PATROCINADOR

11 junho 2013

SAMSUNG APRESENTA NOVIDADES EM SEGURANÇA PARA O SETOR FINANCEIRO NO CIAB FEBRABAN 2013

As novas câmeras apresentam qualidade de imagem superior e melhor uso da largura de banda

A Samsung Techwin, participa pela primeira vez do CIAB Febraban 2013 - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A Samsung oferece equipamentos desenvolvidos para sistemas de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) utilizados no setor bancário, no qual a segurança e a qualidade de imagem são elementos imprescindíveis. Durante o CIAB apresenta seus lançamentos em produtos IP que compreendem vários modelos com tecnologia de imagem inteligente e que estabelecem um novo padrão de desempenho e valor, resultado da qualidade de imagem superior e do melhor uso da largura de banda.

As novas câmeras da linha que serão apresentadas no evento são: SNB-5001 (22), SND-5061, SNB-6004, SNV-6084R, SNO-6084R, SNB-7001, SND-7061 e o NVR SRN-1000. Um dos destaques do estande é a SNV-6084R, uma câmera dome que pode operar eficazmente em ambientes mais exigentes, como as agências bancárias, que sejam passíveis de condições de manipulação ou ataque físico. Resistente a vandalismo, apresenta as funções mais avançadas da Samsung com imagens de alta definição de 2 megapixels e 1080p. As suas funcionalidades de qualidade superior incluem WDR de 100dB WDR que proporciona 30fps a 2 megapixels 1080p, LED IR incorporados criando imagens nítidas mesmo na escuridão de 0 lux, e lente varifocal motorizada que facilita o controle de foco.

Outro destaque é o NVR SRN-1000 que oferece até 24 TB de capacidade interna para armazenamento de vídeo, sendo possível adicionar mais 24 TB para armazenamento por meio de dois dispositivos eSATA externos. Um número ilimitado de SRN-1000s podem operar juntos, criando uma solução de gravação nos moldes de um servidor, controlados de maneira centralizada pelo software da Samsung. Com suporte a diversas resoluções, de VGA a 5 megapixels, o SRN-1000 é a solução de gravação ideal para sistemas de vigilância IP novos ou que estão sendo ampliados. Diversos recursos internos, como entradas de alarme, gravação programada disparada por eventos, ação conforme o evento e reprodução simultânea de quatro canais fazem dele uma solução de gravação requintada, porém descomplicada. O Samsung SRN- 1000 pode ainda separar o tráfego de vídeo das câmeras do tráfego de reprodução e exibição sem precisar da complicada e cara integração de equipamentos de rede ou personalizada. Além de simplificar a instalação, esse recurso reduz os problemas associados ao uso da largura de banda, resultando em uma melhor integração de rede.

“A Samsung entende perfeitamente que a segurança de um banco é um fator vital, por isso, oferece em seu portfólio equipamentos para satisfazer a todas essas necessidades desse mercado. Por ser o evento mais importante para o segmento financeiro no Brasil esta é uma excelente oportunidade para apresentarmos aos participantes todas as soluções da Samsung aderentes ao setor”, afirma Celso Fraga, Diretor Comercial para o Mercosul da Samsung Techwin.

As novas câmeras de 2,4 MP gravam na velocidade de 60 fps com resolução de 2,4 megapixels; ampla faixa dinâmica (WDR) de 100dB; novo recurso “desembaçador”; gravação com nível de luz mínimo de até 0,1 lux; streaming de várias origens; região de interesse (ROI); reconhecimento facial; aprimoramento de P-Iris; codec duplo H.264 e MJPEG; e diversas análises de vídeo de eventos e inteligentes integradas.

As câmeras com WiseNet III aceitam o sistema P-Iris, que complementa a função da íris quando existem diferentes condições de luz na mesma cena. O controle preciso da íris otimiza a resolução no centro e nos cantos da imagem e, combinado com o campo de profundidade aprimorado e a velocidade do obturador, as imagens ficam nítidas em todo o quadro.

