PATROCINADOR

09 agosto 2013

Público escolhe obra de Eduardo Kobra para ilustrar a Igreja do Calvário (SP)

Após duas semanas de votação, foi escolhida a nova obra do muralista Eduardo Kobra que deve ser pintada na cidade de São Paulo. A vencedora foi a opção número 3 (anexo) com 35,7% dos votos. A partir de hoje, Eduardo Kobra e sua equipe iniciam a fase de pintura da obra que deve durar duas semanas. O local escolhido foi a parede da Igreja do Calvário, localizada em uma das principais vias públicas do bairro de Pinheiros em São Paulo.

A finalização do mural vai coincidir com o lançamento do Thinkpad Helix da Lenovo no Brasil, que será usado por Kobra no desenvolvimento da arte dele. Os fãs de Kobra vão ter a chance de ganhar esse novo híbrido de PC e tablet através de um concurso no Instagram no qual os participantes devem mostrar como eles se inspiraram com os murais pintados por Kobra. Acesse o site www.bloglenovo.com.br/artequeseforma e inscreva-se para ficar por dentro das novidades, seguir essa campanha e obter mais informações sobre o concurso.

A Ação
A Lenovo anunciou o lançamento de um novo projeto de arte com o renomado grafiteiro Eduardo Kobra, para criar um mural gigante na capital paulista. O projeto faz parte da iniciativa “Arte que se forma” da Lenovo, que permitiu que os internautas escolhessem qual ilustração decorará um mural na zona oeste de São Paulo.Os internautas puderam votar em um de três esboços conceituais.

“Estamos muito satisfeitos de trabalhar com Kobra nesse projeto incrível”, afirmou Humberto de Biase, Diretor de Marketing e Trade da Lenovo. “Muitos desses murais se tornaram ícones de inspiração em São Paulo, e a paixão e a energia de Eduardo fazem com que ele seja a encarnação ideal da nossa mentalidade de 'arte para fazer acontecer'. Basicamente, a Lenovo cria as ferramentas para que pessoas como Kobra possam FAZER coisas influentes.”

O Produto
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), maior fabricante de computadores do mundo, traz ao Brasil mais um equipamento da sua família de conversíveis: o ThinkPad Helix. O dispositivo de alta performance é ideal para profissionais corporativos, seja em sua função notebook ou tablet. Seu design giratório entrega praticidade e produtividade ao mesmo tempo. O Helix define a nova geração de computadores móveis corporativos com sua versatilidade que permite usá-lo de quatro maneiras distintas, sem perder o desempenho da máquina. Conectado ao teclado, é um ultrabook com alta capacidade de processamento; como tablet de 11,6 polegadas e 835 gramas, é o mais fino da categoria com a 3ª geração Intel® Core™ com vPro. O conversível também funciona conectado à base e tela invertida, chamado modo vertical, transformando o Helix em uma central de apresentações corporativas ou em uma mini-sala de cinema. Ainda conectado ao teclado, ele se torna um tablet com mais portas e conectividade disponível.A navegação com o Helix é simples e fácil com a caneta embutida, teclado em tamanho integral e a tela IPS de alta definição mais iluminada da linha ThinkPad. O Helix chega ao mercado nacional a partir de R$5.999,00.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões – a maior fabricante de PCs do mundo e um líder emergente PC Plus – servindo consumidores em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma rede abastecimento global altamente eficiente e execução estratégica forte. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo desenvolve, fabrica e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e a marca Idea para consumidores de PCs, assim como servidores, workstations e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo, uma empresa global Fortune 500, tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

08 agosto 2013

SEGUNDA: Fecomercio apresenta pesquisa inédita sobre crimes eletrônicos e o comportamento dos usuários da internet

A pesquisa o Comportamento dos Usuários da Internet, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) será apresentada na próxima segunda-feira (12), às 9 horas,  durante o primeiro dia do V Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, que a federação promove em sua sede. Além de temas relacionados à segurança da informação, a pesquisa analisa hábitos de internautas quanto à influência de propagandas na web, de compras na internet e de redes sociais.

Assim como o congresso, o levantamento também está em sua quinta edição. Neste ano, mil pessoas foram entrevistadas no município de São Paulo para responder a 33 perguntas, 13 a mais em relação a 2012. As indagações adicionais introduziram temas inéditos à pesquisa, como o arquivamento e a utilização de dados pessoais de usuários sem expressa autorização e o uso de aplicativos e de dispositivos pessoais no trabalho.

