PATROCINADOR

23 março 2013

Cerveja com chocolate


Cervejaria Guitt's traz em seu portfólio duas cervejas escuras que harmonizam com Ovos de Páscoa, bombons, mousses, tortas e outras delícias feitas com cacau

Uma das principais atrações da Páscoa são os ovos de chocolate e as sobremesas feitas com esse ingrediente que não pode ficar de fora da comemoração. Versátil, o chocolate pode ser harmonizado com diferentes tipos de bebidas, incluindo as cervejas escuras.

Segundo o mestre cervejeiro da Cervejaria Guitt's, Gustavo Villafranca, o nível de dulçor dessas bebidas é equivalente ao dos chocolates amargo e meio amargo. "Com teor alcoólico mais alto e consistência mais cremosa essas cervejas se harmonizam com diversos pratos e ficam ótimas com doces a base de chocolate," acrescenta.

Para quem quer aproveitar a Páscoa para harmonizar cerveja com trufas, bombons, tortas, mousses, pavês ou outras sugestões, a Cervejaria Guitt’s possui em seu mix de produtos dois estilos de cervejas escuras, a Malzbier Guitt’s e a Zebu.  Que tal aproveitar a data para experimentar essa combinação?
Feita com maltes claros e escuros, a Malzbier possui baixa fermentação. Levemente adocicada, possui teor alcoólico de 4,5% Vol. e pode ser encontrada em garrafas de 600 ml retornáveis e em embalagem long neck de 355 ml.
Harmoniza por contraste com porções salgadas como torresmo e carnes vermelhas e também com pratos levemente ácidos e molhos cítricos, como Frango ou Pato com Laranja. Por semelhança, a harmonização pode ser feita com pizzas e tortas doces.

Já a Zebu, é uma Cerveja Escura Forte Tipo Stout, elaborada com maltes torrados que denotam características especiais à bebida. Com aroma de toffe, caramelo, café e leve torrado, possui corpo e amargor médios e teor alcoólico de 5,3% Vol. A bebida está disponível em embalagens long neck de 355 ml.
Com corpo e amargor médios, a Zebu pode ser consumida com carnes vermelhas grelhadas, churrasco, feijoada e peixes. Com pratos doces, pode ser combinadas com tortas de chocolate com café, cheesecakes, trufas de chocolate e petit gateau.

Tipos de harmonização:
Harmonização por contraste: visa o equilíbrio de sabores do prato e da cerveja. Nenhuma das partes deve sobrepor a outra.

Harmonização por semelhança: quando os dois possuem características parecidas em relação ao aroma e sabores.

22 março 2013

Copa do Mundo traz oportunidades para a publicidade online


Blogs, sites e redes sociais serão os alvos dos grandes anunciantes

Além de ser conhecido como o país do futebol, o Brasil também lidera o ranking da lista de países que mais acessam as redes sociais no mundo. De acordo com o IBOPE, os sites de redes sociais tiveram o maior percentual dos últimos tempos (36%), liderados pelo Facebook, com quase 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012, 22% a mais que em 2011.

Com alto índice de influência, as mídias sociais vieram não apenas para ser uma diversão nas mãos do usuário, um miniblog com postagens pessoais. Pelo contrário, o sucesso foi tão grande no país, que a maioria passou a usá-las como uma importante ferramenta corporativa.

Um estudo da IDC revela que 34% dos brasileiros utilizam o Facebook para trabalho. Os funcionários acessam o site pelo menos uma vez por dia para fins corporativos e pessoais. Os anunciantes já perceberam a força das mídias sociais para alavancar as vendas e investem a todo vapor neste setor.

A Lomadee, maior plataforma de publicidade online da América Latina e que faz parte do Buscapé Company, observa a tendência e propõe ainda uma maior mudança comportamental para os blogs, nichos de sites e redes sociais para a Copa do Mundo, no Brasil, em 2014.

Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company, afirma que quem souber fazer negócios com conteúdo na internet, estará muito bem posicionado no mercado corporativo.

“O maior evento esportivo do mundo vai impulsionar as vendas do comércio eletrônico. Por isso, os anunciantes estão de olho nos principais blogs e redes sociais que vão favorecer e alavancar suas marcas, afinal, os e-consumidores estarão mais do que nunca de olho na internet, vão comparar preços onlines em busca das melhores ofertas”, analisa Stocco.

Para ele, é neste momento que os publishers (desenvolvedores de conteúdo) precisam se organizar e montar um planejamento estratégico. Afinal, haverá a Copa das Confederações ainda este ano, um evento aquecido para o mercado de televisores, e as mídias sociais com iniciativas de marketing e propaganda de produtos e serviços irão extrair os benefícios das tecnologias.

Segundo Stocco, nos Estados Unidos já são utilizadas mídias sociais como estratégia de negócios e os resultados são notados frequentemente, principalmente, em datas comemorativas.

Sobre a Lomadee (www.lomadee.com): plataforma de publicidade online que viabiliza parcerias entre veículos online e anunciantes. Com mais de 100.000 sites cadastrados no Brasil, a Lomadee oferece todas as soluções para a maximização da receita do site e aumento dos ganhos mensais aos afiliados.

21 março 2013

TERMÔMETRO INFRAVERMELHO, SHAMPOO SECO, E TESTE DE OVULAÇÃO ESTÃO ENTRE OS DESTAQUES DA ABRADILAN FARMA & HPC 2013


Aquecimento do setor que cresce a passos largos faz com que empresas inovem e invistam em novidades para o mercado

Termômetro infravermelho, shampoo seco, bebida que combate o estresse são destaques do setor esse ano

Os produtos estão na Abradilan Farma & HPC 2013, que ocorre entre os dias 20 e 22 de março, no Rio Centro (RJ)

O momento econômico do país contribui para que a população invista mais em cuidados com a saúde, incluindo, em medicamentos e bem-estar. Para acompanhar o aquecimento do setor farmacêutico, que apresentou crescimento de mais de 15% em 2012, em relação ao ano anterior, e tem perspectivas de dobrar suas vendas nos próximos cinco anos, de acordo com dados da IMS Health, grandes marcas do setor investem em inovação e apresentam novidades ao mercado. Os lançamentos estão na Abradilan Farma & HPC, que estará aberta ao público até amanhã, 22 de março, no Rio Centro (RJ).

Termômetro infravermelho – Uma das atrações da feira é o termômetro clínico infravermelho da Incoterm. O produto permite a verificação da temperatura exata do paciente sem o contato direto com a pele, por meio de um sinal sonoro luminoso, que informa a distância correta para a medição em apenas um segundo. Ideal para as crianças que não deixam as mamães utilizarem o tradicional termômetro. 

Shampoo seco - Praticidade e agilidade estão entre as prioridades do momento. Pensando nisso, a Batiste apresenta ao mercado a linha de shampoos secos, que revitalizam os cabelos instantaneamente sem a utilização de água. Além disso, a linha promove uma sensação de frescor, diminuiu o desbotamento dos cabelos, prolonga tratamentos capilares e ajuda a fixar penteados.

Teste de ovulação – Entre os destaques da feira estão os sistemas de diagnóstico rápido apresentados pela Bioeasy. A novidade do momento é o teste de ovulação, que detecta os dois dias mais férteis do ciclo menstrual, em apenas cinco minutos. O kit vem com cinco testes para serem utilizados em amostras de urina.

Higienizadores de escova dental – Para manter a saúde bucal, nada melhor que cuidar bem da escova de dente. Esse ano, a NS apresenta ao mercado a linha de higienizadores para escova dental Steriline. Com design prático e inovador e tecnologia UV (ultravioleta), os higienizadores eliminam os microorganismos nocivos à saúde que costumam ficar acumulados nas cerdas das escovas.

Novidade que acalma mães e bebês – Para aliviar as cólicas dos bebês, deixando-os tranquilos e calmos e sem os incômodos desconfortos intestinais, a Brascom traz ao mercado o Funchobaby. Produzido com a substância Funcho, também conhecida como erva-doce, é indicado para diversos males, principalmente os digestivos. Outro produto da empresa que irá ganhar o mercado esse ano é o Camomila Baby C. Suplemento de vitamina C e D em cápsulas, indicado para ser utilizado na primeira dentição dos bebês.

Cápsulas para combater a gordura – Uma das novidades do evento é o Sintax, da Brascom. Um termogênico em cápsulas, produzido a partir da combinação de ingredientes em duas fases, a primeira é composta por cafeína Anidra de absorção rápida, que age logo após a ingestão. A segunda fase é desenvolvida com cafeína Microencapsulada, de liberação lenta. Juntas, essas substâncias aceleram o metabolismo, aumentam a taxa de lipólise (que promove a quebra de gordura corporal) e contribui para o aumento do rendimento físico.

Corpo firme e atraente com cápsulas – A Sunnutrition apresenta ao mercado cápsulas de colágeno, que impedem a deformação dos tecidos do corpo, evitando flacidez, estrias, rugas e linhas de expressão. As cápsulas de colágeno também ajudam a combater o envelhecimento precoce, fortalece as unhas e cabelos e reduz as dores das articulações. De acordo com a fabricante, para alcançar o resultado desejado, é ideal consumir duas cápsulas junto às principais refeições do dia. O produto contém aminoácidos essenciais.

Combater o estresse e desintoxicar o organismo – Durante a feira, a Lifenergy irá lançar bebidas capazes de auxiliar no equilíbrio do organismo e da saúde. Entre elas, ganha destaque o Yes Naturals Mega Detox, que contribui para a desintoxicação do organismo, além de combater a ressaca e o mal estar. Outro produto da marca é o Yes Relax, que traz em sua fórmula ingredientes como camomila, capim limão e maracujá. A bebida auxilia no relaxamento do corpo e mente, sem causar sonolência.

Controle ao colesterol e cuidado com a pele – A Sundown Naturals apresenta durante o evento o Salmon Oil, um suplemento em cápsulas que oferece ácidos graxos que o corpo não produz. Sua fórmula é composta pelo óleo extraído do salmão selvagem do Pacifico, rico em ômega 3. De acordo com a fabricante, o consumo diário contribui para a melhoria do sistema cardiovascular e da memória e mantém os níveis saudáveis do colesterol e dos triglicérides, além de amenizar acnes e manchas na pele.

Para combater a ressaca e ter mais disposição – A Smart Life também vai apresentar na feira o Detox No Hangover, um suplemento de vitaminas e minerais no formato de cápsulas usado para diminuir os efeitos da ressaca. Outro lançamento da empresa é o Smart Energy, um energético em cápsulas que ajudam a melhorar o desempenho físico e mental. 

Inalador portátil – Ideal para ser transportado com facilidade, inclusive durante viagens, o inalador Minisonic, da Soniclear, vem com adaptador para ser conectado ao acendedor do carro. O aparelho é totalmente blindado, o que permite ao usuário fazer a inalação deitado ou sentado, sem o inconveniente de derrubar a medicação.

A Feira – A Abradilan (Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais www.abradilan.com.br) realiza nos dias 20, 21 e 22 de março a 9ª edição da Abradilan Farma & HPC, o maior e mais importante evento do segmento farmacêutico do país, no Rio Centro Convention Center.   
A entrada no evento é gratuita, porém restrita a profissionais do setor farmacêutico. Para a comodidade dos visitantes a Abradilan disponibiliza o cadastramento pelo site www.abradilan.com.br/farma2013, podendo também ser realizado na entrada do evento com a apresentação do convite distribuído pelos associados, expositores e pela organização do evento.
SERVIÇO
9ª Abradilan Farma & Abradilan HPC*
Realização: Abradilan
Organização: Dinâmica Eventos
Data: 20 a 22 de março – 14h às 21h
Palestras: 
21/3, às 17h – Sérgio Almeida
22/3, às 15h30 – Cezar Souza
22/3, às 17h – Gilson Coelho
Local: Rio Centro Convention Center: Av. Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca -  Rio de Janeiro – RJ - Inscrições: www.abradilan.com.br

Sobre a Abradilan (www.abradilan.com.br)
Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais – é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro. Com 128 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados, promovendo a melhoria continua e eficaz de seus serviços. A entidade realiza todos os anos a Abradilan Farma & HPC, única feira nacional do setor com representantes de indústrias de todos os estados brasileiros. Em 2011, a 7ª edição do evento ocorreu em Belo Horizonte entre os dias 23 e 25 de março e com 150 marcas expostas. O evento atraiu cerca de 16 mil visitantes. 

Infinity Blue Resort & Spa lança promoção Viagem de Carro Premiada


Campanha especial incentiva viagens de carro de curta e média distâncias e oferece R$ 100 para combustível até o resort. Promoção válida durante o mês de março para reservas de duas ou mais diárias.

O Infinity Blue Resort & Spa, localizado em Balneário Camboriú (SC), lança uma novidade: a promoção Viagem de Carro Premiada. Criada para facilitar a vinda dos hóspedes até o resort, a ação visa a conceder o valor de R$ 100,00 como reembolso de combustível aos clientes que chegam ao resort de carro e ficam hospedados por mais de dois dias. Para participar é simples. Basta reservar estadia no Infinity Blue por, no mínimo, duas diárias no mês de março. Pronto. O hóspede ganha o reembolso no check out, ou o mesmo valor pode ser descontado das despesas extras efetuadas durante sua hospedagem.

A promoção incentiva os passeios de curta e média distâncias, e garante o aproveitamento de todas as vantagens de estar hospedado em um complexo que reúne opções diferenciadas de lazer, diversão e descanso. “O hóspede pode desfrutar da oportunidade de estar em um resort único, de frente para o mar, com praia semiprivativa e ainda ganha R$ 100 para abastecer o seu carro”, comenta o diretor geral do Infinity Blue e idealizador da promoção Alberto Cestrone.

A iniciativa é válida para qualquer categoria de hospedagem a partir de duas diárias, durante todo o mês de março. É uma forma de oportunizar aos turistas da região, de cidades como Brusque, Blumenau, Florianópolis, Curitiba e Joinville, a conhecer e desfrutar das maravilhosas e paradisíacas instalações do Infinity Blue Resort & Spa.

Piscina adulto, infantil e aquecida; sauna; fitness; quadra poliesportiva; sala de jogos e internet; sala de cinema; circuitos de aventura (tirolesa infantil, arco e flecha, escalada) e amplo deck à beira da praia são alguns dos motivos para aproveitar o dia no resort e curtir as vantagens da Viagem Premiada. Além destes atrativos, o Infinity Blue dispõe de quatro espaços gastronômicos, um Spa com salão de beleza completo e um extenso menu de terapias com massagens relaxantes, revigorantes e antiestresse, além de programas de beleza e emagrecimento.

Serviço
Viagem de Carro Premiada - Infinity Blue Resort & Spa
Validade: qualquer hospedagem de, no mínimo, duas diárias, durante o mês de março para hóspedes que vierem de carro.
Vantagens: reembolso de R$ 100,00 no ato do check out para auxiliar nas despesas com combustível ou desconto do mesmo valor nas despesas extras durante a hospedagem.
Informações: (47) 3261-0300
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 1000 (Praia dos Amores), Balneário Camboriú, SC.

Infinity Blue reserva atrações ao público da Melhor Idade


Bingo, festas temáticas, concursos e chá da tarde fazem parte da programação reservada para a Melhor Idade

Balneário Camboriú, SC - O Infinity Blue Resort & Spa, único resort de Balneário Camboriú (SC), está com atrações imperdíveis aos hóspedes da Melhor Idade, durante o mês de março. Neste período, há uma série de ações especiais para divertir e prestigiar esses visitantes, já que o mês de março se torna palco de atividades voltadas a pessoas acima dos 60 anos.

Entre as opções de recreação, destaque para a realização de bingo temático; oficina de dança; caminhada turística; chá da tarde; além de um concurso de beleza. “A ideia é aproveitar a presença deste público, que se intensifica durante o mês de março, e oferecer opções de lazer e diversão, para que desfrutem ainda mais dos produtos e serviços oferecidos pelo resort”, ressalta Alberto Cestrone, diretor geral do Infinity Blue.

Piscina adulto, infantil e aquecida; sauna; fitness; quadra poliesportiva; sala de jogos e internet; sala de cinema; circuitos de aventura (tirolesa infantil, arco e flecha, escalada) e amplo deck à beira da praia são alguns dos motivos para aproveitar o dia no resort e curtir as vantagens desta ação promovida durante o mês de março. Além destes atrativos, o Infinity Blue dispõe de quatro espaços gastronômicos e de um Spa, com salão de beleza completo e um extenso menu de terapias com massagens relaxantes, revigorantes e antiestresse, além de programas de beleza e emagrecimento.

Reconhecido pelo charme, requinte e conforto que proporciona, o resort oferece atrativos para todas as idades. Além dos visitantes da Melhor Idade, a família toda pode aproveitar para degustar as variedades gastronômicas do resort, relaxar com os serviços de um completo Spa, se divertir com os programas de recreação e curtir a ampla área de lazer à beira da Praia dos Amores.

O Infinity Blue Resort e SPA faz parte da Resorts Brasil e é uma empresa do Grupo Embraed.

Mais informações: www.infinityblue.com.br

Infinity Blue Resort & Spa prepara almoço de Páscoa especial aberto ao público


Cardápio temático será servido no requintado Blue Marine Restaurante. Entre os atrativos da data, haverá atividades especiais de recreação para as crianças.

O Infinity Blue Resort & Spa, de Balneário Camboriú (SC), está com uma oportunidade imperdível aos que desejam aproveitar o domingo de Páscoa com a família. O resort oferece um almoço especial aberto ao público no Blue Marine Restaurante, localizado dentro do Infinity Blue. O cardápio para a Páscoa conta com um mix de sabores da culinária nacional e internacional, marcados pela criatividade dos pratos e pela qualidade na sua harmonização, além da decoração temática, o que tornará o almoço ainda mais personalizado e agradável.

Para as entradas, entre outras opções, o almoço dispõe de salada de endívias, camarão, abacaxi, morango, brotos e raspas de cenoura; carpaccio de carne ao molho especial de mostarda Dijon; mesa com queijos seletos; além de pães, pastas artesanais e azeitonas portuguesas. Entre os pratos principais, o destaque fica por conta da receita de origem mexicana de frango ao molho de chocolate. “É uma mistura delicada, que demanda precisão nas quantidades de cada ingrediente envolvido, o que requer alquimia no preparo”, descreve o gerente de alimentos e bebidas do Infinity Blue, Colin Rebello. “O sabor, a textura e o resultado final são realmente especiais e únicos”, garante.

E para acompanhar essa delícia temática: bacalhau à moda do chefe; poupiete de linguado recheado de camarão jumbo ao molho de alho poró e amêndoas tostadas; filé ao molho de funghi seco ao aroma de alecrim; e farofa de maracujá, estão entre as especialidades da culinária seleta que só o Blue Marine Restaurante pode oferecer.

A parte doce do cardápio, preparada especialmente para a Páscoa, traz sobremesas como pudim de leite com calda de castanha do Pará, torta cookie de Negresco, brigadeiro Pie de Nutella com avelãs e torta trufada de chocolate DIET. “Atendemos um público seleto e exigente, portanto, é fundamental oferecer os melhores serviços e promover constantes atividades de alto padrão tanto para hóspedes como para o público em geral, já que primamos pela qualidade, pelo conforto e pela segurança”, frisa o diretor geral do Infinity Blue Resort & Spa, Alberto Cestrone.

E para que os pais fiquem ainda mais à vontade neste feriado, para aproveitar a qualidade das refeições oferecidas pelo Blue Marine Restaurante, o resort conta com uma equipe de recreação pronta para atender ao público infantil. “Os pais que visitam o resort podem relaxar e desfrutar bons momentos sabendo que contam com um serviço de excelência para cuidar de seus filhos”, completa Cestrone.

Entre as atividades especiais de recreação, haverá a presença indispensável do Coelhinho da Páscoa, oficina de pintura em ovos, bingo doce, caça ao tesouro, oficinas de chocolate para pais e filhos, entre outros atrativos, sem falar de um berçário para atender bebês de 0 a 4 anos.

As reservas para este almoço especial com cardápio temático para o domingo de Páscoa, já podem ser feitas. Os interessados devem manter contato com o resort pelo telefone (47) 3261-0300. O custo, por pessoa, é de R$ 80.

Mais informações: www.infinityblue.com.br

Preços nos supermercados apresentam desaceleração em fevereiro


O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/FIPE, apontou que em fevereiro houve desaceleração generalizada nos preços dos produtos dos supermercados paulistas, contribuindo para um comportamento mais estável ao longo dos meses. A proporção do número de variações negativas em fevereiro foi de 48,18%, superior à média que é de 43,35%.

                O IPS apontou, também, alta de 0,19% em fevereiro, em relação a janeiro. Em 12 meses, o aumento dos preços nos supermercados foi de 12,86%, e no acumulado do ano, de janeiro a fevereiro, foi registrado elevação de 1,88%. A desaceleração da inflação em fevereiro, diante de uma elevação de 1,69% em janeiro, aponta uma tendência otimista para a inflação ao longo dos próximos meses. Tal fato deve ser potencializado diante da desoneração da cesta básica, que influenciará na redução dos preços de diversos produtos, principalmente nos meses de março e abril, contribuindo para uma desaceleração da inflação.

Por mais um mês, as variações expressivas estavam atreladas aos preços de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), diante das condições climáticas com excesso de chuva, que prejudicaram algumas culturas agrícolas. Esses produtos registraram alta de 3,13% em fevereiro, e em 12 meses a elevação foi de 27,4%.
Os produtos semielaborados (carnes, cereais e leite) apresentaram queda de 0,62%, influenciada pela redução nos preços das carnes (-2,72%), leite (-0,25%) e arroz (-3,94%). Em 12 meses, a elevação foi de 15,72%, refletindo o aumento nos preços das carnes suínas (14,52%), aves (40,15%) e cereais (28,16%). No acumulado de janeiro e fevereiro, a alta foi de 1,52%.

Os preços das bebidas alcoólicas apresentaram queda de 0,60%, diante da retração no preço da cerveja (0,72%). Em 12 meses, a alta nos preços foi de 11,04% e no acumulado do ano (janeiro a fevereiro) a elevação foi de 0,54%. As bebidas não alcoólicas registraram queda de 0,23% diante da retração, principalmente nos preços da água mineral (-0,61%). Em 12 meses, o crescimento nos preços foi de 10,52%. No cumulado do ano (janeiro a fevereiro), a alta foi de 0,44%.

Os preços dos produtos de limpeza apresentaram queda de 0,42%, em decorrência da redução no preço do sabão em pó (-0,15%) e do sabão em barra (-4,76%). Os artigos de higiene e beleza apontaram baixa de 0,20%, em virtude da queda dos preços do sabonete (-0,05%), do creme dental (-0,35%) e do xampu (-0,88%). Em 12 meses, a elevação nos produtos de limpeza e nos artigos de higiene e beleza, respectivamente, foi de 5,53% e 8,74%. No acumulado de janeiro e fevereiro, houve queda nos preços dos produtos de limpeza (-0,02%) e alta nos preços de artigos de higiene e beleza (0,71%).

Os preços do feijão aumentaram em 8,17% e, dessa maneira, teve participação de 0,11 pontos percentuais no IPS deste mês (0,19%). Os preços da batata e do frango também tiveram participação expressiva no indicador deste mês: 0,10 pontos percentuais e 0,09 pontos percentuais, respectivamente.

Os tiveram alta de 0,30% por causa da alta de preços do pão de forma (3,51%), do macarrão (5,99%) e farinha de trigo (4,71%). Em 12 meses, a elevação foi de 11,19%, com destaque para o aumento nos preços dos derivados de carne (21,90%), panificados (14,86%) e óleos (20,81%). Já no acumulado de janeiro e fevereiro, o aumento foi de 1,03%.

Os preços dos produtos hortifrutigranjeiros (Produtos In Natura) registraram elevação de 3,13% em fevereiro, por conta do aumento dos legumes (9,35%), verduras (8,12%) e tubérculos (8,71%). As frutas apresentaram queda de 4,99%. Em 12 meses a alta nos preços dos produtos in natura foi de 27,41%. No acumulado do ano (janeiro a fevereiro) a alta foi de 10,76%.

Desde a criação do Plano Real, em 1994, o IPS/APAS apresenta variação acumulada de 144%. O IPCA/IBGE (São Paulo) aponta que os alimentos e as bebidas têm alta de, aproximadamente, 236%. Já o IPCA/IBGE (Brasil) mostra que alimentos e bebidas têm alta de 263%. O IPC-FIPE apresenta aumento de 250% e o IPA/FGV tem variação de 477%. Assim, a evolução dos preços ao longo dos anos registra uma elevação moderada no setor supermercadista, diante de sua característica de concorrência, em que os ganhos de eficiência e produtividade possibilitam preços mais competitivos.