O melhor gerenciamento da largura de banda possibilita a transferência contínua de imagens mesmo com largura de banda limitada. O streaming de várias origens permite a transmissão de até cinco áreas de detalhes de ROI simultaneamente com resolução e número de quadros predeterminados para aproveitar melhor a largura de banda disponível. A tecnologia de codec inteligente permite ainda que as áreas de ROI, como rostos, sejam capturadas com uma resolução mais alta. Outros recursos inteligentes integrados incluem detecção de sabotagem, análise de vídeo/detecção de movimento, detecção facial, detecção de áudio e desconexão de rede.

O Simple Focus, tecnologia de foco automático da Samsung, permite que a câmera mova a posição do sensor de imagem das câmeras box, já na versão domo, a lente varifocal motorizada com controle remoto será responsável por esses ajustes. O foco também pode ser regulado a distância pela rede. Para facilitar o monitoramento, as câmeras podem ser acessadas por meio de navegadores populares como Google Chrome, Safari, Firefox e Internet Explorer.

As câmeras iPOLiS com tecnologia WiseNet III são ideais para as mais variadas aplicações, incluindo sistemas pequenos que usam sistemas de armazenamento portátil como solução de gravação, SmartViewer CMS para gerenciamento e iPOLiS mobile para monitoramento por smartphone. Para implementações de sistemas maiores, NVRs em hardware/software podem ser usados na gravação em larga escala e o Samsung Security Manager (SSM) como software de monitoramento/gerenciamento.

Sobre a Samsung Techwin
A Samsung Techwin é uma das maiores fornecedoras de soluções avançadas de vigilância eletrônica para sistemas IP, analógicos e híbridos. Baseada na história de inovação da empresa, a Samsung Security Systems é o braço da empresa dedicado a fornecer soluções de sistema com os mais altos níveis de desempenho, confiabilidade e custo-benefício. Como subsidiária de uma empresa importante de um mercado internacional, é compromisso da Samsung Techwin continuar desenvolvendo sistemas inovadores para aplicações de segurança da linha profissional.  

SAS apresenta lançamentos para Big Data e Gestão de Risco no Ciab 2013

O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, estará presente na 23ª edição do Ciab Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, maior evento da América Latina do setor. Durante o evento, a empresa apresentará seus lançamentos para gestão de riscos em alta-performance e prevenção à fraude para processamento de grandes quantidades de dados (Big Data). Além disso, a empresa destacará novas soluções para Marketing e Relacionamento com Clientes e Visualização e Exploração de Big Data. A 23ª edição terá como tema central “Os Novos Desafios do Setor Financeiro” e será realizada entre os dias 12 e 14 de Junho de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Entre os destaques da empresa está o SAS High-Performance Risk, solução que possibilita aos bancos ter uma maior vantagem competitiva por meio de cálculos de prevenção de riscos, utilizando análises de alta performance que permitem a correlação de diversos tipos de transações (risco de mercado, operacional ou de crédito) em uma visão centralizada. Recentemente, a solução de risco operacional da empresa foi classificada mais uma vez como líder na pesquisa Operational Risk Management Systems for Financial Services 2013, realizada pela Chartis Research.

A visualização de dados para insights de negócios com base em grandes volumes de dados (Big Data) é outro tema que a empresa abordará durante o evento. Lançado no início do ano, o SAS Visual Analytics combina funcionalidades de exploração de dados, por meio de relatórios de Business Intelligence (BI) e análises estatísticas preditivas, de forma intuitiva e com a possibilidade de processamento em tablets Android e iPad.

"Essa solução dá acesso a análises baseadas em fatos de companhia, sem precisar sobrecarregar o departamento de TI, pois a usabilidade intuitiva do sistema permite que qualquer profissional, seja ele um alto executivo, gestor ou analista de dados, obtenha informações relevantes do negócio para uma tomada de decisão mais rápida e assertiva”, explica Cassio Pantaleoni, diretor da unidade de negócios de Serviços Financeiros do SAS Brasil.