 O Congresso acontece nos dias 12 e 13 de agosto, a participação é gratuita e as vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas pelo site: http://www.fecomercio.com.br/crimeseletronicos/


Serviço:
V Pesquisa O Comportamento dos Usuários da Internet - V Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção
Data: 12 de agosto
Hora: 9 horas
Local: FecomercioSP

Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista

Rock in Rio Club 2015 dá ingressos e vantagens ainda em 2013

Cartão de vantagens dá privilégios ao fã do Rock in Rio durante todas as semanas até o festival e dentro da Cidade do Rock 2013, além de garantir a compra antecipada de ingressos para a próxima edição do festival no Brasil e no mundo até 2015


Sucesso de bilheteria, o Rock in Rio bate recorde na venda de ingressos a cada edição. Em 2011, quando as vendas aconteceram on line e em postos de venda, eles esgotaram em apenas sete dias, deixando milhares de pessoas sem ingressos. Isso fez com que, em 2013, as vendas fossem ainda mais rápidas: os ingressos, que foram disponibilizados on line, esgotaram-se em pouco mais de quatro horas. Um recorde absoluto! Estima-se que mais de dois milhões de pessoas não conseguiram garantir sua entrada no festival, isso somente no período em que as vendas aconteceram — das 10h às 14h.

Para evitar que os fãs incondicionais fiquem de fora do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio lança uma nova edição do Rock in Rio Club, criado em 2011. Os fãs adquirem este cartão de benefícios e automaticamente ganham uma guitarra de colecionador, além do direito de participar da pré-venda de ingressos de todos os eventos relacionados ao festival — inclusive das edições internacionais — até 2015.

As vantagens continuam na Cidade do Rock, onde os participantes terão acesso a um longe exclusivo; a 20% de desconto nas lojas de produtos oficiais; e a promoções relâmpago. Os clientes participam ainda de promoções que oferecem até setembro oportunidades como: veicular sua declaração de amor nos telões do festival; ganhar pares de ingressos VIP; ganhar quatro ingressos para levar mais três amigos ao festival; ficar lado a lado de atrações como Skank, Capital Inicial, Jota Quest e Sepultura; conversar com os artistas no backstage; ir com eles até a entrada do palco; e até participar das coletivas do festival.

Após a edição de 2013, os clientes do Rock in Rio Club concorrerão ainda a uma viagem com acompanhante para Portugal com tudo pago para assistir ao Rock in Rio Lisboa 2014, realizado no Parque Bela Vista, em Lisboa.

O investimento do Rock in Rio Club é de R$ 95,00 e ele é válido até setembro de 2015. Mais informações no club.rockinrio.com. O período de venda dura até o fim do estoque. A compra do cartão de vantagens é feita pelo site rockinrioclub.imxdigital.com.br/ ou na Cidade do Rock, durante o festival.

Fifa confirma oficialmente Foz como CT da Copa-2014. Desafio agora é atrair as seleções

Em ofício ao Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu, a Fifa informou que duas das três propostas apresentadas por Foz do Iguaçu para ser centro de treinamento de uma das seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014 atendem aos requisitos necessários.

As estruturas do Flamengo Esporte Clube e do Hotel Iguassu Resort “são compatíveis” para participar do processo de seleção, diz o ofício, assinado por Frederico Nantes, gerente geral de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Já a estrutura do estádio do ABC foi descartada.

“Agora, com esse posicionamento oficial, temos tranquilidade para trabalhar nas adequações necessárias, conforme os projetos apresentados à Fifa”, afirma o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, a quem o ofício da Fifa foi endereçado.

Como a escolha dos centros de treinamento avalizados pela Fifa é feita pelas seleções, sem nenhuma interferência do Comitê Organizador Local, o trabalho seguinte será despertar o interesse de uma das equipes por Foz do Iguaçu.

O secretário municipal de Esportes, Anderson Andrade, diz que tem certeza de que Foz do Iguaçu conseguirá atrair uma das seleções que vêm disputar a Copa do Mundo. “Como a Fifa aprovou dois campos de treinamento, podemos até captar duas seleções”, afirma.

Ele considera, ainda, que tão importante quanto essa conquista é o legado que ficará para a cidade, depois da Copa do Mundo. “Teremos dois locais que poderão atrair grandes times para pré-temporadas ou mesmo para amistosos”, afirma.

Trunfos da candidatura
Gilmar Piolla lembra que Foz do Iguaçu tem uma série de diferenciais, em relação a outras cidades, para atrair o interesse de uma das 32 seleções. O primeiro deles é a localização estratégica, que permitirá atender seis das 12 chaves que compõem a Copa do Mundo no Brasil.

Foz do Iguaçu está a apenas uma hora de voo de Curitiba, Porto Alegre e Cuiabá; está ainda a uma hora e meia de São Paulo e a menos de duas horas do Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

A distância dos locais de treinamento e dos hotéis oferecidos na proposta em relação ao aeroporto também é outra vantagem de Foz do Iguaçu. O estádio do Flamengo, uma das propostas aprovadas pela Fifa, está a dez minutos do aeroporto. A distância é ainda menor no caso do Iguassu Resort.

Em relação aos três hotéis, também oferecidos na candidatura de Foz do Iguaçu, todos estão localizados próximo ao aeroporto – o próprio Iguassu Resort, o Bourbon e o Mabu. “Foz do Iguaçu oferece muitas facilidades, bastante segurança e comodidade”, diz o secretário municipal de Esportes, Anderson Andrade.
Reforma geral
Com a aprovação das duas propostas pela Fifa, do Iguassu Resort e do Flamengo, agora serão desenvolvidos nos dois locais os projetos de arquitetura e engenharia, para reforma dos vestiários, melhorias gerais e adequação dos gramados aos padrões exigidos pela instituição.

Escolhas a partir de dezembro
O sorteio das chaves está previsto para o dia 6 de dezembro, quando as seleções de cada país irão conhecer os locais de jogos e poderão, a partir disso, escolher as cidades onde farão os treinamentos.

A Itaipu


A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

07 agosto 2013

BMW do Brasil patrocina Circuito Executive Golf & Fun em Itú, interior de SP

O evento de relacionamento e negócios, contará com automóveis BMW em exposição e oferecerá test drive aos convidados


No próximo dia 9 de agosto, acontece o Circuito Executivo Golf & Fun, em Itu, interior de São Paulo. Com patrocínio da BMW do Brasil, o evento premium reunirá clientes e convidados da marca para uma experiência única, no Terras de São José Golf Club.

O evento oferecerá aos convidados um dia descontraído em contato com a natureza, além de uma excelente oportunidade para desfrutar do tratamento especial do Golf Club, mesmo para aqueles que não praticam o esporte. A constante participação da montadora em eventos de golf representa sua ligação com este universo de requinte, relacionamento, técnica e luxo, características também presentes em seus veículos.

“Nosso objetivo é fazer com que a BMW esteja cada vez mais presente neste segmento, no Brasil. Os nossos clientes apreciam o esporte e essa é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos deles.”, comenta Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.

Outro ponto de destaque é a responsabilidade ambiental e social promovida pelo evento, também uma preocupação do grupo. Uma das ações é a neutralização das emissões de gases que causam o efeito estufa, geradas em todas as etapas do Circuito Executive Golf & Fun. Essa compensação é feita por meio da destinação ambientalmente correta de pneus inservíveis, em parceria com as empresas Utep do Brasil e CNDA – Conselho Nacional de Defesa Ambiental. Como ação social, parte do patrocínio será destinado a programas realizados em parceria com a Prefeitura de Itu.

No local, alguns modelos BMW  estarão expostos no driving range e putting green, além de disponibilizar aos convidados e apaixonados pela marca os modelos: BMW Série 3, BMW Série 6 Gran Coupé e BMW X3 para test drive.

As próximas etapas do Circuito Executivo Golf & Fun estão marcadas para os dias 11 de outubro e 6 de dezembro.

Programação:

08h30: Café da manhã
09h45: Início do Torneio dos Jogadores HCP
10h00: Palestra e Clínica aos iniciantes
14h30: Almoço
15h00: Premiação para as equipes
16h00: Encerramento

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:




O BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países. 

Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores. 


O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos. 

Alstom inaugura sua primeira fábrica de torres eólicas na América Latina

Instalada em Canoas, no Rio Grande do Sul, a unidade terá capacidade para produzir 120 torres de aço por ano, o suficiente para fornecer aproximadamente 350 MW de eletricidade. A fábrica abastecerá a região sul da América Latina, um mercado que atualmente está em franco crescimento. A cerimônia contou com a presença de Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, e outras autoridades locais. 
 
A posição geográfica da planta nos permite estar próximos de nossos clientes, e possibilita importante interação com outros países, como Argentina, Chile e Uruguai. Temos um longo e sólido histórico nos mercados eólicos da América Latina, e continuamos investindo na região para atender às crescentes demandas de energia,” explicou Marcos Costa, Presidente da Alstom Brasil.
 
Esta é a segunda unidade do setor eólico na América Latina, após a inauguração da primeira unidade de naceles em Camaçari, na Bahia, em novembro de 2011. A unidade de Camaçari tem capacidade para fabricar 600 MW em aerogeradores por ano com dois turnos de trabalho.
 
Distribuída em aproximadamente 11.000 m², ao lado da unidade de transformadores e reatores de energia da Alstom Grid[1], a nova planta irá empregar 90 pessoas e poderá gerar mais 250 empregos indiretos na região. A unidade de Canoas produzirá torres dedicadas ao complexo Corredor do Senandes, primeiro projeto eólico da Odebrecht Energia, que terá 108 MW de capacidade instalada.
 
Alguns meses atrás, a Alstom assinou uma parceria com a Renova Energia. O acordo – o maior dentro do mercado eólico onshore global – tem o potencial para gerar cerca de um bilhão de euros em pedidos para a Alstom, por meio da instalação de no mínimo 1,2 GW em projetos. As empresas já assinaram um contrato para 513 MW como parte do acordo.
 
Sobre a Alstom



A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente.  A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes.  O Grupo emprega 93.000 pessoas em mais de 100 países.  Registrou vendas de €20 bilhões e fechou aproximadamente €24 bilhões em pedidos em 2012/13.

Saiba como enfrentar um concurso público sem fazer disso um filme de comédia

Com o lançamento do filme “O Concurso”, especialista lembra os
principais erros dos concurseiros

Acaba de chegar aos cinemas o filme “O Concurso”, que com muito humor conta a história de quatro candidatos a uma vaga de Juiz Federal, no Rio de Janeiro. A história retratada de forma cômica pelos artistas, Fabio Porchat, Sabrina Sato, Carol Castro, Danton Mello, Nelson Freitas e Pedro Paulo Rangel, muitas vezes se torna um drama para quem sonha com uma vaga em cargo público.

“Para evitar acumular frustrações, aconselho que o concurseiro tenha um objetivo claro e um planejamento para vencer esta batalha. Quando a escolha de fazer um concurso é feita com bases sólidas, ou seja, é vista não somente como uma possibilidade de emprego, mas sim como fonte de realização pessoal e profissional, a pessoa estará optando por trilhar um caminho que será árduo, mas se realizado com seriedade, poderá ser muito compensador”, fala Fernando Elias José, psicólogo e mestre em Cognição Humano, que há 19 anos trabalha com o preparo emocional de concurseiros.

Para conquistar a tão sonhada vaga pública sem fazer da vida uma comédia como a do novo longa brasileiro, Fernando indica alguns dos principais erros dos concurseiros:

Falta de objetivos claros - fazer um ou vários concursos, mas sem saber sequer para que, ou seja, não possuir um objetivo claro e um planejamento consistente.

Somar frustrações - aqueles que fazem concursos por fazer, pois isto acaba somando frustrações e não adquirindo “experiência” como muitos pensam.

“Salto alto” - usar “salto alto” na hora da prova, ou seja, acharem que sabem muito, mas na verdade o conhecimento adquirido é superficial e sem consistência.

Deixar-se abater pela opinião alheia – ouvindo comentários negativos de quem muitas vezes não se conhece ou não se tem confiança, permitindo que essas opiniões interfiram na autoconfiança.

Focar-se apenas no conhecimento técnico - para realizar uma boa prova é importante ter em mente que ela é dividida em três partes: uma formada pelo conhecimento técnico (ou teórico, tudo aquilo que aprendemos nos livros, em sala de aula), outra pelo conhecimento emocional (o reconhecimento de nossas próprias emoções e como lidar com elas) e por fim um pouco de sorte, que sempre cai bem. Não adianta ter somente um dos conhecimentos, pois na hora da prova, é a soma de todos esses fatores que irá contribuir para o resultado final.


Fernando Elias José é Mestre em Cognição Humana pela PUCRS, palestrante, consultor organizacional e psicólogo clínico. Especialista em Diagnóstico Psicológico pela PUCRS, especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela WP Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, com Curso de Extensão em Psicoterapia Cognitiva na UFRGS. Membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas, há mais de dezenove anos se dedica à pesquisa em Ciências Cognitivas e trabalha com psicoterapia na abordagem cognitivo-comportamental direcionada à preparação emocional de candidatos para provas, vestibulares e concursos. Autor dos livros “Concursos – Faça Sem Medo: entenda, domine e supere os desafios”, Editora Artes e Ofícios (2011); Superando Desafios – Como se preparar para provas, vestibulares e concursos”, WS Editor (2008); co-autor do livro “Tópicos Especiais em Terapia Cognitivo-Comportamental”, no capítulo “TCC para preparação para provas e concursos”, Casa do Psicólogo (2008). Mais informações: http://www.fernandoeliasjose.com.br/