PATROCINADOR

16 outubro 2013

Boa Vista Serviços lança solução para estratégias de cobrança das empresas

MIS Cobrança contribui para a definição de novas estratégias de cobrança e comparações com o mercado para melhoria da eficiência das empresas

Partindo do entendimento que uma cobrança bem conduzida não se torna um evento de ruptura com um bom cliente que esteja com dificuldades pontuais, a Boa Vista Serviços lançou um conjunto de indicadores estruturados, para dar apoio às empresas que buscam definir estratégias diferenciadas, analisando sua operação de cobrança de forma comparativa com o mercado. Essa solução, batizada de MIS Cobrança, permite que os empresários tenham tanto uma visão ampla sobre o comportamento de suas carteiras de clientes, quanto conheçam o seu posicionamento em relação ao mercado.

“As empresas têm uma crescente necessidade de aperfeiçoar suas estratégias de cobrança e também precisam saber como o mercado está se comportando nessa área, para ter uma visão comparativa que as ajude nesse processo, gerando maior eficiência nos resultados”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

“Com essas possibilidades, as ações de cobrança deixam de ser realizadas de forma indiscriminada e aleatória e são conduzidas de maneira mais estratégica, o que lhes confere um grau de eficácia muito maior. Outro aspecto muito importante, principalmente considerando o ambiente de alta competitividade, é a necessidade de manter o bom relacionamento com os clientes, e uma estratégia de cobrança para preservar o relacionamento adequado com esses clientes em situação diferenciada”, acrescenta Dorival Dourado.

O presidente da Boa Vista conta que o MIS Cobrança nasceu do compromisso da companhia com o foco do cliente nas questões de melhoria de estratégias de cobrança e ampliação dos resultados. E os benefícios já começam a aparecer, assegura Dourado: "Grandes varejistas e empresas de serviços comprovam os benefícios dessa solução inovadora, que combina informações antes desconhecidas e altamente relevantes para seu negócio. Muitos já melhoraram o nível de rentabilidade de suas operações com o uso dessa solução”.


Intel Software Day divulga lista de palestrantes e agenda

Grandes nomes da indústria brasileira de software irão discutir a inovação e novas tendências da Mobilidade Inteligente

A Intel Brasil anunciou os palestrantes e a agenda completa do Intel Software Day, evento que acontece entre os dias 22 e 23 de outubro, no Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo. O evento é gratuito e chega a sua terceira edição trazendo tendências para profissionais, acadêmicos e estudantes da área de desenvolvimento. Durante o evento serão demonstradas e discutidas novas tecnologias em mobilidade inteligente e otimização de aplicativos, entre outros temas.

O Intel Software Day contará com a participação de especialistas da Intel e parceiros que abordarão temas de relevância para os desenvolvedores. No primeiro dia, destaca-se a participação como keynote de Maximiliano Martinhão, Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, e Morris Beton, gerente geral dos programas para desenvolvedores e alianças estratégicas da Intel. O primeiro dia ainda contará com a palestra “Arquiteturas de Software para o Século XXI: Usando a Nuvem da AWS para suas aplicações”, ministrada pelo evangelista da Amazon Web Services, José Papo.

No segundo dia, Rodrigo Borges, um dos fundadores do Buscapé Company e atual vice-presidente de novos negócios, fala sobre como foi a criação do Buscapé. Estarão presentes nos keynotes do segundo dia Nuno Simões, diretor de iniciativas de software para a América Latina da Intel; Miguel Ferreira, Gerente de programas de engenharia da Microsoft; Fernando Martins, Presidente e Diretor Geral da Intel Brasil e André Noel, criador do website Vida de Programador.

Os participantes poderão visitar áreas de demonstração e conhecer inovações criadas no Brasil. São aplicações baseadas em tecnologia Intel, para Android, games, e Perceptual Computing. Nas sessões técnicas serão abordados temas como software de alto desempenho, Android, Java, User Experience (UX), Windows, HTML5, tecnologias para educação e oportunidades de negócio. Também será possível conhecer as primeiras aplicações brasileiras a utilizar o Intel® Perceptual Computing SDK.
Para participar, é necessário realizar o registro online pelo link: http://www.softwareday.com.br/2013/inscricoes. Para conferir a agenda completa do evento, acesse http://www.softwareday.com.br/2013/agenda.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

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15 outubro 2013

British Airways faz voo especial para crianças carentes

Cerca de 280 crianças estiveram a bordo no evento Crianças nas Nuvens que partiu de São Paulo para um voo panorâmico no Rio de Janeiro no dia 12 de outubro




A British Airways promoveu no último dia 12 de outubro a terceira edição do voo Crianças nas Nuvens. A ação - iniciativa do corpo de voluntários British Airways e empresas parceiras - tem como objetivo realizar o sonho de 280 crianças carentes e portadoras de necessidades especiais que nunca tiveram a oportunidade de voar.


O passeio, que teve sua primeira edição em 2011, foi realizado a bordo do Boeing 747-400 que atualmente faz a rota São Paulo-Londres diariamente pela British Airways. A aeronave realizou um voo panorâmico sobre a cidade do Rio de Janeiro no sábado de manhã.

As crianças, selecionadas dentre ONGs como Casa Ronald ABC, Casa Hope, Fundação Cafu, Afinando o Futuro com Arte e Lar do Caminho, participaram de uma verdadeira festa em sua homenagem. Tanto o tempo de espera em solo quanto o trajeto em voo foram animados por artistas voluntários e acompanhados pela tripulação da British Airways, que depois de realizar o embarque com seus tradicionais uniformes azuis surpreenderam os pequenos com fantasias e adereços.

“O Crianças nas Nuvens, coordenado pelo comissário Fernando Goldberg, só é possível com a colaboração dos funcionários da companhia - que trabalham como voluntários neste dia - e de empresas parceiras que acreditaram no projeto e embarcaram conosco nesta ideia com doações de extrema importância, como combustível, taxas de embarque, presentes para os participantes, transporte, entre outros” afirma a gerente de tripulação para América Latina da British Airways, Renata Caruso Lorenzo.


“Ao realizar este evento, proporcionamos não só uma atividade social para essas crianças, mas também renovamos esperança e a chance de alcançar um sonho. Este dia já se tornou uma tradição para a British Airways, mas a cada ano nos surpreendemos mais com a reação dos participantes”, afirma José Coimbra, Diretor Comercial da British Airways no Brasil.

Entre as empresas participantes estão Shell, Aços Motta, Art Viva, Bebê Feliz, CDC Santa Casa, Cobracom, CCG, Esquadrilha da Risada, GRUAirport, Interarmas, Hiperionlogística, Transportes Jangada, Lelus Confecções, SkyChefs, Max Ambiental, MCL Comunicação Visual, Megh Ceras e Emulsões, OJR Consultoria, Operação Conta Gotas, Grupo Personality, Richard’s Eventos, Sector One, Torcisão, Torcisão Construindo, Tour House, Cobram e Mister Bean.

No dia seguinte ao voo a British Airways, em parceria com a Tour House e a Max Ambiental, plantou 158 árvores para compensar a emissão de carbono gerado durante o passeio para as crianças.

Sobre a British Airways

Além dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram de seis por semana para sete, a British Airways também oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 400 destinos.  Além disso, transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados nos quatro cantos do globo.


Considerada uma das líderes da indústria, seus negócios se concentram em Londres, com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City.

CCE lança estratégia digital no Facebook

Ação desenvolve-se em torno do personagem Carlão, que dialoga com o público e explora o uso da tecnologia no dia a dia

O Facebook da CCE está de cara nova. A maior fabricante de eletrônicos de origem nacional acaba de lançar uma campanha digital na rede social que traz como protagonista o personagem fictício Carlão, para dialogar e interagir com os consumidores de forma leve e divertida. A ação faz parte dos investimentos da CCE para a construção da nova identidade da marca, agregando os valores que representam o atual momento da empresa após a fusão com o Grupo Lenovo.
Desenvolvida pela agência LiveAD, a estratégia digital funciona como uma espécie de seriado de TV nos canais sociais da marca, promovendo um espaço de bate-papo em tempo real entre personagem e usuários.
Por meio de posts, imagens e vídeos, o personagem Carlão apresenta seu próprio cotidiano e comenta notícias de tecnologia, incluindo as novidades da CCE. Além disso, o personagem explora o uso da tecnologia no dia a dia das pessoas. Outros personagens, como a esposa e a filha de Carlão, o ajudam a compor a história.
Com a campanha, a CCE explora a estratégia de comunicação para ficar mais próxima dos consumidores, como marca presente nas atividades de rotina diária. "A CCE está em franco crescimento e investindo fortemente em ações inovadoras e produtos que reúnem os atributos que o consumidor moderno busca no mercado PC+, que é o conceito de tecnologia convergente que integra ecossistemas de computador, TV, tablet e smartphone", diz Humberto De Biase, diretor executivo de marketing e trade marketing do Grupo Lenovo no Brasil.
Vice-liderança
A CCE alcançou recentemente a vice-liderança no mercado brasileiro de tablet. Os números da indústria reportados pela IDC posicionam a marca como a segunda maior fabricante, com 16% de participação de mercado no segundo trimestre do ano.
"Esse resultado reflete os nossos investimentos em crescimento no país e na fabricação de produtos que atendam às necessidades do brasileiro. Por esse motivo, nós aumentamos a nossa capacidade produtiva e investimos em mão de obra qualificada", conclui De Biase. 
Para mais informações sobre a ativação da marca e atualizações da campanha, confira a fanpage oficial da CCE no Brasil: www.facebook.com/CCEdoBrasil.

Ficha Técnica
Agência: LiveAD
Cliente: CCE
VP de Criação: Mauro Silva
Diretor de Criação: Tiago Pereira
Criação: Flávio Reghini, Bruno Zampoli, Diorgenes Wenderly
Planejamento: Mayra Fonseca, Felipe Azambuja, Marina Coutinho
Diretor de Projetos: José Tinoco
Gerente de Projetos: Felipe Rodrigues
Diretora de Produção: Karina Rehavia
Produção RTV: Renata Aranha, Guto Lins
Produtora: D7 Filme
Diretor de Filme: Guto Carvalho
Fotógrafo: Gustavo Ortiz
Figurino: Ana Carolina Choi
Gerente de Mídia: Priscilla Dutra
Cordenação de Mídia: Daniely Alves
Assistente de Mídia: Guilherme Pinotti
BI: Denis Carneiro, Priscila Shall
Gerente de Conteúdo: Priscila Carvalho
Conteúdo: Vinicius Chagas, Gabriela Breitenbach
Diretora de Atendimento: Aline Rossin
Atendimento: Julia Sobral, Carolina Cagno
Aprovação: Paulo Santamaria, Lucas Generoso

Sobre a CCE
No mercado há quase 50 anos, a CCE já produziu cerca de 80 milhões de equipamentos eletrônicos no Brasil. O portfólio de produtos da marca inclui TVs, smartphones, computadores, e tablets. Em 2012, a empresa foi adquirida pela Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo. Com um parque industrial localizado em Manaus e um centro administrativo em São Paulo, a CCE é o maior empregador de produtos de eletrônica e informática na região Norte do país.
Sobre a Lenovo
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões - a maior fabricante de PCs do mundo e um líder emergente PC Plus - servindo consumidores em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma rede abastecimento global altamente eficiente e execução estratégica forte. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo desenvolve, fabrica e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e a marca Idea para consumidores de PCs, assim como servidores, workstations e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo, uma empresa global Fortune 500, tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China ) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.
Sobre a LiveAD

Premiada no festival Cannes em 2012, 2010 e 2009, e única brasileira a levar o Facebook Studio Awards 2012 e ser finalista no SXSW Interactive 2011, a LiveAD é uma agência digital que acredita no potencial de ideias contemporâneas e relevantes, amplificando-as através do uso integrado de diferentes disciplinas de comunicação. Parte da SoDA (Society of Digital Agencies), ao lado das principais agências digitais do mundo, a LiveAD atende atualmente: Nike, Unilever, Oi, PepsiCo, Lenovo, Lacoste, Bodytech, Grendene e UN Foundation. Em 2013, a revista Proxxima escolheu o CEO da LiveAD Lucas Mello como o profissional mais inovador do mercado brasileiro de comunicação e marketing.

Aviação executiva cresce, precisa de novos hangares, mas faltam arquitetos especializados no Brasil

Com uma frota de aeronaves que cresce em média 6% ao ano e já é a segunda maior do mundo (dados do Anuário da Aviação Geral – 2012), a aviação geral, chamada assim por incluir tudo que não é comercial, sofre hoje de um problema grave. Faltam hangares para todas estas aeronaves e para as outras tantas que devem chegar ao país nos próximos meses ou anos. E mais do que isso, faltam profissionais de arquitetura especializados no segmento aeronáutico.
“O tema não é visto nas universidades e não existem no Brasil cursos de especialização em arquitetura aeronáutica, ainda mais que a demanda é recente”, disse Ernani Maia, da Maia Projetos e Gerenciamentos, que há 15 anos desenvolve projetos arquitetônicos para empresas de aviação
Com as dificuldades de deslocamento nas metrópoles e de acesso à maior parte das cidades brasileiras, muitos empresários investem em uma aeronave executiva, seja um jato, um turboélice ou em um helicóptero, dependendo da necessidade.  Por isso, a frota brasileira cresce em ritmo muito mais acelerado do que os países da Europa, por exemplo. O Brasil já tem a maior frota do mundo em helicópteros segundo dados da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral).
Para atender a este mercado em expansão, começam a surgir os aeroportos privados. Hoje existem quase três mil aeródromos em todo Brasil, mas não há ainda aeroportos voltados exclusivamente para a aviação executiva, como acontece em outros países. No entanto, começam as surgir as primeiras iniciativas nesta direção, três delas no Estado de São Paulo, o Catarina (São Roque), o Aerovale (em Caçapava) e um terceiro ainda sem local definido. Com isso, vai haver mais espaço para hangares. Só no Aerovale, por exemplo, são mais de 120 lotes aeronáuticos, ou seja, com acesso à pista.
“Vamos precisar de profissionais habilitados para atuar na área, capazes de projetar torres de controle, hangares, aeroportos, tudo com boa relação custo-benefício, apelo visual e eficiência energética”, disse Maia. Segundo ele, alguns acreditam que a saída está em trazer firmas estrangeiras, mas não resolver. “Temos que capacitar nossos profissionais para este novo nicho, pois é fundamental conhecer o mercado e a legislação local, saber as políticas aeroportuárias para clientes, as demandas da indústria e das empresas do segmento aeronáutico.”
Saiba mais sobre a Maia Projetos e Gerenciamento

Presente no mercado desde 1998, atua em projetos de arquitetura, coordenação e gerenciamento de obras. Com foco na área de aviação, desde a fundação do escritório, a Maia Projetos e Gerenciamento tem obtido grande sucesso também com projetos industriais, residenciais e institucionais. Entre os projetos desenvolvidos para o segmento aeronáutico estão o Estudo preliminar para Hangar de Produção da Helibras, em Itajubá (MG), o Centro de Entrega de Aeronaves da Embraer, em São José dos Campos (SP) , e o Hangar de Serviços de Gavião Peixoto (SP), Centro de Serviços Embraer – Sorocaba (SP) também da Embraer. Mais informações em www.maiaarquitetura.com.br

Festa das Nações oferece comidas típicas e reúne cultura de diversos países

Acontece neste fim de semana, dias 19 e 20 de outubro a Festa das Nações, evento que celebra os 58 anos da Paróquia Santo Antônio do Caxingui. É a 51ª edição dessa tradicional comemoração. Com entrada franca, e possível degustar uma enorme diversidade culinária, além de inúmeras atividades e brincadeiras.
Além das comidas típicas, ponto alto do evento, grupos de dança transmitirão um pouco da cultura alemã, japonesa, portuguesa, italiana e boliviana. O público poderá desfrutar dessas performances a partir das 18h do sábado (19/10). A festa continua no domingo (20/10), às 10h30, com a Missa Campal, e tem encerramento previsto para as 22h.
Toda a arrecadação será utilizada na restauração da Paróquia.
Inaugurada em 1962, a construção da igreja reflete a superação de inúmeras adversidades, dentre elas a escassez de recursos. A renda será empregada também no desenvolvimento de novos projetos sociais.
 Participe dessa comemoração!
Festa das Nações – Igreja Santo Antônio do Caxingui
               Data: 19 (a partir das 18h) e 20 (a partir das 10h30) de outubro
               Local: PRAÇA DEP. BADY BASSIT, Jardim Guedala - Caxingui - SP/SP

(altura do número 2100 da Av. Professor Francisco Morato, bem próximo à Paróquia)
INFORMAÇÕES E DOAÇÕES ATRAVÉS DO TELEFONE: 11 3721.8946

Contato: Secretaria Paroquial (com Vera) ou pelo site: www.santoantoniodocaxingui.com.br/

FecomercioSP: Investimentos no SUS devem passar de 3,8% para 4,5% do PIB, dizem

Segundo eles, um dos principais desafios enfrentados pela saúde no Brasil é o baixo investimento da União. Médicos e juristas pedem incremento de R$ 40 bilhões por ano no setor

O presidente do sindicato e diretor da Federação Nacional dos Médicos, José Erivaldo G. de Oliveira, aponta a maior participação da União como o principal recurso para diminuir os problemas da saúde pública brasileira. "Há pouco investimento no setor. O aumento da participação do PIB no Sistema Único de Saúde (SUS) pode melhorar pelo menos um pouco a situação da saúde no País. Hoje, ela responde por 3,8, quando 4,5% resolveriam alguns problemas. Isso ainda não é o ideal, mas nos aproximaria de países como Costa Rica e Argentina", disse durante o evento sobre direito à saúde realizado na sede da FecomercioSP, nesta segunda-feira (14).

Especialistas de saúde e das áreas jurídica e social participaram, na manhã desta segunda-feira (14), do seminário Saúde: direito do cidadão ou doença do Estado? O evento acontece nos dias 14 e 15 de outubro, das 8 às 18 horas, e é realizado em parceria pela AIDE e o Comitê da Saúde do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O aumento dos investimentos no SUS também está presente no projeto de iniciativa popular Saúde + 10, em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê destinação de 10% da receita bruta da União na área da saúde. Isso injetaria R$ 40 bilhões por ano a mais no setor. Atualmente, a União investe R$ 90 bilhões/ano em saúde. A proposta do aumento no repasse de verba não está prevista no plano Mais Médicos, implantado pelo governo para melhor distribuições de médicos no país. O projeto Saúde +10 deve ser votado na câmara até o fim de outubro, em medida de urgência.

Dados do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) revelam que entre os anos de 1992 e 2005 houve aumento na participação dos municípios no investimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e nos sistemas estaduais. Mas isso surtiu pouco efeito porque a participação federal diminuiu nesse período. O vice-presidente da entidade, José Fernando Casquel Monti, observou: "Hoje, o Brasil possui metas mínimas de investimentos (municipais e estaduais) destinadas à saúde. Cabe aos municípios investir pelo menos 15% de suas receitas e os Estados, ao menos 12%. Mas a União não segue essa regra. Contribui com o total investido no ano anterior acrescido da variação do PIB".

Para o presidente do Hospital Albert Eintein, Claudio Luiz Lottenberg, o problema de saúde pública no Brasil não está ligado apenas no valor investido, mas também no direcionamento desse investimento. "Gastamos cerca de US$ 1.043 per capta no setor. Esse valor não é muito inferior ao que investem os países europeus, hoje na casa de US$ 3 mil. Mas aqui, em sua maior parte, o valor é destinado ao tratamento de doenças e não na prevenção", afirmou.

O presidente da Academia Internacional de Direito e Economia (AIDE), Paulo Rabello de Castro salientou que por volta de 25% do valor investido é encaminhado para tratamentos terminais. "Estamos gastando na hora errada, quando a prevenção já não é mais possível", salientou. "O brasileiro ainda tem um visão de saúde por caridade. A população não tem noção que já pagou o atendimento, por meio de impostos. Precisamos de um sistema único de fiscalização do sistema público de saúde, para que o direito a ela não só seja realizado, mas com a qualidade necessária", afirmou Rabello.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro -, gerando em torno de cinco milhões de empregos.