Ainda na questão dos dados, o SAS apresentará também suas soluções de gerenciamento e governança de informações, que permitem a integração das informações de clientes em repositórios isolados, unificação de cadastros de clientes, validação de endereços, etc. “A medida em que o Big Data se generaliza, vemos a integração como fundamental para qualquer iniciativa de gestão da informação. No SAS, trabalhamos duro para garantir que nossos clientes tenham acesso a uma ampla variedade de recursos para um completo acesso aos dados em todos os sistemas e plataformas”, explica Pantaleoni.

Com os dados organizados, é possível utilizar as informações nas interações com o cliente. “Aplicar inteligência analítica em campanhas de relacionamento multicanais tem permitido às empresas atender os clientes de forma mais personalizada, operar simultaneamente múltiplos canais e aumentar as taxas de retorno das campanhas de marketing”, explica o executivo. “Ao utilizar tecnologias de CRM Analíticos, os departamentos de marketing dos bancos podem criar, em minutos, vários cenários hipotéticos para oferecer novos serviços e produtos, aumentando as oportunidades de fechar o negócio com o cliente”.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento).  www.sas.com/br 

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

10 junho 2013

ABB traz inovações para o setor de óleo e gás na Brasil Offshore

Empresa vai apresentar um sistema interativo para demonstração do sistema de propulsão diesel elétrico e de automação elétrica e gerenciamento de cargas (PMS) durante a maior feira do setor naval

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, vai exibir seus principais lançamentos durante a Brasil Offshore 2013, principal feira voltada para a Indústria de Petróleo e Gás do País. O evento será realizado entre 11 e 14 de junho na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

Um dos destaques desenvolvidos pela área de Marine Service da ABB é uma tela interativa com sistema “touch screen”, que vai possibilitar aos participantes conhecer o funcionamento interno de cada tipo de navio como, por exemplo, navios sonda, cruzeiro ou um barco de apoio, bem como terá a visualização em 360º dos componentes internos que compoem todo o sistema de propulsão diesel elétrico.

Além da demonstração de equipamentos, será possível conferir diversas palestras relacionadas a produtos e soluções de alta tecnologia desenvolvidas para o setor de petróleo e gás, ministradas por profissionais da ABB. Alguns dos principais temas abordados incluem manutenção de geradores e motores elétricos a bordo de plataformas e navios de petróleo, cases, plataformas integradas com base Onshore e automação elétrica e electrical gateway.

Para Jefferson Coelho, gerente de serviços de Marine para América do Sul, feiras como a Brasil Offshore são ambiente propício para demonstrar novidades do setor e iniciar novos relacionamentos, além de oferecerem excelentes oportunidades para conhecer melhor os clientes e compreender suas necessidades. “O mercado offshore vive um momento único no Brasil, e o pré-sal é um dos grandes responsáveis por isso, portanto as expectativas são muito boas. Significativos negócios devem ser concretizados nos próximos anos.”, conta o gerente.

Outra novidade é um kit portátil de demonstração das funcionalidades de um sistema de automação elétrica e gerenciamento de cargas (PMS). Com auxílio dessa ferramenta será possível explicar aos visitantes os principais benefícios desse sistema, como a biblioteca especialmente desenvolvida para PMS, que realiza o controle dedicado para descarte de cargas, controle de geração e controle de potência ativa e reativa, tudo de forma simples, eficiente e de fácil operação. Além de apresentar a possibilidade do descarte e coleta de dados via o protocolo IEC-61850, reduzindo significativamente a necessidade de hardware, diminuindo os custos de instalação e manutenção.

Sobre a ABB

A ABB é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria de sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

Dicico participa da ABF Franchising Expo 2013

A Dicico – varejista de materiais para construção com maior número de lojas do país – participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo 2013, a maior feira de franquias do mundo. Promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a feira ocorre de 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa dos organizadores do evento é receber 62 mil visitantes e movimentar R$ 450 milhões em negócios.

“A Dicico tem uma rede estruturada de franquias, o que nos coloca em uma situação favorável para o mercado de investidores. Como temos uma estratégia de forte expansão para os próximos anos, não poderíamos ficar de fora desse evento. Esperamos receber em nosso estande muitos empreendedores interessados em abrir uma franquia Dicico”, revela Claudio Fortuna, Diretor de Canais da Dicico.

