.: Conhecimento em informática
Descrição: Participantes aprendem a criar objetos gráficos como avatares, stickers, ilustrações e gifs utilizando o programa vetorial Inkscape.


Escritório Digital
Dia: Sábado, 06/04 e 13/04
Horário: das 9h às 13h
Obs.: Conhecimento em informática
Descrição: Aborda o uso do computador para tarefas diárias usando ferramentas offline e online. Programas de escritório (Libreoffice), serviços em nuvem e programas para comunicação em tempo real.

Práticas em Inglês
Dias: Terça e quinta-feira, de 02/04 a 30/04
Horário: das 10h às 13h
Obs.: Sem pré-requisitos
Descrição: Apresenta o inglês básico de forma lúdica com elaboração de diálogos e audições de músicas que, posteriormente, são interpretadas, além de explorar situações cotidianas. Aplicam-se atividades práticas em grupo e faz-se uso de computador para acessar as páginas da internet. 

Libras Básico – Linguagem Brasileira de Sinais 
Dias: Terça, quinta e sexta-feira, de 02/04 a 30/04
Horário: das 17h às 19h
Obs.: Sem pré-requisitos
Descrição: Destinada às pessoas interessadas em aprender a se comunicar em libras. A cada dia, dinâmicas praticas de cada assunto. Nessa oficina o participante será capaz de desenvolver a comunicação básica com um surdo.
Expressões faciais e corporais serão exploradas nos diálogos e práticas.


Serviço: O posto do Acessa SP do Parque da Juventude fica na Avenida Cruzeiro do Sul, nº 2.516 - 1º andar - ao lado da estação Carandiru do Metrô (Linha Azul). 

Vendas online foi tema dos debates de encerramento do Fórum PANROTAS



Para encerrar os debates da 11º edição do Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, os painéis abordaram a temática dos novos canais e a distribuição online. Durante a palestra “Como se vende Turismo e serviços na era dos diferentes tipos de mídia”, Paula Bellizia, diretora regional do Facebook, apresentou uma análise de como as empresas do setor de viagens podem explorar este nicho de negócios na rede social. 

Postagens sobre destinos, fotos e a interação entre os usuários do Facebook compartilhando e trocando opiniões são consideradas por Bellizia “ações orgânicas” e que poderão ser “multiplicadoras” em termos comerciais. “É possível às empresas se conectarem de uma forma positiva com as pessoas via mídias sociais, beneficiando a marca”, explicou. Para que este processo seja efetivo, a diretora regional considerou ser necessário priorizar a elaboração de estratégias claras e comunicação com o possível cliente. “O conteúdo deve ser atraente”, defendeu. 

Como exemplo de cases de sucesso, Bellizia citou a fanpage do Turismo Austrália, que possuí 3,5 milhões de fãs; a MSC e sua campanha de vendas de cabines, com 127 cupons vendidos em um curto espaço de tempo; a fanpage do Hotel Urbano, com 6 milhões de fãs; e a CVC, que diversificou os canais de venda online passando a utilizar sua fanpage no Facebook.
 
Impacto e avanço das OTAs – Finalizando os debates, estiveram reunidos no painel “O avanço da OTAs (agências de viagem online, na sigla em inglês) e o impacto nos principais segmentos da indústria de viagens” José Eduardo Mendes, fundador do Hotel Urbano; Javier Escobedo, diretor do Expedia; Sandro Sant´Anna, vice-presidente de canais da CVC; Eduardo Bernardes, diretor comercial da Gol; Bob Rossato, sócio fundador do Viajanet; e Thiago Machado, diretor de negócios de turismo para a Google do Brasil. A discussão foi moderada por Adriana Cavalcanti, diretora de vendas da Air France- KLM.
 
Ao comentar sobre o avanço das OTAs, Machado enfatizou o faturamento de US$14,3 bilhões das agências onlines no último ano. “A Booking.com, por exemplo, teve um incremento de 1.200% nas buscas por meio do Google, de 2010 até o presente”, disse o diretor de negócios e turismo do Google Brasil.


