PATROCINADOR

06 novembro 2013

Pizzaria em clima de vila italiana é inaugurada na região do ABC

Santa Clara Pizzeria inaugura salão em clima de vila italiana

Famosa na região de Santo André por servir pizzas no sistema delivery, a Santa Clara Pizzeria inaugura um restaurante à la carte. Instalada em um charmoso casarão no nobre bairro Jardim, a Santa Clara Pizzeria abre as portas para receber seu público em um aconchegante salão, que retrata delicadamente uma típica vila Italiana.


Fundada por pai e filho, a Santa Clara Pizzeria traz em suas raízes duas gerações que se uniram para oferecer aos clientes um lugar que seja possível reunir todas as idades. A mistura de objetos clássicos, como o uso de toalhas de pano, assim como nas cantinas italianas, com uma decoração moderna -paredes cobertas por lambe-lambe e tinta quadro negro onde as novidades do cardápio são apresentadas- traduz bem a ideia de um ambiente que mescla o tradicional com o contemporâneo.

Essa mistura também é percebida no cardápio da pizzaria, que oferece receitas clássicas, como Marguerita, Portuguesa, Mussarela e Calabresa, e também receitas inusitadas, como Carne Seca com Mandioquinha, Carpaccio, Provolone com Cebola e Abobrinha com Hortelã . Além das receitas especiais, Parma, Tomati Pelati, Alcachofra e Tres Funghi, trazidas da Itália por um dos sócios, após uma temporada na Europa, onde estudou as novidades gastronômicas do país da pizza.

Para acompanhar as delícias da casa, a Santa Clara apresenta uma carta de vinhos com rótulos de diversas partes do mundo, ideal para os que não abrem mão de seguir a tradição de degustar uma pizza com um bom vinho. Agora, quem prefere uma harmonização diferente, a Santa Clara possui uma carta de cervejas especiais com mais de dez rótulos, entre Ales e Larges.

A Santa Clara Pizzeria prima pela qualidade. As pizzas são elaboradas com ingredientes de primeira linha e produtos de alto padrão. Toda a produção da pizzaria é acompanhada por um chef responsável, assim como os proprietários, que estão sempre pela casa para garantir que o cliente receba o melhor.


Serviço: Santa Clara Pizzeria
Rua das Palmeiras, 211 – Bairro Jardim - Santo André
Telefone: (11)  4427-8208 e (11) 4468-1363
Facebbok: SantaClaraPizzeria
Horário de funcionamento: Domingo a domingo, das 18h à 0h

Atende também no sistema delivery

HENRY GOFFAUX ASSUME CSMF PROMETENDO ESTIMULAR O SETOR E COMBATER ‘O TRIPÉ DO MAL’

“Máquinas-ferramenta é parte da solução, não do problema”, foi a frase de André Romi, ao se despedir das duas gestões à frente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF), após ter recebido uma placa de agradecimento do presidente eleito para o próximo biênio, Henry Goffaux

Com o intuito de se tornar o porta-voz dos fabricantes de máquinas-ferramenta e desenvolver um projeto ambicioso para recuperar a participação de mercado do setor, perdida nos últimos anos para a concorrência estrangeira, Henry Goffaux assumiu a presidência da CSMF, no dia 23 de outubro, na sede da ABIMAQ, em São Paulo, após 34 anos de permanência na entidade, assumindo pela terceira vez a gestão nessa câmara.

Goffaux se mostrou extremamente orgulhoso de ser lembrado e ressaltou a importância da câmara, que agrega fabricantes de “máquinas que fazem máquinas”, prometendo lutar ativamente em conjunto com a diretoria da entidade para restaurar a competitividade de empresas que se encontram preparadas para atender à demanda do país por máquinas-ferramenta de elevada tecnologia e qualidade.

O presidente da CSMF ressaltou também que a falta de competitividade estrutural do país afeta negativamente o setor e precisa ser combatida e considerou esse o seu maior desafio, colocando a elevada carga tributária brasileira como a maior “assassina” de empresas.

Luiz Aubert Neto, presidente da ABIMAQ, que fez a abertura da cerimônia, ressaltou a importância da CSMF para a entidade e reiterou a necessidade de união do setor, que foi partilhada pelos novos dirigentes.


A diretoria da CSFM conta com os vice-presidentes Alfredo Griesinger, Alfredo Vergílio F. Ferrar, Celso Pavanella Carneiro, Christian Müller, Hermes Alberto Lago Filho, Johannes O. Rieger, Leopoldo Schenk, Luciano Monteiro, Marcelo Schlachter, Marco Yashiro, Newton Eduardo Masutti, Reinaldo Chinelatto e Roberto Ferraretto de Mello.

Seguros Unimed adota solução SAS Fraud Framework

Seguradora implementa tecnologia SAS para aprimorar processo de gestão de custos de sinistros e evitar fraudes

O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, foi escolhido pela Seguros Unimed como parceiro estratégico para auxiliar a companhia na prevenção de fraudes e riscos. A seguradora de saúde acaba de adotar a solução SAS Fraud Framework, software desenvolvido para detecção, prevenção e gestão de reclamações de fraude em seguros e que inclui funcionalidades como alta flexibilidade e análise de dados apurada.

Com atuação nos segmentos de Saúde, Odonto, Vida e Previdência, a Seguros Unimed buscava uma solução capaz de auxiliar seus profissionais na prevenção e predição de eventos que envolvem altos custos, assim como identificar e combater possíveis irregularidades. Apenas nos Estados Unidos, estima-se que fraudes representem 10% de todas as reclamações de sinistros, um índice que leva a perdas anuais de até US$ 30 bilhões para as seguradoras norte-americanas.

“A gestão de fraudes e de custos de sinistros é fundamental para nosso negócio. Optamos por adotar a tecnologia SAS Fraud Framework pela ampla abrangência da ferramenta e também pela já antiga parceria que temos com o SAS”, afirma Ricardo Lachac, responsável pela área de Operações da Seguros Unimed.

Com sede em São Paulo e 26 escritórios espalhados por todo o país, a Seguros Unimed acredita que a nova solução irá impactar atividades de cinco importantes áreas de negócios: Atenção à Saúde, Inteligência em Saúde, Regulação Médica, Gestão de Rede Credenciada e Regulação de Sinistros.
A seguradora, que conta com uma carteira de mais de seis milhões de segurados, prevê que em 2014 poderá desfrutar dos benefícios decorrentes da adoção do sistema SAS Fraud Framework. “Nossa expectativa é de que, com o uso dessa solução e a detecção mais eficiente de possíveis fraudes, tenhamos impactos positivos em nossas operações, em especial na redução de sinistros”, detalha Lachac.

O executivo ressalta ainda o apoio oferecido pelo SAS na adoção da ferramenta e a previsão da Seguros Unimed em ampliar a parceria firmada entre as duas companhias. “A equipe do SAS tem nos ajudado a viabilizar o projeto, tanto nos apresentando parceiros, quanto indicando melhores maneiras de utilizarmos a solução e explorarmos seu potencial”, explica. “Estamos planejando, também para o próximo ano, viabilizar a implementação do SAS Visual Analytics e o desenvolvimento de modelos preditivos para sinistros em Saúde”, finaliza Lachac.

Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento).  

No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. www.sas.com/br

12/11 - DUCA LEINDECKER LANÇA LIVRO NA FNAC PAULISTA

O músico e escritor Duca Leindecker lança o seu terceiro livro “O menino que pintava sonhos” no próximo dia 12 de novembro, na Fnac Paulista, Av. Paulista, São Paulo. O público poderá acompanhar uma noite de autógrafos junto a um pocket show especial com canções de seu recente álbum “Vóz, Violão e Batucada”.

Após emocionar milhares de leitores com suas obras anteriores: “Casa da Esquina” e “A Favor do Vento”, Duca apresenta aos fãs de seu trabalho “O Menino Que Pintava Sonhos”, uma história sobre ilusões e verdades. Ou verdades e mentiras, se nos apegarmos às duras lições da realidade, que  retrata a história de Jules, um menino com uma vida pouco comum. Habituado a viver num cotidiano difícil, se defendendo das tragédias, dos dramas familiares e de surpresas do dia a dia, Jules perceberá a necessidade de ter que sobreviver a tudo. Ao escolher um caminho a seguir, mostrará no decorrer das páginas que, se há um lado sóbrio na vida, sempre haverá uma porta aberta para a esperança.

Além de ter um grande destaque literário, Duca Leindecker é um dos músicos mais consagrados do País. Cantor, compositor e produtor, foi convidado na década de 90 por Bob Dylan para viajar pelo Brasil, ganhou quatro troféus Açorianos de música, e foi líder da banda Cidadão Quem, com a qual lançou sete CDs e um DVD e marcou presença no Rock in Rio III. Criou o Pouca Vogal, ao lado de Humberto Gessinger da banda Engenheiros do Hawaii, projeto em que os dois cruzaram o Brasil no tour do CD e DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. Recentemente, Duca lançou o disco solo Voz, Violão e Batucada.

Serviços:
Data: 12/11/2013
Horário: 19h
Local: Fnac Paulista
Endereço: Av. Paulista, 901 térreo mez. e 1º subsolo – Bela Vista – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2123-2000

Ficar 40 anos no mesmo emprego é raro? Nem tanto

Principal razão para uma empresa manter seu quadro estável de funcionários é esforço para não deixar os empregados mais qualificados irem embora

O trabalhador brasileiro está entre os que permanecem menos tempo no mesmo emprego. Essa foi a conclusão de um estudo de "Rotatividade e Flexibilidade no Mercado de Trabalho", elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), levando em conta uma lista de 22 países. A média brasileira, de 5 anos de vínculo empregatício, vem caindo progressivamente e os números indicam que os principais motivos são a busca por melhores salários e novos desafios na carreira. Mas, na contramão do que indica a pesquisa,  a Rede DEMEO tem em sua equipe colaboradores com até 40 anos de casa, que apostaram no plano de cargos, fizeram cursos e hoje são exemplos para os mais novos.

Trocar de emprego? Nem pensar, dizem eles. A controladora de estoque Marili Carvalho, por exemplo, entrou na empresa em 1973 e viu tanto a realidade da cidade, como da própria rede, mudarem radicalmente. “A rede cresceu e os produtos mudaram muito também. Hoje é muita tecnologia, um contraste com os primeiros anos de trabalho aqui, onde o controle era feito na ficha manual. Aqui é como se fosse minha família e poucos empregos oferecem hoje este tipo de ambiente”, diz.

Outro veterano na Rede Demeo é o vendedor Vitor Rosa dos Santos, na empresa desde junho de 1972. Ele lembra que na época a rede possuía apenas duas lojas e, por ter "boa letra”, era o notista, que emitia todas as notas fiscais da empresa. “Para falar a verdade, hoje é uma terapia trabalhar aqui. Os donos sempre foram bons e sempre nos valorizaram. Tudo é agradável, tanto que tenho 69 anos e nem penso em parar”, orgulha-se.

E a empresa também oferece oportunidades de crescimento. Lindon Matos foi contratado em 1989 como vendedor e hoje ocupa a gerência de uma das lojas. “Quando entrei aqui o estoque era maior, mas a gama de produtos era pequena. Hoje ninguém trabalha com muito estoque, mas em compensação, temos mais de seis mil itens disponíveis para os clientes e uma lista enorme de fornecedores”, lembra. Outro ponto citado por Matos são os progressos proporcionados pela tecnologia. “Antigamente era tudo manual e cada vendedor tinha cinco talões e fazia entre 800 e 900 notas por mês”.

Um outro funcionário com anos de casa é o gerente Eduardo Eugman, contratado em 1983 como contínuo, ou office-boy, como muitos preferem chamar. “Aqui é uma escola e fomos aos poucos nos adaptando às mudanças. Hoje temos disponível tecnologia de ponta e esses avanços nos incentivam. Participamos de cursos de atualização incentivados pela própria empresa. Eu, por exemplo, já fiz cursos de eletrônica, elétrica e mecânica. A gente acaba virando ponto de apoio para melhorar as vendas”, conta Eugman.


 “A principal razão para uma empresa manter seu quadro estável de funcionários é esforço para não deixar os empregados mais qualificados irem embora”, garante o diretor comercial da rede de lojas DE MEO, Gerson Eugênio e Silva

EASYNVEST: AS ARMADILHAS DO FINAL DE ANO PARA O BOLSO DO CONSUMIDOR

Despesas previstas para os meses de janeiro e fevereiro e cenário econômico incerto para 2014 devem ser considerados antes de sair às compras

A proximidade das festas de final de ano, somada às rendas extras tradicionais, como o 13.º salário e bonificações, tornam irresistíveis as ofertas e lançamentos do comércio. Aquela sensação de elevação do poder de compra faz com que muitos consumidores gastem dinheiro de forma impensada neste período. Muitos, em prol daquela promoção imperdível ou da oportunidade de viajar e aproveitar as férias de verão, queimam as suas reservas, sem avaliar compromissos futuros e o cenário econômico de incertezas e volatilidade a que estamos expostos atualmente.

Segundo Amerson Magalhães, diretor da Easynvest Título Corretora, o investidor deve descartar a opção resgate nesta época do ano, principalmente, se o objetivo for o consumo. “O ideal é aproveitar esta época para aumentar os investimentos”, alerta.

Magalhães lembra que este tipo de descapitalização, realizada apenas com emoção, pode impactar seriamente na rentabilidade esperada pelo investidor. “Aquele que possui seu recurso investido em Tesouro Direto, por exemplo, pode sofrer com uma tributação maior, caso venda os seus títulos sem levar em consideração os prazos estipulados para permanência do investimento em carteira. Uma aplicação resgatada dentro de um prazo de até seis meses possui uma alíquota de IR de 22,5%. A partir deste período, a incidência é menor, caindo para 15% no caso de investimentos com prazos acima de cinco anos”, aconselha o executivo.

O executivo também recomenda à pessoa física que utilize as verbas extras de final de ano de forma consciente. “Aproveite o novo ano para reorganizar a sua vida financeira. Pague as dívidas contraídas no ano que passou e reserve uma parte para a quitação de despesas previstas para os meses de janeiro e fevereiro, como IPVA, IPTU, matrícula e material escolares. Esta reserva pode ser, inclusive, depositada em uma caderneta de poupança. E, se decidir consumir, pesquise detalhadamente os preços e adquira apenas o necessário”, sugere.

Magalhães indica que o ideal é o investidor poupar ao menos uma parte deste dinheiro, com um horizonte de médio ou de longo prazo. Para ele, começar o ano no azul é um passo importante para iniciar o planejamento de novas conquistas. “Mas antes de escolher em que investir, informe-se. É importante conhecer os produtos, prazos e, sobretudo o seu perfil e apetite por riscos. Existem excelentes opções como o já citado Tesouro Direto, ETFs, LCI, LCA e ações de empresas com boa governança corporativa. E, para apoiá-lo nesta decisão, consultar uma corretora de sua confiança é a primeira ação a ser tomada. Na Easynvest, por exemplo, disponibilizamos uma série de conteúdos interessantes, que podem auxiliá-lo nesta escolha”, contemporiza.

Para saber mais, acesse o site do Easynvest (www.easynvest.com.br).

Sobre o Easynvest
Easynvest – Título Corretora de Valores é a melhor alternativa do mercado para quem deseja investir sem complicações. Com um portfólio de produtos e serviços sob medida para todos os perfis de investidor, oferece ao investidor o suporte necessário para as suas decisões.
Inovadora, foi uma das primeiras corretoras no Brasil a oferecer serviços pela internet, por meio da plataforma Easynvest.

NT Expo: Governo apoia proposta de renovação de frota

Tólio Edeo Ribeiro, coordenador geral do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) disse a executivos do setor ferroviário presentes à Rail Brazil Tech & Business Summit, realizado em paralelo a NT Expo, que acontece até 7 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo que o governo federal está examinando a proposta de renovação de frota de vagões e locomotivas feita pela Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária) e ANTF (Associação Nacional de Transportadores Ferroviários).

Segundo o plano, as concessionárias deixam de recolher as taxas de arrendamento e os recursos vão para o programa de substituição de 1.429 locomotivas e 40.700 vagões obsoletos. Um programa de renovação de longo prazo, regularizaria o mercado de vagões e locomotivas, eliminando os picos e quedas na produção, protegendo os empregos.

Na palestra sobre Política Industrial para o setor Metroferroviário, Ribeiro apresentou as políticas de incentivos à indústria ferroviária e à infraestrutura. Mostrou as medidas de apoio ao setor como o PAC das Ferrovias, o PIL (Programa de Investimentos em Logística), o PAC da Mobilidade Urbana e as linhas de financiamento para fabricantes de implementos e para transportadores ferroviários de passageiros, como Finame. Citou as margens de preferência prevista no Decreto 7.813/2012 e o conteúdo local, que o governo pode exigir dos fabricantes visando proteger a indústria nacional.

Releases e fotos do evento podem ser baixados no site www.leiladesigner.com/nt2013
Sobre a NT Expo - Feira Negócios nos Trilhos (NT 2013) A NT Expo que na edição 2013 tem como eventos paralelos a Rail Brazil Tech & Summit e NT SNCF Auditorium - faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres.

Serviço

NT Expo - 16ª feira Negócios nos Trilhos (NT 2013)

Data: 05 a 07 de novembro de 2013

Horário Exposição:

Dias 6 e 7 - 13 horas às 20 horas

Horários eventos paralelos:

Rail Brazil Tech & Business Summit –- das 9h00 às 17h00 – Sala Santana 1

Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP
Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a NT Expo - 16ª Feira Negócios nos Trilhos e eventos paralelos poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br