A Dicico aderiu ao sistema de franchising em setembro de 2011, com a abertura de sua primeira franquia em Vinhedo, interior paulista. Hoje, já conta com outras três lojas franqueadas, localizadas em Piracicaba, Vargem Grande e em Leme, que foi inaugurada em abril. A previsão da Dicico é abrir mais cinco franquias ainda este ano e chegar a 62 até 2017.

Além de ser a primeira rede de materiais para construção a contar com franquias, o modelo também é inovador por trabalhar tanto com investidores interessados em abrir uma loja da Dicico quanto com o sistema de conversão de lojas já existentes.

Para a companhia, a vantagem do sistema de franchising está na possibilidade de rápida expansão. Para o franqueado, as vantagens são inúmeras, pois ele passa a contar com toda a infraestrutura e os benefícios que só uma grande rede pode oferecer. Ao fazer parte da Dicico, os franqueados podem usufruir, imediatamente, de vantagens como:

·         perspectiva de sucesso através de um negócio consolidado e com uma marca consagrada no mercado;
·         acesso aos milhares de itens do mix de produtos, com os menores preços do mercado;
·         sistema eficiente de logística e um Centro de Distribuição;
·         melhores práticas de gestão e administração;
·         software de vendas e gestão integrada SAP;
·         instalação da comunicação visual/arquitetura;
·         marketing e comunicação - a Dicico está entre os 200 maiores anunciantes do país, veiculando semanalmente suas campanhas nos principais grupos de comunicação. 

Setor em crescimento

Investir em uma franquia de varejo de materiais para construção torna-se ainda mais interessante devido às expectativas de crescimento do setor. Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), mais de 53 milhões de imóveis precisam de reparos e a estimativa é de um aumento de 6,5% nas vendas, superando o resultado de 2012. No ano passado, os negócios avançaram 3,5%, atingindo faturamento recorde de R$ 55 bilhões.

Neste ano, o aquecimento do setor já pode ser percebido. No primeiro quadrimestre do ano, as vendas de materiais para construção apresentaram alta de 4% em comparação ao mesmo período de 2012, de acordo com pesquisa divulgada pela Anamaco. No acumulo dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 4,5%.

A alta também foi registrada nas vendas da indústria. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), nos quatro primeiros meses de 2013, as vendas cresceram 4,5%. Apenas no mês de abril, a alta foi de 14,2%, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O setor de materiais para construção assiste ainda a uma retomada desde o segundo semestre de 2012, devido ao Construcard, que saiu de uma média de R$ 100 milhões em financiamento no primeiro semestre do ano passado para R$ 500 milhões por mês, só para materiais para construção, segundo a Anamaco.

Com o aumento da disponibilidade de financiamento e crédito imobiliário, crescimento populacional, expansão de renda familiar e os importantes programas governamentais para habitação, há um grande potencial de crescimento do segmento imobiliário e consumo de materiais para construção no Brasil para os próximos anos.

Sobre a Dicico

Fundada em 1918, foi adquirida em 1999 pelo empresário Dimitrios Markakis, que iniciou um processo acelerado de expansão saindo de duas lojas para as atuais 58. A companhia tem um centro de distribuição de aproximadamente 200 mil m². Seu quadro de funcionários ultrapassa a marca de 3.200 empregados diretos e mais de 1.600 indiretos. E em 2013 associou-se à chilena Sodimac, líder no segmento em diversos países da América Latina como Chile, Argentina, Peru e Colômbia e agora visa à liderança no Brasil.

Serviço:
22.ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco
Stand Dicico: 51/52 Rua I/J
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Horário de Funcionamento: De 12 a 15 de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)

Alemã HESS leva soluções em equipamentos financeiros para o Congresso Ciab FEBRABAN que começa no próximo dia 12, em São Paulo

Entre as novidades estão caixas eletrônicos que trocam moedas estrangeiras e outros que recebem moedas para crédito em conta corrente



Imagem
Na próxima semana acontecerá o CIAB FEBRABAN, maior evento do setor financeiro e tecnológico da América Latina, em São Paulo. A alemã HESS, especializada em máquinas automáticas financeiras vai apresentar algumas das soluções que prometem ajudar no turismo brasilei ro e na economia do país.
Com equipamentos personalizados para cada função, a HESS possui caixas eletrônicos que fazem operação de câmbio; que trocam moedas por créditos; que fazem pagamento de boletos sem a necessidade de ter conta em banco e, que dispensam moedas em rolos.
Os eventos esportivos que vão acontecer no Brasil até 2016 aumentarão consideravelmente o número de turistas no Brasil o que fará crescer o movimento para a troca de moedas estrangeiras. Para facilitar a vida dos visitantes estrangeiros a HESS trouxe para o país uma máquina que os bancos e casas de câmbio poderão instalar em pontos de grande movimentação, como aeroportos, estádios, hotéis e shoppings e, que tem capacidade para até 15 moedas estrangeiras. Através do sistema online, com a HESS FOREx714  é possível que os bancos mudem a cotação a qualquer momento, inclusive saber quanto há de moedas em cada dispenser para a reposição. A empresa possui mais de dois mil equipamentos como esse instalados pelo mundo e está pronta para para distribuir os produtos em todo o Brasil e na América Latina.

Pensando em uma das grandes questões da economia brasileira, que são, segundo o Banco Central do Brasil, os 500 milhões de reais em moedas que estão fora de circulação, depositados em cofrinhos e esquecidos em bolsos e gavetas, a HESS trouxe para o país uma máquina que recebe todos os valores de moedas em reais, dispensa o que não for verdadeiro e credita um voucher para que ela use o crédito no estabelecimento onde está instalada.  A HESS CoinIn312  é ideal para grandes varejistas que podem economizar tempo e dinheiro com o transporte e armazenamento de moedas para os seus caixas. Se o país fosse produzir novamente essa quantidade guardada pela população, seriam gastos aproximadamente R$ 1,1 bilhão, também de acordo com levantamento do Banco Central do Brasil. 
Imagem

Imagem
Segundo recente estudo do Data Popular, 55 milhões de brasileiros não possuem conta em banco, representando 39,5% da população adulta do país, o que faz do HESS MultiPay200  um grande aliado. Este equipamento de multipagamentos, possibilita o pagamento de b oletos sem a necessidade de ser correntista de nenhum banco. A pessoa deposita o valor, passa a conta por um leitor e retira o recibo e o troco. Esse caixa também pode ser uma das soluções para os bancos diminuírem as filas de não clientes.


A quarta solução que a HESS está disponibilizando para o mercado nacional é a HESS CoinRol122, uma dispensadora de moedas. O equipamento troca cédulas por moedas em rolos. Facilitando a vida de comerciantes e profissionais que necessitem de troco.
O CIAB FEBRABAN, acontece entre os dias 12 e 14 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento anual ocorre desde 1991 e reúne quase dois mil representantes de bancos do Brasil e de outros países. Aproximadamente 200 empresas fornecedoras de tecnologia e inovação corporativas se reúnem, atraindo mais de 18 mil executivos e diretores de instituições financeiras e de áreas de tecnologia e inovação.
Sobre a HESS
Com 128 anos de tradição, a HESS é de origem alemã e chegou ao Brasil em 2011, oferecendo serviços a um nicho de mercado não explorado no país. As soluções inovadoras da HESS se adaptam a cada setor, mercado, clientes, necessidades e exigências, além de oferecer tecnologia alemã, garantia de segurança e durabilidade nos equipamentos e serviços, para mais de 50 países. 
Serviço:
Ciab FEBRABAN 2013    
Local:-
Transamérica Expo Center- Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Dias e horários:  12 a 14 de junho das 9hs às 20hs.
Estande:- Pavilhão B - G10
Imagem

As novidades da Intel na Computex 2013

Novos produtos para computadores, servidores tablets e smartphones foram demonstrados essa semana na Computex; Intel Capital lançou novo fundo de investimento para tecnologias de interação.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:
·  A Intel lançou a 4ª Geração da família de processadores Intel® Core™, que representam o maior salto em economia de energia da história da empresa;
·  Com a microarquitetura Silvermont, novos processadores móveis trazem mais segurança, performance gráfica e suporte para sistemas operacionais Windows e Android, em tablets e smartphones.
·   Novos processadores para servidores de entrada e microsservidores da família Intel® Xeon® E3-1200 v3 irão acelerar o tráfego de vídeos na web com consumo de energia reduzido.
·   A Intel Capital lançou o Fundo para Experiências e perceptual computing, e irá investir US$ 100 milhões em empresas focada no desenvolvimento de novas experiências computacionais baseadas na percepção de gestos, faces e voz.
SÃO PAULO, 10 de junho de 2013 – Na semana passada durante a Computex, evento da indústria realizado em Taipei, a Intel trouxe para o mercado diversas novidades para todos os segmentos da computação – de servidores a tablets e smartphones com vida de bateria estendida. Confira os principais anúncios da empresa durante a Computex.

4ª Geração de família Intel® Core™
Projetada especificamente com o Ultrabook em mente e baseados na principal microarquitetura da empresa, a Haswell de 22nm, a 4ª geração dos processadores Intel Core oferece um aumento de 50% na duração da bateria para cargas de trabalho ativas em relação à geração anterior. Este é o maior ganho de uma geração para a seguinte na história da empresa, o que equivale a mais de 9 horas de duração da bateria para cargas de trabalho ativas¹ para alguns Ultrabooks baseados nos novos processadores.

Os mais novos processadores Core da Intel são os primeiros SoCs para PCs com desempenho impressionante e equipam inúmeros dispositivos inovadores, incluindo designs de Ultrabook, sistemas 2 em 1 e all-in-one portáteis. Os sistemas baseados na versão quad-core dos novos processadores Core já estão disponíveis, com versões adicionais chegando ao mercado ao longo dos próximos meses.

A 4ª geração dos processadores Intel Core também conta com gráficos embarcados que oferecem um nível discreto de desempenho, ou até duas vezes o desempenho da geração anterior da Intel. Oferecida em algumas versões dos processadores Intel Core, a Intel® Iris™ graphics traz o Ultrabook e outros PCs móveis à vida com experiências visuais embarcadas e que saltam à vista.

Soluções para consumidores e empresas baseadas na 4ª geração dos processadores Intel Core já estão disponíveis. Notebooks e Ultrabooks equipados com os novos processadores chegarão ao mercado no segundo semestre de 2013. Para mais detalhes sobre os novos processadores Intel Core, clique aqui.

Novidades para tablets e smartphones de baixo consumo de energia
Baseado na nova microarquitetura Silvermont, a próxima geração da tecnologia da Intel de 22nm para tablets e dispositivos ultraportáteis possibilitará designs elegantes com 8 ou mais horas de duração da bateria e semanas em modo standby, além de oferecer suporte para Android* e Windows 8.1*. Aproveitando o progresso do processador Intel® Atom™ Z2760, os novos produtos baseados no Atom oferecerão um eficiente processamento quad core que dobra o desempenho em relação à geração anterior.

A próxima geração do SoC Atom da Intel para tablets (“Bay Trail”) oferece o melhor equilíbrio entre desempenho, recursos e duração da bateria. Com a nova arquitetura Silvermont de 22nm, a Intel oferece desempenho líder da indústria com menos núcleos, permitindo que as plataformas da Intel tragam à vida recursos e capacidades adicionais. A nova geração dos gráficos para tablets oferecerá mais de três vezes as capacidades gráficas, com suporte para DX11 visando um maior suporte para aplicativos e jogos.

A próxima geração do processador Atom da Intel para tablets fornecerá benefícios tanto de desempenho, quanto de produtividade. Qualquer tarefa realizada em um tablet ou dispositivo 2 em 1, da edição de fotos à produtividade no escritório, torna-se muito mais rápida e interativa. As pessoas notarão a capacidade ampliada e o conteúdo de melhor qualidade e poderão jogar os populares jogos 3-D nesses dispositivos elegantes e eficientes no consumo da bateria, o que anteriormente não era possível. A Bay Trail também representa a primeira vez em que a Intel está oferecendo a seus clientes uma solução para plataformas móveis que é flexível em relação ao sistema operacional e a empresa fornecerá o mesmo ótimo desempenho Intel e alta resolução gráfica para tablets com redução de custos para os consumidores.

O próximo SoC Atom da Intel para smartphones, codinome “Merrifield”, aproveitará a nova e versátil microarquitetura Silvermont de 22nm. O Merrifield oferece um ganho de desempenho superior a 50% e também aumentará a duração da bateria em relação à atual geração de ofertas “Clover Trail+”. A plataforma também oferece suporte para serviços pessoais e com reconhecimento de contexto por meio de um hub de sensores integrado e maior proteção para dados, dispositivo e privacidade.
           
A Intel também apresentou sua solução multimode multiband LTE Intel XMM 7160, a solução LTE com o menor tamanho e mais baixo consumo de energia do mundo. O modem suporta 15 bandas LTE simultaneamente e também inclui uma arquitetura RF altamente configurável rodando algoritmos em tempo real para o rastreio do envelope e o ajuste da antena que possibilitam configurações multiband de ótimo custo-benefício, maior duração da bateria e roaming global LTE.
Para mais informações sobre os esforços da Intel em tablets e smartphones, clique aqui.

Economizando energia na nuvem
            
A Intel Corporation lançou a família de produtos do processador Intel® Xeon® E3-1200 v3 como parte da inovação acelerada em suas linhas para servidores de data centers usando as novas gerações fabricadas com o processo de manufatura de 22nm. Com a recém-lançada arquitetura “Haswell”, o processador Intel® Xeon® E3-1200 v3 visa atender uma variedade de cargas de trabalho e diversos segmentos de mercado, incluindo servidores de entrada, datacenter graphics, microsservidores, Workstations, armazenamento e equipamentos de rede.

Os novos processadores Intel Xeon oferecem um desempenho com eficiência até 18%¹ maior no que tange ao consumo de energia e um avanço de 38%² no desempenho gráfico. O novo gráfico integrado conta com tecnologias de codificação e decodificação de mídia acelerada por hardware, proporcionando resultados superiores ao da atual infraestrutura, baseada em gráficos discretos.

Se aplicados em ambientes de nuvem nos datacenters, os novos processadores Intel Xeon reduzem custos e aumentam as capacidades para o processamento de mídia. Um exemplo são os provedores de serviços de mídia baseados na nuvem que podem a partir de agora aprimorar o suporte para os clientes que queiram fazer o upload de seus vídeos e compartilhá-los com os amigos em diferentes dispositivos móveis.
Para mais informações sobre os novos processadores Intel® Xeon® E3-1200 v3, clique aqui.

Novo funda da Intel Capital para perceptual computing

Para ajudar a transformar a visão da Intel sobre a integração de sentidos semelhantes aos humanos em dispositivos computacionais em realidade, a Intel Capital, braço de fusões, aquisições e investimentos globais da Intel, anunciou um fundo de investimento no valor de US$ 100 milhões para acelerar o desenvolvimento de softwares e aplicativos que levem essas experiências à vida nas plataformas com a arquitetura Intel®.
           
O Fundo da Intel Capital para Experiências e Perceptual computing fará investimentos ao longo dos próximos 2-3 anos. Os investimentos nas áreas de software e aplicativos incluirão aplicativos de toque, imagem, gestos, voz e detecção de emoção e biometria, entre outros. Para mais detalhes sobre o novo fundo de investimentos da Intel Capital, clique aqui.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil


Curta a Intel no Facebook: www.facebook.com/intelbrasil

Salgados do Brasil marca presença na ABF Franchising Expo e prevê abrir 20 novas unidades até o fim do ano

Rede oferece dois tipos de lojas: compactas ou quiosques e pontos tradicionais

A Salgados do Brasil — a primeira franquia especializada em salgados no País — marca presença na ABF Franchising Expo pelo segundo ano consecutivo. A rede, aberta em 2011, tem expectativa de faturamento de R$ 10 milhões neste ano e estima que 20 novas unidades sejam abertas até dezembro. Atualmente, a rede possui três lojas e uma está para ser inaugurada. Estão em operação as unidades de São Luís, Brasília e Fortaleza. A unidade de São Paulo é a próxima a sair.
Com a participação na feira e a visibilidade alcançada, a Salgados do Brasil espera concretizar a venda de cinco unidades. O modelo de negócios composto por dois tipos de franquia: um modelo tradicional – concebido para imóveis de rua, shoppings e galerias, além de comportar operação de delivery – e quiosque ou loja compacta – pensado para corredores de shoppings, supermercados, aeroportos, universidades, entre outros. Os investimentos totais iniciais para os quiosques ou compactas são de R$ 163 mil e de R$ 241 mil para as lojas tradicionais.

A rede trabalha com produtos de alto padrão, matérias primas especiais e o máximo de cuidado, visando superioridade da qualidade dos salgadinhos. No cardápio, além dos salgados tradicionais, a rede também oferece opções regionais, ao forno e vegetarianas. Os salgados são elaborados em uma cozinha central e já chegam prontos aos franqueados, que apenas precisam finalizar a preparação dos produtos. As unidades têm capacidade de preparar um salgado em cerca de 3 minutos e atender encomendas feitas com pouca antecedência.

A ABF Franchising Expo será realizado entre os dias 12 e 15 de junho nos pavilhões azul e branco do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento se tornou o maior do segmento de franquias do mundo e prevê receber 62 mil visitantes e movimentar R$ 450 milhões em negócios.

Ficha Técnica – Salgados do Brasil (Quiosques ou Lojas Compactas)
Descrição do negócio: Franquia de alimentação (café e salgados) 
Ano de fundação: 2011
Taxa de franquia (R$): 26 mil  
Royalties: 6% sobre o faturamento bruto
Taxa de propaganda: 2% do faturamento bruto 
Capital de giro: 15 mil
Área para instalação (m²): de 12 a 20
Móveis/ Equipamentos/ Informática (R$): de 95 mil a 125 mil
Abertura de Empresa (R$): 2 mil
Marketing de Inauguração (R$): 5 mil
Estoque inicial (R$): 10 mil
Contato da franquia: Claudia Dias Pereira 11. 9 8818-8955José Carlos Fugice Jr - (11) 4243-1561
Estrada Roselandia, 3500 Rua. Jesuino Cardoso, 548 ( SP ) São Paulo
Parque Rizzo Vila Olímpia 2 / São Paulo Cotia – SP


Ficha Técnica – Salgados do Brasil (Lojas Tradicionais)
Descrição do negócio: Franquia de alimentação (café e salgados) 
Ano de fundação: 2011 
Taxa de franquia (R$): 44 mil 
Royalties: 6% sobre o faturamento bruto
Taxa de propaganda: 2% do faturamento bruto 
Capital de giro: 30 mil
Área para instalação (m²): de 30 a 60
Móveis/ Equipamentos/ Informática (R$): de 130 mil a 180 mil
Abertura de Empresa (R$): 2 mil
Marketing de Inauguração (R$): 15 mil
Estoque inicial (R$): 20 mil
Contato da franquia: Claudia Dias Pereira 11. 9 8818-8955José Carlos Fugice Jr - (11) 4243-1561
Estrada Roselandia, 3500 Rua. Jesuino Cardoso, 548 ( SP ) São Paulo
Parque Rizzo Vila Olímpia 2 / São Paulo Cotia – SP



Serviço - 22ª ABF Franchising Expo 2013
Stand: Setor I, estande 099
Local: Expo Center Norte - Pavilhões Azul e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: De 12 a 15 de junho das 13h às 21h (sábado, das 12h às 18h)
Site oficial: www.abfexpo.com.br