Sobre o Fórum PANROTAS – realizado através de uma aliança institucional com a CNC – Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo e patrocínio de Sebrae, CVC, Gol, Itaú, American Airlines, GJP Hotéis e Resorts, Reserva Fácil, Sabre Travel Network, Tap, Esferatur, GTA, Iberostar Hotels and Resorts, Instituto Alatur, Reserve, Blue Tree Hotels e R1 Soluções Audiovisuais, com consultoria em tecnologia da Bysense e assessoria de comunicação da B4T. Além disso, o evento terá compensação de carbono realizada pela Tour House.


Sobre a PANROTAS – Grupo de comunicação com sede em São Paulo e bases em Brasília, Rio de Janeiro e Miami (EUA) é a empresa líder na produção de informações para o profissional de turismo, atuando junto a toda a cadeia produtiva do setor. Nos seus 39 anos de atuação, a PANROTAS oferece conhecimento e conteúdo especializado por meio de portal eletrônico (www.PANROTAS.com.br), publicações impressas, TV on-line, ferramentas tecnológicas, entre outros, tendo se tornado referência quando o tema é turismo. A editora também atua na realização de eventos, treinamentos, marketing e promoção para empresas nacionais e internacionais.

20 março 2013

Hong Kong é o mais novo destino do Boeing 747-8; Lufthansa espera a voar com a aeronave para São Paulo ainda este ano


O mais novo modelo de avião da frota Lufthansa, o Boeing 747-8, tornou-se o favorito dos passageiros Lufthansa em pouquíssimo tempo. Atualmente, o “rei dos ares” opera as rotas para as cidades norte-americanas de Washington e Los Angeles e para os destinos indianos Bangalore e Délhi. A próxima rota a ser operada pelo novo avião a partir do início do novo horário de voos será Frankfurt-Hong Kong.

Novas entregas do moderno e ecológico Jumbo deverão ser feitas ainda durante a vigência do próximo horário de voos, que vai até outubro. Até o final deste ano, a Lufthansa receberá mais quatro B747-8 vindos de Seattle e espera usar a aeronave para atender a rota São Paulo-Frankfurt, servida diariamente, ainda este ano.

“Com a B747-8, vamos ofereceríamos ao mercado brasileiro o que temos de melhor, a nova Business Class, a nova First Class e a nova Economy class, sem contar que a troca de aeronave significaria um aumento de 15% na oferta de assentos”, disse Annette Taueber, diretora da Lufthansa e da SWISS para o Brasil.

A Lufthansa começou a operar com o novo Boeing 747-8 em junho do ano passado. O novo modelo tem capacidade para 362 passageiros, divididos em três classes de serviços, oito na First Class, 80 na Business Class e 298 na Economy Class. Além de já começar a voar com as novas classes desenvolvidas pela Lufthansa, o Boeing 747-8 é mais eficiente em termos de consumo de combustível, tem níveis de emissão e ruído menores, chegando a produzir 30% menos ruído que o Boeing 747-400 e consumindo 15% menos de combustível. Quem quiser conhecer em detalhes a nova aeronave, pode visitar http://747-8.lufthansa.com/en

Intermodal South America: Setor portuário prepara-se para uma nova fase de investimentos

Gestores de 69 portos, nacionais e internacionais, estarão reunidos em São Paulo para tratar de alternativas e inovações aos embarcadores de carga. Portos da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França e Holanda compartilharão com empresários brasileiros sua experiência centenária na atividade


O papel da infraestrutura na estratégia de crescimento do país é fundamental. No conjunto de ações colocado em prática pelo Governo Federal, os portos têm lugar de destaque. Na 19a edição da Intermodal South America, segunda maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior do mundo, a presença de portos, terminais portuários e operadores será maciça. No total, 69 empresas, brasileiras e internacionais, diretamente relacionadas à atividade portuária estarão reunidas, entre os dias 2 a 4 e abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, para durante o evento expor alternativas e inovações para o setor. Além dos 10 maiores portos nacionais, presença confirmada de gestores de portos da Alemanha, Bahamas, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda e Portugal.

A feira serve de cenário para que essas empresas apresentem melhorias e expertises, além de debater o atual cenário portuário, marcado pelo novo marco regulatório do setor e planos de investimento que preveem investimentos de R$ 54,2 bilhões até 2017 voltados à eliminação de barreiras e ganho competitivo. Um exemplo é o Porto de Santos, tradicional expositor da Intermodal South America.

"A CODESP deu importantes passos para aprimorar sua gestão, implantando um comitê específico e utilizando ferramentas que permitem um monitoramento e análise eficazes de nossas ações". A iniciativa destacada pelo diretor presidente da CODESP (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Renato Barco, retrata os esforços de todo o setor portuário em busca de eficiência. Em 2012, portos públicos e privados movimentaram 904 milhões de toneladas de cargas segundo a Antaq (Agência Nacional de Transporter Aquaviários) e, somente o Porto de Santos, o maior da América Latina, aumentou seu fluxo em 7,6%, se comparado a 2011.

Como resultado da busca pela eficiência, o Porto de Santos continua com as obras de realinhamento e reforço do cais de Outeirinhos, que permitirá a ampliação da movimentação de carga, além da ampliação da avenida perimetral e obras de dragagem.

O porto de Paranaguá, segundo maior do Brasil, adquiriu quatro novos shiploaders para o corredor de exportação, que ampliará em 60% a capacidade de carregamento dos navios graneleiros. "Teremos um ganho de 800 toneladas hora por shiploader e já para a próxima safra, teremos pelo menos um dos novos equipamentos em pleno funcionamento no Corredor de Exportação", explica o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

Os portos do Nordeste tiveram resultados expressivos em 2012 e atraíram investimentos. No Porto de Cabedelo, a Companhia Docas da Paraíba investiu R$ 2,5 milhões em obras de infraestrutura, inclusive para receber trens que transportam o minério de ferro. Já a Companhia Docas do Ceará concentra-se no Terminal de Múltiplo Uso do Porto de Fortaleza. "Vamos incrementar em 30% a movimentação de cargas e passageiros nos próximos cinco anos, além de explorar nossa vocação para a exportação de frutas, visto que Fortaleza é um pólo central para os perímetros irrigados no Nordeste. Este ano, finalizaremos a instalação das novas tomadas frigoríficas, totalizando o parque em 500 unidades", destaca o presidente da CDC, Paulo André Holanda.

Presença internacional - Além dos complexos portuários nacionais, quase duas dezenas de portos, de oito países, também participarão da 19a Intermodal. Alemanha, Bahamas, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda e Portugal trazem sua experiência centenária na atividade portuária. 

Lufthansa Cargo é eleita melhor empresa de carga aérea internacional


A ofensiva de qualidade da Lufthansa Cargo está trazendo frutos. A empresa de carga do Grupo Lufthansa foi eleita e melhor empresa de carga aérea internacional pelos clientes na América do Norte. Na assembleia anual, os membros da Airforwarders Association, associação dos agentes de carga que atuam nos EUA, deram a posição de ponta à Lufthansa Cargo.

A maior empresa de carga aérea da Alemanha acumulou pontos com os clientes em diversas categorias. Entre outros, os agentes de carga avaliaram os serviços ao cliente, a pontualidade, a confiabilidade assim como a gestão de segurança das diversas empresas.

Achim Martinka, vice-presidente para as Américas, agradeceu em nome de todos os funcionários da Lufthansa Cargo por ocasião da cerimônia em Las Vegas: “Este prêmio é uma enorme recompensa pelos esforços diários feitos por nossa equipe – e, também, um grande estímulo para continuarmos aprimorando nossos serviços e nosso desempenho.”

O prêmio foi concedido pela terceira vez, a segunda para a Lufthansa Cargo. No Atlântico Norte, a empresa aérea alemã – medida pela tonelagem – é líder de mercado. Além dos voos nos aviões de passageiros, a Lufthansa Cargo oferece voos adicionais em cargueiros de e para sete cidades nos EUA.

Lufthansa Cargo AG

A Lufthansa Cargo figura entre as líderes mundiais das empresas de carga aérea. No exercício de 2012, a empresa aérea transportou cerca de 1,7 milhão de toneladas de carga e correio e comercializou 8,7 bilhões de toneladas-quilômetro. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4.600 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em cerca de 100 países em sua própria frota de cargueiros, nos compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, e numa extensa malha de transportes rodoviários. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG.