PATROCINADOR

03 maio 2013

Esquadrão "O Melhor do Brasil" grava no Beto Carrero World


Episódio vai ao ar no sábado, 4 de maio, no programa comandado por Rodrigo Faro



Paulão Cavalo (marido de aluguel), Denis, anão Simpatia, anão Pirulito, Gaby (esposa de aluguel) e as quatro assistentes de palco, Lídia, Michelle, Julie e Valeska, que formam o esquadrão "O Melhor do Brasil" e mais uma convidada, ganharam um passeio especial para o Beto Carrero World, no mês que passou.
O grupo que esteve no Mundo Mágico para umas férias, integra o programa comandado por Rodrigo Faro, da Rede Record, e o episódio vai ao ar neste sábado, 4 de maio, a partir 17h15.
O Esquadrão passou cinco dias no Beto Carrero World, onde viveram momentos de muita alegria, conheceram tudo que o maior e melhor parque temático da América Latina oferece. Também visitarem as belas praias de Penha, Santa Catarina.
Além de se divertirem, as aventuras do grupo também renderam momentos de tensão, principalmente, porque ao chegarem ao Mundo Mágico, um dos integrantes do grupo acabou se perdendo. Então, todos os demais tiveram que sair atrás de pistas do amigo desaparecido. Caçada pra lá de atrapalhada e engraçada.
Entre os membros do Esquadrão, o anão Simpatia, que não tem nada de simpático, sofreu nas atrações radicais. Ele morre de medo de adrenalina, mas não foi poupado e se viu em apuros no looping do Extreme Show, ao lado do piloto Jonas Goivinho Neto. Ele ainda passou por maus momentos na Star Mountain e afirmou que não foi nada divertido ter participado do passeio, o que era a intenção da produção. 
Mas as férias não ficaram só nisso, eles conheceram a Ilha Pirata, fizeram voo panorâmico de helicóptero, se aventuraram no passeio pela Ferrovia DinoMagic, além de terem feito participações nos shows Acqua e O Sonho do Cowboy, que reserva momentos de muita emoção. Por isso, não perca o programa, é sábado, a partir das 17h15.

Maravilhados

Paulão e Valeska já haviam trabalhado com herói Beto Carrero na televisão e assim com todo o restante da equipe da Record, ficaram maravilhados com a estrutura do Mundo Mágico.
"Sabíamos do Parque, mas todos nós ficamos muito surpresos, não imaginávamos que tinha toda essa estrutura, essa riqueza de detalhes e preocupação em fazer as pessoas felizes. Percebemos que há muito cuidado tanto com os figurinos, quanto com os funcionários, que sempre estão com sorriso no rosto e disposto em bem atender", afirmou Paulão.
Valeska e as demais assistentes de palco também destacaram a grandiosidade do BCW e afirmaram que desejam voltar para aproveitar o parque como visitante. "Conhecia a história do Beto Carrero, mas não imaginava que era tão completo, que oferecia tantas opções. Quando estiver de férias, com certeza quero voltar, para aproveitar melhor o Parque e também conhecer melhor essas praias tão maravilhosas. Com toda certeza, o Beto Carrero World não perde em nada para os parques lá de fora", frisou Valeska.

Impostômetro da Associação Comercial de SP chega a R$ 600 bi na 2ª-feira (6)


Na comparação com 2012, neste ano o valor será alcançado 16 dias mais cedo

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará, às 6h10 do dia 6/5 (segunda-feira), R$ 600 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o 1º dia do ano. Em 2012, esse valor só foi alcançado no dia 22 de maio, ou seja, 16 dias mais tarde na comparação entre os dois períodos. 

O presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, ressalta a importância de os brasileiros saberem o quanto pagam de imposto. “Nosso papel é despertar a atenção da sociedade para a elevada carga tributária que as empresas e os consumidores pagam no país. Todos nós temos direito a um serviço compatível com o valor pago em impostos”, afirma Amato.

Dia das Mães
Acompanhe o percentual de impostos no preço final de alguns produtos bastante procurados no Dia das Mães.

Presente
                                 Carga Tributária
Almoço ou jantar em restaurante
32,31%
Aparelho MP3 ou iPOD
49,45%
Bolsa de Couro
41,52%
Bombons
37,61%
Bota
36,17%
Buquê de flores
17,71%
Calça Jeans
38,53%
Câmera fotográfica
44,75%
Camisa
34,67%
Casaco de couro/moleton
34,67%
CD
37,88%
Computador até R$ 3.000,00
24,30%
DVD (cartucho)
44,20%
i pad - TABLET
39,12%
Ingressos (tickets)
40,85%
Joias
50,44%
Maquiagem Nacional
51,04%
Maquiagem Importada
69,04%
Óculos de sol
44,18%
Passagem aérea
22,32%
Perfume Importado
78,43%
Perfume nacional
69,13%
Porta retrato
43,47%
Relógio
53,14%
Sapatos
36,17%
Teatro e cinema
30,25%
Telefone celular
39,80%
Televisor
44,94%
Veículo Celta 1.0 -VOLTA IPI 5,0
36,82%
Veículo Toyota Corolla 2.0 -Volta IPI 11%
41,12%
Fonte: Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT

Histórico: O Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos. 

ABICAB LARGA NA FRENTE COM AÇÕES ESTRATÉGICAS DURANTE A INDY SÃO PAULO 300


Iniciativa em conjunto com a Apex-Brasil proporciona oportunidade para a realização de negócios

A Fórmula Indy, uma das principais categorias do automobilismo internacional, desembarca na capital paulista nos dias 4 e 5 de maio para a São Paulo Indy 300, quarta etapa da temporada 2013. Além de ser um dos eventos mais esperados da cidade, a corrida também é uma ótima oportunidade para a realização de negócios.

Pensando nisso, a ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados - em parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - preparou um espaço exclusivo com produtos das empresas que fazem parte da Sweet Brasil, projeto de promoção das exportações realizado pela ABICAB, para promover e fortalecer o relacionamento com parceiros estratégicos.

O Projeto ABICAB/APEX Sweet Brasil trará aproximadamente 46 convidados estrangeiros para rodadas de negócios e ações de marketing de relacionamento, como o acesso ao camarote especial para assistirem à corrida e um jantar com a presença dos pilotos. As empresas Aladim, Docile, Garoto, Riclan, Toffano e Yoki terão a chance de participar de uma plataforma inovadora que tem por objetivo impulsionar as exportações.

"A Indy SP 300 proporciona um ambiente perfeito para estreitar os laços de confiança entre as empresas brasileiras e potenciais importadores. Trabalhamos com uma expectativa de negócios que gira em torno de US$ 7,9 milhões para esse ano", afirma Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB.

Outra ação do Projeto Indy é a rodada de negócios durante a Feira APAS (Associação Paulista de Supermercados), ação conjunta desenvolvida pela Apex-Apas. Com expectativa de transações em torno de US$ 240 mil, o evento será realizado nos dias 06 e 07 de maio, no Expo Center Norte, em parceria com a ABIC (Associação Brasileira das Indústrias de Café), ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) e IBRAF (Instituo Brasileiro de Frutas).

A rodada contará com a presença de 22 empresas brasileiras, entre elas Berbau, Da Colonia, Docile, Embaré, Garoto, Harald, Peccin, Riclan, além de compradores da Bolívia, Canadá, Equador, EUA, Guiana, Haiti, Jamaica, Peru, Suriname e Trinidad e Tobago.


Sobre a ABICAB
A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que são responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos.  Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva nacional, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau. 

Economista discute desindustrialização do Brasil pós ano 2000


Livro qualifica processo como nociva ao desenvolvimento
Em países em estágios intermediários de desenvolvimento, como é o caso do Brasil, a indústria de transformação é fundamental para incrementar indicadores econômicos e sociais. Afinal a manufatura, com sua característica de demandar inúmeros bens e serviços, tem capacidade de movimentar e acelerar o crescimento de diversos setores, além de possuir, por sua própria natureza, a faculdade de inovar, inventar e difundir tecnologia.

Por tamanha importância, o setor manufatureiro é um dos focos principais de estudos econômicos em todo o mundo, à medida que sua participação no Produto Interno Bruto dos países é sempre um indicador do potencial de geração de emprego e desenvolvimento social.

Tomando como base o desempenho da indústria brasileira nos anos 2000, o economista Paulo César Morceiro questiona, em ‘Desindustrialização na economia brasileira no período 2000-2011: abordagens e indicadores’ se está em curso um processo de desindustrialização e de que tipo, como se manifesta e quais são suas causas e consequências mais significativas para a economia do país.

O autor demonstra, então, que há sim um novo e não desprezível processo de desindustrialização no Brasil, reiniciado em 2005 e aprofundado no triênio 2009 a 2011. Paulo Morceiro qualifica a desindustrialização como precoce e nociva ao desenvolvimento, uma variante patológica do processo de desenvolvimento socioeconômico "normal" verificado em alguns países desenvolvidos.
O livro integra a Coleção Propg Digital, parceria entre a Editora Unesp e a pró-reitoria de Pós-graduação da Unesp e sai com o selo Cultura Acadêmica, braço editorial da Universidade.
O autor
Paulo César Morceiro possui graduação em Ciências Econômicas e mestrado em Economia pela Unesp. É analista de projetos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pesquisador-colaborador do Grupo de Estudos em Economia Industrial (GEEIN).

Seguro aeronáutico cresce no país


CRESCIMENTO NA VENDA DE AVIÕES IMPULSIONA SETOR DE SEGUROS AERONÁUTICOS NO BRASIL

Atualmente, o Brasil possui a segunda maior frota de aviação geral do mundo, atrás somente dos EUA. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil/ANAC, o número de operações e de aeronaves vem crescendo significativamente. Só em 2012, houve um aumento aproximado de 5% na aquisição de aviões comerciais, turboélices, jatos e helicópteros no país. 

“O momento continua propício para aquisições de aeronaves novas e semi-novas, uma vez que a economia externa ainda se recupera, o que reflete em significativos descontos na hora da negociação", informa o diretor da Intermezzo Seguros, Alexandre Mucida.

Para quem pretende adquirir uma aeronave, o empresário dá algumas dicas. Assim como os carros, os aviões também possuem um seguro obrigatório, chamado RETA (Responsabilidade de Exploração do Transporte Aéreo), que deve ser pago logo após a aquisição do veículo. O cálculo do RETA baseia-se na quantidade de tripulantes e de passageiros e no tipo de cada aeronave.

“É importante citar o seguro obrigatório de responsabilidade civil de operadores de hangar, já que todas as aeronaves de terceiros, que lá operam, necessitam dessa cobertura”, esclarece. Conforme exigência da Infraero, há também o seguro de responsabilidade civil das empresas que trabalham dentro de recintos aeroportuários, no transporte de pessoas, carga, catering, handling e que executam serviços diversos, como manutenção ou até mesmo jardinagem, além do seguro específico para fabricantes de aeronaves e peças, caso haja algum dano após a entrega da mesma.

Segundo Mucida, existem também seguros complementares, que garantem proteção contra acidentes com danos parciais e totais. “No dia a dia, podem acontecer pequenos incidentes que causam uma grande dor de cabeça para o proprietário da aeronave. Um incidente no hangar ou uma colisão com pássaros podem danificar a ponta da asa, os trens de pouso e até o para-brisa do avião. A troca dessas peças pode custar entre 20mil e 100mil dólares”.

Dentro das opções de seguros complementares existem o de casco e o de danos a terceiros. “O seguro de cascos cobre o aparelho contra roubo, incêndio, objetos estranhos que danifiquem a turbina, ventos acima de determinada velocidade e até sequestro. O custo para contratação é muito interessante se observarmos o valor do bem”, afirma.

O empresário ressalta que, para cada contratação de seguro aeronáutico, é necessário o preenchimento correto dos questionários e a verificação dos mesmos pelo setor técnico da corretora, antes do envio para a seguradora. O objetivo é evitar problemas ou, até mesmo, o declínio da cobertura na hora da indenização. 

Alexandre lembra que, hoje, boa parte das aeronaves é adquirida por meio de leasing, contrato no qual a pessoa arrenda o bem e assume todos os riscos relacionados ao uso dele. Nesse caso, se torna essencial contratar um seguro. 

“A compra ou o arrendamento de um avião é um investimento significativo. É muito importante a conscientização sobre a necessidade de preservar o patrimônio em si e a operação aérea que, na maioria dos casos, tornou-se um diferencial estratégico das empresas”, conclui Alexandre Mucida.

02 maio 2013

Empresa de São Paulo consegue liminar e fica isenta de prestar informações sobre importações na Nota Fiscal Eletrônica


Até agora devem ter sido proferidas entre 10 e 15 liminares, nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

A Justiça de São Paulo concedeu a primeira liminar que isenta uma empresa de prestar informações de suas importações na nota fiscal eletrônica. A decisão foi uma das primeiras a ser conseguida no estado pelo advogado Aílton Soares De Oliveira, sócio do escritório GDO Advogados, que recorreu para o Tribunal de Justiça, uma vez que o Juiz de primeira instância havia negado o pedido.

“Em outros estados a Justiça já havia concedido ordens semelhantes, mas no Estado de São Paulo é a primeira vez que se reconhece a impossibilidade de expor as importações para que o contribuinte seja beneficiado com a alíquota de 4% de ICMS interestadual, criada com a finalidade de por fim a guerra dos portos”, explica o advogado Aílton Soares de Oliveira, responsável pela decisão.

Segundo o advogado, a decisão é o reconhecimento do Tribunal Paulista que a guarda da Constituição Federal é mais importante do que qualquer outro tipo de interesse estadual, uma vez que não se pode obrigar o contribuinte a expor seus segredos industriais dessa forma.

A decisão suspendeu a observância da Portaria CAT 174/2012 e foi dada em julgamento de Agravo de Instrumento junto a 8ª Câmara de Direito Público. O Judiciário tem entendido que a regra que obriga empresas a detalhar em notas fiscais seus custos de importação viola o direito constitucional à livre concorrência, além de criar obrigação acessória, o que só pode ser feito por meio de lei complementar.

Sobre GDO Advogados

O GDO Advogados é um escritório de advocacia com característica especializada, que nasceu da união dos sócios Ailton de Oliveira e Fábio Gonçalves Dias. Atende pessoas físicas e jurídicas nas diversas áreas do direito, com maior concentração em Direito Empresarial, Bancário, Cível/Consumidor, Imobiliário, Trabalhista e Tributário. Sua equipe é composta por advogados com sólida formação jurídica, atualizados e conhecedores da atual ordem jurídica, os quais não abrem mão da vida acadêmica. http://www.gdolaw.com.br/

RMS leva self-checkout para a APAS 2013


Empresa de tecnologia apresenta aos supermercadistas paulistas uma solução que agiliza e melhora atendimento dos clientes

A RMS, especializada em software de gestão (ERP) e produtos de ponta para o comércio em geral traz uma solução pioneira para os supermercadistas paulistas. A empresa estará no Pavilhão Azul – Stand 151 - na APAS 2013, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. O grande diferencial da RMS nessa edição do evento será o “self-checkout”. Os equipamentos de autoatendimento estarão em funcionamento para que os varejistas conheçam de perto as facilidades do equipamento que reduz filas em 20% e garante agilidade e qualidade de atendimento.

A tecnologia inédita no Brasil permite que o consumidor realize sozinho, todos os passos de uma compra, tais como pesar o produto, conferir o preço, efetuar o pagamento e receber o comprovante, evitando as filas e melhorando o fluxo de saída do supermercado. “O brasileiro está acostumado a utilizar os caixas eletrônicos, smartphones e tablets e está preparado para utilizar o self-checkout, que é mais fácil de operar do que baixar um aplicativo ou pagar uma conta no caixa eletrônico. O equipamento é intuitivo e dá as instruções para os próximos passos e além de fácil e rápido de usar, é seguro para o varejista”, explica Paulo Soares, presidente da RMS.

Segundo o executivo, o objetivo é expandir a tecnologia para o restante do Brasil e a participação da APAS será fundamental para que os supermercadistas paulistas percebam os benefícios e ganhos com o produto. “Depois do grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos, o sistema tem tudo para cair no gosto dos brasileiros, adeptos às novas tecnologias. Instalamos no Paraná, na rede Muffato e tem sido um sucesso e esperamos que em breve uma rede de São Paulo também implante essa solução prática e moderna para os consumidores”, ressalta Soares. As expectativas da RMS, que traz resultados de pesquisas que apontam que 98% dos usuários do sistema consideraram sua operação extremamente fácil e 99% deles garantiram que vão continuar usando o serviço, são de comercializar 400 unidades do self-checkout em 2013.

RMS recebe prêmio do setor
A empresa foi eleita pelos supermercadistas pela Pesquisa Nacional sobre Reconhecimento de Marca e estudo do TOP FIVE, da Revista Supermercado Moderno, a fornecedora nº1 na categoria Software de Gestão (RMS) pelo terceiro ano consecutivo. Os resultados da 41ª Pesquisa apontaram que a empresa ficou na liderança com 10,3% no reconhecimento de marca, a frente com folgada vantagem dos seus concorrentes, incluindo gigantes do Setor como SAP, Oracle e Totvs. A RMS também é líder de mercado em solução ERP, atendendo 17 dos maiores clientes que estão no 42º ranking dos supermercados da pesquisa da Revista Supermercado Moderno.

Durante a APAS a empresa vai apresentar os produtos e soluções de gestão das três áreas de negócios: RMS/Retail, SuperStore e Fujitsu. Entre a família de produtos estão o tradicional ERP RMS/Retail, considerado o melhor ERP para supermercados e soluções inovadoras como Portal de Colaboracao Fornecedor-Varejista, Pay-by-scan, E-commerce voltado para Supermercados com integração logística, A mais sofisticada linha de software e equipamentos para frente de caixa, Ferramentas de Mobilidade e Produtividade, Controle de Importacao e CRM. 

Sobre a RMS
A RMS, empresa com mais de 20 anos de experiência, é uma importante fornecedora de software de gestão (ERP) e aplicativos de ponta para o comércio em geral e uma das maiores exportadoras de software do país, com operações consolidadas no Brasil, Europa e África. A empresa tem investido fortemente em soluções de frente de caixa mais modernas e produtivas, percebendo o potencial no mercado interno brasileiro para implantação de inovações tecnológicas para o mercado varejista, todas elas já utilizadas com sucesso na Europa e nos Estados Unidos. A modernidade e o pioneirismo da RMS estão na distribuição de novos produtos para o setor, como os self checkout e softwares da Fujitsu, uma das mais importantes empresas de tecnologia para o varejo no mundo. Com a nova tecnologia, a RMS busca atender seus clientes com o mais completo e integrado portfólio de soluções do mercado.

Feira APAS 2013
Entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, será realizado o maior encontro do setor de supermercados do mundo, a APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Neste ano, o tema do evento é Capitalismo Consciente – prosperar construindo relações de valor para todos” – uma evolução dos modelos de gestão que se deu ao longo dos anos, em que o cruzamento dos benefícios socioambientais com os benefícios econômicos resulta em um valor compartilhado por toda a cadeia do abastecimento.

Informações para Imprensa RMS: