Ação
desenvolve-se em torno do personagem Carlão, que dialoga com o público e
explora o uso da tecnologia no dia a dia
O Facebook da CCE está de cara nova. A maior fabricante de eletrônicos de
origem nacional acaba de lançar uma campanha digital na rede social que traz
como protagonista o personagem fictício Carlão, para dialogar e interagir com
os consumidores de forma leve e divertida. A ação faz parte dos investimentos
da CCE para a construção da nova identidade da marca, agregando os valores que
representam o atual momento da empresa após a fusão com o Grupo Lenovo.
Desenvolvida
pela agência LiveAD, a estratégia digital funciona como uma espécie de seriado
de TV nos canais sociais da marca, promovendo um espaço de bate-papo em tempo
real entre personagem e usuários.
Por
meio de posts, imagens e vídeos, o personagem Carlão apresenta seu próprio
cotidiano e comenta notícias de tecnologia, incluindo as novidades da CCE. Além
disso, o personagem explora o uso da tecnologia no dia a dia das pessoas.
Outros personagens, como a esposa e a filha de Carlão, o ajudam a compor a
história.
Com
a campanha, a CCE explora a estratégia de comunicação para ficar mais próxima
dos consumidores, como marca presente nas atividades de rotina diária. "A
CCE está em franco crescimento e investindo fortemente em ações inovadoras e
produtos que reúnem os atributos que o consumidor moderno busca no mercado PC+,
que é o conceito de tecnologia convergente que integra ecossistemas de
computador, TV, tablet e smartphone", diz Humberto De Biase, diretor
executivo de marketing e trade marketing do Grupo Lenovo no Brasil.
Vice-liderança
A
CCE alcançou recentemente a vice-liderança no mercado brasileiro de tablet. Os
números da indústria reportados pela IDC posicionam a marca como a segunda
maior fabricante, com 16% de participação de mercado no segundo trimestre do
ano.
"Esse
resultado reflete os nossos investimentos em crescimento no país e na
fabricação de produtos que atendam às necessidades do brasileiro. Por esse
motivo, nós aumentamos a nossa capacidade produtiva e investimos em mão de obra
qualificada", conclui De Biase.
Para
mais informações sobre a ativação da marca e atualizações da campanha, confira
a fanpage oficial da CCE no Brasil: www.facebook.com/CCEdoBrasil.
Ficha
Técnica
Agência:
LiveAD
Cliente:
CCE
VP
de Criação: Mauro Silva
Diretor
de Criação: Tiago Pereira
Criação:
Flávio Reghini, Bruno Zampoli, Diorgenes Wenderly
Planejamento:
Mayra Fonseca, Felipe Azambuja, Marina Coutinho
Diretor
de Projetos: José Tinoco
Gerente
de Projetos: Felipe Rodrigues
Diretora
de Produção: Karina Rehavia
Produção
RTV: Renata Aranha, Guto Lins
Produtora:
D7 Filme
Diretor
de Filme: Guto Carvalho
Fotógrafo:
Gustavo Ortiz
Figurino:
Ana Carolina Choi
Gerente
de Mídia: Priscilla Dutra
Cordenação
de Mídia: Daniely Alves
Assistente
de Mídia: Guilherme Pinotti
BI:
Denis Carneiro, Priscila Shall
Gerente
de Conteúdo: Priscila Carvalho
Conteúdo:
Vinicius Chagas, Gabriela Breitenbach
Diretora
de Atendimento: Aline Rossin
Atendimento:
Julia Sobral, Carolina Cagno
Aprovação:
Paulo Santamaria, Lucas Generoso
Sobre
a CCE
No
mercado há quase 50 anos, a CCE já produziu cerca de 80 milhões de equipamentos
eletrônicos no Brasil. O portfólio de produtos da marca inclui TVs,
smartphones, computadores, e tablets. Em 2012, a empresa foi adquirida pela
Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo. Com um parque industrial localizado
em Manaus e um centro administrativo em São Paulo, a CCE é o maior empregador
de produtos de eletrônica e informática na região Norte do país.
Sobre
a Lenovo
A
Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34
bilhões - a maior fabricante de PCs do mundo e um líder emergente PC Plus -
servindo consumidores em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta
performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma
rede abastecimento global altamente eficiente e execução estratégica forte.
Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo desenvolve,
fabrica e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta
qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários
computadores Think e a marca Idea para consumidores de PCs, assim como
servidores, workstations e uma família de dispositivos móveis, incluindo
tablets e smartphones. A Lenovo, uma empresa global Fortune 500, tem grandes
centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China ) e Raleigh (Carolina do
Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.
Sobre
a LiveAD
Premiada
no festival Cannes em 2012, 2010 e 2009, e única brasileira a levar o Facebook
Studio Awards 2012 e ser finalista no SXSW Interactive 2011, a LiveAD é uma
agência digital que acredita no potencial de ideias contemporâneas e
relevantes, amplificando-as através do uso integrado de diferentes disciplinas
de comunicação. Parte da SoDA (Society of Digital Agencies), ao lado das
principais agências digitais do mundo, a LiveAD atende atualmente: Nike,
Unilever, Oi, PepsiCo, Lenovo, Lacoste, Bodytech, Grendene e UN Foundation. Em
2013, a revista Proxxima escolheu o CEO da LiveAD Lucas Mello como o
profissional mais inovador do mercado brasileiro de comunicação e marketing.